Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 10:17 #76
pior é q uma amiga minha fez "aula de circo" aqui tb
heuhauhuea





rockafeller is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

07-01-15, 10:18 #77
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Amigo meu ofereceu uma vaga em Floripa, mas ja começou o papo salientando que é foda morar lá na época fora de temporada, não sei se eu me adaptaria, a cabeça teria que mudar completamente.
É foda morar em floripa durante a temporada. Mas mesmo assim é de boa, tendo noção dos horários e trajetos.

intel is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
07-01-15, 10:23 #78
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
seguinte frase "se eu quiser comer comida tailandesa às 4 da manhã, em São Paulo eu consigo!" (especificamente TAILANDESA, deve ser algo q paulistanos dizem por default às pessoas hahaeh)
Nossa
uns meses atras eu tive uma conversa com uma mulher exatamente assim aeuihaehaiuehiauhe
Falar de comida Tailandesa é tipo passar atestado de babaquice.

grazadeus eu sou simplório e tendo churrasco e feijoada por perto já to feliz.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 10:27 #79
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
nem da

to gastando tudo aqui, pq tudo é uma merda e caro husaheusaheusa

mas tipo, eu nao to curtindo e estou colocando o pq nao estou curtindo
e pergunto dos pros e vc me vem falar de curso de palhaco e de sanfona?

asheuhsauehasues

porra
Você precisa rever seus objetivos e ver se São Paulo te ajuda ou atrapalha. Se não tá juntando dinheiro e não tem perspectiva de evoluir no trabalho, então não faz sentido ficar em SP. A não ser que você pense em aprender, ganhar experiência, mesmo se sacrificando, pra depois voltar pro interior ganhando mais e com uma qualidade de vida maior.

Quanto você tá pagando de aluguel?

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 10:36 #80
ele é servidor publico e ainda nao pode pedir transferencia

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 10:37 #81
pago 1918 reais (aluguel+cond+iptu+agua) apartamento de um quarto, com vaga, com armarios, etc, perto daquele dito "parque augusta" que nao é parque porcaria nenhuma haues

so estou morando aqui por conta da nomeacao em concurso publico, era aqui ou GUARULHOS hsauehuehusae (se bem que la poderia trabalhar em plantao de 24/72...mas poderia nao pegar tbem, ai a fodelança ia ser maior ainda rs)

sabia que ia ser uma merda para meus gostos pessoais, por isso que sempre pergunto "o que tem de bom?" para ver se mudo de opinião

ja fiz o guia da culinaria ogra quase todo, ja fui em mais museus e parques diferentes que 3/4 dos paulistanos com quem converso, e ja fui conhecer mais bairros diferentes que 1/2 dos paulistanos com quem converso ja foram, pegava o carro e saia pra ver qualequé

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

Default Cidade Grande x Qualidade de Vida

07-01-15, 10:40 #82
Vamos nos manter no tema do tópico mojud. Tem aulas de surf em São Paulo?

gusto is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 10:48 #83
Por 2.000 você consegue viver melhor na vila mariana ou pinheiros ou mesmo do outro lado da paulista, que tem uma qualidade de vida melhor que essa parte da augusta e ainda assim vai chegar no trabalho entre 20 minutos e meia hora.

Por esse valor acho que você consegue até pegar algo perto do Ibirapuera, se você curte mais morar perto do parque.

Vai dos seus gostos, pinheiros e vila mariana, por exemplo, você consegue lugares legais que pode fazer tudo a pé e tem uma vida noturna legal.

mojud is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 10:57 #84
Acho massa esse argumento de "tem curso de dança africana" e aí o cara demora 2hs pra ir e 2hs pra voltar do curso.

Se comparar comigo, que moro no interior, em 2hs eu vou e volto pra Florianópolis e em 4hs eu vou e volto pra Curitiba.

O Saico disse que se andar 50km em SP é pouco, imagino que deve ter gente que faz 80km por dia também. É a distância da minha cidade para Florianópolis.

São Paulo é gigante, aí fica fácil comparar com outras cidades e dizer que lá tem mais coisas.

gusto is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 10:59 #85
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Vamos nos manter no tema do tópico mojud. Tem aulas de surf em São Paulo?
O tópico é o seguinte:

spdio, se seu trampo tem horário flexível a melhor opção é juntar mais uns 2 amigos e fazer bate volta no Guarujá durante a semana. Vai na terça de manhã cedo, volta na hora do almoço direto pro trampo, tenho vários amigos que fazem isso.

Agora se o interesse não é o surf em si, mas o clima de praia e o estilo de vida, aí tem de ir embora, como disse antes.

Gusto, aula de surf em SP tem em várias localidades da cidade, mas só quando chove.

 

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 11:03 #86
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Por 2.000 você consegue viver melhor na vila mariana ou pinheiros ou mesmo do outro lado da paulista, que tem uma qualidade de vida melhor que essa parte da augusta e ainda assim vai chegar no trabalho entre 20 minutos e meia hora.

Por esse valor acho que você consegue até pegar algo perto do Ibirapuera, se você curte mais morar perto do parque.

Vai dos seus gostos, pinheiros e vila mariana, por exemplo, você consegue lugares legais que pode fazer tudo a pé e tem uma vida noturna legal.
coloquei minha mulher para rodar, peguei 3 meses de flat e enquanto trabalhava ela rodava, falando com porteiros, imobiliarias, sindicos, etc procurando

NADA inferior a 2k (o pacote) que nao fosse um lixototal, ah, e se for pra usar o metro todo dia ainda mete mais R$150 por mes QUANDO O METRO NAO DA PAU. Ah, e o metro é uma merda lotada fedida tbem

mas tipo, sei que onde moro é uma merda, sabia quando assinei o contrato

Ah, e depois de 3 meses a muie foi nomeada em outro concurso perto de bauru e vazou pra la, e dei meu carro pra ela, pq ela viaja todo dia e o carro que ela tinha (dos pais) era uma merda, e em SP "da pra fazer tudo a pe" hausehusaehsuae

mas foda-se isso, estou perguntando O QUE TEM DE BOM em sp tirando curso de circo/sanfona?

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-01-15, 11:08 #87
Oloco Sig,

Acho que se você tivesse pego em Guarulhos ia ser bem mais feliz hein.

Poderia morar em bairros legais da ZN, que são mais tranquilos, ou até mesmo em Atibaia/Mariporã, que são cidades pequenas próximas, meio que do tipo que você citou curtir. Tipo, eu moro a 10m. de Guarulhos, de carro. :P

Fora o óbvio, os preços nos arredores de São Paulo ainda são caros, mas bem mais baratos do que Augusta, Vila Maria e Etc.

Gusto, corrigindo, disse que ando 50 minutos. Km acho que dão uns 15km pelo trajeto que faço diariamente.

u3663 is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

Default Cidade Grande x Qualidade de Vida

07-01-15, 11:11 #88
É, vocês ficam falando essas merdas aí de "se eu quiser comida vietnamita as 4:20 da manhā, eu tenho" "tem curso de pebolim se eu quiser". Sejam mais objetivos! Que coisas de São Paulo VOCÊS usufruem que não tem em outras cidades? E tem que dizer quanto tempo e km levam pra fazer isso.

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 11:16 #89
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Oloco Sig,

Acho que se você tivesse pego em Guarulhos ia ser bem mais feliz hein.
então, no final das contas eu queria SP

queria ter a experiencia, vai ver eu tirava a ma impressao, contrariando tudo que pesquisei/conheci na vida e das expectativas negativas que tinha

so que as expectativas se confirmaram husehueas

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 11:26 #90
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Gusto, corrigindo, disse que ando 50 minutos. Km acho que dão uns 15km pelo trajeto que faço diariamente.
Entendi errado mesmo. Mas mesmo assim o que eu disse ainda tem o mesmo sentido. Você leva 50 minutos para andar 15km, em 50 minutos eu ando 80km e estou em Florianópolis. Entāo o correto se for comparar comigo, tem que pegar várias cidades juntas vs São Paulo.

gusto is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-01-15, 11:36 #91
Não morem na ZN, não acreditem no Saico aheuahueha
Só pra sair de Santana de carro de manhã, dependendo da merda, é 1 hora... Só se for de metrô mesmo, mas aí vai de opção de vida...

tdf is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-01-15, 11:41 #92
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
O Saico disse que se andar 50km em SP é pouco, imagino que deve ter gente que faz 80km por dia também. É a distância da minha cidade para Florianópolis.

São Paulo é gigante, aí fica fácil comparar com outras cidades e dizer que lá tem mais coisas.
Bem por aí, fazia 100km por dia indo pro extremo da cidade todo dia, ainda bem que não faço mais.

São Paulo é muito grande pra ser comparada com qualquer outra cidade

Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
Ah, e o metro é uma merda lotada fedida tbem
Plz, não meta pau no metro de São Paulo. É o uns dos metros mais movimentado do mundo, negócio é confiavel mesmo com os trilhos trabalhando com carga aumentada.

Sem contar que o negocio é extremamente limpo. Só comparar com qualquer outro metro do mundo (com excessão do metro de Tokyo)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

07-01-15, 11:51 #93
Bom, pra quem ganha bem e tem dinheiro, morar em SP é bom.

Ou seja, o que é bom é ter dinheiro.

Something is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 11:52 #94
metro de sp, aonde tem, é bom

o problema q tem uma distancia media entre estacoes de 1km, isso faz lotar e ficar uma merda lotada

se fosse uns 200/300 metros como em paris/barlim, va la

SigSnake is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

07-01-15, 11:53 #95
Moro em S. J. do Rio Preto, a 5km do meu trabalho levo 7min de moto pra chegar. Aqui se vive numa família com 5k por mes, pagando aluguel e ainda sobra.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

07-01-15, 12:22 #96
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Não morem na ZN, não acreditem no Saico aheuahueha
Só pra sair de Santana de carro de manhã, dependendo da merda, é 1 hora... Só se for de metrô mesmo, mas aí vai de opção de vida...
hauehuaeh

mas é por isso que eu faço carro/metro.

Carro até o Jardim SP e metrô até a Paulista.

Senãaaaaaaao.... pode desistir da vida, 2 horas de trânsito pela manhã.

Fora isso, ZN is awesome. Só roubam sua moto sem seguro mas é awesome.

u3663 is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 13:00 #97
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
coloquei minha mulher para rodar, peguei 3 meses de flat e enquanto trabalhava ela rodava, falando com porteiros, imobiliarias, sindicos, etc procurando

NADA inferior a 2k (o pacote) que nao fosse um lixototal, ah, e se for pra usar o metro todo dia ainda mete mais R$150 por mes QUANDO O METRO NAO DA PAU. Ah, e o metro é uma merda lotada fedida tbem

mas tipo, sei que onde moro é uma merda, sabia quando assinei o contrato

Ah, e depois de 3 meses a muie foi nomeada em outro concurso perto de bauru e vazou pra la, e dei meu carro pra ela, pq ela viaja todo dia e o carro que ela tinha (dos pais) era uma merda, e em SP "da pra fazer tudo a pe" hausehusaehsuae

mas foda-se isso, estou perguntando O QUE TEM DE BOM em sp tirando curso de circo/sanfona?
Hauehsushauay cara, agora entendi tua frustração, você tá preso aqui, São Paulo não tem NADA pra te oferecer, esquece. Teu plano de vida é sair daqui o mais rápido possível.

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 13:02 #98
e a pergunta continua não respondida, pela segunda vez

fair enough

rockafeller is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 13:08 #99
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
É, vocês ficam falando essas merdas aí de "se eu quiser comida vietnamita as 4:20 da manhā, eu tenho" "tem curso de pebolim se eu quiser". Sejam mais objetivos! Que coisas de São Paulo VOCÊS usufruem que não tem em outras cidades? E tem que dizer quanto tempo e km levam pra fazer isso.
Você e o rocka tão com uma mentalidade muito interiorana, vou tentar explicar da forma mais objetiva possível:

São Paulo tem TUDO o que você IMAGINAR, TUDO! Não é um ou outro tipo de restaurante, é TUDO! Esportes, saúde, restaurante, educação, curso, show, restaurante, TUDO.

Para qualquer opção que você quiser existem diversas possibilidades, classificadas por Preço, Qualidade e Distância.

Qualquer uma dessas opções, em qualquer uma das classificações, será melhor que as poucas opções semelhantes existentes no interior, quando elas existem.

Não é questão de São Paulo ser gigante, é questão de ter uma maior demanda com maior poder aquisitivo.

Isso compensa os pontos ruins? Como disse antes, depende de teus desejos e ambições.

O inteiror é melhor que São Paulo? Não.

São Paulo é melhor que o interior? Não.

Aqui é Brasil, toda e qualquer cidade é um pequeno pedaço de bosta dentro dessa grande privada verde e amarela.

Quer passar pelo stress de mudar de cidade, desapegar de família e amigos e começar do zero? Muda de país.

mojud is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 13:11 #100
Entao cara, mas diga ai o que você faz dessas coisas ai em Sao Paulo pra eu ver se não posso fazer aqui também.

vc fica nisso aí de "aqui tem muita demanda, então tem até aula de judô jamaicano se vc quiser!" Agora me fala o que VOCÊ faz. Se vc vive da casa-trabalho-casa, qual é a grande vantagem de morar onde tem tudo?

só queria saber o que é esse tudo.

gusto is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-01-15, 13:12 #101
O que tem de bom em SP ? Para o spdio, que trabalha com TI é fácil: trabalho a vontade e faixa salarial mais alta do país. Trabalhando com TI aqui vc pode tranquilamente morar perto do trabalho numa região central, vai trabalhar a pé ou de bicicleta, usa transporte público para ir a lugares um pouco mais afastados e táxi quando necessário. No final das contas o custo será mais baixo e menos estressante que andar de carro.

Infelizmente juntar o sonho de morar na praia com evolução profissional é muito difícil para a maioria. Ou você abre mão da carreira, ou se contenta em fazer bate-volta pro guarujá de final de semana.

SP é trabalho, variedade de atividades é brinde.

taco is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 13:39 #102
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
Entao cara, mas diga ai o que você faz dessas coisas ai em Sao Paulo pra eu ver se não posso fazer aqui também.

vc fica nisso aí de "aqui tem muita demanda, então tem até aula de judô jamaicano se vc quiser!" Agora me fala o que VOCÊ faz. Se vc vive da casa-trabalho-casa, qual é a grande vantagem de morar onde tem tudo?

só queria saber o que é esse tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=tdTCc_5NUeQ
Faço tudo a pé.

Supermercado, diversos tipos. Pobrão pras compras gerais, mais rico pras cervejas selecionadas, qualquer marca que você imaginar.

Academia, faço treino funcional, 100 metros de casa. Antes fazia Smart Fit, 10 minutos de casa. Quer natação, tem na rua também. Quer academia top de paniquete? Tem também.

Metrô? Tem 2 estações perto. 20 minutos a pé, ou 5 de bike. Bike é do Itaú, pega na estação de rua e é de graça.

Trabalho? A pé 50 minutos, busão 30, metro 25, bike+busão, 20.

Restaurantes:

Japonês: mais de 6 só nos arredores
Mexicano: 2.
Pizzaria: de todos os tipos e preços.
Árabe: um dos mais tops da cidade.
Lagosta: tem, é animal.
Churrascaria: tem uma, top.
Paleteria mexicana: tem 3! Hahahaha
Hamburgueria: tem várias, de todos os tipos.
Boteco: vários, prato feito top, hoje é dia de fejuca, recomendo a média.

Baladas:

Bares de todos os gêneros e preços, boteco, botequim, bar, cachaçaria.
Forró, tem.
Samba, tem.
Escola de samba, tem também.
Eletrônico, tem.
Rock, tem.
Pub, tem.
Sertanejo, tem.
Quer sair de segunda? Melhor dia do samba. De quarta? Melhor dia do forró. De quinta? Eletrônico. Sexta, rock bom. Sábado? Tem tudo. Domingo? Tem tudo. E terça? Terça não, só bar, galera descansa de terça
Hauehauah

Aula de circo? Tem duas, uma é de graça.

Pilates? Tem vários.

Artes marciais? Todas.

Aula de teatro, tem também.

Sim, TUDO a pé. Só não vendi o carro pra ir pra outros bairros mais distantes no fim de semana, quando o trânsito é bem mais sussa. Uso tão pouco que nem seguro eu pago mais.

Tudo isso com o clima mais ameno de SP, que apesar de andar mais quente não chega nem perto do forno que é o interior Paulista, onde sua única opção é assar ao som de moda de viola no bar do Zeca no centrinho. Bora dominó?

mojud is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 14:05 #103
Aqui tem mercado de rico e de pobre tbm. Tem um emporio com cervejas especiais do mundo todo.
Tem academia de pedreiro e de panicat tbm. Tbm tem SmartFit, olha que coisa. Óbvio que tem natação em diversas academias.

Não, não tem metrô. E não tem bike do Itaú.

Restaurantes japoneses tem aos montes, tem mexicano, muitas pizzarias, tbm tem comida árabe, tem churrascaria, tem umas 3 paleterias (modinha), tem várias hamburguerias, diversos botecos mas não tem muito essa tradição de feijoada em x dia da semana.

Baladas é o que mais tem aqui. Tem eletronico, pub, rock, sertanejo, forró, samba, só não tem escola de samba, ou melhor, até deve ter mas deve ser um lixo. Tem a Green Valley, eleita a melhor balada do mundo.

Aula de circo? sei lá, nunca procurei saber.

Claro que tem artes marciais. Eu não moro no meio da roça. Tem até o Nitrix Champion Fight, o maior evento de mma do sul do brasil.

Tem bastante estudios de pilates. Fala sério cara, eu falei pra vc citar coisas que vc faz em São Paulo e não tem em outros lugares, pqp.

Tem aula de teatro tbm.

Posso fazer tudo a pé, de bicicleta ou de carro sem transito estafante.


Ah, e o mais importante, tem diversas praias e em algumas tem aulas de surf.

gusto is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 14:06 #104
Legal que tem, agora releia o post #99.

mojud is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 14:10 #105
É óbvio que tem mais opções se contar a cidade inteira. Agora você anda a cidade inteira? Você mesmo disse que faz quase tudo a pé, então não deve nem sair direito do teu bairro.
A minha região deve ser menor que um bairro de São Paulo e mesmo assim tem tudo que você citou. Agora se eu for contar a distância/tempo para equivaler a São Paulo, como eu já disse, vou incluir a capital Florianópolis no meu roll de diversidades.


gusto is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 14:13 #106
Eu só citei o que faço a pé, mas ok, você ganhou, São Paulo é uma bosta. Bora dominó?

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 14:13 #107
acho q vc não entendeu ainda a pergunta, mojud.

de todas essas coisas q vc listou (que todas sem exceção tem aqui também), qual delas VOCÊ utiliza?

rockafeller is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 14:15 #108
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Eu só citei o que faço a pé, mas ok, você ganhou, São Paulo é uma bosta. Bora dominó?
É duro ter que explicar uma piada.

 



+

http://forum.darkside.com.br/vb/comu...ultifocal.html

gusto is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 14:17 #109
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
acho q vc não entendeu ainda a pergunta, mojud.

de todas essas coisas q vc listou (que todas sem exceção tem aqui também), qual delas VOCÊ utiliza?
tem tudo e o cara não utilizada nada. o legal é só ter a opção.
o cara se vangloriar que São Paulo tem o sétimo melhor restaurante do mundo e ele achar isso o máximo mas nunca ter comido lá. Ou achar que só quem mora em São Paulo pode usufruir das coisas da cidade como médicos melhores, hospitais, teatros, restaurantes bons e etc.

gusto is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 14:19 #110
resumindo:

Restaurante, Balada, Academia...

passo, passo, passo...

asheuhsauesah

serio agora, a unica coisa que curto de SP são os parques, em especial o Villa Lobos e o Ibirapuera, de resto, passo

SigSnake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 14:19 #111
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
acho q vc não entendeu ainda a pergunta, mojud.

de todas essas coisas q vc listou (que todas sem exceção tem aqui também), qual delas VOCÊ utiliza?
Todas, menos pilates e aula de teatro, que já fiz, mas agora parei.

E que legal que tem na sua cidade, agora releia o post #99.

PS: templo budista tem aí?

mojud is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 14:22 #112
sim, tem.

https://www.facebook.com/TemploBudistadeRibeiraoPreto

vc faz TODAS as artes marciais? que top!


dá a impressão q o cara acha q qualquer cidade q não seja são paulo é tipo assim:

 




a única coisa que é bastante obvio que vai ter mais em SP doq qualquer lugar, é museu, mas esse é o tipo de coisa q vc viaja pra cidade e passa 1 dia lá pra ver e depois nunca mais

rockafeller is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 14:24 #113
Continuem com a choradeira ae bando de caipira..

mojud is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 14:24 #114
vou deixar a torneira aberta de casa so de sacanagem

SigSnake is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 14:27 #115
o cara nunca deve ter saído de São Paulo huahua

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 14:36 #116
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Continuem com a choradeira ae bando de caipira..
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
07-01-15, 14:40 #117
olha ai o que tem em SP
 

GSI is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 14:40 #118
legal que um topico de regionalismo chegou ate uns 100 posts sem ofensas pessoais

foi bastante ate ahsuehusaes

SigSnake is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-01-15, 14:44 #119
Rsss, calma galera...

Todos tem razão, São Paulo é foda e ao mesmo tempo é uma bosta, depende do seu objetivo de vida... aqui tem muitos empregos, escolas, faculdades, hospitais, clínicas, médicos, cursos, restaurantes, baladas e etc. As outras cidades também tem isso, mas aqui é fora do comum em quantidade, tem tudo mesmo e em muitos casos não é necessário ir pra tão longe pra encontrar o que precisa. A questão de vc utilizar esses serviços e/ou estrutura não é relevante pois ninguem consegue usufruir tudo, mas saber que "se um dia" precisar vc vai encontrar é interessante...

Agora tenho pensar, planejar... abrir mão ou aprender a conviver assim... em primeiro lugar definir o que quero pra minha vida profissional? Trabalho com TI, quero ser um programador pra sempre? Pretendo evoluir, ser coordenador, gerente, diretor e etc... Como programador eu consigo um Home Office passando mais tempo em casa e não pegando tanto dos problemas de sair na rua, mas com um cargo mais elevado é impossível gerenciar a distância.

Aqui na empresa também tem um programador muito fudido, ele é o cara mais foda que eu já vi... constroi coisas insanas. Tem uns 40 e poucos anos, faz Home Office a maioria dos dias e ganha um salário maior que o gerente, mas isso porque ele faz coisas que ninguem consegue fazer... isso seria o ideal, compraria uma casinha na praia no meio do mato e vinha pra SP 1 ou 2x por semana... mas não sei se consigo ser assim, teria que ser muito mais inteligente ou abrir mão de muita coisa....

Toda mudança é complicada, ainda mais pra um cara tranquilo e que não gosta de sair da zona de conforto como eu...

Mas uma vida em um lugar mais tranquilo eu quero muito... tudo que SP tem em excesso eu mal utilizo, pra mim o sonho de consumo era um lugarzinho mais ou menos assim:

 


Imagina programar numa varandinha dessa, sonho de consumo.. rs...

spdio is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-01-15, 14:44 #120
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
SP=Tv a cabo
300 canais e nada pra ver
Sim, porque não existe NET/SKY/Vivo TV numa cidade de 200k habitantes, né?

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

07-01-15, 14:47 #121
PQP PINGO!

fala que ta zuando...

SigSnake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 14:48 #122
não, ele é burro mesmo.

rockafeller is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 14:49 #123
Quote:
Postado por gusto Mostrar Post
o cara nunca deve ter saído de São Paulo huahua
Sair de São Paulo pra quê? Aqui tem tudo, TUUUUDO!

São Paulo > Barcelona
São Paulo >> São Francisco
São Paulo >>> Colônia
Rio Tietê >>>> Copacabana

mojud is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
07-01-15, 14:51 #124
(1)

Outra coisa, vcs tão comparando cidades como Ribeirão Preto (que são cidades grandes do interior) com a cidade que o Spido queria, que é São Sebastião ou qualquer outra do LN.

Agora peguem a lista que vcs falarem que tem na cidade de vcs e coloque nessas cidades, vou até ajudar:

Quote:
Supermercado: se tiver um é muito, no maximo tem mercadinho
Academia: deve ter algumas, todas com equipamento em falta ou bem podres
Metrô: Tem nem onibus direito
Trabalho: Só se for com coisa turistica, restaurantes, bares e afins

Restaurantes:
Japonês: se tiver um é muito
Mexicano: duvido
Pizzaria: Deve ter umas 10
Árabe: nope
Lagosta: o que chega mais perto é camarão no quiosque da praia
Churrascaria: deve ter alguma mah o menos
Paleteria mexicana: duvido
Hamburgueria: Vai ter um monte de lanchonete/padaria
Boteco: A isso tem um monte

Baladas:
Bares de todos os gêneros e preços, boteco, botequim, bar, cachaçaria.
Forró, tem.
Samba, tem.
Escola de samba: nope.
Eletrônico, tem.
Rock, tem.
Pub, provavelmente não.
Sertanejo, tem.
Quer sair de segunda? tudo fechado se for baixa temporada De quarta? tudo fechado se for baixa temporada De quinta? tudo fechado se for baixa temporada Sexta, aberto. Sábado, aberto. Domingo tudo fechado se for baixa temporada. E terça? tudo fechado se for baixa temporada

Portanto, parem de achar que Ribeirão Preto, Londrina, Campinas e outras cidades grandes do interior são cidades padrões. Vá para Bernadino de Campos, Paulo de Faria ou qualquer outra das 569 cidades do estado de SP com menos de 100 mil habitantes


Last edited by Many Kalaveraa; 07-01-15 at 15:00..
Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-01-15, 14:53 #125
Em SP tem Manowar?

snake is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-01-15, 14:53 #126
o cara nem conhece manowar...

rockafeller is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
07-01-15, 14:54 #127
Cuidado que o mojud vai pegar uma Ak para conversar com voces :P

DeMolay is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
07-01-15, 14:55 #128
essa casinha ali no meio do mato, ave

cheio de mosquito e inseto na varanda
sem ar condicionado, imagina na umidade do caralho e calor essa porra toda

cara tem que programar a compra no supermercado, nao pode ter imprevisto

kaolhooo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-01-15, 14:58 #129

gusto is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

07-01-15, 15:01 #130
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Em SP tem Manowar?
Em 1998, no dia 26 de setembro, na Pista de Atletismo do Ibirapuera, aconteceu a quarta edição do festival Monster of Rock no país, tendo nos palcos a presença das bandas Slayer, Megadeth, Manowar, Dream Theater, Saxon, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica.

Eu fui, chorem poserzinhos

Na minha época a galeria do rock era do metal, não essa merda emo sentimento #PRETOéFashion de hoje. Vendia CD, não maquiagem. Heuahueha

mojud is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-01-15, 15:04 #131
Quote:
Postado por spdio
Agora tenho pensar, planejar... abrir mão ou aprender a conviver assim... em primeiro lugar definir o que quero pra minha vida profissional? Trabalho com TI, quero ser um programador pra sempre? Pretendo evoluir, ser coordenador, gerente, diretor e etc... Como programador eu consigo um Home Office passando mais tempo em casa e não pegando tanto dos problemas de sair na rua, mas com um cargo mais elevado é impossível gerenciar a distância.
Esse é o ponto principal. Quer evoluir na carreira de TI, isso vc não fará em cidade de interior. É fato que a mão-de-obra qualificada da área tá em cidade grande. Nas cidades de interior sobra o pessoal que quer passar o resto da vida empurrando com a barriga, sem nenhuma perspectiva de crescimento profissional. Nada contra isso, só que é uma escolha pessoal, e vc vai ter que abrir mão de certas coisas dependendo da sua escolha. Não dá pra ter tudo.

Quer surfar e continuar na carreira de TI esquece qualquer cidade do litoral paulista, fora de temporada são cidades de interior. Acho que sua melhor alternativa seja tentar floripa, como já falaram ai. Com toda certeza não vai ser fácil arrumar trabalho por lá, mas pelo menos existe um mercado. Home-office em Maresias é sonho de consumo, dificilmente vc vai encontrar isso.

taco is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
07-01-15, 15:08 #132
Pois é, complicado mesmo, muito dificil, a não ser que eu vire empreendedor, rss...

kaolhooo, é gosto né cara? Eu já olho um monte de gente junto e começa a me dar agonia, prefiro no meio do mato, sem muito barulho e na paz!

spdio is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-01-15, 15:14 #133
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Sim, porque não existe NET/SKY/Vivo TV numa cidade de 200k habitantes, né?
Eu tava só lendo, mas esse aqui tive que quotar

ahuiahiuahiauhauiehuiahe puta merda.

Kensha is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

07-01-15, 16:21 #134
Uma coisa q vcs esquecem, é q no interior vc PODE fazer alguma coisa.

Um exemplo é montar um site de revenda em alguma cidade.
Pode ter certeza q com uma propaganda boca a boca vc atinge a cidade inteira e seu site vai ser mais utilizado q submarino/americanas

É o caso desse
http://www.estrela10.com.br/

Na cidade td mundo compra dele, e já está ficando famoso no interior do paraná.

Q é justamente aonde NÃO existem profissionais q se encontra aos montes em cidades grandes

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

07-01-15, 16:33 #135
Acho que meu maior estímulo é do lado profissional mesmo. Não teria contato com tanta gente FODA de tantas outras empresas com quem tenho contato e não teria 10% do networking que tenho aqui, muito menos estaria em uma empresa de ponta de tecnologia. Quanto ao resto, não sei se tenho algo necessário para fazer que não tenha em outras cidades menores, me acostumei a ter tudo perto por aqui mesmo, a vida agitada e constante dia e noite é algo positivo pra mim, não tenho medo de ir em bar sozinho porque a receptividade do pessoal sempre é alta e dá pra papear enquanto toma umas. Dá agonia quando vou visitar minha família em curitiba e chego sexta a noite. Se lá não estiver MUITO calor, a chance de ver uma bola de feno passando na esquina é alta.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-01-15, 16:59 #136
Sao paulo tem dinheiro

Se voce quer ficar rico na sua vida, vai pra sao paulo.

Se nao quer morar em sao paulo abra sua empresa, mas fique ligado que voce vai viajar para sao paulo por que la eh q o mundo gira

Sim, dinheiro traz muita coisa, viagem, etc etc etc

Isso é oq sao paulo proporciona melhor que BH por exemplo... Dinheiro e diversidade de TRAMPOS em empresas LEGAIS(ou nao)

Bombastic is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

07-01-15, 18:08 #137
Notícia de hoje só pra ilustrar o que falei sobre a segurança nula de Porto Alegre:

Corte de horas extras pode retirar PMs das ruas em Porto Alegre

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticia/...e-4676580.html

snake is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-01-15, 02:43 #138
Como é que tá essa quinta-feira na roça aí caipirada?

mojud is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

09-01-15, 04:45 #139
To cuidando da roça mesmo.
Hoje vou irrigar a grama, o jardim e o orquidário.
Tem isso em SP?

Stranger is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

09-01-15, 05:43 #140
Tem curso disso. Um a cada esquina.

gusto is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

09-01-15, 08:33 #141
putz
hj peguei trânsito
demorei 20 min pra percorrer 14km atravessando o centro da cidade

teve um momento que eu parei no sinal, daí ele abriu, daí ele fechou de novo, e eu não consegui passar, de tanto carro q tinha!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
09-01-15, 13:05 #142
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
putz
hj peguei trânsito
demorei 20 min pra percorrer 14km atravessando o centro da cidade

teve um momento que eu parei no sinal, daí ele abriu, daí ele fechou de novo, e eu não consegui passar, tamanha a boiada que passava!
fixed

ah sim, mordor sux.

Jeep is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

09-01-15, 13:11 #143
agora que li essa frase:

Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Qualquer uma dessas opções, em qualquer uma das classificações, será melhor que as poucas opções semelhantes existentes no interior, quando elas existem.
sinto muito, maaaaas

 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

09-01-15, 15:22 #144
Na cidade grande tem até curso de crochê finlandês, mas não tem silêncio, espaço e etc.

Mas quem precisa disso quando se pode tomar um suquinho de caju siberiano a casa esquina, não é mesmo? R$ 23,00 por 300ml na média. Isso que é vida.

Hobbes is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

09-01-15, 16:14 #145
mojud ate piracicaba (q tem 450k) tem quase tudo isso ai q vc falou, nao eh na mesma rua, mas vc pega o carro e em 15 min vc atravessa a cidade inteira e vai pra onde quiser
óbvio que sp tem mais opções, mas são opções que vc pode se programar um fds e ir pra la.. eu mesmo varias vezes já peguei o carro e fui pra sp passar o fds..
fora que tem campinas aqui do lado que tem 90% das coisas que tem em sao paulo
OBS: e é bem isso que o hobbes falou mesmo tomar um suco e um salgado 27~28 pila pqp aheuhae

kyle_ is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

09-01-15, 16:20 #146
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
agora que li essa frase:



sinto muito, maaaaas

[IMAGEM]
Caldo de cana não vale

mojud is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-01-15, 16:24 #147
se eu quiser comida cambojana as 3:50 da manhā, eu tenho
mas só como feijão

whiplash is offline   Reply With Quote
rei.valium
Trooper
 

09-01-15, 16:26 #148
Sou de Bauru e já morei em Rio Preto também e agora estou há 6 anos em São Paulo. Considero minha qualidade de vida muito boa. Claro que pago mais por isso, mas meu trabalho me paga bem pra isso. E moro bem perto do meu trabalho (gasto em média 30min).

A principal coisa que sentiria falta de São Paulo caso mudasse para o interior é a parte cultural. Eu curto muito cinema, e era broxante querer assistir um filme e não passar em nenhum cinema da cidade. Cinemas que eram só dentro de shopping, que por si só já é chato bagario. A mesma coisa acontece para exposições e peças de teatro.

Hoje, eu penso em me mudar para uma cidade praiana (ou perto) também. Fui pra Floripa ano passado e achei sucesso. Talvez iria para Joinville que tem mais empresas de TI. Mas por enqto São Paulo atende minhas necessidades.

rei.valium is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
09-01-15, 16:31 #149
perai
eu li mesmo que alguém acha razoável caminhar por 50 minutos para o trabalho?

whiplash is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
09-01-15, 17:09 #150
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
perai
eu li mesmo que alguém acha razoável caminhar por 50 minutos para o trabalho?
Se ele está caminhando para economizar em academia é válido, heim!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.