Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
tdf
 

Steam ID: tdf
Default Gary Taubes: O homem que pode salvar bilhões de vidas (inclusive a sua)

26-12-14, 18:17 #1
Amigos darknerds,

Compartilhamos quase duas décadas de convivência online. Seria bacana compartilharmos mais e mais e mais décadas, com saúde e qualidade de vida.

O intuito desse post é te tirar da MATRIX nutricional que vivemos atualmente. Mesmo se você for médico ou nutricionista, não se encha de preconceitos e soberba (principalmente se não souber quem é o Gary Taubes e se não leu algum de seus dois livros "Boas calorias e más calorias" ou "Por que engordamos").

Você acha que exercícios físicos levam ao emagrecimento?
Você acha que uma pessoa é magra ou gorda devido ao déficit ou superávit calórico? (gastar mais calorias do que consome ou gastar menos calorias do que consome)
Você acha que gorduras saturadas vão entupir suas artérias e fazem mal à saúde?
Você acha que devemos seguir a pirâmide alimentar?


Se você respondeu sim pra qualquer uma dessas perguntas, você quase certamente - como o autor gosta de dizer - está enganado.

As autoridades de saúde mundo afora estão cometendo genocídio (sem saber).
Não vou entrar em detalhes, mas, basicamente, precisamos parar de comer (ou comer drasticamente menos) carboidratos - principalmente os processados - urgentemente.


LEIAM ESSE LIVRO:

POR QUE ENGORDAMOS E O QUE FAZER PARA EVITAR
WHY WE GET FAT – AND WHAT TO DO ABOUT IT

http://www.lpm.com.br/site/default.a...5261&ID=922994

...e mudem suas vidas!

Sério, a parada é foda e vale a leitura... É uma completa mudança de rumo na vida, e quem ler vai querer comprar 10 livros e querer abrir os olhos das pessoas desesperadamente hauheuahe
Paguem 30 reais nessa merda.





tdf is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
26-12-14, 18:46 #2
Sigam a dieta gracie que resolve.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-12-14, 19:03 #3
Você acha que uma pessoa é magra ou gorda devido ao déficit ou superávit calórico? (gastar mais calorias do que consome ou gastar menos calorias do que consome)

O cara diz que a fisica ta errada então?

fico no aguardo do premio nobel dele, crise energetica mundial precisa mesmo dele.

basicamente esse é a linha final se você perde ou não peso, você quer maximizar o gasto calorico e minimizar a entrada, agora como você faz isso é a grande questão.


Last edited by sibs; 26-12-14 at 19:09..
sibs is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-12-14, 19:54 #4
Sibao, entendo sua logica, é a mesma da medicina em geral no pos-guerra. É o senso comum nutricional, a matrix que falei que devemos sair. Ele dedica um capitulo inteiro explicando essa questão da termodinâmica. Não, ele não contraria a Física nem a lei da conservação de energia.

Mas, basicamente, não somos usinas queimadoras de combustível puro e simples... Seu corpo metaboliza uma caloria de gordura, proteína ou carboidrato de formas (inteiramente) diferentes. As grandes alterações e regulações do ser humano são regidas por hormônios e enzimas... No caso do acúmulo de gordura (ou não) não é diferente. O papel da insulina é o x da questão. A resistência a ela que adquirimos com o tempo agravam a situação... Ate chegarmos a síndrome metabólica.

Leia o livro.

Seu corpo é uma máquina com uma configuração, uma ROM lapidada pra rodar num ambiente e contexto diferente do atual. Não tou falando de sedentarismo e balança calórica. Tou falando de um nutriente que aumenta o hormônio da engorda, nutriente esse que em 99,5% da historia da humanidade estava restrito a 20% da dieta (em algumas comunidades caçadoras- coletoras a 0%). É o carboidrato.

Quando fazemos exercício em excesso sentimos mais fome. Quando fazemos menos exercício sentimos.menos fome. Tudo é preciso e regulado, alias, era... Até chegar a merda.do carboidrato processado e foder nosso esquema de secreção precisa de insulina.

Leia o livro manoo vai mudar sua alimentação e vc vai deixar de ser gordo finalmente... A culpa não era sua hehehehe fiquei feliz em saber que q culpa não era minha.. Nem da minga "preguiça"... É revelador.


Last edited by tdf; 26-12-14 at 20:03..
tdf is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

26-12-14, 20:13 #5
Continua errada a frase imo, pois continua sendo deficit/superavit de calorias, só entrando em detalhes de como aumentar/diminuir o input/output de calorias do sistema que é basicamente o que eu falei no outro post.... A termo dinamica se aplica logico. É uma frase hiperbolica e voa na cara da fisica.

Vou ver se eu leio, mas não é sobre os food deserts e os americanos (geralmente) pobres que só comem besteira né?

sibs is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-12-14, 20:20 #6
Leia o livro universo em desencanto.

[SPOILER]rs

MdKBooM is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-12-14, 20:25 #7
 


Sibao essa figura é didática pra kct. É difícil entender mas isso é um par de cochas gordas.
Essa senhora contraiu diabetes tipo 1 (aquela de caráter genético e incurável) aos 17 anos de idade.

O tratamento dessa doença você sabe qual é... Injeções de insulina.
Agora.vem a parte curiosa: ela preferia injetar a insulina nas coxas, intercalando a aplicação. Resultado com o passar dos anos foi esse. Aconteceu devagar e gradativamente... Mas diz muito.

Leia o livro. A questão da termodinâmica é efeito e não causa... Tudo depende de qual tipo de calorias ingerimos e... Esquece isso de caloria é caloria e adeus... A não ser que vá jogar a comida numa fogueira.


O livro da um contexto histórico das.pesquisas cientificas que levaram ao modelo atual (errado). Depois parte pra questão metabólica, etc...
Pode parecer alarmante, mas nos matamos um pouquinho mais rápido por dia ao seguirmos a dieta sugerida pelas autoridades de saúde mundo afora (piramide alimentar baseada em carbs).

tdf is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
26-12-14, 22:36 #8
Posso comer picanha mal passada com cachaça jogando PS4 na boa sem engordar??

ME PASSA O NO. DELE AGORA PQP!!!!!

Psycose is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

27-12-14, 02:49 #9
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
[IMAGEM]

Sibao essa figura é didática pra kct. É difícil entender mas isso é um par de cochas gordas.
Essa senhora contraiu diabetes tipo 1 (aquela de caráter genético e incurável) aos 17 anos de idade.

O tratamento dessa doença você sabe qual é... Injeções de insulina.
Agora.vem a parte curiosa: ela preferia injetar a insulina nas coxas, intercalando a aplicação. Resultado com o passar dos anos foi esse. Aconteceu devagar e gradativamente... Mas diz muito.

Leia o livro. A questão da termodinâmica é efeito e não causa... Tudo depende de qual tipo de calorias ingerimos e... Esquece isso de caloria é caloria e adeus... A não ser que vá jogar a comida numa fogueira.


O livro da um contexto histórico das.pesquisas cientificas que levaram ao modelo atual (errado). Depois parte pra questão metabólica, etc...
Pode parecer alarmante, mas nos matamos um pouquinho mais rápido por dia ao seguirmos a dieta sugerida pelas autoridades de saúde mundo afora (piramide alimentar baseada em carbs).
A conservação da energia é simplesmente o final, fora outliers é o que vai determinar se você engorda ou emagrece, mesmo nessa foto, essa mulher provavelmente é gorda, mas da pra achar uma pessoa que injetou algum lixo nela mesmo, ou tem alguma outra doença só que isso é só um outlier... agora achar uma pessoa com GORDURA que tenha deficit calorico constante por um tempo prolongado com um metabolismo "normal" é impossivel.

É só você olhar pra população da coreia do norte e depois olhar pra população dos USA ou México (comem tacos D+ lol), você ve como o quanto você come é de longe o fator mais determinante de peso, seguido por atividade fisica , já viu maratonista obeso? Esses 2 são os fatores mais cruciais do saldo calorico, o quanto você come é de longe o mais importante, não tem mágica. Se nego bebe 4L de coca cola por dia e come 3 pizzas, e nao se exercitando que nem o michael phelps, vai ficar gordo.


sibs is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-12-14, 06:13 #10
eu acho que rolou um erro de termos no 1o post, nao é que se vc se entupir de bacon como se nao houvesse amanha que vc vai emagrecer.

O que rola, pelo menos quando eu tento seguir, é que vc passa a ter menos fome e por tabela se satisfaz com menos, vamos colocar assim, com 500 calorias baseadas em carbo eu fico com fome novamente em menos de 2 horas, ja com pouco carbo (ou melhor, com pouco carbo e de indice glicemico baixo), vai dar fome umas 6-8 horas ou mais, e é fominha, nao aquele desespero. Pelo que eu li, quanto mais vc evitar esses picos de insulina no seu dia, menos tecido adiposo vc vai criar.

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-12-14, 09:09 #11
Sibus, pra ter ideia em determinado ponto pessoas.ficam gordas e desnutridas. Todo e qualquer alimento vai pras banhas (forma que seu corpo acha de abaixar sua glicose apos anos obtendo resistência a insulina). Você come mais pq engorda e não engorda pq come mais.

Componente genético ajuda também... Algumas pessoas tem celulas musculares.mais sensíveis a insulina do que as adiposas... Enfim, leiam o livro...


http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17341711

Leia esse estudo também...

tdf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-12-14, 09:12 #12
Ja comprovei na prática isto tb...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-12-14, 09:44 #13
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
eu acho que rolou um erro de termos no 1o post, nao é que se vc se entupir de bacon como se nao houvesse amanha que vc vai emagrecer.

O que rola, pelo menos quando eu tento seguir, é que vc passa a ter menos fome e por tabela se satisfaz com menos, vamos colocar assim, com 500 calorias baseadas em carbo eu fico com fome novamente em menos de 2 horas, ja com pouco carbo (ou melhor, com pouco carbo e de indice glicemico baixo), vai dar fome umas 6-8 horas ou mais, e é fominha, nao aquele desespero. Pelo que eu li, quanto mais vc evitar esses picos de insulina no seu dia, menos tecido adiposo vc vai criar.
É por aí... E se eu te disser que se você substituir 1000 calorias diárias de carboidrato refinado por 1000 calorias de banha de porco você sera mais saudável ate no pov cardiológico?

Seu HDL vai aumentar... Seu LDL vai ter sensível aumento, mas ele passara a ser de partículas grandes, menos nocivas... Esse exemplo é meio chocante hehhehe
Só dêem uma chance ao livro.. A parada é bem embasada.

tdf is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

27-12-14, 10:13 #14
Alguem que tenha o livro e possa emprestar? pago o frete.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
27-12-14, 12:38 #15
tem na playstore
20 conto

Fezao is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
27-12-14, 13:07 #16
já emagreceu quanto tdf?

whiplash is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-12-14, 13:29 #17
10kg sem esforco ...comendo muito

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-12-14, 21:00 #19
tem esse outro que segue essa linha, "Barriga de trigo", tava gratis esses dias no google play, vejam se ainda esta:
https://play.google.com/store/books/...d=cGQeAwAAQBAJ

Jeep is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-12-14, 21:05 #20
Não li o barriga de trigo, mas se ele puser a culpa só no trigo fica perigoso.

Jeep venha comigo nessa empreitada e vamos ficar gatoes em 2015 o/

tdf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-12-14, 21:21 #21
digamos que é o alvo principal, mas o restante é a linha basica do lchf.

eu tava nessa empreitada e indo mt bem tambem, mas tive uns rolos e meiaboquei, estou retornando, vamos ver.

 

Jeep is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

28-12-14, 00:37 #22
Bem, parece interessante, já tinha ouvido falar do autor, vai pra linha lista de leitura, pra quem quiser na Amazon:
http://www.amazon.com.br/Por-engorda...9734061&sr=8-1

Capyvara is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

28-12-14, 03:10 #23
minha contribuicao com o topic

Carboidratos processados: Carboidratos processados ou refinados são aqueles que aparecem no pão branco, no açúcar branco, na farinha branca, nos refrigerantes, na batata, nos doces e bolos em geral. Eles são absorvidos muito rapidamente, possuem alto índice glicêmico (proporcionam um aumento rápido da glicose no sangue) e tem efeito nocivo sobre a flora bacteriana intestinal. Alimentos processados são quimicamente alterados, perdem seu valor nutritivo, seu sabor e cor naturais.

Carboidratos refinados Lista de alimentos

Farinha

Inúmeros alimentos são feitos com farinha refinada. Estes incluem pão branco , donuts, bolos , biscoitos e crostas de torta . Outro alimento comumente consumidos feito com farinha refinada é macarrão. Apesar de massas feitas com quinoa e farinhas de arroz estão disponíveis , muitas pessoas vão reclamar que não gosto tão bom como massas tradicionalmente feitos com farinha branca . O arroz branco e outros grãos processados ​​são também consideradas carboidratos refinados . As alternativas incluem arroz integral, quinoa, pães de grãos integrais e feijões. Os benefícios de comer carboidratos não refinados incluem uma melhor digestão e aumento da função do órgão.

Outras Fontes

Carboidratos refinados pode transformar-se em lugares onde você menos espera. De acordo com Bella online, sobremesas como pudim e creme são uma fonte privilegiada para os hidratos de carbono refinados . Além disso, só porque um suco diz que é feito com a fruta não significa que está livre de carboidratos refinados . Na verdade, sucos de frutas, bebidas de frutas e refrigerantes são carregados com carboidratos refinados , tornando-os uma causa comum de obesidade. A maioria dos doces, compotas e geléias processados ​​também estão cheios de carboidratos refinados . Alternativas para estes alimentos incluem a água de beber e comer fruta fresca. A fruta fresca é carregada com nutrientes e minerais que você não começa quando se come alimentos processados.

Oleleh is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

28-12-14, 03:53 #24
Não li o livro mas concordo com essa linha de pensamento.

Como já falei em outros tópicos, o problema da nossa alimentação atual está em concentrar o consumo em 4 ou 5 tipos de grãos/produtos.

Não é questão de seguir uma dieta a base de proteínas ou cortar os carboidratos definitivamente, mas saber utilizar a grande variedade de alimentos que encontramos por aí. Estamos no período em que encontramos maior fartura de variedades, em que há uma globalização dos alimentos, mas mesmo assim insistimos em comer apenas milho, trigo, arroz, açúcar, soja.

Depois fica todo mundo com sobrepeso tentando encontrar a dieta milagrosa. Pura ignorância.

Sem falar é claro no interesse econômico que ronda tudo isso e ajuda a população a permanecer na ignorância.

troy is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-12-14, 09:11 #25
uma duvida: Pao integral, aqueles de 9/12 graos, tem algum tipo de carboidrato?

Pergunto porque como diariamente..

tdf,descreva sua dieta diaria por favor, so para referencia..

ircF is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-12-14, 09:25 #26
Pao integral É carboidrato puro, ircf...
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012...rdade.html?m=1


Esse blog ae o cara (um médico) criou apos ler o livro.

tdf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-12-14, 09:28 #27
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
uma duvida: Pao integral, aqueles de 9/12 graos, tem algum tipo de carboidrato?

Pergunto porque como diariamente..

tdf,descreva sua dieta diaria por favor, so para referencia..

Vc tem q ler as specs atrás no rótulo. Tem muito pão integral que tem farinha comum. São poucos os que tem apenas farinhas integrais.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Zeph
Trooper
 

Steam ID: marckusbob
29-12-14, 10:28 #28
Cara estou completamente interessado no assunto, vou ler tudo agora!

Zeph is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

29-12-14, 11:01 #29
Aqui no PR a maioria as marcas coloca um pouquinho de farinha integral só pra dar a cor. A única que achei até hoje que é totalmente integral mesmo é o wickbold.

NewKa is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-12-14, 11:18 #30
Farinha de trigo integral menos pior que farinha de trigo branca... OK.. Fato.
Mas ambas são carboidrato, é pra descartar.

O ser humano passou décadas e décadas cruzando especies e selecionando os vegetais para terem mais carboidratos... Aquele melão docinho, esse trigo FDP que comemos, o milho com grãos overpower... Nada disso rolava na natureza em que evoluímos e que nossos organismos foram lapidados a trabalhar...

esse problema do carb foi o gatilho pra uma epidemia desgraçada se diabetes tipo dois, infartos, demencia .... Ate hemorróida hauahahau

Médicos tentando resolver essa parada tiveram resultados com remédios q baixam o colesterol.
Resultado? Acharam q tudo que aumenta colesterol faz mal pro coração. Campanhas contra gordura disseminadas mundo afora e carb considerado saudável... E aqui estamos na merda.

Não ha estudo que vincule dietas ricas em gorduras, mesmo saturadas, a doenças cardiacas. Vivam com essa.

O que fodeu mais ainda foram os imbecis fabricando gordura trans/hidrogenada pra tentar fazer algo cardio-safe e acabaram por nos foder ainda mais. Tamos remando em direção do precipício.

tdf is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
29-12-14, 11:38 #31
Quote:
Toward the end of our Bloggingheads interview, I asked Gary about his family’s diet. He answered cagily, but he implied that his wife has resisted putting their two kids on Atkins. I think that’s sensible, and Gary, when in his critical rather than celebratory mode, probably does, too. Although he insists that the evidence for his diet claims is overwhelming, he acknowledges in an author’s note to Why We Get Fat that the claims still need to be "rigorously tested."

So, when Gary divides diets into two basic categories—the Atkins diet, which is good, and all other diets, which are bad—he’s oversimplifying and distorting reality.
http://blogs.scientificamerican.com/...hy-we-get-fat/

Tinha lido isso um tempo atrás qd essa parada do atkins veio a tona (e, junto, esses artigos expandidos).
Concordo com várias coisas q ele tece a respeito de nossa dieta atual (tipo ela ser, praticamente, monocultora) e os maleficios disso, mas tb acho que a forma de expor isso ("resumido", generalizado, onde casos e casos são analisados em contrapartida da infinidade de nossa variabilidade genetica) é meio perigosa. Só minha opinião mas não curto essa idéia de abraçar essa linha de pensamento por ela ser "menos errada" do que nossa atual dieta

seuboi is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-12-14, 11:59 #32
O cara é bem claro em dizer o livro inteiro que os principios dele não são verdade absoluta ate serem rigorosamente testados, mas que os indícios (vários) levam a crer "quase certamente" que sim, a parada tá certa.

Já a dieta a base de carbs sim, essa pode se atestar com certeza que causa obesidade (senão na juventude, na meia idade e velhice).

tdf is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
29-12-14, 13:25 #33
bom... fui me informar pra ver quem era o kra e...

Quote:
Born in Rochester, New York, Taubes studied applied physics at Harvard University (BS, 1977) and aerospace engineering at Stanford University (MS, 1978). After receiving a master's degree in journalism at Columbia University in 1981, Taubes joined Discover magazine as a staff reporter in 1982. Since then he has written numerous articles for Discover, Science and other magazines. Originally focusing on physics issues, his interests have more recently turned to medicine and nutrition. His brother, Clifford Henry Taubes, is the William Petschek Professor of Mathematics at Harvard University.

pq caralhos eu confiaria num kra fisico/jornalista que contradiz tudo que se sabe sobre nutrição?? seria o equivalente a perguntar a um mecanico quais os remedios voce deveria tomar pra controlar a pressão alta...

ou seja, ele basicamente caga nos kras que estudam ou estudaram nutrição e biologia a vida toda, quando no fundo é só um defensor do mais do mesmo (dietas low-carb).. como se atkins fosse a ultima novidade do momento e como se nao existissem estudos sérios debatendo o metodo do Dr. Atkins: uns dizendo que é funcional se feito por curtos periodos e outros escrotizando totalmente, dizendo que pode te emagrecer mas causa n outros efeitos colaterais, como o aumento do colesterol e acido urico a longo prazo, ou seja, seria um emagrecimento eficaz, porem "não-saudavel"

na boa.. o kra é tao curioso quanto qqer um aqui e é apenas mais um que se aproveita da tolice alheia e polemiza pra vender livro..

gg norev

edit:
just leave this here... frase do livro do Taubes

Quote:
Dietary fat, whether saturated or not, is not a cause of obesity, heart disease, or any other chronic disease of civilization.
traduzindo: Gordura alimentar, saturada ou nao, não é a causa de obesidade, doença cardiaca ou qualquer outra doença cronica da civilização

Esse manja... cagando na cabeça de cientistas desde 2007


Last edited by OrGg; 29-12-14 at 13:36..
OrGg is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

29-12-14, 13:29 #34
O que ele fala do glúten? É pra abolir tb?

Eu sigo um no instagram @VictorSorrentino é nessa linha ae

KurtCobain is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
29-12-14, 13:59 #35
Alguem sabe se tem ebook?

krusty is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
29-12-14, 14:28 #36
Tem que cortar a batata da dieta?!?!?!?!

Vautier is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

29-12-14, 15:58 #37
Minha mina ta nessa de cortar glúten. Diz se sentir melhor, mas nos 9 anos q to com ela acho q nunca passou um dia q ela não tava fazendo algum tipo de dieta, então não dou mais crédito pra ela.

Esses caras falam algo do glúten ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

29-12-14, 16:09 #38
Eu sigo razoavelmente a linha do CBL ...

vitorueda is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-12-14, 19:51 #39
Orgg, leia o livro e a argumentação do cara.
Te desafio a encontrar um estudo científico sequer que vincule dieta rica em gordura e baixa em carbs com doenças cardiovasculares.
Muito pelo contrario, essas dietas melhoram todos os indicadores (LDL aumenta, mas predomina partículas grandes... HDL exorbita)... É tudo muito bem fundamentado.

Não soa razoável só de associar inicio da epidemia de obesidade com a inclusão exagerada de carbs na dieta humana?
Não tenha preconceito e soberba com a formação do cara... Leia essa porra. Não sei se vc ainda ta gordo, mas te garanto que se for e vc seguir essa parada vai me agradecer hehehe

Pesquise sobre o povo inuite (esquimós), o que esses caras comiam durante toda existencia deles... Como era a saude deles...e o que aconteceu com eles qdo os franceses gente finas começaram a usar farinha no comércio em troca das peles. Pra ter ideia os antigos deles dividem a história do povo em pre-farinha e pos-farinha.


Evilbrain, ele não fala muito de glúten não... Foca nos carbs refinados.

tdf is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

30-12-14, 01:14 #40
BTW que existem evidências que a Atkins funciona ainda devido a redução calórica, alias a única coisa comum em qualquer dieta que funcione é isso, independente dessa conversa sobre ketose ou o que for.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/3416637.stm

Capyvara is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-12-14, 10:44 #41
Capy, é um efeito em cadeia.

Enquanto os picos de insulina te fazem sentir fome em no maximo 3 horas depois de uma refeição caloricamente bombada, uma refeição Low carb high fat te deixa saceado por praticamente um período comercial inteiro.

Some isso ao fato do papel que a insulina tem na engorda e BINGO.

Obvio que você.vai consumir menos calorias na Atkins... Mas esse é um dos pontos apenas. Você consome menos calorias, não passa fome e tem seus indicadores de risco solucionados... De bônus secreta menos hormônio de engorda... De bônus ensina seu corpo a fazer o que sempre.deveria ter feito: usar.gordura como fonte de energia.

Ler essa matéria e ver o médico falando:"hahaha só perdeu peso por causa do count calórico", realmente, é digno de facepalm... Ele cita essa insistência dos médicos no livro fazendo um paralelo da associacao do alcoolismo com o alcool (serio??? Ohhh). Balança calórica pendendo pro lado do consumo não é a causa da engorda, é o EFEITO de uma dieta carb loaded. L E I A M O L I V R O!!!!


Last edited by tdf; 30-12-14 at 10:51..
tdf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

30-12-14, 10:58 #42
porra tdf, mas o que tu come no cafe da manha?

Serio, eu cheguei em casa ontem e nao consegui pensar em nada que nao fosse pao presunto/peito de peru, queijo, um tomatinho, enfim.. em tudo vai pao nessa porra...
pqp

ircF is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-12-14, 11:11 #43
pao de linhaca.

ja adianto que é so para os fortes (ou pra quem esta sem pao ha semanas, ai vai de boa )

essa mulher é sueca, casou com um brasileiro e veio morar aqui, tem um site de receitas e sabe vender o peixe com as fotos, confira:

http://maisgorduramenoscarboidratos.com/

Jeep is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
30-12-14, 11:21 #44
@TDF aceitei a dica e comprei. Lerei e darei meu depoimento.

Na Amazon esta sendo vendido por R$19,90 =)

Potato is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

30-12-14, 11:50 #45
O fato é, dieta de emagrecimento é redução calórica, como você chega nessa redução é onde pode ter alguma diferença, mas você não emagrece se come mais calorias do que consome, termodinâmica é mais garantido do que qualquer especulação antropológica ou biológica.

Numa dieta comum de corte calórico simples você também só passa fome se cortar muito mais calorias do que você precisa, por exemplo se meu metabolismo basal for de 1600 kcal/dia, se eu consumir umas 1200 kcal/dia eu perco ~1kg/semana sem passar fome, meus indicadores de risco melhorarão do mesmo jeito.

Além disso da pra aumentar a proporção proteína/vegetais e reduzir carboidratos (principalmente os simples) para melhorar a saciedade e ganhar um pouco de restauração muscular de quebra.

É uma questão de preferência pessoal, eu prefiro cortar quantidade do que diversidade, se você prefere reduzir a variedade dos alimentos mas não a quantidade Atkins pode ser uma boa pra você, mas não é uma verdade única que deve ser seguida por todos.

Capyvara is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
30-12-14, 12:26 #46
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Orgg, leia o livro e a argumentação do cara.
Te desafio a encontrar um estudo científico sequer que vincule dieta rica em gordura e baixa em carbs com doenças cardiovasculares.
Muito pelo contrario, essas dietas melhoram todos os indicadores (LDL aumenta, mas predomina partículas grandes... HDL exorbita)... É tudo muito bem fundamentado.

Não soa razoável só de associar inicio da epidemia de obesidade com a inclusão exagerada de carbs na dieta humana?
Não tenha preconceito e soberba com a formação do cara... Leia essa porra. Não sei se vc ainda ta gordo, mas te garanto que se for e vc seguir essa parada vai me agradecer hehehe

Pesquise sobre o povo inuite (esquimós), o que esses caras comiam durante toda existencia deles... Como era a saude deles...e o que aconteceu com eles qdo os franceses gente finas começaram a usar farinha no comércio em troca das peles. Pra ter ideia os antigos deles dividem a história do povo em pre-farinha e pos-farinha.


Evilbrain, ele não fala muito de glúten não... Foca nos carbs refinados.
emagreci 70Kg com cirurgia bariatrica!

nao to sendo soberbo nao, so tenho um pé atras com tudo que eu leio sobre isso.. pq assim como moda, nutrição tem moda tb! ainda mais vindo de um curioso feito esse kra! hehe

eu li um pouco dele e li um pouco do que os especialistas dizem dele... nao soa muito convincente ou soa como mais do mesmo...

sobre aumento de consumo de carbos simples ser extremamente prejudicial e da efetividade de dietas lowcarb, é MAIS do MESMO... ele nao adicionou nada, apenas endossou uma pancada de pesquisa de gente seria e ele, imho, um curioso assim como eu ou voce, nao me acrescentou em nada..

e mais uma: dizer que dietas ricas em gordura nao estao diretamente ligadas a doenças cardiacas é no minimo, burra, se nao for irresponsavel.. nao preciso nem enumerar pesquisas sérias a respeito, pq sao tantas.. o google scholar faz o trabalho pra voce

sobre os esquimos: leia um estudo que relata a alta incidencia de doenças cardiacas em populações esquimós devido ao alto consumo de omega-3, um lipidio que é considerado benéfico e muito presente na alimentação dessas populações devido ao consumo de peixe.. (um dos estudos, sao varios - http://www.circumpolarhealthjournal....arRTAuthorBios)

viu, alimentações ricas em gorduras tratadas como "boas" fazendo mal a saude... informação vinda de um curioso, igual eu, voce ou o autor do livro...

OrGg is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-12-14, 13:06 #47
Orgg, os inuítes tem a menor expectativa de vida do Canada... São uns.fodidos... Por a culpa no omega3 é sacanages em hehehehe DAS GRANDES. Aposto meu pau que esses.caras comem mais farinha do que o Maradona seria capaz de cheirar.

Assim, eu entendo teu pov mano... É o mesmo que todos tem a.princípio... Só acho que devia ler o livro. O próprio autor passa o livro todo falando q tudo q ele fala não é novidade e citando estudos antigos. Ele resume a historia pra gente e contextualiza as cagadas que nos levaram a piramide alimentar sugerida na atualidade.



Capy, balanço calórico não é um problema serio quando nosso organismo sabe lidar com o que ingerimos. Saciedade serve pra isso. Esse é um dos pontos da dieta.
Comemos mais por causa dos carbs... Por causa da ação hormonal dele estamos engordando...

Toda essa argumentacao de vcs ta rebatida no livro... Mas tem q ler né po...

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-12-14, 13:15 #48
Quote:
e mais uma: dizer que dietas ricas em gordura nao estao diretamente ligadas a doenças cardiacas é no minimo, burra, se nao for irresponsavel.. nao preciso nem enumerar pesquisas sérias a respeito, pq sao tantas.. o google scholar faz o trabalho pra voce
Orgg, ricas em gorduras E CARBOIDRATOS.
Vou colocar aqui categoricamente: não existe estudo que consiga comprovar relação de.dietas Low carb e high fat com doencas cardíacas.

Remédio pra.colesterol funciona??
Sim, pra caraleo.

Tudo que tem.colesterol faz mal então? Tudo que tem.gordura?
Nao. Não faz... E essa foi a cagada dos caras... Abandonaram a metodologia científica... Foram na base do achismo. Gordura sem carb nao aumenta os fatores de risco, pelo contrario, melhoram.

tdf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-12-14, 13:34 #49
Vou parar de tirar a gordura da picanha mas deixar de passar ela na farinha ! Profit !

Foda é tomar vinhozinho ao invés de uma bera gelada !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-12-14, 13:34 #50
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
porra tdf, mas o que tu come no cafe da manha?

Serio, eu cheguei em casa ontem e nao consegui pensar em nada que nao fosse pao presunto/peito de peru, queijo, um tomatinho, enfim.. em tudo vai pao nessa porra...
pqp

Eu faco um pão de linhaça, como o Jeep por coincidencia sugeriu hehehe
Tem farinha de linhaça quase 0 carb...


Quebro um ovo, coloco manteiga (duas colheres de sopa rasas pq a minha farinha q tenho é desengordurada hehehehe), sal a gosto, duas colheres de sopa cheias de farinha de linhaça, um pouco de po royal (meia colher de chá)... Misturo tudo, 3 min no microondas e sucesso total hehehe

Jeep se o pão fica ruim é pq tem MTA linhaça e pouca banha


Agora, tem q ter em mente q comprando essa ideia você ta indo contra o habito alimentar da sociedade inteira...

tdf is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-12-14, 13:51 #51
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Vou parar de tirar a gordura da picanha mas deixar de passar ela na farinha ! Profit !

Foda é tomar vinhozinho ao invés de uma bera gelada !
Igual tava falando com o Zafa... Essa parte da cerveja é a única que realmente me deixa triste de verdade... É um luto eterno... Esquema é comprar uma trapista mais fodido de todas e tomar de vez em qdo hehehe mas só qdo eu emagrecer tudo q devo.

tdf is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
30-12-14, 14:23 #52
sem breja nem tem pq viver uheauheauhae

Vautier is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-12-14, 14:37 #53
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Quebro um ovo, coloco manteiga (duas colheres de sopa rasas pq a minha farinha q tenho é desengordurada hehehehe), sal a gosto, duas colheres de sopa cheias de farinha de linhaça, um pouco de po royal (meia colher de chá)... Misturo tudo, 3 min no microondas e sucesso total hehehe

Jeep se o pão fica ruim é pq tem MTA linhaça e pouca banha
o verdadeiro pao frances, se nao esta bom, faltou manteiga!

cara, eu sou mais chato ainda, compro a linhaca em grao e moo (muuuu!) na hora, num moedor de cafe da cadence, parece que linhaca oxida mt rapido (viadagem++, eu sei)

e tambem nao precisa ser um radical, eu faco pao de trigo pra casa 1x por semana, nesse dia eu corto o bico do pao quente e amem. Tome sua cerveja, coma seu lixo ocasional, apenas nao exagere.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

30-12-14, 14:51 #54
[MENTION=1]Jeep[/MENTION]; qual tua receita de pão de linhaça ? Essa q vc moe a linhaça na hora ? Mina mina quer fazer. Temos máquina de pão se precisar tb.

Ela tem feito uns com farinha de arroz + farinha de mandioca ou farinha de arroz + farinha de milho ( pra ser sem glúten ).

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

30-12-14, 14:53 #55
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Esquema é comprar uma trapista mais fodido de todas e tomar de vez em qdo
Faço exatamente isso, hehe

Capyvara is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
30-12-14, 14:58 #56
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
[MENTION=1]Jeep[/MENTION];
Ela tem feito uns com farinha de arroz + farinha de mandioca ou farinha de arroz + farinha de milho ( pra ser sem glúten ).
cara, passa o site da sueca pra ela, ali tem receita de verdade, a que eu faco é exatamente igual a do tdf, isso da uma porcao "individual", tipo um pao de hamburguer. Se ela quer fazer algo estilo pao mesmo, cortar fatias e tal, me parece que as receitas da sueca sao beeeem melhores

farinha de arroz eu ja tentei, nao gosto da "liga", fica sempre blocao, fala pra ela procucar receita com fecula de batata, parece que da mais certo, mas ai é so pelo gluten pq tudo isso tem carbo de montao.

agora, se ela quer algo mt bom, especialmente pra doces, biomassa de banana verde (basicamente um pure de banana verde feita na panela de pressao, google it).


Last edited by Jeep; 30-12-14 at 15:04..
Jeep is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
30-12-14, 15:01 #57
[MENTION=1]Jeep[/MENTION]; [MENTION=48]tdf[/MENTION];

This thread is worthless without receita do pao de linhaça

btw, essa dieta do [MENTION=48]tdf[/MENTION]; só aumenta as chances da minha criação ser saudavel: o Medalhão de Torresmo!

OrGg is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

30-12-14, 16:21 #58
Assisti ontem, não é sobre 'paleo', mas esse documentario mostra um cara emagrecendo só tomando sucos por 2 meses. Depois mostra outro de 195kg perdendo 27kg em 1 mes, novamente tomando o suco. Vale a pena ver!


Zafa is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-12-14, 20:53 #59
Pra quem tem medo de foder o rim ou ter osteoporose:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012...orose.html?m=1

tdf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

30-12-14, 21:47 #60
Na boa, nao existe formula magica

Sim, exercicios fisicos levam ao emagrecimento(massa magra == profit), sim dieta eh dificil, sim a maioria das pessoas nao sabe o que comer

parem de viajar e ir na onda do shake, da sopa, da gordura, do no-carb, etc

nao existe formula magica, existe uma parada que chama life style e pronto

Bombastic is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
30-12-14, 22:09 #61
Quote:
Postado por Bombastic
Na boa, nao existe formula magica

Sim, exercicios fisicos levam ao emagrecimento(massa magra == profit), sim dieta eh dificil, sim a maioria das pessoas nao sabe o que comer

parem de viajar e ir na onda do shake, da sopa, da gordura, do no-carb, etc

nao existe formula magica, existe uma parada que chama life style e pronto
Não é dieta da Lua. É bem fundamentado, leia o livro

Mais um exemplo:

Quote:
Postado por Cáries e dieta
Alimentos x Cárie Dentária
Saúde & Qualidade de Vida - Patologia & Nutrição

O aproveitamento dos alimentos se inicia com a mastigação, processo que prepara o bolo alimentar para uma boa recepção gástrica. Isso ocorre juntamente com a insalivação começando aí o processo digestório. Desta forma, a cavidade oral é extremamente importante para este processo.

Diversas alterações podem surgir em decorrência de um desequilíbrio na cavidade oral, entre as quais podemos destacar a cárie dentária – uma doença destrutiva pós-erupção localizada nos tecidos calcificados dos dentes. É um problema multifatorial, infeccioso, transmissível e sacarose dependente. Necessita da interação entre microorganismos patogênicos e dieta cariogênica, num hospedeiro que ofereça um ambiente adequado, durante certo período de tempo.

Dados do Ministério da Saúde (MS, 2008) sobre a saúde bucal dos brasileiros mostram que 38% das crianças de 18 a 36 meses apresentam pelo menos um dente decíduo, que se desprende precocemente, com cárie dentária. Ainda, 60% das crianças de cinco anos de idade apresentam cárie. O índice CPO, do MS, mostra a incidência de cárie em dentes permanente, perdidos ou obturados por indivíduos. Este índice tem evidenciado rápido avanço com o aumento das faixas etárias. A média do índice é 4,8 em crianças de 12 anos, 8,2 em adolescentes, 24,1 em adultos e 37,8 em idosos.

A dieta primitiva dos seres humanos mostra baixos índices de cáries dentárias. Porém, isso mudou com a introdução do açúcar e grãos de cereais processados em suas dietas. Pode-se observar que, com a modernização no mundo e o elevado padrão de vida, ocorreu uma mudança também nos padrões alimentares, sendo evidenciado grande aumento no índice de lesões cariosas ao ser adotada uma dieta com alto consumo de produtos vendidos em lanchonetes, padarias e com grande conteúdo de açúcares.

A cárie está diretamente relacionada à introdução dos carboidratos refinados na dieta da população, principalmente a sacarose, que é considerada o dissacarídeo mais cariogênico, sendo este o mais presente na dieta familiar em quase todo o mundo.

O processo cariogênico começa com a produção de ácidos, quando o produto de metabolismo bacteriano ocupa a placa dentária. A descalcificação da superfície continua até a ação de tamponamento salivar ser capaz de elevar o pH acima do nível cítrico. Posteriormente, a placa se combina com o cálcio e endurece, formando o tártaro ou o cálculo, irritando também a gengiva.

Fonte : MAHAN E STUMP, 2002



A sacarose, como outros açúcares (glicose, frutose, maltose e lactose) estimula a atividade bacteriana. Todas as formas dietéticas de açúcar, inclusive o mel, melaço, açúcar mascavo possuem potencial cariogênico e podem ser usadas pelas bactérias para produzir subprodutos ácidos orgânicos do metabolismo.

Fatores nutricionais relacionados à cariogenicidade:

Alimentos cariogênicos: alimentos ricos em carboidratos, principalmente refinados (açúcar e doces);
Alimentos cariostáticos: não contribuem para a cárie. Proteínas: peixes, carnes, frango, ovos. As gorduras também não contribuem para o aparecimento de cáries, pois formam um película oleosa nos dentes;
Água: a ingestão de água, além de ser necessária para as funções vitais do organismo, é importante para o mecanismo de limpeza dos dentes;
Fibras: são importantes para a limpeza e pelo favorecimento da irrigação dos dentes;
Seqüência e combinação dos alimentos. Por exemplo, comer vários biscoitos doces de uma só vez é mais cariogênico do que comer vários biscoitos ao longo do dia;
Vitaminas: são importantes, já que a Vitamina A, por exemplo, é necessária para o tecido epitelial e reepitelização e ativação da ceratina-dentina responsável pelo esmalte dos dentes. A Vitamina D é importante para absorção de cálcio e fósforo - importantes para a dentina e síntese dos ossos. Evitando a desmineralização do esmalte, pode-se prevenir a formação de cárie.
Os programas de prevenção de cáries se concentram em uma dieta balanceada, modificação das fontes e quantidades de carboidratos fermentáveis e integração de práticas de higiene oral no estilo de vida das pessoas.
O aconselhamento dietético é fundamental para qualquer programa de prevenção e manutenção de saúde bucal, visto que os hábitos dietéticos adquiridos na infância formam a base para o futuro padrão alimentar. Nele deve-se levar em conta, porém, a realidade em que a criança vive, tendo como objetivo central a utilização racional de açúcar.



Referências Bibliográficas:

CAMPOS, J. A. D. B.; ZUANON, A. C. C.; CAMPOS, A. G. Influência da alimentação e da nutrição na odontogênese e desenvolvimento de lesões de cárie dental. Jornal Brasileiro de Odontopediatria & Odontologia do Bebê, v. 6, n. 31, p. 246-249,2003.
MAHAN, K; STUMP, S.E. Krause alimentos, nutrição e dietoterapia. 10. ed. São Paulo: ROCA, 2002.
NOVAIS, S.M.A. et al. Relação Doença Cárie-Açúcar: Prevalência em Crianças. Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada, v. 4, n. 3, p. 199-203, 2004.
SILVA, S.M. C. S; MURA, J.D.P. Tratado de alimentação, Nutrição & Dietoterapia. São Paulo: Roca, 2007
TASHIMA, A. Y. et al. Correlação entre o aconselhamento dietético-nutricional e a promoção de saúde na clínica de odontopediatria. Jornal Brasileiro de Odontopediatria & Odontologia do Bebê, v. 3, n. 16, p. 505-512, 2000.
THYLSTRUP, A.; FEJERSKOV, O. Cariologia clínica. 3. ed. São Paulo: Santos, 2001.
MINISTÉRIO DA SAÚDE. Disponível em http://portal.saude.gov.br/saude/. Acesso em 04/09/2008

Quotei isso de um site que nem tem nada a ver com dieta low carb... é fato, cientificamente aceito.

Por que passamos a ter cárie quando passamos a ingerir carbs? Será que a dentição não seria um fator de seleção FUNDAMENTAL para a sobrevivência de uma espécie?!?! Será que não tem algo errado começando por aí?
Se até bicho na nossa boca começa a aparecer quando comemos essas merdas POR QUE CONSEGUIRÍAMOS LIDAR METABOLICAMENTE COM ISSO?
É pura lógica, mates.... Porém, estamos presos na porra da matrix nutricional... fomos incitados desde o início de nossa existência a vincular banha de porco com ataque cardíaco... É um genocídio invisível rolando, as autoridades cheia de eguinho atolado no cu pra se mexer. E nós aqui comendo pão "integral" com 70% de farinha branca com queijo cottage (nada contra, só é sem gosto hauehaue) achando que estamos sendo os senhores mais saudáveis da redondeza.
O nosso corpo é uma máquina praticamente perfeita... até um pelinho em cima do olho (sombrancelhas) temos pra não cair água no olho e atrapalhar... Por que não saberíamos lidar com a fartura de um "NUTRIENTE ESSENCIAL PARA NOSSA DIETA" hehehe... coé... Obesidade, diabetes tipo 2, infarto, tudo isso é decorrente da dieta carb loaded... é o único nutriente não presente em abundância na nossa história evolutiva.
Duvido que alguém aqui se entupa compulsivamente de carne de porco até engordar 40 kg... Nosso organismo não deixa... não tem como... O que quebrou o esquema foi o indíce glicêmico alto da nossa alimentação e o seu consequente efeito dominó.

Venham comigo, fiéis!


Last edited by tdf; 30-12-14 at 22:15..
tdf is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

31-12-14, 03:38 #62
pra que eu vou ler isso tdf? nada que esse cara esta falando é novidade(so li o ultimo post seu)

voce parece q descobriu o holy grail, so q na verdade ta atrasado uns 15 anos aheuhueahueaheahueahuae

deixa de ser bobo


ja falei, nao tem formula magica, nao existe nada novo...

Bombastic is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
31-12-14, 09:41 #63
Você nem sabe o que o cidadão fala no livro... Aí dificulta.
Na verdade a dieta Atkins tem mais de 30 anos.
O mérito do taubes e elucidar as cagadas do semi-consenso atual e embasar a ideologia que ele defende.
É um livro de historia acima de tudo. Não é uma dieta... Pra não dizer que não tem nada ele dedica um anexo de 8 paginas bem por cima no final exemplificando na prática uma dieta que ele julga ideal.


Last edited by tdf; 31-12-14 at 09:49..
tdf is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
31-12-14, 15:03 #64
comprei saporra, [MENTION=48]tdf[/MENTION];
vamos ver

zorba is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

02-01-15, 13:50 #66
parabéns [MENTION=48]tdf[/MENTION];, agora vc deve saber como o [MENTION=1546]Eon[/MENTION]; se sentia quando postava aqui no fórum. hahaha

ontopic:
http://www.jornaldequinta.com.br/piz...os-diz-estudo/

intel is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
02-01-15, 13:57 #67
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
parabéns [MENTION=48]tdf[/MENTION];, agora vc deve saber como o [MENTION=1546]Eon[/MENTION]; se sentia quando postava aqui no fórum. hahaha
off: falando nisso o [MENTION=1546]Eon[/MENTION]; nao voltou mais depois do ban ?? abriu o forum.lightside.com.br, onde ele pode fazer suas pregações e postar videos do olavo sem ser importunado?

OrGg is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

02-01-15, 15:39 #68
tava mais pra forum.myside.com.br

ou forum.rightside.com.br

Hobbes is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
02-01-15, 15:42 #69
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
tava mais pra forum.myside.com.br

ou forum.rightside.com.br
domínio: myside.com.br
titular: Genivaldo OJ

domínio: rightside.com.br
titular: Terapia De Inversao

a segunda ta mais com kra do [MENTION=1546]Eon[/MENTION];

OrGg is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
02-01-15, 23:10 #70
Soh pra dizer que to lendo o livro!
Soh por causa desse post aqui [MENTION=48]tdf[/MENTION];
O cara faz uma saladona de argumentos hehehe muito bom. To quase na metade

DN/LO is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
02-01-15, 23:33 #71
Dahora @b1r0.

Falei com o @TDF ontem de fazer um hangout sobre o livro! Acho que vai ser massa =D

Potato is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
02-01-15, 23:38 #72
boa ideia!!

DN/LO is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

03-01-15, 08:55 #73
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
off: falando nisso o [MENTION=1546]Eon[/MENTION]; nao voltou mais depois do ban ?? abriu o forum.lightside.com.br, onde ele pode fazer suas pregações e postar videos do olavo sem ser importunado?
[MENTION=1546]Eon[/MENTION]; fingiu um rage quit depois de um ban forçado. Na verdade era clone do [MENTION=1]Jeep[/MENTION]; que disse já estar velho demais pra essas brincadeiras.

intel is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-15, 10:19 #74
ficar velho sux, so digo isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
03-01-15, 13:22 #75
Minha namorada tentou seguir esse livro e engordou hahaha. Foi muito frustrante. Um amigo meu seguiu e perdeu 10kg. Sei lá, cada um é diferente.

asmur is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
tdf aprova

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:23.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.