Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

29-09-09, 11:05 #76
Blog do Calçade: Sucesso ameaçado
29/09/2009 10:17

por leonardo_nobrega

Blog do jornalista Paulo Calçade

O sistema de pontos corridos continua incomodando muita gente.

Notícia estarrecedora no ‘Painel’ da Folha revela que foi apresentado aos clubes um projeto para reformular o Campeonato Brasileiro. Mais uma vez.

É o fantasma do retrocesso. Veja a nota da Folha:

Nova proposta
A Globo Esporte, braço da emissora que cuida de eventos esportivos, enviou proposta aos clubes para alterar o formato do Brasileiro. Sugere a volta do sistema de mata-matas, com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação e outras duas para o campeão e o vice. Caso se repitam, elas seriam dos semifinalistas. A Globo também sugere uma inversão na janela de transferência. Quatro semanas em janeiro e 12 entre junho e agosto, o que permitiria a jogadores repatriados atuar já no mês de junho.

São inúmeras as vantagens do sistema de pontos corridos:

1- Todos as equipes participantes iniciam e terminam a disputa na mesma data. Vital para a “venda” das propriedades dos clubes, como patrocínios de camisa, calções, placas... É preciso entregar ao comprador um cenário estável no ambiente dos negócios.

2- O sistema atual obriga, força, determina, impõe que os clubes procurem se organizar durante toda a temporada. Faz com que o planejamento se transforme na essência do departamento de futebol. Fundamental para o futebol no país. Com mais clubes nesse caminho, teremos campeonatos melhores. Nivelados por cima.

3- No mata-mata não existe planejamento. Mas funciona bem em outros torneios, como Libertadores, Copa do Brasil e Uefa Champions League. Nunca para um campeonato nacional, que deve ser a base do calendário.

4- No mata-mata é possível chegar a outubro com perspectiva de classificação para a fase decisiva. Aparentemente isso motiva mais o campeonato. Trata-se de um grande engano, pois retarda algumas decisões importantes na montagem das equipes. Induz ao erro, a uma “emocionante” disputa pela oitava vaga, por exemplo. Na classificação atual, até o Cruzeiro estaria brigando por uma vaga, com 35 pontos, na 13ª posição.

5- Quem vendeu jogadores e trabalhou mal na reconstrução da equipe estaria na mesma situação daqueles que fizeram milagres para manter seus jogadores. Competentes e incompetentes no mesmo nível.

6- Quanto pior o cenário, quanto mais bagunçado o campeonato e seus clubes, maior será a dependência do dinheiro da televisão. Clubes sólidos e organizados têm mais condições de discutir a estrutura do futebol brasileiro. Veja o caso do Internacional, que hoje arrecada mais dinheiro com seus sócios do que com a televisão. Esse tipo de instituição não interessa para quem tem o poder.

7- A televisão deve ser cliente do futebol e não sua gestora.

8- Não entre nessa de mata-mata. Até os infindáveis erros de arbitragem serão piores, pois não há chance de recuperação na tabela, diferentemente dos pontos corridos.

E você, o que acha?



------

resumindo eh isso mesmo..





Mf Will is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
29-09-09, 11:18 #77
eu acho que tinha que extinguir a copa do brasil e fazer a "copa da liga"

aí teria a Copa da Série A, Copa da Série B, Copa da Série C e Copa da Série D.

No final, semifinal e final com os 4 times valendo vaga na libertadores, Campeao da Copa da Série A x Campeao da Copa da Série D e Campeao da Copa da Série B x Campeao da Copa da Série C

aí jogariam a final
irado
sou um genio

maxcool is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

29-09-09, 11:22 #78
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Tanto faz, o Corinthians ganha em qualquer um dos sistemas.

Por mim pode fazer uma fase (Taça Guanabara) no mata-mata. a outra (Taça Rio) no todos-contra-todos, as oitavas de final em melhor de 5, as quartas em dois grupos de 4 jogando entre os grupos no 1º turno (Taça Ipanema) e no mesmo grupo no 2º Turno (Taça Copacabana), as semifinais podem ser disputadas na Palestina e Afeganistão e a Final em um jogo em Dubai ou no Japão.

No final o campeão é o time que fez mais pontos, os classificados para a Libertadores são os campeões das Taças (Guanabara, Rio, Ipanema e Copacabana) os rebaixados são os que dois últimos de cada grupo das Quartas de Final.

O resto vai pra SUl-Americana ou pra puta que pariu.

Muito mais simples e emocionante o meu sistema.

E ai Globo, será que rola !?

Dexa como tá que tá legal. Eu não gosto de ver os são-paulinos tristonhos com a carinha do "gato do Shrek".
Ainda prefiro o meu sistema.

Kenny is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
palmeiras
 

29-09-09, 11:49 #79
Nessa reclamação dos times até oitavo não sei o que é só pegar os 4 primeiros (que já vão estar na libertas anyway e fazer semi-final e final, pronto.

Divinov is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

29-09-09, 11:54 #80
Não tem essa de erguer futebol carioca ou prejudicar quem quer que seja.

Como já disseram, a GLOBO quer audiência e o mata-mata é o que mais dá audiência.
A maioria só assiste os jogos do próprio time, quando assistem ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

29-09-09, 11:57 #81
oq incomoda eh a superioridade do sp

se cada ano tivesse um campeao... seria melhor pra todos

mas soh o sp campeao irrita mta gente inclusive as tvs

e ainda tem nego imbecil que fala algo de arbitragem
se tivessem que suspeitar de algo... seria contra o sp q nao deixa o caneco pra ng

e nao kenny
mata mata nao da mais audiencia q pontos corridos

soh na fase mata mata
na fase normal nego nem assiste

a globo quer na real salvar os times cariocas

Bullet is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
29-09-09, 12:00 #82
AERARHUIAERH
eu me divirto com essa teoria da conspiração HAERIUOHAERIOHRE

A GLOBO QUER SALVAR OS TIMES CARIOCASSSSS HAEIRUOHAER

maxcool is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

29-09-09, 12:02 #83
eh uma hipotese nao?

afinal... eles precisam ou nao ser salvos?

Bullet is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
vascodagama
 

29-09-09, 12:08 #84
Então vcs tão admitindo que o mata-mata é uma forma de fazer com que os cariocas ganhem mais títulos?

Pq? É fato consumado que o SPFC pipoca na hora da decisão?

corujito is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
29-09-09, 12:09 #85
se precisam ou não, o tempo dirá
mas porque a globo salvaria?

Alias, se a globo tivesse tanta moral assim, e tanta vontade de ajudar o RJ, como o PRESIDENTE DA COMISSAO DE ARBITRAGEM trabalharia na federacao paulista 2x por semana? Como escalaria árbitros de índole duvidosa para jogos dos times paulistas? Como favoreceria TANTO, desde 2005, os times paulistas com arbitragens calamitosas? (vide curinxa 2005, sao paulo 2008, palmeiras 2009 e mais alguns que eventualmente eu possa ter esquecido)

Po, a globo tá muito fraquinha

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
29-09-09, 12:09 #86
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
Então vcs tão admitindo que o mata-mata é uma forma de fazer com que os cariocas ganhem mais títulos?

Pq? É fato consumado que o SPFC pipoca na hora da decisão?
foi o que eu falei, a bambizaiada tá passando recibo de pipoqueiros nesse tópico hAIUEROHAEUIRHIAUERH

maxcool is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
coritiba
 

29-09-09, 12:25 #87
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
eu acho que tinha que extinguir a copa do brasil e fazer a "copa da liga"

aí teria a Copa da Série A, Copa da Série B, Copa da Série C e Copa da Série D.

No final, semifinal e final com os 4 times valendo vaga na libertadores, Campeao da Copa da Série A x Campeao da Copa da Série D e Campeao da Copa da Série B x Campeao da Copa da Série C

aí jogariam a final
irado
sou um genio
que lixo.
pior que o campeonato de 1987 isso aí.
times da serie A se matando, sobra um que vai jogar contra um a da SERIE C? Vai se foder maxcool.
tinha que ter Copa da Liga mesmo, mas só da LIGA. No máximo serie B junto.

gusto is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

29-09-09, 12:28 #88
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
Então vcs tão admitindo que o mata-mata é uma forma de fazer com que os cariocas ganhem mais títulos?

Pq? É fato consumado que o SPFC pipoca na hora da decisão?
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
foi o que eu falei, a bambizaiada tá passando recibo de pipoqueiros nesse tópico hAIUEROHAEUIRHIAUERH
nossa seis sao mto BURROS

mata mata eh COPA !
campeonato nacional DURA O ANO TODO e DEVE premiar o time MAIS REGULAR DO ANO

mata mata premia oq esta melhor naquele momento !
nao serve de parametro pra um CAMPEONATO LONGO DE UMA TEMPORADA TODA

por isso q temos COPA e LIGA
porra
seus burros duma figa

nao eh falar q pipoca...
mas em mata mata da margem as zebras... santo andre, paulista de jundiai campeao da copa do brasil
grecia campea da europa
once caldas campeao da america

claro q tiveram meritos pra isso
mas em um torneio que eh curto... NAO EM UMA TEMPORADA TODA CHAMADA CAMPEONATO NACIONAL

e de boa
tira os titulos de pontos corridos do sp
oq resta?

3 - 3 - 3

ainda sim maior q o time de vcs
em MATA MATA

chupa

Bullet is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

29-09-09, 14:06 #89
Bullet, vc se supera ... é obvio que eu falei que o mata-mata dá mais audiência que o campeonato por pontos corridos na fase de MATA-MATA.

Btw, não vejo razão pra mudar. O Campeonato Brasileiro está bom assim. O que deveria era adequar ao calendário Europeu e pronto. Acabar com os Estaduais. Jogar a Copa Nacional num semestre, os torneios Continentais no outro e o Campeonato o ano inteiro em 2 turnos, com janelas de transferênci idênticas.

Kenny is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

29-09-09, 15:19 #90
é óbvio que torcedores de times fudidos, sem estrutura, sem dinheiro e sem elenco (inclua aqui todos do rio + os pequenos) vão querer sistema de mata-mata pois é a única chance que eles tem de levantar o caneco...

mouse is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

29-09-09, 16:44 #91
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Bullet, vc se supera ... é obvio que eu falei que o mata-mata dá mais audiência que o campeonato por pontos corridos na fase de MATA-MATA.

Btw, não vejo razão pra mudar. O Campeonato Brasileiro está bom assim. O que deveria era adequar ao calendário Europeu e pronto. Acabar com os Estaduais. Jogar a Copa Nacional num semestre, os torneios Continentais no outro e o Campeonato o ano inteiro em 2 turnos, com janelas de transferênci idênticas.
Mas se acabar com estaduais o que sobra pro teu time?

Biel is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

29-09-09, 17:13 #92
série B e Copa do Brasil

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Wéz
Trooper
saopaulo
 

15-10-09, 18:38 #93
Retirado do Blog do Juca Kfouri

Quote:
A fórmula que a Globo Esporte quer para o Campeonato Brasileiro é a seguinte:
Torneio em pontos corridos, em dois turnos, todos contra todos.
Os três primeiros garantem vagas na Libertadores.
Para se apurar o campeão, no entanto, um mata-mata entre os oito primeiros.
Caso um dos três primeiros da fase dos pontos corridos ganhe o título, o quarto fica com a outra vaga da Libertadores.
Caso o campeão venha a ser o quinto, o sexto, o sétimo ou o oitavo, este fica com a vaga
regresso!

Wéz is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

15-10-09, 18:40 #94
nossa.. campeonato de varzea assim hein.. tipo 1960 e poko.. poe 200 times dinovo huaehuaea

Mf Will is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

15-10-09, 20:45 #95
O Corinthians vence em qualquer formato .... 100 "pobremas"

Kenny is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

15-10-09, 21:08 #96
o sp tb
em qualquer formato

e qualquer campeonato tb

Bullet is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

15-10-09, 21:38 #97
Alá o Bullet pagando um pau pra mim .....

E ainda esperando que eu fale da Copa do Brasil pra ele falar da Libertadores ....

Noob =*

Kenny is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

15-10-09, 21:44 #98
E esse campeonato iria durar no mínimo 18 meses... LoL

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

15-10-09, 23:34 #99
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Alá o Bullet pagando um pau pra mim .....

E ainda esperando que eu fale da Copa do Brasil pra ele falar da Libertadores ....

Noob =*
to falando d titulo importante neh rapaz

repescopa? tssss

o dia q quisermos ganhamo essa merda

Bullet is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

16-10-09, 15:56 #100
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
to falando d titulo importante neh rapaz

repescopa? tssss

o dia q quisermos ganhamo essa merda
HUAhauhauhauhauahuahuahauha .... sim, sim ... claro ...

Kenny is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

16-10-09, 17:06 #101
o problema eh jogarmos neh
disputando tantas libertadores =/

Bullet is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

16-10-09, 21:14 #102
Pois é ... assim nem dá vontade de ganhar ... bom é que sempre tem uma desculpa pro fracasso ....

Kenny is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
ds
 

23-10-09, 01:14 #103
O Atlético PR é turista da séria A, passou metade da vida na série B e tem torcedor querendo cantar de galo hiasuhf.

Bito is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

23-10-09, 01:35 #104
Lag aí Bito?

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-10-09, 15:20 #105
É um formato interessante esse comentando pelo Kfouri.

Tipo o público continuaria com presença, a torcida seria a mesma ao longo do ano. Decidir via mata mata com os 8 primeiros colocados pode dar chance até mesmo a um azarão. A obrigação do time é ficar entre os 8 primeiros e depois sofrer jogos mais intensos.

O pessoal até pode dizer que nao é justo e tals, pois quem tem mais pontos é quem merece ganhar. É um pensamento legal, mas esse formato tb proposto me agradou mais. É como estar vendo um campeonato desses tipo libertadores, que tem que ser um jogo bem mais disputaod do que se manter na frente da tabela caçando um empate.

Never Ping is offline   Reply With Quote
user114
.
saopaulo
 

23-10-09, 15:30 #106
ué, vao acabar com a libertadores?

user114 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.