Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
slay
 

25-11-10, 18:07 #76
como diz a muie do tapa na pantera não vicia

eu fumo cigarro a 12 anos todo dia e nunca viciei





slay is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-11-10, 18:09 #77
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
vcs tem nocao que eletricidade ja foi ocultismo, misticismo e metafisica um dia?
claro...

o resultado cientifico pode ser revisto caso algum novo dado/estudo comprove alguma outra coisa...


oq vc quer dizer com isso?

Bombastic is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-11-10, 18:13 #78
Quote:
nao da pra leva um cara q acredita no misticismo como fonte de verdade cientifica
se todo mundo pensasse dessa forma, ainda viveriamos em cavernas

para algo desconhecido virar ciencia, precisa ser investigado por alguem

taco is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-11-10, 18:17 #79
le direito essa frase

ACREDITA... misticismo... FONTE DE VERDADE CIENTIFICA

quando a pessoa investiga, ela pode esperar alguns resultados que se concretizam ou nao

ser levado como verdade cientifica, so depois de comprovado...

entendeu?

Bombastic is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-11-10, 18:25 #80
abram um topico de misticismo e discutam la po!

XUXU is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-11-10, 18:25 #81
mas vc generalizou tudo que o cara falou por causa de algumas partes

taco is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-11-10, 18:27 #82
o yahoo deu a entender isso

como eu falei, nao entendo de psicologia
se estou errado alguem favor explicar se a linha de pensamento do cara nao eh essa

Bombastic is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

25-11-10, 19:27 #83
Porra, calem a merda.. o topico eh pra falar que maconha nao vicia, nao pra discutir psicologia!

Eu nao gosto de fumaca, entao so experimentei ate hoje e nao curti, mas sou mais um que acha que nao vicia... de dorgas, so acho que vicia pra valer mesmo, sem depender mto do organismo e psicologico do cara, cigarro e crack(heroina nem sei, mas deve viciar tb)...

dankretli is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-11-10, 19:29 #84
concordo com o dank

XUXU is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-11-10, 19:34 #85
wat
pera ai
deixa eu ver se eu entendi, tem nego ai q acha q maconha vicia fisicamente?

roadster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-11-10, 19:39 #86
Quote:
Postado por dankretli Mostrar Post
Porra, calem a merda.. o topico eh pra falar que maconha nao vicia, nao pra discutir psicologia!

Eu nao gosto de fumaca, entao so experimentei ate hoje e nao curti, mas sou mais um que acha que nao vicia... de dorgas, so acho que vicia pra valer mesmo, sem depender mto do organismo e psicologico do cara, cigarro e crack(heroina nem sei, mas deve viciar tb)...
mandou calar a boca pra escrever uma merda dessas? pff

taco is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
25-11-10, 19:39 #87
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
wat
pera ai
deixa eu ver se eu entendi, tem nego ai q acha q maconha vicia fisicamente?


claro
quando vc tem que caminhar até a boca pra comprar mais, desgasta o seu corpo fisicamente


rapidiaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-11-10, 19:40 #88
Pouco importa se vicia ou não, o que importa é que é óbvio que é o consumo de preiboi e classe média que incentiva o tráfico, e pra negar isso ou argumentar contrariamente só se for completamente retardado.

Por isso que eu digo, legaliza a VENDA e deixa a pressão de mercado da Philip Morris e etc. matarem o tráfico de erva com merda de vaca. Talvez eles continuassem traficando só crack, cocaína e outras, mas garanto que o $$ da maconha é a maior parte da renda dos caras.

A minha idéia é legalizar a venda e criminalizar o consumo, daí tá tranquilo
P.S.: marconds, get in here


Last edited by Zedd; 25-11-10 at 19:49.. Motivo: faltou o coolface!
Zedd is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

25-11-10, 19:43 #89
caralho, zedd

perdeu uns 10 pontos de respeito

maconha é a maior parte da renda do tráfico? legalizar a venda e criminalizar o consumo? wat?

marz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 20:11 #90
nossa. aEHOae.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-11-10, 20:23 #91
o q o zedd escreveu ta certinho se ele adicionar cocaina em tudo

XUXU is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
25-11-10, 20:32 #92
imagina quantas armas os caras compraram em 11 anos voce comprando drogas?
obrigado por ser mais 1 que ajuda ao crime...

Flez is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-11-10, 20:35 #93
imagina quantas armas eles deixariam de comprar se fossem liberadas as drogas?
obrigado por ser mais um contra a legalizacao que ajuda o crime...

XUXU is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
25-11-10, 20:49 #94
 

Flez is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-11-10, 21:04 #95
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
nao.. e nem foi isso que vc disse, vc nao disse que é gostoso ou nao, vc apenas ironizou o que eu estava dizendo como se soubesse do que estou falando..

pra saber se vicia vc precisa fumar sim.
Bem, se pra saber que vicia eu teria que fumar, obrigado por ilustrar seus 11 anos de fumo.

moving to the next topic.

Never Ping is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-11-10, 21:20 #96
imagina quantas armas os caras compraram quando você deixou levarem seu carro e sua carteira?
obrigado por ser mais 1 que ajuda ão crime...

troy is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
25-11-10, 21:20 #97
vão se foderem

zorba is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-11-10, 21:22 #98
conta a do português agora?

cridaum is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

25-11-10, 21:26 #99
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Pouco importa se vicia ou não, o que importa é que é óbvio que é o consumo de preiboi e classe média que incentiva o tráfico, e pra negar isso ou argumentar contrariamente só se for completamente retardado.

Por isso que eu digo, legaliza a VENDA e deixa a pressão de mercado da Philip Morris e etc. matarem o tráfico de erva com merda de vaca. Talvez eles continuassem traficando só crack, cocaína e outras, mas garanto que o $$ da maconha é a maior parte da renda dos caras.

A minha idéia é legalizar a venda e criminalizar o consumo, daí tá tranquilo
P.S.: marconds, get in here
Cara, nisso eu vou ser obrigado a discordar. A maconha não é nem de longe responsável pela maior parte do lucro. Tanto que quem já teve contato com dealer, sabe que maconha é a droga mais difícil de se encontrar nego vendendo, exatamente pq não dá lucro nenhum se comparada com as outras diversas drogas que são comercializadas.
O que dá grana pros caras é pó e os sintéticos (lsd, extasy etc.). Nego que tá vendendo fumo prensado em boca não tá lucrando porra nenhuma.. rs

Fourgado is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-11-10, 21:38 #100
é
maconha não vicia e bala não mata
só faz um furinho... quem mata é deus!!!1um!!1!

marconds is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

25-11-10, 21:52 #101
Jesus, eu ainda editei pra colocar o coolface pessoal
A parte da maconha ser a maior renda eu ainda afirmaria a sério, embora admita total ignorancia no assunto, porque pelo volume de venda, mesmo que o lucro seja de um centavo por grama deve dar mais que as outras
O que tem de maconheiro nesse Brasil não é fácil
Se bem que tá cheio de crackero até em cidade pequena, mas como eu disse, até é possível

Por fim, eu realmente sou a favor da legalização da maconha, mas to pouco me fodendo pra criminalizacao dela e nao importo com a causa da legalizacao o suficiente pra levantar do sofá

A parte de legalizar o consumo e criminalizar a venda era uma óbvia piada que os senhores confundiram com uma afirmação que em algum universo faz sentido

Blz?

Zedd is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
25-11-10, 22:06 #102
Trabalhando na promotoria de inquéritos por 2 anos, devo ter analisado uns 500 inquéritos de tráfico mais ou menos. Diria que 95% do volume é crack, uns 4% maconha e 0.5% cocaína e 0.5% outras.

Claro, isso se tratando das drogas apreendidas, o que é diferente da estatística de consumo. Mas acho que dá pra ter uma idéia.

Mas algumas considerações devem ser feitas:

O crack é a droga da rua, dos pobres. Tem bastante venda na rua mas pelo que eu via por uns 10 pilas o cara já comprava umas pedrinhas. Não deve movimentar TANTA grana assim.

A maconha é menos apreendida, mas é corriqueiro pelo que eu ouvi de gente que trabalha em delegacia que a maconha que os policiais apreendem na rua dificilmente chega na DP. Tem uma história engraçada até: Num inquérito policial constava que os PMs tinham apreendido 4 tabletes de maconha com 100g cada um. No interrogatório do preso no processo penal ele diz: "Eu tava com maconha sim. Mas não eram 4 tabletinho de 100g não. Eram 4 tijolo de 1kg cada um."

Cocaína tenho a impressão que é coisa de rico. Vi muito, mas muito pouco lá. Não se vende na rua pra ralé.


Last edited by StorM; 25-11-10 at 22:12..
StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-11-10, 22:23 #103
Ufa zedd, respect recovered

e acho q a venda bruta da maconha seja a maior fonte de renda sim
cocaina é super caro etc, mas o VOLUME de maconha q é vendido é grotesco
cortaria uma BOA parcela da renda dos traficantes, com certeza

rockafeller is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-11-10, 22:28 #104
Storm, cocaina vende em todo canto, pra rale sim... MUITA gente cheira, desde o mais pobre ate o mais rico

e crack eh 10 reais uma pedra, soh que o noia fuma varias por dia

edit: isso to falando em sp, outras cidades nao sei... e maconha barata eh coisa do passado


Last edited by taco; 25-11-10 at 22:36..
taco is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-11-10, 22:31 #105
tá cara essa brita hein
vou te apresentar um chegado meu, taco

colher is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

25-11-10, 22:34 #106
Eu realmente não concordo.
A comercialização da maconha de fato atinge volumes absurdos, tanto que ocorrem apreensões gigantes toda semana. Porém, os verdadeiros magnatas do tráfico, nego que comanda cartel etc. e realmente movimenta MUITO dinheiro, não passam nem perto de maconha, pelo fato da margem de lucro ser pequena.
Não posso afimar isso com certeza absoluta, mas eu acho que a grana movimentada com as drogas mais caras supera totalmente o valor obtido através de tráfico de maconha.

Fourgado is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-11-10, 22:53 #107
eh aqui que tem um cara dando fumo?
manda uma ae.

asmur is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 22:58 #108
Quote:
Postado por Flez Mostrar Post
imagina quantas armas os caras compraram em 11 anos voce comprando drogas?
obrigado por ser mais 1 que ajuda ao crime...
de nada.

ok, agora que parei de comprar vai acabar o trafico.. Susse, problema resolvido, pode mandar a policia recolher o pessoal lá, o trafico nao vai ter mais como se sustentar.

RETARDADO. isso é uma coisa que sempre existiu e sempre vai existir, está inserido na sociedade, mta gente usa varios tipos de drogas e sempre vao usar, nao é pq um usa ou outro usa que vai melhorar o trafico.. Vive ae sonhando filho da puta que isso vai acabar um dia...


Last edited by dos Pampas; 25-11-10 at 23:05..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

25-11-10, 23:28 #109
Você financia o crime organizado e o de rua, finge que seus 11 anos de consumo de drogas não fazem diferença, fala que o povo que se interessa por política é alienado e depois quer dar sermão sobre a sociedade e as consequências do uso de drogas.

Stranger is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-11-10, 23:30 #110
Sou de vila, conheço alguns traficantes, e para quem não manja do trafico vai estes exemplos:

pelo menos aqui, quem vende maconha geralmente fuma... então eles compram uma cota pra ter e o resto vendem, geralmente não é pra qualquer um que passa pedindo, por causa do volume comparado a 1 bala de coca e 1 pedra de crack... então pro vendedor ficar na rua com 50 grama de maconha, que é mais dificil de dispensar/esconder da policia, não vira... geralmente vc pede e o cara manda vc ir dar um peão (uma volta no quarteirão por exemplo)...

dependendo do local, 10g de maconha/10 reais, no real peso, da pra vc passar uns 3+ dias fumando de boa... mas hoje em dia as "paradas" de 10g de maconha nem sempre vem no peso real...

a média de preço da maconha normal é 1g = 1 real - e tem suas variedades como 2 por 1, 3/1 e assim vai... que são maconhas com teor maior, mais "potente"... geralmente o traficante de boca dificilmente vende 3 por 1...

pro traficante de boca, é bem mais lucro cocaina e crack... por que entre um cliente que gasta geralmente 10 reais pra usar droga (maconha) e um que gasta 50+ reais (cocaina/lsd/ecstasy/crack) e até 100+ reais...

um relato, certo dia depois da facul, uns camaradas queriam fumar crack... ai fomos em 4 pessoas buscar... os caras pegaram 200 reais em crack (20 pedras) e eu perguntei c tinha maconha... o cara DEU a parada de maconha, tinha uns 15g... fiz minha noite... gastei a grana em bebida... acredito que ele deu porque os caras compraram bastante... só que 20 pedras não foram suficientes pra eles, foram buscar mais 20... depois mais 10... gastaram 500 reais em uma noite fumando pedra... e eu passei uns 2 dias fumando a maconha gratis, de boa...

realmente não vejo maconha como fator principal de lucro de uma boca/traficante... versus cocaina e crack, e raras vezes, lsd/extasy...

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-11-10, 23:33 #111
Quote:
Postado por Fourgado Mostrar Post
Cara, nisso eu vou ser obrigado a discordar. A maconha não é nem de longe responsável pela maior parte do lucro. Tanto que quem já teve contato com dealer, sabe que maconha é a droga mais difícil de se encontrar nego vendendo, exatamente pq não dá lucro nenhum se comparada com as outras diversas drogas que são comercializadas.
O que dá grana pros caras é pó e os sintéticos (lsd, extasy etc.). Nego que tá vendendo fumo prensado em boca não tá lucrando porra nenhuma.. rs
dealer de playboy so vende bala e doce mesmo mas isso nao movimenta milhoes igual po e hemp

Bombastic is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

25-11-10, 23:52 #112
Cara, "dealer de playboy" as vezes tem um skunk e tal.. mas daí sai 40/50 reais o grama, e não 1 real o grama como é o fumo de boca.
Traficante não lucra mto com maconha, tanto q como já falaram ali emcima, os nego até dão a maconha se tu gasta grana com outras coisas.. realmente não rende mta grana pros caras

Fourgado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

25-11-10, 23:54 #113
dealer de playboy so eh dealer pra financiar o proprio vicio, pq eh sempre filho de papai ou revoltadinho com a vida e comeca a vender essas paradas

Bombastic is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-11-10, 23:58 #114
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Você financia o crime organizado e o de rua, finge que seus 11 anos de consumo de drogas não fazem diferença, fala que o povo que se interessa por política é alienado e depois quer dar sermão sobre a sociedade e as consequências do uso de drogas.
finjo nao, nao fazem... deixa de ser hipocrita amigo... alias, se a minha cidade inteira parar de fumar MACONHA nao faz diferenca pra o crime organizado do rio..

trafico tem em todas as cidades do brasil... agora crime organizado, sinistro, tem só nas capitais? pq será? por causa da droga? ou por causa da merda que é o país, por causa dos milhoes de gente que sao marginalizados em favela e tem como cultura isso..

nao foi o traficante que inventou o usuario.. no começo nao existia o traficante o cara foi lá e fumou, no brasil comecou com os indios a uns 800 anos atras acredito, o traficante apenas se aproveitou da hipocrisia da proibicao, viu que era uma otima fonte de renda e foi atras pra vender... agora se tu acha mesmo que os usuarios de drogas vao acabar e que isso deve continuar assim, pode ter ctz que tu vai morrer com essa ideia, podia tentar solucionar de um jeito que realmente desse certo, nao essa cultura hipocrita tapa-olhos do inferno. que ao invés de querer consertar só atrasam.. e vai ser sempre assim..

HIPOCRISIA AAA EU QUERO UMA PRA VIVER.


e quando eu falei que povo que se interessa por politica é alienado?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

25-11-10, 23:59 #115
É óbvio mas.. maconha não é muito atraente pra venda pelo fator peso/lucro, a logística é muito mais custosa. Tem que trazer um caminhão com toneladas de maconha, alvo fácil, pra dar o mesmo lucro que uma maleta cheia de pó.

Se tem nego que passa maconha E pó, a maconha é só pra chamar a freguesia, já que boa parte da galera manda os dois!

duke is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
25-11-10, 23:59 #116
fuma um beck, fica sussa...
a erva é tao calma e tranquila que até pra dar abstinencia ela vem branda.

a manga é verde, a manga é rosa, é amarela apodrece e cai no chão.

Renegade is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

26-11-10, 00:03 #117
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
dealer de playboy so eh dealer pra financiar o proprio vicio, pq eh sempre filho de papai ou revoltadinho com a vida e comeca a vender essas paradas
cara, eu já conheci dealer que os pais tem grana e tal e nego vendia pra dar uma de descolado; nego que vendia só pra adotar uma postura "foda-se as leis"; nego que, apesar de ter família e estrutura, era vagabundo e preferia dinheiro fácil doq estudar e trabalhar; etc.
Existem vários perfis de traficante, e motivos pelos quais os caras engajam esse tipo atividade, não dá pra generalizar dessa forma como vc fez.
Mas enfim, esse nem é o foco da discussão neh

Fourgado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

26-11-10, 00:08 #118
Quote:
Postado por Fourgado Mostrar Post
cara, eu já conheci dealer que os pais tem grana e tal e nego vendia pra dar uma de descolado; nego que vendia só pra adotar uma postura "foda-se as leis"; nego que, apesar de ter família e estrutura, era vagabundo e preferia dinheiro fácil doq estudar e trabalhar; etc.
Existem vários perfis de traficante, e motivos pelos quais os caras engajam esse tipo atividade, não dá pra generalizar dessa forma como vc fez.
Mas enfim, esse nem é o foco da discussão neh
cara, traficante de lsd e ecstasy da pra generalizar, esses 3 estilos q vc falou TODOS da pra resumir em 1 soh

oq eu quero dizer eh, nenhum nasceu na favela, nenhum teve vida dificil e nenhum tinha como unica opcao o trafico igual normalmente traficante de po e erva e crack tem...


anyway o topico nao eh sobre isso mesmo

Bombastic is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

26-11-10, 00:08 #119
Já vi 'dealer' desse naipe, nego COMPLETAMENTE SEM NOÇÃO, vai pro colégio com a mochila com 1kg de maconha, cartelas de doce e um saco de balas. É pedir pra estragar a vida, mirim ao extremo levando todo esse flagrante. E o pior é que o nego nem precisa da grana, faz a festa da molecada, sei lá porque, quer ser popular ou revoltadito mesmo, embora com certeza faça uma grana boa com isso.

O loco ia na arquibancada do colégio já sendo seguido por uma trupe, abria a mochila lá mesmo e ia passando. Puta que pariu, vai ser mirim no inferno.

duke is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-10, 00:18 #120
O trafico de lsd e bala no comeco funcionava assim.. plyabas voltavam da europa e traziam...

hoje em dia alem do que é fabricado aqui. Traficantes pesados, contratam gente pra servir de mula, trazendo milhoes de euros em drogas atraves de diversas pessoas, que ganham uma parte da carga pra vender aqui...

Qualquer droga que vc imaginar no brasil tem um mercado multi milionario...

Com absoluta ctz a cocaina gera mto mais dinheiro q a maconha. o lsd e a bala já gerou mto mais, mas creio que a modinha tenha passado, quando comecou a putaria, em certas baladas 80% das pessoas usavam, depois o pessoal foi caindo na real e viram que era droga pesada e isso diminuiu bem, o que nao quer dizer que nao seja um mercado milionario, pois o pais tem mtos usuarios de todo tipo de droga, e o lsd e a bala em epoca de reveillon deve bater o mercado de brinquedos no natal HUE.

já o crack é o unico que eu sou contra.. pois quem usa esquece da vida e nao faz mais nada, é como se fosse uma praga que acaba com a vida de todos que usam...

as outras drogas tb podem acabar, porem mta gente usa e sempre vai usar e nem por isso perdem a vida... apesar de estraga-las mtas vezes.. todas tem recuperacao, já o crack nao tem... por isso sou contra..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

26-11-10, 00:19 #121
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
um relato, certo dia depois da facul, uns camaradas queriam fumar crack... ai fomos em 4 pessoas buscar... os caras pegaram 200 reais em crack (20 pedras) e eu perguntei c tinha maconha... o cara DEU a parada de maconha, tinha uns 15g... fiz minha noite... gastei a grana em bebida... acredito que ele deu porque os caras compraram bastante... só que 20 pedras não foram suficientes pra eles, foram buscar mais 20... depois mais 10... gastaram 500 reais em uma noite fumando pedra... e eu passei uns 2 dias fumando a maconha gratis, de boa...
Carai yahoo, fraco de drogado esses seus amigos hein ? ainda mais crack, pqp...

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

26-11-10, 00:27 #122
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
de nada.

ok, agora que parei de comprar vai acabar o trafico.. Susse, problema resolvido, pode mandar a policia recolher o pessoal lá, o trafico nao vai ter mais como se sustentar.

RETARDADO. isso é uma coisa que sempre existiu e sempre vai existir, está inserido na sociedade, mta gente usa varios tipos de drogas e sempre vao usar, nao é pq um usa ou outro usa que vai melhorar o trafico.. Vive ae sonhando filho da puta que isso vai acabar um dia...
Não to falando que você deixar de fumar faria alguma diferença, mas ta meio falho esse teu princípio de coletividade, de sociedade.

O fato de não acabar não significa que é super legal você sustentar e achar normal o tráfico. Cada um faz a sua parte e assim o todo funciona, simples assim.

Eu também já fumei umas 3x na vida e voltarei a fumar, mas dar grana direto pra esses fdp, acho complicado viu... eu não me sentiria bem pelo menos.

bjs

_j5 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-11-10, 00:29 #123
OK, esqueçam "um traficante" em particular. Pensem no bolo, no geral.
A maconha é vendida em quantidades absurdamente altas no Brasil, fato?
Existem "cadeias", piramides, de traficantes até chegar no usuario, não? Digo, tem um mega traficante que manda pra suas quadrilhas maiores, que vendem pra dealers menores, que vendem pros manés que vendem na rua... isso é real? Ou como funciona?

Porque se for real, a situacao é a seguinte. Pro cara ali no final da cadeia realmente talvez o volume de vendas de maconha, com o lucro menor por mais logística/risco, não valha a pena. PRA ESSE CARA. (Eu argumentaria que com certeza vale a pena, pois caso contrário, porque diabos ele o faz? Mas isso é outra história)

Sobe um passo na pirâmide. A quantidade de maconha que esse cara vende é muito maior. E ele também bota seu preço em cima, então ele tira lucro, pouco, talvez, mas em quantidade muito maior.

Sobe mais um passo. E outro.

O cara do topo da pirâmide, o cara (ou grupo) que arranja esquemas de levar maconha pra lá e pra cá em caminhão mesmo, em avião, em porta malas de carro, em mala de 15kg... esse cara, por mais que venda com margem de lucro mínima, ainda deve tirar um lucro do cacete.

A não ser que o próprio cara que planta a maconha venda diretamente pro usuário médio, e que existam trocentos milhões de plantadores-traficantes, obrigatoriamente deve existir alguém que ganha muito dinheiro com a movimentação de altas quantidades de maconha. Isso é tão doentiamente óbvio que eu vou ficar triste se alguém discordar.

resumo: sim, por mais que o zé-banguela da sua faculdade que é traficante part-time não ganhe dinheiro vendendo maconha, alguém ganha. E esse cara é que é o tipo de filho da puta que tem grana pra financiar rifle, granada, morteiro e dinamite. E porque ele não o financiaria se seu negócio está em risco e os caras mais pra baixo na piramide se oferecem pra morrer pelo negócio dele (que acham que é o seu próprio, mas na verdade é muito mais negócio pro outro)?

Zedd is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-10, 00:33 #124
todos fazem a sua parte?

conta a do portugues agora...

digamos que vc esteja certo, digamos que diversas pessoas no brasil nao cometam outros delitos e infracoes penais distintas ao trafico de droga, digamos que todo o problema do brasil seja o trafico de drogas OK, blz, agora vamos sonhar que isso vai acabar um dia ao invés de procurarmos uma solucao real.

mesmo que todos os usuarios de drogas se conscientizem disso que vcs estao falando, vem a nova geracao, que ainda nao tem opiniao formada sobre nada, e quando essa geracao inteira parar de usar pois perceberam o que estao fazendo, vem a nova e assim por diante..

nao adianta tapar o sol com a peneira... isso sempre vai existir.

80% de quem usa drogas sao os jovens até os 30 anos, pelos eu acredito nisso.

vcs acham que na europa, eua ng usa droga? e mesmo proibido lá pq nao existe esse crime organizado... pq na colombia existe? vcs tem ctz que a culpa é do usuario? ou é do país?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-11-10, 00:36 #125
Deixa eu ver se eu entendi seu fiapo de lógica mal colocado e terrivelmente direcionada tangencialmente ao meu argumento:

já que tem outras coisas erradas tudo bem em ter tráfico de drogas?

E na sequência deus-me-livre-de-onde-veio-isso:

o tráfico de drogas sempre existirá conquanto exista pelo menos qualquer outra coisa errada na sociedade?

Zedd is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-10, 00:41 #126
nao, eu nem tinha lido teu post. o que eu disse foi referencia ao post do _J5 dizendo que todos fazem a sua parte, o que eu discordo.. apenas exclui todas as coisas erradas que acontecem e só considerei essa..

O trafico de drogas sempre existira desde que nao tomem uma solucao acertada que é a regulamentacao das drogas... dar responsabilidades ao usuario e ao comerciante, assim como é feito com o alcool e drogas licitas em geral... ou ao menos desmarginalizarem as favelas, nao deixar lá ser como é, uma terra sei lei, e mostrar que temos soberania aqui, independente do trafico de drogas, como é feito nos outros paises.

e eu concordo com o teu post... como falei acima qualquer droga tem o mercado milionario no brasil..


Last edited by dos Pampas; 26-11-10 at 00:46..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-11-10, 00:44 #127
Ufa!
AEUAEHU
Faz mais sentido!

Eu curto realmente a idéia de legalizar, mas teria que fazer direito. E fazer direito nesse país é lenda.

Zedd is offline   Reply With Quote
Fourgado
Trooper
 

26-11-10, 00:45 #128
Zedd: com certeza, o traficante de maconha tira algum lucro, óbvio. Por que diabos ele engajaria uma atividade ilegal, que é arriscada e acarreta consequências severas, se nem dinheiro ele ganharia com isso?
Porém, pela questão de logística como o duke apontou, acredito que a maconha nao rende quase nada quando comparada com as outras drogas.
Vcs falam que a maconha é popular e a comercialização atinge volumes absurdos. Isso é um fato. No entanto, TODAS as drogas hoje em dia são populares, de fácil acesso e atingem volumes absurdos de comercialização. A diferença é que algumas são muito mais caras.

Fourgado is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-11-10, 00:57 #129
Quote:
Postado por Fourgado Mostrar Post
Zedd: com certeza, o traficante de maconha tira algum lucro, óbvio. Por que diabos ele engajaria uma atividade ilegal, que é arriscada e acarreta consequências severas, se nem dinheiro ele ganharia com isso?
Porém, pela questão de logística como o duke apontou, acredito que a maconha nao rende quase nada quando comparada com as outras drogas.
Vcs falam que a maconha é popular e a comercialização atinge volumes absurdos. Isso é um fato. No entanto, TODAS as drogas hoje em dia são populares, de fácil acesso e atingem volumes absurdos de comercialização. A diferença é que algumas são muito mais caras.
Ok, mas a discussão não era se maconha dá mais ou menos dinheiro que outras drogas, o que eu quis dizer é que maconha dá dinheiro sim, e ponto. E não é qualquer dinheiro, 'dólares potenciais' é o dinheiro que sai do bolso de quem fuma e vai direto pro bolso de quem vende.

Dá pra discutir o que for, mas dizer que do jeito que tá "tá bom" não aceito. Inclusive acho que o melhor plano de ação se dá em dois passos:
1- erradicar o tráfico de drogas (parece que estão tentando)
2- discutir seriamente a legalização

Zedd is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-10, 01:01 #130
erradicar o trafico nao vao.. o que podem fazer e devem é erradicar o crime organizado. mas isso sao as consequencias das causas =].

enquanto tiverem favelas com milhoes de pessoas isso vai ser assim, pois serve uma parte de uma letra do Raul...

"Pois nem o DDT pode assim me exterminar
Porque você mata uma e vem outra em meu lugar"

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-11-10, 01:08 #131
Existem dois tipos de usuários de maconha:

- Os que acham que vicia, faz mal e já pararam ou estão parando.
- Os que acham que não vicia, não faz mal e se perguntam porque a sua vida e o mundo são uma merda e todas as pessoas são um lixo.

Think about it.

Gerson is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-10, 01:16 #132
lol.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-11-10, 01:26 #133
ae pampas se vc ficar 1 ano sem fumar, dai eu acredito

rockafeller is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
26-11-10, 01:40 #134
eu n to em nenhum dos 2 grupos =(

XUXU is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-10, 08:46 #135
Gerson, nao me encaixo em nenhum dos 2. comofas?

- O que fuma de vez em quando (máx 2x/semana, mín 1x/6 meses), não vicia, acha bom, mas acha que deve ser ocasional pra não wear it off e pra não ficar fora da casinha tb (tipo o retardado do pampers).

denial is offline   Reply With Quote
rini
 

26-11-10, 09:43 #136
BANDO DE DROGADO FILHO DA PUTA.

rini is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
26-11-10, 09:45 #137
in this thread:

opinioes de quem nao entende porra nenhuma

rapidiaum is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-10, 10:43 #138
rocka, como disse nem tenho intencao de parar definitivamente, o topico era soh pra dizer sobre a dependencia quimica da maconha ao meu ver..

mas ai que tá, quando der vontade eu fumo denovo sem problemas =]

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
26-11-10, 10:49 #139
Por isso que o mundo estar assim hoje em dia, por causa de pessoas com pensamento banais como o seu de, SEMPRE VAI SER ASSIM, por isso a poluição cada dia aumenta mais, por pensamentos de a se eu nao fizer ninguém vai parar e vai continuar a mesma coisa mesmo. por isso que talvez os meus netos nao tenham tempo de ter filhos, pela sua ignorância e estupidez de abrir a cabeça para o mundo.

Flez is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-11-10, 12:07 #140
nossa. cabeça aberta vc hein, agora olha pros lados.

vai mudar se fizerem a coisa certa.. dando responsabilidades a quem assumir o risco, e nao proibindo pessoas de cuidarem de suas proprias vidas.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

26-11-10, 12:11 #141
egoista

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
TigerWood
Trooper
 

26-11-10, 12:16 #142
O RIO DE JANEIRO EH UMA GUERRA POR CAUSA DE VOCES, TAMBÉM

POR CAUSA DO CIGARRINHO DE MACONHA QUE VOCES FUMAM NO FIM DE SEMANA, PLAYBOYZADA DO CARALHO

reflitam

TigerWood is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
26-11-10, 12:18 #143
Se todos os brasileiros derem 50cents, da pra juntar quase 100 milhoes de reais pra investir em um hospital! Agora imagina 50 centavos, digamos, toda semana! Nao faz muita falta... Mas da pra reequipar os hospitais brasileiros rapidao. Eh sou cada um fazer a sua parte!

rapidiaum is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

26-11-10, 12:35 #144
fumo maconha e baforo na cara do porco
chupisco

denial is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-11-10, 12:43 #145
Quote:
Postado por TigerWood Mostrar Post
O RIO DE JANEIRO EH UMA GUERRA POR CAUSA DE VOCES, TAMBÉM

POR CAUSA DO CIGARRINHO DE MACONHA QUE VOCES FUMAM NO FIM DE SEMANA, PLAYBOYZADA DO CARALHO

reflitam
NÃO MORO NO RJ!

colher is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-11-10, 12:46 #146
 

troy is offline   Reply With Quote
Raposao
Trooper
 

26-11-10, 13:30 #147
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post

A minha idéia é legalizar a venda e criminalizar o consumo, daí tá tranquilo
P.S.: marconds, get in here
(1)

Raposao is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

26-11-10, 13:56 #148
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
todos fazem a sua parte?

conta a do portugues agora...

digamos que vc esteja certo, digamos que diversas pessoas no brasil nao cometam outros delitos e infracoes penais distintas ao trafico de droga, digamos que todo o problema do brasil seja o trafico de drogas OK, blz, agora vamos sonhar que isso vai acabar um dia ao invés de procurarmos uma solucao real.

mesmo que todos os usuarios de drogas se conscientizem disso que vcs estao falando, vem a nova geracao, que ainda nao tem opiniao formada sobre nada, e quando essa geracao inteira parar de usar pois perceberam o que estao fazendo, vem a nova e assim por diante..

nao adianta tapar o sol com a peneira... isso sempre vai existir.

80% de quem usa drogas sao os jovens até os 30 anos, pelos eu acredito nisso.

vcs acham que na europa, eua ng usa droga? e mesmo proibido lá pq nao existe esse crime organizado... pq na colombia existe? vcs tem ctz que a culpa é do usuario? ou é do país?

Novamente, eu não falei que o fato de você deixar de usar fará alguma diferença, estou simplesmente falando de princípios.

_j5 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
26-11-10, 14:14 #149
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Novamente, eu não falei que o fato de você deixar de usar fará alguma diferença, estou simplesmente falando de princípios.
Ou seja, o seu argumento é completamente inválido e irrelevante.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

26-11-10, 15:08 #150
Quote:
Postado por TigerWood Mostrar Post
O RIO DE JANEIRO EH UMA GUERRA POR CAUSA DE VOCES, TAMBÉM

POR CAUSA DO CIGARRINHO DE MACONHA QUE VOCES FUMAM NO FIM DE SEMANA, PLAYBOYZADA DO CARALHO

reflitam

Vai estudar, meu filho. O assunto é muito mais complexo, envolve conceitos antropológicos, sociológicos, econômicos, de filosofia política..... eu não fico dando pitaco raso de física quântica nem de medicina por aí.....

Jiraya is offline   Reply With Quote
Responder

Tags
maconha, vício

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.