Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Team Fortress

Mostrar resultado da votação: É a favor da idéia?
Sim. 38 90.48%
Não 4 9.52%
Voters: 42. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
tdf
 

Steam ID: tdf
Default INDEPENDÊNCIA OU MORTE - NOVA FBTF

07-07-07, 14:32 #1
Nada contra o TK nem as políticas dele de administração, o caso é que vejo uma necessidade crescente de serviços no que se trata de servidores de qwtf entre outras necessidades.

Hoje em dia não sei se é tão difícil quanto era antigamente conseguir uma shellzinha numa máquina razoavelmente boa e com um link aceitável.

Dependendo do resultado da poll podemos correr atrás disso, já engrenando um novo conceito de federação de TF.

Hoje vários "esportes" por aí com muito menos "praticantes" que o TF possuem organizações com associados e coisa e tal.
Esse conceito de federação com contribuintes nunca foi pensado para o TF pois ele é nada mais que um jogo online, mas na prática pode ser encarado como um semi-esporte se compararmos as necessidades de organização.

Mais de 90% dos jogadores são maiores de idade hoje em dia e poderiam contribuir para algo parecido.

Tou falando de algo relativamente sério mesmo, salvo proporções, uma federação com eleições pra diretoria e o caralho, contas abertas e autonomia no que diz respeito a manter um site com cadastro de clans / players e servidores.

Óbvio que para ser sócio não vai precisar pagar, vai ser tipo um lance de incentivo mesmo, quem puder contribui quem não puder beleza (mas que não atrapalhe).

Não quero profissionalizar o TF, só quero que tenhamos uma estrutura mínima pra manter nosso hobby enquanto ele durar e não depender de boa vontade de terceiros para tal.
Como isso vai envolver dinheiro de várias pessoas, mesmo que pouco, algo mais sério nesse sentido tem que ser organizado.


Bom, dêem suas opiniões aí, chega de rastejar e implorar boa vontade alheia, 10 anos já foram o bastante...





tdf is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-07-07, 14:40 #2
Concordo com a idéia e estou disposto a ajudar.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-07-07, 14:44 #3
eu concordo, mas só se for registrado e tudo mais, como as outras federações... assim podemos ganhar verbas do COB

s p o o l is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-07-07, 14:47 #4
TDF , tenho uma sugestão, acho que sempre reclamos da falta de servidores, mas nunca tentas entrar em contato com os servidores que prestam serviço de game para pedir apoio, acho que com uma boa disertação conseguiríamos fácil uns servidores.

Só que precisamos de uma federação, de alguém com capacidade intelectual de liderar e se expressar, e não dessa liderança ridícula que temos no TF atual onde os presidentes e diretoress é quem tem RCON ou poe o server no ar.

To cansado de depender do TK, e quem é Pink afinal?

CroNicaL is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-07-07, 14:50 #5
Não da certo chegar um gato pingado pra UOL e pedir um servidor, temos que ter representantes, uma federação com pessoas que sejam respeitadas por todo o TF.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
07-07-07, 15:00 #6
eu ainda acho que o problema maior é o tempo que alguns (sozinho é impossivel) vão ter que dispor pra correr atras disso...
se achar alguém que pode, e responsável tbm, acho q rola..
pra mim fica foda.. saio de casa as 8 e chego quase meia noite só, eu acho boa a idéia, mas pra contribuir com serviço de alguma forma fica difícil..
em relação a contribuição, acho q não custava nada cada um ajudar com uma quantia pra montar algo.. a comunidade aqui é praticamente fechada, da pra fazer uma lista aqui de quem sempre joga.. se fosse pagar pra um servidor, seria pra gente mesmo.. sõ uns pingados por aí que jogam mas não participam da comunidade..

vaughan is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

07-07-07, 15:03 #7
Bom, antes de mais nada, acho que você Cronical, deveria respeitar o TK e a PINK.
Se tem alguem que faz ainda o tf estar vivo, são eles. TK e PINK q eh a muie de confiança do TK.

Sem eles nem 1 server teria.

Não adianta querer fazer algo novo desfazendo de outras pessoas.. a ideia pelo que vi não é essa. E sim, eles tem potencial para participar tb disso, então antes de começar a criar intriga vocês deveriam se unir.

Master is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-07-07, 15:05 #8
Quote:
Postado por Master
Bom, antes de mais nada, acho que você Cronical, deveria respeitar o TK e a PINK.
.
O que mantém o TF vivo somos nós, a comunidade. E a comunidade clama por independência!

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

07-07-07, 15:06 #9
Cronical vc entendeu o recado, eu não vo fica de bate boca aqui pra nao zua o topic.

Master is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

07-07-07, 15:09 #10
*laughs

AcquiencE is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
07-07-07, 15:10 #11
Quando como um prato de comida na mesa, agradeço ao agricultor que plantou, ao açogueiro que cortou o pedaço de carne a minha mãe que cozinhou porque eles fizeram coisas que eu não sei fazer e que eu preciso.

A idéia do TF atual é: Se você sabe ou pode fazer alguma coisa você tenque ficar na ponta, se eu fizer o site tenho que ser o diretor da organização, se eu botar o server no ar vou ser o presidente do TF ...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

07-07-07, 15:11 #12
é, deixa o TK ler isso... aí vcs pagam um server meia boca que laga nos horários de pico, o Tk desativa o terra pq pensa "independencia, ok".

e aí o TF mia para toda a eternidade

s p o o l is offline   Reply With Quote
ReDEviL
Trooper
 

Steam ID: manolobio
07-07-07, 16:40 #13
Quote:
Postado por CroNicaL
Quando como um prato de comida na mesa, agradeço ao agricultor que plantou, ao açogueiro que cortou o pedaço de carne a minha mãe que cozinhou porque eles fizeram coisas que eu não sei fazer e que eu preciso.

A idéia do TF atual é: Se você sabe ou pode fazer alguma coisa você tenque ficar na ponta, se eu fizer o site tenho que ser o diretor da organização, se eu botar o server no ar vou ser o presidente do TF ...
TEM QUE

mas eu apóio sim tdf
acho uma boa idéia
quem for organizar isso ae vai ter um puta trabalho

ReDEviL is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
07-07-07, 17:08 #14
eu posso ajudar.. tanto na montagem do site junto com o mouse.. como conntribuo mensalmente também.

e outra coisa.. um servidor que tem muito potencial é o da click21..

terra ping 100
redesul ping 80
click21 ping 30
:O

é isso.. concordo com a idéia e ajudarei

Holocaust is offline   Reply With Quote
capituxo
Trooper
 

07-07-07, 17:11 #15
Acho ótima a ideia do TDF. Pena que alguns players não tem maturidade suficiente para organizar as coisas. O tf brasileiro só existe por que o the killer mantem funcionando. Acho que ele ja consegue ficar imune aos comentários desnecessários.

Bom tdf, eu apoio sim;

capituxo is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
07-07-07, 17:11 #16
Heheh boa

DALBEN is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

07-07-07, 19:03 #17
to colado em tudo, sou nerd mermo.
ajudo no que precisar ai. site, etc..

mouse is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

07-07-07, 19:11 #18
lógico que concordo!
a idéia é ótima.. tf na veia sempre! =]

troy is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

07-07-07, 20:55 #19
c eu começar a trampar eu ajudo sim
eu axo q poderiamos até conseguir bancar o domínio com banners e tal

Demé is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

07-07-07, 21:30 #20
eu para DONO do tf !!

dos Pampas is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
08-07-07, 03:19 #21
1990

didz is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
08-07-07, 03:27 #22
sempre tem um pica fumo que vota . . .



NÃO . . .

krusty is offline   Reply With Quote
Mascara
Trooper
 

09-07-07, 13:18 #23
tdf soh falar ;P

Mascara is offline   Reply With Quote
nosf
Ewok
 

11-07-07, 11:56 #24
Bela iniciativa TDF. Eu não só apóio como colaboraria com verba e se precisar um servidor...

nosf is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
11-07-07, 13:11 #25
Quote:
Postado por nosf
Bela iniciativa TDF. Eu não só apóio como colaboraria com verba e se precisar um servidor...
No caso a idéia seria alugar um servidor de uma empresa que terceiriza o serviço de host + um bom link, e não comprar um servidor, deixa-lo na casa de um tfers e alugar um link hehe

CroNicaL is offline   Reply With Quote
e.usaf
Banned
 

Steam ID: GusHartz
11-07-07, 13:12 #26
Po eu sempre fui a favor dessa ideia... e agora com a iniciativa talvez va para frente.

Eu concordo com a ideia da verba e sempre vou estar disponivel pra ajudar mesmo nao jogando hoje em dia.

E em relacao ao servidor acho que ja eh um assunto mais complicado... por exemplo...

Nao sei se a solucao de pagar uma mensalidade daria certo... tirando excessoes acho que a maioria pagaria pra jogar um mmorpg desses da vida.

Mas o fato de mensalmente todos contribuirem com uma quantia acho perfeito... que poderia ser utilizada para organizacao de campeonatos, lans, desenvolvimento dos clients, etc...

Podem contar comigo.

e.usaf is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
11-07-07, 13:21 #27
Um exemplo:

http://www.portal123.com.br/hospedagem/dedicado.htm

500 reais divido por 40 por exemplo daria 12,50 por mês para cada um. É viável sim, mas teria que ser uma coisa bem discutida por causa de situações como :
Vou viajar, não vou depositar a grana esse mês.
Parei de jogar TF.
To pagando e exijo preferência no fechamento do server.
E outros problemas sociais.

Acho que um dos requisitos teriam que ser:

Ajudando a pagar ou não, direitos de USO do servidor deverá ser igual para todos em relação ao fechamento e a configuração do servidor, seguindo assim a preferência de toda a comunidade para a padronização das regras.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
nosf
Ewok
 

11-07-07, 13:29 #28
Quote:
Postado por CroNicaL
No caso a idéia seria alugar um servidor de uma empresa que terceiriza o serviço de host + um bom link, e não comprar um servidor, deixa-lo na casa de um tfers e alugar um link hehe
Logico que não é deixar na casa de algum tfer né, ninguem aqui é idiota de pensar isso. Falei que arrumaria um servidor se necessario. Não falei em comprar nada também...


SE precisar, eu posso ajudar. É isso

nosf is offline   Reply With Quote
nosf
Ewok
 

11-07-07, 13:31 #29
Quote:
Postado por CroNicaL
Um exemplo:

http://www.portal123.com.br/hospedagem/dedicado.htm

500 reais divido por 40 por exemplo daria 12,50 por mês para cada um. É viável sim, mas teria que ser uma coisa bem discutida por causa de situações como :
Vou viajar, não vou depositar a grana esse mês.
Parei de jogar TF.
To pagando e exijo preferência no fechamento do server.
E outros problemas sociais.

Acho que um dos requisitos teriam que ser:

Ajudando a pagar ou não, direitos de USO do servidor deverá ser igual para todos em relação ao fechamento e a configuração do servidor, seguindo assim a preferência de toda a comunidade para a padronização das regras.
perfeito...

nosf is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
11-07-07, 14:20 #30
Teria que verificar o link que a empresa possui para a transferência de dados também.

CroNicaL is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-07-07, 15:19 #31
esses portal123 aí pegam link fora... isso eu já tenho por 15 dolar por mes ahuehaueahe
precisa de um aqui no brasil mesmo... tem q pesquisar direitcheenho...

tdf is offline   Reply With Quote
nosf
Ewok
 

11-07-07, 15:58 #32
acho que o ponto de discussão inicial não é esse, de link e servidor e sim a viabilidade da coisa...

tdf, vamos fazer uma lista de quantas pessoas estariam dispostas a ajudar, e de que forma (com site, serviços e grana)

nosf is offline   Reply With Quote
whizkz
Trooper
 

11-07-07, 16:01 #33
cara, click21 é um ótimo server de cs.
se não for o melhor. hehe
ninguem tem contato com a galera dessa click21 nao ?
eu ajudo se for preciso, pois na terra é impossivel jogar

whizkz is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-07-07, 16:25 #34
O status atual é:

Esperando mouse terminar o layout.

Quando ele terminar o layout vou programar um sisteminha básico de cadastro de players... nisso já pretendo bolar esquemas de contibuição voluntariada e uma área de prestação de contas manja...

Vou fazer uma meta mensal de custos e deixar lá um counter de quanto falta pra chegarmos ao nosso objetivo...
Lembrando que com um servidor dedicado poderíamos ter e-mail na faixa pa galera, espaço na web, continhas shell, etc...

tdf is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

11-07-07, 16:28 #35
10 real por mes!! eu cedo facil.. pq quem dá é paulista.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
11-07-07, 16:56 #36
qual o custo mensal de um servidor para rodar qw? quantas portas seriam? 1 ou 2?

Holocaust is offline   Reply With Quote
The Killer
Ewok
 

11-07-07, 17:08 #37
Uma sugestão: Por que vocês não tentam montar uma ladder? Se tudo for organzadinho, vocês conseguem realizar as partidas no Terra11 e sempre terão um campeonato pra administrar. Deem uma olhada no que a galera anda fazendo no BF2 (www.latinamericanwarfare.com). Eu posso arrumar uma ladder de TF lá pra vocês, basta montar uma equipe responsável pra organizar isso.

The Killer is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

11-07-07, 17:24 #38
... deixa

s p o o l is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-07-07, 17:30 #39
Perfeito TK, esse esquema de ladder era desconhecido por mim.

Pra poupar trampo até procurei algo do tipo, mas imaginei, quem ia pensar em fazer algo parametrizável para controle de players, clans, confrontos, etc? impossível eheheh
Se puder arranjar vai ser um grande incentivo, valeu!

Abs

tdf is offline   Reply With Quote
The Killer
Ewok
 

13-07-07, 15:37 #40
Montem uma equipe pra administrar isso e eu falo com o pessoal responsável pela ladder.

The Killer is offline   Reply With Quote
duzinho
Trooper
 

13-07-07, 15:46 #41
ae tdf boa iniciativa, eu colobaro tb

duzinho is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-07-07, 16:32 #42
TK, valeo! Já ranjei um esquema de ladder heauhau

www.gssnet.com.br/fbtf

Valeu pela idéia

tdf is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

13-07-07, 18:23 #43
tdf tá querendo fica rico com o quake! ;P

mago is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
13-07-07, 22:53 #44
PARABENS TDF!!!!!!!

patrick is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.