Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
MdKBooM
Trooper
 

Default Ajuda com roteador

26-07-05, 22:04 #1
Então, comprei um roteador c/ switch integrado da marca d-link (modelo di-604) para compartilhar minha conexão cable. Antes tava uma gambiarra só com hub e sempre dava pau.. Gostei pra caramba do equipamento só que to tendo um problema na velocidade de conexão: me disseram a princípio q eu manderia os 256kbps para todos os pcs ligados no aparelho só que aparentemente ele está dividindo a banda em 4 (são 4 portas ethernet): os downloads passaram de 32k/s para a 8k/s. Então queria saber que tipo de configuração poderia resolver isso. Quero baixar a 32k/s..

Quem puder me ajudar, desde já agradeço..

Ps. Não mudem o tópico pro fórum hardware.. vlw





MdKBooM is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

26-07-05, 22:24 #2
Eita, minha irmã usa o mesmo roteador, porém usa o speedy e a conexão não é dividida não... isso num é realmente uma ajuda, só um comentário aiusehaiusehiusa

Vou ver as configs do roteador dela.

MavericK is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-07-05, 22:47 #3
mave, como eu sou noob total em redes, taí o endereço das config do roteador http://192.168.0.1/ caso você precise...
user default: admin
senha default: nenhuma

MdKBooM is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

26-07-05, 22:51 #4
eu tava entendo ateh ler o reply do mave
pelamor
xo entender...
tu assino 256k e quer compartilhar e, mesmo assim, quer o 256k pra todos os pcs compatilhadoS?

GoldenEye is offline   Reply With Quote
ConanTrevor
Trooper
 

26-07-05, 23:00 #5
por default, esse roteador, nao vem configurado com nenhum QOS n.. entao .. nao deve ta dividindo a banda.. ahh e nao da esse ip 192.168.0.1 q ele com certeza n acessa ... v so as tabelas do roteamento mesmo etc etc.. dlink tem um suporte até legalzinho.. basta se cadastrar com o equi q comprou
ps: e facil configurar o 604

ConanTrevor is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-07-05, 23:02 #6
Quote:
Postado por GoldenEye
eu tava entendo ateh ler o reply do mave
pelamor
xo entender...
tu assino 256k e quer compartilhar e, mesmo assim, quer o 256k pra todos os pcs compatilhadoS?
Eu também pensava não ser possível até ver algumas redes assim também..
Enfim, se n der a velocidade máxima tambem, n tem problema.. Com o hub a banda ficava dividida, mas não dessa forma.. Com o hub ia mais banda pro pc que requisitava mais.. Agora o roteador está limitando a banda.. Agora por exemplo to fazendo um download a 8k/s sendo que só tem um pc na rede, saca?

O importante é não limitar a conexão.. Se rolar de pegar velocidade total, rlz.. Se não, n tem problema..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-07-05, 23:03 #7
Quote:
Postado por ConanTrevor
por default, esse roteador, nao vem configurado com nenhum QOS n.. entao .. nao deve ta dividindo a banda.. ahh e nao da esse ip 192.168.0.1 q ele com certeza n acessa ... v so as tabelas do roteamento mesmo etc etc.. dlink tem um suporte até legalzinho.. basta se cadastrar com o equi q comprou
ps: e facil configurar o 604
explica melhor ae cara.. o q é qos? o q tem a ver o ip?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

26-07-05, 23:08 #8
Nunca vi isso de diminuir a velocidade nesse roteador não... Não deve nem ter opção pra controle de velocidade de tráfego de dados.

SparkS is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-07-05, 23:13 #9
Quote:
Postado por SparkS
Nunca vi isso de diminuir a velocidade nesse roteador não... Não deve nem ter opção pra controle de velocidade de tráfego de dados.
então sparks, mas a velocidade aqui tá lixão..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-07-05, 02:05 #10
pessoal, valeu ae quem tentou ajudar, mas acabei de conseguir 30 k/s.. pelo visto n tinha a ver com o roteador..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
osterne
Trooper
 

27-07-05, 08:25 #11
bem, acho que não é com o roteador mesmo não. o roteador escolhe o melhor caminho para os pacotes de dados, não acho que iria interferir na velocidade, ate pq nesse roteador acho que não teria controle de velocidade

btw, esse ip que voce postou é somente lan (local) ngm aqui iria conseguir acessar

conan , ce tem alguma formacao em redes?

osterne is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-07-05, 00:37 #12
eu sei q o tópico já morreu, mas o ip era local mesmo.. de configuração da parada.. era pro mave ver as configs lá no dele.. :P

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.