Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Morte = Fim?
Acredito que existe algo apos a morte. 44 38.60%
Não acredito. Morte é o fim de tudo. 70 61.40%
Voters: 114. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-05-13, 11:08 #151
ah, eu nem vi esses experimentos e nem sou conhecedor de jung, meu ponto era mais sobre ter algum "limite de coincidencia" mesmo, ou se tudo seria colocado como sendo algo na linha "probabilidades pentelhisimais sem significado relevante"





Jeep is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

11-05-13, 12:09 #152
Mano agora que eu vi o post do Kamael da primeira pagina

HUAESHUAESHAUESHSEAHAESHAUES VLW VEIO

ShadoW is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-05-13, 12:28 #153
Freud não era PROFESSOR de jung... eram amigo/colaboradores... até brigarem e ficaram de mau.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-05-13, 14:18 #154
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
No final esse tópico deságua naquilo que a ciência pode ou não, nesse nosso estado de conhecimento, provar!!!

Não sei se vai demorar muito até a ciência comprovar o sobrenatural.
Quando a ciência provar, por definição, não vai ser mais sobrenatural - mas natural.

Entre as coisas que já foram sobrenaturais estão: o fogo, o vulcão, as bactérias, os vírus, a aurora boreal, o fogo fátuo, a fata morgana, a remissão de determinadas doenças, etc.

Existem coisas que ainda não explicamos - e que ficam no campo do "sobrenatural". Mas não falo de espíritos, fantasmas, telecinese, intervenções divinas, nem nada semelhante. Isso eu coloco na esfera da fantasia.

Não porque não podem ser EXPLICADOS. Mas porque não podem ser COMPROVADOS.

E como você pode explicar algo que nem pode comprovar a existência?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-05-13, 14:25 #155
Sem falar que tem milhão de coisas que não podem ser comprovadas, mas podem ser intuídas e deduzidas.... e acabam funcionando na prática

Toda a porra da matemática, por exemplo

Zedd is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-05-13, 14:33 #156
como que nao pode se comprovar a matematica porra?

Yakov is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

11-05-13, 14:45 #157
Sibs, eu reconheço que há correlacionamento entre religiosidade e crença na vida após a morte. Certamente. Eu tava tentando puxar uma discussão contigo pra explicitar exatamente isso. Que não é uma questão causa-efeito.

Porém, ao ler a discussão agora, sou obrigado a defender tu e o Zedd na questão da sincronicidade. Não dá pra olhar só para o psicológico, tem que olhar para o lado sociológico. Coincidências ocorrem todos os dias e, como colocou o Zedd, bizarro seria se não acontecessem. Questão de estatística. Tem dias que lembro da minha namorada e ela me liga na mesma hora. Uau, que especial. Mas tem 100x que eu penso nela e nada acontece. Eu só lembro das 'especiais'.
Tem que olhar pra sociedade, pro volume. Não pro individual.

Gerson is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

11-05-13, 14:54 #158
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
como que nao pode se comprovar a matematica porra?
Comprove a existência dos números imaginários. :* uehuehuehuhe

Vassourada is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-05-13, 15:26 #159
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
como que nao pode se comprovar a matematica porra?
Isso é assunto pra um outro tópico, mas a matemática é o uso humano da abstração. Representação de quantidades, etc. que a gente conhece como 'matemática' é só um pequeno ramo do que o negócio inteiro compreende

 


Olha o nodo central dessa árvore de ramificação: reasoning and proof. Só que as provas são baseadas em coisas assumidas como verdades 'auto-evidentes'. É uma restrição do nosso cérebro, talvez, mas sem assumir alguma coisa arbitrariamente não conseguimos nada... por isso, no sentido filosófico mais profundo, não é possível PROVAR nada, nunca, jamais

Essa imagem é bem simplificante e na verdade deveria ter mais ramificações e dimensões: álgebra é muito mais do que frações, logaritmo, índice. Só procurar por algebra abstrata e demora 5 minutos pra você perceber que a gente (digo meros mortais que não vivem disso) não sabe nada. Lógica e pensamento analítico seriam uma projeção desse nodo central 'pra trás' da imagem (ou pra frente, pra fora da tela do computador), etc.

Últimos dois comentários que eu acho interessantes:
1- a matemática é como se fosse um sentido (como a audição, olfato)... que alcança coisas que não existem fisicamente. Nesse sentido, alguém que não sabe matemática é como um cego comparado a gente; ou como eu comparado a quem tem ouvido pra música - eu simplesmente não consigo detectar uma parte do universo que pro cara é bem clara.
2- ainda não li, mas um dos meus escritores favoritos defende num livro recente que todo pensamento humano é analogia. Pra mim, faz sentido e é uma forma interessante de responder ao debate inatismo Chomsky x aprendizado Piaget

Zedd is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

11-05-13, 15:32 #160
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Sem falar que tem milhão de coisas que não podem ser comprovadas, mas podem ser intuídas e deduzidas.... e acabam funcionando na prática

Toda a porra da matemática, por exemplo
A matemática é o pior do pior dos exemplos que você poderia dar para "coisas que não se pode comprovar". O que não é provado por a + b (literalmente falando) na matemática é tratado como conjectura. O resto é absolutamente certo dentro das regras lógicas que regem essa ciência, considerando alguns axiomas muito bem definidos.

É claro que os fatos comprovados ou teorias matemáticas não se estendem além do que pretendem estudar, por isso muitas vezes se recorre a coisas que "podem ser intuídas e funcionam na prática". Apesar dessa característica parecer uma falha por não nos permitir tirar conclusões fáceis a respeito de certos temas, na verdade isso é uma qualidade. A matemática, assim como outras ciências, não pretende explicar coisas que não fazem parte do seu campo, do seu escopo.

Aliás, acho que isso pode ajudar a ilustrar a diferença no uso do termo "teoria" cientificamente e coloquialmente. Cientificamente uma teoria é algo comprovado levando-se em consideração um conjunto de critérios de aceitação (em geral não tão rígidos como na matemática), e por isso representam FATOS científicos. Já "eu tenho uma teoria sobre o porquê do fulaninho ser desse jeito" é algo totalmente diferente, é uma opinião "intuída em experiências práticas".

O lance do pensamento científico é esse: submeter a própria investigação à contestação; achar uma verdade não porque se quer que aquilo seja verdade, mas porque se pode dizer que é de forma lógica e universalmente aceitável.

Outras formas de pensar "menos científicas" normalmente se dobram à necessidade de explicar coisas que eles não podem. Que talvez nem mesmo a ciência possa, mas a diferença na postura entre "não dar uma explicação para aquilo que se pode explicar" e "dar alguma explicação que não tenha sido submetida a qualquer tipo de teste e comprovação" é o essencial nessas questões.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-05-13, 15:41 #161
Fico com a impressão de que a gente tá discutindo em dois níveis diferentes: pra mim, com certeza a matemática é "prova" de muita coisa. Mas a gente determina por vontade própria até onde vai o sentido de 'prova'. Porque parar no axioma? Dá pra perguntar 'por que' pra sempre...

Eu to falando no sentido mais alto de dúvida que eu consigo imaginar. Não sei exatamente qual o limite a que a filosofia atual chegou, mas de cabeça consigo imaginar Descarte (que põe em dúvida a própria existência) e a Avicena (com seu 'homem suspenso no nada') duvidando de qualquer axioma, requerendo 'provas' cada vez mais anteriores

No mais, tem também a diferença da matemática como 'campo de conhecimento', que é desenvolvido, e como 'linguagem universal', que é descoberta. Que é assunto pra outro tópico, também aeuhaueea

---
Só pra ficar claro: eu concordo que matemática é pior dos exemplos possíveis pra 'coisas impossíveis de provar', e foi por isso que usei. Se até a matemática é baseada em coisas assumidas como ponto de partida, o que sobre pra cargo cult sciences?
[SPOILER]To quotando muito Feynman ultimamente, mas vá lá:

Zedd is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-05-13, 15:50 #162
Aliás, que apropriado "Hobbes" num tópico sobre vida após a morte

Zedd is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

11-05-13, 21:13 #163
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Quando a ciência provar, por definição, não vai ser mais sobrenatural - mas natural.

Entre as coisas que já foram sobrenaturais estão: o fogo, o vulcão, as bactérias, os vírus, a aurora boreal, o fogo fátuo, a fata morgana, a remissão de determinadas doenças, etc.

Existem coisas que ainda não explicamos - e que ficam no campo do "sobrenatural". Mas não falo de espíritos, fantasmas, telecinese, intervenções divinas, nem nada semelhante. Isso eu coloco na esfera da fantasia.

Não porque não podem ser EXPLICADOS. Mas porque não podem ser COMPROVADOS.

E como você pode explicar algo que nem pode comprovar a existência?
Tipo o Big Bang ou o Bosson de Higgs? Dá para usar modelos, hipóteses, criar uma série de experimentos, teorizar, etc...

Volta na minha primeira assertiva: coisas que a ciência ainda não pode comprovar (ou explicar).

Kenny is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

11-05-13, 21:40 #164
A física não dá pra provar, é a aplicação da matemática baseada na observação...

vitorueda is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

11-05-13, 23:06 #165
oi soh to aki pra fala q to acid haed no momento e fiquei lendo alguns trechos desse papo e quem me pareceu os loucos foram vcs
topico psicodelico da porra

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-05-13, 11:17 #166
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
O própio freud (professor do jung) falou que sincronicidade é uma expressão da apophenia ( http://en.wikipedia.org/wiki/Apophenia ) ,
Freud não era professor de Jung e morreu décadas antes do Jung desenvolver seu conceito de Sincronicidade.

Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
bom notar que esse jung acreditava em todo tipo de nonsense e tinha doença mental.
Espero que você tenha uma fonte pra apresentar e fundamentar essa calúnia.

Conrado is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
12-05-13, 11:45 #167
Jung não era aluno, mas foi bem influenciado por Freud no começo da carreira, tanto que Freud considerava Jung como se fosse seu filho.

e Jung fez o conceito da sincronicidade em 1920, mas só publicou a sua teoria em 1952.

Fonte: wikipedia

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-05-13, 11:59 #168
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Jung não era aluno, mas foi bem influenciado por Freud no começo da carreira, tanto que Freud considerava Jung como se fosse seu filho.
Jung era influenciado por Freud assim como qualquer um na época que estudasse os processos mentais. Claro que eles eram muito próximos, mas esse fato de o Freud considerar o Jung como "filho herdeiro" só mostra que na verdade o Freud é que era muito influenciado pelo Jung.

Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
e Jung fez o conceito da sincronicidade em 1920, mas só publicou a sua teoria em 1952.

Fonte: wikipedia
Começou a desenvolver na década de 20 (mais de 7 anos depois de romper definitivamente com Freud). E na verdade o conceito só começou a ser desenvolvido propriamente em conjunto com o físico Wolfgang Pauli, e eles se conheceram em 1930 (Freud morreu em 39).

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

12-05-13, 12:08 #169
Quote:
According to psychiatrist and author, Anthony Storr, Jung went through a period of mental illness during which he thought he was a prophet with "special insight." Jung referred to his "creative illness" (between 1913-1917) as a voluntary confrontation with the unconscious. His great "insight" was that he thought all his patients over 35 suffered from "loss of religion" and he had just the thing to fill up their empty, aimless, senseless lives: his own metaphysical system of archetypes and the collective unconscious.
Quote:
Jung claimed to observe a correlation between these archetypal images and the astrological themes or traditional 'gods' associated with the planets and signs of the zodiac. He concluded that the symbolic heavenly figures described by the constellations were originally inspired by projections of images created by the collective unconscious.[6][7] Jung wrote "Astrology represents the sum of all the psychological knowledge of antiquity".[8]
http://en.wikipedia.org/wiki/Psychological_astrology (lol)

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-05-13, 12:16 #170
Esse Storr chamou a teoria dos arquétipos e do inconsciente coletivo de METAFÍSICA? Por favor, arrume uma fonte que ao menos entenda o assunto sobre o qual está falando.

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

12-05-13, 12:27 #171
conrado:
" “My thesis then, is as follows: in addition to our immediate consciousness, which is of a thoroughly personal nature and which we believe to be the only empirical psyche (even if we tack on the personal unconscious as an appendix), there exists a second psychic system of a collective, universal, and impersonal nature which is identical in all individuals. This collective unconscious does not develop individually but is inherited. It consists of pre-existent forms, the archetypes, which can only become conscious secondarily and which give definite form to certain psychic contents.”.[1]"

Se isso não é metafisica o que é?

again conrado, você é muito inocente, é um asserção absurda sem prova nenhuma.

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-05-13, 12:38 #172
Deixa de parecer metafísica quando você compreende o modo como os arquétipos são formados e administrados. O Jung era (e é) frequentemente incompreendido pelo modo como ele falava, que é em decorrência das extensas pesquisas dele em alquimia, astrologia e mitologia. Apesar de, na maioria das vezes, o discurso dele ser mais científico e fenomenológico, os textos e as citações mais lembradas são essas em que ele fala de forma vaga e dando abertura pra esse adjetivo de "metafísico".

Esse parágrafo que você colou é do livro Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo. Aqui o parágrafo anterior a esse:

Quote:
"O conceito de arquétipo, que constitui um correlato indispensável da idéia do inconsciente coletivo, indica a existência de determinadas formas na psique, que estão presentes em todo tempo e em todo lugar. A pesquisa mitológica denomina-as "motivos" ou "temas"; na psicologia dos primitivos elas correspondem ao conceito das représentations collectives de LEVY-BRÜHL e no campo das religiões comparadas foram definidas como "categorias da imaginação" por HUBERT e MAUSS. ADOLF BASTIAN designou-as bem antes como "pensamentos elementares" ou "primordiais". A partir dessas referências torna-se claro que a minha representação do arquétipo - literalmente uma forma preexistente - não é exclusivamente um conceito meu, mas também é reconhecido em outros campos da ciência."
Eu deveria colar aqui também o sub-capítulo seguinte, "b. Significado psicológico do inconsciente coletivo", mas ele é um tanto quanto maior que esse quote e o meu livro tá em pdf, vai demorar pra colar e arrumar o texto aqui. Você pode baixar o livro e ler por si mesmo. Não tem nada de metafísico.

-

Btw, realmente o Jung passou por uma crise pesada depois do rompimento com Freud e dos escândalos envolvendo Sabina Spielrein. De fato, na interpretação de muitos, ele beira à psicose nessa época. E na interpretação dos freudianos, lógico, ele caiu na psicose. Isso é uma interpretação tendenciosa e não tem correspondência com fatos. Um psicótico não consegue ter vida social, manter um casamento, criar filhos, muito menos desenvolver uma teoria altamente complexa e ser respeitado após a sua morte como o maior psiquiatra que já existiu.

Aliás, esse período de crise, introspecção e contato profundo com o Inconsciente rendeu ao Jung toda a sua teoria e o seu registro histórico mais importante: O Livro Vermelho.


Last edited by Conrado; 12-05-13 at 12:44..
Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

12-05-13, 13:09 #173
bro, o problema continua sendo o mesmo.

o cara faz um monte de asserções e não fornece evidência, testes, eu não duvido que existam predisposições genéticas (this we know exists) da psique que talvez possam ser dividas em arquetipos.

sibs is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-05-13, 13:13 #174
O começo da conceituação do Inconsciente Coletivo foi o teste de associação de palavras. Procure o livro Fundamentos de Psicologia Analítica - Conferências de Tavistock. Ele é arduamente questionado nesse quesito e responde com vários testes e estudos de caso.

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

12-05-13, 13:24 #175
n vou ler um livro inteiro.

"O começo da conceituação do Inconsciente Coletivo foi o teste de associação de palavras."

Não é dificil achar padrões em testes de associação de palavras e dar um signficado =/ .

Achei uns quotes interessantes:

"Tao can be anything. I use another word to designate it, but it is poor enough. I call it synchronicity." (Disc. 2)
"Mystics are people who have a particularly vivid experience of the processes of the collective unconscious. Mystical experience is experience of archetypes." (Disc. 3)

sibs is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

12-05-13, 14:02 #176
Falta uma discussão sobre 'não-eu' nesse topic

Quote:

Anatta (pali) ou anatman (sânscrito) é a doutrina budista da inexistência de um "eu" permanente e imutável.

De acordo com o Budismo, todas as coisas componentes ou condicionadas são impermanentes e estão em constante estado de fluxo. Segue-se daí a idéia de "não-eu" (anatta), que nega a existência de uma essência pessoal imutável e independente - em oposição à doutrina hinduísta de Atman.

Os budistas afirmam que a noção de um "eu" permanente é uma das principais causas das guerras e conflitos na história humana e que, vivendo de acordo com a noção de anatta ou não-eu, podemos ir além de nossos desejos mundanos. Na linguagem cotidiana, fala-se em "alma", "eu" ou "self" nos meios budistas, mas sempre com o entendimento de que nós somos interdependentes com outros, em vez de personalidades independentes imutáveis.

Na morte, corpo e mente se desintegram, mas, se a mente desfeita contém quaisquer resíduos cármicos, causa uma continuidade de consciência que reverbera em uma mente nascente em outro ser. Portanto, o ensinamento budista é que seres renascidos não são completamente distintos nem completamente iguais a seus antecessores.

Essa noção contrasta com o conceito hinduísta de Atman, que seria o ser que reencarna, representando a mais elevada centelha divina em cada ser humano. O pensamento budista nega essa idéia. Tanto o Budismo quanto o Hinduísmo concluem que há continuidade entre vidas, no entanto suas doutrinas sobre o que continua de uma vida para outra divergem: em uma há um "eu" transcendente (Atman); no outro, há apenas tendências e processos mentais impessoais que renascem.

mojud is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
12-05-13, 14:21 #177
Eu não sei. Gostaria de saber. Gostaria que existisse. O engraçado é que já tive tanta certeza disso, já fui tão religioso, mas me dei ao luxo de pensar, de questionar, e... aqui estou eu vivendo com esse vazio. Mas eu prefiro a realidade do que o conto de fadas.

Gostaria de viver para sempre, não apenas por viver, mas para continuar amando as pessoas que amo sem pensar em um fim. Não existem finais felizes porque é no fim que tudo acaba.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
12-05-13, 14:36 #178
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
acho dificil alguem estar disposto a colocar experiencias pessoais aqui para ser ridicularizado pelos donos da verdade
Eu professava o ateísmo de boca cheia. Um dia em Ubatuba minha mãe e minha esposa estavam se afogando porque caíram em um buraco nas pedras da Praia do Lázaro. Eu pulei junto e consegui segurar uma em cada braço usando apenas as pernas para continuar boiando de pé. Coloquei-as em um lugar seguro e esperamos ajuda.

Eu pesava quase 170 kg.

Não creio que seja um milagre, porque sou um nadador razoável. Mas, como disseram, quando o cú pisca vc acredita em qualquer coisa.

Depois dessa experiência deixei de ser um militante do ateísmo e passei a ser neutro. Às vezes até menciono deus em meus diálogos.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-05-13, 18:21 #179
.


Last edited by Many Kalaveraa; 12-05-13 at 19:02.. Motivo: Ofensa gratuita
rockafeller is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-05-13, 18:28 #180
.


Last edited by Many Kalaveraa; 12-05-13 at 19:02.. Motivo: Ofensa gratuita
jacu is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
12-05-13, 18:38 #181
Eu arrumo muito mais coisa do que vc pode imaginar Rocka.

É mais fácil entrar um pinto japonês no seu CU, JACU, do que ter um baleeiro japonês numa praia rasa de Ubatuba.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

12-05-13, 18:49 #182
Troll LVL = 99.

NewKa is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
12-05-13, 19:01 #183
Podem voltar ao assunto agora.

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

12-05-13, 19:35 #184
Ok


jacu is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

12-05-13, 19:41 #185
Que deselegância !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-05-13, 00:31 #186
Total.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
13-05-13, 01:25 #187
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
n vou ler um livro inteiro.
Então não fale do que não sabe.

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-05-13, 07:14 #188
aff
q mimimizisse

many pau mandado, não falei nada de mais, e isso não é ofensa, é apenas uma dose de triste realidade

rockafeller is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
13-05-13, 09:07 #189
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-05-13, 13:25 #190
Num tópico desses vale lembrar a visão cristã da morte, que é o momento onde todas as opções que você fez em vida se tornam definitivas.

Para as pessoas que forem salvas, haverá ressurreição e vida eterna.

Essa vida eterna não é uma vida num plano místico qualquer, mas sim uma ressurreição da carne, para toda a eternidade, ao lado de Deus.

Você não precisa ter pós-graduação para chegar lá, a salvação é acessível para todos, sem exceção.

Qualquer outro caminho é incerto e portanto fortemente não recomendado, isto não dito por mim, mas por Cristo conforme ele ensinou seus discípulos.

Eon is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
13-05-13, 13:36 #191
MIMIMI?

Eu já vivo atormentado com isso, não preciso de dois filhos da puta para fazerem gracinha pra cima de mim.

E olha que eu nem fui reclamar com ninguém, não tenho costume de usar PM nem preciso de ajuda para me defender de imbecis.

Parabéns a todos aqueles que acham COOL esculachar pessoas com problema de saúde. Àqueles que preferem reclamar da punição a refletir as merdas que fazem. Àqueles que acham que a culpa sempre é dos outros.

SyncMaster is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

13-05-13, 13:37 #192
.

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-05-13, 15:40 #193
seria legal se existisse

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-05-13, 15:58 #194
vive atormentado ainda?

quando vc disse q "pesava quase 170" pensei q tivesse sido uma fase da sua vida, q vc conseguiu vencer, yay, etc, por isso a zueirinha, pensei q vc havia emagrecido e agora não tivesse mais problemas e via isso com bom humor

maaaaaaasss vi que não é o caso, mal ae

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-05-13, 16:06 #195
PESADELO, EH UM ELOGIO
PRA QUEM VIVE NA GUERRA
A PAZ, NUNCA EXISTIU.

- Racionais.

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-05-13, 16:19 #196
USO DA, VIRGULA
NAO É MISTÉRIO
NAO VAI ENTRE
SUJEITO E, VERBO

- Zedd

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-05-13, 16:51 #197
luisinha pra voce ai,,, cusao
-road

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-05-13, 18:45 #198
Hadouken!
- Ryu

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

13-05-13, 18:53 #199
Vírgula,
Pascuale,

rini is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

13-05-13, 18:58 #200
Depois de ; é maiúscula ou minúscula?

mojud is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-05-13, 19:00 #201
pensei que ; só servia para emoticon


Baron is offline   Reply With Quote
SyncMaster
Trooper
 

Gamertag: CRCANDIDO
14-05-13, 17:14 #202
Cara, de boa, vamos zerar isso daí...

SyncMaster is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

17-05-13, 12:54 #203
Essa ds nao muda, os topics sempre saem do assunto

Oleleh is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
31-05-13, 08:35 #204
Ateus também vão pro céu !! O papa falou, ta falado !

4nkh is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-05-13, 09:01 #205
Ds. E ae?

Conrado is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

31-05-13, 09:38 #206
36 pessoas votaram na primeira alternativa, representando um percentual de 36,36%.

Enquanto isso, 64 pessoas votaram na segunda alternativa, representando um percentual de 63,64%.

O que isso significa?

Que 100 pessoas votaram no total, representando um percentual de 100%.

A qualquer momento um usuário pode votar - aumentando os votos para 101 (quantidade total) e desmembrando a mítica do percentual - que continuará valendo até 100%.

Isso é vida. Isso é matemática.
Se estivessem mortos não poderia acompanhar esse raciocínio. Pelo menos é o que acham 63,64% dos votantes da DS. Resultado parcial.

[SPOILER]Pra que upar esse tópico? Provar que existe vida após a queda da primeira página?

Vassourada is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-05-13, 12:26 #207
oh boy

Conrado is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

03-09-13, 21:59 #208
meu sonho é morrer e tocar isso:
[SPOILER]

SigSnake is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

04-09-13, 19:54 #209
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post

Por que evolução por seleção natural é um fato inegavel.
.
Incorreto.

A seleção natural explica a adaptação das espécies, nunca explicou a evolução das espécies.

pacu is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

04-09-13, 20:43 #210
Hein?

Baron is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

05-09-13, 03:48 #211
esse hein foi pelo que o pacu falou?
é isso mesmo que ele disse, cara.
algumas espécies evoluem para se adaptar ao meio, outras morrem e por aí vai.
a evolução é um meio para a adaptação, não o fim. o fim, o objetivo, é a adaptação.

u0165 is offline   Reply With Quote
rini
 

05-09-13, 08:43 #212
sim. é uma confusão comum.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-09-13, 08:53 #213
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
esse hein foi pelo que o pacu falou?
é isso mesmo que ele disse, cara.
algumas espécies evoluem para se adaptar ao meio, outras morrem e por aí vai.
a evolução é um meio para a adaptação, não o fim. o fim, o objetivo, é a adaptação.
Isso que você falou descreve o pensamento de Lamark, não Darwin.

Em Darwin não se pode falar em objetivo, motivo ou objetivo ("evoluir para..."), pois todas essas ações pressupõem intencionalidade e sentido. Também não se pode falar em adaptação pelo mesmo motivo.

Darwin se resume ao seguinte:

1 - O processo reprodutivo dos indivíduos produz variações naturais e aleatórias.

2 - Os indivíduos mais aptos tem melhores chances de transmitir suas características para as próximas gerações.

Isso explica como ocorreu a evolução das formas de vida, uma vez que a vida já exista. Mas não explica a origem da vida, para isso existem outras teorias.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Hein?
(1)

Eon is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

05-09-13, 09:03 #214
eon, posso ter sido infeliz no uso da palavra 'objetivo', mas ainda assim isso não é lamarck.

u0165 is offline   Reply With Quote
rini
 

05-09-13, 09:20 #215
galera. nao vamos entrar num problema conceitual aqui.
a questao importante aqui é simplesmente desatrelar a idéia de evolucao com superioridade ou perfeicao.

e sim.. para explicar a origem da vida existem outras teorias..
de um lado as teorias sérias. de outro as religiosas.



k


Last edited by rini; 05-09-13 at 09:26..
rini is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-09-13, 09:56 #216
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
esse hein foi pelo que o pacu falou?
é isso mesmo que ele disse, cara.
algumas espécies evoluem para se adaptar ao meio, outras morrem e por aí vai.
a evolução é um meio para a adaptação, não o fim. o fim, o objetivo, é a adaptação.
Sim, foi pelo que ele falou. Eu sei o que Darwin escreveu, mesmo porque li a origem das espécies não faz muito tempo. Ele tampouco menciona "fim" ou "objetivo". A teoria é muito simples (no bom sentido) e direta, as pessoas é que querem complicar o que ele diz.

Quote:
Postado por rini Mostrar Post
galera. nao vamos entrar num problema conceitual aqui.
a questao importante aqui é simplesmente desatrelar a idéia de evolucao com superioridade ou perfeicao.
Concordo, mas não entendo o porquê dessa discussão. Se estamos falando de Darwin, ele sequer menciona perfeição.

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

05-09-13, 10:02 #217
é que tem muita coisa dita por aí sobre a superioridade da raça humana ou até mesmo que somos a "cereja do bolo" das espécies.. por isso essa reação imediata sobre o TERMO evolução..

rini is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

05-09-13, 10:10 #218
Esse topic nao era pra falar se tem vida apos a morte?


SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.