Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Elton_Saraiva
Trooper
 

19-05-09, 00:30 #76
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
se deus existisse o roger tava aqui agora
vao pra puta q pariu, bando de retardado
na bíblia nunca falou que a Terra é pra ser um paraíso, pelo contrário, "No mundo tereis aflições"
não tou falando que foi Deus/Diabo que permitiu ou não permitiu de propósito,
apenas deixa acontecer, temos liberdade para fazermos o que quisermos.





Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

19-05-09, 00:33 #77
ateuzinhos de merda! Vocês são um lixo. Eu posto aqui uma tirinha evangelica de um pastor ownando um robô e vocês ficam discutindo essas merdas.
Esse tópico é só para os TEMENTES A DEUS!

adeus.

gusto is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

19-05-09, 00:41 #78
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
Ae hades, vou te dar um livro de história basicão pra você ler...
Estuda um pouco sobre cruzadas, inquisição, as guerras européias, oriente médio, a disputa por israel, as conquistas muçulmanas, as reconquistas católicas, os ortodoxos e por ai vai..
Se você soubesse um poquinho mais de história e acordasse o teco, descobriria que a grande maioria das guerras foram realizadas na defesa de uma religião, que ficamos estagnados durante séculos num período negro em que a igreja impedia o progresso, e que milhões, se não, bilhões já sofreram absurdamente e morreram em vão por causa de uma religião.

COM CERTEZA, pessoas com 2 neurônios conseguem negar esses FATOS com uma facilidade muito grande... era o desejo de deus.

eles se matavam por deus. para impor seu deus.
FAIL
se vc estudar um pouco mais vai perceber q são disputa por terriotorio, tesouros. me fala algum lugar da biliba q diz q vc encontrara paz com territorio ou dinheiro.... não existe isso na biblia cara. aquelas guerras aconteceram pq pessoas com sede de poder e finalidades politicas usaram da ignorancia das pessoas da epoca, q não tinham acesso aos livros e a nem um tipo de informação real. infelizmente pessoas gananciosas estiveram na liderança da igreja e se envolveram com os reis da epoca e deu no que deu.
esse negocio de "vou matar vc por meu deus" "vou morrer pela minha religião" so existe por causa de pessoas bitoladas por poder que manipulam as massas apenas para fins politicos. isso não tem nada haver com o verdadeiro proposito da religião. xiitismo puro.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-05-09, 00:59 #79
ja leu o corao? ja leu sobre hinduismo? sabe quem sao Allah e Ganeisha?
nao?
entao procure saber, pq metade do mundo discorda de vc, quando vc vem com esse papo de deus, jesus e o caralho, tem gente q nunca nem ouviu falar nisso
e ai, eles tao errados? vao queimar no fogo do inferno?
e quem disse q eles q estao errados, e nao vc? sua mamae? sua professorinha de catequese?
acho q uma coisa q torna evidente q religiao nao passa de um monte de MERDA, eh exatamente essa... existem deuses demais.

rockafeller is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

19-05-09, 01:05 #80
erica, vai estudar mais e para de ler a biblia.. voce vai acabar bitolado

você sabe o que foi a inquisição? descreva-a.
sabe a base dos conflitos em israel? sabe quantas guerras ja aconteceram? quantas pessoas morreram?
sim.. por territorio, a terra sagrada!


agora você tem livros e informações reais!!! e qual a conclusão você tira??

ahhh... e self-pwnd... parabens pelos 2 neuronios

troy is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-05-09, 01:08 #81
- É imbecil dizer que não crer em algo em si só é uma crença.

- A diferença entre crer cegamente e crer pela razão é o julgamento (que pode ser errado e sabe que pode estar errado) sobre o que é captado pelos sentidos e avaliado através do conhecimento acumulado

- A religiosidade pode fazer bem às pessoas. A religião organizada foi e é o maior fomentador de ódio e causador de miséria que já existiu - pode ser debatível, mas a princípio, se eu bem me lembro do que sei de história, é assim.

- Uma discussão sobre ateísmo e religiosidade só recai na bíblia porque nós moramos no Brasil. Se a bíblia diz ou não diz o caralho a quatro não faz a mínima diferença, porque pode ser que não diga em lugar nenhum e existam pessoas dispostar a me matar (e a todos nós) por causa disso. E também não podemos levar em conta o que pode estar escrito no corão, no talmude, na puta que pariu.

- Quando alguém fala 'se deus existisse, pessoas boas não morreriam', é óbvio que se sabe que não é esse o sentido dado por deus pelas religiões. As religiões inventam o nó ilógico que for pra explicar porque devemos prestar homenagem a deus (e muito, muito importante: a seus escolhidos). Julgar que alguém falou isso seriamente seria como julgar que um cristão que afirma que 'deus colocou os fósseis de dinossauro pra testar nossa fé' realmente pensa isso. É óbvio que ou está brincando de duplipensar ou é muito, muito imbecil. Portanto, desconsiderem (para ambos os lados) os argumentos que não são matéria de debate, por favor.

- Nunca alguém em sã consciência jamais disse ter explicado a origem da Terra ou do universo. O que temos são explicações sobre como ela se desenvolveu. Baseados na experiência e conhecimento acumulados ('sobre o ombro de gigantes') é muito, muito provável que NÃO TENHA SIDO POR OBRA DE UM DEUS ONIPONTENTE (que é tão ou mais improvável).

- Não é preciso ter certeza absoluta de que deus não existe para viver como se ele não existisse. De fato, a maior parte dos ateus é na realidade um tanto agnóstica, assim como não existe um 'crente puro'.

- É mentira que a moralidade ou a bondade vêm do compromisso de alguém com uma religião organizada ou mesmo com religiosidade. De fato, vários ateus são maus, mas até pessoas muito religiosas são extremamente paus-no-cu. Alguém duvida disso?

- Apesar de não ser um mérito indicativo individual, a grande maioria dos ateus é de alta escolaridade. Isso não quer dizer que são 'pessoas mais inteligentes', mas aponta que quanto maior a informação da pessoa sobre o mundo, maior é a chance dela simplesmente perceber que, parafraseando George Carlin, "SOMETHING IS FUCKED UP".

- E isso leva a outra conclusão: existem menos ateus nos presídios? Talvez, mas se for o caso, não há correlação direta entre esse fato. Entre a alta escolaridade e a menor tendência para a criminalidade, por outro lado, sim.

- "Não existem ateus nas trincheiras": em poucas palavras, vá se foder. Esse é um argumento covarde, impossível de provar (e de refutar, na melhor tradição da religião organizada). Mas no fundo, no fundo, todo mundo sabe que é mentira, espero.

- A ausência de prova não é prova da ausência: como eu disse antes, obviamente não se pode ter certeza de nada. Porra, se alguém aqui estudou filosofia deve saber como é FODA provar que nós mesmos existimos (e lembremos que isso não foi 'provado').
Mas, muito, muito importante: a ausência de provas de ausência não é prova de existência, não garante autoridade moral, não deveria gerar hierquia de alguns iluminados sobre os outros; não deveria dar o poder para meia dúzia de decidir quando e onde é sagrado e quem deve queimar na fogueira, de qual avanço tecnológico podemos desfrutar e de qual não podemos, de quais crianças devem morrer e quais devem ser 'só' vítimas de lavagem cerebral.

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
19-05-09, 02:19 #82
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Matéria escura.

Nossa, eu não pensei nem 3 segundos pra responder.
Sem querer entrar na discussão (de verdade mesmo), mas já entrando... pra mim é o seguinte: dizer que acreditar na matéria escura sem provas é a mesma coisa acreditar em Deus sem provas é no mínimo desconhecer completamente o fundamento do método científico e, pior, a inquestionabilidade da fé em que sua crença deveria se basear.

/prontofalei
Ou o Eon não entende porra nenhuma de ciência, ou ele citou matéria escura for the lulz!

--//--

o que eu não entendo é o o seguinte, os caras tem o maior orgulho da fé deles (e eu não tô dizendo que isso é errado). mas se vc diz que o deus deles só pode ter a existência comprovada pela fé. eles se revoltam e começam a distorcer todo e qualquer método científico que eles vem pela frente, pra tentar nos convencer de que deus existe pra ciência.


Last edited by vegetous; 19-05-09 at 02:33..
vegetous is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-05-09, 02:49 #83
Zedd (1)

E é o Hinduismo que tem sistema de castas, não o Budismo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-05-09, 03:30 #84
Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
Vejo que um dos problemas da geração atual é achar que sabe muito. "Uau, eu sou foda, sei muito, logo Deus não existe" Aristóteles já alertava contra esse comportamento.
Não. Quem alertava sobre algo sobre a arrogância do conhecimento era Sócrates (Platão, portanto).

E não com o significado que você stá tentando pôr.

Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
Há um século era completamente impossível uma mulher engravidar sem relações sexuais. Hoje podemos fazer isso através de procedimentos da medicina. Daqui a 150, 200 anos, será possível através do pensamento. Easy. É só notar a direção que os avanços tecnológicos estão tomando. Nosso entendimento será outro.
Exato, penso igual você. Tudo está aqui para chegarmos na prova definitiva da existência de Deus! Ou vai me dizer que quando você observa um homicida você não vê nele a obra do criador?

Por isso eu sou favorável à clonagem, por exemplo.
Foi deus quem nos permitiu saber clonar, certo? Então qual o problema na clonagem?

Mesma coisa com eutanásia, bombas atômicas e ateísmo.

Se essas coisas existem é porque deus permitiu. Ah, por sinal, Lúcifer também só existe porque deus permitiu. Mesma coisa com estupradores, pederastas, pedófilos e canibais

Tudo isso é obra divina.

Qualquer pedófilo estuprador canibal ateu demônio do inferno é feito à imagem e semelhança do criador, e, obviamente, com seu total consentimento. Viva Deus!!! Viva as câmaras de gás!

Nós também amamos a pedofilia, deus! Façamos isso em nome de ti! É com seu total consentimento que trarei desgraça, violência e opressão ao mundo dos homens. Obrigado, meu senhor. És o exemplo de psicótico que todos os insanos tentam seguir, mas jamais algum deles terá o seu requinte extremo de insanidade e sadismo.

Sim irmãos, deus existe. E ele faz Hitler, Milosevic, Stalin e Átila parecerem uns bebês chorôes! Curvem-se diante do criador, caso contrário estarás mais fodido que os próprios anjos caídos. Ó deus, criador de bestas e do inferno, ajoelhemos perante sua divina insanidade!

Deus é louco e nós somos a semente dessa loucura! CRENTES amados, nós vencemos! Toquem aqui \º/

Quote:
Postado por pacu Mostrar Post
Daí para rever a figura de Jesus Cristo e o papel de Deus no mundo será um pulo que uma criança vai entender.
Juro por deus ( ) que tô rindo muito disso. Dessa parte e da que diz sobre a "gravidez pelo pensamento" no século XXIII.


Last edited by Baron; 19-05-09 at 03:41..
Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 04:12 #85
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
- Apesar de não ser um mérito indicativo individual, a grande maioria dos ateus é de alta escolaridade. Isso não quer dizer que são 'pessoas mais inteligentes', mas aponta que quanto maior a informação da pessoa sobre o mundo, maior é a chance dela simplesmente perceber que, parafraseando George Carlin, "SOMETHING IS FUCKED UP".
Eu tenho uma explicação alternativa para isso.

O fato é que a espiritualidade é uma habilidade como ler em inglês ou tocar um instrumento musical. Um sujeito pode ser extremamente desenvolvido em suas habilidades matemáticas por exemplo, e ser um completo ignorante em literatura. Pode ser um gênio em língua portuguesa e não saber escrever uma frase sequer em inglês. A mente humana é compartimentada, e não há habilidade que possa ser desenvolvida sem o devido treino.

Um sujeito pode frequentar várias escolas de música e concluir que não tem talento pra coisa, afinal de contas, nem todo mundo nasce pra ser músico e não há treino que resolva essa questão. Pelo menos ele se deu a chance de conhecer o assunto com um mínimo de profundidade. Mas que enorme idiota seria um sujeito que, depois de frequentar 3 aulas de música na vida acabasse desistindo, e ainda passasse o resto da vida ridicularizando aqueles que não desistiram.

Pois eu vejo aqui um monte de ateus "convictos" fazendo exatamente a mesma coisa. Nunca estudaram a bíblia com alguma atenção, nunca frequentaram nenhuma igreja, jamais fizeram contato dentro de comunidades religiosas, e principalmente, nunca puseram em pratica a filosofia religiosa na própria vida, portanto não se deram a chance nem de ver o que acontece quando se faz todas essas coisas. São teóricos puros, só que sem a teoria, porque nem saíram da pré-escola em termos religiosos. Já desistiram e fazem questão de meter o pau em quem não desistiu.

Só que a espiritualidade é uma habilidade como qualquer outra. E tem gente que cresce em idade, cresce em outras habilidades, mas permanece uma criança em sua espiritualidade. "O que o padre me disse quando eu tinha 8 anos de idade não é verdade, Deus não criou o universo, foi o Big Bang!!!" Porra, tivesse continuado a estudar religião como estudou física, teria percebido que aos 8 anos de idade não tinha competência pra pra aprender nem o básico do básico. Agora, o sujeito barbudo com os mesmos argumentos religiosos que tinha aos 8 anos de idade... imagine que lástima.

E tem outra coisa. Não dá para discutir astrofísica usando como base a bíblia, assim como não dá para discutir a bíblia usando como base a astrofísica. E não adianta ser um gênio em um assunto quando se é completamente ignorante em outro, porque a mente humana é compartimentada mas os conhecimentos estão todos relacionados entre si.

E humildade nunca fez mal a ninguém na dose certa. Se nós estivessemos aqui discutindo física, o Stephen Hawking poderia ler o tópico e dar umas boas risadas com a nossa mediocridade. Ninguém questionaria o direito dele de fazer isso. Mas eu queira ver a reação do pessoal aqui se uma autoridade religiosa desse umas risadas dos argumentos anti-religiosos do tópico...

A galera aqui tem que comer muito arroz com feijão antes de querer crescer e ficar fortinho.

Eon is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-05-09, 04:31 #86
se o stephen hawking risse da minha cara eu furava os pneus dele.

intel is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-05-09, 06:29 #87
Nossa Eon. Desculpa, mas tu só falou merda nesse último post.

Só vou responder dizendo que nasci católico, fiz catequese até o final (mas não me submeti aos rituais porque deixei de ser cristão antes de terminar) e li a bíblia inteira mais de uma vez e estudei algumas partes com bastante atenção. Se eu não tivesse feito isso, provavelmente seria cristão até hoje.

Outra coisa. O Cristianismo não é a única religião do mundo, e DEFINITIVAMENTE não é a que faz mais sentido. Eu diria que é uma das que menos faz. É como o Zedd disse, só se discute a bíblia aqui porque estamos no Brasil. Ou seja, dizer que ateus precisam "estudar mais a bíblia" é, no mínimo, MUITA pretensão. Como se a sua religião fosse tão relevante quanto a sabedoria secular.

Seu post só mostrou o quão limitada é a sua visão das coisas.

Conrado is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-05-09, 08:11 #88
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Não ter prova de que uma coisa existe não prova que ela não existe.
De todas as asneiras que eu já li de você, esta está entre as "mais mais". Puta que pariu, hein?

Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
19-05-09, 08:13 #89
Eu ja acho que a gente devia banir o petroleo e os diamantes, acho que ja tivemos uns 3 genocidios nos ultimos 8 anos por causa deles. Ja ja vao ser materias primas para o avanco cientifico que serao o material de desejo, ai poderemos ter guerras cientificas, vai ser legal. Eu apenas DUVIDO que se os lideres da epoca realmente quisessem eles nao tinham dado um pe na bunda das liderancas religiosas, era apenas conveniente, quando nao foi mais, rodaram, ou vcs acham que a motivacao do henrique viii foi mt nobre?

Ah, depois eu queria que vcs me provassem que o linux existe e é relevante, mas so pode usar o site www.microsoft.com. Idem pra mac. Pq pelo que entendi, a gente pode usar qq metodo pra qq coisa, como provar a fé pelo metodo cientifico ou a ciencia usando a biblia. Po, da ate pra comer sushi em churrascaria, né nao?

xinguem o assunto e nao os participantes, gradecido.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-09, 08:31 #90
Zedd,

Certos budismos (sim, tem alguns) tem sim condição de castas e diferenças até que ofensivas. Mas não, a questão do tratamento com deficientes é pela bondade. Uma certa regra no budismo é que você carrega a energia que deixou na ultima vida.

Ou seja.

Se você foi ruim, provavelmente essa energia ruim irá lhe perseguir durante algumas vidas. Claro isso é um PUTA resumo. Dá uma pesquisada nos budismos que foram adaptados para o Brasil.... Eles são bem mais tranquilos que os originais Indiano E japones.

Btw...

O topico está legal para caramba, mas é preciso dizer. Eu discordo com Carl Sagan.
A partir do momento que você conta algo, é VOCÊ que precisa dar provas, ou no minimo uma teoria cientifica, para a veracidade do assunto.
Se alguem lhe apresenta Deus, é essa pessoa que tem que lhe dar o minimo de provas ou razão substencial para que você possa acreditar no fato!!! E não o contrário!!!
Shit, então aqui todos os crentes acreditam em Xenu? Porque o conceito é exatamente o mesmo!!!

"Mas Saico, você não pode provar que o Xenu não existe!"

Eu não preciso provar a ausência de algo QUE NÃO ESTÁ LÁ!!! Qualquer fato que eu diga é tão mentira quanto contar sobre um cara que andou sobre a agua...

Agora fica dificil argumentar quando acham que eu não sei do que falo. Antes que o Eon me ataque gratuitamente eu já digo: Cresci em colégio catolico, li a biblia e boa parte da espirita e jeová. Estudo isso porque gosto, apesar de não estar com tempo.

u3663 is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

19-05-09, 08:39 #91
Quote:
Postado por zedd
Baseados na experiência e conhecimento acumulados ('sobre o ombro de gigantes') é muito, muito provável que NÃO TENHA SIDO POR OBRA DE UM DEUS ONIPONTENTE (que é tão ou mais improvável).
Daonde tu tirou essa probabilidade (da qual discordo veementemente)? Isso não faz sentido. É tão provável quanto improvável, 50/50. Tem toda uma explicação científica (toda uma teoria, pura teoria) e tem toda uma (várias) explicações religiosas, a quais são plausíveis também. Não são menos plausíveis por não usarem o método científico. Muita coisa se descobriu sem método científico.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Mas que enorme idiota seria um sujeito que, depois de frequentar 3 aulas de música na vida acabasse desistindo, e ainda passasse o resto da vida ridicularizando aqueles que não desistiram.
Hehehe.... aqui, falaste tudo! É bem por aí, concordo!

denial is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

19-05-09, 09:09 #92
Quote:
Postado por troy Mostrar Post
erica, vai estudar mais e para de ler a biblia.. voce vai acabar bitolado

você sabe o que foi a inquisição? descreva-a.
sabe a base dos conflitos em israel? sabe quantas guerras ja aconteceram? quantas pessoas morreram?
sim.. por territorio, a terra sagrada!
olha quando eu tinha 15 anos eu tinhas os mesmo questionamentos...
serio mesmo. procure ler mais q vc vai ver q é tudo por questão politica.

a inquisição foi um meio doentio encontrado por pessoas igualmente doentias de exterminar quem eram contrário à ideias politicas e religiosas. vou explicar pq politica, simplesmente pq a igreja não fazia tudo sozinha. muitos dos "crimes" q eram investigados as pessoas eram encaminhadas para tribuinais civis e depois condenadas a morte. uma otima forma dos reis manterem a população sobre seu dominio!

esta é uma parte triste a historia da humanidade e a catolica assume a culpa e condena tudo q foi feito no passado pois vai contra tudo o q ela mesmo prega. o q vc não pode e condenar qualquer crença ou povo por coisas q aconteceram a 300, 500, mil anos onde a ignorancia reinava solta. vc está em 2009 cara.

os vikings foram sádicos, empalavam homens por diversão e estupravam e matavam mulheres e crianças e nem por causa disso vc vai sair xingando hj um noruegues ou um dinamarques.

portugal destruiu nossas reservas, mataram e escravizaram nossos indios, reais donos dessas terras, levaram todo nosso ouro e outras riquesas para a europa e nem por isso vc vai rouba-los de volta.

nazistas desencadearam a maior guerra apenas para provar a supremacia de sua raça. torturavam os judeos com experiencias sadicas indescritiveis durante o holocausto. e nem por isso eu vejo alguem daqui sair xingando alemanha ou seus descendentes.

etão pq esse odio cego e infantil somente pela igreja?

EricHavoc is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-09, 09:18 #93
Porque a Igreja lucrou em cima de tudo isso usando a palavra de Deus e o medo das pessoas no desconhecido.

Porque foi a grande responsavel pela Inquisição que foi maior do que qualquer viking nordico.

Porque prometia a todos os seus fiéis a salvação que ninguem sabe da onde viria, porque queimou mulheres, crianças, homens.

Porque os padres desde aquela época fornicavam e se aproveitavam das reservas de ouro do povo.

Eu posso continuar por dias. O odio não tem nada de infantil.

Se você é catolico Eric, dê argumentos sinceros. Ninguem precisa comparar a Inquisição com o Nazismo para saber que ambos são escrotos. E o Troy deixa bem claro. Não se trata da SUA igreja. Se trata de QUALQUER igreja, ou melhor, qualquer instituição criada unica e exclusivamente pelo homem baseada nas visões de uma pessoa, sem qualquer prova, onus ou teoria cabivel.

u3663 is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

19-05-09, 09:25 #94
Qualquer, Saico?
O que o budismo teve/tem/fez/faz de ruim, por exemplo? (entre tantas outras instituições polidas)

Não fale "qualquer".

denial is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-05-09, 09:28 #95
Achei esse quote bem propio pro thread , especialmente pro eon hehe...

Quote:
'There is no other God but a personal God . . . Einstein
does not know what he is talking about. He is all wrong. Some men
think that because they have achieved a high degree of learning in
some field, they are qualified to express opinions in all.' The notion
that religion is a proper field, in which one might claim expertise,
is one that should not go unquestioned. That clergyman presum-
ably would not have deferred to the expertise of a claimed
'fairyologist' on the exact shape and colour of fairy wings. Both he
and the bishop thought that Einstein, being theologically untrained,
had misunderstood the nature of God. On the contrary, Einstein
understood very well exactly what he was denying.

sibs is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

19-05-09, 09:36 #96
saico ele citou inquisição. não foi qualquer igreja q participou disso.
eu não comparei. apenas citei q varios fatos historicos culminaram em mortes. morte, tortura é tudo igual em qualquer lugar cara. sim foi um escrotismo só. mas o que quero mostrar é q é passado e q o povo fica preso a isso. ou não ficou claro?

EricHavoc is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-09, 09:40 #97
O povo tambem ficou preso ao Nazismo, a escravidão, a abdução de pessoas, as marcas nos campos de trigo... então não ficou claro não. Não é porque um é ruim que o outro fica melhor. Todos continuam horrendos da mesma forma.

Coloque menos a igreja como vitima e dê mais argumentos lógicos pois todos nós sabemos que a igreja não tem nada de vitima. Bem pelo contrário.

u3663 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-05-09, 09:50 #98
Quote:
Postado por denial
Não ter prova de que uma coisa existe não prova que ela não existe.
faz sentido sim, e até concordo
mas essa FRASE tambem nao prova a existencia de deus
e eu tenho MUITAS evidencias de que ele nao existe, sem a menor dúvida... e por outro lado nao tenho muitas evidencias de que ele exista. e nao me venha com crente MUMBO-JUMBO sobre acreditar e seu coraçao e blablabla

acreditar em uma força superior reguladora como uma unica explicaçao plausivel para existencia: CHECK

acreditar nessa baboseira toda q inventaram para explicar o inexplicavel: DOES NOT COMPUTE.

rockafeller is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

19-05-09, 09:56 #99
mas eu não quis justificar o ruim de um com o ruim de outro.

na verdade eu acredito sim q muitas religiões são vitimas do fanatismo. q vai contra o q é pregado por ela mesma. xiitismo, lavagem cerebral desde a infancia para manipular o povo usando a religião para fins puramente politicos.
isso é claro em muitos momentos da historia e acontece hj em dia como o caso de israel.

foda q to no apertado no trampo e nao tenho como discutir agora :/

mas em resumo é isso. como a igreja pode pregar uma coisa e fazer o contrario? será q não existe uma "força externa" aí?

EricHavoc is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

19-05-09, 09:56 #100
@rockafeller
Claro que essa frase não prova a existência de Deus.... Já repeti isso.... ai ai ai....

denial is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

19-05-09, 10:15 #101
preferi nao comentar nada

RedTrap is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

19-05-09, 10:34 #102
 


AND THAT IS TRUE!

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
19-05-09, 10:51 #103
We've got the american Jesus...

night is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

19-05-09, 10:53 #104
Brother, se fosse por passado, eu já devia ter nascido preso. Branco, católico e de família portuguesa. Basicamente, quase tudo que aconteceu de errado nesse país é minha culpa.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

19-05-09, 11:47 #105
a partir do momento em que vcs confundem os princípios de cada religião com a suposta aplicação deles por pessoas que usam, usaram ou poderiam ter usado os mesmos para auferir proveito econômico da fé alheia, vcs eliminam qualquer possibilidade de um diálogo racional.

religião é diferente de igreja.

então quem for continuar com a cretinisse de atacar a religião pelo que a igreja (aquela poderosa estrutura política e econômica composta por homens falíveis como qualquer um que tenha esse poder em mãos) fez podia parar de postar aqui para não atrapalhar o debate de quem merece ter as ideias lidas, blz?

Hades is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

19-05-09, 11:49 #106
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Qualquer, Saico?
O que o budismo teve/tem/fez/faz de ruim, por exemplo? (entre tantas outras instituições polidas)

Não fale "qualquer".
=[
procure mais sobre o budismo e descobrirá que já aconteceram muitas desgraças por causa dele..
nem sempre eles adotaram a política da calma e da paz.

erica.. é muito fácil falar que a religião prega uma coisa mas 99,9% é político safado manipulador e por isso tudo aconteceu e acontece.. =/// só jesus salva! forever 15 anos rlz.. deve ser naice

Eon, você está um nível abaixo do pacu.. continue assim que irei contratá-los para bispos da minha religião de virgens

troy is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-09, 11:54 #107
Por favor, não quotem o Denial. Nem se ele tiver falando comigo. Me poupem disso.

Deu pra ver o conhecimento dele sobre budismo querendo argumentar com alguem Doutrinado em Budismo.

pqp viu.

u3663 is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

19-05-09, 11:59 #108
----------------- LI ATÉ AQUI -----------------

K o R n is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

19-05-09, 12:03 #109
pra os que se sentiram ofendidos com o que eu disse pro pacu e tomaram as mágoas,

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pacu
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Pacu
http://www.google.com.br/search?hl=p...esquisar&meta=

tem até letra de música
http://www.letras.com.br/rick-e-renner/na-vara

Já que o nick dele é PACU, acredito eu que ele sabe que eu apenas citei uma piada muito conhecida pelos pescadores.
A resposta seria, "Pacu grande mandioca e pacu pequeno minhoca".

A gente poderia combinar uma pescaria pra estruturar a nossa nova religião e estabelecer a ordem mundial!!$$!!$!1

troy is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-05-09, 12:26 #110
mta idéia 15 anos rlz aqui...

o Baron fala cada asneira e acha que ta abalando... querendo dar uma de "onde está seu Deus agora" falando de pedófilos, bandidos, estupradores etc.. hueioahe ridículo

vamos tentar disvincular a idéia de religião = catolicismo, pq da pra perceber que dai vem mta raiva de vcs

então tente pensar em religião = acreditar em um Deus, senão o tópico fica impraticável

e claro que religião causou desgraças e tragédias... mas quantas outras coisas tbm já não causaram isso? eh mto inocente querer falar isso sério.. se for ver tanta coisa que provocou desgraças e tragédias hue, ateh coisa mto mais supérfluas

Lev is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 12:37 #111
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Só vou responder dizendo que nasci católico, fiz catequese até o final (mas não me submeti aos rituais porque deixei de ser cristão antes de terminar) e li a bíblia inteira mais de uma vez e estudei algumas partes com bastante atenção. Se eu não tivesse feito isso, provavelmente seria cristão até hoje.
Mas olha, ninguém "nasce católico". Isso é um engano meio comum, mas na real o que rola é que você provavelmente nasceu dentro de uma família cristã, que te batizou e conduziu nos primeiros passos da educação religiosa enquanto você mesmo não tinha condições de fazê-lo por conta própria.

Mais tarde você vai dando sinais de confirmação, mas isso é uma mistura de escolha com orientação. Técnicamente quem ter o papel de manter o sujeito dentro da fé são os padrinhos de batismo. Aliás, que fique bem claro, esse lance de que padrinho só serve pra dar presente bacana o aniversário é TOTALMENTE equivocado...

Aliás, a falta de conhecimento religioso traz umas esquizofrenias muito engraçadas... é gozado ver como as pessoas continuam reproduzindo os comportamentos sem entender o significado, como no lance dos padrinhos, mas ao mesmo tempo é meio triste. Quando o comportamento perde o significado ele vai sofrendo mutações que não fazem o menor sentido. Por exemplo, o sujeito que só vai na igreja quando morre um parente ou quando decide casar. Casa na igreja porque é bonito, porque os pais fizeram, porque viu num filme, por todos os motivos do mundo, menos o principal. Depois vida fica completamente vazia e não sabe nem onde está o buraco.

O que eu posso dizer da minha experiência pessoal é que o mais importante na vida pra aprender sobre qualquer assunto é ter bons professores. E o bom professor não é aquele necessariamente que sabe muito mais do que você, e sim aquele que sabe te motivar para alcançar bons resultados. Esse tipo de professor é o que amplia os horizontes, em vez de se concentrar em regras e pequenezas que não levam a lugar algum. E meu amigo, quando você topa com um bom professor na vida, é FODA. Sua perspectiva muda completamente e aí você comeca a entender como algumas pessoas conseguem resultados na vida que outros jamais sonham em alcançar. E o efeito mais curioso é que você passa a DESMISTIFICAR o assunto e enxergar tudo de uma forma mais racional.

A primeira pessoa realmente impressionante que eu conheci especificamente dentro da religião católica me disse uma vez que a fé tem que ser algo racional. Juro que minha cabeça na hora deu um nó, porque isso foi exatamente oposto do que eu ouvi a minha vida inteira. Mas até aí, quando eu comecei a estudar piano a primeira coisa que eu aprendi foi fazer passagem de dedos no estudo de escalas, só para aprender 25 anos depois que não existe "passagem de dedos". E quem me ensinou isso foi o pianista mais foda que eu já conheci, e me fez entender como os pianistas fodas conseguem fazer o que fazem. Foi algo na linha "There is no Spoon", saca? É impagável, uma experiência dessas muda a sua vida completamente.

Pare para pensar... quantos anos você tinha quando abandonou a catequese? Quem foram seus professores? Eram pessoas comuns ou pessoas brilhantes? Será que eles tão interessados em ensinar quanto você estava a aprender? Será que eles entendiam as suas motivações e procuravam te motivar ainda mais?

Vou te falar uma coisa...

Tinha um sujeito que queria muito ir ao cinema, mas não sabia direito o endereço e acabou se perdendo no caminho. Do nada, apareceu um cara perto dele e disse: "Eu também estou indo ao cinema, me siga que eu te levo lá". E de fato o sujeito sabia o caminho para o cinema, só que quando os dois chegaram ao cinema, o rapaz que estava perdido percebeu que o filme que ele queria ver não estava em cartaz naquele lugar. Então ele disse: "Mas aqui não está passando o filme que eu quero ver!" E o outro respondeu: "Meu amigo, eu disse que te levaria ao cinema e cumpri o prometido. Agora, o filme que você vai ver é um problema seu!!!"

Mas que belíssimo filho da puta, você pode pensar... mas o fato que é as pessoas estão no mundo para te ajudar, mas elas não tem obrigação de entender as suas motivações. Se você for honesto consigo mesmo e procurar de verdade, vai acabar topando com alguém que possa te ajudar da forma que você está esperando.

PS: Alguns dizem que a história acima se passou em portugal, e eu não duvido muito.

Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

19-05-09, 13:47 #112
Quote:
Postado por Heiny
Eon tem a competência de falar bonito e muitas coisas q a galera q é cristã (muitos por inércia) gosta de ouvir/ler e etc.
O que mais dói nesse tipo de argumento (Zedd comentou, aliás) é a exclusão de TODAS as outras religiões existentes no MUNDO (não q elas estejam mais ou menos corretas), concentrando toda a verdade em uma ou algumas (mesmo q forem 30, é um número MÍNIMO das existentes).
Dói pq esse pensamento é quase um atrofiamento intelectual e chega a ser egoísta.
O que diria um indiano/chines/japonês/africano sobre td isso?
Eles são menores ou participaram menos da história do que nós q temos uma religião Européia como alicerce da sociedade?

Engraçado como percebemos certo desespero “intelectual” cristão no confronto com essa tarefa árdua da ciência em eliminar as “lacunas” do conhecimento.
Primeiramente Deus está nas lacunas, pois as mesmas não podem ser explicadas pela ciência. Após a explicação dessas lacunas, cristãos intelectuais dizem que "automaticamente" criam-se inúmeras onde Deus se “encaixa” novamente (assim fica fácil)
O fato de lacunas serem criadas e, pelo menos a princípio, não terem uma explicação científica não prova absolutamente em NADA a existência de Deus.
E para quem não concorda com esse argumento das lacunas, saibam q ele é um dos mais discutidos entre os cristãos intelectuais na atualidade (não q seja o mais coerente).
Pronto falei!
fonte: http://forum.darkside.com.br/vb/show...032#post943032

postado dia 15/04 e atualíssimo (fiz algumas alterações para melhor entendimento!)

aliás, nesse tópico tem vários argumentos interessantes.. quem tiver interesse, veja!

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-05-09, 13:52 #113
Nossa Eon...

Faz o seguinte, vira pastor evangélico que você vai se dar muito bem. Nunca vi tanta convicção pra expor argumentos sem sentido nenhum.

(1) Heiny

Conrado is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-05-09, 14:20 #114
realmente, esse post do Eon lembrou um tio meu que virou meio fanático religioso. Não está mal escrito, tem seus fundamentos, mas no final das contas só "funciona" pra quem quer acreditar.

E as historinhas relatadas servem pra qualquer área de conhecimento ensinada no colégio ou faculdade.

Que tal vc compartilhar o que essa pessoa marcante te falou sobre a fé racional?

intel is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

19-05-09, 14:22 #115
Ou eu devo ser muito burro, ou devo ter deixado de ser católico pelos argumentos do tópico.

Sei lá eu se Deus existe, pode ser que não, não tem nenhuma prova mesmo. Só que eu prefiro não eliminar ele da minha vida.
Eu mantenho algumas tradições que são importantes para a minha família. Mas eu nem sei direito de onde elas vieram, elas não fazem nada de verdade, não trazem mais sorte, ou mais felicadade, mas sem dúvida trazem união, e as vezes isso é importante.

Pq aqui a conversa se coloca em dois extremos, ou não acredito nada a não ser nos resultados empíricos, ou só acredito em Deus. E quem tá aqui no meio só se fode. E já que eu estou aqui fudido:

A religião não trás só desgraça, é ignorância afirmar isso.

As cruzadas eu particularmente entendo mais como uma desculpa religiosa pra outros fins. Tá errado? Acho igual a "guerra ao terror" encobre a busca pro petróleo.

E pra quem reclama da intolerância da igreja católica, tem gente postando coisas muito intolerantes tb.

E finalmente, a igreja queimou uma pá de nego na inquisição, mas vou te falar que tem uma pá de nego que só faz o mesmo agora pq não pode.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rini
 

19-05-09, 14:24 #116
AH... só uma observação..
Espiritualidade NÃO é uma habilidade como falar inglês, jogar tênis ou tocar piano.

Se considerar-mos o argumento q não podemos provar a existência de NADA, poderiamos dizer q Espirito não existe, assim como a fala (seja inglês ou português) e muito menos um piano.

Aí sim concordo com a RELEVÂNCIA de alguma coisa para considerarmos a existência da mesma.
Damos crédito ah nossa visão ao atravessar uma rua, parando ao ver a aproximação de um carro.
Audição quando ouvimos a frenagem de um carro e nos assustamos ao perceber q ela foi a poucos metros de onde estamos.
Tato quando sentimos q um objeto está quente simplesmente ao nos aproximar do mesmo.

Agora, dizer q espiritualidade e experiências metafísicas são habilidades ASSIM COMO habilidades físicas e motoras (observáveis, mensuráveis e mais um monte de "áveis") não posso concordar.


ps: Mr. Valle, vc é o típico "cristão por inércia".. não sabe onde, quando e nem porque mas segue algumas tradições q aprendeu.
essa união lhe é representada por essas tradições mas a ausência delas não é um potencial de desunião.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 14:29 #117
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Nossa Eon...
Faz o seguinte, vira pastor evangélico que você vai se dar muito bem. Nunca vi tanta convicção pra expor argumentos sem sentido nenhum.
Não sei de quais argumentos você está falando. Resumidamente, eu apenas não concordo em condicionar a validade de qualquer religião à prova da existência de Deus, sendo que a maioria das pessoas sequer é capaz de concordar sobre o que seja Deus. De repente você acha que Chuck Norris é Deus, e lá se foi por água abaixo toda a discussão, porque você teria um objeto de estudo completamente diferente do meu. Sinceramente, quando o assunto é religião, acho que existem experiências muito mais interessantes para se trocar.

Outra coisa, te garanto que você não vai encontrar na face da terra um católico menos convicto do que eu!

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 14:33 #118
Quote:
Postado por Heiny
Engraçado como percebemos certo desespero “intelectual” cristão no confronto com essa tarefa árdua da ciência em eliminar as “lacunas” do conhecimento.
Primeiramente Deus está nas lacunas, pois as mesmas não podem ser explicadas pela ciência. Após a explicação dessas lacunas, cristãos intelectuais dizem que "automaticamente" criam-se inúmeras onde Deus se “encaixa” novamente (assim fica fácil)
O fato de lacunas serem criadas e, pelo menos a princípio, não terem uma explicação científica não prova absolutamente em NADA a existência de Deus.
Sem querer se chato e insistir demais nesse assunto (poque realmente não leva a nada), mas você seria capaz de me dar uma explicação científica de como funciona a sua televisão?

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-09, 14:35 #119
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Sem querer se chato e insistir demais nesse assunto (poque realmente não leva a nada), mas você seria capaz de me dar uma explicação científica de como funciona a sua televisão?
Omg.

u3663 is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

19-05-09, 14:41 #120
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Me dá um exemplo de coisa, qualquer coisa, cuja existência não possa ser comprovada por pelo menos um único método científico, e que seja considerada real. Você tem 3 horas pra vasculhar o oráculo e responder.


PS.: não vale citar teoria.
Um exemplo: meditação.

Há milhares de anos ela é usada para promover a saúde mental de um indivíduo, mas só após a invenção de máquinas que medem a atividade cerebral que a ciência conseguiu provar seus efeitos positivos. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12883106

Mas os efeitos positivos sempre estiveram lá, e os monges e praticantes se beneficiam disso há milhares de anos. Sorte deles que nunca precisaram de prova científica para acreditar.

Descartar os fatos que a ciência ainda não conseguiu explicar é tão estúpido quanto descartar os fatos explicados por ela.

Quanto a bíblia, como já disseram, é um livro de metáforas escrito por homens. São metáforas, é óbvio que o planeta não foi criado em 7 dias, mas o que importa é o significado das histórias, os ensinamentos morais: "Amai o próximo como a ti mesmo"
No meio dos mares abrindo, cavaleiros do apocalipse e fogo do inferno, a bíblia ensina que a base do relacionamento humano, que a única forma de garantirmos nosso futuro é através do amor. Isso é deus, amor.

Católico, judeu, budista, ateu ou evangélico, se isso te faz bem e te ajuda a conviver em harmonia com o resto do mundo, então essa é a SUA verdade.

garrafa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 14:54 #121
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
realmente, esse post do Eon lembrou um tio meu que virou meio fanático religioso. Não está mal escrito, tem seus fundamentos, mas no final das contas só "funciona" pra quem quer acreditar.
E as historinhas relatadas servem pra qualquer área de conhecimento ensinada no colégio ou faculdade.
Que tal vc compartilhar o que essa pessoa marcante te falou sobre a fé racional?
Porra intel, como assim só "funciona" para quem quer acreditar? Por acaso um carro só dá a partida quando você acredita nele? Ou o bagulho existe ou ele não existe, ou funciona ou ele não funciona. Agora, só porque ele nunca funcionou para você não quer dizer que não funcione EM HIPÓTESE ALGUMA. Só isso que eu quis dizer.

O que a "pessoa marcante" me falou na verdade não foi muito. Basicamente foi isso o que eu falei, que a fé para os católicos TEM que ser racional, ou não é verdadeira.

É mais ou menos como um sujeito que decide pular de pára-quedas. O cara só faz isso se confiar racionalmente numa série de pressupostos. Existe o pressuposto de que o pára-quedas vai abrir na hora em que ele precisar, da equipe de resgate no local da aterrisagem, da confiança no próprio treinamento, e por fim, tudo isso é pesado contra uma série de probabilidades de sucesso e fracasso baseado em tentativas anteriores de outras pessoas.

Mesmo que o sujeito se disponha a verificar cada uma dessas coisas pessoalmente, ainda assim não existe a garantia de que ele vá sobreviver ao pulo. Com base nisso, tem gente que conclui que o sujeito só pula se ele não pensar muito a respeito, mas na verdade é exatamente o contrário: quanto mais racional for o sujeito, mais chance ele tem de não amarelar na hora do pulo. E de fato, os que menos tem medo de pular são os que mais conhecem os princípios por trás da coisa, são os que mais se divertem e tiram as melhores lições da experiência toda.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 15:00 #122
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Omg.
Falou o doutor honoris causa em eletrônica, mestre supremo em telecomunicação e assuntos correlatos. Quero ver se você consegue explicar melhor o funcionamento da sua TV do que meu sobrinho de 8 anos de idade que está no primário e só assiste desenhos animados.

Como eu disse antes, algumas pessoas crescem na idade e em algumas áreas do conhecimento, mas fazem questão de permanecer crianças em todo o resto.

Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-09, 15:22 #123
É... eu tb acredito no Papai Noel.

Se toca Eon.

Você consegue provar que o Gandalf nunca existiu? Como?

Você consegue provar que os Dragões são contos de fadas? Como?

Você consegue provar que Deus existe? Como?

Porque uma TV é só você abrir o Youtube e procurar algum video explicativo. Me faça uma favor e largue a mão de querer arrumar argumentos toscos como esse. Você pode mais do que isso então não vem me envergonhar com isso.

Deus existe? Me prove pois sou eu que não o vejo.

u3663 is offline   Reply With Quote
rini
 

19-05-09, 15:36 #124
Garrafa.
Concordo com a meditação em seu real sentido da palavra (1. Considerar.2. Pensar sobre. 3. Projectar, tencionar)
Mas faço uma resalva.
Meditar pode e DEVE não ter relação alguma com religião ou presupostos metafísicos, até pq é um exercício CORPORAL e independe de qualquer filosofia (religiosa ou não).

Portando me dou ao direito de desconsiderar esse argumento como significativo a favor de ambas as partes.

Eon.. seus exemplos e questionamentos realmente não me levam a lugar algum..
Não sei até q ponto vc considera relevante a fé cristã ou defende sua eficácia.
Uma fé RACIONAL siginifica o q e é baseada em q? (desculpa c vc explicou e não entendi)
Vc acha q Deus atende suas preces de forma concreta?
Ou essa fé é atrelada a um "sentir-se bem" consido mesmo e com seu irmão?

rini is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

19-05-09, 15:49 #125
A pedido do meu amor intel eu estou deixando o topic.

Bjos.

u3663 is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

19-05-09, 15:54 #126
Heiny, usei esse exemplo para mostrar ao vegetous que uma coisa não passa a ser real apenas quando comprovada pelo método científico. Ele disse: "Me dá um exemplo de coisa, qualquer coisa, cuja existência não possa ser comprovada por pelo menos um único método científico, e que seja considerada real".
Os efeitos da meditação foram comprovados pela ciência a pouco tempo, mas a existência da técnica é milenar. Portanto dizer que "a ciência não comprova" não é um argumento para provar a não existência de alguma coisa.

garrafa is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 15:55 #127
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
A pedido do meu amor intel eu estou deixando o topic.

Bjos.
Eu me senti tentado a dizer que já vai tarde. Mas antes eu preciso dizer outra coisa.

Que diabos significa essa postura Saico... "Deus existe? Me prove..." !!!????

Tá achando que eu sou o oráculo de Delfos???

Se toca você jacaré, eu posso até levar você até o cinema, mas chegando lá o filme que você vai ver é problema seu!!! Você fala como se eu tivesse a obrigação de te levar no cinema, pagar a entrada, comprar a pipoca, segurar na sua mão e te explicar o final do filme... a troco de que eu faria isso???

Honestamente eu não estou preocupado com provas, não nessa altura do campeonato. Mas isso é puramente pessoal, eu entendo que outras pessoas considerem fundamental essa questão. O que eu não entendo é um sujeito ficar exigindo explicações, como se fosse uma criança que não é capaz de andar com os próprios pés.

E convenhamos... "é só você abrir o youtube e procurar algum vídeo explicativo" é uma sugestão tão boa quanto "é só abrir a bíblia e procurar algum texto explicativo". É só uma forma elegante de dizer que você não sabe a resposta. Além disso a explicação não é tão importante se você não souber o que fazer com ela. Tente construir uma TV a partir das explicações do youtube e você vai entender perfeitamente o que eu estou dizendo.

Eon is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
19-05-09, 15:55 #128
 
 

rapidiaum is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

19-05-09, 16:03 #129
Eon, a questão final então é que "querer é poder"...

Eu sei que se eu quiser, pesquisar a fundo, arrumar os componentes e seguir instruções, eu vou acabar montando uma TV.

Assim como eu também sei que se eu quiser, eu invento uma religião do nada e se alguem mais acrediar, vai seguir a idéia.

and then?

Pelo menos na TV vai estar passando alguma coisa pra eu assistir. E a religião seria algo que alguem disse que disse eu concordei e acreditei?!

E não me leve a mal, mas o que eu digo não é que vc não deva ter suas crenças, mas só acho que os teus argumentos basicamente indicam que quem "não acredita" é ignorante. E aí cai naquele papo de que "eu fico na minha"... nao fico propagandeando o ateísmo, mas no indício de qualquer discussão, o religioso é obrigado a sair pregando e convertendo.

Por isso que eu comentei com o Saico pra ele parar de postar, e eu também encerro a minha participação no tópico aqui. beijos.


Last edited by intel; 19-05-09 at 16:10..
intel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-05-09, 16:14 #130
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
mta idéia 15 anos rlz aqui...

o Baron fala cada asneira e acha que ta abalando... querendo dar uma de "onde está seu Deus agora" falando de pedófilos, bandidos, estupradores etc.. hueioahe ridículo
Oras, o que eu disse no meu post satírico não foi nada mais que isso:

 



Quando você começa a usar a lógica e a filosofia para debater religião percebe que ada vez ela faz menos sentido. Sem considerar as igrejas que você falou e tudo mais (porque aí não faz sentido mesmo).

Vou escrever algo aqui, veremos se alguém lê.

Por exemplo, citando Ouspensky, em uma obra sua de 1912 (Tertium Organum), ele simplesmentenos diz que se Deus existe, ele não pode ser infinito.

Para algo ser infinito, ele não pode ter fronteiras, correto? Se deus existe e ele é infinito como dizem, ele não pode ter qualquer tipo de fronteira. Ou TUDO é Deus (eu, você, o demônio, a merda que sai do ânus do seu cachorro) ou deus é finito. O infinito não admite qualquer tipo de "barreira" ou "território", caso contrário ele não é infinito.

Vou ainda mais longe, o infinito é uma pura abstração humana para explicar algo grande (ou numeroso) demais que ele não consegue explicar. Eu não acredito no infinito. Basta achar qualquer coisa que seja infinita. Se há nós não a conhecemos.

No mais, essa questão de que fé não pode ser lógica é uma das maiores asneiras que os religiosos inventaram para tentar explicar o inexplicável. E o pior é que tem muita gente que cai nessa.

Eu realmente NÃO consigo acreditar que exista uma força intelgente por trás de tudo. Quanto mais eu penso, mais chego a essa conclusão.

Há quem diga que o ser humano evoluiu de pedras (como por exemplo os cristais auto-replicadores) e creio eu que essa é uma explicação muito mais viável.

Leiam mais coisa de sociobiologia e biologia. Há muita coisa boa lá.



Quote:
Postado por garrafa Mostrar Post
Católico, judeu, budista, ateu ou evangélico, se isso te faz bem e te ajuda a conviver em harmonia com o resto do mundo, então essa é a SUA verdade.
Esse é o problema do ser humano. POR QUE aceitar que exista uma verdade? Por que querer que tudo seja resumido em certo e errado, bom e mal?

Como assim a "minha verdade"? Isso é uma das maiores tosquices humanas já inventadas. Muito mais saudável e ampliador de horizontes não ficar pensando em "verdades".



Acho que a religião trouxe muitas coisas interessantes, a mais interessante delas são os não-religiosos, que viraram prodígios em lógica e capazes de destruir quaisquer besteiras não só do campo religioso como de qualquer campo.

Agora, "religião é bom porque traz conforto para alguns"? Oras, há maneiras e maneiras de se fazer as coisas.
Muitos argumentam que Hitler foi um dos maiores estadistas da história, mas será que precisava de tudo aqulo pra ele levantar a Alemanha? Será que não existia um modo mais racional e menos violento de fazer A MESMA COISA?

Encaro a religião assim, você se sente bem com ela? Lesgau, mas existiriam maneiras muito melhores para te fazer sentir do mesmo jeito ou ainda melhor, sendo desnecessário toda essa anti-vida que a religião prega.


Só um pensamento final:


O inferno


Em sensu proprio, o dogma torna-se revoltante. Pois em virtude das pena do inferno, não apenas faz expiar com martírios infindáveis os erros ou até mesmo a falta de fé de uma vida que, na maioria das vezes, não chega aos vinte anos (isto foi escrito no século XIX), mas também faz com que essa condenação quase universal constitua na verdade os efeitos do pecado original, e, portanto, o resultado inevitável da primeira transgressão do homem. No entanto, de todo modo essa transgressão deveria ter sido prevista por aquele que, em primeiro lugar, não criou os homens melhores do que são, e depois preparou-lhes uma armadilha, mesmo sabendo que nela cairiam, uma vez que tudo era obra sua e nada permanecia escondido às suas vistas. Sendo assim, ele teria evocado do nada para a existência um gênero humano fraco e sujeito ao pecado para depois condená-lo ao martírio infindável. Por fim, há que se acrescentar que Deus, que prescreve o perdão e a indulgência a toda a culpa até chegar ao amor pelo inimigo, não manifesta nenhum sentimento semelhante, mas cai em sentimentos opostos; isso porque uma pena, que sucede ao fim das coisas, quando tudo já passou e se concluiu, não pode ter como objetivo nem a melhora, nem a intimidação e, portanto, não passa de uma vingança.

Visto por esse ãngulo, chega a parecer que, na prática todo o gênero humano tenha sido destinado e criado expressamente para a tortura e a condenação eternas - a não ser por aquelas poucas exceções que, não se sabe por quê, foram salvas pela escolha divina. Sem levar em conta tais casos, o querido Deus parece ter criado o mundo para que o diabo o carregasse; sendo assim, ele teria feito muito melhor se tivesse deixado de criá-lo.

Schopenhauer, Arthur (1788-1860)



O que Nietzsche diz é que a religião é formada basicamente pelos fracos, para ter o que contrapor aos fortes. São dogmas extremamente repulsivos e cheios de rancor. Para mais explicações (muito boas por sinal) recomendo "O Anticristo" do Nietzsche.

O ódio contra a vida! Como convencer uma pessoa a desperdiçar esta vida em detrimento de outra que provavelmente nem existe? Ouso dizer que essa é uma das maiores crueldades já feitas contra o homem. Isso é muito, muito repugnante e cruel.

Além do mais, a religião é usada basicamente para explicar aquilo que não entendemos e para amansar a covardia humana. Não sabemos o que é o Sol, então o Sol é Deus. Descobrimos o que é o sol, então o sol não é mais deus. E assim vai até hoje. A religião não progrediu NADA nos últimos 3 milhões de anos de existência do homem (a não ser em termos financeiros, aí talvez tenha progredido).

O homem morre de medo de pensar em seu fim e utiliza a religião como muleta para convercer a si mesmo de que tudo estará bem depois, ao invés de encarar isso como um homem (morreu, acabou) alguns preferem utilizar uma auto-enganação e defendê-la até a morte. Por MEDO. Religião é o remédio para a covardia. Digo isto sendo batizado e crismado, então por favor não me venham com essa de "você nunca entrou numa igreja".


Last edited by Baron; 19-05-09 at 16:25..
Baron is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

19-05-09, 16:17 #131
ahuahuhuahua

tbm to vazando do tópico

Lev is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-05-09, 16:26 #132
vaza mesmo que isso tá ficando complexo demais para os crentes sem fé.

Você bem sabe que a pior coisa que pode acontecer para um crente é ter sua fé abalada. Não leia, não pense, não discuta. Pregue.

Baron is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
19-05-09, 16:31 #133
cara, voces nunca vao mudar a opniao de quem acredita em Deus
E voces nunca vao mudar a opniao de quem nao acredita em Deus

essas 2 paginas (q jaja vao ser 4) sao inuteis

cada um crê no que quiser, no final, da tudo no mesmo.
O que importa eh q eu nao faço mal pra ngm.

ps: tb nao acredito em "Deus"

kakarotto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-05-09, 16:36 #134
Mentira kaka, que eu já converti (ou "desconverti") um monte de gente, pelo menos em papo de boteco foram uns 2 ou 3 já.

4 ou 5 horas de argumentação fazem as pessoas ao menos pensarem um pouco mais pra cima e ampliarem alguns horizontes.

Quanto mais as pessoas largarem esses dogmas rancorosos e anti-progressistas melhor será para todo mundo, inclusive para o planeta Terra.

Afinal de contas nós, serem criados da própria mão do criador podemos fazer o que queremos com essa natureza pagã, já que tudo está aqui para nos servir. Crescei-vos e multiplicai-vos, mesmo que para isso eu destrua o planeta inteiro. TUDO está aqui para nos servir. Não somos animais, somos semi-deuses, criaturas feitas à imagem do próprio criador onipresente

Percebe como isso é altamente destrutivo?


Last edited by Baron; 19-05-09 at 16:42..
Baron is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
19-05-09, 16:40 #135
eu mesmo ja parei de discuti aqui sobre varios assuntos, pq simplesmente quanto mais voce fala, mais vem gente com N argumentos puxando a sardinha pro lado deles, nao adianta o que voce falar eles nao vao argumentar, vao falar q o deles ta certo e ponto.

Mais exatamente o termo 'alienado' ou entao o velho burro de carga, so olha pra frente

kakarotto is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-05-09, 16:44 #136
Ok, mas não desista. Se 1 em cada 100 lerem e ampliarem um pouco os horizontes já pode ser útil.

ISSO é fazer "o bem"

Baron is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 16:49 #137
Quote:
Postado por intel Mostrar Post
E não me leve a mal, mas o que eu digo não é que vc não deva ter suas crenças, mas só acho que os teus argumentos basicamente indicam que quem "não acredita" é ignorante.
Definitivamente não foi o que eu quis dizer... inclusive em outro tópico sobre o assunto eu fiz questão de dizer que existem pessoas brilhantes que são religiosas assim como existem pessoas brilhantes que não são. Portanto uma coisa não leva necessariamente a outra, nos dois sentidos.

Sobre você querer montar uma TV ou uma igreja, você é quem tem que entender as suas motivações. Tudo o que eu tenho a dizer sobre isso é que entre as duas opções eu também preferiria montar uma TV, mas não pelo mesmo motivo que você. Afinal de contas se é só pra ficar assistindo eu poderia comprar uma TV pronta em qualquer loja.

Eon is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
19-05-09, 16:49 #138
n li merda nenhuma mas acho ridiculo os ateus querendo provar q deus existe ou nao.

vcs n precisam acreditar em nada, mas DEVEM respeitar.

ps: nao, nao sou crente.

ps2: tb acho ridicula a arrogancia de certas pessoas q se acham escolhidas por deus para serem seus fies seguidores (e nao me refiro a ngm no topico em especial)

XUXU is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 16:56 #139
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Você bem sabe que a pior coisa que pode acontecer para um crente é ter sua fé abalada. Não leia, não pense, não discuta. Pregue.
Como se não existissem grandes pensadores que acreditam em Deus.

Se você só conheceu crentes burros e ignorantes na sua vida, a culpa é mais sua do que deles. Sugiro que você varie mais o seu círculo de amizades, se exponha um pouco mais a situações novas e saia da sua zona de conforto. Pode ser que um dia você se surpreenda.

Eon is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

19-05-09, 16:57 #140
aeheahea
o baron ainda mistura catolicismo com teísmo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-05-09, 17:11 #141
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Como se não existissem grandes pensadores que acreditam em Deus.

Se você só conheceu crentes burros e ignorantes na sua vida, a culpa é mais sua do que deles. Sugiro que você varie mais o seu círculo de amizades, se exponha um pouco mais a situações novas e saia da sua zona de conforto. Pode ser que um dia você se surpreenda.
Exitem grandes pensadores crentes sim. Mas os que eu li (Platão, Tomás de Aquino, a bíblia e alguns outros de que não me lembro de cabeça agora) tomam um verdadeiro pau na fundamentação filosófica e lógica para muitos outros não-crentes.

Sim, Platão é um ícone do pensamento moderno e devemos muito a ele (a igreja então nem se fala), mas seu pensamento já é em grande parte ultrapassado. Não por não ser brilhante (porque é), a questão é que já veio muito gente boa depois para dar seus contra argumentos.

Quanto ao círculo de pessoas crentes, tenho bastante. De verdade. Poucos se atrevem a conversar sobre isso comigo. E olha que eu sou muito gentil e pontual nos meus argumentos e contra-argumentos. NUNCA uma conversa dessas comigo terminou em bate-boca.

Estou aberto a qualquer um que possa enriquecer meu conhecimento, seja crente ou ateu ou whatever.

BTW, não me considero ateu. Me considero "três pontinhos" (...)

Porque também tenho inúmeras críticas ao ateísmo.

Quote:
Postado por songer Mostrar Post
aeheahea
o baron ainda mistura catolicismo com teísmo.
Entendi o seu ponto.

O fato de a religião ser algo rancoroso de fato resulta das religiões ocidentais pós-platão, as derivadas do judaísmo.

Quer falar sobre budismo e afins? Minhas críticas existem, são mais brandas, mas existem em grande quantidade.

Agora, óbvio que quando falo falo mais do judaísmo e seus derivados. Se estivesse na Índia ou no Tibet provavelmente não o faria.

Baron is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

19-05-09, 17:26 #142
A questão de religião é muito pessoal e não vou aqui discutir e nem tentar influenciar ninguém aqui. Vou apenas escrever que acreditar em um ser superior que me ajuda e protege é um ato, APENAS PARA A MINHA PESSOA, em prol de inspiração e fé em busca da felicidade para a minha vida.

K o R n is offline   Reply With Quote
rini
 

19-05-09, 17:26 #143
songer
argumente alguma coisa, por favor!


Last edited by rini; 19-05-09 at 17:33..
rini is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

19-05-09, 17:46 #144
Quote:
Postado por Heiny Mostrar Post
ps: Mr. Valle, vc é o típico "cristão por inércia".. não sabe onde, quando e nem porque mas segue algumas tradições q aprendeu.
essa união lhe é representada por essas tradições mas a ausência delas não é um potencial de desunião.
Acho que não é questão de inercia, e sim de aproveitar o que vale a pena de cada um dos lados.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
garrafa
Trooper
 

19-05-09, 17:59 #145
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Esse é o problema do ser humano. POR QUE aceitar que exista uma verdade? Por que querer que tudo seja resumido em certo e errado, bom e mal?

Como assim a "minha verdade"? Isso é uma das maiores tosquices humanas já inventadas. Muito mais saudável e ampliador de horizontes não ficar pensando em "verdades".

Acho que a religião trouxe muitas coisas interessantes, a mais interessante delas são os não-religiosos, que viraram prodígios em lógica e capazes de destruir quaisquer besteiras não só do campo religioso como de qualquer campo.

Agora, "religião é bom porque traz conforto para alguns"? Oras, há maneiras e maneiras de se fazer as coisas.
Muitos argumentam que Hitler foi um dos maiores estadistas da história, mas será que precisava de tudo aqulo pra ele levantar a Alemanha? Será que não existia um modo mais racional e menos violento de fazer A MESMA COISA?

Encaro a religião assim, você se sente bem com ela? Lesgau, mas existiriam maneiras muito melhores para te fazer sentir do mesmo jeito ou ainda melhor, sendo desnecessário toda essa anti-vida que a religião prega.
Mas ao dizer cada um tem a sua verdade, estou dizendo que não existe verdade absoluta, não existe certo e errado. Cabe a cada um definir a sua verdade, o seu certo e o seu errado, não existe fórmula pronta.

Você fala em ampliar horizontes, mas logo abaixo se contradiz afirmando que existem maneiras muito melhores para te fazer sentir do mesmo jeito ou ainda melhor, do que seguir uma religião.

Pra você talvez existam sim, para outras pessoas talvez não. Você não concorda com a anti-vida que a religião prega, legal, então não pratique. Eu também não concordo, e portanto não sigo nenhuma religião, mas acredito em muitos conceitos de muitas religiões, estou longe de ser ateu.

Agora, se a pessoa se sente bem seguindo a anti-vida da religião, e vive melhor assim, ponto final. Quem sou eu ou você para falar que existem melhores maneiras? Cada um sabe o que é melhor para sí.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O homem morre de medo de pensar em seu fim e utiliza a religião como muleta para convercer a si mesmo de que tudo estará bem depois, ao invés de encarar isso como um homem (morreu, acabou) alguns preferem utilizar uma auto-enganação e defendê-la até a morte. Por MEDO. Religião é o remédio para a covardia. Digo isto sendo batizado e crismado, então por favor não me venham com essa de "você nunca entrou numa igreja".
Mas isso depende de ponto de vista também. Covarde é a pessoa religiosa, que assume obrigações morais com o próximo, ou a pessoa que comete certas coisas pois tem a certeza de que não terá nenhuma punição? Se ninguém está vendo, então não tem problema.

Pra mim o conceito básico é que existe um equilíbrio e um propósito para tudo. Não estamos aqui por um mero acaso. Da mesma forma que a vida evolue de uma nuvem de poeira cósmica, de simples moléculas para seres tão complexos como nós, que têm a capacidade de se questionar sobre a morte e o propósito das coisas, porque ela não poderia evoluir de um humano para um "deus", ou seja, um ser absurdamente mais evoluído que nós?

"Ah mas você não pode provar isso!" Claro que não posso, mas através das minhas experiências, foi nisso que escolhi acreditar, e é isso que me faz viver melhor, consciente das minhas obrigações com o próximo. Essa é a minha "verdade", coloco entre aspas pois não é algo imutável, o pensamento também evolui, através das experiências, e com certeza ainda vai mudar muitas vezes.

garrafa is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

19-05-09, 18:07 #146
Heiny, vou te explicar. Sou um agnóstico teísta.
Então pra mim qualquer argumento lógico que tenta provar a existência ou não de Deus baseado em qualquer escrito religioso...é um mero achismo e faz pouquíssimo sentido. hehe

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

19-05-09, 18:19 #147
qualquer escrito religioso faz pouco sentido.. concordo com vc!
só q é o segundo tópico q vc faz apenas uma observação não muito relevante e sempre sarcástica, deixando nas entrelinhas q "ta td errado" e não explica sua visão do negócio!

rini is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
19-05-09, 18:27 #148
Quote:
Postado por garrafa Mostrar Post
Mas isso depende de ponto de vista também. Covarde é a pessoa religiosa, que assume obrigações morais com o próximo, ou a pessoa que comete certas coisas pois tem a certeza de que não terá nenhuma punição? Se ninguém está vendo, então não tem problema.
papapapaperae

Vamos parar com essa coisa aí, parece um rapaz evangélico que trabalhava comigo, que 'justificava' (entre aspas pq eu não acho que precise de justificativa) sua fé dizendo que 'o que diz na bíblia é bom, fazer o bem ao próximo, etc etc etc'.

Não é porque uma pessoa não crê em deus que ela não tem obrigações morais com o próximo, ou que ela vai fazer algo errado pq sabe que 'não vai ter punição'. Não se pode julgar a idoneidade de uma pessoa por sua crença.

Eu, particularmente, creio que essa parada de evangelização, religião, etc é realmente ÓTIMO pra almas perdidas. Tipo pra catequizar em cadeias, em favelas, onde qualquer coisa pode desviar o cidadão pra uma vida marginal, na criminalidade... Pra pessoas sem rumo, a religião ajuda, doutrina e educa.

Porém, acredito que a eficácia da religião em pessoas de bem, bem educadas, honestas e idôneas, não serve de nada. É apenas um ponto de vista, mas pelo que eu pude acompanhar na minha vida, nunca vi uma pessoa bem sucedida na vida, honesta e bem vista pela sociedade ser dessas beatas ou carolas que se vê nas classes inferiores. Geralmente pessoas recorrem à religião para pedir graças, ajuda em tal coisa... e é isso que fortalece a fé, a esperança de que alguém ou algo vai surgir de repente pra salvar a lavoura.

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-05-09, 18:44 #149
Quote:
Postado por garrafa
Mas isso depende de ponto de vista também. Covarde é a pessoa religiosa, que assume obrigações morais com o próximo, ou a pessoa que comete certas coisas pois tem a certeza de que não terá nenhuma punição? Se ninguém está vendo, então não tem problema.
Então basicamente todas as pessoas que são religiosas quando fazem mal pra outras pessoas o fazem APESAR de serem religiosas, e pessoas não religiosas o fazem PORQUE não são religiosas?

Você sinceramente acredita nisso?
Você realmente acha que pessoas não religiosas não assumem obrigações morais para com os próximos?

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-05-09, 18:45 #150
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Quando você começa a usar a lógica e a filosofia para debater religião percebe que ada vez ela faz menos sentido. Sem considerar as igrejas que você falou e tudo mais (porque aí não faz sentido mesmo).
Como se não existissem grandes filósofos que acreditem em Deus...
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Por exemplo, citando Ouspensky, em uma obra sua de 1912 (Tertium Organum), ele simplesmentenos diz que se Deus existe, ele não pode ser infinito.
Para algo ser infinito, ele não pode ter fronteiras, correto? Se deus existe e ele é infinito como dizem, ele não pode ter qualquer tipo de fronteira. Ou TUDO é Deus (eu, você, o demônio, a merda que sai do ânus do seu cachorro) ou deus é finito. O infinito não admite qualquer tipo de "barreira" ou "território", caso contrário ele não é infinito.
Não conhecia esse sujeito, mas em 5 minutos na wikipedia já vi que ele discute questões MUITO interessantes. Porém não vejo onde um trabalho como esse possa falar em favor de ateus ou religiosos, já que os temas que ele aborda esbarram em tantos assuntos diferentes que é possível puxar a sardinha pra qualquer lado.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vou ainda mais longe, o infinito é uma pura abstração humana para explicar algo grande (ou numeroso) demais que ele não consegue explicar. Eu não acredito no infinito. Basta achar qualquer coisa que seja infinita. Se há nós não a conhecemos.
Isso é Ouspensky ou é Baron? Tudo o que eu sei sobre o infinito é que ele é um conceito que por vezes é tratado como número para solução de alguns problemas. Longe de ser algo totalmente abstrato, é algo que você aprende a usar na faculdade para calcular limites e derivadas para finalidades absolutamente práticas.

Só mais um detalhe: o símbolo do infinito foi introduzido na matemática por John Wallis, um padre inglês que é considerado um dos pais do cálculo moderno. Lembre-se disso na próxima vez que você for usar a matemática como argumento para a não-existência de Deus.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
No mais, essa questão de que fé não pode ser lógica é uma das maiores asneiras que os religiosos inventaram para tentar explicar o inexplicável. E o pior é que tem muita gente que cai nessa.
Bom, mas quem te falou que a fé não pode ser lógica não entende nada nem de fé e nem de lógica... tá na cara que você só andou convivendo com religiosos tapados e acabou concluindo que religião é uma grande besteira por causa dessas pessoas. Espantoso seria se depois de ouvir uma besteira dessas você continuasse acreditando em alguma coisa...

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Eu realmente NÃO consigo acreditar que exista uma força intelgente por trás de tudo. Quanto mais eu penso, mais chego a essa conclusão.
Há quem diga que o ser humano evoluiu de pedras (como por exemplo os cristais auto-replicadores) e creio eu que essa é uma explicação muito mais viável. Leiam mais coisa de sociobiologia e biologia. Há muita coisa boa lá.
Quer saber de uma coisa? Eu também não acredito que exista uma força inteligente por trás de tudo, mas ao mesmo tempo eu não estou satisfeito com as outras teorias. Para mim isso funciona como a física relativística e a fisica quântica. Todo mundo sabe que ambas são necessárias, mas ninguém consegue unificar as duas. Mas estamos chegando perto, um dia a gente chega lá.

Mas quem sou eu para discutir essas coisas? Eu não manjo nada desses assuntos, e eu prefiro manter a minha humildade até o dia em que alguém muito mais brilhante chegar a uma conclusão definitiva. E nesse momento eu espero ter QI o suficiente para compreender pelo menos o grosso da explicação.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Esse é o problema do ser humano. POR QUE aceitar que exista uma verdade? Por que querer que tudo seja resumido em certo e errado, bom e mal?
Como assim a "minha verdade"? Isso é uma das maiores tosquices humanas já inventadas. Muito mais saudável e ampliador de horizontes não ficar pensando em "verdades".
Problema nada, isso é solução! Olha isso, a gente discutindo a verdade num lugar onde ninguém é de verdade. Que se dane "a verdade", o importante é entender como as múltiplas verdades interagem e se relacionam.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Acho que a religião trouxe muitas coisas interessantes, a mais interessante delas são os não-religiosos, que viraram prodígios em lógica e capazes de destruir quaisquer besteiras não só do campo religioso como de qualquer campo.
Como se não existissem prodígios em lógica que acreditem em Deus...
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Agora, "religião é bom porque traz conforto para alguns"? Oras, há maneiras e maneiras de se fazer as coisas.
Muitos argumentam que Hitler foi um dos maiores estadistas da história, mas será que precisava de tudo aqulo pra ele levantar a Alemanha? Será que não existia um modo mais racional e menos violento de fazer A MESMA COISA?
No caso do Hitler, com certeza.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Encaro a religião assim, você se sente bem com ela? Lesgau, mas existiriam maneiras muito melhores para te fazer sentir do mesmo jeito ou ainda melhor, sendo desnecessário toda essa anti-vida que a religião prega.
É mesmo? Você realmente tem uma resposta para as pessoas que estão buscando na religião algum tipo de conforto? Ou será que você só está tentando justificar alguma falha sua?

Sério, porque depois de topar com tantos ateus pessimistas, amargos e mau humorados num tópico só, acreditar nas testemunhas de Jeová já está começando a parecer uma boa alternativa para quem pretende ser feliz.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O inferno
Em sensu proprio, o dogma torna-se revoltante. Pois em virtude das pena do inferno, não apenas faz expiar com martírios infindáveis os erros ou até mesmo a falta de fé de uma vida que, na maioria das vezes, não chega aos vinte anos (isto foi escrito no século XIX), mas também faz com que essa condenação quase universal constitua na verdade os efeitos do pecado original, e, portanto, o resultado inevitável da primeira transgressão do homem. No entanto, de todo modo essa transgressão deveria ter sido prevista por aquele que, em primeiro lugar, não criou os homens melhores do que são, e depois preparou-lhes uma armadilha, mesmo sabendo que nela cairiam, uma vez que tudo era obra sua e nada permanecia escondido às suas vistas. Sendo assim, ele teria evocado do nada para a existência um gênero humano fraco e sujeito ao pecado para depois condená-lo ao martírio infindável. Por fim, há que se acrescentar que Deus, que prescreve o perdão e a indulgência a toda a culpa até chegar ao amor pelo inimigo, não manifesta nenhum sentimento semelhante, mas cai em sentimentos opostos; isso porque uma pena, que sucede ao fim das coisas, quando tudo já passou e se concluiu, não pode ter como objetivo nem a melhora, nem a intimidação e, portanto, não passa de uma vingança.

Visto por esse ãngulo, chega a parecer que, na prática todo o gênero humano tenha sido destinado e criado expressamente para a tortura e a condenação eternas - a não ser por aquelas poucas exceções que, não se sabe por quê, foram salvas pela escolha divina. Sem levar em conta tais casos, o querido Deus parece ter criado o mundo para que o diabo o carregasse; sendo assim, ele teria feito muito melhor se tivesse deixado de criá-lo.

Schopenhauer, Arthur (1788-1860)

O que Nietzsche diz é que a religião é formada basicamente pelos fracos, para ter o que contrapor aos fortes. São dogmas extremamente repulsivos e cheios de rancor. Para mais explicações (muito boas por sinal) recomendo "O Anticristo" do Nietzsche.
Baron, eu não costumo a comentar esse tipo de coisa... mas dessa vez você foi realmente longe... O pai do pessimismo e o questionador de tudo e de todos como solução para uma vida mais feliz. Um morreu louco e o outro morreu isolado em casa na companhia dos cachorros... que belíssimos exemplos de vida feliz e equilibrada.

Seria interessante fazer um adesivo para carros: "Sou feliz e acredito em Nietsche. E não tenho vergonha de mentir!"
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O ódio contra a vida! Como convencer uma pessoa a desperdiçar esta vida em detrimento de outra que provavelmente nem existe? Ouso dizer que essa é uma das maiores crueldades já feitas contra o homem. Isso é muito, muito repugnante e cruel.
Bom, o ódio contra a vida num mundo repugnante e cruel descreve perfeitamente bem a visão de Schopenhauer sobre o mundo. Azar de quem lê Schopenhauer em busca de respostas para uma vida mais feliz. Exemplo típico de quem faz a coisa certa pelos motivos errados. O que é um erro tremendo.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Além do mais, a religião é usada basicamente para explicar aquilo que não entendemos e para amansar a covardia humana. Não sabemos o que é o Sol, então o Sol é Deus. Descobrimos o que é o sol, então o sol não é mais deus. E assim vai até hoje. A religião não progrediu NADA nos últimos 3 milhões de anos de existência do homem (a não ser em termos financeiros, aí talvez tenha progredido).
A religião progrediu sim, você é que não está acompanhando.
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O homem morre de medo de pensar em seu fim e utiliza a religião como muleta para convercer a si mesmo de que tudo estará bem depois, ao invés de encarar isso como um homem (morreu, acabou) alguns preferem utilizar uma auto-enganação e defendê-la até a morte. Por MEDO. Religião é o remédio para a covardia. Digo isto sendo batizado e crismado, então por favor não me venham com essa de "você nunca entrou numa igreja".
Cara, as pessoas mais covardes que eu conheci até hoje eram justamente pessoas que não acreditavam em nada, exceto elas mesmas. A primeira lição que os católicos aprendem por exemplo é o valor do amor ao próximo e da caridade. Onde é que isso pode representar covardia e negativismo é que eu não sei.

É incrível como você fala da fé e da religião como se ela representasse um demérito na vida de qualquer pessoa. Como se a religiosidade comprometesse instantaneamente todas as virtudes do mundo e como se a felicidade da humanidade dependesse exclusivamente de um exército de cientistas ateus brilhantes, que só existem na sua imaginação.

Se o ateísmo fosse uma igreja, você definitivamente estaria mais convertido do que qualquer cristão aqui do tópico. Eu só queria saber realmente o que você pensa sobre o assunto, afinal de contas eu vi muita coisa de Schopenhauer e Nietsche na sua resposta, mas vi pouca coisa que me pareceu um produto pensado de alguém que afirma ser feliz.

Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.