Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
TigerWood
Trooper
 

26-11-10, 15:09 #151
ok continue com seu beck e eu continuo com a *minha ignorancia

valeu





TigerWood is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

26-11-10, 15:15 #152
Quote:
Postado por TigerWood Mostrar Post
ok continue com seu beck e eu continuo com a *minha ignorancia

valeu
E quem disse que eu fumo? Nego do naipe do olavo de carvalho é osso. Seu posicionamento é ótimo para demonstrar uma coisa: a educação no Brasil é precária e ideológica até para quem tem, provavelmente, nível superior.

Jiraya is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-11-10, 15:17 #153
Ae, pagina 3 já:

 

colher is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

26-11-10, 19:05 #154
Eu não uso drogas e nunca usei.

Mas não há nada mais hilário do que a demagogia das pessoas que apontam dedos e dizem "você ajuda o crime, toda essa guerra do tráfico é culpa sua". Eu imagino os autores dessa frase como pessoas com o dedo em riste, achando que são intelectuais, informados e cultos porque viram uma referência a Doistoievski em Family Guy e acham que entendem tudo sobre o autor. O mesmo tipo de idiota que acha que a sociedade é formadora de bandidos e acha que estudar Nietzsche na faculdade de psicologia os torna tão informados quanto nós da Filosofia.

Enfim, entendam que essa relação de drogas e traficantes não é uma relação de fidelidade, é uma relação de conveniência. Se roubar carros der mais dinheiro, o traficante vai esquecer a maconha e tomar seu carro logo logo. Não só isso, pensem um pouco no histórico das 'drogas'. Elas só receberam esse nome e foram consideradas ilegais em um período histórico recente. Antigamente maconha e ópio não só eram medicinais como alguns ainda viam como fonte de conhecimento e inspiração (Havia quem achasse que consumir ópio - não sei se ópio se fuma ou cheira ou sei lá - revelaria a verdade oculta da humanidade). Não é hoje pra amanhã que as drogas serão simplesmente postas de lado, visto que essa idéia ainda persiste atualmente, ainda mais porque já estão há cerca de 200 anos tentando isso, e até agora não deu certo.

Sim, temos playboys que fumam seu baseadinho de babaquice, mas eles, apesar do que a televisão e o jornal nos mostram, são MINORIA. Muitos dos usuários vêem como relaxamento, inspiração ou o que for. De fato, alguns até acham que são mais esclarecidos do que o resto da humanidade. Olha a própria postura do pampas nesse tópico, se não grita a frase "Eu sou tão inteligente que muitos não são capazes de perceber".

Não digam que maconha financia o tráfico como se meia dúzia de playboy largando o vício fosse levar a bandidagem à falência, porque isso não vai acontecer. Quem tem/participa de empresa sabe que o comércio que dá dinheiro é o comércio em massa (macarrão ftw, rê rê).

Outra coisa aqui, em relação ao que li no post do bomba, respondendo a outra pessoa: sim, tempos atrás trovões eram considerados ira divina ou outros motivos misti-dementes (Não estou chamando o misticismo de demente, estou chamando a explicação de demente). Os gregos antigos até pediam perdão a Zeus por terem provocado sua ira. Mas é por causa de algo que eu canso de repetir: A religião só faz responder o que não conseguimos entender ainda. Isso se aplica ao caso dos trovões antigamente.

Eu também gosto de dizer que, se a necessidade é a mãe da invenção, o inconformismo é o pai. Foi isso que levou a ciência a investigar o que era respondido com "fé" na época: as pessoas - cientistas que estudaram isso - estavam inconformadas com a explicação que recebiam. Ou vai dizer que Darwin gostava das teorias da época? Claro, não significa que TODOS os cientistas são inconformados, mas pelo menos boa parte deles era assim.

Taco, você se enganou. Se o mundo todo ainda pensasse em misticismo como fonte de verdade científica, aí sim viveríamos em cavernas até hoje, visto que ninguém teria coragem ou vontade de desafiar os conceitos para descobrir se são verdade ou mentira. Seríamos como lemmings.

No assunto do pampas, não sei se maconha causa dependência química. Mas eu não descartaria isso, visto que os impulsos do cérebro também têm conexões químicas. Então quem me garante que a dependência psicológica não é produto de uma reação química? Sabia que masoquistas são dependentes químicos? Eles ficam viciados na endorfina liberada pelo corpo após a sensação de dor.

Peço que não me digam algo do tipo "Você não tem formação pra saber". Argumentum ad Verecundiam não funciona nunca.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

26-11-10, 19:07 #155
cara, eu nao falei para pensar no misticismo como fonte de verdade cientifica, e sim investigar coisas tidas como "misticas" atraves do metodo cientifico... como o jung fez em sincronicidade

taco is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

26-11-10, 19:10 #156
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
cara, eu nao falei para pensar no misticismo como fonte de verdade cientifica, e sim investigar coisas tidas como "misticas" atraves do metodo cientifico... como o jung fez em sincronicidade
Pode citar uma parte do trecho de jung pra mim, por favor?

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-11-10, 19:45 #157
Por que complicar um assunto simples? Se tem demanda tem oferta, não tem nada de complexo. Se você compra você aumenta a oferta de drogas.

Quem diz ao contrário quer achar uma maneira de não se sentir mal e continuar comprando.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_da_oferta_e_da_procura

Potato is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

26-11-10, 20:20 #158
Deixa de ser orgulhoso falcon
Essa coisa de meia duzia de playboy financiando o trafico ta soh um pouco generalizada, nao?

Eh que nem falar que tu nao vai votar porque 1 voto nao vai fazer diferença. Acorda otario.

powercheck is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

26-11-10, 20:44 #159
Quote:
Postado por powercheck Mostrar Post
Deixa de ser orgulhoso falcon
Essa coisa de meia duzia de playboy financiando o trafico ta soh um pouco generalizada, nao?

Eh que nem falar que tu nao vai votar porque 1 voto nao vai fazer diferença. Acorda otario.
Deixa de ser cego, powercheck. Eu não disse que meia dúzia financia o tráfico, eu disse justamente o oposto.

Eu já acordei, mas você parece ainda estar dormindo.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-11-10, 22:52 #160
Acho que ele quis dizer exatamente o que ele escreveu, DF.
Que dizer que esses playboys não importam é o mesmo que dizer que 1 voto não vai fazer diferença.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-11-10, 22:57 #161
Quote:
Postado por Dark Falcon Mostrar Post
Pode citar uma parte do trecho de jung pra mim, por favor?
Por que, assim é mais fácil?

Você tem muito o que ler pra conseguir entender a magnitude da importância da mitologia no estudo da psique humana. O próprio Sigmund Freud não quis admitir isso pois sabia o quanto teria que se rebaixar e admitir a sua ignorância, e começar um longo e árduo estudo.

Mas vou deixar aqui um trecho, do Jung, tirado do meu tcc, que exprime de forma resumida uma introdução disso:


Quote:
Postado por JUNG, C.G. - C.W. vol. IX/1, 2000
O fato de que os mitos são antes de mais nada manifestações da essência da alma foi negado de modo absoluto até nossos dias. O homem primitivo não se interessa pelas explicações objetivas do óbvio, mas, por outro lado, tem uma necessidade imperativa, ou melhor, a sua alma inconsciente é impelida irresistivelmente a assimilar toda experiência externa sensorial a acontecimentos anímicos. Para o primitivo não basta ver o Sol nascer e declinar; esta observação exterior deve corresponder - para ele - a um acontecimento anímico, isto é, o Sol deve representar em sua trajetória o destino de um deus ou herói que, no fundo, habita unicamente a alma do homem. Todos os acontecimentos mitologizados da natureza, tais como o verão e o inverno, as fases da lua, as estações chuvosas, etc, não são de modo algum alegorias destas, experiências objetivas, mas sim, expressões simbólicas do drama interno e inconsciente da alma, que a consciência humana consegue apreender através de projeção - isto é, espelhadas nos fenômenos da natureza”.

Conrado is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

26-11-10, 22:57 #162
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Acho que ele quis dizer exatamente o que ele escreveu, DF.
Que dizer que esses playboys não importam é o mesmo que dizer que 1 voto não vai fazer diferença.
Entendo.

Eu não disse que os playboys não fazem diferença. O que eu quis dizer é que eles não são a -principal- fonte do tráfico. Mais ainda, se os traficantes perderem isso, eles arranjam outra coisa.

Eu quis dizer que eles não são insubstituíveis, em vez de irrelevantes. Desculpem se me expressei errado.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

26-11-10, 23:14 #163
Quote:
Postado por Dark Falcon Mostrar Post
Eu não uso drogas e nunca usei.

Sim, temos playboys que fumam seu baseadinho de babaquice, mas eles, apesar do que a televisão e o jornal nos mostram, são MINORIA. Muitos dos usuários vêem como relaxamento, inspiração ou o que for. De fato, alguns até acham que são mais esclarecidos do que o resto da humanidade. Olha a própria postura do pampas nesse tópico, se não grita a frase "Eu sou tão inteligente que muitos não são capazes de perceber".

Não digam que maconha financia o tráfico como se meia dúzia de playboy largando o vício fosse levar a bandidagem à falência, porque isso não vai acontecer. Quem tem/participa de empresa sabe que o comércio que dá dinheiro é o comércio em massa (macarrão ftw, rê rê).
vc acha que a maioria da grana que os traficantes ganham vem do usuario doentio, aquele cara que ja ta podre mesmo??

Quote:

No assunto do pampas, não sei se maconha causa dependência química. Mas eu não descartaria isso, visto que os impulsos do cérebro também têm conexões químicas. Então quem me garante que a dependência psicológica não é produto de uma reação química? Sabia que masoquistas são dependentes químicos? Eles ficam viciados na endorfina liberada pelo corpo após a sensação de dor.

Peço que não me digam algo do tipo "Você não tem formação pra saber". Argumentum ad Verecundiam não funciona nunca.
aí sim hein...neurofisiologia. pega essa pampas...

TigerWood is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

26-11-10, 23:20 #164
Quote:
Postado por TigerWood Mostrar Post
vc acha que a maioria da grana que os traficantes ganham vem do usuario doentio, aquele cara que ja ta podre mesmo??
Eu ACHO (posso estar errado, é só um palpite) que eles ganham dinheiro vendendo muito, e não com vendas pequenas de uma pessoa pra outra.

Imagino que ganhem mais dinheiro com usuário doentio mesmo, porque esse tipo de gente vende tudo o que pode por preços ridículos. Basicamente dinheiro por revenda.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

26-11-10, 23:23 #165
eu ACHO que eles ganham mais tipo vendendo...

5000000000000000 playboys x 50 reais

do que

500 compradores x 5000 reais

(pelamor, nao vai fazer a conta nem dizer que nao existem 5000000000000 - foi só um exemplo do ponto de vista)


Logo, é culpa da playboyzada...

TigerWood is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

26-11-10, 23:26 #166
Mas será que é culpa SÓ deles, ou PRINCIPALMENTE deles? Se você acha, por que então conclui que é culpa deles?

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
26-11-10, 23:30 #167
Dark, é uma questão também de mercado: Os traficantes ganham no volume de vendas, éarriscado pro usúario portar uma grande quantidade e ser enquadrado como traficante, por isto ele sempre vai lá e compra.

Sobre os valores a margem de lucro é muito alta pro traficante, ele tem margem e volume, logo ele tem muito dinheiro.

Como foder um traficante? Não compre.

Potato is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

27-11-10, 00:18 #168
Quote:
Postado por Dark Falcon Mostrar Post
Eu não uso drogas e nunca usei.

Mas não há nada mais hilário do que a demagogia das pessoas que apontam dedos e dizem "você ajuda o crime, toda essa guerra do tráfico é culpa sua". Eu imagino os autores dessa frase como pessoas com o dedo em riste, achando que são intelectuais, informados e cultos porque viram uma referência a Doistoievski em Family Guy e acham que entendem tudo sobre o autor. O mesmo tipo de idiota que acha que a sociedade é formadora de bandidos e acha que estudar Nietzsche na faculdade de psicologia os torna tão informados quanto nós da Filosofia.

Enfim, entendam que essa relação de drogas e traficantes não é uma relação de fidelidade, é uma relação de conveniência. Se roubar carros der mais dinheiro, o traficante vai esquecer a maconha e tomar seu carro logo logo. Não só isso, pensem um pouco no histórico das 'drogas'. Elas só receberam esse nome e foram consideradas ilegais em um período histórico recente. Antigamente maconha e ópio não só eram medicinais como alguns ainda viam como fonte de conhecimento e inspiração (Havia quem achasse que consumir ópio - não sei se ópio se fuma ou cheira ou sei lá - revelaria a verdade oculta da humanidade). Não é hoje pra amanhã que as drogas serão simplesmente postas de lado, visto que essa idéia ainda persiste atualmente, ainda mais porque já estão há cerca de 200 anos tentando isso, e até agora não deu certo.

Sim, temos playboys que fumam seu baseadinho de babaquice, mas eles, apesar do que a televisão e o jornal nos mostram, são MINORIA. Muitos dos usuários vêem como relaxamento, inspiração ou o que for. De fato, alguns até acham que são mais esclarecidos do que o resto da humanidade. Olha a própria postura do pampas nesse tópico, se não grita a frase "Eu sou tão inteligente que muitos não são capazes de perceber".

Não digam que maconha financia o tráfico como se meia dúzia de playboy largando o vício fosse levar a bandidagem à falência, porque isso não vai acontecer. Quem tem/participa de empresa sabe que o comércio que dá dinheiro é o comércio em massa (macarrão ftw, rê rê).

Outra coisa aqui, em relação ao que li no post do bomba, respondendo a outra pessoa: sim, tempos atrás trovões eram considerados ira divina ou outros motivos misti-dementes (Não estou chamando o misticismo de demente, estou chamando a explicação de demente). Os gregos antigos até pediam perdão a Zeus por terem provocado sua ira. Mas é por causa de algo que eu canso de repetir: A religião só faz responder o que não conseguimos entender ainda. Isso se aplica ao caso dos trovões antigamente.

Eu também gosto de dizer que, se a necessidade é a mãe da invenção, o inconformismo é o pai. Foi isso que levou a ciência a investigar o que era respondido com "fé" na época: as pessoas - cientistas que estudaram isso - estavam inconformadas com a explicação que recebiam. Ou vai dizer que Darwin gostava das teorias da época? Claro, não significa que TODOS os cientistas são inconformados, mas pelo menos boa parte deles era assim.

Taco, você se enganou. Se o mundo todo ainda pensasse em misticismo como fonte de verdade científica, aí sim viveríamos em cavernas até hoje, visto que ninguém teria coragem ou vontade de desafiar os conceitos para descobrir se são verdade ou mentira. Seríamos como lemmings.

No assunto do pampas, não sei se maconha causa dependência química. Mas eu não descartaria isso, visto que os impulsos do cérebro também têm conexões químicas. Então quem me garante que a dependência psicológica não é produto de uma reação química? Sabia que masoquistas são dependentes químicos? Eles ficam viciados na endorfina liberada pelo corpo após a sensação de dor.

Peço que não me digam algo do tipo "Você não tem formação pra saber". Argumentum ad Verecundiam não funciona nunca.
Blé, não me meto na filosofia contanto que vocês, senhores filósofos, não se metam a atender pacientes.
Tenho Dito.

Ice is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-11-10, 00:29 #169
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Blé, não me meto na filosofia contanto que vocês, senhores filósofos, não se metam a atender pacientes.
Tenho Dito.
Deixar Lacaniano atender paciente devia ser crime.

E eu falo muito sério.

Conrado is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

27-11-10, 00:34 #170
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Blé, não me meto na filosofia contanto que vocês, senhores filósofos, não se metam a atender pacientes.
Tenho Dito.
Não nos metemos. O problema é que muitos dos psicólogos acham que sabem tanto ou mais de Filosofia quanto nós.

(Pelo menos o pessoal da UFRJ era assim).

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

27-11-10, 08:55 #171
tem q ser mt burro em dizer que a compra de droga nao ajuda no financiamento do trafico.
A partir que vc compra algo e o cara recebe um valor... limpim... principalmente livre de impostos...

Ou... ele conhece um lugar que fornecem de graca...

Diz ai pra noiz manolo!



Ps: descobri que a droga eh a melhor moeda... dolar, euro.. eh o caralho!
Andar com um apertado ou oferecer um tiro eh a melhor solucao!
Uma vez, saindo da facul... 2 caras vieram na direcao minha e de meu amigo... fazendo aquelas perguntas basicas: - Me da um trocado ae...
ou - Voce ta indo aond? Conversa com nois aque...
Enfim.. tavam querendo roubar a gente.. (pior q tava com 500 conto na carteira para pagar uma conta)
Ai meu colega fala: - pera ai... calma.. tamo indo ali no canto fumar um, quer ir com a gente?
rapah, os caras comecaram a sorrir e foram falando q a gente eh brode.. manolo, etc...
fumei com os caras q iam me roubar... e fui embora com meus 500tim


Last edited by RedTrap; 27-11-10 at 09:01..
RedTrap is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
27-11-10, 10:06 #172
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

27-11-10, 10:25 #173
nossa como tem nego tapado pqp
TAPADOS
limitados
BANDO DE BOÇA

roadster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

27-11-10, 11:25 #174
Quote:
Postado por Dark Falcon Mostrar Post
Pode citar uma parte do trecho de jung pra mim, por favor?
http://www.livrariacultura.com.br/sc...=374ADE3E&uid=

taco is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-11-10, 11:33 #175
 

 

Potato is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-11-10, 11:37 #176
nego chega, nao le o topico nao rebate sequer algum argumento e diz que precisamos de argumentos, vai ler a merda do topico antes rapaz...

trafico tem em todos os paises do mundo... crime organizado nao. mongoloide.. só isso já basta.

que sustenta, é obvio que sim, porem a culpa do descaso dos governos com a favela nao é do usuario.. a culpa de ter 5 milhoes de pessoas só no rio de janeiro, morando de graca e pagando nenhum imposto nao é do usuario, a culpa da cultura da favela ser o crime organizado e menores entrarem por "status" como dizem ae, nao é do usuario..

a culpa de ser proibido uma planta nao é do usuario..

a culpa de caretas de merda quererem cuidar da vida dos outros, nao é do usuario...

agora se ta com medinho? começa mudar esse teu pensamento hipocrita de que um dia vao erradicar os usuarios pois nao vao.. como ja disse ae, mesmo que todos os usuarios do brasil parassem hoje de fumar maconha.. amanha viriam outros..

mesmo que as drogas fossem erradicadas do mundo, a favela marginalizada pela sociedade acharia outra fonte de renda..

sao 6 milhoes de pessoas lá meu caro.. e poucos bandidos, porem ng paga imposto de nada, nao devem nem pagar agua e luz...

fica ai com essa ilusao propostas pelos inertes bandidos politcos de que a culpa da merdança toda é do usuario. que eu continuo aqui com meu baseadinho... Se quiser mudar, mude tua forma de pensar.. e façam a coisa certa, nao ignorando N fatores e simplificando tudo querendo colocar a culpa de tudo no usuario..


Last edited by dos Pampas; 27-11-10 at 11:44..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

27-11-10, 11:49 #177
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Deixar Lacaniano atender paciente devia ser crime.

E eu falo muito sério.
Sempre me perguntei de que vivência parte essa conclusão tua. Podes me explicar?

Ice is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

27-11-10, 11:50 #178
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
cara, eu nao falei para pensar no misticismo como fonte de verdade cientifica, e sim investigar coisas tidas como "misticas" atraves do metodo cientifico... como o jung fez em sincronicidade
Falando em Jung, o que diabos tem no livro vermelho?

Ice is offline   Reply With Quote
rini
 

27-11-10, 11:53 #179
tem um monte de desenho de criança.

rini is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

27-11-10, 11:56 #180
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Por que, assim é mais fácil?

Você tem muito o que ler pra conseguir entender a magnitude da importância da mitologia no estudo da psique humana. O próprio Sigmund Freud não quis admitir isso pois sabia o quanto teria que se rebaixar e admitir a sua ignorância, e começar um longo e árduo estudo.

Mas vou deixar aqui um trecho, do Jung, tirado do meu tcc, que exprime de forma resumida uma introdução disso:
Lol, não fale besteiras meu caro. A única coisa que Freud colocou enquanto os mitos diz respeito a própria teoria relativa aos sonhos. Histórias fechadas, mitos, mesmo colocadas enquanto repetições em toda as culturas e gerações não podem ser colocadas enquanto interpretações individuais uma vez que estão privadas das associações dos pacientes. É muito simples isso...
É exatamente o que Lacan fala de que um significante representa o sujeito para outro significante...

Ice is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-11-10, 11:58 #181
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Falando em Jung, o que diabos tem no livro vermelho?

é um diário da época posterior ao rompimento com Freud, nos 16 anos que o Jung dedicou a explorar o próprio Inconsciente

http://psicologiaanalitica.wordpress...melho-de-jung/

eu tenho o meu desde setembro, mas como estive impossibilitado de qualquer outra coisa além do tcc nesse ano, ainda não comecei a ler. mas vou começar, muito em breve

sobre a minha opinião a respeito de Lacan, a única vivência de que eu precisei foi me atrever a abrir um livro escrito por ele

Conrado is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-11-10, 12:01 #182
Sem hard feelings Pampas, eu li o tópico inteiro. O meu argumento é de que a sua compra e a de outros usuários sustenta o tráfico e a violência. Eu sou a favor da descriminalização do consumo, pelo simples fato de tirar o poder economico dos traficantes.

Sobre a população carente e sem auxílio me responda: Oque deixa o morro no rio ou uma favela em sp marginalizada? É a falta de infraestrutura, segurança ou seja de ter os direito básicos que o estado tem que fornecer.O seu consumo só vai piorar e distânciar cada vez mais esta população destes direitos básicos. Quem impossibilita a instalação de uma UPPS ou de instalar projetos como o Afro Reggae nestas regiões? Os traficantes e as milicias.Engraçado o seu preconceito, você acha que uma pessoa só por que ela vive na favela ela precisa achar meios ilicitos e criminalizados de se sustentar? O Afro Reggae que ja citei, mostra ao contrário, formou milhares de jovens que hoje contribuem e fazem a diferença na sociedade. Muitos outros programas no mundo como o de Muhammad Yunus em Bangladesh provou que é possível inserir populações carentes e de risco como as do Rio na economia e trazer dignidade pra elas.

Agora são 6 milhões de pessoas a merce de bandidos sem escrupulos com um fuzil na mão, instalando uma ditadura do medo, e você é quem paga as balas dele.Quer fumar com a consciência tranquila então plante, ou saiba que a sua graninha do seu baseadinho esta literalmente queimando milhares de pessoas.

Potato is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-11-10, 12:05 #183
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
Lol, não fale besteiras meu caro. A única coisa que Freud colocou enquanto os mitos diz respeito a própria teoria relativa aos sonhos. Histórias fechadas, mitos, mesmo colocadas enquanto repetições em toda as culturas e gerações não podem ser colocadas enquanto interpretações individuais uma vez que estão privadas das associações dos pacientes. É muito simples isso...
É exatamente o que Lacan fala de que um significante representa o sujeito para outro significante...

As correlações específicas entre todos os diferentes mitos, oriundos de diferentes culturas que nunca travaram contato entre si são o suficiente pra justificar a conceituação do arquétipo. É muito simples isso... Não é uma questão de interpretar racionalmente, mas sim de reconhecer o Inconsciente em ação e o fato de que existem tendências. Os próprios mecanismos de defesa freudianos, já que conceituados como comuns a todos os seres humanos, se originam de arquétipos, assim como as supostas fases de desenvolvimento psicodinâmico ou psicossexual, e por aí vai. Isso tudo é muito simples pra quem não tem os olhos vendados por orgulho e/ou ignorância.

Conrado is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
27-11-10, 12:11 #184
conrado, darkfalcon, ice e companhia:
criem um topic de filosofia e psicologia para se masturbarem lá
AQUI EH SOBRE MACONHA

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-11-10, 12:22 #185
(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-11-10, 12:27 #186
o usuário sustenta o tráfico mas quem sustenta a violência é o estado
todo mundo sabe que as favelas no Brasil são um Estado a parte, terra de ninguém
e há um interesse político enorme que facilita a entrada de drogas e armas nos Estados Favela

tem droga no mundo todo e nenhum tráfico é tão descarado e gera tanta violência quanto no brasil
criaram uma fábrica de bandidos e agora querem destrui-los

febem, a escola do futuro!

troy is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

27-11-10, 12:30 #187
esse potato eh ecotario

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-11-10, 12:42 #188
To começando a achar que a ds ta precisando de uma limpeza mesmo...

Nego anda muito sem educação, se aproveitando principalmente dos negativos pra descarregar a raiva e a frustração de não conseguir argumentar pra entrar na discussão. Olha o tipo do negativo que algum anônimo escroto teve o cinismo de me dar: "vai filosofar na casa do caralho". Que é isso, rapaz? Por que você não PARTICIPA do tópico ao invés de ficar fazendo mimimi? Se aconteceu uma discussão paralela, se concentre na que você prefere e é isso aí. E se você quer dar uma de idiota, pelo menos se identifique. Ou você tem vergonha de ser imbecil? Devia ter mesmo.

Por mim a discussão paralela poderia ocorrer em outro tópico, sim. Eu só continuo porque estão me quotando, e a discussão do tópico já chegou no ponto irrelevante. Qualquer um que pense que a culpa da existência do trafico ilegal é de quem compra a droga não tem a mínima idéia do que está falando, então eu não tenho porque discutir isso. Mas se vocês gostam de perder tempo, aproveitem.

Conrado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

27-11-10, 12:47 #189
entao abre um outro topico e vaza

Bombastic is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-11-10, 13:01 #190
Po Roadster, apelou em? =(
Dá uma relaxada ai

Potato is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-11-10, 13:02 #191
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
Agora são 6 milhões de pessoas a merce de bandidos sem escrupulos com um fuzil na mão, instalando uma ditadura do medo, e você é quem paga as balas dele.Quer fumar com a consciência tranquila então plante, ou saiba que a sua graninha do seu baseadinho esta literalmente queimando milhares de pessoas.
o governo é soberano.. favelas existem e do jeito que existem por descaso... nao tem que ter projetos em favelas, obvio que nao sou contra, porem isso é recurso de desespero, antes levem a dignidade a eles e deem a opcao de serem dignos, os mesmos que sao contra o usuario sao contra as bolsas-esmolas, que é uma ajuda do governo para que tenham o que comer e uma ajuda se estudar, justamente pra sair da merda e comecarem a trabalhar, ter uma vida digna e pagar impostos como todo mundo.. acontece que parece que preferem ganhar isso e só, continuam miseraveis morando em favela..

os mesmo que sao contra usuarios acham impossivel projetos de que beneficiem os pobres, com construcao de casas para essas pessoas, com agua, luz, esgoto, seguranca, saude e escola.. dizem que sao vagabundos e nao merecem, e que se sao traficantes sao por opcao.. pode até ser opcao mas isso é a cultura que eles vivenciam, lá é outro país nao é o brasil, as leis sao deles.. nao somos um estado soberanos, isso pq a burguesia marginaliza as comunidades e nao querem saber deles, pisam em cima pra depois reclamar..

estou mto longe de defender bandido, acho que deviam subir e matar todos os das quadrilhas, mas nao adianta nada.. matarem e deixar lá, logo esta formada uma nova quadrilha.. tem que levar a soberania do estado até lá. fazer com que virem cidadoes. e nao usar de preconceito pra justificar tudo que acontece..

Se quiserem ser pro-humanos tem que fazer a coisa certa, nao adianta usar tapa-olhos e sair por ai despejando preconceito pra todo o lado..

como eu ja disse mil vezes, pessoas podem até se conscientizar disso que vcs propoe, acontece que os bandidos sao protegidos por esse sistema de favelas, recursos eles vao buscar de qualquer forma, queiram vcs ou nao..

As drogas nao sao uma coisa que os traficantes inventaram, elas surgem e os traficantes aproveitam, como oportunidades, isso escasso vao procurar outra fonte de recurso...

Acontece que o trafico de drogas GERA DINHEIRO, e isso nao está em discussao, independente de quem compra e quem nao compra, tem os que compram e sempre vai ter.. nao adianta..

e aqui vai mais um pedaço de um post meu sem sentido pra quem nao entende... trecho da letra dos mutantes..

"O meu refrigerador não funciona
Eu tentei tudo
Eu tentei de tudo
Não funciona
Não, não, não
O meu, o meu
O meu refrigerador não funciona"

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-11-10, 13:03 #192
Por que Conrado?

Potato is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-11-10, 13:09 #193
Pampas, eu concordo a situação só chegou neste nível por omissão do estado e da sociedade. Mas discordo em pensar que quem é marginalizado é bandido ou quer viver de forma fácil, pelo contrário a grande maioria quer ter uma vida digna, segura e longe da criminalidade.

Eu concordo também que não adianta subir "limpar" o morro e depois sair fora, oque precisa fazer é levar dignidade pra estas pessoas, levar o estado até lá, garantir os direitos mais básicos como o ir e vir e então iniciar a construção de UPPS, ONGs e etc..

Tem quem compra sim, e é neste ponto que acho que as pessoas deveriam pensar, é este dinheiro que mantém o morro sitiado.

Potato is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-11-10, 13:17 #194
é proibido pro hipocrisia, a velha forma de repressao, pessoas sao livres e nao podem plantar pra fumar pois sao presas, já a compra de pequenas quantidades é praticamente liberada.

Se eu plantar uns 10 pés de maconha aqui que é mais ou menos a quantidade que precisa para passar o ano fumando, vem um vizinho filho da puta, desses mesmos que sao contra que eu compre e me denuncia e eu vou pra cadeia.. enquanto isso ele esta enchendo a cara de cerveja e cigarro, remedio pra acordar, dormir, dor de dente, dor de barriga, dor de cabeça.. e só a minha maconha é proibida..

hipocrisia por puro preconceito besta e inserido na cabeça daqueles que nao pensam e reprimem os maconheiros e idealistas que tentam mudar essa visao, como o rocka falou em outro post, se alguem fizer uma campanha politica visando a melhoria desse assunto é escurraçado das urnas.. enfim.. Se querem fazer a coisa certa que façam, se querem fazer tudo errado carregado de preconceito e moralismo, AZAR.


dos Pampas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
27-11-10, 13:48 #195
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
Por que Conrado?
?

Conrado is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-11-10, 14:48 #196
Quote:
Postado por Potato Mostrar Post
Mas discordo em pensar que quem é marginalizado é bandido ou quer viver de forma fácil, pelo contrário a grande maioria quer ter uma vida digna, segura e longe da criminalidade.
a não ser é claro que o cara tenha sido jogado na lixeira quando nasceu e viveu a vida inteira com o auxílio do governo que deu pra ele um chão de paralelepipedos para dormir, cacetada na cabeça pra deixar de ser vagabundo e um lar na febem

Quote:
Postado por batata
Tem quem compra sim, e é neste ponto que acho que as pessoas deveriam pensar, é este dinheiro que mantém o morro sitiado.
o que mantém o morro sitiado é o estado que ignora e colabora com toda a situação de violência


se eles colocarem o exército em todos os morros do brasil, vai acabar o tráfico de drogas??????
é claro que não... as drogas vão subir pros prédios mas pelo menos ninguém vai desfilar de ak47 no meio da cidade

troy is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

27-11-10, 14:59 #197
ITT: rage

marz is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

27-11-10, 15:19 #198
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
conrado, darkfalcon, ice e companhia:
criem um topic de filosofia e psicologia para se masturbarem lá
AQUI EH SOBRE MACONHA
Leia a merda da carta que eu te mandei de amigo oculto dois anos atrás antes de me falar o que eu devo ou não devo postar nos tópicos.

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
27-11-10, 16:33 #199
oloco df

machucou meu coração agora
vou procurar a carta aqui.. como me mudei, pode demorar

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Dark Falcon
Trooper
 

27-11-10, 16:34 #200
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
oloco df

machucou meu coração agora
vou procurar a carta aqui.. como me mudei, pode demorar
Agora você sabe como eu me sinto há dois anos.

Sua baranga

Dark Falcon is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
27-11-10, 16:41 #201
Troy: Eu concordo que oque criou a situação atual foi o descaso do estado e o combate direto não é o caminho ideal, mas na situação de guerra-civil talvez seja a única opção pra retomar terreno e ai levar o estado de forma descente pra estas comunidades.

É que são diversos assuntos que estão sendo discutindo e causa confusão.
O ponto é: o consumo financia os traficantes. Apenas repressão não funciona, é preciso discussão e mudança de leis como a descriminalização e penas mais duras para o tráfico de drogas pesadas, é preciso instalar unidades pacificadoras e dar o básico pra estas comunidades.

Se não for assim, como voce ve?

Potato is offline   Reply With Quote
loboloko
Trooper
 

28-11-10, 12:29 #202

loboloko is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
maconha, vício


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.