Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-05-15, 16:29 #151
eh abuso mas nao eh estupro

o homem sempre q ve uma brecha ele tenta algo....vai q cola né
se deu errado, azar...parte pra outra





serjaum is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

15-05-15, 16:57 #152
Então, concordo é é abuso e não estupro. Porém ser condescendente com abuso também é algo que contribui pra cultura do estupro.
Porque até fulano e cicrano entender o que é ou não é uma brecha, muita coisa errada pode acontecer.

u0165 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-05-15, 17:57 #153
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
É aonde recai o q falei acima, um flerte.
Neste caso um flerte de alguém q foi bem além.

Mas tb não é uma atitude condenável para fazer o cara pagar pelos seus pecados.
Esta é nova. Pegar nos peitos da mulher e empurrar pra cama NÃO é flerte.

Em teoria, o flerte seria jogar uma idéia, conversar e, no máximo máximo... pegar na mão. Nem isso, brow!

Botar peito pra fora NÃO é flerte. É irresponsabilidade. É abuso.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-05-15, 23:55 #154
A explicação do pq empresas preferem gastar mais contratando homens ao invés de mulheres q fazem o mesmo e mais baratas ficou no esquecimento ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

16-05-15, 02:36 #155
nao
foi refutado

SigSnake is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-05-15, 06:01 #156
não pretendo continuar essa discussão, porque se eu argumento, os argumentos são inválidos, se posto estatísticas, as estatísticas mentem.
aí não sobra nada pra eu fazer na discussão.

u0165 is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-05-15, 06:28 #157
E você então desiste de defender seu argumento?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-05-15, 06:57 #158
eu desisto de discutir com quem não parece ter intenção de ler e ponderar e sim apenas refutar qualquer coisa.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

16-05-15, 07:01 #159
e enfim, acho muito bacana vocês todos virem me acusar de desistir ou de ignorar algo, sendo que vocês também ignoraram toda discussão acima.

u0165 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-05-15, 09:25 #160
Pingo, um flerte pode ser um simples olhar.
Se ele na mente dele achou q ela estava afim, foi pra cima.
No momento q ele caiu na real e viu q ela não queria mesmo, ele parou.

É isso q o relato dela me faz pensar.
A annia fala q não deu motivo nenhum, e realmente não deve ter dado.
Mas o cara achou q sim.
Então o problema não é o cara ter forçado a barra, o problema é o cara ter uma visão de mundo errada.

E essa visão de mundo errada está com a gente desde q nascemos, ao contrário do q td mundo pensa, nós nascemos egoistas e a vida vai tirando isso da gente.

Esse cara pode ter o ego lá em cima e achar q ta td mundo afim dele e q se ele chegar assim as minas aceitam. O q já deve ter acontecido para ele agir assim.

Por isso repito, acho q ele devia passar vergonha pelo q fez, com a annia falando para td mundo, ou seja, dar a ele uma punição pelo ato.

Agora falar q ele seria um possivel estuprador no futuro é exagero.
Ele é um sem noção, burrão etc.

Mas esse click entre chegar chegando e forçar um estupro é algo bem distante, embora interligado e nenhuma mulher quer estar nesse momento, por isso acho q ñ pode ficar por isso mesmo.


E OUTRO assunto é a insegurança q a annia sentiu, q é o q muitas mulheres sentem inclusive casadas.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-05-15, 12:36 #161
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
não pretendo continuar essa discussão, porque se eu argumento, os argumentos são inválidos, se posto estatísticas, as estatísticas mentem.
aí não sobra nada pra eu fazer na discussão.

Aí depende como vc interpreta.

O que EU lembro é de vc e o rini mostrando estudos teóricos que é assim como vc diz. Mas sem conseguir dar nem um exemplo na vida prática pessoal de vcs de uma mulher e homem nos seus ambientes de trabalho fazendo a mesma coisa e ganhando diferente.

E o resto do povo da ds falando q trabalha de igual pra igual com mulheres nas suas profissões e q todos ganham igual, sem distinção por sexo; apenas por tempo de trabalho ou produtividade.

Eu não acho q isso é dizer q suas estatísticas mentem. Tem varias outras possibilidades. Podemos viver numa parte da sociedade melhor, num pais melhor, pode ser um erro estatístico do estudo, por ser mta coisa...

Mas eu continuo achando q nesse mundo capitalista q só quer lucro, o machismo não é forte suficiente pra justificar q contratem homens com um salário mais caro pra empresa se a empresa poderia contratar uma mulhe q faz o mesmo e custa menos.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

18-05-15, 12:57 #162
Eu acho que esse argumento de que só contratariam mulheres já que elas recebem menos é a inversão de tudo.

Eu acho que a coisa se dá assim:

- mulheres não dão conta do trabalho (preconceito)
- já que eu vou contratar essa mulher aqui (diversos fatores), vou pagar menos

Só não acho que aconteça tanto assim.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-05-15, 13:44 #163
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
(...)
Agora falar q ele seria um possivel estuprador no futuro é exagero.
Ele é um sem noção, burrão etc.

Mas esse click entre chegar chegando e forçar um estupro é algo bem distante, embora interligado e nenhuma mulher quer estar nesse momento, por isso acho q ñ pode ficar por isso mesmo.


E OUTRO assunto é a insegurança q a annia sentiu, q é o q muitas mulheres sentem inclusive casadas.
E este é o ponto que chegamos.
Existe esta linha de 'normalidade' a qual estamos. E pior que é ver que as pessoas não tem achado isto falta de respeito. É uma tremenda falta de empatia.

Never Ping is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
18-05-15, 14:12 #164
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Mas eu continuo achando q nesse mundo capitalista q só quer lucro, o machismo não é forte suficiente pra justificar q contratem homens com um salário mais caro pra empresa se a empresa poderia contratar uma mulhe q faz o mesmo e custa menos.
Tem aquele lance que mulheres em geral vão muito mais ao médico do que os homens, eu por exemplo só vou quando estou morrendo, tem mais o lance de licença maternidade que elas ficam um bom tempo fora, sendo assim acho que elas se ausentam mais do trabalho.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-05-15, 14:16 #165
Sim cyber. Tanto q a pesquisa q postaram q deu UP nesse topic de novo coloca isto.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-05-15, 16:18 #166
Tem algum estudo de mulheres trabalhando aos 18 anos por exemplo?

Veja o numero de homens trabalhando legalmente de 17 a 18 anos, é praticamente ZERO
Pq ng vai contratar alguém q pode ficar um ano no exército e a empresa terá q pagar por mês pq não pode mandar embora.

A mesma lógica se aplica as mulheres porém elas engravidam e ñ tem data para isso acontecer e tb não podem ser demitidas.

As empresas q contratam mulheres normalmente já tem um plano B em casos de gravidez, por isso contratam, as menores muitas vezes não tem isso e simplesmente não contratam.

Mas isso não é preconceito, isso é capitalismo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-05-15, 16:31 #167
pelo q sei a empresa nao precisa pagar salario algum
apenas tem q segurar a vaga para quando ele voltar

serjaum is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-05-15, 16:50 #168
Paga com dedução.

Blazed is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-05-15, 16:57 #169
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Tem algum estudo de mulheres trabalhando aos 18 anos por exemplo?

Veja o numero de homens trabalhando legalmente de 17 a 18 anos, é praticamente ZERO
Pq ng vai contratar alguém q pode ficar um ano no exército e a empresa terá q pagar por mês pq não pode mandar embora.

A mesma lógica se aplica as mulheres porém elas engravidam e ñ tem data para isso acontecer e tb não podem ser demitidas.

As empresas q contratam mulheres normalmente já tem um plano B em casos de gravidez, por isso contratam, as menores muitas vezes não tem isso e simplesmente não contratam.

Mas isso não é preconceito, isso é capitalismo
O capitalismo contrata quem quiser. É uma questão de quem for mais apto ao trabalho que for exercer. Tão simples quanto isto.

Discriminar a aptidão entre homem e mulher é preconceito sim.

É muito idiotice dizer que uma empresa não contrata jovens de 18 anos porque eles estão na idade de se apresentar à junta militar. Sabe o que você faz quando vc tem 18 anos, está trabalhando e precisa se apresentar à junta militar? Leva uma carta do trabalho, a carteira de trabalho e diz "Olha, não posso servir porque eu trabalho". E sabe o que ele faz? TE DISPENSA! Se você simplesmente quis servir e pediu demissão do trabalho, é porque foi decisão sua. E você pode simplesmente fazer o mesmo trocando de emprego, pq a vaga é melhor. Eu já vi casos no callcenter que o cara entrou e 2 meses depois saiu pq arrumou algo melhor em outra compania. CAPITALISMO.

Se um jovem de 18 anos não é contratado é porque provavelmetne o candidato não tem experiência de trabalho, provavelmente maturidade ou qualquer outro caso, mas JAMAIS porque "UI MEU DEUS, ELE VAI SERVIR AO EXÉRCITO!"

Never Ping is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-05-15, 18:51 #170
Não exagera nerver.
Óbvio q não é assim.
Vc PODE ser dispensado, mas isso é apenas um pode ser, não um concerteza como vc está falando.

Sério pingo, isso é mais comum do q vc imagina.
Ninguém contrata jovem de 18 anos antes dele ter a dispensa do exército.
Só contrata quem não sabe disso.

Entrar e sair de emprego em nada tem a ver com esse fato, pq é reciproco para qualquer sexo.

Não existe isso de servir ser decisão sua.
ÓBVIO q muitas vezes isso acontece, 90% das vezes diria.
Mas esse é o risco q a empresa corre, de ter q pagar o salário para uma pessoa q não está lá trabalhando.
E inclusive nesse capitalismo selvagem empregado tb é FILHO DA PUTA
Se o cara curte exército ele pode muito bem mentir q vai pedir a dispensa, ser contratado e ganhar 2 salários a miséria do exercito+ o da empresa.

Então empresa q contrata antes da dispensa realmente é inocente d+

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
19-05-15, 09:00 #171
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Não exagera nerver.
Óbvio q não é assim.
Vc PODE ser dispensado, mas isso é apenas um pode ser, não um concerteza como vc está falando.
A mulher PODE ter filho, mas isso é apenas um pode ser, não um concerteza como vc está falando.

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Sério pingo, isso é mais comum do q vc imagina.
Ninguém contrata jovem de 18 anos antes dele ter a dispensa do exército.
Só contrata quem não sabe disso.
Ok, então as pessas contraram jovens quando eles tem 19 anos? Não é o que vejo, os programas de estágio bombam.

Isso é porque o jovem de 18 anos é barato. Seja homem ou seja mulher. Eles não têm experiência e nem poder de competitividade porque eles nunca trabalharam. Raríssimos casos de gênio e, se eles forem gênios, não é estágio que eles estariam fazendo.

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Não existe isso de servir ser decisão sua.
ÓBVIO q muitas vezes isso acontece, 90% das vezes diria.
Claro que existe. Na minha apresentação teve gente que pediu formalmente. Só que só vai servir depois de fato é quem tem condições físicas.

Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Mas esse é o risco q a empresa corre, de ter q pagar o salário para uma pessoa q não está lá trabalhando.
E inclusive nesse capitalismo selvagem empregado tb é FILHO DA PUTA
Se o cara curte exército ele pode muito bem mentir q vai pedir a dispensa, ser contratado e ganhar 2 salários a miséria do exercito+ o da empresa.

Então empresa q contrata antes da dispensa realmente é inocente d+
Concordo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-15, 09:18 #172
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Não existe isso de servir ser decisão sua.
ÓBVIO q muitas vezes isso acontece, 90% das vezes diria.
Mas esse é o risco q a empresa corre, de ter q pagar o salário para uma pessoa q não está lá trabalhando.
E inclusive nesse capitalismo selvagem empregado tb é FILHO DA PUTA
Se o cara curte exército ele pode muito bem mentir q vai pedir a dispensa, ser contratado e ganhar 2 salários a miséria do exercito+ o da empresa
Esse risco é pequeno demais.

5% dos garotos que vão para a Conscrição são realmente pegos.

O exército mal tem vagas para todos os garotos que QUEREM pegar exercito.

A grande questão da Conscrição é pós serviço militar obrigatório. É aquela máxima que, caso o Brasil entre em guerra e caso faltem soldados, todo brasileiro dos 19 aos 45 deve lutar pelo seu país e blablabla.

Mas o exercito não atrapalha em nada as empresas. E muito menos proíbe alguém de trabalhar legalmente. Não achei uma reclamação sequer.

u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-05-15, 10:14 #173
Sei-la aonde vcs pedem emprego.
Aqui em ctba tenho um irmão de um amigo meu q ano passado estava nessa.
Não conseguiu emprego até ter a dispensa do exército em mãos.

E ele estava bem afim de achar um, tanto q achou um aonde ficou sem assinar carteira.

O risco não é pequeno não.
Se vc acha q o risco de 5% de q vai contratar alguém e terá q pagar o salário para esse cara por um ano sem ele trabalhar algo banal???
Para empresas médias, ok em assumir o risco.
Mas e para o lojista??
Isso é um puta rombo no orçamento.

E como falei acima, tem os casos dos q fazem isso de propósito.
Então o empresário sensato NÃO contrata e pronto, só contrata depois da dispensa.
Pra q correr um risco desnecessário???
Se tem tantos por ai q não corre esse risco?



Só estou falando q esse é o pensamento do empresário, e a mulher apresenta esse risco constantemente, mas no caso da mulher já existe uma sociedade inteira fazendo cara feia pro empresário q não contrata mulher então por isso existem planos B para casos de gravidez, pq é sim um custo e um problema q o homem não tem.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-15, 10:30 #174
Cara, desde 2000 que as empresas não contratam pessoas com 18 anos sem ser via estágio ou temporário (lojista).

Eu não sei ai no interior de ctba, mas em cidade grande é assim.

(haeuhauehaueh)

u3663 is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-05-15, 10:33 #175
neverping escreveu "concerteza" !!!!!! krai véi

videozinho curto do maddox sobre a diferença salarial entre homem e mulher.


sibs is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-05-15, 10:38 #176
CONCERTEZA

não sei como ainda deixam esse lixo ser moderador

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-05-15, 10:55 #177
Gohan, ctba tem 5 quartéis. Tem cidade grande em outros estados q não tem nenhum.

Com certeza isso influência.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-05-15, 11:56 #178
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
CONCERTEZA

Quote:
não sei como ainda deixam esse lixo ser moderador
pq ele é meiguinho...

Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

19-05-15, 13:09 #179
Hmm não tinha pensado nisso evil,
MAS, porém, entretanto, todavia...
A lógica q eu usei é só para explicar um dos problemas de contratar mulher.
Não é discriminação pura e simples, inferiorizando a mulher.
É BEM MAIS uma proteção a própria solvencia da empresa.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

19-05-15, 13:31 #180
Sim.

Eu trabalho em uma empresa grande q tem um ótimo programa de acompanhamento e benefícios pra gestantes. Primeira do Paraná q recebeu um certificado por ter certos aspectos e tal, saiu no jornal nacional e tudo.

É super comum a mulher q começa a sentir q possa ser demitida e ja pensa em engravidar, aproveitar e engravidar logo. Pq ai pega a estabilidade, usa todo o programa ( aqui dão 2 meses a mais de licensa do q a lei exige por ex ) e na volta ai saem da empresa.

Uma empresa grande consegue absorver essa "maldade" do funcionário. Uma grande não. Concordo com vc.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-15, 14:02 #181
O foda é que vocês tão pensando na % que fazem isso por "maldade".

Quantas mulheres foram demitidas no segundo ou terceiro mês de gestação? Quanto tempo a mulher deve trabalhar até ter a licença maternidade? É possível ela trabalhar com 7 meses de gestação, colocando em risco o bebe? A gestação é problema da mãe e foda-se, a empresa não tem nada a ver com isso? Ela tá tendo um bebe porque quer e foda-se, se quer ser mãe não deveria ter emprego?

A % de mulheres que fazem isso por "maldade" é qual?

u3663 is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
19-05-15, 14:15 #182
Engravidar apenas para manter um emprego ou é porque a data bate com um planejamento ou porque a pessoa é extremamente sem noção. Não acredito que a maioria das pessoas "normais" imaginem isso.
"Nossa, vou passar por todo o processo de gravidez de 9 meses, pelas dificuldades, angustia e duvidas. Cuidar de outro ser humano durante 20 anos até ele conseguir ser independente. Mas oq vale mesmo é manter meu emprego agora".

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

19-05-15, 14:46 #183
Cara, esse assunto, pelo menos na parte do mercado de trabalho, já foi colocado um ponto final. Mulher não ganha menos que homem e não sofre nenhum preconceito na hora da contratação. Se sofrer, são pouquíssimos casos em que o trabalho é negado simplesmente pela pessoa ter uma vagina.

E outra, mulher nenhuma é mandada embora quando está grávida, porque a partir do momento que ela engravida ela tem estabilidade no emprego, ou seja, não pode ser mandada embora (a não ser por justa causa ou falta grave). E se ainda sim foi demitida, é só entrar com processo na justiça contra a empresa, afinal temos leis pra isso.

Something is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-05-15, 11:39 #184
Concordo com vc something. Mas a annia veio postando q esse assunto só está com um ponto final pois nos não queremos escutar as evidências contrárias q ela trás. Por isso dei a chance de ela trazer de novo e manter aberta a conversa sobre.

Saico, qualquer mulher demitida grávida ao trazer o exame q mostra q estava grávida ao ser demitida é recontradada na hora.

Sun war; vc interpretou errado. Ng q não quer engravidar vai fazer isto pra manter um ano de emprego. Mas muita gente sim q quer isso um dia adianta o ato se percebe q vai ser demitida. Mas vejo isso como algo normal, o ser humano é assim, seja homem ou mulher e em todas áreas. Normal.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
20-05-15, 13:21 #185
véééééio heauheauehauehae


maurocool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-05-15, 14:53 #186
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
neverping escreveu "concerteza" !!!!!! krai véi

videozinho curto do maddox sobre a diferença salarial entre homem e mulher.

https://www.youtube.com/watch?v=BDj_bN0L8XM
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
CONCERTEZA

não sei como ainda deixam esse lixo ser moderador
É porque vocês não repararam que eu fiz copy & paste do comentário do cavalheiro, pois eu estava simbolizando que o argumento que ele tinha contra a contratação de jovens de 18 anos também era recíproco para casos de mulheres que poderiam engravidar. É uma questão de PODE OU NÃO.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

21-05-15, 08:38 #187
Mas eu queria falar com certeza desde o começo...

E ta serto never, td mundo concordou com seus argumentos

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-05-15, 08:48 #188
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Mas eu queria falar com certeza desde o começo...

E ta serto never, td mundo concordou com seus argumentos
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
21-05-15, 09:01 #189
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
véééééio heauheauehauehae

[url]http://www.youtube.com/watch?v=rLC1IyrZgnE[/url
vim correndo postar isso auhauhaauhahu

https://www.facebook.com/Relacionamentoseriocomreplay/videos/985810774774227/?fref=nf

Anarco FUnk
Anarco Rap
Putinhas Abortenhas

auhahuahu

Satangos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-05-15, 09:07 #190
ashuesauehsauehasea
os comentariso tao mto top asheuhsuehs

SigSnake is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-05-15, 09:26 #191
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
vim correndo postar isso auhauhaauhahu

https://www.facebook.com/Relacioname...74227/?fref=nf

Anarco FUnk
Anarco Rap
Putinhas Abortenhas

auhahuahu
Acho que isso aí são o que o povo chama de RADFEM, as Radicais Feministas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
21-05-15, 09:39 #192
 

DeMolay is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
21-05-15, 09:57 #193
peca pepeca peca pepeca peca pepeca.... fiquei com isso na cabeça.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-15, 11:21 #194
tem a classica tambem


[SPOILER]
Ah, é de susto, esqueci de avisar


Last edited by Jeep; 21-05-15 at 11:27..
Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-05-15, 18:06 #195
http://static.tumblr.com/tlojln8/NPi...arecimento.pdf
Quote:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários – Oswald de Andrade (CAELL) vem, por meio desta nota, tornar conhecidos os fatos ocorridos durante a festa LETRAS HORROR SHOW realizada no dia 31/10/2014, que dizem respeito às denúncias de transfobia feitas pelo coletivo Transa USP à atual gestão do CA.

Durante a festa – que era à fantasia – três membros gays do Centro Acadêmico estavam fantasiados de Sailor Moon (personagens femininas de um desenho animado japonês), e foram abordados por dois membros do coletivo Transa, que exigiram que eles tirassem as fantasias ali mesmo no meio da festa, na barraca de cerveja (que contava com os três membros em questão e mais uma mulher do CA, que foi embora logo após o acontecido, assustada), alegando que estariam debochando da condição de mulheres trans.
Os três o fizeram, tendo que sair só de cuecas pela festa para trocar de roupa dentro do prédio.
Mesmo após os membros do CA terem tirado as fantasias e esclarecimentos terem sido feitos, a hostilidade continuou, tendo culminado em uma das pessoas do Coletivo avançando para cima dos membros do CA com um guarda-chuva. Ao ver o que estava acontecendo, um dos seguranças contratados para a festa foi intervir e foi interrompido por uma membra do CA, que se colocou na frente e disse que aquele assunto seria tratado pelas mulheres que estavam organizando a festa.

Depois de horas de discussão e desgaste de todas as mulheres da gestão do CA que estavam presentes, os membros do coletivo Transa exigiram que, por volta das duas da manhã, fosse feita uma fala, essencialmente por uma mulher da gestão, acabando com a festa e assumindo que o Centro Acadêmico e todos ali presentes eram transfóbicos, machistas e homofóbicos.

Após nos recusarmos a encerrarmos a festa no meio da noite, afinal, as cerca de mil pessoas que estavam ali não teriam para onde ir naquele horário e, para além disso, não enxergarmos cabimento em uma mulher fazer uma fala dizendo que é conivente com machismo, o Coletivo chamou a PM para o espaço da festa, exigindo que diretoras do CA fossem imediatamente à delegacia prestar depoimento e entregar os dados do segurança para que fosse feito um boletim de ocorrência.
Não hesitamos em recusar a entregar um homem negro à Polícia Militar, ainda mais quando um dos maiores acúmulos do Movimento como um todo é justamente o “Fora PM!”. Duas diretoras do CA tiveram que ir conversar com os policiais e, quando se aproximaram das viaturas, um membro do Coletivo Transa disse “foram essas mulherzinhas que o CAELL mandou pra cá?”. Rechaçamos veementemente a reação machista e, principalmente, a exposição de mulheres à Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Após a PM ter ido embora, uma diretora do CAELL estava dentro do caixa e foi tirada de lá quase que à força por uma membra do Coletivo Transa, que exigia mais explicações sobre não termos ido à delegacia fazer o B.O.
Nós, da atual gestão do CAELL, achamos essa sequência de medidas incabíveis, porém nos esforçamos em fazer o máximo possível para que a situação se resolvesse, sem ter que expor as mulheres da gestão e nem entregar um cidadão já marginalizado para a Polícia. No entanto, continuamos recebendo falsas denúncias de que fomos transfóbicos e
coniventes com uma violência física que não aconteceu. Nós sentimos muito se as medidas tomadas não foram o suficiente para os membros do Transa, porém achamos um absurdo a postura de coagir uma mulher a se declarar machista e transfóbica em um microfone.

Mais de uma vez nos colocamos à disposição do Coletivo Transa USP para uma conversa e resolução dos ocorridos na madrugada daquela festa, mas nenhuma vez fomos procurados para isso.
Continuaremos articulando nossas comissões de segurança para que casos de opressão e violência contra mulheres e LGBTs sejam apurados e resolvidos em nossas festas, pois só com a organização das e dos marginalizados é que conseguiremos expulsar cada vez mais agressores de nossos espaços.

Centro Acadêmico de Estudos
Linguísticos e Literários
“Oswald de Andrade”
CAELL – USP
Gestão Ruído Rosa – 2015

SigSnake is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-05-15, 19:14 #196
holy shit lol

so eeeeeeeedddddddddddddddddddddddgggggggggggggyyyyyyyyyyy

brazilsao com seus Social justice warriors!



essa é engraçada pkct tbm


Last edited by sibs; 21-05-15 at 19:23..
sibs is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

21-05-15, 19:39 #197
vamos ouvir o outro lado:

Quote:
NOTA DO COLETIVO TRANSA USP SOBRE A ÚLTIMA FESTA DA LETRAS.
Há um tempo atras, houve uma festa na letras onde os membros cis e brancos da atual gestão se travestiram pois segundo eles era uma homenagem as mulheres trans e as travestis. Obviamente as pessoas trans naquele ambiente se sentiram hostilizadas e por isso pediram que eles tirassem as """fantasias""". Não bastava todo o contexto ridiculo da festa as pessoas trans ainda foram ameaçadas de morte pelos seguranças contratados pelo centro academico na frente dos membros da chapa, enquanto uma das pessoas levava empurrões e socos de um dos seguranças.
Nada foi feito pela gestão que ate agora não se pronunciou! A mesma gestão compoem a comissão gestora do dce junto com outros C.As.
Ontem numa reunião dos mesmos, um membro do coletivo TRANSa USP cobrou do C.A o prununciamento publico e nada ouviu como resposta, Recebendo de volta apenas olhares intimidadores e ofensivos. Fica claro pra nós que por parte de um grande setor da universidade não existe o combate nem o debate das opressoes. Havia ontem na reunião varias organizações, (dentre estas estava incluso a que legitimou a fala feita por uma militante que afirma ser tranquilo matar mulheres, negras trans e burguesas. Ainda estamos procurando as pessoas negras trans e burguesas) e insistem em dizer que combatem diariamente as opressoes. No entanto reproduziram as mesmas atitudes dos membros que compoem o centro academico da letras e que tambem estavam presentes no ocorrido! Ninguem nos procurou ao menos para ter certeza que estavamos vivos.
Que tipo de combate é esse que está sendo dado? Combatemos apenas quando nossos militantes estão envolvidos? só podemos combater opressão em eleição? Ainda estamos aguardando o pronuncimento dos envolvidos.
https://www.facebook.com/Vinicios.Pe...amargo?fref=nf

SigSnake is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

21-05-15, 19:52 #198
mimimi, mimimi everywhere

snake is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-05-15, 19:55 #199
Não tinha lido direito.

Quote:
Durante a festa – que era à fantasia – três membros gays do Centro Acadêmico estavam fantasiados de Sailor Moon (personagens femininas de um desenho animado japonês), e foram abordados por dois membros do coletivo Transa, que exigiram que eles tirassem as fantasias ali mesmo no meio da festa, na barraca de cerveja (que contava com os três membros em questão e mais uma mulher do CA, que foi embora logo após o acontecido, assustada), alegando que estariam debochando da condição de mulheres trans.
Os três o fizeram, tendo que sair só de cuecas pela festa para trocar de roupa dentro do prédio.
Mesmo após os membros do CA terem tirado as fantasias e esclarecimentos terem sido feitos, a hostilidade continuou, tendo culminado em uma das pessoas do Coletivo avançando para cima dos membros do CA com um guarda-chuva. Ao ver o que estava acontecendo, um dos seguranças contratados para a festa foi intervir e foi interrompido por uma membra do CA, que se colocou na frente e disse que aquele assunto seria tratado pelas mulheres que estavam organizando a festa.
APROPIAÇÃO CULTURAL DA CULTURA TRANS N PODE VESTIR DE SAILOR MOON

tumblrisms versão br


sibs is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-05-15, 20:05 #200
Na juventude todo mundo acredita que deve ter uma voz e opinião sobre tudo e levá-la tal qual é: incompleta, pouco substancial e limítrofe, até a última conseqüência. Na minha época o mundo e a humanidade em termos gerais eram culpados por tudo ser um lixo, as instituições ancestrais eram culpadas por tudo ser um lixo. Hoje não existe mais uma contestação sensata. De repente as outras pessoas se tornaram imediatamente responsáveis por tudo ser um lixo, responsáveis diretas pelas minhas frustrações de mocidade. Aquilo que era repúdio a uma ideologia ganhou segmentação, classificação e culpados tão específicos que lhes é possível apontar e ver o rosto. Hoje as pessoas odeiam uns aos outros, não a ideologia que emana da sociedade como um todo. Isso é muito perigoso, a humanidade está cada vez mais afundada numa briga ridícula de egos. É o século do EU.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

21-05-15, 20:47 #201
War WoLf, e qual a sua opinião do porque estamos assim hoje? Como chegamos nessa situação? (achei interessante sua reflexão)

Something is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-05-15, 06:04 #202

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

22-05-15, 08:09 #203
UAehuaheah [MENTION=1]Jeep[/MENTION];

Parece que eu to lendo o Conrado ou Rini.

u3663 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-05-15, 13:46 #204
Não vi grandes problemas. Ela foi infeliz no modo como colocou a coisa.

u0165 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-05-15, 17:03 #205
Especialmente pq segundo as regras do embate, ela sequer poderia ter tocado no assunto. Senao vira (como era mesmo?) roubo de protagonismo, falta de empatia, tirar espaco de fala, etc etc.

mas enquanto isso, "a culpa é do moreninho"

 

Jeep is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-05-15, 17:50 #206
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Especialmente pq segundo as regras do embate, ela sequer poderia ter tocado no assunto. Senao vira (como era mesmo?) roubo de protagonismo, falta de empatia, tirar espaco de fala, etc etc.

mas enquanto isso, "a culpa é do moreninho"
É complicado isso tudo. Eu sinto também muito estranhamento com muitas dessas coisas.
Mas aos poucos eu tenho apanhado muito com a noção de respeitar a vivência dos outros.
Por exemplo, num grupo feminista de discussão que faço parte jogou a questão de se todo homem é um estuprador em potencial. A maioria das minas, que são radicais, disseram que sim. Eu, que não. E aí vem uma mina e colocou a coisa da seguinte forma: claro que sabemos que não são todos homens que são estupradores, já foram ou serão. mas se você é mulher e tá andando a noite numa rua semideserta e tem um cara atrás de você, a sua reação é se cagar de medo. porque você não tem como saber, naquele momento, se aquele cara é desses que nunca fariam nada do tipo.
Isso me fez pensar bastante. porque eu nunca fui estuprada, mas muitas ali sim. E se eu fico com medo andando sozinha perto de homem a noite, imagino uma mina que já foi estuprada.
Então, qual o problema dela se sentir dessa forma e dizer isso? Acho que teria problema se ela virasse pra alguém que falasse oi e chamasse o cara de estuprador ou falasse que todo homem tem que morrer. E o caso ali não era esse. Então eu decidi que tudo bem eu achar que não e elas que sim.
agora, se vier um cara pra falar pra mim ou qualquer uma delas que o que eu penso está errado, o bicho pega. Porque é alguém que não entende nada de ser mulher. e qual é o papel de um homem no feminismo? Não ser machista e se quiser ajudar, tentar educar seus conhecidos para que não sejam machistas. não é cagar regra pra como feminista tem ou não de ser. isso é uma questão interna. Uma tentativa, mesmo que bem, intencionada, não será bem vista, será uma coisa invasiva.
Se eu que sou mulher e feminista discordo de muita coisa com outras feministas mas posso entender ou viver com aquelas coisas com certa dificuldade, acredito que um homem não conseguiria o mesmo pela distância entre a vivência de ser homem e ser mulher.

Pra mim isso se aplica a questão negra também. Posso achar que muitas dessas coisas sejam exageros, como considerar o turbante apropriação cultural. Mas quem sou eu pra julgar? Não sou negra. Não faço ideia de como é ser negra.
E no caso do turbante, por exemplo, é um símbolo da raça, que eles usam no dia da consciência negra por exemplo, pra se empoderar, pra ter orgulho de suas raízes (como a princípio da marcha do orgulho lgbt). aí vem um estilista branco colocando turbantes em modelos brancas ganhando toneladas de dinheiro com isso. acho que eu ficaria brava também.
se o pessoal ficou tiririca da vida com as meninas usando camisetas do Ramones sem saber do que se tratava. E isso era uma banda, que nem era grande militante. Imagine uma identidade de um povo cuja maioria sofre muito com preconceito, é pobre e etc.

Eu não preciso concordar com as noções deles de protagonismo. E eles não precisam mesmo da minha opinião ou da sua (o que faz sim parte do empoderamento, embora seja difícil pra quem é de fora entender). O que eu preciso é respeitar. Eles que se entendam entre eles. Da minha parte, vou é fazer o possível pra denunciar casos de racismo e não deixar isso acontecer no meu meio.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-05-15, 17:52 #207
É fácil pra mim colocar muitas discussões no âmbito simples das ideias e conceitos. mas muita gente não tem a mesma sorte que eu de poder dividir clara e simplesmente um conceito de uma vivência ou de um trauma.
E isso é algo que eu tenho lutado muito pra entender. E quando não entendo, eu escolho ficar quieta pra não pisar em calos de ninguém. Porque pra mim resultaria só em encheção de saco, mas pra outras pessoas pode ser realmente doloroso. E é aí que entra o exercício de humildade, pra mim.

u0165 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-05-15, 18:41 #208
Pois é, o problema é que se eu resolvesse opinar sobre seu post em um ambiente desses, ia escutar algo na linha "mansplanning", maletears, male problems, white-cis-scum e todo aquele discurso amoroso.

Eu nao estou interessado em discutir o que "é ser mulher", duvido muito que tenha homem interessado ou que se ache apto a isso, o que eu vejo é a gente ser acusado de todos os males do mundo, e quando tenta argumentar, nao se discute o argumento, mas vem esse monte de termos que em resumo sao o bom e velho "cale a boca". Imagine um homem falando algo sobre um problema masculino, uma mulher dando pitaco e em vez de argumentar em cima, o cara mandasse um "a conversa nao chegou na cozinha" ou caso fosse negra "nao chegou na senzala", isso é escroto igual, isso sim é nao respeitar vivencia e apenas focar no que vc tem no meio das pernas ou se seus pais eram brancos ou negros.

Serio, como que da pra ter igualdade em um movimento que nao quer conversa? que nao aceita interagir com outro? que quer ficar numa panelinha? E num movimento que vai te fatiando e hierarquizando cada vez mais? Parece um jogo, se vc é mulher adicione 100 pontos, se é lesbica, +50, se for bi, +100, se for negra, outros 200, ai vc ve quem tem o super trunfo maior e decide se o argumento é procedente ou nao. Serio? Eu nao posso argumentar de feminismo com a lolla, que por sua vez so pode argumentar com outras brancas, se for argumentar com negras, ja nao pode. Cara, isso é piracao.

Eu entendo perfeitamente o medo de uma mulher a noite, nao por saber o que é ter um cara te comendo a forca, mas por ter um minimo de capacidade de projecao e imaginar isso acontecendo comigo, ate pq consigo entender q por pior que seja pra um homem ser enrabado, pra mulher é pior. Tambem ja mudei de calcada ou de caminho ao notar que a mulher na rua ficou encanada comigo, bem como mudei meu passo pq notei que a garota que vivia descendo do busao comigo as 11 da noite tentava me acompanhar pra nao voltar "sozinha" ate em casa. Ja tive de pedir pra amiga minha bancar "casalzinho" quando eu ia ver casa pra alugar, pq homem sozinho zanzando e olhando as casas faz toda a vizinhanca vir espiar no portao, de casalzinho? batem o olho e desencanam, pq estar com mulher te faz "menos suspeito".

Cara, a gente nao pode nem ficar olhando crianca pequena brincar, ja ouvi caso de instrutor de natacao infantil que desistiu da profissao, quando namorei professora infantil e ia em alguma reuniao junto vivia escutando as outras com trocentas suspeitas com o professor fulano "pq era homem", mas o prof ciclano tudo bem, "era gay".

Enfim, acho que nao aceito essa exclusao antecipada por ter amigas, irma, mae e escutar o que elas falam, perguntar, provocar, discutir e brigar e fazer as pazes muitas e muitas vezes, pq é o que eu faco com os broders tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

22-05-15, 18:54 #209
Ideia #052647
Super trunfo do vitimismo.

Stranger is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-05-15, 19:01 #210
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Pois é, o problema é que se eu resolvesse opinar sobre seu post em um ambiente desses, ia escutar algo na linha "mansplanning", maletears, male problems, white-cis-scum e todo aquele discurso amoroso.

Eu nao estou interessado em discutir o que "é ser mulher", duvido muito que tenha homem interessado ou que se ache apto a isso, o que eu vejo é a gente ser acusado de todos os males do mundo, e quando tenta argumentar, nao se discute o argumento, mas vem esse monte de termos que em resumo sao o bom e velho "cale a boca". Imagine um homem falando algo sobre um problema masculino, uma mulher dando pitaco e em vez de argumentar em cima, o cara mandasse um "a conversa nao chegou na cozinha" ou caso fosse negra "nao chegou na senzala", isso é escroto igual, isso sim é nao respeitar vivencia e apenas focar no que vc tem no meio das pernas ou se seus pais eram brancos ou negros.

Serio, como que da pra ter igualdade em um movimento que nao quer conversa? que nao aceita interagir com outro? que quer ficar numa panelinha? E num movimento que vai te fatiando e hierarquizando cada vez mais? Parece um jogo, se vc é mulher adicione 100 pontos, se é lesbica, +50, se for bi, +100, se for negra, outros 200, ai vc ve quem tem o super trunfo maior e decide se o argumento é procedente ou nao. Serio? Eu nao posso argumentar de feminismo com a lolla, que por sua vez so pode argumentar com outras brancas, se for argumentar com negras, ja nao pode. Cara, isso é piracao.

Eu entendo perfeitamente o medo de uma mulher a noite, nao por saber o que é ter um cara te comendo a forca, mas por ter um minimo de capacidade de projecao e imaginar isso acontecendo comigo, ate pq consigo entender q por pior que seja pra um homem ser enrabado, pra mulher é pior. Tambem ja mudei de calcada ou de caminho ao notar que a mulher na rua ficou encanada comigo, bem como mudei meu passo pq notei que a garota que vivia descendo do busao comigo as 11 da noite tentava me acompanhar pra nao voltar "sozinha" ate em casa. Ja tive de pedir pra amiga minha bancar "casalzinho" quando eu ia ver casa pra alugar, pq homem sozinho zanzando e olhando as casas faz toda a vizinhanca vir espiar no portao, de casalzinho? batem o olho e desencanam, pq estar com mulher te faz "menos suspeito".

Cara, a gente nao pode nem ficar olhando crianca pequena brincar, ja ouvi caso de instrutor de natacao infantil que desistiu da profissao, quando namorei professora infantil e ia em alguma reuniao junto vivia escutando as outras com trocentas suspeitas com o professor fulano "pq era homem", mas o prof ciclano tudo bem, "era gay".

Enfim, acho que nao aceito essa exclusao antecipada por ter amigas, irma, mae e escutar o que elas falam, perguntar, provocar, discutir e brigar e fazer as pazes muitas e muitas vezes, pq é o que eu faco com os broders tambem.
Pessoalmente, sou contra essa exclusão também. Somos todos parte de uma sociedade, então não tem como a coisa ir pra frente dessa maneira.
Porém as radicais discordam completamente.
Em parte entendo quando elas falam que muitas não se sentem confortáveis pra falar de x e y com homens presentes. Mas isso pra mim não acaba com a possibilidade. Poderia existir vários ambientes. Alguns exclusivos pra mulher. Mulher branca, lésbica, whatever.
Isso do super trunfo existe com algumas pessoas. Mas também é muito criticado. Pode parecer que não, mas tem muita Annia por aí. E ser Annia é um saco porque significa que você não se encaixa em lugar nenhum. Aqui sou feminazi, lá sou liberal e liberal algumas nem consideram feministas (imagina o tamanho da discussão que eu não entrei com isso...)

Então sou contra o super trunfo. E sou a favor da participação masculina e participáção de todo mundo em todo lugar onde se é aceito.
Agora se as negras não me aceitarem (tem grupos feministas só de negras no facebook, por exemplo), o que vou fazer? Posso até criar um grupo de brancas que querem saber como podem ajudar e afins. Mas não vejo como isso me ajudaria pessoalmente (além da vaga sensação de pertencimento e de estar fazendo alguma coisa) e como ajudaria o movimento.
Então fico ao lado. Não dentro. Mas ao lado.
E você pode se incomodar de não ser aceito, como eu também discordo. Mas isso não significa que você não está ajudando.

Sobre o resto do seu post da dificuldade que os homens passam tb, eu nem imaginava. isso de ver criança por exemplo. É algo bem longe da minha vivência.
Isso deve ser horrível. E acho de verdade, sem zueira, que os homens também deviam se mobilizar em relação a isso. Homem sofre também, claro que sabemos. O problema é que quando entra um homem no feminismo falando isso... bom, é um peixe fora d'água. Tá falando pras paredes. As meninas preocupadas com mulher morrendo de aborto em esquina não ter tato nenhum (o que eu acho que é muito errado e que todo mundo sempre deveria ter tato. porque explicando a gente chega muito mais longe - e juntos).
Então eu proponho que continuemos fazendo nossa parte. E que os homens se mobilizem sim. E eu os apoiarei da melhor forma possível (e uma forma que os ditos homens aceitem).

Mas sempre vai ter gente que acha idiota. gente que acha sofre mais ou menos. Gente que é grosso quando poderia explicar e ter um aliado. Isso infelizmente é coisa de gente. E gente traumatizada e minoria então, fica pior ainda.

A minha dica pra você é relaxar que as radicais não vão ficar menos radicais com o seu esforço de comunicação (e provavelmente nem com o meu). Faça sua parte, eu faço a minha. porque é o que podemos fazer.
como elas mesmas dizem, vamos nos preocupar com as questões mais urgentes. Depois que elas estiverem encaminhadas, aí eu parto totalmente e exclusivamente pra diplomacia.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-05-15, 19:02 #211
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Ideia #052647
Super trunfo do vitimismo.
vitimismo é teu cu né fio. tá zuando o rolê...
é luta feminista não grupo de apoio a mulher chorosa. ou negro choroso. ou qualquer coisa assim.

u0165 is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

22-05-15, 19:14 #212
Essa era outra ideia já. Clube de desconto prxs chorosxs.

Stranger is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-05-15, 19:14 #213
Sei nao annia, outro dia vi um texto que nao consegui encontrar, mas basicamente era de uma feminista roots que se dizia acuada com os rumos que o movimento tomou, justamente devido a esse pessoal radical. Eu acho uma pena, tanto o feminismo quanto os demais movimentos civis avancaram tanto, agora vao carbonizar o filme aturando esse pessoal radical.

A critica que mais escuto é justamente essa que vc deixou nas entrelinhas, boa parte nao concorda, acha exagero, mas como faz parte do movimento, toleram. So que sao essas que fazem vcs serem julgadas como um todo, sao essas com as ideias absurdas que dao mais manchete do que as com ideias justas e razoaveis.

Enfim, exagerando (por enquanto) é que acontece com o islamismo no mundo, "a maioria condena a minoria radical", mas aceitam conviver, conversar e nao fazem criticas firmes, entao...

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

22-05-15, 19:16 #214
vai cortar seu pinto vacilao.

Conhece osasco?

e xs chxrosxs?

cherosos, chorosos, charolas?

Blazed is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-05-15, 19:33 #215
Então, eu respeito naquelas condições que eu disse.
Mas o jeito que eu sou feminista e que passo isso pros outros é o meu jeito. Que expliquei aqui. Se perguntarem se concordo, eu digo que não e digo porque. Mas gostando ou não, eu também não sou presidente do feminismo.

Eu sigo a ala pós-estruturalista, acadêmica que algumas radicais realmente dizem que não é feminismo. Então o que faço no grupo? Uso meu tempo aprendendo coisas que não sei, discordando quando acho necessário e que vai agregar algo e se não for, vou fazer o que? Prefiro jogar candy crush. Ainda que eu tivesse a lábia de ouro e mudasse a opinião de alguém, quem diz que o meu jeito é o melhor?
Só vou entrar de cabeça mesmo numa discussão se for cagação de regra. Tipo "não pode isso". E mesmo assim, se o pessoal estiver disposto a me ouvir. Senão, gasto meu tempo escrevendo pra quem quer ler e conversar.

Numa dessas discussões eu ganhei uma amiga. Me procurou no privado, pediu indicação de leitura que eu tinha mencionado e conversamos muito sobre feminismo.

O radicalismo não tem como ir pra frente porque vivemos em sociedade. Acho que isso é fase mesmo. Porque o feminismo estava perdendo espaço e visibilidade e isso veio como que uma resposta emocional e desarticulada. Porque a situação das mulheres teve um retrocesso grande em alguns âmbitos como violência contra a mulher.

Gente radical e que não está aberta a opiniões tem em todo lugar. Dão má fama ao mundo todo. O feminismo sobreviverá. Assim como já passou por outras 2 grandes "ondas" antes. Porque ele não vai ser calado por ninguém. Assim como eu não vou ser calada, nem por outras feministas.
E pra mim,se perder o caráter não dogmático e democrático, aí é que acaba mesmo.

u0165 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-05-15, 20:09 #216
Quote:
Por exemplo, num grupo feminista de discussão que faço parte jogou a questão de se todo homem é um estuprador em potencial. A maioria das minas, que são radicais, disseram que sim. Eu, que não. E aí vem uma mina e colocou a coisa da seguinte forma: claro que sabemos que não são todos homens que são estupradores, já foram ou serão. mas se você é mulher e tá andando a noite numa rua semideserta e tem um cara atrás de você, a sua reação é se cagar de medo. porque você não tem como saber, naquele momento, se aquele cara é desses que nunca fariam nada do tipo.
este tipo de gente que eu tenho medo. E eu quero categorizar estas feministas ou de REDFEM ou de NeoFeministas, mas já ouvi casos que não deve por nome em nenhum dos casos.

Então eu tenho chamado estes tipos de pessoas com "Síndrome de Magneto".

Eu sustento a teoria de que fazer roteiro de X-Men é fácil: Basta trocar a palavra 'gay' por 'mutante'.

Pegando o conceito Magneto, isto está se encaixando nestas mulheres que tem pregado um ódio por homens, em especial os cis. E isso me deixa triste. Deviam estar seguindo o modelo do Xavier, aonde nem um nem outro é superior, que todos deveriam trabalhar em um prol maior juntos, convivendo juntos.

E pior que fica muito maneiro os diálogos.


O Magneto é uma bicha louca querendo acabar com tudo, casamento, dizer que todo mundo

"Veja, senador Kelly. Assim como você, eu acredito que humanos e mutantes não podem viver em paz juntos." (blablabla nada interessante)

"Por favor, não! Eu tenho família, filhos!"

"Quando eu era criança eu vi homens como você executarem crianças e mulheres. E naquela noite eu jurei pra mim mesmo: NUNCA MAIS! Mas devemos prevalescer" (Aliás, é constante o Magneto citar o passado e dizer NEVER AGAIN).

E olha como se encaixa no seu exemplo.

- Mas existem homens que não estupraram ou não assim
- É uma questão de tempo!

LOL WUT? Nascemos com o pecado original como prega a Bíblia?

Quote:
Então, qual o problema dela se sentir dessa forma e dizer isso? Acho que teria problema se ela virasse pra alguém que falasse oi e chamasse o cara de estuprador ou falasse que todo homem tem que morrer. E o caso ali não era esse. Então eu decidi que tudo bem eu achar que não e elas que sim.
Eu entendo que é pelo trauma que as fazem encarar o mundo assim. Mas será que precisamos chegar ao ponto de classificarmos metade do planeta como culpados? Eu gostaria de tanto quanto elas que não tivessem medo de andar na rua ou terem essa aversão.

Eu gosto do feminismo no tom da igualdade. Igualdade nos direitos e deveres. Mas quando qualquer movimento tende a ser a mais que outro, isso me deixa triste.

E eu entendo que as "Magneto" são exceção, não regra.

E eu sou "Xavier".

Aliás, quando uma Feminista Xavier encontrar uma Feminista Magneto, fundirem nossas mentes vamos ter a solução da humanidade.

[SPOILER]
 


Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Sei nao annia, outro dia vi um texto que nao consegui encontrar, mas basicamente era de uma feminista roots que se dizia acuada com os rumos que o movimento tomou, justamente devido a esse pessoal radical. Eu acho uma pena, tanto o feminismo quanto os demais movimentos civis avancaram tanto, agora vao carbonizar o filme aturando esse pessoal radical.
Eu postei um vídeo. Seria este?

EDIT: Alias, Annia, eu concordo contigo. Apenas enfatizei aonde eu não estou gostando das Magnetas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

23-05-15, 00:25 #217
go team X!

cá entre nós, eu pensei nisso do magneto tb. é muito misandria.

u0165 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-05-15, 10:29 #218
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
- Mas existem homens que não estupraram ou não assim
- É uma questão de tempo!

LOL WUT? Nascemos com o pecado original como prega a Bíblia?
SIM!

https://www.google.com.br/search?q=piv+is+always+rape

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-05-15, 12:00 #219
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

23-05-15, 14:38 #220
Sempre lembro da vez a uma mulher tentou me agarrar na força. Tive q deixar os braços dela roxos de tão forte q segurei. Sorte minha q a genética fez o homem mais forte.

Desde então acho q toda mulher é uma estupradora em potencial. Só não o faz pq foi desfavorecida pela massa muscular. Mas o pensamento esta lá.



O fato foi real. A conclusão falaciosa. Assim fica fácil... Pego qualquer evento real e uso de prova pro q quiser.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

23-05-15, 15:30 #221
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Por exemplo, num grupo feminista de discussão que faço parte jogou a questão de se todo homem é um estuprador em potencial. A maioria das minas, que são radicais, disseram que sim. Eu, que não. E aí vem uma mina e colocou a coisa da seguinte forma: claro que sabemos que não são todos homens que são estupradores, já foram ou serão. mas se você é mulher e tá andando a noite numa rua semideserta e tem um cara atrás de você, a sua reação é se cagar de medo. porque você não tem como saber, naquele momento, se aquele cara é desses que nunca fariam nada do tipo.
Isso me fez pensar bastante. porque eu nunca fui estuprada, mas muitas ali sim. E se eu fico com medo andando sozinha perto de homem a noite, imagino uma mina que já foi estuprada.
"Todo negro é um bandido em potencial"

vitorueda is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

23-05-15, 15:55 #222
Esse post foi realmente foi..

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-05-15, 16:26 #223
Ué, mas todo homem é um estuprador em potencial. E toda mulher também.

Todo ser humano é um estuprador em potencial, assim como um parricida em potencial, assassino, terrorista, bandido, pedófilo etc.

Sejam bem-vindos à existência.

O único problema das feminazis é que elas são exatamente isso: nazis. Só troque 'judeus' por 'homens' e você terá um ódio declarado por 50% da raça humana.

Quem tem a visão por 'classe' e não por indivíduo não tem absolutamente nenhuma diferença em relação à Ku Klux Klan, nazis e todo esse pessoal gente boa. A realidade é muito simples: quem comete crimes são indivíduos e não classes abstratas.

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
23-05-15, 19:16 #224
 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-05-15, 20:02 #225
Espero que seja alguma tentativa de ironia que eu nao alcancei

Ate pq, é obvio que sim, ta cheio de fdp que invade casa e faz o diabo, tem os que ainda fazem questao que os filhos pequenos assistam, e tem os que fazem o combo completo e matam depois. Afinal, nao da pra esperar mt mais de um cara que fica de pau duro espancando alguem.

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.