Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
punisher
spkr
 

Default Microsoft faz uma oferta de U$ 44 BI pelo Yahoo!

01-02-08, 12:53 #1
A véspera do feriadão tem sido quente no mercado de tecnologia, principalmente web. Sim, a Microsoft fez uma oferta de 44 bilhões (62% de ágio) pelo controle da Yahoo!, algo como 27 YouTubes. Eu já estava com o dedo no botão publicar para um outro texto quando alguém gritou no Twitter, parem as impressoras, vamos ter que rodar tudo novamente, entrou uma quentíssima.

Já não é de hoje que a gigante de Redmond mostra interesse no pessoal de Sunnyvale. Muitos rumores já circularam sobre esse possível negócio e sempre com cifras exorbitantes. A Microsoft morre de medo da Google, não há dúvidas agora. Claro, não demorou e no próprio Twitter já começaram as piadas… Será que o Flickr agora vai dar BSDO?, by GuraveHaato desu ka?.
Timing perdido

A conta lá no título não fecha. Na verdade o sinal de menor deveria ser maior… eu sei, estou explicando a piada… Mas não é piada, é a realidade. A Microsoft é um elefante gigante que demora para reagir. Deveria ter comprado o Yahoo! 3 anos atrás. Se fechar o negócio agora, vai ser só pra manter as aparências, pois seu negócio na web não é nada vistoso frente ao pessoal de Montain View.

Lembrem-se, a Microsoft demorou para acreditar que as internets teriam futuro. É famoso o memo do Bill Gates alertando o board da fabricante do Windows que teriam que prestar atenção nessa tal de internets. Os tubos talvez valham dinheiro, pensaram na época. O consultor deles deve ter sido o Ted Stevens.

O que será dos ótimos Flickr e Delicious se a negociação se concretizar só o tempo dirá. Só espero que não percam a aura cool e inovadora que por enquanto mantém na web.

--------------

Fonte: inicialmente twitter iuhoiuaseh depois http://www.techbits.com.br/2008/02/0...bilhoes-yahoo/

E cara eu concordo com o fujita, puta medida desesperada oferecer uma bolada dessas pelo yahoo a essa altura do campeonato. Tiro no pé?





punisher is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-02-08, 12:54 #2
Google > yahoo

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

01-02-08, 12:59 #3
google > all

NewKa is offline   Reply With Quote
mandrak
Trooper
 

01-02-08, 13:28 #4
oq acontece é q o google não tem concorrente na área de publicidade web, microsoft deve tá de olho nisso, daí dá pra entender essas medidas desesperadas...

mandrak is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

01-02-08, 13:30 #5
lol, olha o texto do cara
hauehaeuh
/b/tard detected

e 44 bi no yahoo = FAIL

rockafeller is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
01-02-08, 13:37 #6
que eu saiba, pelo menos nos EUA, o yahoo messenger ainda bate o msn messenger, ou estou errado?

la fora o nome da yahoo acho que é BEMM maior do que no brasil...

mas nao sei se valeria tudo isso ai q a microsoft ofereceu ahusdhasuhd

ragauskas is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-02-08, 14:06 #7
Quote:
Postado por ragauskas
que eu saiba, pelo menos nos EUA, o yahoo messenger ainda bate o msn messenger, ou estou errado?

la fora o nome da yahoo acho que é BEMM maior do que no brasil...

mas nao sei se valeria tudo isso ai q a microsoft ofereceu ahusdhasuhd
Com certeza é muito maior. Mas, de certa forma, penso que se essa compra se concretizar o nome do Google vai se fortalecer ainda mais. É um atestado de desespero por entrar na web que a M$ tá assinando, e todo mundo sabe que eles são fracos demais nesse setor.
O que será do flickr e do delicious? :~

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-08, 14:12 #8
E eu acho que a Yahoo vai aceitar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-02-08, 14:19 #9
Quote:
Postado por Never Ping
E eu acho que a Yahoo vai aceitar.
Provavelmente, eles tão tendo prejuízo ultimamente, os stakeholders não devem estar nada felizes com a diretoria.

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-02-08, 14:20 #10
não vejo isso como medida desesperada

quem deveria ficar desesperado é a google, pois, não sei se vocês sabem, mas PRATICAMENTE TODO o valor da google é "expectativa de ganhos futuros", pois a google ainda não é uma empresa financeiramente concreta. Ou seja, o balanço dela é totalmente voltado ao futuro. E como sabemos o futuro é incerto.

Já a M$ é completamente consolidada, seu VALOR é baseado em fluxos de caixas REAIS e não somente futuros.

A google tem todo esse bambambam pela expectativa do que ela PODER SER, enquanto a M$ já é.

Baron is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-02-08, 14:30 #11
nossa Baron, quanta sabedoria em um unico post!

ShadoW is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-02-08, 14:38 #12
sinto um quê de ironia
porém, como é uma ironia desprovida de conteúdo, nem se eu quisesse poderia contra-argumentar.

em suma, desprezá-la-ei

Baron is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-08, 14:42 #13
google ficar desesperada?

google não é uma 'empresa financeiramente concreta'?

google PODE SER uma empresa com ganhos REAIS?

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-08, 14:42 #14
E assim, ShadoW vai chorar no canto!

edit: triste é que logo depois do Baron comentar vem o NP e posta mais um comentário do MESMO NAIPE.

Pois vou perder um tempo pesquisando:
pesquisa por 'valor de mercado do google', primeiro resultado
É uma notícia. O parágrafo de conclusão é:
"Na quinta-feira passada, o Google anunciou lucro de US$ 52 milhões e mais do que dobrou sua receita no terceiro trimestre de 2004. A receita do buscador foi de US$ 805 milhões, superior à previsão da maior parte dos analistas."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...24u17276.shtml

Procurando por 'valor de mercado da microsoft', quinto resultado:
"
Porém, apesar de ter se mantido em segundo lugar, a Microsoft perdeu 5% do seu valor de mercado. Segundo o diretor geral da Interbrand no Brasil, Alejandro Pinedo, isso se deve a uma combinação de fatores que incluem o anúncio de que o Bill Gates se afastará do dia a dia das operações da empresa, o crescimento na adoção do Linux - especialmente em economias emergentes -, o atraso na data de lançamento do Windows Vista, novo sistema operacional da Microsoft e os problemas da companhia na Europa com reclamações de antitruste.

Em outras palavras, um dos fatores que prejudicam o valor da Microsoft como marca é a percepção de que ela é uma grande corporação que de certa forma devora os concorrentes. Por outro lado, a marca que mais cresceu em relação ao ano passado foi o Google, que representa o oposto da Microsoft. O Google teve um aumento de 46% no seu valor e saltou da 38ª para a 24ª, ganhando 14 posições."


PRONTO.
Não é como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, então apesar de discordar do Baron quanto ao assunto do post dele, tenho que concordar que é MUITO chato quando alguém posta esse tipo de comentário do NP e do ShadoW, como se ele fosse extremamente ingênuo por não saber algo desse tipo.

Zedd is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-02-08, 14:45 #15
Quote:
Postado por Baron
não vejo isso como medida desesperada

quem deveria ficar desesperado é a google, pois, não sei se vocês sabem, mas PRATICAMENTE TODO o valor da google é "expectativa de ganhos futuros", pois a google ainda não é uma empresa financeiramente concreta. Ou seja, o balanço dela é totalmente voltado ao futuro. E como sabemos o futuro é incerto.

Já a M$ é completamente consolidada, seu VALOR é baseado em fluxos de caixas REAIS e não somente futuros.

A google tem todo esse bambambam pela expectativa do que ela PODER SER, enquanto a M$ já é.
Corretíssima a análise Baron. O Google é uma empresa que vive numa bolha especulativa muito grande, e que se originou casualmente. Mesmo antes de haver o sistema de Advertising no google - que lhe garantiu bons rendimentos - a empresa já era bilionária devido sua popularidade na internet. Muita gente comprou as ações da empresa porque se identificava com a marca, e de acordo com as leis de oferta e de procura, aumentada a procura e estabilizada a oferta, aumenta-se o preço. O impérido da Google é virtual, diferente da MS que comercializa um produto. Enfim, é uma ameaça de quem já está no mercado, não para quem entra num nicho novo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-08, 14:48 #16
Pode até ser que o valor da companhia seja mesmo especulativo, mas falar como se não desse lucro é besteira

O Google já tem lucro concreto com o buscador, de US$ 805 milhões. Olha lá.

Zedd is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

01-02-08, 14:55 #17
Olha a relação do preço da ação com o lucro.

Quanto vale a Google? Certamente mais de 44 bilhões que a M$ tá pagando no yahoo, certo?

Mesmo que a google tenha 1 bilhão de lucros por ano, ela demoraria 44 anos (simplificando, claro) pra chegar ao valor pago na yahoo.

A questão é: será que elas valem (tanto yahoo como google) tudo o que dizem? Dificilmente. Pois se trata de ganhos virtuais, incertos e especulativos.

As pessoas relamente tem memória curta, sequer se lembram da crise das .com
Foi algo semelhante. Empresas com lucro x que valiam 100x ou mais, sendo que sequer se sabe se tais caixa futuros realmente entrarão. Não há finanças que agüente. E no caso das .com os lucros não entraram como o previsto.

é diferente da M$, que tem mais ganhos concretos.


Last edited by Baron; 01-02-08 at 15:02..
Baron is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
01-02-08, 15:13 #18
Quote:
Postado por Baron
Olha a relação do preço da ação com o lucro.

Quanto vale a Google? Certamente mais de 44 bilhões que a M$ tá pagando no yahoo, certo?

Mesmo que a google tenha 1 bilhão de lucros por ano, ela demoraria 44 anos (simplificando, claro) pra chegar ao valor pago na yahoo.

A questão é: será que elas valem (tanto yahoo como google) tudo o que dizem? Dificilmente. Pois se trata de ganhos virtuais, incertos e especulativos.

As pessoas relamente tem memória curta, sequer se lembram da crise das .com
Foi algo semelhante. Empresas com lucro x que valiam 100x ou mais, sendo que sequer se sabe se tais caixa futuros realmente entrarão. Não há finanças que agüente. E no caso das .com os lucros não entraram como o previsto.

é diferente da M$, que tem mais ganhos concretos.
concordo em termos com o fato do google ser uma empresa que APENAS tem especulações futuras... apesar das apostas em cima do google gerarem todo esse universo especulativo em cima dos ganhos da empresa, ela já eh uma empresa com um patrimonio grande e praticamente consolidada, porem toda essa especulação pode destruir a empresa num futuro (ia citar as crises das .com mas o baron ja fez o favor )

axo q ateh consigo visualizar um pouquinho da jogada da microsoft nessa compra da yahoo: ela fez uma proposta com tanto agio para tentar elevar as ações da yahoo, esse agio tende a diminuir quando realmente a compra for efetivada (isto se ela realmente for)... a M$ esta enchendo os olhos dos acionistas, pode ser q de certo ou não...

OrGg is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
01-02-08, 15:27 #19
Que texto mais mal redigido.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-02-08, 15:59 #20
Muitas piadas foram feitas na epoca que a MS comprou o hotmail, ninguem acreditou que eles iriam conseguir migrar aquilo de unix pra plataforma windows e que nao duraria nada. Depois foi o msn no apogeu do icq. Nao vou nem voltar ao tempo do quattro pro / wordstar / wordperfect pra nao me sentir um dino.

Google é forte? yep, mas ainda falta muito feijao.

Jeep is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

01-02-08, 16:43 #21
Pegando a âncora que o Jeep soltou, posso lembrar-los do famoso Netscape...
Todos comentavam que a Microsoft não conseguiria correr atrás do negócio de browsers/internet, que o Netscape era imbatível... Os comentários duraram 3 anos para se extingüirem, e o Netscape foi pro saco enquanto o IE fazia fama.
A Microsoft é uma grande víbora do mercado de tecnologia, eles podem não ser tão inovadores, como no caso do mouse ou do sistema gráfico, ou dos navegadores, ou de qualquer outra coisa comentada nos posts acima, mas eles sabem reutilizar uma idéia, aproveitar o que já foi feito, melhorar o que existe, roubar uma idéia. Enfim, eles sabem como correr atrás do mercado da forma mais perfeita que se pode imaginar...

Por essas e outras eu não me espantaria tanto assim se daqui uns 2 anos a Microsoft dominasse o mercado que eles resolveram então conquistar.

slashin is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-08, 17:21 #22
Sim, as pessoas compram marcas. É a marca que faz a empresa valer mesmo, não o que ela tem em cofre. Eu entendi esse ponto. Mas eu acho engraçado que vocês estão fazendo é quase um desdem, como se o google fosse uma empresa que tivesse apenas 20 mil dólares em caixa, que o Google é uma empresa ameaçada hoje por outros buscadores.

Está longe, para mim, do Google estar ameaçado em algo. A possível fusão do Yahoo com a Microsoft apenas impulsionará a manobra da MS em popularizar a marca "Live". A Microsoft precisa inovar, na minha opinião, para que ela consiga ultrapassar o google. Porque, para mim, apenas vão comprar clientes.

Never Ping is offline   Reply With Quote
saboya
Trooper
 

01-02-08, 17:22 #23
A verdade é que eles são muito competentes, porém o reinado da MS se deve à consolidação do Windows como "o" sistema operacional... Foi por isso que a MS conseguiu empurrar o IE e destruir o Netscape (não que esse último fosse uma maravilha).

Mas a MS amadureceu muito, desde o lançamento do Windows XP ela vem dando muita bola dentro. O .NET hoje é um framework de desenvolvimento muito poderoso e com o VB.NET a Microsoft mostrou que não abandona seus "seguidores", e é por isso que hoje o IE não é um browser standards-compliant ainda.

saboya is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-02-08, 17:24 #24
Mas existe um fator que o Google tem a seu favor que nenhum outro programa ou companhia que desafiou a M$, jamais teve. Esse fator é a facilidade de acesso para o usuário final. Qual é a política da M$ pra matar qualquer concorrente? Cria um clone (que pode ser melhor ou pior que o produto do concorrente) e imbuti-lo em seu sistema operacional.

Como 95% dos usuários de computador são preguiçosos ou burros o suficiente pra não saber/querer instalar o produto da concorrência, estava aí decretado o falecimento de mais um adversário da M$.

Só que contra a Google essa tática pode não funcionar. Pois os serviços oferecidos pela Google estão na web, então tanto faz acessar o Google, Yahoo, ou o serviço que for, o trabalho e dificuldade são os mesmos. Assim eu acredito que o que conta é quem tem o melhor serviço e também a simpatia com o usuário. Duas coisas que a Google tem de sobra.

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-08, 17:39 #25
Esqueceu do último detalhe que a Microsoft não pode mais colocar algo a mais e que este a mais seja dela e seja imutável, como foi o caso do IE.

Tipo, ela pode colocar a Live como Default de search engine, mas nao permitir trocar ou tornar isso difícil... whatever...

Never Ping is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

01-02-08, 18:48 #26
Quote:
Postado por Baron
não vejo isso como medida desesperada

quem deveria ficar desesperado é a google, pois, não sei se vocês sabem, mas PRATICAMENTE TODO o valor da google é "expectativa de ganhos futuros", pois a google ainda não é uma empresa financeiramente concreta. Ou seja, o balanço dela é totalmente voltado ao futuro. E como sabemos o futuro é incerto.

Já a M$ é completamente consolidada, seu VALOR é baseado em fluxos de caixas REAIS e não somente futuros.

A google tem todo esse bambambam pela expectativa do que ela PODER SER, enquanto a M$ já é.
boa baron.

Gerson is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-02-08, 18:55 #27
Que droga, tive que sair e perdi a discussão.
Fui lendo e pensando em milhões de coisas pra se dizer, mas uma em especial merece destaque: a bolha especulativa das .com é completamente diferente do cenário apresentado atualmente. Há pouco tempo começou a circular na blogosfera o assunto bolha 2.0 com várias especulações e análises; e desde o começo eu disse: bullshit. Na primeira bolha qualquer imbecil conseguia financiamento de capital pra colocar seu negócio na internet achando que ia ser uma maravilha, que tudo migraria pra web de uma hora pra outra e ficaria tudo certo. O que aconteceu foi muito capital investido e pouco retorno.
Atualmente os investidores estão calejados, não é qualquer zé mané que é dono do capital especulativo. Nós estamos falando de quem manda na web hoje.
A M$ vai gastar 44 bi na possível compra do Yahoo, que é uma empresa com nome consolidado e em franca decadência. OK, o google comprou (no mínimo) 12 empresas ano passado, em algumas pagou mais de 3bi, outras alguns milhões. Isso sem falar nas start-ups que o google adquire todo mês, comprando a empresa e chamando os donos para trabalhar com eles.

Sabe, ao meu ver, o google é o modelo da nova empresa, e não são apenas altos investimentos que vão colocar outra empresa no páreo.

punisher is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
01-02-08, 20:07 #28
yahoo > gmail > hotmail
google > microsoft + yahoo

diazepan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-02-08, 20:17 #29
Quote:
Postado por diazepan
yahoo > gmail > hotmail
google > microsoft + yahoo
O meu Yahoo mail mais antigo continua sendo meu e-mail principal, mas o gmail tem umas funções que são muito bot! Na verdade meu Yahoo só continua sendo meu e-mail principal por nostalgia, porque se fosse por funcionalidade eu ficava com o gmail.

t+

Edit.: se a M$ comprar o Yahoo essa nostalgia vai acabar na mesma hora e eu passo a usar o gmail como principal!

vegetous is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

01-02-08, 20:26 #30
Quote:
Postado por vegetous
Edit.: se a M$ comprar o Yahoo essa nostalgia vai acabar na mesma hora e eu passo a usar o gmail como principal!
Esse é um dos motivos que me faz pensar. Talvez o atrelamento do nome Microsoft ao Yahoo fortaleça a base de usuários do Google. Todo mundo sabe que a maioria dos serviços on-line da MS são capengas ausihoseu

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-02-08, 20:39 #31
só estou usando o yahoo como mail porque é regra na empresa usaro o Y! Messenger como sistema de IM. O e-mail dele não curto muito nao. Só dá pro gasto...

Never Ping is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-02-08, 21:10 #32
Sinceramente, vocês acham que uma empresa pode crescer tanto assim sem comercializar nenhum produto? O que o google vendia até pouco tempo atrás? Não tem 4 anos que eles começaram a lidar com advertising e análise. Quase todo o capital da empresa é bolha especulativa, nome de marca. É como se o Jeep colocasse ações da darkside na bolsa e inúmeros darknerds comprassem quotas porque se identificam com o site. Simples assim. Amplie agora para um negócio que envolve milhões, bilhões de usuários assíduos, some aos conceitos de oferta/procura e você terá a resposta. O Linux é um caso a parte neste território de sistemas de uso gratuito, o dinheiro que a empresa ganha não é com a comercialização do produto em si, mas em treinamentos certificados de pessoal para a utilização de seu sistema (que não é user-friendly de propósito). Vocês são programadores, sabem melhor do que eu que existem inúmeros "Linux Certificated" por ai. Estou certo?

A Microsoft e a Google foram sempre concorrentes secundários, não primários. A Microsoft desenvolve sistemas operacionais, o Google é uma empresa que de fluxo de informações na internet, um sistema de busca que implementou o conceito de advertising. Ou seja, seu faturamento é similar ao de um veículo de comunicação (rede Globo, Estado de São Paulo, etc), apesar de muitos considerarem erroneamente a internet como um meio que é veículo ao mesmo tempo (como um outdoor). As duas só disputam um mesmo território em programas de comunicação-free: msn vrs googletalk / hotmail vrs gmail. Nesses casos as empresas ganham dinheiro com propagandas virtuais (banners, etc), além disso ambas fortalecerem o seu nome de marca. Se usar msn é cool e jovial, a microsoft é cool e jovial - o mesmo vale para o google.

A grande ameaça para a Microsoft é o inevitável e tão especulado sistema operacional Google. Imaginem, com uma marca tão apreciada como o google, culturalmente mais festejada, o quanto isso afetaria o mercado central da empresa. Foi inteligentíssima a postura do tio Bill: além de entrar num negócio que está dando certo (advertising em sistemas de busca), tentar melhorar a imagem de "empresa imperialista" virando um bom moço no continente africano, eles protegem o seu ramo principal ao estabelecer concorrência com o google (até então inexistente). Isso certamente desacelerará qualquer processo que, este sim, apresenta algum risco direto à Microsoft. Claro que a ameaça atual do Google com a Microsoft é simplesmente a de share-of-mind (e heart) dentre empresas de tecnologia (setorial). Pensamos em tecnologia hoje pensamos em google, não em Microsoft.

De qualquer modo, a conduta do Google é idêntica à da Microsoft depois do MSDos e o primeiro Windows: assimilar outras empresas. Se o google sair vivo e vitorioso desta batalha com a Gigante Microsoft veremos algo muito peculiar: os jovens de hoje, que torcem os narizes para o imperialismo da microsoft e aplaudem toda e qualquer conduta do Google, serão os mesmos velhos gordos de amanhã, que irão maldizer o imperialismo do Google e lembrar, com uma nostalgia singular, os tempos áureos da Microsoft.


Last edited by WaR WoLf; 01-02-08 at 21:16..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-02-08, 21:20 #33
btw, eu não conheço muito da parte comercial do google. Se o pupu, o NP ou mais alguém pudesse me informar quais são os produtos de profit direto da empresa eu ficaria grato.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-08, 22:41 #34
Ué, anúncios inteligentes no sistema de busca?

Zedd is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

01-02-08, 23:06 #35
quanto reply nerd em um topico só

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-02-08, 23:22 #36
E você não é nerd não, né Sekzzz ahuauha

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-02-08, 23:31 #37
Quote:
Postado por WaR WoLf
Quase todo o capital da empresa é bolha especulativa
hueihoeaae mto boa a definiçao.

sou fã do google, mas nao da pra nao ser realista, é muita especulaçao. :P

Kensha is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

02-02-08, 01:42 #38
Quote:
Postado por WaR WoLf
O Linux é um caso a parte neste território de sistemas de uso gratuito, o dinheiro que a empresa ganha não é com a comercialização do produto em si, mas em treinamentos certificados de pessoal para a utilização de seu sistema (que não é user-friendly de propósito). Vocês são programadores, sabem melhor do que eu que existem inúmeros "Linux Certificated" por ai. Estou certo?
3 pontos:
- treinamento nao eh a unica forma, inclusive imagino que nao seja nem uma das principais
- certificações existem pra inumeras coisas (microsoft tem varias, assim como sun, oracle e outras empresas de tecnologia), eh soh uma maneira a mais das empresas conseguirem um troco e aumentar curriculos
- linux eh cada vez mais user-friendly, antes nao era tanto pq nao precisava ser com publico alvo restrito a sysadmins e geeks

e wow, esse ano começou com tudo
primeiro oi querendo comprar brtelecom, depois sun adquire mysql, ae nokia anuncia que vai comprar trolltech e agora microsoft querendo o yahoo

seria por causa das baixas na bolsa no meio de janeiro? seria o inicio oficial do terceiro milenio? seria uma conspiração internacional? fiquem ligados para o proximo episodio de Planet Earth

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

02-02-08, 17:16 #39
Sem falar, zero, no leilão dos 700 Mhz nos EUA, que tá pegando fogo. Aliás já deve ter terminado, será que o google levou? Preciso ler meus feeds iuseahoaseiuaseh

btw, Google OS = Android, eles não vão investir em um sistema operacional warz, que coisa mais démodé

punisher is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

02-02-08, 17:43 #40
nussa, só tem economistas nerds aki na DS

Roger Young is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

03-02-08, 11:00 #41
A análise do Baron está absolutamente certa. O mercado de ações trabalha muito com valores futuros, veja o caso da Petrobrás: no fim de 2007 foi anunciada a descoberta um campo de petróleo enorme em Santos que vai começar a gerar lucro em 2014 e as ações explodiram. Mas se nesse meio tempo surgir uma alternativa energética melhor e mais barata que o petróleo, adeus Petrobrás.

Isso sem lembrar que na China, que se já não é, seré o maior mercado de Internet do mundo em número de usuários, o Google não é nem segundo colocado.

pacu is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

03-02-08, 13:41 #42
Quote:
Postado por pacu
A análise do Baron está absolutamente certa. O mercado de ações trabalha muito com valores futuros, veja o caso da Petrobrás: no fim de 2007 foi anunciada a descoberta um campo de petróleo enorme em Santos que vai começar a gerar lucro em 2014 e as ações explodiram. Mas se nesse meio tempo surgir uma alternativa energética melhor e mais barata que o petróleo, adeus Petrobrás.

Isso sem lembrar que na China, que se já não é, seré o maior mercado de Internet do mundo em número de usuários, o Google não é nem segundo colocado.
as chances sao altissimas de achar outra energia mais barata e melhor neh

ShadoW is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

03-02-08, 16:46 #43
Quote:
Postado por pacu
A análise do Baron está absolutamente certa. O mercado de ações trabalha muito com valores futuros, veja o caso da Petrobrás: no fim de 2007 foi anunciada a descoberta um campo de petróleo enorme em Santos que vai começar a gerar lucro em 2014 e as ações explodiram. Mas se nesse meio tempo surgir uma alternativa energética melhor e mais barata que o petróleo, adeus Petrobrás.

Isso sem lembrar que na China, que se já não é, seré o maior mercado de Internet do mundo em número de usuários, o Google não é nem segundo colocado.
Adianta muito ser a maior base de usuários se a monetização deles é pífia...

punisher is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-02-08, 17:58 #44
Quote:
Postado por WaR WoLf
(...)O Linux é um caso a parte neste território de sistemas de uso gratuito, o dinheiro que a empresa ganha não é com a comercialização do produto em si, mas em treinamentos certificados de pessoal para a utilização de seu sistema (que não é user-friendly de propósito). Vocês são programadores, sabem melhor do que eu que existem inúmeros "Linux Certificated" por ai. Estou certo?
O linux não é 'user friendly'? Por favor, rode um live-cd do Ubuntu 7.10.

Tá, vamos explicar porque existe o conceito não-user friendly.

Tudo começou porque quando um cara portou o ambiente Unix em cima de um IBM PC compatible. Ele apenas fez isso. O Unix não é um sistema operacional que você use em casa para "escutar mp3, queimar uns DVDs irados enquanto baixa filmes pela internet". O Linux começou a ter os mesmos serviços do Unix portados para esta plataforma e a cada vez mais tornar-se um sistema de servidor robusto. Quase que ao mesmo tempo, foi crescendo a modalidade 'desktop'. A dificuldade no passado era fazer driver que funcionasse perfeitamente no linux. Porque há 10 anos atrás se saisse uma SiS 6320 só teria driver para DOS/Windows. Nunca tinha driver para linux. Tinha que ter alguém com boa vontade, estudar aquilo e pimba! temos driver. Ae lançava a SiS 6480 e DEEENTRO, não funcionava mais, tinha que novamente estudar aquilo para fazer.

Hoje em dia, muitos fabricantes de hardware oferecem drivers para linux e HOMOLOGAM o uso, tornando as coisas portáveis e confiáveis. Hoje, eu pego meu pendrive Kingston formatado em FAT32, espeto na entrada USB do monitor HP e começo a ver os arquivos... ops! tem um filme em divx. O player não tem o codec.... mas espere! Ele disse que vai procurar... ok... procurou! opa! ele pede para instalar, eu digo 'sim'. Ele instala o Xvid e eu começo a ver o vídeo.

O que existe de certificação em linux hoje em dia não é para manutenção de desktop. É para tratar linux como uma plataforma servidor, através de ferramentas como Apache HTTPD Server, MySQL Database, JBoss, Apache Tomcat JServer, BIND, qmail e etc... Os cursos são tão ou mais caros que os da Microsoft e você pode ser tão ou mais bem pago que um certificado da Microsoft.


Quote:
A Microsoft e a Google foram sempre concorrentes secundários, não primários. A Microsoft desenvolve sistemas operacionais, o Google é uma empresa que de fluxo de informações na internet, um sistema de busca que implementou o conceito de advertising.
Desculpe, mas dizer que MS = S.O. é um insulto. A Microsoft é S.O. para server e desktop. MS é colaborativa com a família Office. A Microsoft é gaming com XBOX e DirectX. A Microsoft é multimidia com o Windows Media Services. A Microsft é hardware com o Natural keyboard, mices ópticos e controles. A Microsoft é e-mail com hotmail. A Microsoft é um portal com o Live. A Microsoft é um canal de TV com o MSNBC. Logo, ela jamais é 'concorrente secundária' em nenhum quesito.

Quanto a Google, a maior front dela é o search engine e o sistema de advertisment dela. Ela NÃO implementou o conceito de advertisment, ela inovou conceitos existentes.

Responderia mais coisas mas preciso sair para almoçar.

mimimim :*

Never Ping is offline   Reply With Quote
saboya
Trooper
 

03-02-08, 19:49 #45
Linux não é user-friendly. Você pode escolher a distro que você quiser, nenhuma é user-friendly. Mas a culpa nem é do Linux. O Linux é "ruim" pra desktop só pelo fato não ser Windows.

PS: Eu uso Linux.

saboya is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

03-02-08, 20:55 #46
A suposta carta que Ballmer enviou aos diretores do Yahoo:

http://www.news.com/8301-10784_3-986...=2547-1_3-0-20

St M is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

03-02-08, 21:17 #47
Quote:
Postado por ShadoW
as chances sao altissimas de achar outra energia mais barata e melhor neh
Sim, sim, até onde eu sei as chances são muitíssimo baixas, infelizmente, mas isso é um outro assunto. Aquilo foi um exemplo de como valoriza-se uma empresa no mercado. Pega-se projeções de fluxos de caixa futuros.

Aliás, esse é o único furo na análise do Baron. Para valorização da Microsoft ou de qualquer empresa de qualquer ramo, não se pegam os fluxo de caixa presentes, também se pega o futuro e traz-se a valor presente. Um dos métodos de valuation mais comum é chamado de renda perpétua, onde se traz a valor presente um fluxo de caixa infinito e normalmente constante, a determinada taxa de juros. É uma fórmula muito simples: Renda=F/i, onde F é o fluxo gerado e i é a taxa de juros.

pacu is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
03-02-08, 21:51 #48
Besteira comparar Microsoft com Google como empresas. Os produtos que eles tem parecidos podem até ser comparados, mas infelizmente a MS deve poder comprar o Google se realmente quiser.

Ted is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

03-02-08, 23:12 #49
Quote:
Postado por Ted
Besteira comparar Microsoft com Google como empresas. Os produtos que eles tem parecidos podem até ser comparados, mas infelizmente a MS deve poder comprar o Google se realmente quiser.
Definitivamente não... nesse momento o valor de mercado do google é 161.39B e da Microsoft é 283.40B, ou seja, 56%. Até onde sei, esse tipo de operação é impossível.

un4 is offline   Reply With Quote
St M
Trooper
 

04-02-08, 02:25 #50
O Google se pronunciou oficialmente sobre o caso yahoo-ms:

Yahoo! and the future of the Internet

2/03/2008 11:45:00 AM
Posted by David Drummond, Senior Vice President, Corporate Development and Chief Legal Officer

The openness of the Internet is what made Google -- and Yahoo! -- possible. A good idea that users find useful spreads quickly. Businesses can be created around the idea. Users benefit from constant innovation. It's what makes the Internet such an exciting place.

So Microsoft's hostile bid for Yahoo! raises troubling questions. This is about more than simply a financial transaction, one company taking over another. It's about preserving the underlying principles of the Internet: openness and innovation.

Could Microsoft now attempt to exert the same sort of inappropriate and illegal influence over the Internet that it did with the PC? While the Internet rewards competitive innovation, Microsoft has frequently sought to establish proprietary monopolies -- and then leverage its dominance into new, adjacent markets.

Could the acquisition of Yahoo! allow Microsoft -- despite its legacy of serious legal and regulatory offenses -- to extend unfair practices from browsers and operating systems to the Internet? In addition, Microsoft plus Yahoo! equals an overwhelming share of instant messaging and web email accounts. And between them, the two companies operate the two most heavily trafficked portals on the Internet. Could a combination of the two take advantage of a PC software monopoly to unfairly limit the ability of consumers to freely access competitors' email, IM, and web-based services? Policymakers around the world need to ask these questions -- and consumers deserve satisfying answers.

This hostile bid was announced on Friday, so there is plenty of time for these questions to be thoroughly addressed. We take Internet openness, choice and innovation seriously. They are the core of our culture. We believe that the interests of Internet users come first -- and should come first -- as the merits of this proposed acquisition are examined and alternatives explored.


http://googleblog.blogspot.com/2008/...-internet.html

Então.. segundo o Google essa jogada que a Microsoft deu foi 'hostil' o que fez com que eles(google) se sintam ameaçados por um monopólio na web.
Nesse texto o Google pede que todos se perguntem como que a compra do yahoo pela Microsoft pode influenciar a abertura e inovação de serviços na internet. Ambos, yahoo e ms possuem a grande parte das contas de email e de redes de comunicação instantânea no mundo, fora portais de grande relevância. Uma questão que muito se discute na web é o quanto que a Microsoft poderia dificultar o uso de serviços de email, IM e outros desenvolvidos por outras empresas.

St M is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
04-02-08, 03:03 #51
Estranho o google comprar Youtube, Writely, Picasa, Blogster, a empresa do google earth entre outras e a falar que a MS não pode comprar o Yahoo.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
04-02-08, 03:05 #52
Quote:
Postado por un4
Definitivamente não... nesse momento o valor de mercado do google é 161.39B e da Microsoft é 283.40B, ou seja, 56%. Até onde sei, esse tipo de operação é impossível.
Hmmm, então a MS não pode comprar o Google.

Ted is offline   Reply With Quote
saboya
Trooper
 

04-02-08, 03:22 #53
Quote:
Postado por Ted
Estranho o google comprar Youtube, Writely, Picasa, Blogster, a empresa do google earth entre outras e a falar que a MS não pode comprar o Yahoo.
O problema é a intenção... Não que a Google seja altruísta, estou apenas esclarescendo o argumento. O histórico da Microsoft é de ampliar seu domínio e monopolizar o mercado.

saboya is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-08, 09:52 #54
Quote:
Postado por Ted
Estranho o google comprar Youtube, Writely, Picasa, Blogster, a empresa do google earth entre outras e a falar que a MS não pode comprar o Yahoo.
Esses mercados a Google não tinha atuação, com excessão do Google Videos que é lixão.

Never Ping is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-02-08, 19:16 #55
assim como a microsoft ta vindo pra internet
sera que a google nao planeja fazer sistema operacional? se sim ja tem algo beta? previsao?

relax' is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-02-08, 22:37 #56
Quote:
Postado por relax
assim como a microsoft ta vindo pra internet
sera que a google nao planeja fazer sistema operacional? se sim ja tem algo beta? previsao?
Defina "Microsoft vindo pra internet", pois desde sempre a MS esteve na Web. Tanto tempo quanto Yahoo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
10-02-08, 12:32 #57
A notícia já é meio velhinha... mas só li hoje (e não achei aqui):

Quote:
Negociações entre Yahoo! e Google se intensificam
http://portalexame.abril.com.br/ae/e.../m0151112.html

Publicidade
Por Danielle Chaves
Agência Estado


As negociações do portal de internet Yahoo! com o Google se intensificaram com a corrida do executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, para encontrar alternativas à oferta de compra feita pela Microsoft na semana passada. A informação é do site do jornal Los Angeles Times, citando uma fonte próxima ao assunto.

Executivos dizem que o Yahoo! estaria considerando, há muito tempo, transferir seus negócios de publicidade em páginas de busca para o Google, de acordo com a reportagem. Essa atitude significa que o Google iria colocar propagandas pagas nas páginas de busca do Yahoo! e as duas companhias dividiriam o dinheiro gerado. Com isso, cresceria a receita e diminuiriam os custos para o Yahoo!. As informações são da Dow Jones.

night is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

10-02-08, 22:11 #58
e agora?

Quote:
Yahoo to reject Microsoft bid
http://money.cnn.com/2008/02/09/maga...ion=2008020913

Yahoo plans to reject Microsoft's $44.6 billion takeover bid, the Wall Street Journal reported Saturday, citing a person familiar with the situation.

The source, according to the paper, said Yahoo's board believes Microsoft's offer of $31 per share "massively undervalues" the company and does not account for the risk that a deal could be blocked by regulators.

The source also said that the company is unlikely to consider any offer below $40 per share, according to the paper. Such a premium would increase the value of the takeover offer by $12 billion.

Microsoft would not comment to Fortune on the report. Yahoo did not return a call seeking comment.

[...]

Microsoft shares have lost 12% since Jan. 31, closing Friday at $28.56. Yahoo shares have gained 52%, to $29.20.

If Yahoo does dig in its heels, the question will be whether Microsoft CEO Steve Ballmer has the stomach to pursue a hostile takeover of Yahoo, a move that would likely involve a drawn out campaign to oust the Internet pioneer's board.

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

10-02-08, 22:14 #59
tinha uma notícia no slashdot falando de uma possível aliança entre google e yahoo, em resposta a essa oferta ;o

un4 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-02-08, 13:41 #60
Agora a Yahoo vai fazer aliança com a google.

As ações da Yahoo tinham aumentado com a notícia.

Never Ping is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-02-08, 14:00 #61
HAUehAUEhuAHEu!

MS se fodeu.

Acho que o dono da Yahoo! deve detestar a MS.

night is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
11-02-08, 14:03 #62
NOSSA BROTHER
q rasteira haOIUGhOAIUEhgoIUAHEGOIUA

maxcool is offline   Reply With Quote
wins0ck
Trooper
 

11-02-08, 14:26 #63
Agora é oficial mesmo...yahooo rejeito a oferta feita pela ms! :0


Yahoo rejeita oficialmente a oferta de compra da Microsoft

NOVA YORK, 11 Fev 2008 (AFP) - O Yahoo rejeitou oficialmente a oferta de compra da Microsoft de US$ 44,6 bilhões por considerá-la desvalorizada, anunciou nesta segunda-feira o grupo em um comunicado.

"Depois de uma cuidadosa avaliação, a direção acredita que a proposta da Microsoft desvaloriza substancialmente o Yahoo, incluindo nossa marca global, ampla audiência mundial, significativos investimentos recentes em plataformas de publicidade e as perspectivas futuras de crescimento, o fluxo de efetivo e lucros potenciais, assim como nossos substanciais investimentos não consolidados", afirma o Yahoo.

Em 1º de fevereiro, a Microsoft anunciou o que qualificou como "uma generosa" oferta para adquirir o Yahoo, em um esforço de fundir a maior companhia mundial de softwares com um dos principais atores da Internet. O objetivo era competir com o gigante de buscas e publicidade online Google.

A Microsoft havia proposto US$ 31 por ação, um prêmio de 62% sobre a cotação de fechamento do dia anterior, e afirmou que a combinação de ambas as companhias levaria a redução de custos de US$ 1 bilhão por ano.

Em sua edição de sábado, o "Wall Street Journal", que citou fontes próximas da negociação, antecipou esta notícia.

Segundo a matéria, a direção da Yahoo considerou que a oferta da Microsoft "desvalorizava enormemente" a empresa e não levava em conta os riscos que o Yahoo enfrenta, já que um negócio desse porte poderia ser bloqueado por agências de regulação governamentais.

"A direção da Yahoo parece estar apostando que a Microsoft não quer 'se tornar hostil' e tentar adquirir a companhia contra os desejos da administração e da direção", acrescentou.

Contudo, na quarta-feira, o diretor-executivo da Yahoo, Jerry Yang, enviou uma mensagem aos funcionários, assegurando que estavam estudando outras opções para evitar a oferta da Microsoft. "Nossa direção está avaliando profundamente uma ampla gama de potenciais alternativas estratégicas", escreveu Yang em seu e-mail.

A Google considerou os esforços da Microsoft como um ataque à independência da internet. "A hostil oferta da Yahoo produz perguntas problemáticas", disse David Drummond, vice-presidente da Google para Desenvolvimento Corporativo.

"Isso é mais que uma simples transação financeira, uma companhia se apoderando da outra. É sobre preservar os princípios da internet: abertura e inovação".

http://economia.uol.com.br/ultnot/af...t35u58001.jhtm

wins0ck is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
11-02-08, 14:29 #64
NERD THREAD!!1

StorM is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

12-02-08, 23:51 #65
mais uma pras negociações do inicio de 2008
Quote:
Sun Microsystems Announces Agreement to Acquire innotek
http://www.sun.com/aboutsun/pr/2008-...20080212.1.xml

[...]

The stock purchase agreement to acquire innotek is subject to customary closing conditions and is expected to be completed during the third quarter of Sun's 2008 fiscal year. The terms of the deal were not disclosed as the transaction is not material to Sun's earnings per share.
nao diz o valor
(Innotek eh a empresa do VirtualBox, virtualização como a do vmware)

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-02-08, 11:01 #66
We are Microsoft. Resistance is futile.
Your life as it has being it is over.
From this time forward, you will serve us.

http://g1.globo.com/Noticias/Economi...IZ+JORNAL.html

Microsoft vai iniciar compra hostil de ações do Yahoo, diz jornal
Segundo 'New York Times', objetivo é nomear grupo de diretores até o início de março. Operação deverá custar entre US$ 20 milhões a 30 milhões.

A Microsoft vai iniciar uma operação de compra hostil de ações do Yahoo esta semana, para convencer a companhia de Internet a aceitar uma proposta de aquisição que tem sido rejeitada até agora. A informação é do blog Dealbook, do jornal "New York Times".

Citando pessoas com conhecimento do assunto, o site do jornal publicou que a Microsoft - que pode elevar a oferta composta por dinheiro e ações, avaliada em cerca de US$ 45 bilhões - tentará nomear um grupo de diretores até 13 de março, se o conselho do Yahoo não aceitar negociar.

Um porta-voz da Microsoft disse que a companhia sempre afirmou que se reservou o direito de exercer todas as opções, mas não comentou especificamente sobre a informação do Dealbook.

---> Estratégia

Uma fonte próxima do assunto disse à agência de notícias Reuters que a compra hostil de ações custará de US$ 20 milhões a 30 milhões. Apesar disso, a fonte disse que não tem conhecimento se a companhia realmente tomou a decisão de promover essa estratégia.

O presidente do conselho da Microsoft, Bill Gates, disse à Reuters na segunda-feira (18) que "não há nada novo" no processo de aquisição do Yahoo. "Mandamos nossa carta, que consideramos uma oferta muito justa", disse o executivo.

A oferta da Microsoft vale atualmente US$ 41,9 bilhões.

As ações da Microsoft subiam 1,34% no início da tarde, enquanto os papéis do Yahoo eram negociados em queda de 1,3%. O índice de ações da Nasdaq operava em alta de 0,40%.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.