Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Ice
Trooper
 

Default Seleção para Estágio - É sempre tão cruel assim?

11-11-09, 20:26 #1
Credo, passei da primeira etapa de uma... 40 colegas teus em uma sala se auto-promovendo/brigando agressivamente em uma apresentação de 30 segundos pra 4 vagas... Isso é muito louco; é sempre assim?


PS* evidentemente queria dizer que passei. Lógicamente para ouvir parabens. Claro que previ que o primeiro post seria um foda-se bem grande. Evidentemente eu interpreto isso como parabens. Então pode fechar o tópico, estou satisfeito.

PS2* Sim, sou louco/tenho problemas. "Nossa, mas como um psicólogo vai ter problemas?". "O Ice não representa a psicologia". "É, por isso não faco terapia". "Mas desde quando a meta em uma terapia é te fazer ficar normal?" "Bem, para mim é... questão de visão de vida". "OK"

PS3* "Nossa, não sei como o ice faz esses tópicos e não é banido, odeio ele". Flame Eventual.

agora sim, /close





Ice is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-11-09, 20:32 #2
varia de empresa para empresa, algumas são MUITO agressivas outras nem tanto.

E sim, é extremamente patético aquele negócio de auto-promoção, um querendo falar mais alto que o outro etc, mas se você quiser trabalhar/estagiar, pleo menos nas empresas, creio que vai ter que ser assim.

É uma bosta mesmo. Até hoje acho que só vi um processo de seleção que gostei. Vá se preparando.

Quer dizer, na minha área, administração, finanças, é sempre assim, não sei se na sua será. Provavelmente será se você trabalhar em empresas.

PS.: Parabéns, ou melhor, FODA-SE (bem grande)

PS2.: "Eu não negocio com louco, eu mato" by Stallone Cobra

PS3.: ban!

Baron is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
11-11-09, 20:33 #3
Nussa que medo de vc e seus PS.

eu hein...
Enfim, nem sempre é tão cruel assim, mais é quando é empresa grande que ADORAM brincar com dinamica de grupo que é a coisa mais inutil do planeta terra!

Mas enfim, parabéns e boa sorte nas outras etapas.

lol is offline   Reply With Quote
vaughan
Trooper
 

Steam ID: Johnny6F
11-11-09, 20:35 #4
Nossa, não sei como o ice faz esses tópicos e não é banido, odeio ele

vaughan is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
11-11-09, 20:35 #5
uheuahe Pergunta pro Rasga se é cruel...

T@ti is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

11-11-09, 20:36 #6
Passou? Parabéns cara.
É foda passar por qualquer tipo de teste em que vc tem que se auto-promover, e com isso acaba eliminando gente que também procura o mesmo que você.

Já tive algumas seleções e passei em todas, mas nenhuma como vc descreveu (40 pessoas e 30 seg).

Biel is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

11-11-09, 20:37 #7
Bom Ice , infelizmente é assim meu amigo, a minha área é igual a do Baron, e antes de virar analista passei por 3 estágios e diversas destas dinâmicas de grupo insuportáveis.

Mas olha só como o mundo dá voltas, vc como psicólogo, de certo vai trampar em RH, e se vc for para a área de recrutamento e seleção logo mais vc q vai estar promovendo essas merdas de dinâmicas =D

Badzapata is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-11-09, 20:39 #8
Exato Ice, se algum dia você puder traga racionalidade nesses processos seletivos de merda.

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
11-11-09, 20:51 #9
 

 

 


cansei de ensinar já

Conrado is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

11-11-09, 20:57 #10
euiaheuiaeh
essas seleções são um puta teatrinho
ninguém age assim no ambiente de trabalho e se agir deveria ser demitido

marconds is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

11-11-09, 21:03 #11

Buwem is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
11-11-09, 21:06 #12
estagio do q isso? os q eu fiz eu sempre mandava um email perguntando se rolava e pronto... sem stress desse tipo

PS: ps = post scriptum

logo, o q vem depois eh o post post scriptum, ou seja, pps

predator is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
11-11-09, 21:09 #13
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
uheuahe Pergunta pro Rasga se é cruel...
huAHuAHuhauhA...

vlw hein t@ti, UNIP > ALL fez toda a diferença

eu comecei esse mês a estagiar no departamento de Importação & Exportação na Cadbury Adams (sim, a do trident, halls, etc...)

uma empresa de RH que me chamou para realizar a primeira dinamica em grupo e a qual selecionou as primeiras pessoas que iriam à empresa fazer o Painel.

Dai fui fazer o painel junto a pessoa do RH de dentro da Cadbury, painel = dinamica em grupo com um case um pouco mais dificil....

depois disso foi uma entrevista pessoal com o gestor da area, você e ele sentadinhos, ele com seu curriculo em maos e perguntando um monte de coisa hue....

teoricamente, essa entrevista teria sido a ultima... mas dai chamaram para uma ultima etapa, eu e mais uma pessoa mas em dias separados...

que você tinha 1 hora pra desenvolver DOIS cases e apresentar pro gestor da area + gerente do RH... com toda uma logica de raciocinio e etc...

Bom, a empresa sempre esta nas edições daquele "Great place to work" e realmente eh MTO bom trabalhar la dentro, essas 2 semanas de trampo que eu ja tive ja senti uma diferença GRITANTE pro trampo q eu tinha antes...

é isso

o mais gostoso é entrar com suas proprias pernas, sem indicação de ngm e etc, só pela sua capacidade!

mto bom!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

11-11-09, 21:24 #14
A seleção é pra trabalhar no hospital psiquiátrico São Pedro. O maior aqui do estado... Mas mto bizarro o negócio... foda que das opçoes que tenho essa literalmente parece ser a única para mim. Viés lacaniano + reforma psiquiátrica. Aliás, vou criar um tópico sobre o tema...

Ice is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
11-11-09, 22:19 #15
seleção pra estágio cruel?
auto-promovendo?


Tipo, sinceramente? Não é assim que funciona estágio...

Fui fazer dinâmica de grupo, de chinelo, bermuda e camiseta (rolou dentro da faculdade, a empresa foi la), enquanto tinha neguinho se achando o chefe do grupo, dizendo que foi pros EUA, ALEMANHA e tal, com roupa social e... não foi chamado.

Pra estágio eles ja tem um perfil em mente, do tipo "quero um cara clean, pra poder moldar em cima do processo da empresa"

ou

"Não quero esses "mandõezinhos" que vai dar trabalho..."

... bermuda e chinelo que me renderam estar numa empresa CMMI nível 5.

É aquela história... na dinâmica, nao fale muito, nem pouco! Nem se promova como o fodão, que conhece tudo.. soh mostre oq sabe

E é muito relativo tbm a escolha, tentei entra na motorola, fiz a dinâmica de grupo, e me ferrei, e um amigo quietão tapão, não falo nada acabo entrando.

Agora pra trabalho, dai é foda, é massacrante mesmo hahaha

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
11-11-09, 22:38 #16
Agora q eu vi, então... generalizei meio que induzido, por causa da minha área. A empresa que eu to é de consultoria de TI, assim como a motorola ta nesse ramo de "informática/telecon/TI/etc..."

Minha namorada por exemplo, ta tentando faz muito tempo estágio, ela faz comercio exterior.. e não consegue, e cada entrevista, dinamica, etc... é um briga fudida pra vaga.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
11-11-09, 23:17 #17
Quote:
Postado por ragauskas Mostrar Post

o mais gostoso é entrar com suas proprias pernas, sem indicação de ngm e etc, só pela sua capacidade!
qndo vc deixar de ser ewok no mercado perceberá que indicação REGE a ascensão profissional.. logico, nao por ser filho ou amigo de alguem com pica grossa .. mas sim pq pessoas conheceram seu trabalho no passado e fazem de tudo para ter vc ao lado no futuro...
chega um momento que nome de faculdade, nome de empresas passadas ou viagens pelo mundo afora nao pesam em porra nenhuma no CV... tudo se baseará no que vc sabe fazer.. e geralmente quem pode comprovar sua capacidade estão no seu networking.. clientes, colegas, chefes, fornecedores etc...

sou um mero operacional ainda... mas bixo.. nego me chama pra 500 etapas de entrevistas... dinamica etc.. nem vou mais... ainda mais na minha area, as pessoas do RH por exemplo sequer entende o que faço... sempre busco falar diretamente com o gestor.. ele que testa meus conhecimentos.. rh, olha perfil e complementa...


ser estagiario eh foda mesmo... fiz muitos.. mas muitos processos na minha epocoa... mas eu entendo tmb o motivo de tanta sofisticação no processo, simpelsmente não ha o que analisar no estudante.. CV nao significa porra nenhuma.. tem que forçar os nego pra ver se nao espana mesmo...fora que a competição eh grande pra krai. hehe.
edit: e o q o casaldo disso eh parcialmente verdade... acho q nao tem essa de tentar ser humilde ou ser apenas um mediano na conversa... esquema eh ser vc mesmo.. sempre... sempre mesmo.. se vc for um metidinho ridiculo que gosta de aparecer com o seu terninho fernando almeida e sapatinho salvatore ferragama.. foda-se.. seja assim mesmo! pode não ser isso que uma determinada empresa queira, mas certamente eh o que uma outra procura...
se for nerdao travado.. tmb deixe claro isso....
uma vez vi um cara contratar pra contabilidade um japa que mal sabia se comunicar.. o bixo era timido dmais.. falava baixo.. na dinamica ficava na dele...
fui tirar onda com o coordenador dele, questionando a merda q ele tinha feito.. o cara me respondeu: ele era o mais concentrado e foi o que melhor demonstrou analise critica e habilidade numerica... e tambem foi sincero.. falou que era timido demais e que precisava melhorar isso...
era justamente o perfil que o cara queria.. um bixao concentrado pra ficar conciando conta contabil nas correrias de fechamento.. poucos fazem isso... no final o japones se desenvolveu muito mais rapido do q eu na empresa. .aheuaehaeuae... o bichao ta la ate hj e a antiga diretora financeira quase levou ele junto pra fora do pais.. foda! eh a vida


Last edited by Patua; 11-11-09 at 23:25..
Patua is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-11-09, 23:25 #18
Lá no Escritório, estes são os requisitos para concorrer a vagas de estágio: http://www.dottieadvogados.com.br/In...stagiarios.pdf

night is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-11-09, 13:52 #19
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
qndo vc deixar de ser ewok no mercado perceberá que indicação REGE a ascensão profissional.. logico, nao por ser filho ou amigo de alguem com pica grossa .. mas sim pq pessoas conheceram seu trabalho no passado e fazem de tudo para ter vc ao lado no futuro...
chega um momento que nome de faculdade, nome de empresas passadas ou viagens pelo mundo afora nao pesam em porra nenhuma no CV... tudo se baseará no que vc sabe fazer.. e geralmente quem pode comprovar sua capacidade estão no seu networking.. clientes, colegas, chefes, fornecedores etc...

sou um mero operacional ainda... mas bixo.. nego me chama pra 500 etapas de entrevistas... dinamica etc.. nem vou mais... ainda mais na minha area, as pessoas do RH por exemplo sequer entende o que faço... sempre busco falar diretamente com o gestor.. ele que testa meus conhecimentos.. rh, olha perfil e complementa...


ser estagiario eh foda mesmo... fiz muitos.. mas muitos processos na minha epocoa... mas eu entendo tmb o motivo de tanta sofisticação no processo, simpelsmente não ha o que analisar no estudante.. CV nao significa porra nenhuma.. tem que forçar os nego pra ver se nao espana mesmo...fora que a competição eh grande pra krai. hehe.
edit: e o q o casaldo disso eh parcialmente verdade... acho q nao tem essa de tentar ser humilde ou ser apenas um mediano na conversa... esquema eh ser vc mesmo.. sempre... sempre mesmo.. se vc for um metidinho ridiculo que gosta de aparecer com o seu terninho fernando almeida e sapatinho salvatore ferragama.. foda-se.. seja assim mesmo! pode não ser isso que uma determinada empresa queira, mas certamente eh o que uma outra procura...
se for nerdao travado.. tmb deixe claro isso....
uma vez vi um cara contratar pra contabilidade um japa que mal sabia se comunicar.. o bixo era timido dmais.. falava baixo.. na dinamica ficava na dele...
fui tirar onda com o coordenador dele, questionando a merda q ele tinha feito.. o cara me respondeu: ele era o mais concentrado e foi o que melhor demonstrou analise critica e habilidade numerica... e tambem foi sincero.. falou que era timido demais e que precisava melhorar isso...
era justamente o perfil que o cara queria.. um bixao concentrado pra ficar conciando conta contabil nas correrias de fechamento.. poucos fazem isso... no final o japones se desenvolveu muito mais rapido do q eu na empresa. .aheuaehaeuae... o bichao ta la ate hj e a antiga diretora financeira quase levou ele junto pra fora do pais.. foda! eh a vida
pois eh, o q eu quis dizer em todos os processo que eu fiz, e que eu entrei na empresa, foi por mérito e reconhecimento de que sou e que posso me tornar um excelente profissional... meu chefe esta me dando MUITAS diretrizes, muita informação e etc... e qdo eu falei que entrei com as minhas próprias pernas, o q eu quis dizer, foi pela minha capacidade... quem disse que faculdade influenciou alguma coisa?!

Na minha dinâmica tinha gente da Mackenzie, FEI, e blablabla... enquanto eu, um mero UNIP como muitos aqui gostam de criticar... rsrsrs

Entrei na área de comercio exterior, que por sinal eh bem concorrida por ter poucas vagas dentro de empresas multinacionais!

Era uma vaga de estagio para 30/40 pessoas...

Agora que eu estou aqui dentro é OUUUUTRO assunto, aqui sim eu tenho e DEVO fazer meu networking... começando mostrando ao meu chefe, que é gerente de dois departamentos aqui na empresa, pra o que eu vim, que é mostrar serviço e me desenvolver nos moldes da empresa...

Tenho muitas possibilidades de crescimento aqui dentro, em todas as áreas da empresa, meu chefe já me adiantou que aqui no comex, ele não consegue me prometer nada pois é dificil abrir vaga, os analistas estão aqui a 11 anos!!

Mas também disse que eu sendo competente e etc, não vai medir esforços para meu crescimento dentro da empresa...

Então fica nessas, estou com uma pessoa super responsável me gerenciando, muito inteligente e de muita influencia dentro da empresa, agora é só trabalhar!!!

ragauskas is offline   Reply With Quote
user114
.
 

13-11-09, 13:56 #20
mas tem mta gente retardada no Mackenzie e em todas as outras faculdades, rasga
nao se engane.

faça sua parte e gg.

eu concorri com uma mina da Unip, infelizmente pra ela, nao teve a mesma sorte que vc.
mas na minha empresa tem gente da Unip e ja percebi que meu chefe ate olha isso, mas se uma pessoa da Unip mandar melhor que de outra facul ele contrata tranquilamente.
até pq a maioria dos cargos altos da minha empresa nao são ocupados por pessoas q se formaram em empresas top.
eu curto pra kct dinamica pra seleção de qualquer coisa, o nível do pessoal é muito baixo e geralmente vc se diverte heheh

user114 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-11-09, 14:09 #21
pois eh, acho q minha tranquilidade e minha facilidade em algumas coisas me favoreceram bastante, e meu chefe disse que minha simpatia foi de grande ajuda tb! hausdhasuhdasd...

mas tipo, me senti mto superior a todos na dinamica, soh tinha uma menina la que eu senti que tava quase no meu nivel, mas tava tudo blz...

mas foi foda, demoro o resultado e ficava aquela ansiedade! mas sempre fui tranquilo nas entrevistas e sei do meu potencial, basta soh fazer os outros enxergarem.. meu chefe ja vem me elogiando praticamente todos os dias e tals, em mtos sentidos.. to me sentindo muito confiante aqui dentro... e espero que continue assim...

meu chefe era gerente de importação e exportação apenas, e na semana passada, ele pegou a gerencia de logistica também..

ou seja, ele era chefe de 3 pessoas e agora é chefe de 20 pessoas, o cara eh foda!

bom pra mim! hauhauhauhauha

mas tem um detalhe também, eu entrei como estagiario para ter novas oportunidades, apesar deu ter acabado de fazer 21 anos, eu estava empregado a 3 anos como CLT, e ja tive dois outros empregos...

dai ja da mais calma pra conversar em algum ambiente empresarial e tals, e eu tinha muitas responsabilidades na outra empresa...

minha multifuncionalidade e capacidade de exerce-las ficaram bem claros na dinamica, coisa que meu chefe conseguiu enxergar também!

ps.: to trabalhando aqui na paulista e ainda nao consegui marcar com nenhum darknerd pra ir almoçar!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
13-11-09, 14:14 #22
Eu acho esse estilo de seleção uma merda... sou mto mais aplicar provas, chamar o cara para uma entrevista pesada com alguém da area, do que ficar nesse duelo de egos.

Mas parabéns. Boa sorte no novo trampo.

Sussa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-11-09, 14:26 #23
Então pit, na verdade não tinha guerra de egos na minha..

Foram dinâmicas... e dinâmicas são em grupo!

Eles passam um CASE pra você fazer com 4 a 5 pessoas que você NUNCA viu na vida... justamente pra ver como você trabalha em grupo e etc, pelo menos a minha foi assim...

Você fazia uma breve apresentação sua, falando onde morava, seu nome, onde estudava, onde trabalhou etc etc, dps eles passavam o case, vc tem uma hora pra desenvolver o case e o grupo apresentava la na frente, com isso eles conseguem deduzir muita coisa de muita gente... uma pessoa que fica soh querendo se aparecer, não dando oportunidades pros outros falarem e etc, claro que fica queimada neh, vc tem que saber como se portar, e é justamente isso que eles analizam nas dinâmicas...

Enquanto o grupo esta desenvolvendo o case, a mulher fica andando pela sala, vendo quem entra em conflitos, quem tem boas sugestões, quem sabe ouvir, todas essas coisas!

E juntando as informações sobre as pessoas elas conseguem traçar um “perfil” parecido com o que a empresa necessita!

As vezes a empresa quer uma pessoa que não ABRA A BOCA, mas que vc fala pra ela fazer algo e ela FAZ!

Tudo isso vai depender da vaga que vc esta concorrendo também!! Então a pessoa tem que ser ela mesma, se ela estiver dentro do perfil da empresa, OTIMO, se não estiver.. UN ABRAZO!

ragauskas is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

13-11-09, 14:42 #24
"Isso é muito louco; é sempre assim?"

PSI 1 As vezes é pior.
Além da competição entre os candidatos, tem o pós seleção.
A espera interminável: aguarde, entraremos em contato - será que vão me chamar?

PSI 2 Parabéns e boa sorte.

PSI 3 E quem disse que Psicólogo não tem problemas? Onde tá escrito isso?
Médico não fica doente?

NITRO is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
13-11-09, 14:56 #25
Faz sentido rasga. O processo seletivo que descrevi no meu reply anterior so cobre o perfil "agrônomo". Realmente fica devendo nesta parte de trabalhar em equipe.

Sussa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
13-11-09, 15:25 #26
po, eles nao podem esperar de um estagiario um CONHECIMENTO AMPLO DA AREA QUE ELE VAI TRABALHAR...

afinal, a intenção de estagiar eh justamente APRENDER junto a empresa as funções, dai pra frente, se trabalhar e se adequar as normas e o perfil da empresa, a pessoa pode ser efetivada ou não!

em um processo seletivo de estagio, o max que eles podem requerer de uma pessoa, é seu perfil, se é adequado ou nao com o perfil da empresa.

Claro que, se tem uma pessoa com um bom perfil e ainda possui um bom conhecimento da area, ou pelo menos uma NOÇÃO da area eles darão preferencia!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
13-11-09, 19:49 #27
FODA-SE

Flez is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
13-11-09, 20:11 #28
rasga.. por isso que esses processos sao bons..
mesmo vc nao sendo de uma faculdade top, vc teve a oportunidade de ser avaliado pelas suas caracteristicas e potenciais.... mas isso são para poucas empresas....
Facu com pedigree tem um puta peso para processos de estagio.. eh uma das poucas coisas que se pode avaliar na primeira vista hehe... e certamente eh um criterio de desempate. .se vc passou, pode ter certeza eh pq queriam vc mesmo... nem tiveram muitas duvidas hehe...

alias... tenho um brother q começou como stag ai... saiu, foi para outras empresas, foi convidado a voltar e hj assumiu a coordenação de trade. antes ele trabalhava com babaloo, nao sei se continua. gente boa pra kraio.
veja se eh comex que vc curte mesmo e tudo mais... caso tenha curiosidade de conhecer outras areas mais voltadas para mkt, da um toque que eu converso com ele.

abs

Patua is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
14-11-09, 21:26 #29
eu tava procurando comex mesmo...

osh, bubbaloo eh la da onde eu trabalho, qual o nome dele?! hauhauhaa

se ele voltou ta trampando la comigo! AHUShdUASdh

ragauskas is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
14-11-09, 21:47 #30
Quote:
Postado por Ice Mostrar Post
A seleção é pra trabalhar no hospital psiquiátrico São Pedro. O maior aqui do estado... Mas mto bizarro o negócio... foda que das opçoes que tenho essa literalmente parece ser a única para mim. Viés lacaniano + reforma psiquiátrica. Aliás, vou criar um tópico sobre o tema...

VULGO MANICOMIO


Primeiro lugar FODA-SE.
Segundou cuidado pra nao ficar mais louco que ja é.

krusty is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.