Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
Default Linux como desktop em casa - tentei

16-05-18, 19:17 #1
Resumao
peguei um desktop bacaninha e talz...
na hora de escolher o SO pensei: Bora tentar um ubuntu né, estamos em 2018, deve estar bem pratico, afinal so vou rodar emuladores e media center. OK vamos la

na epoca eu peguei o ubuntu 17 (está no 18 agora) e abaixo minha saga pra usar o desktop

1. instalacao suave e sem problemas...ok nota 10
2. qdo termina, o ubuntu nao reboota, ok, fui pro google e resolvi
3. instalar o driver certo da nvidia (minha placa eh uma 1060 ti) testava no youtube e foi um parto achar um driver decente, mas achei e ok ta funfando
4. auto logon do ubuntu 17 nao funciona. Bug conhecido. ok, fico sem o autologn
5. instalo o kodi, outro bug, kodi no ubuntu 17 ele vira o shell e eu tenho q fazer uns paranaues para ter meu desktop de volta. Preferi desinstalar o kodi
6. nao consigo fazer a vpn do trampo funcionar, pois o ubuntu removeu suporte ao l2tp...mesmo com as receitas da web, minha vpn nao vai
7. os melhores apps para baixar series sao tudo pra windows mas ok, acho uns bacanas pra linux
8. saiu o 18, fiz upgrade e bugou um monte de coisa

perdi a paciencia, botei windows 10 aqui e ja estou feliz da vida

prefiro viver com os virus

meu, estamos em 2018 e nao tem como comparar a porra do windows pra uso domestico

ps. no trabalho uso ubuntu, mas pra usar em casa, sem chance





serjaum is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
16-05-18, 22:04 #2
uso linux como main pc ha uns 6 anos, sempre variando entre fedora e opensuse.

ubuntu é distro pra menininha, vem "tudo" out of box mas na verdade nao se usa nada ou se precisa de coisa extra que nao vem...

Instala o opensuse e usa esses comandos aqui
Repositorios:
Code:
(Packman)
zypper ar -p 1 -f -n packman http://ftp.gwdg.de/pub/linux/misc/packman/suse/openSUSE_Leap_42.3/ packman

(Google)
zypper ar -f http://dl.google.com/linux/chrome/rpm/stable/x86_64 Google-Chrome
wget https://dl.google.com/linux/linux_signing_key.pub
rpm --import linux_signing_key.pub
Programas padrão
Code:
zypper remove firefox evolution empathy
zypper install google-chrome-stable
zypper install steam

(Desktop)
zypper install p7zip virtualbox transmission libreoffice gimp inkscape blender vlc vlc-codecs wine

(Codecs)
zypper install ffmpeg lame gstreamer-plugins-bad gstreamer-plugins-ugly gstreamer-plugins-ugly-orig-addon gstreamer-plugins-libav libdvdcss2
nao tem muito o que usar alem disso.

edit:
"programa pra baixar series" equivalente no linux é "vira home e baixa por torrent"

Yakov is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

16-05-18, 23:25 #3
Por essas é outras que eu sempre dou risada daquela sequência de comentários no reddit classica.

"OMG o update do win10 quebrou algo"

Pessoa1>"INSTALL LINUX"


O brother nao consegue desabilita update do windows e vc quer q ele use linux?

Aqui tem que ser win por causa de multiplicity/visual studio e games que são dx, e razão pra usar linux pra mim n existe, qlquer coisa q eu precise de linux eu uso o subsistema do win10 msm e boa.

sibs is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
17-05-18, 06:52 #4
cara, eu abandonei o ubuntu faz muito tempo
hoje em dia, se eu uso linux (dificil pq em casa e no trabalho é mac), eu meto um arch e instalo tudo como eu quero
arch é complicado no começo, mas dps que pega o jeito, da até raiva do Ubuntu

zorba is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
23-05-18, 21:23 #5
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
3. instalar o driver certo da nvidia (minha placa eh uma 1060 ti) testava no youtube e foi um parto achar um driver decente, mas achei e ok ta funfando
Tá explicado, porque sua placa não existe
Não existe 1060 ti

timber is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-05-18, 21:45 #6
Quando eu era moleque até brincava com Linux e BSDs da vida (OpenBSD especialmente), mas hoje em dia eu não tenho mais saco e nem tempo pra passar 1 dia inteiro resolvendo problema no PC.

E não adianta, se for instalar algo fora de Windows/MacOS vai ter encheção de saco extra pra cuidar.

Eu nem me lembro quando foi a última vez que tive que arrumar algo no meu Win10. Acho que foi quando atualizei de Win8.1 pra 10 que o pc não estava desligando de maneira apropriada (yep, driver). Acho que foi o único pau que tive até hoje. Win10 foi lançado quando? 2015, 2016?

Pois é, 2 ou 3 anos sem encheção de saco.

Baron is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
24-05-18, 10:30 #7
Esse é o problema: "perder a paciência". Hoje já acho mais fácil usar Linux. Uso Arch Linux ou o Ubuntu Minimal, tudo é resolvido com algumas poucas pesquisadas no Google.

diazepan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-05-18, 11:51 #8
Quote:
Postado por timber Mostrar Post
Tá explicado, porque sua placa não existe
Não existe 1060 ti
eh 1050 heuahea

serjaum is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-05-18, 11:52 #9
Esses tempos meu win 10 depois de uns minutos aberto não funcionava mais o menu iniciar e ficava travando o Chrome. Algum update fodeo ele...

Aí antes de tudo resolvi instalar um antivírus e dar uma olhada. A instalação do antivírus travou e fodeo a inicialização do Windows.

Aí no boot o win10 oferecia opções de restaurar, nada funcionou, aí mandei reinstalar ele. Tudo automático ali no boot. Se reinstalou inteiro. Manteve praticamente tudo. Só tive q reinstalar uns programas tipo Chrome e torrent. Programas como spotify e steam ele manteve.

Fiquei de cara q a parada se arrumou sozinha. Junto resolveu meu problema inicial. Windows ultimamente pra usuário comum q só navega, joga e usa office tá bem top....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
24-05-18, 12:00 #10
hehehe
Parece que voltei 15 anos no tempo e to ouvindo os mesmo caras com as mesmas discussoes, e o mesmo outcome.

So que na verdade eh 15 anos depois

heauhaeu

Kensha is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-05-18, 13:20 #11
Eu estou usando o LinuxMint 18 sem problemas e ele é baseado no Ubuntu 16.04 LTS. Estou esperando sair o LinuxMint 19 que será em cima do 18.04 LTS

Minha mãe está no LinuxMint 17 que é o 14.04 LTS e tudo funciona muito bem. Quando estava no Windows XP e 7, o computador sempre zoava com algum update ou a criançada instalava um virus achando que era jogo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-05-18, 13:34 #12
Eu gostaria de usar linux em casa, mas os programas que mais uso são pra windows (DAW pra tocar / gravar guitarra... VSTs...). No trabalho, uso fedora... Eu usaria fedora de boas. Se bobear, até instalaria a mesma imagem e depois removeria as coisas relativas ao trabalho...
Continuo usando o Win 8.1, pois o Win 10 ficou muito lento quando testei...

Chronos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-05-18, 15:15 #13
Eu não suportei o Windows 8.1.

O Windows 10 está na mesma velocidade e aparência que eu tinha com o 7.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
24-05-18, 15:18 #14
Na época da facu eu usei OpenSuse no desktop por uns meses.


Já hoje em dia associei linux com trabalho.

Jamais colocaria no desktop em casa.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.