Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
Default Piratas da Somália

24-02-10, 13:10 #1
eu pago pau pra quem tem esse tipo de trabalho... num post anterior eu disse que quis pra entrar pra aeronautica pra ser piloto, acabei fazendo curso de piloto civil mesmo. tenho certeza q eu n teria dado conta..

Ninguem aqui viu a marinha portuguesa fazendo a defesa da costa da somália contra a pirataria? Vocês acham mesmo que ter soldados bem treinados é inútil ??





4nkh is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 13:28 #2
E os piratas da Somália são maus por natureza, né? São demônios enviados do inferno, malditos. Tem que matar tudo mesmo. É assim que resolve.

Tenha santa paciência...

Conrado is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

24-02-10, 15:11 #3
Quote:
Postado por 4nkh Mostrar Post
eu pago pau pra quem tem esse tipo de trabalho... num post anterior eu disse que quis pra entrar pra aeronautica pra ser piloto, acabei fazendo curso de piloto civil mesmo. tenho certeza q eu n teria dado conta..

Ninguem aqui viu a marinha portuguesa fazendo a defesa da costa da somália contra a pirataria? Vocês acham mesmo que ter soldados bem treinados é inútil ??
4nkh, eu vi essa reportagem. Mas como vc falou soldados bem treinados são úteis.
Aqui no Brasil soldado comum treina o que? Varrer o quartel...

Na reportagem foi até engraçado.

Os pirata: Não atire, somos pescadores.
Militar com uma .50 apontada: Cadê os peixes então...

Nisso os piratas jogando tudo fora do barco, tinha até uma escada.

uahahaha

NITRO is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-02-10, 15:15 #4

Buwem is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

24-02-10, 15:18 #5
Cadê os peixes?


NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 15:32 #6
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Nossa cara, para de postar nesse topico. Sério. Quer chamar a gente de besta ainda
Você É besta. E essa foi a gota d'água.

Leia aqui:

http://www.independent.co.uk/opinion...s-1225817.html

http://blog.nunocosta.eu/2009/07/ver...a-somalia.html (versão em português adaptado e resumido do artigo acima)

SAI DESSA VIDA de jornal da Globo, Record, SBT, CNN, ABC, FOX NEWS e o caralho. Isso é informação controlada e tendenciosa oriunda de pessoas que só querem que você acredite em certas coisas, e saiba de certas coisas.

ACORDA PRA PORRA DA VIDA e vai atrás de saber das coisas DE VERDADE, antes de ficar sentado vomitando merda cozinhada pela MERDA DA GLOBO, CARALHO.

O povo da Somália MORRE DE FOME E DE DOENÇAS porque os EUA despejam lixo nuclear lá, e ainda por cima roubam os peixes da sua costa. Você quer que esse povo fique sentado na praia agonizando e implorando por piedade? Quem são os verdadeiros piratas? Quem tem o barco menor?

Se você NÃO SABE do que está falando, NÃO FALE. É o MÍNIMO que você deve fazer.

Caralho, viu. Tô ficando irritado já com tanta alienação. ACORDA, PORRA.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 15:37 #7
Pela lógica do Conrado é certo assaltar, ser bandido e sequestrar pessoas quando se tem péssimas condições de vida.
Boa. É isso aí gurizada do morro, vamos invadir a casa do Conrado e roubar tudo o que ele tem, pois nós somos os oprimidos e temos direito a tudo.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 15:41 #8
É, Gerson.

Você não leu o artigo mesmo. Vai lá assistir Jornal Nacional e pára de me fazer perder tempo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 15:43 #9
Li sim. Só acho que esse lógica de 'somos oprimidos, logo podemos sequestrar pessoas inocentes e maltratá-las.' é meio falhada

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 15:48 #10
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Li sim. Só acho que esse lógica de 'somos oprimidos, logo podemos sequestrar pessoas inocentes e maltratá-las.' é meio falhada
E a lógica de "somos a parte rica do mundo, logo podemos despejar lixo tóxico em países que estão com a economia quebrada a ponto de poucos terem o que COMER, causando má-formação de fetos, doenças por intoxicação e revolta, como se a fome não fosse o bastante".

Quão falhada ela soa pra você?

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 15:51 #11
Soa tão falhada quanto a de um traficante que justifica seus crimes por causa de um governo corrupto e de uma sociedade opressora.

Gerson is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
24-02-10, 15:51 #12
Lembre-se de 3 coisa
1-"Quando a carcaça não aguenta, a moral sustenta..."
2-"Nada é tão ruim que não possa piorar..."
3- "Quem não é visto não é lembrado..." IMPORTANTE Seja moita

Kamael is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

24-02-10, 15:55 #13
Flez, mais uma:

"I must not fear.
Fear is the mind-killer.
Fear is the little-death that brings total obliteration.
I will face my fear.
I will permit it to pass over me and through me.
And when it has gone past I will turn the inner eye to see its path.
Where the fear has gone there will be nothing.
Only I will remain."

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 16:00 #14
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Soa tão falhada quanto a de um traficante que justifica seus crimes por causa de um governo corrupto e de uma sociedade opressora.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Você entendeu que os Somalianos não tem o que comer? Você entende que essa é a necessidade básica mais urgente do ser humano? Você acha que alguém que não consegue comer consegue pensar? Você acha que alguém que não consegue comer, consegue organizar uma forma pacífica de reação a um esquema corrupto de exploração que perdura por décadas? Você acha que não existe nenhum sentimento de revolta tomando conta dos Somalianos que sabem da realidade e se vêem impotentes quando seus filhos choram porque não têm o que comer, e estão morrendo por doenças evitáveis?

Você REALMENTE acha que um Somaliano quer resolver as coisas pacificamente? Como se todos eles tivessem a mesma oportunidade que você tem, de ter uma educação de qualidade, uma moradia limpinha, comidinha na mesa e mãozinha de papai na cabeça?

QUAL É O SEU PROBLEMA?

A pirataria na Somália é uma REAÇÃO DESESPERADA, e a ÚNICA coisa que eles estão fazendo de reprovável é seqüestrar pessoas. De resto, é uma ação humanitária e em favor das necessidades URGENTES do seu país, que foi ROUBADO e SERIAMENTE prejudicado por outros.

E você quer analisar da mesma forma? Não, pior, você quer dizer que eles são uma ameaça? Um bando de Somalis com alguns barcos e algumas armas, enquanto os EUA dominam o poder bélico e econômico do mundo, bem como a mídia?

Quem é a ameaça aqui, cara? Quão desviado está o seu foco? E o mais importante,

Quando é que vocês vão acordar?

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 16:09 #15
Para pra pensar nessa tua 'verdade'. A Somália tem 8 milhões de habitantes. Que não existem 8 milhões de piratas é óbvio.
Quem tu acha que são eles?

As pessoas que tão trabalhando em obras sociais, que tão lutando pra melhorar o país e sobreviver honestamente ou o mesmo pessoal que assalta, mata e nao respeita as leis?

Para pra pensar um pouco cara.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 16:15 #16
É complicado sobreviver honestamente enquanto tem um bando de filho da puta roubando os peixes da sua costa e despejando lixo tóxico nas suas praias.

Alguma coisa tem que ser feita a respeito disso. Eles estão fazendo o que podem, e se quer saber, têm todo o meu apoio.

O pessoal que mata, assalta e não respeita as leis são os EUA e a Europa. Em uma escala mil vezes maior, e há muito mais tempo. Os piratas da Somália podem matar metade dos EUA, que não terão sido tão filhos da puta quanto os EUA foram com eles. Eu não apoiaria isso, mas em matéria de comparação, é a verdade.

Pára você pra pensar um pouco. E rápido.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 16:23 #17
Certo cara, então quero ver tu defendendo todo assassino e bandido que nasceu pobre e foi oprimido por forças maiores.
Quero que tu vá ali no tópico do João Hélio defender os assassinos:

http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=22389

Afinal, o que eles fazem se justifica pois o governo corrupto e a sociedade conformista os prejudica numa escala mil vezes maior. Eles são as vítimas. Deviam poder matar o João Hélio e mais metade das crianças do Brasil que ainda não seriam tão filhas da puta. Tu apoiaria isso.
Abraços.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 16:26 #18
Meu deus... Você distorceu tudo que eu falei no último post. Pra que isso, velho?

Não achei que você desceria tanto só pra ganhar uma discussão de internet, ainda mais quando seu adversário busca te ajudar.

Sendo assim, essa discussão não me é mais produtiva. É só uma guerra de egos, e eu não tenho tempo pra perder com isso. Tudo de bom pra você, cara. Espero que um dia você pense igual gente.

Conrado is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
24-02-10, 16:27 #19
Ae Garoto.
FAB comanda muito

Parabens ae e bem vindo ao inferno

DeMolay is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-02-10, 16:39 #20

Buwem is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
24-02-10, 16:46 #21
Buwen,
nem discute isso, chama o Luiz Carlos Alborghetti para o Conrado

DeMolay is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 16:48 #22
'Uma guerra de egos'
sendo que ele é o cara que manda todo mundo acordar, chama os caras de ovelha e me manda pensar igual gente uhaeueha
Aqui pro Conrado
Larguei de mão.

Gerson is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

24-02-10, 16:51 #23
conrado é o cara mais humilde do forum

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 16:52 #24
Não, Buwen. Isso nem tem nada a ver com o que eu disse, e a sua pergunta não faz sentido algum.

Respondido?

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-10, 17:03 #25
caras..
buwem e gerson.. se vcs não estou trolando propositalmente, por favor, revejam suas idéias URGENTE..

ninguém está defendendo NADA.
a urgencia aqui é saber q os piratas da somália são CONSEQUENCIA de DÉCADAS de filha da putisse ao nível EXTREMO no país..
vc pode acabar com os piratas de lá e tem duas alternativas:

1) meter bala nos filho da puta. pois onde já se viu sequestrar as embarcações?
2) rever a exploracao CRIMINOSA que é feita no país afim de acabar com a RAIZ do problema.

enquanto vcs se preocupam ridiculamente em meter bala nos filhos da puta tem um monte de gente q se preocupa em explorar o país e vender imagem de coitado para um bando de alienado acreditar.


NÃO É DEFENDER BANDIDO É ACABAR COM A RAIZ DO PROBLEMA.
SIMPLES, LIMPO, INTELIGENTE, COESO, HUMANITÁRIO, SATISFATÓRIO, ROX, AMEIZIM.

se o negócio fosse justo pra todos os lados, provavelmente muitos dos nossos problemas com a lei nao existiriam. a policia trabalharia menos, exército nem se fala.

enquanto o X da questão for ter sua vida em DETRIMENTO da vida do outro, sempre existirá o opressor q tentará resistir a opressão.
ai vem um e fala q a culpa é do OPROMIDO que se revolta? UHFSIUAHFISAUDHA
E QUEM OPRIME PORRA??a??a?!?!?!?!?!!?!?!?!!!?!!!!!!!!!!!!!!!?!?!!?!?!?!!?ONZE

rini is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 17:05 #26
Rini, por favor, não entenda mal.
Eu acho que apoiar os barcos americanos que poluem é tão inteligente quanto apoiar os piratas. Ambos estão errados, simples.
Não to defendendo nenhum dos lados. O Conrado está.

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-10, 17:24 #27
eu nao vi defesa nenhuma.
mas vc defender a existência do exército é legitimar ações como as q o EUA fazem.
por ex..
fosse no brasil o q o EUA faz com a somália, justificaria ter um exército fodão para se proteger, né?
pensar em proteção já legitima a violência.

e o q é a violência?

quando vc defende o oprimido, quer dizer q existe o opressor..
e pq caralho ninguém pensa q o opressor é o maior filho da puta nessa história?
quando a violencia é desestimulada ela tende a inexistir.
é dificil acreditar ser possível, né?
pois é.. isso é um belo dum sinal pra gente acordar e ver q ta TUDO errado.

pense nas guerras e seus motivos e me responda c é realmente interessante ter um exército pra se defender!
não é muito melhor acabar com essa putaria q fazem com a gente?
luta entre povos, religiões, para extração de minérios/petróleo e toda essa caralhada?
pra q isso? pq um país merece mais do que o outro??!

o raciocínio é mais profundo do que um sentimento patriótico.
o q é a pátria, num mundo onde precisamos viver em harmonia, se não uma divisão organizada e responsável pela manutencao do poder na mão de poucos?
prestem atenção..

do mesmo jeito q o conrado tava falando q os piratas tão fazendo pouco se comparado com tudo que já se fuderam, ele legitima a reação perante uma opressão..
mas nunca esquecendo que erra quem oprime.. e o sistema é naturalmente opressor, logo sempre existirão grupos se levantando contra o sistema q não é nada além de podre.

rini is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 17:33 #28
Legal o teu comentário, mas gente não está discutindo isso rini.
A gente está discutindo se é justo os piratas sequestrarem pessoas inocentes e as maltratarem. Se existe algo que justifique isso. Pra mim não.
Simples assim.

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 17:38 #29
Ah velho.

Eu fico com raiva de ler essas coisas.

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
A pirataria na Somália é uma REAÇÃO DESESPERADA, e a ÚNICA coisa que eles estão fazendo de reprovável é seqüestrar pessoas. De resto, é uma ação humanitária e em favor das necessidades URGENTES do seu país, que foi ROUBADO e SERIAMENTE prejudicado por outros.
Isso NÃO FOI DISCUTIDO nesse tópico em nenhum momento, cacete. Eu já falei que é reprovável. O que está sendo discutido E DISTORCIDO aqui é justamente o que o Heiny tá dizendo.

Gerson, eu tô começando a ficar com raiva de você, porque seus posts tão se mostrando mal-intencionados. Você tá distorcendo tudo pra fazer parecer que não falou merda o tempo inteiro nesse tópico, e tá dizendo coisas realmente vergonhosas, uma atrás da outra. Se eu continuar te respondendo, é bem provável que eu acabe levando cartão. Então vou pedir, não teste a minha paciência. Por favor.

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

24-02-10, 17:41 #30
Eu tava concordando com o Conrado porque ele deu umas letras do Zeitgeist aqui que eu também curto, mas o cara não tem 'trato' nenhum pra levar uma conversa a diante, dá repulsa ler a arrogância e prepotência dele.
Isso que eu concordo em BOA parte com ele.

Eu digo, Gérson, teste a paciência dele, por favor!
Que que adianta ter ponto de vista se não sabe argumentar?

denial is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 17:41 #31
Vai em frente, me xinga, fica com raiva. É mais fácil que aceitar que existem pessoas que pensam diferente e nem por isso elas são imbecis

Gerson is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 17:44 #32
Minha arrogância e prepotência?

Pelo menos eu estou sendo honesto e lidando com verdades, ao invés de ficar pagando de vítima educadinha e distorcendo argumentos pra sair por cima em uma discussão de internet.

Sinto muito pela minha intolerância, mas esse assunto tem me revoltado diariamente. Eu não agüento mais ver gente pensando dessa forma.

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 17:47 #33
'Verdades'. Por que a tua opinião é a verdade?
Por que a minha não é a verdade?
Já parou pra pensar que tu não é um gênio, logo tem a possibilidade de estar equivocado e, logo, devia respeitar quem pensa diferente?

Gerson is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

24-02-10, 17:48 #34
Conrado, ao "lidar com verdades" dessa forma grosseira e intolerante você só deslegitimiza o seu argumento (a sua dita "verdade"). É um tiro no próprio pé.

denial is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-10, 17:48 #35
o quote do conrado foi perfeito.
foi discutido sim.
a pirataria é resposta ao tipo de vida q forças "maiores" obrigam o povo a levar.
é a reação dos oprimidos aos opressores.

ninguém ta mandando matar mas caralho, olhe o lado q REALMENTE está errado q são os q COMEÇARAM.
os caras não vao parar de fuder países subdesenvolvidos e querem fazer a gente repudiar o grito de desespero q emerge dos que não tem alternativas.

o mundo desenvolvido TEM alternativas e tem MUITAS mas mesmo assim, mina o crescimento de outros paises fazendo esse tipo de merda.
já os fodidos nao tem diálogo, poder político, força popular e nada.. só tem um bando de arma e organização suficiente para roubar uns TROCADOS (pq o q eles fazem é piada perto do que os caras lucram fodendo o povo) com a única ferramente q tem disponível.. q é a violencia..

REPETINDO.. ESTÃO CERTOS? NÃO.. MAS TÁ MAIS ERRADO AINDA QUEM OBRIGA ELES A AGIR ASSIM.


ps: denial.. NUNCA q a arrogancia deslegitima um argumento UHFSDUHFUSAHDFA para de ser bobo.

rini is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 17:50 #36
Então rini, tu também apóia a pirataria na Somália? O sequestro de embarcações e pessoas inocentes?

Ou acha, como eu, que existem outras saídas e que esses que praticam esse tipo de ação são poucos e merecem ser reprimidos.
?

Gerson is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

24-02-10, 17:51 #37
Não sou advogado do Conrado, não tenho procuração para defendê-lo. Troquei uma MP com ele, não concordo com tudo, temos alguns pontos de divergência. Mas mesmo assim ele tem razão em defender os piratas e criticar a parte mais extrema ( os sequestros).

Pô, vamos manter uma discussão em bom nível. Darkside é melhor que essas picuínhas.

Mesmo não concordando com tudo, respeito o Conrado.
Gerson, mesmo não concordando com tudo o que vc diz também te respeito.

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 17:52 #38
Me poupe da sua retórica de filósofo de bar, Gerson.

Denial, sinto muito. É o meu jeito de argumentar, e eu não tenho mais sangue frio pra ler esse tipo de argumentação cínica e continuar sendo educado. Se você vai me atacar por isso ao invés de adicionar alguma coisa produtiva à discussão, reprovo a sua atitude também. É uma pena que o seu foco esteja em coisas sem importância.

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

24-02-10, 17:52 #39
Eu vou tomar o partido do meio termo aqui. Acho que os somalis piratas têm sim parcela de culpa, mas entendo que o contexto sócio-econômico-político deles limita ADEMAIS as alternativas. Nem 8 nem 80.

"Argumentação cínica"? Isso é muito forte, cara. A maioria das pessoas está ALTAMENTE impelida a não 'ver' a real da coisa. Não é cinismo, é alienação/ignorância mesmo. Você que isenta os somalis piratas de culpa, isente os telespectadores do Jornal Nacional também. Só acho que você pode ser mais educado na sua argumentação, todo mundo sai ganhando. E, realmente, depois da minha crítica, você acalmou. Pronto, consegui o que queria.

denial is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-10, 17:57 #40
gerson.
vc ta pior que uma pessoa de 12 anos.
nao sei q tipo de comportamento posso ter referente ao seu tipo de resposta, pois estão claramente tendendo ao flame, uma vez q essa página inteira está com CAPSLOCK dizendo q NÃO apoio pirataria e q SIM, existem melhores alternativas para o problema.
umas delas é NAO CONCORDAR EM GENERO, NUMERO E GRAU COM A EXPLORACAO FEITA NAQUELE PAIS.

a quantidade de pessoas q praticam a ação nao valida ou desmerece a questão..
podia ser o país inteiro q a opressão sofrida por eles é ANOS LUZ pior do que o sequestrozinho q eles praticam.

q fique claro.. vou reportar seu post, solicitar seu cartão.
pq informações CLARAS e suscintas dessa forma nao podem ter o tipo de resposta q vc está dando a não ser q tenha esse objetivo. q fique a critério dos administradores do forum se vc é um troll


Last edited by rini; 24-02-10 at 18:06..
rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 18:02 #41
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
"Argumentação cínica"? Isso é muito forte, cara. A maioria das pessoas está ALTAMENTE impelida a não 'ver' a real da coisa. Não é cinismo, é alienação/ignorância mesmo.
Concordo. Mas se você acompanhar essa discussão desde o começo, eu mostrei várias informações oriundas de fontes reais enquanto argumentava, tanto com o Buwen quanto com o Gerson. Até colei links de artigos aqui pra que eles entendessem. Não detive em nenhum momento o meu conhecimento, pelo contrário, reparti aqui e argumentei com base nele.

Enquanto isso, recebi respostas cínicas SIM. Como por exemplo, esse post do Buwen, quando eu citei os piratas Somali pela primeira vez:

Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Nossa cara, para de postar nesse topico. Sério. Quer chamar a gente de besta ainda
Ele não apresentou argumento nenhum, informação nenhuma. Simplesmente desdenhou do que eu disse, como se todo mundo soubesse da verdade e eu fosse um retardado que não vê jornal e não sabe das coisas. E no meu post seguinte eu provei o contrário pra ele, que parou de responder e só foi contribuir de novo vários posts depois, pra ajudar o Gerson a me atacar.

E você quer falar da MINHA arrogância? Da MINHA prepotência? Por favor né. Presta atenção, velho.

Concordo que xinguei muito nesse tópico e fui até mais mal-educado do que costumo ser (o que é muito). Mas não foi à toa. Não foi mesmo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-02-10, 18:17 #42
Dei uma lida no link, ums pesquisada por somalia nuclear waste e nao achei referencia a eua e sim a paises europeus, mafia italiana e asiatica. Onde que fala disso?

Fim da picada total esse lance de despejo clandestino de lixo, europa ta ficando otima nesse lance, lembram quando chegou um navio lotado de lixo aqui no Brasil a uns meses atras? lixo hospitalar vindo da italia se bem me lembro.

Sobre o ponto da discussao, tem varios textos dizendo que o proprio "governo" vendeu o direito a jogar lixo por la, e em seguida os caras simplesmente continuaram jogando sem pagar mais nada. É obvio que o "governo" nao tinha esse direito e que foi pra beneficiar 1/2 duzia, incrivel tambem como paises ditos de 1o mundo, tao serios e inabalaveis, idh nas alturas, podem ter um desprezo tao grande por gente miseravel e desfavorecida. Ok, na somalia o governo corrupto vende o futuro do seu povo, enquanto isso os europeus fingem que nao sabem o destino de trocentos carregamentos de lixo radioativo/toxico/hospitalar e que tais.

No meio disso tudo eu so tenho pena do somali coitado que sobrevive a radiacao, falta de peixe e governo corrupto. Quanto aos piratas que fingem ser robin hoods modernos sequestrando e roubando ate doacao de comida e remedios e os caras que despejam lixo por la, acho que so metralhadora .50 pra resolver mesmo.

edit: achei esse trecho bem interessante:

Quote:
Somalian fishermen took speedboats to try to dissuade the dumpers and trawlers, or at least levy a "tax" on them. They call themselves the Volunteer Coastguard of Somalia – and ordinary Somalis agree. The independent Somalian news site WardheerNews found 70 per cent "strongly supported the piracy as a form of national defence". As the author says, there's no excuse for the excesses of these "pirates." And we should remember that people are always willing to come up with a legitimate-sounding excuse for illegal behaviors or social ills. (Example: remember when we were told about the South African belief that having sex with a virgin cures AIDS, and that this was the reason for that country's baby rape problem? A South African co-worker told me that not many people in South Africa really believe that virgin sex cures AIDS. But the superstition makes a handy excuse when foreigners ask why anyone would want to force themselves on a baby. The tale of mystery waste dumpers and fish trawlers could be a similar excuse. ) But if there's truth to these allegations, then perhaps we should be looking into those mysterious waste ships and illegal trawlers instead of sending in gunboats to clear the waters of pirates. Maybe we should also be asking if our seafood is safe, having been trawled from waters where nuclear waste barrels lay leaking.
Eu fiquei pensando nisso, bem tiro no pe, vc envenena a agua da costa, depois pesca os peixes de la pra comer? equilibrio karmico? desculpa conveniente?

so sei de uma coisa, [flame]deu pra ver que ter governo e um exercito fazem falta[/flame]


Last edited by Jeep; 24-02-10 at 18:29..
Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
24-02-10, 18:26 #43
Quote:
Postado por Johann Hari

No, this doesn't make hostage-taking justifiable, and yes, some are clearly just gangsters – especially those who have held up World Food Programme supplies. But in a telephone interview, one of the pirate leaders, Sugule Ali: "We don't consider ourselves sea bandits. We consider sea bandits those who illegally fish and dump in our seas." William Scott would understand.

Did we expect starving Somalians to stand passively on their beaches, paddling in our toxic waste, and watch us snatch their fish to eat in restaurants in London and Paris and Rome? We won't act on those crimes – the only sane solution to this problem – but when some of the fishermen responded by disrupting the transit-corridor for 20 per cent of the world's oil supply, we swiftly send in the gunboats.
É bem verdade que existem alguns que estão se aproveitando do movimento pra agirem como trombadinhas pra interesse próprio, e esses, apesar de também serem uma reação, merecem .50 na cara mesmo. Por quê? Porque se desviaram da sua revolta inicial e se voltaram contra seu próprio povo, se tornando tão individualistas e desumanos contra aqueles que os exploraram. Eu tenho a mesma visão sobre o tráfico ilegal e o crime organizado no Brasil.

Entenda, Jeep, que o esquema utilizado pra corromper o governo Somali é o mesmo utilizado pelos EUA ao longo do século passado na Venezuela, no Equador, no Iraque, etc. Aliás, eu já descrevi esse esquema nesse tópico. Ou seja, por mais que não estejam envolvidos a ponto de serem mencionados publicamente, pode ter certeza que o mínimo de envolvimento tem.

Conrado is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

24-02-10, 18:35 #44
Pra variar o problema é no que acreditar. Pq no fundo ngm consegue provar porra nenhuma.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

24-02-10, 18:47 #45
Quote:
The independent Somalian news site WardheerNews found 70 per cent "strongly supported the piracy as a form of national defence".
Então, a população apoia que os piratas funcionem como um "exército".

Pqp, me deu nó agora... o exército não era a escória desnecessária!?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-10, 19:00 #46
vale.. o povo apóioa pq os piratas pq os caras sequestram os navios, roubam ou pegam o resgate e divide com o povo miserável.
quais as intenções nao podemos dizer mas fica claro pq o povo apoia

rini is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 19:02 #47
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
gerson.
vc ta pior que uma pessoa de 12 anos.
nao sei q tipo de comportamento posso ter referente ao seu tipo de resposta, pois estão claramente tendendo ao flame, uma vez q essa página inteira está com CAPSLOCK dizendo q NÃO apoio pirataria e q SIM, existem melhores alternativas para o problema.
umas delas é NAO CONCORDAR EM GENERO, NUMERO E GRAU COM A EXPLORACAO FEITA NAQUELE PAIS.

a quantidade de pessoas q praticam a ação nao valida ou desmerece a questão..
podia ser o país inteiro q a opressão sofrida por eles é ANOS LUZ pior do que o sequestrozinho q eles praticam.

q fique claro.. vou reportar seu post, solicitar seu cartão.
pq informações CLARAS e suscintas dessa forma nao podem ter o tipo de resposta q vc está dando a não ser q tenha esse objetivo. q fique a critério dos administradores do forum se vc é um troll
Solicitar meu cartão?
Nossa cara. Cansei de vocês, hehe, muito irritadinhos. Lembram de mim na adolescência.

Meu ponto de vista é simples: pirataria na somália que machuca inocentes não é resposta, independentemente do tipo de exploração cometida lá. Existem outras saídas. Me recuso veementemente a aceitar esse tipo de coisa, assim como recuso a acreditar que uma pessoa que nasceu com TERRÍVEIS condições de vida em qualuqer país tenha o direito de prejudicar as outras que nada tem a ver diretamente com o assunto.
Esse tipo de pensamento de vocês, a meu ver, é exatamente o que motiva o ódio entre diversos países. 'Ele que começou'. 'Temos o DIREITO de revidar'.
Podem discordar a vontade, mas me chamar de troll e burro não é a resposta.
Abraços

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-10, 19:10 #48
q bom q vc nao vai ler gerson. é quase um alívio.

pra quem ler o q o gerson respondeu e pensar como ele eu só digo uma coisa.

o gerson pensa unilateralmente.

o opressor faz isso a tanto tempo q parece natural. como se uma pessoa nascer em condições terríveis fosse "culpa de ninguém" ou a as merdas q fazem por aí vão continuar a acontecer e temos q aprender a viver com isso.
já as consequencias são dignas de repúdio. "ahh.. nasceu na merda mas pra q ficar bravo?? violencia nao vale!!"

é fácil entender

rini is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 19:17 #49
Cara, existem pessoas paupérrimas que lutam muito pra ter algo na vida sem se corromper, sem prejudicar ninguém que não merece.
Que respeito vou tar dando a elas se eu aplaudir quem é criminoso?

Gerson is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-02-10, 19:20 #50
ae conradinho, ta muito nervosinho hein, dá meia hora e cu e depois volta aqui

rockafeller is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 19:25 #51
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
q bom q vc nao vai ler gerson. é quase um alívio.

pra quem ler o q o gerson respondeu e pensar como ele eu só digo uma coisa.

o gerson pensa unilateralmente.

o opressor faz isso a tanto tempo q parece natural. como se uma pessoa nascer em condições terríveis fosse "culpa de ninguém" ou a as merdas q fazem por aí vão continuar a acontecer e temos q aprender a viver com isso.
já as consequencias são dignas de repúdio. "ahh.. nasceu na merda mas pra q ficar bravo?? violencia nao vale!!"

é fácil entender
Cara, é exatamente assim que Judeus e Islâmicos pensam. E é exatamente por isso que até hoje estão em guerra.

Imagina se o Paraguai guardasse mágoa do Brasil por causa do MASSACRE que ocorreu na guerra do Paraguai?
Imagine se o México guardasse mágoa pelas terras perdidas pros americanos?
Imagina se a Alemanha ficasse ressentida pelas humilhações sofridas na segunda guerra mundial?

Imagina se o Brasil quisesse revidar Portugal por SÉCULOS de exploração?
Afinal, se a Somália tem direito por duas décadas, quem dirá nós por 3 séculos.

Será que o mundo seria um lugar melhor e mais justo mesmo com esse tipo de pensamento?

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

24-02-10, 19:27 #52
po.. volto rápido..

rini is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

24-02-10, 19:28 #53


Last edited by Buwem; 24-02-10 at 19:36..
Buwem is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-02-10, 19:31 #54
depende, esse lance de reciprocidade tem que ser bem feito, senao gera umas distorcoes...

por exemplo, a alguns anos teve um monte de puta e traveco que foram tentar a sorte na espanha, e aparentemente foi uma quantia consideravel e aprontaram muito por la, o fato é que os espanhois ficaram com uma certa bronca de turistas brasileiros, e ai comecou a ter um monte de gente sendo impedida de entrar no pais e mandada de volta, do naipe estudante de intercambio, casal em lua de mel e que tais. To usando esse exemplo bobinho apenas pra ilustrar que eu tenho 99% de certeza que o casal britanico sequestrado a 4 meses (da epoca da reportagem) nao autorizou e certamente nunca iria aprovar o despejo de lixo na costa da somalia, so que isso nao livrou a cara deles.

Se eles estivessem atacando apenas embarcacoes comerciais, roubando cargas e liberando a tripulacao eu nem ia falar nada, mas tem muita crueldade com pessoal civil e isso pra mim é bem indicativo de canalhice simples.

Sindrome de estocolmo, sabem? imaginem se eles tivessem roubado a carga ou mesmo o iate dos caras, mas libertassem sem violencia em algum canto da costa e dando a explicacao do pq estavam fazendo isso, sera que ninguem ia tomar as dores? Nem que fosse no esquema "porra <meu pais>, ces foderam os caras e adivinha quem se ferrou no lance, fiquei sem meu barco a troco da sua ganancia". Ou sera que o reporter do fantastico nao ia querer um furo de reportagem desses? qual o interesse da globo em encobrir isso? ela recebe um "por fora" dos lixeiros europeus? ou é apenas pq ela é malvada e sempre torce pros viloes? Eu acho tudo muito maniqueista, "eles sao malvados, sempre escondem o bem e proliferam o mal" é meio estranha e cada vez mais dificil de engolir.

Pra mim é bem simples, tem gente ruim do lado europeu querendo ganhar mais, se bobear cobrando caro e dizendo que tao jogando num aterro ecologico preparado e na real jogando ali de gratis, ao mesmo tempo que tem gente ruim do lado somaliano aproveitando o obaoba e tirando o seu.

No meio disso pode ter gente do bem engajada? olha, ate deve ter, mas nao sei qual é a eficiencia disso. É um conceito muito "virgem no puteiro".

Jeep is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

24-02-10, 23:27 #55
Boa Jeep.

Gerson is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

25-02-10, 00:40 #56
Eu confesso que minha pesquisa não foi muuuuuito profunda, mas fiquei lendo os comentários e puxando as notícias de outras fontes e realmente encontraram os barris, sabiam que estavam jogando lá ilegamente, mas não sabem quem foi. Na verdade o máximo que acusam é um somaliano, que recebia grana de empresas sediadas na Suiça e Itália. Po suiça, não dá pra falar nada, tem dinheiro do mundo inteiro ali, já itália é mais suspeita, mas pode ser coisa de mafia mesmo.

No final das contas, vamos ver que é um problema muito maior do que se ignora, mas definitivamente não é essa teoria da conspiração que o bill gates, waren buffet, alan greenspan, tony blair se reunem na sala da justiça do mal pra pensar em como fuder os já fudidos somalianos e ganhar mais dinheiro mua ha ha!..

O topic podia se dividir, ein Jeep? fik@ik@. Sugestão o reply do concado com o link.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-02-10, 00:42 #57
gerson, vou te dar uma dica
o conrado tem 1,20m de altura e pesa 13kg

serjaum is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-02-10, 07:20 #58

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 08:49 #59
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Imagina se o Paraguai guardasse mágoa do Brasil por causa do MASSACRE que ocorreu na guerra do Paraguai?
Imagine se o México guardasse mágoa pelas terras perdidas pros americanos?
Imagina se a Alemanha ficasse ressentida pelas humilhações sofridas na segunda guerra mundial?

esse post esclarece boa parte do que eu já imaginava.
essa conversa está desnivelada.

Jeep.. vc fala de putas na espanha mas parece q não leu que também existe uma crítica ao patriotismo e a divisão dos países como é feita hoje em dia. essa diversidade de pátrias e culturas é só mais uma especialidade que potencializa a intolerância, muito pq não aprendemos a lidar com elas.

concordo com o conrado pq entendo o núcleo de sua argumentação uma vez q conversamos bastante no msn e nesse caso, temos quase q a mesma base teórica.

além do desnivelamento, rola um nervosismo extra pois os pontos parecem tão claros mas ao expor as idéias, elas não são assimiladas como vc imagina ser capaz a qualquer símio.

recomendo fortemente os dois zeitgeist. ninguém precisa concordar com as idéias mas pelo menos consegue acompanhar os conteúdos que estão implicitos em certas observações.
se não gostarem, com ctz serve como base para críticas, já q as vistas recentemente parecem não passar de birra de criança q não entende mas continua batendo o pé.

rini is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

25-02-10, 09:31 #60
off topic: isso aqui é pra quem ainda não sabe muito sobre discussões do Conrado:
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=24904
http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=37109




on topic:

Da mesma forma que não é explodindo toda uma favela que se resolve o "problema social", não é matando todos os piratas que se resolve a situação da Somália.

A constatação/provocação do Conrado no início desse tópic (ou do post naquele da FAB), foi o que acabou gerando todas essas falácias.

intel is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
25-02-10, 09:59 #61
nossa velho esse conrado so posta merda, cala a boca ae mano

diazepan is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-02-10, 10:01 #62
Eu só sei que o tópico ficou muito mais agradável depois que eu atualizei o meu ignore list.

asmur is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-02-10, 10:06 #63
só sei q se eu fosse somaliano, com certeza seria um pirata

afinal, piratas > ninjas

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-02-10, 10:17 #64
conrado rlz mano, continua assim q eu nao tenho mais paciencia de lidar com gente burra q se acha inteligente pq acessa o g1

ser pobre, nao ter oq comer, nao ter estudo, nao ter oportunidade eh sim totalmente uma justificativa pra vc matar robar e etc, eh assim q eh.

que nao consegue entender isso eh q nao tem a capacidade de pensar alem do seu nariz brugues, tenta soh um pokinho se colocar no lugar deles, eai oq vcs fariam? morreriam sem lutar, ficaria keto vendo seu povo se afundando cada vez mais na merda e ia ficar keto? se sim vc eh um grande cusao bunda mole.


oq alguns chamam de terrorismo a natureza chama de reacao.

muitos aki da ds ainda veem o traficante como akela imagem do neguim no peh do moro com uma pt na cinta... gente acorda pra vida traficante mesmo tah de terno e gravata lah em brasilia e ainda tem cara de pau de dar entrevista falando q aprendeu nao sei quantos de droga aki ou ali, gente do ceu ACORDAAAAAAAAAA PRA VIDAAAAAAAAAAAA

no planeta terra nao existe homem mau ou bandido q nao esteja de terno e gravata.


Last edited by roadster; 25-02-10 at 10:28..
roadster is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-02-10, 10:27 #65
é muuuito fácil criticar e apontar dedos sentado numa cadeirinha confortável na frente de um computador que só a placa de vídeo custa 2 salários mínimos. mas aqui tudo soa a hipocrisia

o gerson tem razão em quase tudo que ele disse. um erro não justifica o outro. é a única alternativa deles? pode ser. é compreensível? talvez, mas nada disso torna a atitude correta.

e enquanto vcs não me convencerem de que achariam legítima sua avó de 70 anos sofrer um sequestro relâmpago e passar 4 horas na mira de um .38 velho e enferrujado ouvindo todo tipo de ameaça e desaforo, simplesmente para prover de alimento um pária advindo da favela mais próxima, vcs estão sendo cretinos e tripudiando sobre o sofrimento alheio. tanto das vítimas dos sequestros quanto dos famintos e esquecidos somalis.

Hades is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

25-02-10, 10:29 #66

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 11:03 #67
O intel me ama, só pode. Dando munição pra gente que argumentou com base em NADA, sendo que ele nem tem participação nenhuma na discussão.

Boa aí intel, parabéns. Até te positivaria, mas sabe como é...

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 11:08 #68
sim hades.. mas dentro desse quadro é inadmissível pensar q é natural o q vem acontecendo com alguns povos e em "menor" proporção, conosco aqui no brasil.

Pega a distribuição da riqueza do mundo e imagina q quem tem, faz de tudo para manter.
esse "de tudo" engloba tudo mesmo.. no real sentido da palavra.

e c a sustentação desse modelo econômico depender da miséria de matede do mundo?
Q ASSIM SEJA.
e é isso q tá acontecendo.

um erro nao justifica o outro mas PORRA.. policia pra pegar ladrão é a síntese do sentimento conformista.
existe um puta instrumento q mantém as coisas no "eixo".
esse eixo tem como função, manter o funcionamento e as peças no lugar.
pra tudo funcionar perfeitamente, são necessários os miseráveis.. a mão de obra barata, o peão q trabalha por trocados e etc.
por isso marx achava q a revolução era eminente.. ele nao concebia a idéia da classe baixa aguentar tanta porrada sem fazer nada.
a algum tempo esse "fazer nada" se transformou na vida paralela.. q é a pirataria, violência, tráfico e etc.

formas de se manter vivo. e eu te pergunto. quem é pior?
se vc pensar quantas pessoas morrem indiretamente pela má governança do mundo é fácil responder.
tem q parar de ficar assustado com violência direta e concentrada.. tem q transcender a idéia de q os meninos maus são só traficantes reconhecíveis pelas roupas e tatuagens.

o errado é o modelo de sociedade q vivemos.. patriarcal, históricamente a busca do poder e manipulação de massas em busca do lucro (moeda).. não é de hoje..
e ENQUANTO existir essa retrógrada visão de sociedade, grupos paralelos irão se formar para lutar contra.. independente de suas motivações.. quer sejam violentas, cruéis ou não. é o contra-ataque.
nessa briga, quem sofre duas vezes somos nós.. q andamos na rua e somos meros coadjuvantes.

ai me vem um gerson e perguntar "AH.. ENTÃO VC É A FAVOR DO SEQUESTRO?"
não porra.. eu não sou.
a merda é mto maior dq ficar discutindo isso.

rini is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

25-02-10, 12:27 #69
Porra, to com vontade de entrar nesse argumento de cabeca, pesquisqr e tals mas eu to sem tempo e to postando do celular, hehe.

Pelo que eu li aqui, o ponto central do topico eh se as acoes dos piratas podem ser justificadas pela condicao social do pais deles. Por enquanto eu quero levabtr apenas uma pergunta que surpreendemente nao vi muita gente debater. Os piratas fazem o que fazem porque estao desesperados ou por ganancia? Afinal, como aqui no Brasil voce tambem ve traficante corrompendo jovens apenas para faturar mais com drogas. Voces acham mesmo que os piratas dividem o lucro deles com os miseraveis?

Sobre argumentacao em geral (assunto paralelo do topico), queria lembrar os sr que argumentacao soh te leva ateh a um certa ponto, quando voce faz argumentos fortes como "a Somalia so faz porque ela foi explorada por outros paises", eu espero ver algum tipo de prova, fato ou evidencia que isso realmente eh real, se nao teu argumento
parece fraco e sensacionalista.

Ja mencionei que digitar em celular eh um saco?

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-02-10, 12:55 #70
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
e enquanto vcs não me convencerem de que achariam legítima sua avó de 70 anos sofrer um sequestro relâmpago e passar 4 horas na mira de um .38 velho e enferrujado ouvindo todo tipo de ameaça e desaforo, simplesmente para prover de alimento um pária advindo da favela mais próxima, vcs estão sendo cretinos e tripudiando sobre o sofrimento alheio. tanto das vítimas dos sequestros quanto dos famintos e esquecidos somalis.
(1)

E btw rini, tu acha que eu nao vi Zeitgeist? Todo mundo já viu cara, é ultra hyped. Aquilo lá é repleto de mentiras sensacionalistas. Especialmente a parte sobre religião, é uma distorção atrás da outra. Recomendo tu procurar informações sobre as 'verdades' ditas lá. Aprendi que não dá pra assistir as coisas e sair acreditando com o Zeitgeist.
Vai se decepcionar, igual eu.

Gerson is offline   Reply With Quote
rini
 

25-02-10, 13:21 #71
gerson
pq vc nao consegue ENTENDER os argumentos?
eu nao falei q zeitgeist é o supra-sumo das explicações da vida humana e suas relações. nao discuti verdades ou mentiras desse documentário.

mas já q vc disse "mentiras sensacionalistas" prefiro partir desse princípio, pois finalmente leva vc a outro foco interpretativo.
pq são mentiras sensacionalistas, vc consegue responder?
dizer q é mentira, por si só, não é diferente de dizer q tudo aquilo é verdade.

sobre sua recomendação, fico feliz em dizer q está muitos anos atrasada.. c existe uma coisa q aprendemos na vida é não acreditar em tudo q recebemos de informação. mesmo assim, obrigado!
aliás... não posso perder a oportunidade de lhe retribuir o favor recomendando q faça o mesmo.

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-02-10, 13:38 #72
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
(1)

E btw rini, tu acha que eu nao vi Zeitgeist? Todo mundo já viu cara, é ultra hyped. Aquilo lá é repleto de mentiras sensacionalistas. Especialmente a parte sobre religião, é uma distorção atrás da outra. Recomendo tu procurar informações sobre as 'verdades' ditas lá. Aprendi que não dá pra assistir as coisas e sair acreditando com o Zeitgeist.
Vai se decepcionar, igual eu.
http://www.stellarhousepublishing.com/zeitgeist.html

Parabéns. Achei que você não conseguiria me decepcionar mais, mas esse é o Gerson, sempre me surpreendendo.

Não é porque tem um milhão de cristãos empenhados em debunkar e refutar o Zeitgeist que ele é cheio de mentiras. O primeiro tem alguns erros de interpretação e é um tanto quanto apelativo, sim, mas não tem nenhuma mentira. E eu acho que você não viu o Addendum.

Eu tenho acompanhado os argumentos de cristãos refutando a primeira parte do primeiro filme desde que ele saiu. É um mais ridículo que o outro, dizem coisas que não fazem o menor sentido. Se você quiser discutir mitologia comigo, estou aberto a isso também. Mas sugiro que você estude pelo menos o mínimo antes de testar a minha paciência como fez nesse tópico.

Sim, estou sendo arrogante, intolerante e chato. Você me fez passar do limite faz tempo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
25-02-10, 13:43 #73
nego compara Brasil com Somália...aiai....

deus, me de paciencia... pq se der força...

Zigfried is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

25-02-10, 13:45 #74
posso sentir que ninguem aqui tem o qi maior de 150 pra conversar comigo!

vitorueda is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-02-10, 13:51 #75
cyan, niguem precisa dividir nada com ninguem, cada um corre atras do seu, os pirata tao fazendo o corre deles, eh ai q esta kestao, quem prefere ficar estagnado q fike, alem de pobre coitado eh um pobre bunda mole tb

eh uma questao de sobrevivência nao de politica. e sobrevivencia q eu digo nao eh soh comida nao, ninguem eh cachorro pra se contentar soh com racao.

"E se a maioria de nóis partisse pro arrebento?
A porra do congresso tava em chama faz tempo!"
(emicida)


Last edited by roadster; 25-02-10 at 13:58..
roadster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.