Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
ArKaNuS
Trooper
 

Default [ELP] Eletrodomesticos

17-10-19, 08:35 #1
Ola abigos

Gostaria da experiencia dos amigos (vai que estiveram pesquisando recentemente ne) modelos de boa qualidade e bom custo beneficio de alguns eletrodomesticos. Bem como dicas para onde comprar ou ver para black friday

1 - TV 50 ou 55 pol
2 - Cafeteira automatica (queria que desse pra fazer nao apenas espresso, mas tambem um moca, um pingado, nao sei se rola)
3 - Ar condicionado 18000 BTUS (comprei um Fujitsu pro quarto que na minha opiniao eh o melhor de todos, mas eh mto caro pra por na sala)
4 - Se alguem manja algum modelo LAVA E SECA da LG (tem varios)
5 - Algum modelo de coifa (ou posso ir somente pela estetica?)
6 - Microondas

Valeu :*





ArKaNuS is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-10-19, 09:24 #2
2) Olha, pelo menos dos modelos de uns 3-4 anos atras, acho que fica complicado de ter um maquinao e ter que limpar o leite da tubulacao, pq todo mundo comenta que é um saco e que se nao limpar meio que na hora, fede forte. Vc acaba tendo que usar uma dolce gusto que ja vem com o leite em pó dentro da capsula.

6) em geral eu recomendo panasonic, dura bastante.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-10-19, 09:50 #3
Pesquisa a diferença entre coifa, depurador e exaustor. Tem q ver o q vc precisa.

http://vivamaisgourmet.cadence.com.b...mais-indicado/

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-10-19, 10:06 #4
Uma duvida, se vc precisa de ar condicionado, imagino q vc mora em um lugar mto quente..
vc precisa realmente de uma lava e seca?

serjaum is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-10-19, 10:09 #5
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
Uma duvida, se vc precisa de ar condicionado, imagino q vc mora em um lugar mto quente..
vc precisa realmente de uma lava e seca?
excelente ponto.

Kensha is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

17-10-19, 10:20 #6
Talvez não precise, mas o bom da Lava e seca é que não tem que perder tempo pendurando roupa no varal.

Fora que se você tirar a roupa e colocar no cabide enquanto ela está quente você não precisa passar a maioria das coisas.

Claro que ela vai custar mais que o dobro de uma máquina de lavar...

Baron is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

17-10-19, 10:27 #7
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
Uma duvida, se vc precisa de ar condicionado, imagino q vc mora em um lugar mto quente..
vc precisa realmente de uma lava e seca?
deve ser apartamento... ainda mais em cidades úmidas acaba tendo que fazer uma pré-secagem na máquina se não as roupas ficam com cheiro.



1) é o que tem mais opções... eu recomendaria pegar uma com refresh rate alto, que foi o que mais me atraiu quando vi televisões boas, mas não sei indicar um modelo porque vou fazer essa pesquisa só quando estragar uma das minhas.
2) cara, eu acabo usando cafeteira normal, coloco o pó e a água e não sei te indicar essas mais afrescalhadas
3) fujitsu é a melhor, sem dúvidas, mas eu tenho uma philco 18.000 na sala de jogos, que eu tirei da sala, é razoável. eu tenho 3 philco que comprei em uma promoção absurda, 2 de 9ke uma de 18k, uma das de 9 quebrou uma das hélices e ficou fazendo barulho e tive que trocar a hélice nesse verão, mas esses ar-condicionados tem 5 anos já, e como moro na praia, até que estão durando, pegam maresia direto.
4) eu tenho uma samsung ecobubble lava e seca 10kg já faz 6 anos, nunca deu problema, só poderia recomendar ela. Essas lava-seca que lavam 10-11kg, na verdade secam a metade só, 5kg. mais do que a metade, ela não seca direito e tem que secar duas vezes ou secar e botar no varal pra terminar o serviço.
5) excelente ponto levantado pelo evil, tem diferença entre coifa, depurador e exaustor. Eu tive só uma até hoje também, faz 5 anos, com a manutenção adequada não deu problema (dar uma limpada a cada 2 meses), mas acabei aposentando ela, tá encostada aqui.
6) microondas vou te dizer que é melhor deixar a mulher escolher. nunca ouvi falar mal de um, o que mais muda pra mim é design e estética. A minha fez uma peregrinação procurando um porque o meu queimou faz um tempo e ela não queria um que tivesse puxador, queria o puxador embutido na porta.

marconds is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

17-10-19, 16:15 #8
tô mais ou menos na mesma situação, devo me mudar em uns 2 meses (tô em obra já faz 10 meses hahahah)

tv eu recomendo pegar a maior possível de acordo com o tamanho da sua sala. eu peguei uma 65, ru7100, da samsung, 3600, mas esses tempos apareceu por 3000. é de entrada mas foi o que coube no meu orçamento no tamanho que eu queria... uma oled custa o dobro, em promoção eventualmente conseguiria umas 55, mas não quis abrir mão do tamanho.
ar condicionado os melhores são fujitsu e daikin mesmo (daikin ainda tá na frente pelo que li), mas são mais caros. eu peguei 3 LG com essa nova tecnologia dual inverter pq tão falando muito bem desse modelo (mas ainda tá um pouco abaixo do daikin/fujitsu).
lava e seca peguei da LG que dizem ser a melhor, acho que é prime touch o nome, porque ela tem 6 movimentos e não só o de tombamento, samsung minha irmã tem e diz que é uma merda.
microondas peguei de embutir
preciso pegar colchão agora, provavelmente vai ser da marca Simmons que é uma das maiores e não é tão cara quanto uma King Koil por exemplo, mas ainda preciso ir numa loja experimentar, porque tenho bursite e durmo de bruços em cima do braço, não sei se o conforto ideal é macio, intermediário ou firme, aceito dicas


Last edited by marz; 17-10-19 at 16:25..
marz is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

17-10-19, 16:23 #9
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
Uma duvida, se vc precisa de ar condicionado, imagino q vc mora em um lugar mto quente..
vc precisa realmente de uma lava e seca?
conhece o rio grande do sul?

ar quente & frio + lava e seca são basicamente obrigatórios pra quem não quer passar trabalho

semana passada fez 37 graus, agora tá chovendo desde domingo numa média de ~15, a pilha de roupa tá quase chegando no teto kkkk (atualmente não tenho secadora)

marz is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-10-19, 16:28 #10
[MENTION=176]ArKaNuS[/MENTION] ;

Eu tive uma Espresso Oster Prima Latte que tinha o recipiente pra leite, ela fazia o cappuccino com muito pouca interferência de minha parte e não precisava ficar limpando, era só tirar o recipiente do leite e colocar na geladeira.

Infelizmente ela morreu com menos de 2 anos de uso, além de ser um pouco cara pra uma cafeteira de entrada.

Atualmente tenho uma Mondial Smart C18, o processo pra fazer cappuccino nela é quase todo manual, e depois de fazer você tem que limpar a cafeteira. Então eu só invento de fazer cappuccino se eu estiver com tempo pra isso! Mas pra fazer espresso ela é ótima e barata.

vegetous is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
17-10-19, 17:50 #11
4. Eu tenho uma Lava e Seca da LG há uns 5~6 anos e nunca deu nada. Lava 8.5kg e seca 5kg. Não sei o modelo, mas é o vendido até hoje e deve ser o meu único eletrodoméstico que não desvalorizou o preço, comprei numa Black Friday por 2k e até hoje fica nessa faixa de 2k~2.5k
Apesar de morar em Porto Alegre e do clima úmido, eu uso muito pouco a função de secar já que normalmente tudo que eu lavo seca de um dia para o outro. E eu gosto por a tampa dela ser na frente, eu não sou muito fã dessas lavadoras que a tampa fica em cima e tem um cilindro no meio do negócio. Já tive 2 assim e esse cilindro destruía minhas roupas, com essa lava e seca eu nunca tive problema em estragar roupa.

Sobre demais eletrodomésticos, faz uns 3 meses que comprei uma fritadeira sem óleo da Midea (Liva) e curti demais, passei a fazer muito coisa nela e a esquentar tb, tipo pães e salgados. E faz 1 mês que comprei uma panela de pressão elétrica e digital da Midea tb e to curtindo, faço feijão, aipim (mandioca), carne de panela, etc... tudo bem prático, me arrependo de não ter comprado antes.

wiseman is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
17-10-19, 17:53 #12
Ah eh bicho

Em relacao a 2. Compre uma nespresso com o aparato lateral que mistura o leite. Voce vai ser feliz pra caralho

Kensha is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

18-10-19, 12:21 #13
Pois entao jipao, nao conheco os modelos que tem... preciso pesquisar

ps: nao ta rolando quote aqui aheuhae

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

18-10-19, 12:22 #14
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Pesquisa a diferença entre coifa, depurador e exaustor. Tem q ver o q vc precisa.

http://vivamaisgourmet.cadence.com.b...mais-indicado/
Hmmm... interessante... nao sabia vou ler mais detalhadamente... valeu!

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

18-10-19, 12:23 #15
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
Uma duvida, se vc precisa de ar condicionado, imagino q vc mora em um lugar mto quente..
vc precisa realmente de uma lava e seca?
Preciso sim hehe

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

18-10-19, 12:24 #16
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
deve ser apartamento... ainda mais em cidades úmidas acaba tendo que fazer uma pré-secagem na máquina se não as roupas ficam com cheiro.



1) é o que tem mais opções... eu recomendaria pegar uma com refresh rate alto, que foi o que mais me atraiu quando vi televisões boas, mas não sei indicar um modelo porque vou fazer essa pesquisa só quando estragar uma das minhas.
2) cara, eu acabo usando cafeteira normal, coloco o pó e a água e não sei te indicar essas mais afrescalhadas
3) fujitsu é a melhor, sem dúvidas, mas eu tenho uma philco 18.000 na sala de jogos, que eu tirei da sala, é razoável. eu tenho 3 philco que comprei em uma promoção absurda, 2 de 9ke uma de 18k, uma das de 9 quebrou uma das hélices e ficou fazendo barulho e tive que trocar a hélice nesse verão, mas esses ar-condicionados tem 5 anos já, e como moro na praia, até que estão durando, pegam maresia direto.
4) eu tenho uma samsung ecobubble lava e seca 10kg já faz 6 anos, nunca deu problema, só poderia recomendar ela. Essas lava-seca que lavam 10-11kg, na verdade secam a metade só, 5kg. mais do que a metade, ela não seca direito e tem que secar duas vezes ou secar e botar no varal pra terminar o serviço.
5) excelente ponto levantado pelo evil, tem diferença entre coifa, depurador e exaustor. Eu tive só uma até hoje também, faz 5 anos, com a manutenção adequada não deu problema (dar uma limpada a cada 2 meses), mas acabei aposentando ela, tá encostada aqui.
6) microondas vou te dizer que é melhor deixar a mulher escolher. nunca ouvi falar mal de um, o que mais muda pra mim é design e estética. A minha fez uma peregrinação procurando um porque o meu queimou faz um tempo e ela não queria um que tivesse puxador, queria o puxador embutido na porta.
valeu pelas respostas CONDS BOIOLAO... nao ta mais em poa? Abs

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

18-10-19, 12:25 #17
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
tô mais ou menos na mesma situação, devo me mudar em uns 2 meses (tô em obra já faz 10 meses hahahah)

tv eu recomendo pegar a maior possível de acordo com o tamanho da sua sala. eu peguei uma 65, ru7100, da samsung, 3600, mas esses tempos apareceu por 3000. é de entrada mas foi o que coube no meu orçamento no tamanho que eu queria... uma oled custa o dobro, em promoção eventualmente conseguiria umas 55, mas não quis abrir mão do tamanho.
ar condicionado os melhores são fujitsu e daikin mesmo (daikin ainda tá na frente pelo que li), mas são mais caros. eu peguei 3 LG com essa nova tecnologia dual inverter pq tão falando muito bem desse modelo (mas ainda tá um pouco abaixo do daikin/fujitsu).
lava e seca peguei da LG que dizem ser a melhor, acho que é prime touch o nome, porque ela tem 6 movimentos e não só o de tombamento, samsung minha irmã tem e diz que é uma merda.
microondas peguei de embutir
preciso pegar colchão agora, provavelmente vai ser da marca Simmons que é uma das maiores e não é tão cara quanto uma King Koil por exemplo, mas ainda preciso ir numa loja experimentar, porque tenho bursite e durmo de bruços em cima do braço, não sei se o conforto ideal é macio, intermediário ou firme, aceito dicas
nao sabia da daikin... bem como esse modelo LG vou olhar... valeu marz

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

18-10-19, 12:25 #18
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
[MENTION=176]ArKaNuS[/MENTION] ;

Eu tive uma Espresso Oster Prima Latte que tinha o recipiente pra leite, ela fazia o cappuccino com muito pouca interferência de minha parte e não precisava ficar limpando, era só tirar o recipiente do leite e colocar na geladeira.

Infelizmente ela morreu com menos de 2 anos de uso, além de ser um pouco cara pra uma cafeteira de entrada.

Atualmente tenho uma Mondial Smart C18, o processo pra fazer cappuccino nela é quase todo manual, e depois de fazer você tem que limpar a cafeteira. Então eu só invento de fazer cappuccino se eu estiver com tempo pra isso! Mas pra fazer espresso ela é ótima e barata.
Entao vegetous, pelo que entendi vou ter que procurar alguma que aceite o modulo com leite e chocolate hehe

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

18-10-19, 12:26 #19
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
4. Eu tenho uma Lava e Seca da LG há uns 5~6 anos e nunca deu nada. Lava 8.5kg e seca 5kg. Não sei o modelo, mas é o vendido até hoje e deve ser o meu único eletrodoméstico que não desvalorizou o preço, comprei numa Black Friday por 2k e até hoje fica nessa faixa de 2k~2.5k
Apesar de morar em Porto Alegre e do clima úmido, eu uso muito pouco a função de secar já que normalmente tudo que eu lavo seca de um dia para o outro. E eu gosto por a tampa dela ser na frente, eu não sou muito fã dessas lavadoras que a tampa fica em cima e tem um cilindro no meio do negócio. Já tive 2 assim e esse cilindro destruía minhas roupas, com essa lava e seca eu nunca tive problema em estragar roupa.

Sobre demais eletrodomésticos, faz uns 3 meses que comprei uma fritadeira sem óleo da Midea (Liva) e curti demais, passei a fazer muito coisa nela e a esquentar tb, tipo pães e salgados. E faz 1 mês que comprei uma panela de pressão elétrica e digital da Midea tb e to curtindo, faço feijão, aipim (mandioca), carne de panela, etc... tudo bem prático, me arrependo de não ter comprado antes.
Wise, tem algum modelo especifico da sua LG? Quero escolher e bater as medidas hehe

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
ArKaNuS
Trooper
 

18-10-19, 12:27 #20
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Ah eh bicho

Em relacao a 2. Compre uma nespresso com o aparato lateral que mistura o leite. Voce vai ser feliz pra caralho
Qual modelo Kensha? Sugestao?

Valeu!

ArKaNuS is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

18-10-19, 12:54 #21
1-) TV pegaria de 55" LG Oled ou Sony X905F que são as duas melhores.

O modelo da Sony é um dos melhores Android TVs no momento e está até com preço promocional agora, já o Oled da LG já teria que esperar e acho que o mínimo que vi foi em torno de R$ 4.500,00 (mas pode ocorrer de acontecer o burn-in).

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/...xbr55x905f_prd

3-) A/C pegaria com Inverter, como é no Fujitsu. De marcas acho que LG/Samsung são medianas pra cima e o pessoal que instala a/c recomenda a marca Daikin (japonesa)

4-) Acho que todos os modelos são bons, depende mais de quanto pretende gastar...

6-) Gosto dos modelos da Panasonic, são simples mas funcionam bem

SparkS is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-19, 14:37 #22
Quote:
Postado por ArKaNuS Mostrar Post
Qual modelo Kensha? Sugestao?

Valeu!
Depende ate qto voce quer gastar. Nespresso nao eh la muito barato, mas eh de longe o mais pratico e uns dos melhores cafes automaticos

Essa por 619:
https://www.nespresso.com/br/pt/orde...aeroccino-110v

E essa por 1100;
https://www.nespresso.com/br/pt/orde...ert-preta-220v

Kensha is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
18-10-19, 14:47 #23
Nespresso costuma ter excelentes opcoes em blackfraude, com a maquina saindo por 100-200 reais e vc ganhando o valor complementar em capsulas!

Eu JAMAIS compraria uma nespresso de 600 reais. Compre a mais barata e que te agrade o design.

Qqr nespresso faz a mesma coisa. A nao ser que vc queira fazer bebidas com leite. Ainda assim, existe a opcao do aeroccino.

Eu ganhei aeroccino umas 3x ja em promocoes "compre x capsulas e ganhe um brinde". Usei pouquissimas vezes

Se vc nao faz muito cafe com leite, vá na mais simples.

XUXU is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
18-10-19, 15:10 #24
Tvs:

A pergunta é: Quer pagar quanto?

As melhores tvs 4k de entrada são Samsung!
Na faixa de 1,5 - 2,5 mil reais.
Samsungs Nu7100 ou Mu6100 (é a "mesma tv", modelo atualizado).
Lg tem um modelo de entrada bom: UM7300.

Tvs Mid end - 3500 - 5k:
Se achar uma OLED da lg nesse preco, nao tem o que pensar.
Se nao, sony X905 ou Samsung q6/q7

XUXU is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

18-10-19, 15:20 #25
Xuxu, o modelo 2019 é o ru7100, nu7100 é 2018 se não me engano

TV é bastante subjetivo (não que os outros itens não sejam), vai de acordo com o teu perfil e, obviamente, quanto tu tá disposto a gastar.

Mas o que o Xuxu disse tá certo, se for pegar uma 4k de entrada, pega samsung que tem o melhor painel. O painel deles é VA e RGB, que é bastante superior à LG , por exemplo, que é IPS e RGBW.

marz is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
18-10-19, 18:06 #26
Tem razão, marz.

Mu6100(2017), nu7100(2018) e ru7100(2019) sao a mesma tv

XUXU is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
18-10-19, 18:55 #27
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
Nespresso costuma ter excelentes opcoes em blackfraude, com a maquina saindo por 100-200 reais e vc ganhando o valor complementar em capsulas!

Eu JAMAIS compraria uma nespresso de 600 reais. Compre a mais barata e que te agrade o design.

Qqr nespresso faz a mesma coisa. A nao ser que vc queira fazer bebidas com leite. Ainda assim, existe a opcao do aeroccino.

Eu ganhei aeroccino umas 3x ja em promocoes "compre x capsulas e ganhe um brinde". Usei pouquissimas vezes

Se vc nao faz muito cafe com leite, vá na mais simples.
Eu peguei caso ele queira comprar rapido e direto do site.
Eh a maquina mais barata com o aeroccino.

Se voce tem algo mais barato eh soh postar ai

Kensha is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
18-10-19, 19:13 #28
https://m.extra.com.br/maquina-de-ca...iABEgJmRvD_BwE

350 com aeroccino.
Eu pesquisei um minuto.

De qualquer forma, espere a Black fraude

Vai sair por 350 com 200 reais em cápsulas

XUXU is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
18-10-19, 22:32 #29
Quote:
Postado por ArKaNuS Mostrar Post
Wise, tem algum modelo especifico da sua LG? Quero escolher e bater as medidas hehe
Segundo o papel de eficiência de energia a minha é essa aqui: https://www.lg.com/br/lavadoras-de-r...lg-WD1485ATB-A
E segundo o site, o modelo foi descontinuado, mas o que vejo nas lojas é praticamente igual, não sei o que mudou.

Medida é importante, me mudei 2 anos e meio atrás e nem me lembrei disso (já tinha a lava e seca). Coube exatamente no lugar que deveria, ficam poucos cm de folga nas laterais. Talvez siga algum padrão ou dei sorte.

wiseman is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
21-10-19, 19:39 #30
Sobre a cafeteira, para o que você deseja, penso que a melhor opção seja a Nescafé Dolce Gusto. Porque tem várias opções de bebida, não só café. Tem uma outra da 3 Corações também, mas não sei se presta. A Dolce Gusto eu garanto.

night is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.