Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
Exclamation Descobertas duas vulnerabilidades extremamente críticas no Firefox 1.03

09-05-05, 02:46 #1
tá, procurei a respeito e não, acho que não é velha


Quote:
Foram descobertas duas vulnerabilidades no Firefox 1.03 que são consideradas "extremamente críticas" por permitirem a execução de programas no computador do usuário, sendo que já existe um exploit na internet que se aproveita dessas falhas. As falhas envolvem IFRAME e IconURL.

Segundo o site Slashdot, que publicou o link do exploit, se o usuário que utiliza o Firefox acessar um site malicioso, um arquivo executável será criado e executado no seu computador.
Fonte: http://www.baboo.com.br/absolutenm/a...sp?a=16058&z=4


Aproveitando o embalo:
Quote:
Surge primeiro spyware para Firefox
21/03/2005


Parece que as previsões estavam corretas e a era dos spywares para o Firefox está começando. O atual método de infecção através do Firefox requer a intervenção do usuário, da mesma maneia que se iniciou no Internet Explorer: usuários recebem uma janela pop-up com a escolha de instalar um programa "necessário", que na verdade é um spyware.
Fonte:
http://www.baboo.com.br/absolutenm/a...p?a=15462&z=19


E sim, sou usuário do firefox!





Slimer is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-05-05, 03:25 #2
vamo ve o quanto dura esses aí... ^^

punisher is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

09-05-05, 06:45 #3
Por isso usem sempre programas desconhecidos e q nao tenham como base programas famosos.
opera rlz

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vkMiau
Trooper
 

09-05-05, 08:25 #4
K-Meleon + rlz ainda...

vkMiau is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-05-05, 09:05 #5
Po, mas spyware pra mim tava previsto de ocorrer... isso porque ele possui tb um sistema de instalação de aplicativos, tal como o ActiveX. O lance estava mais para o "browser target".

Eu te falo: Eu peguei uma vez spyware com o Mozilla. Isso porque eu tava num site de crack e ae ele pediu para instalar um Applet de Java (nava haver com Mozilla Extensions). Dae eu instalei, achei que era algo required nada haver com spyware ... PUFFF! vários ícones novos no meu desktop.

Bem, usei o Ad-Aware e ficou blz.

Bem, o que posso dizer para final do final mesmo é que, cada vez mais que se adiciona recursos a um programa, tendendo a facilidade, automatizar ou adiocionar um processo ou recurso, mais insegurança este programa tenderá. Isso é um processo natural e que cada novo programa que se lance ele conterá muitos bugs e muitos problemas a serem resolvidos, mas o que eu digo e sempre direi é que eu confio muito mais na navegação via Gecko a navegação do IE. Isso porque o código Gecko está cada vez mais estável e também ainda continua a não ser foco de ataques. Eu presumo que, se um dia o Firefox ser usado por 30% dos usuários do mundo nós teremos muito mais notícias frequentes de bugs e outras coisas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
13-05-05, 12:41 #6
jah saiu versao 1.0.4

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

13-05-05, 12:59 #7
De qualquer forma, ta cedo demais pra mudar pro IE huSAUHsaUHsAUH

Pena is offline   Reply With Quote
shogun
Trooper
 

13-05-05, 13:18 #8
4 dias pra consertar...
Esses caras tão ficando muito lerdos

shogun is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

13-05-05, 13:35 #9
Sem querer ser chato, mais topico de "Descoberto erros criticos em <insert random browser>" nao eh apenas velho, mais um tanto como irritante. Lembro que no otro forum tinha pelo menos um topico sobre isso por semana.

Tudo bem, estou sendo um ass, mais eh minha sincera opiniao.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.