Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
AcquiencE
Trooper
 

Default Cachorrada!!

15-05-09, 11:36 #1
Oi pessoas!
Lá em casa a gente tinha 2 cães labradores, um caremelo macho e uma fêmea chocolate...dai deixaram o portão aberto, a fêmea saiu e nunca mais achamos devem ter pegado e levado pra casa, ela tava sem coleira e era lindona! tinha até olho verde haueuaehuha
Enfim, dai colocamos o macho pra cruzar com a femea de um amigo do meu pai...deu 11 filhotes, sendo que um a cadela deitou em cima e morreu :/
Como a gente sempre quis ter um casal, o que eu queria saber é se pode pegar uma femea pra mim ou se teria problema caso cruzasse com o meu cachorro(que é o pai)...
Num sei se alguém aqui entende disso! que eu saiba a t@ti é veterinaria, né??
Entao, eh isso :P





AcquiencE is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
15-05-09, 11:45 #2
descola um filhote pra mim?

Zigfried is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
15-05-09, 11:48 #3
Cara, há 15 anos, antes de eu morar em apartamento, tínhamos um setter irlandês não-puro, filho de um puro com uma vira-latas.
Daí a vira-latas teve que ir lá pra casa.
Cruzou com o filho.
Ficamos com um dos filhotes.
Cruzou com a mãe-avó.
Deu problema algum, nunca
Apenas o resultado do cruzamento com vira-latas que fez com que a beleza absurda de um setter puro fosse perdida... eles não tinham aqueles pêlos todos, eram lisos hehe

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-05-09, 11:55 #4
O ideal é castrar um dos dois e evitar a endogamia...
Pode acontecer de não haver problemas, mas a probabilidade de um problema genético são altíssimas, ainda mais em labrador que tem suscetibilidade a problemas articulares, dentre vários outros.

Se você quer uma fêmea com objetivo de cruzá-los no futuro, compre uma fêmea de outra ninhada.

troy is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

15-05-09, 12:05 #5
cara eu tive cães por muto tempo e nunca tive problemas tbm quanto a isso. eu tinha um pastor que crusou com a mae e com a irmã e todos nasceram saldaveis. acho q não da problema não. mas bom mesmo se a veterinária deixase isso mais claro ai pra nois.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
15-05-09, 12:09 #6
O Troy já disse tudo

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-05-09, 12:13 #7
Porra, lógico que da problema cruzar o pai com a filha.

Biel is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
15-05-09, 12:37 #8
Gente, vcs estão vendo a curto prazo, pode não dar problema nesta geração, talvez nem na próxima, mas pode dar na terceira
Isso nunca é bom, o animal que nasce é sempre mais frágil e as vezes vc não ve nada de errado com ele mas pode ser mais alergico, mais problemas com cancer quando ficar mais velho, articulações, várias coisas
A minha Weimaraner mãe, era filha de irmãos, ela realmente não teve problema algum, mas morreu de câncer na glandula adrenal, que é raro, aos 10 anos. Se ela não fosse filha de irmãos isso não aconteceria? Impossível dizer
Porém um dos filhos dela, que o pai era de outro estado, ou seja, não era parente MESMO, nasceu criptorquida bilateral (quando os testiculos não descem pro saco escrotal), que é uma coisa que se ve com muita frequencia em cães que tem pais/avós/bisavós/etc cruzando entre si.

Eu não acho uma boa idéia
O ideal eh fazer o que o Troy falou

T@ti is offline   Reply With Quote
lalah
Trooper
 

15-05-09, 12:42 #9
como já falei, meu pai eh veterinário, então eu já vi/soube de casos de problemas por cruzar cachorros parentes... não acho uma boa idéia tb não, melhor não arriscar... como a Tati falou, pode não acontecer nada agora, mas e nos próximos?

lalah is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

15-05-09, 12:43 #10
Não é questão de nascerem saudáveis ou não.. a questão é que os problemas que esse cão tiver serão perpetuados e acentuados nas gerações seguintes.

Não leve em consideração esses relatos de que 'meu cão cruzou com toda a família e não deu nada' que é tudo ignorância pura.. você teria um filho com sua irmã ou sua mãe, ou primas??? Porque não??

Infelizmente as pessoas tem poder de tomar decisões erradas por seus animais, simplesmente por esse sentimento de que são sua propriedade... enfim... fazer, você pode fazer o que quiser, mas na hora que seu animal estiver sofrendo, necessitando de uma cirurgia ou com problemas genéticos e ao mesmo tempo começar a doer no bolso, aí sim você vai entender do que estou falando. É bom que dá mais dinheiro para nós... =//

troy is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-05-09, 13:19 #11
Hum, entendi!
Meu pai já achou uma outra cadela pra comprar..., só que é em goiania e vai demorar um pouco pra gente ir lá denovo...não sei se ainda vai ta la...mas uma hora acha hehehe
é outra chocolate cor mais bonita ahuahu
brigado pelos esclarecimentos

AcquiencE is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
15-05-09, 13:40 #12
auejhuaheuahe ta cheio de veterinário na DS
vamos abrir um Hospital veterinário Darksideano?

T@ti is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

15-05-09, 14:44 #13
ehauheauea qndo eu tive em casa vo tira foto dos filhotes e postar aqui
filhote é mto bão

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.