Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
Thumbs up [Trambique] Transforme sua SB Audigy em Audigy X-Fi Xtreme!!

03-04-08, 13:23 #1
Sendo old ou não vale a pena conferir/desenterrar!


Houve uma série de problemas da Creative contra um tal de Daniel_K que fazia drivers para que as Sound Blasters funfassem no talo (win Vista/ Xp).
Meu amigo me passou uns links, atráves do fórum da Adrenaline e do Bf2 Brasil encontrei um link para baixar o driver do rapaz ae que praticamente destrava vários modelos de placas da Sound Blaster para um gás fuderoso, chegando a abrir opções que existem somente na Audigy X-Fi Xtreme!



Quem pode desfrutar(ui)?
Aqueles que possuem Sound Blaster Audigy modelos: Value, SE, LS e Live 24! 24bits


Quais os benefícios?
Eu uso uma Sb Audigy SE (praquinha de 80 mirréis que ja dá um gás notável no som) e o que notei de diferença foi um recurso especial da X-Fi Xtreme que chama X-Fi Crystalizer, que purifica os sons mais agudos e os deixam muito mais nítidos e sem distorção, podendo variar a intensidade conforme for a necessidade de cada um! E vale relembrar que, quem não conhece esse novo módulo vai ficar espantado com a qualidade sonora aprimorada! (Eu ainda uso winamp com equalizador + Dfx e mesmo assim a diferença foi gritante!)


Quem for se aventurar:
Desinstale o driver antigo da sua SB, reinicie o pc e feche o assistente de instalação quando iniciar novamente o windows, aí então instale o driver e reinicie. Aqui funfou perfeitamente, ainda não testei em games, mas com mp3 melhorou algo como 75%!




Original thread:
Quote:
Sound Blaster Audigy Value/SE/LS & Live! 24-bit to X-Fi Xtreme Audio - by Daniel Kawakami


This pack of drivers and softwares turns into X-Fi Xtreme Audio, the following models of Creative soundcards, based on the P17 chipset:
- Audigy Value
- Audigy SE / Audigy 2 SE
- Audigy LS
- Live! 24-bit

The following items will be installed:
- Driver for Windows Vista v5.12.1.2004 / Windows XP v5.12.01.620
- APO Interface Module 2.05.00
- Audio Console 2.50.10
- Console Launcher 2.40.09
- Host OpenAL 1.00.14

download: Rapidshare - Audigy Value/SE/LS/Live 24 to X-Fi Xtreme
Thread da Adrenaline

Thread do Bf2 Brasil

GO FOR IT!

[Acho que deveria ter ido pro Hardware! Caso alguém quiser mover!]





seuboi is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-04-08, 13:42 #2
Eu tinha uma Audigy 2 comum, mas eu me desfiz dela num trade que fiz com um amigo

FUUUUUUUUUUUUUUUUCK

Never Ping is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
03-04-08, 14:13 #3
porra, eu tenho uma live 5.1 , nao troco ela por nada, tanto que to usando no pc novo que eu acabei de montar

 


será que serve pra ela?

Caveira is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
03-04-08, 14:14 #4
A minha é ZS hauiehasiuehaiues

esaporski is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-04-08, 14:15 #5
Tenho uma Audigy 1, acho q vou testar depois

SparkS is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-04-08, 15:03 #6
eioahweiohawioe np, as placas novas, tipo ZS nem precisam fazer isso porque já vem com 'aceleração' de hardware! Mas quem tem essas plaquinhas aí vai se surpreender com a qualidade extra do som!
O mais gostoso é saber que valeu muito mais a pena ter gasto uns 80 reais nessa placa e ter um sonzão de uma de 700$ uiahiehaea, só falta poder usar conectores frontais agora

E caveira, creio que funfe sim, meu irmão tem uma Live 5.1 no pc dele, se não me engano é 24bits tb! Faz um backup e dps teste aí =)


Last edited by seuboi; 03-04-08 at 15:08..
seuboi is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-04-08, 16:16 #7
Quote:
Postado por Caveira
porra, eu tenho uma live 5.1 , nao troco ela por nada, tanto que to usando no pc novo que eu acabei de montar

 


será que serve pra ela?
Desde 2002 a minha! Com certeza fará parte do próximo PC!

vegetous is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
03-04-08, 16:22 #8
tenho a minha desde 2004 hehe, puta sonzao

efeitos EAX nos jogos que suportam fica mto animal hehehe

Caveira is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

03-04-08, 16:24 #9
http://www.youtube.com/watch?v=3AdFA6WWJ7E

gusto is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

03-04-08, 21:47 #10
Meu é Audigy Platinum, será que rola?

SparkS is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-04-08, 12:32 #11
Acho que não rola instalar O DRIVE sprk, mas assim, o link que tá no download é um arquivo só integrado Driver, Creative Audio Console e Creative Audio Console Launcher! Talvez se tu instalar esse driver, dps apaga-lo mas manter o Console Launcher consiga utilizar o X-Fi Crystalizer, já que a sua já vem com uma "aceleração" de hardware! Bem, só uma idéia, qualquer coisa backupa td ae iauheauiwhe

seuboi is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-04-08, 12:41 #12
Vi num fórum que só rodou o 3.22, vou esperar então, qnd formatar a máquina que agora tá tudo rodando liso heuiaheuiahe

SparkS is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

04-04-08, 14:16 #13
Quote:
Postado por Caveira
porra, eu tenho uma live 5.1 , nao troco ela por nada, tanto que to usando no pc novo que eu acabei de montar

 


será que serve pra ela?

Carai, comprei uma dessas e só fui descobrir que era pirata depois que cabou a garantia da loja... veio na caixa, com NF, CD de instalação e tudo mais. A única coisa que achei estranho foi não ter instalado direito os drivers. Dae olhei no everest e tava com outro nome. Até ai achei que fosse problema do Windows, ou do driver. Depois de 6 meses formatei o PC e fui instalar tudo certinho e nada... dae resolvi procurar infos sobre ela e descobri que era pirata :/

Churrasquero is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
04-04-08, 15:55 #14
pirata? wtf?
a minha nao eh pirata nao mano, tem o logo da creative na placa, cd original da soundblaster tb, bem feito, igual do windows, e instala os drivers normal, ontem mesmo ativei os efeitos EAX pra jogar bioshock

tudo bem que eu comprei ela sem caixa ahoeuhae, soh no saquinho plastico, mas mesmo assim, muito boa, se for pirata...eh tao boa quanto hehehe, qdo chegar em casa vou olhar pelo everest, mas tenho certeza que eh original

Caveira is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-04-08, 16:07 #15
Nunca havia ouvido falar de SoundBlaster pirata. Já vi umas placas que tem chipset da sb e são vendidas como se fossem fabricadas pela sb, mas pirata mesmo nunca.

A minha tenho ctz que é original. Era OEM mas veio com CD original, e além de funcionar 100%, tem o logo da sb no PCB.

vegetous is offline   Reply With Quote
Churrasquero
Trooper
 

04-04-08, 17:42 #16
Num to falando que todas são piratas AShiUAHSuihas A minha é, vem tudo certinho também, com logo da Creative e tudo mais, mas ela tem o chipset da Creative SB PCI128 (Ensoniq ES1371) Sound Card segundo o everest... uSAhASiuAHIUsas

Só procurar e vai saber as diferenças das originais pras piratas, são extremamente semelhantes, mas tem algumas coisas diferentes. BTW comprei a minha no site www.kabum.com.br, veio com nota fiscal e tudo. Por esse motivo não recomendo comprarem lah.

Churrasquero is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-04-08, 18:16 #17
CAralho churrasquero, essa é nova pra mim! SUE 'EM ALL!!! E pegue uma Sb audigy x-fi xtreme platinum :b

seuboi is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.