Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default ROMs de Android

03-06-14, 18:13 #1
Já que estavamos conversando sobre isso em outro topic, resolvi abrir esse para discutirmos as ROMs

Bom, eu tenho um S3 com a ROM da Oi (Android 4.3).
To pensando em instalar algum 4.4...
Pelo que andei lendo to entre o Android "puro" e o Cyanogen, devido a frequencia de atualizações e etc.

Algumas dúvidas:
Vale a pena mesmo trocar a ROM original?
Pra quem entende mais, é melhor o puro ou um Cyanogen da vida?

Thankz





snake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-06-14, 18:25 #2
pelo pouco que sei, Cyanogenmod permite uma maior personalização do aparelho, talvez melhor vida da bateria, mas é menos estável. o android puro original é provavelmente mais estável e menos personalizável.

vegetous is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-06-14, 18:31 #3
Não to ligando tanto pra personalização, to ligando mais pra velocidade, estabilidade, fluidez e claro, bateria.

No meu eu uso um outro Launcher (Nova) pra não ter que usar o TouchWiz

snake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-06-14, 19:00 #4
Oh sim, sempre vejo pessoal falando que quanto mais puro o android, mais leve ele é!

btw.: faz alguns meses descobri que o CM mais recente dava suporte ao meu cel, já tava lendo os manuais e baixando os arquivos necessários pra fazer a mudança, quando descobri que CM não suporta rádio FM, ai eu desisti! :/

vegetous is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-06-14, 19:47 #5
Fato. Quanto mais puro, melhor. Tipo como mulheres e bebidas.

David is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-06-14, 19:52 #6
Claro que da mais velocidade.

Pega uma versão AOSP que vc vai ver que muda MUITO.

Proprio cyanogen já te da uma velocidade melhor do que o stock

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-06-14, 19:54 #7
No outro topic o Eluan postou um link com Androids pratcamente puros

snake is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
03-06-14, 20:21 #8
É a mesma coisa de pegar notebook que já vem com windows instalado.
Certeza que o fabricante colocou 200 softwares que ele quer empurrar pra você só porque é dele ou pagaram pra ele botar. Quando bota o windows limpo o note fica bem mais rápido.

Quanto mais próximo do android puro melhor. Se tiver a opção se transformar num "nexus" melhor ainda.

Marcelo is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-06-14, 20:40 #9
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
É a mesma coisa de pegar notebook que já vem com windows instalado.
Certeza que o fabricante colocou 200 softwares que ele quer empurrar pra você só porque é dele ou pagaram pra ele botar. Quando bota o windows limpo o note fica bem mais rápido.

Quanto mais próximo do android puro melhor. Se tiver a opção se transformar num "nexus" melhor ainda.
Por este motivo fui parar num Macbook. Se não encontrar mais Androids puros com o Moto G ou Nexus, terei que considerar um iPhone ou WindowsPhone.

Estes bloats tiram todo o benefício do Android. Faz parecer aqueles Notebooks da HP entre 2006 e 2009.

David is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
03-06-14, 20:41 #10
Baixei no nova launcher aqui.. To curtindo... Vou procurar uma rom pura tb pra baixar.. To usando uma rom de um cara de um antigo fórum que frequentava. Tá semi lerdo rsss

Eu to começando a ficar afim de trocar de cell

Renegade is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
03-06-14, 21:14 #11
eu queria uma rom default do MotoG sem os bagulhos de operadora, onde acha?

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

03-06-14, 21:19 #12
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
eu queria uma rom default do MotoG sem os bagulhos de operadora, onde acha?
Não deve ser difícil. Vende modelos desbloqueados.

David is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
03-06-14, 23:47 #13
Eu uso CM com Aviate launcher no meu S3, não tenho do que reclamar... Mas gostaria de testar tb uma rom com android puro mesmo estilo nexus pra ver se da mta diferença!

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-06-14, 23:51 #14
Foda q eu uso rádio FM no meu direto.
Por isso vou instalar o android puro mesmo em vez do CM.
Pq a room da vivo é uma merda.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

04-06-14, 08:58 #15
Tenho um moto g dual chip, sem ser de operadora, e mesmo já tendo "acostumado" com o segundo chip inativo na tela, ainda estou afim de tirar essa porra hueahea.

Li um tempo atrás que teve um cara que catou a rom de um single chip e instalou e deu tudo certo, mas ele fez uns lances pro segundo chip continuar funcionando caso ele queira, mas nao aparece na tela sobre o segundo chip. Na epoca que vi isso, foi num forum gringo, procurei um pouco em foruns nacionais mas não encontrei nada, dae desisti. Alguem que tem o dual chip, ja fez isso?

cebols is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

04-06-14, 09:25 #16
Pessoas com toc...
Aff, jamais correria atrás disso td só por causa de uma barrinha huahuahua

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-06-14, 10:37 #17
antes que eu o mande tomar no cu, por favor posta uma screenshot desse negócio que tá te incomodando.

vegetous is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
04-06-14, 10:53 #18
No meu S3 eu usava CM (achava muito boa essa rom) e troquei pra MIUI pq queria algo diferente e testar algo novo, tô adorando e não penso em mudar pq achei mais rápida a transição de telas que na CM, outro ponto positivo é que o rádio FM funciona na MIUI o que não acontece na CM.

Obs: Eu tava usando o CM com o android 4.3 (versão estável), antes disso testei o CM com o android 4.4 (não estável) e achei uma merda pq ele travava toda hora a camera, falava que nao era possível conectar ao hardware etc etc dae tinha que reiniciar pra funcionar.

Então recomento fortemente o MIUI.



Last edited by CyBeR_JaCk; 04-06-14 at 11:00..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

04-06-14, 11:25 #19
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Pessoas com toc...
Aff, jamais correria atrás disso td só por causa de uma barrinha huahuahua
Corri atrás só no primeiro dia com o cel, depois desencanei. Já troquei rom algumas vezes com meus antigos androids, sempre foi de boa, sem problema algum, por isso pensei em trocar, mas como só achei em forum gringo, deixei quieto.

Quote:
Postado por vegetous
antes que eu o mande tomar no cu, por favor posta uma screenshot desse negócio que tá te incomodando.
 


Essa imagem ta uma bosta, mas olha lá ao lado da bateria e relogio, aquele desenho de um chip com x vermelho e a barra de sinal.
Eu já acostumei com essas merdas, não é caso de vida ou morte tanto que nem fui mais atrás disso, mas como trocar a rom é fácil e rapido, faria isso numa boa.

cebols is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-06-14, 12:08 #20
seu nível de TOC tá bem mais alto que o meu!

vegetous is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
04-06-14, 12:09 #21
Miui > all
Se seu cel tem, use.

Se não tem, qqr rom debloated, odexed e bem codificada tira o máximo do cel. Desde que seja stable. N fica usando beta q é roubada.
Parei de ne preocupar com kernel tb.

Mais importante que a rom é usar greenify e matar os wakelocks.

XUXU is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
04-06-14, 14:10 #22
essa barra do 2o chip tb me incomodaria, e mto HOAIEHUEAI pq pega 2 espaços da barra de status

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
04-06-14, 14:14 #23
Eu não conseguiria viver com isso...

Vautier is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-06-14, 18:57 #24
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Miui > all
Se seu cel tem, use.
(1)

miui é vida
miui é amor

colher is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
04-06-14, 19:04 #25
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Mais importante que a rom é usar greenify e matar os wakelocks.
velho, eu n sou expert nesse assunto de ROMs não, mas tb não sou leigo, já rootei celulares, instalei clockworkmode, naveguei pelo gsmarena e instalei o cyanogenmod em alguns aparelhos... e PQP eu não entendi nada do q vc falou, uahauhua

percezione is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
04-06-14, 19:06 #26
EU não curto muito a MIUI, usei bastante a muito tempo atrás e me incomodava o fato dos caras "forçarem" um visual muito parecido com iPhone. Por mais que na época tinha vários themas para baixar, não curtia pq a maioria forçava isso. Não sei como é hoje em dia.

O problema do Radio na CM se resolve baixando um APP para radio chamado SpiritFM, pode ser comprado pelo Google Play ou da pra achar versões por ai.

Pra ser sincero eu curto muito CM, acho foda a fluidez e economia de bateria, além das personalizações que permite. Meu S2 usa a bastante tempo, sem arrependimento, o dia que sair a versão estável para o Nexus5 eu instalo também.

Outro recurso extremamente foda é a criação de perfis, vc cria um perfil e configura ele, por exemplo "Trabalho", volume 0, GPS Off, BT Off, Wifi On, 3G off e etc. Isso é uma mão na roda, configurava perfil Carro, Casa e Trabalho, Silêncio e era muito feliz

spdio is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
04-06-14, 19:17 #27
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
velho, eu n sou expert nesse assunto de ROMs não, mas tb não sou leigo, já rootei celulares, instalei clockworkmode, naveguei pelo gsmarena e instalei o cyanogenmod em alguns aparelhos... e PQP eu não entendi nada do q vc falou, uahauhua
vamos la hehe

wakelock = tudo que "acorda" seu celular
quanto mais wakelocks, menos seu celular fica em deepsleep e mais bateria ele gasta!
O ideal é que o celular fique em deepsleep SEMPRE que vc nao estiver utilizando.
Assim vc aumenta mto a duracao da bateria!

Greenify - programa que hiberna aplicativos que vc nao está usando!

Dessa forma, baixe um programa pra verificar consumo de bateria (recomendo Gsam) e veja o que está te fudendo!
Baixe o wakelock detector (wld) pra verificar todos os wakelock triggers.
Baixe o greenify e hiberne todos os apps que vc julgar necessario!

Em especial, hiberne os apps que tem mmmmtos wakelock triggers!

Eu hiberno praticamente tudo!
Só fica de fora whats app e outras coisinhas!

Ex: se vc hibernar o alarme, ele PODE nao tocar quando vc programar!
Assim como msgs do whatsapp PODEM nao chegar se vc hiberna-lo!
Entao tem q ter um pouco de bom senso.

A versao paga do greenify é espetacular!
Tem funcoes experimentais e permite hibernar apps do sistema, nao só do SD.

Recomendo quando estiver mais familiarizado!


Meu g2 segura umas 30h de uso com 5h de tela ligada, se estiver no wifi!

XUXU is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
04-06-14, 20:07 #28
Moto G com CM 11. Testei várias outras, mas curto mais a CM. Ela não eh 100% pura, mas eh muito completa. Duração de bateria de umas 35 horas também, totalmente offline de madrugada.

Aqui pegou a rádio FM de boa.

PS - Até onde sei não tem ROM personalizada que funcione os dois chips.

Clx is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-06-14, 10:23 #29
pra ilustrar!


vegetous is offline   Reply With Quote
(-_-)Cara
Trooper
 

06-06-14, 11:19 #30
Fazem 2 dias que troquei minha rom stock do meu S3 pelo CM
Optei pelo CM devido a facilidade de instalação, pois sou noob nesses assuntos ainda.
Ficou muito mais rápido e fluido meu S3, fiquei plenamente satisfeito
Ainda estou acostumando com ele, tem muitas coisinha que mudaram em relação a rom da samsung

(-_-)Cara is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
06-06-14, 11:29 #31
Bloated rom é tosco demais, essa diferença ilustrada ai é bizarra haoieuhauie

btw, qq é isso que fica no lugar do "home button"? pergunto já que o moto E não tem botão físico acho

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-06-14, 15:29 #32
Pelo que vcs tão dizendo é perceptível a mudança de velocidade ao usar uma ROM custom, acho que vou instalar mesmo então!

Agora só não sei se miui, cm ou uma pura

snake is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
06-06-14, 16:00 #33
HAOIEUHOAUEI óbvio que da snake... miui deve ser mais lisa que cm mas as 2 são boas... poe uma pura ae

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
06-06-14, 16:00 #34
se tiver pro seu celular, vá de miui

principalmente se seu celular for samsung, aí você vai perceber como o touchwiz é um lixo

Marcelo is offline   Reply With Quote
floydz
Trooper
 

06-06-14, 18:10 #35
Eu tenho um Nexus 4 e posso dizer que já testei as seguintes roms:
Cyanogenmod (claro): Boas customizações, estavél, entretanto por ser uma rom agora meio "genérica" deixava a desejar na velocidade e customizações exclusivas ao N4. Alem da bateria mediocre com qualquer um dos kerneis que cheguei a testar. Depois de uns bugs e umas mudanças se preparando pro lançamento oficial e comercial (o que quebrou um monte de coisa no Nexus 4) eu abandonei definitivamente a CM.

Purity: nivel de customização bom também, um pouco mais que a CM, não vem com muita coisa como uma Paranoidandroid entretanto. Bastante rápida e fluida, bateria razoavel caso você use um kernel adaptado, tinha bastante coisa especifica pro N4.

PureSpeedX: disparado a mais rápida de todas, contava com umas customizações aceitáveis na última versão, com um kernel bom tipo hellscore a bateria ficava também muito boa.

Vanir AOSP(4.2.2): de longe a melhor rom que já usei no meu Nexus 4, era rápida mesmo com um nível de customização alto, com o hellscore kernel vi os melhores resultados de bateria com ou sem 3g ligado da história. Pena que o Android foi atualizado e o time original do N4 se desfez creio eu. Não cheguei a tentar usar depois do 4.2.2.

Mahdi: Muito boa também, um nível muito alto de customizações e addons, mas a bateria também pra variar não ficava muito longa.

Lembrando que boa parte da performance e bateria eram gerenciados pelo Kernel.
Com a Vanir eu usava o celular o dia inteiro com 3g ligado e chegava em casa com uns 50% ainda (o que era bastante) e boa parte disso era claro devido aos tweaks da rom e do hellscore na época. Então não sei bem a quem atribuir o feito.

floydz is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-06-14, 18:35 #36
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
se tiver pro seu celular, vá de miui

principalmente se seu celular for samsung, aí você vai perceber como o touchwiz é um lixo
Touchwiz não é só a interface? Pq eu uso o Nova Launcher pra não ter que usar o Touchwiz..
De qualquer forma, essa ROM da Oi é muito tosca, cheia de software embutido...
Além de ainda estar no 4.3

snake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-06-14, 18:44 #37
Dúvidas noobs:
eu logicamente vou perder todos apps.. Os que comprei na play store da pra baixar de boa depois né?

E tem alguma configuração pro 3g funcionar e tal? Ou só de inserir o chip já configura sozinho?

snake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-06-14, 19:10 #38
vc pode baixar os apps utilizando o airdroid!

vegetous is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
06-06-14, 19:42 #39
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Dúvidas noobs:
eu logicamente vou perder todos apps.. Os que comprei na play store da pra baixar de boa depois né?

E tem alguma configuração pro 3g funcionar e tal? Ou só de inserir o chip já configura sozinho?
basicamente o que você vai perder é registro de chamadas e mensagens (se você não fizer backup)

tudo configura sozinho, os apps que você comprou não foram para o aparelho, foram para a sua conta, qualquer aparelho que você usar e logar na sua conta seus apps estarão lá

você pode inclusive escolher quais instalar (tipo steam, vc compra os jogos mas não precisa instalar todos)
se você for lá agora vai mostrar uma lista de todos os apps que você já instalou, mesmo os que você instalou e deletou depois

Marcelo is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
06-06-14, 19:55 #40
os dados dos apps perde tb.

utilize titanium backup pra fazer backup!

cara, antes de sair formatando cel e instalando rom, eu recomendo que de uma lida no xda!
tudo é mto simples, mas tem q dar uma "estudada"

XUXU is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-06-14, 23:00 #41
Pro sms tem o sms backup & restore.

SparkS is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
07-06-14, 00:09 #42
Titanium Backup apavora.

Clx is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

13-06-14, 21:56 #43
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
os dados dos apps perde tb.

utilize titanium backup pra fazer backup!

cara, antes de sair formatando cel e instalando rom, eu recomendo que de uma lida no xda!
tudo é mto simples, mas tem q dar uma "estudada"
eu tenho medo de fazer merda e dar pau no celular, do tipo que tem que levar pra assistencia hahaha!

snake is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
13-06-14, 22:39 #44
caralho, fiz o update no moto g dual chip e nem me liguei de testar. Estive mexendo agora e está estranhamento responsivo. Apps mal otimizados (como do buscapé) e páginas cagadas estão lisos, sério, mais q no iphone 4s da minha muié. Illuminati?

No forum do adrena vi q tem gente com a mesma impressão, feedback pls

Ah, e ter sumido com os dois icones inuteis foi d+, discador novo está bem mais intuitivo tb

seuboi is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

13-06-14, 23:02 #45
fez que update seuboi?

snake is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
14-06-14, 00:10 #46
Snake, parece que a Motorola lançou um update para o MX e o MG. Leis mais no tópico "Android".

Quem eh custom não vai ter, ou já tem algumas das funções...

Clx is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

14-06-14, 00:38 #47
de uns dias pra cá meu S3 começou a dar uns problemas, fechar apps do nada, umas engasgadas...
to pensando seriamente em tentar instalar o MIUI

snake is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

14-06-14, 12:41 #48
4.4.3 no Moto G dual ontem à noite. Dizem que a bateria durará muito mais!!!

David is offline   Reply With Quote
netaway
Trooper
 

PSN ID: brobrewing Steam ID: netaway
14-06-14, 14:44 #49
meu moto g nao chegou update nenhum =(

netaway is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-06-14, 01:23 #50
Primeiro dia com a ROM padrão 4.4.3 do Moto G Dual:

 

 


Notas:
Wifi ligado o tempo todo
Battery saver desligado
Pelo menos 1 hora no Tinder

David is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

15-06-14, 04:16 #51
É muito difícil instalar o MIUI?

snake is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
15-06-14, 04:20 #52
Não fi, em leia o xda... em 10min tu aprende e ja faz bem tranquilo

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
15-06-14, 09:43 #53
Dafuq? N tirei print mas eu estava com 1d7h, usei wireless e ouvi um bocado de musica e ainda tinha 57% de bateria. Td stock aqui, 4.4.3

seuboi is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

15-06-14, 19:43 #54
O que mais mata é a tela. Se não fosse ela passaria mais de um dia. O Tinder consome mesmo.

David is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

16-06-14, 19:50 #55
Se eu instalar uma ROM nova como fica o WhatsApp? Pq ele é vinculado a um número que é da TIM e atualmente uso um da vivo.
Quando eu instalar o WhatsApp novamente ele não vai criar uma conta nova? Pq eu prefixo que meu whats continue sendo com o número da Tim, que geral já tem o contato

snake is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
16-06-14, 22:26 #56
É vc teria que re-vincular sua conta. Se vc ainda tem o número da tim ativo, fechou...
Qualquer coisa vc manda aquelas msg que vai pra todos seus contatos avisando que vai mudar de número...

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

17-06-14, 08:38 #57
da pra trocar o numero do whats

configurações > informação da conta > mudar o numero

cebols is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
17-06-14, 11:51 #58
Mas mesmo assim ele teria que fazer a confirmação do código que recebe via call/sms, não?

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

17-06-14, 11:59 #59
Sim. Você coloca o chip novo e vai na parte de trocar o numero no app. Vai pedir o numero atual, o novo numero e daí é só esperar o sms.

cebols is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

17-06-14, 15:53 #60
Outra coisa: os tutoriais que vi são pra telefones que já tão rootados... Eu vou ter que rootar (com odin e tal) antes de instalar o MIUI ou tem jeito de instalar direto?

snake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

17-06-14, 17:00 #61
Continuação do post acima:
Eu vi um vídeo de um cara instalando que ele só entra em recovery mode, da wipe em várias coisas e instala o MIUI pelo sd card...

Já um tutorial que li é um processo bem mais longo, via USB e recovery mode (e aparentemente bem mais complicado)

snake is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-06-14, 17:06 #62
É pq o recovery dele é cwm.
Precisa, sim, rootear. Daí vc instala cwm e finalmente a rom.

XUXU is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

17-06-14, 18:00 #63
Saquei!
Alguém que entende pode ver se esse tutorial tá Ok?:
http://en.miui.com/a-203.html

Outra coisa: pra atualizar o MIUI depois de instalado é simples? Tipo clicar em "check for updates"

snake is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-06-14, 18:28 #64
Ele faz update toda semana.

Esse tutorial instala por adb.
Pode mandar ver sem medo

XUXU is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

17-06-14, 18:36 #65
É o melhor jeito (mais fácil) de instalar xuxu?
Eu tenho um s3 com ROM da Oi, não rootado. Esse tutorial serve né?
Sorry as dúvidas, mas sou completamente novato nessa parada Haha!

snake is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-06-14, 18:49 #66
Cara, meu s2 eu usava odin.

No g2 é totalmente diferente.
Nunca fiz no s3. Mas o tutorial parece bem simples.

Manda ver sem medo.
N tem como estragar o Cel hehe

Rlx

XUXU is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-06-14, 18:56 #67
qualquer coisa, depois posta fotos do tijolo!

vegetous is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

17-06-14, 21:35 #68
Xuxu, usa o odin sim.. Olha em um dos steps lá:Perform the following steps on the computer
Run the flashing kit Odin3 v1.85.exe

snake is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
17-06-14, 23:04 #69
Verdade.

N li o passo a passo.
Só vi p cima.

Fez??

XUXU is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
18-06-14, 03:48 #70
[MENTION=19]snake[/MENTION]; vai sem medo, eu fiz por esse tutorial no meu S3 e foi de buenas

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-06-14, 13:27 #71
@B.2Y.S @XUXU
consegui instalar o MIUI
vou demorar pra acostumar com o novo layout e etc (principalmente esse visual "feliz" do MIUI), mas enfim...

só um problema: ele não tá dando sinal pro meu chip da vivo! e agora?
outra coisa, cade a play store? hahahha

outra coisa.. o Android ali diz que é 4.1.1.. não deveria ser 4.4 já?
não vejo muito sentido em usar um Android desatualizado...
no caso, daí nao compensa usar um CM11 com android 4.4 ou mesmo um Android 4.4 puro?


Last edited by snake; 19-06-14 at 13:36..
snake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

19-06-14, 13:33 #72
Deusulivre ficar trocando rom..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

19-06-14, 13:37 #73
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
@B.2Y.S @XUXU
consegui instalar o MIUI
vou demorar pra acostumar com o novo layout e etc (principalmente esse visual "feliz" do MIUI), mas enfim...

só um problema: ele não tá dando sinal pro meu chip da vivo! e agora?
outra coisa, cade a play store? hahahha

outra coisa.. o Android ali diz que é 4.1.1.. não deveria ser 4.4 já?
não vejo muito sentido em usar um Android desatualizado...
no caso, daí nao compensa usar um CM11 com android 4.4 ou mesmo um Android 4.4 puro?
HUahuahuuahhua

Mais barato comprar um Moto E ou G

David is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

19-06-14, 13:53 #74
outra duvida: se eu quiser testar a CM11, é só jogar na memoria ou no SD e instalar pelo recovery mode?

snake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-06-14, 22:22 #75
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Deusulivre ficar trocando rom..
mas no caso de Samsung, se você não tiver uma coisa com processador bestial do tipo note 3, trocar rom deve ser menos incômodo do que ficar aguentando o lag do TW

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.