Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
s p o o l
Banned
 

Default ADEVOGADOS! Globo desconta no Imposto de Renda a grana do Criança Esperança?

22-03-07, 20:01 #1
Pois é, me contaram isso. Eu acho que é HOAX, mas queria saber se isso seria possível, ou se é verdade e alguém tem informação. Dizem que a Globo pega a grana doada no Criança Esperança (que vem do povão pelo telefone) e desconta de seu próprio imposto de renda (que eu não sei como funciona em empresas, nem sei se tem o mesmo nome). Eu sei que tem coisas desse tipo para pessoas, você doa uma grana e desconta no imposto de renda. Talvez exista para empresas, mas mesmo assim, a Globo não poderia fazer isso já que a grana doada é para as instituições e não para ela.

E aí?





s p o o l is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-03-07, 20:02 #2
ninguem nunca vai saber se a globo faiz isso ou nao

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

22-03-07, 20:10 #3
nao mudando o valor doado nao sei pq teria algum problema nisso

ta certo q o mais certo seria q com essa grana q ela economisa somar na doaçao

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-03-07, 20:14 #4
Uh... Não vê o problema Kamikaze.

Vamos lá... VOCÊ doa dinheiro, e a GLOBO deixa de dar dinheiro para o ESTADO. Porra, velho, essa grana do estado é SUA grana. Então, na verdade, você está dando dinheiro para a Globo.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

22-03-07, 20:29 #5
Quote:
Postado por s p o o l
Uh... Não vê o problema Kamikaze.

Vamos lá... VOCÊ doa dinheiro, e a GLOBO deixa de dar dinheiro para o ESTADO. Porra, velho, essa grana do estado é SUA grana. Então, na verdade, você está dando dinheiro para a Globo.

se o estado nao roubasse mais q a globo realmente eu acharia ruim
mas ultimamente como estou insatisfeito onde eu vivo entao nao axo ruim nao tirar dinheiro desses puliticos fdps


mas minha segunda ideia eh mtu boa se a globo fizesse isso ela seria foda

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-03-07, 20:32 #6
Hoax é hoax.

Se eu te mandar um e-mail escrito "Good times" no title, vc apaga o e-mail?

PS.: "Good times" foi o primeiro hoax de internet que surgiu.

Never Ping is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-03-07, 20:36 #7
NP sua opinião não conta, você dava o cu pro Roberto Marinho e pro Bial.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
22-03-07, 20:40 #8
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo
economisa

oh noes

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-03-07, 21:18 #9
Quote:
Postado por s p o o l
NP sua opinião não conta, você dava o cu pro Roberto Marinho e pro Bial.
Ok, então acredite em boatos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
22-03-07, 21:35 #10
Acho que é algo do tipo:

Vc doa, a Globo por estar mediando o esquema das doações, tem um abatimento no IR (Deixa de pagar uma quantia, não paga com o dinheiro doado), assim como funciona com o resto das empresas que fazem esquemas desse tipo. Não?

Aqualung is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

22-03-07, 21:47 #11
Acho que isso seria ilegal Aqua, já que não é a globo que doa a grana, e sim as pessoas que ligam. Eu tenho quase certeza que é hoax, mas né, tem cada absurdo por aí

s p o o l is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

22-03-07, 22:10 #12
eu nunca doei :}

ShadoW is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

22-03-07, 22:14 #13
vai arrumar o que procurar spool

CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

22-03-07, 22:23 #14
eu tb não acho essa maneira de doar a melhor não.
nunca liguei pra esses negocio..

Master is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-03-07, 22:38 #15
Doe direto para instituições de caridade que você pode abater do IR, pra que colocar a globo de intermediário e ter mais uma chance de ter seu dinheiro desviado?

Ted is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-03-07, 22:41 #16
vcs precisam ver em que CNPJ que a globo esteja fazendo isso. Até aonde pude entender, é no CNPJ da CGCOM, apesar do programa ser da TV Globo (que ae cai em outro CNPJ que deve ser o TV Globo S/A).... só ver se o CGCOM está como filantrópica, pq acho que quem faz caridade vira instituição filantrópica, dae é só ver se cai IR ou nao....

Estou certo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-03-07, 22:43 #17
Achei isso (nem li,foda-se nem estou preocupado se a globo bota no ir ou nao, se embolsa ou nao):

http://criancaesperanca.globo.com/CE...240103,00.html

Never Ping is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-03-07, 22:58 #18
empresa q faz trabalho social tem o custo descontado no IR

pq minha mae trabalhava num treco de crianças patrocinado pela NIVEA
e o cara q mandava nos barato falo isso pra mim

por isso q tem tanto projeto social por ae
se nao abatesse nada...acho q nem teria tantos eiuohaue
malandrops os cara

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-03-07, 23:02 #19
o q eu kis dizer nao eh o custo total de despesa
foi no sentido de uma quantia

aff nao sei explicar iuoehae

serjaum is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-03-07, 23:23 #20
Acho q nem deve ser tantoooo assim, senão todas as emissoras fariam isso

SparkS is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-03-07, 08:15 #21
boa np! seu amor pela rede globo finalmente serviu para algo uheuhe

s p o o l is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
23-03-07, 08:18 #22
Quote:
Postado por Never Ping
Achei isso (nem li,foda-se nem estou preocupado se a globo bota no ir ou nao, se embolsa ou nao):

http://criancaesperanca.globo.com/CE...240103,00.html
Bom, ali fala do dinheiro das doações... Mas e o dinheiro gasto na produção do programa?
Não passa como projeto social?

Mordred_X is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

23-03-07, 08:57 #23
Bom, mas isso tudo bem eles descontarem, Flash... O foda é a grana das doações.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-03-07, 11:03 #24
Quote:
Postado por s p o o l
boa np! seu amor pela rede globo finalmente serviu para algo uheuhe
www.globo.com/criancaesperanca

Dae é o destaque na home do CEsperanca.

Quote:
Postado por Flash Gordon
Bom, ali fala do dinheiro das doações... Mas e o dinheiro gasto na produção do programa?
Não passa como projeto social?
Nem sei cara... sempre odiei CEsperança.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-03-07, 11:05 #25

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-03-07, 11:39 #26
Quote:
Postado por Ted
Doe direto para instituições de caridade que você pode abater do IR, pra que colocar a globo de intermediário e ter mais uma chance de ter seu dinheiro desviado?
disse tudo
cem mais

rockafeller is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-03-07, 11:49 #27
A Globo está falida há muito tempo e essa questão de abate no IR é permitida por lei. Portanto, não vejo motivos que impossibilitem tal ação além do raciocínio moral e ético; algo que historicamente a emissora nunca teve.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

23-03-07, 12:54 #28
Quote:
Postado por rockafeller
disse tudo
cem mais
100?

punisher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-03-07, 13:07 #29
desculpe me expressei errado

quis dizer

çem mais

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
23-03-07, 13:10 #30
Quote:
Postado por WaR WoLf
A Globo está falida há muito tempo


em q sentido vc quis dizer? heheh

Sussa is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

23-03-07, 13:13 #31
ele deu 100 positivadas no ted.¬¬

Master is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

23-03-07, 16:22 #32
Aí eu me pergunto: Quem é suficientemente otário (ou inocente) para dar dinheiro para o criança esperança?

jacu is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

23-03-07, 22:04 #33
Se é dentro da lei vale -D
esperta é a globo que abate o IR dela através da doações e a gente não é burro por doar pq a gente sabe que msm q for pouco pra alguma coisa esse criança esperança server....

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-03-07, 10:25 #34
Quote:
Postado por jacu
Aí eu me pergunto: Quem é suficientemente otário (ou inocente) para dar dinheiro para o criança esperança?
Se o programa existe até hoje...
É tal negócio... nego sempre quer fazer uma caridade. o C.E. sempre deu essa oportunidade para as pessoas.

Never Ping is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

01-04-07, 01:35 #35
Never... tem mais nos sites da globo...

http://redeglobo.globo.com/TVG/0,,TG4261-3914,00.html
MENSAGENS FALSAS SOBRE A TV GLOBO

BOATO: Doações para o Criança Esperança são descontadas do Imposto de Renda da TV Globo

A VERDADE: A Internet, que surgiu com a aparência de espaço maior da liberdade de informação, está também se transformando num valhacouto a serviço de toda sorte de interesse.

Não só através da disseminação irresponsável de informações falsas, mas também por fazer uso do nome de pessoas que sequer têm conhecimento da natureza perversa dessas iniciativas. Assim, surgem "correntes" - aparentemente de origem segura ( essa vinda "de um amigo que trabalhava na Globo" é típica...) que provocam estragos irreparáveis na imagem de terceiros, sem que haja instrumentos legais de reparo.

O nome de pessoas de bem, profissionais responsáveis de empresas sérias e seus respectivos correios (inclusive os funcionais, que dão uma credibilidade maior ao conteúdo ) está sendo aproveitado para atingir, mais do que a TV Globo, um projeto da maior seriedade.

Mesmo acreditando na lisura de todos os copiados nessas correntes, temos por princípio zelar pela dura e desigual - uma vez que o ataque é muitas vezes gratuito e covarde pelo anonimato - tarefa de tentar restabelecer a verdade. Aliás, quem montou essa versão mentirosa nem seu deu ao trabalho de elaborar algo mais consistente.

Eis os esclarecimentos:
1) O Criança Esperança é gerido pela Unesco e não pelo Unicef.
2) A arrecadação nunca chegou aos valores citados. Infelizmente.
3) Num emocionante exemplo de solidariedade, a maioria esmagadora dos doadores vem da população que sequer tem renda para declarar, muito menos imposto a abater. Quem diria computador para espalhar boatos maldosos...
4) TODA a arrecadação, como é exaustivamente mostrado nas campanhas, é depositada diretamente em conta da Unesco. Não entra um tostão na TV Globo. Assim, não existe repasse algum da Globo para ninguém.
5) A Globo sequer recupera comercialmente os enormes gastos que tem com elenco, produção e veiculação do programa e das campanhas de arrecadação.
6) Mesmo sendo de interesse público, doações a entidades internacionais simplesmente não são dedutíveis de Imposto de Renda!!!


No caso do Criança Esperança, ainda mais importante do que a relevante arrecadação pela Unesco direcionada em projetos no Brasil, destaque-se a mobilização permanente que a TV Globo promove em torno de temas de interesse da infância e da adolescência.

Data vênia, acreditamos que se o Criança Esperança se limitasse a esse trabalho de comunicação social já se justificaria.

Em que pese esse reconhecimento por parte de órgãos do chamado Terceiro Setor, essa é mesmo uma avaliação subjetiva. O fato é que o responsável pela elaboração desse texto em relação ao Criança Esperança é um mentiroso ou no mínimo um desinformado leviano.

Peço desculpa pela tamanho e pela veemência na resposta, mas essa calúnia atinge não só a TV Globo (e por tabela a Unesco, que pactuaria com essa manobra fiscal), mas centenas de colegas que se dedicam aos nossos projetos sociais.

Se quiserem mais detalhes, eis o endereço eletrônico desse projeto:
http://criancaesperanca.globo.com/

Central Globo de Comunicação

XtremE is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

01-04-07, 01:48 #36
BTW, o dito no ítem (6) é verdade... doações feitas a organismos internacionais não são dedutíveis do IR...

nesse sentido, o que disseram antes sobre doar diretamente à instituições de caridade ser melhor também está certo, mas depende da comprovação por quem deduz da regularidade da instituição de caridade perante os órgãos controladores...

XtremE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.