Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Default [CENAS FORTES] Rotina de uma veterinária

07-10-08, 22:48 #1
hehe
Vou postar aqui um caso então que eu vi este ano, no último período da faculdade.
O melhor (cômico se não fosse trágico) da veterinária são as mentiras deslavadas dos proprietários. Cara de pauzisse pura!

É uma cadela que o proprietário ligou dizendo que ela tava sem comer há uma semana, tb não estava defecando há um tempo (não lembra desde quando) e ta com um negócio no bumbum.

_Ok senhor, trás ela pra cá o quanto antes ok?

No dia seguinte... eis que chega a cadela
-Apareceu anteontem isso!!! como cresce rápido né!?

...


Estado da coitada da cadela, antes da cirurgia:
 


Já pronta pra cirurgia:
 


Tumor retirado: (da pra ver até o reto da coitada que tava no meio)
 


Belezinha
 


Refazendo o ânus:
 





T@ti is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-10-08, 22:50 #2
CARALHO hueiahiueahea

serjaum is offline  
Gunner
Doctor
 

07-10-08, 22:54 #3
isso é um tumor de reto?

Gunner is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
07-10-08, 22:56 #4
É um tumor de glândula perianal :/
Aquela que mandam espremer quando o pobre cachorro esta "fedido"...

T@ti is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
07-10-08, 23:55 #5
Nossa, é cada coisa bizarra que deve aparecer... O___O

Eu morro de dó de animais, acho que se pego um dono que deixou o cachorro chegar nesse estado, eu dou uma surra. =~~
Ainda mais se viesse com essas de "mas como cresce rápido =x"

Um dono desses não pode ser humano. De boa. =/
Mas e ae T@ti, foi tudo bem a cirurgia com a cadela? Como ela ta? T.T

Sussa is offline  
Sekzzz
Trooper
 

07-10-08, 23:58 #6
ta, o topico do gunner eu aguento ver
mas isso ae?! nunca mais entro nesse topico

bjosmeliga

Sekzzz is offline  
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
08-10-08, 00:14 #7
(1) pqp, acho que o trauma foi mais psicológico, parabéns pelo trampo, mas fico por isso mesmo

seuboi is offline  
troy
Trooper
 

08-10-08, 00:22 #8
coitada.. putz

e como foi a recuperação? o novo ânus ficou funcionando normalmente?

troy is offline  
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
08-10-08, 00:31 #9
Caralho Tati, se foder hein!

Os tópicos de gente fodida eu até consigo ver de boa, mas os de animal não rola

Aqualung is offline  
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
08-10-08, 00:56 #10
Boa T@ti!
Pena que estou sem câmera agora que estou de plantão
Vou ver se arranjo alguma e contribuo com o tópico

Kerpa!100 is offline  
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
08-10-08, 01:16 #11
aeee tati

moar!!! oheiauhea

sacanagem deixar o cachorro nesse estado, mas entao, consegui ver com mais facilidade do que pessoas

dono cuzao

Caveira is offline  
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
08-10-08, 03:21 #12
É igual eu falei no outro topico: Ainda bem que existe pessoas com frieza o suficiente para realizar operações como essa... arrancar uma bola de carne desse tamanho e costurar direitinho reconstruindo o traseiro do bicho.

Mas apesar da minha revolta com o dono, assimo como o cav eu tb consigo ver o topico.

Btw, sobre o dog caçador de ouriços lá do outro topico... nossa fiquei chocado com aquilo. É mto perigoso? Vcs removem os espinhos só puxando ou tem algum cuidado/detalhe especial?
Como o dog ficou após aquela foto?


Last edited by Sussa; 08-10-08 at 03:27..
Sussa is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-10-08, 09:20 #13
Acho que o que da raiva é que se uma pessoa *escolhe* ficar desse tamanho antes de ir no medico, isso é opcao dela, ja o bicho nao, ele depende totalmente do seu criterio. Mas falar o que? tem gente que faz pior com os filhos, imagine o que nao fariam com seus bichos.

So pra saber, se tivessem ido no vet antes, obviamente deveria ser uma solucao do tipo furar e drenar? na pior hipotese cortar fora uma bola de ping pong e nao esse melao.

Jeep is offline  
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
08-10-08, 09:26 #14
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
É igual eu falei no outro topico: Ainda bem que existe pessoas com frieza o suficiente para realizar operações como essa... arrancar uma bola de carne desse tamanho e costurar direitinho reconstruindo o traseiro do bicho.

Mas apesar da minha revolta com o dono, assimo como o cav eu tb consigo ver o topico.

Btw, sobre o dog caçador de ouriços lá do outro topico... nossa fiquei chocado com aquilo. É mto perigoso? Vcs removem os espinhos só puxando ou tem algum cuidado/detalhe especial?
Como o dog ficou após aquela foto?

qdo cuidei de algo parecido...ao chegar no cachorro, ele tava esfregando o rosto no asfalto pra poder tirar os espinhos....foi sinistro, puta trampo pra ficar tirando do cachorro, o bicho nao parava quieto e nem eh tao izi tirar...o barato gruda na cara no bicho ehhe

serjaum is offline  
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
08-10-08, 10:08 #15
No caso dos espinhos de ouriço, seda-se o animal e retiramos tudo com o auxílio de pinça.
E deve-se fazer isso o quanto antes pois o espinho é necrosante (mas isso vai do proprietário levar o animal rapidamente né...)

Kerpa!100 is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
08-10-08, 10:45 #16
Bom, primeiramente quero dizer que fiquei surpresa do pessoal achar forte demais ver essas imagens comparadas com as do tópico dos médicos auehaeh
Na verdade essa aí eu achei nem tão forte e talz hehe

Mas continuando
Esta cadela depois da cirurgia ficou bem, porem ela perdeu o esfíncter anal e não consegue mais controlar a hora de evacuar. Então foi recomendado que ela fique de fralda, mas imaginem o cara deixou a coitada neste ponto, será q ele vai comprar fralda (que é cara) e se comprar, vai ficar trocando sempre? Isso é uma das coisas que mais fodem na veterinária, vc tem todo o trabalho, "arruma" a merda que o cara fez e depois é tudo jogado por água a baixo pq o proprietário não cuidou direito...

Vcs podem reparar que o intestino foi suturado à pele onde deveria ser o ânus e o orifício esta enorme, mas esta assim pq tinha muitas fezes acumuladas alí pelo tempo todo que esta coitada não conseguiu evacuar e o intestino ficou "dilatado", mas com o tempo ele vai voltando ao tamanho normal e se contrai novamente, então o orifício fica de um tamanho bem menor.
O proprietário foi denunciado para as entidades responsáveis pq isso é um caso de maus tratos, assim como a maioria dos casos graves que chegam para nós.
Sim, se tivesse levado antes, quando a pobrezinha começou a ter dificuldade de evacuar ou quando a bola começou a ficar evidente provavelmente tiraríamos uma bolinha de gude dali. Se isso fosse um tumor malígno, ja era.


O cachorro do Ouriço, ficou bem sim, fica com a cara toda machcada pq os espinhos tem farpinhas no sentido contrário (tipo a camisinha anti-estupro) e aí fica fora retirar e alguns se partem... E tem q achar TODOS. Reparem que até no peito do cachorro tem espinho...
O que pode acontecer é uma infecção ou até miíase (bicheira) no local se não for devidamente tratado, com antibióticos e curativos.
Os Porco-espinhos africanos (se não me engano) podem matar sim, inclusive até leões, pq seus espinhos são ENORMES e podem perfurar órgãos vitais, e tb tem as infecções.

Quando tiver mais coisa eu posto

T@ti is offline  
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
08-10-08, 11:07 #17
damn

zorba is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

08-10-08, 11:15 #18
essa da cachorra eu achei bem light
as do gunner sao bem mais powah

Bombastic is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
08-10-08, 15:12 #19
Quote:
Postado por T@ti
farpinhas no sentido contrário (tipo a camisinha anti-estupro)
eauehaueau OTEMO comparativo heheauheuaheuhae

OrGg is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
13-10-08, 23:53 #20
Bom, vou postar este caso, e a partir de agora vou levar a camera pra o trampo, quem sabe não aparece algo interessante. Na pior das hipóteses posto apenas os bichinhos em tratamento normal, só pra não deixar aqui às moscas.

Este não é nada demais, apenas a cirurgia da minha cadela Julie. Ovarioesterectomia + mastectomia parcial da cadeia mamária esquerda, por causa de um tumor benigno.

Aqui é a parte cirúrgica:
Primeiro foi feita a OSH
Incisão na pele
 


Incisão na linha alba
 


Minha colega procurando o útero auehauhe mas a Juju é muito gordinha por dentro, é foda achar as coisas aí
 


Achou (Olha quanta gordura no ligamento!)
 


Ovário
 


Útero (é só a parte fininha mais escura, o resto é gordura do ligamento) - Comparem o tamanho do útero com a foto de Piometra que postei no outro tópico.
 


Fechando a cavidade abdominal
 


Como ficou antes de começar a mastectomia
 


Fazendo a Mastec
 

T@ti is offline  
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
14-10-08, 00:01 #21
af... esses de bicho são bem mais fortes que os de gente... =/

Acid is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
14-10-08, 00:07 #22
Continuação

O Pós Operatório.

Se recuperando da anestesia, ainda locona
 


 


Essa tb foi tirada no dia da cirurgia.
 


Segundo dia, eu ja tinha feito o curativo (Fazia todo dia antes de ir pra faculdade e quando voltava)
 


Tomando remédio forte pra dor... (reparem no bracinho raspadinho por causa do soro)
 


Quarto dia, reparem q ela ja tinha arrancado e comido o dreno... fdp auehauhe
 


Décimo dia
 


Tão acostumada a fazer curativo que até ajudava
 


Reparem, veterinário pobre tem q se virar pra aumentar o tamanho do colar elizabetano que quebrou auehauhe com raio x velho (Este beicinho sexy ela ganhou depois da última briga com a vira-lata)
 

T@ti is offline  
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
16-10-08, 15:17 #23
huauhauhauhahua é uma parabólica! hehe a minha ainda ta com o colar, amanha vai tirar os pontos

deadcow is offline  
NeckrO
Trooper
 

16-10-08, 15:29 #24
Na pmeira foto eu pensei que se resumiria aquele buraquinho,ae fui rolando rolando e comecou sair coisa de tudo que eh lado aeiuaehiaehaeih
pensei omg, vai virar do avesso aeiaehaeuh
Belo trabalho tati

NeckrO is offline  
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
16-10-08, 15:39 #25
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
af... esses de bicho são bem mais fortes que os de gente... =/
(many)

(1)

krusty is offline  
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
16-10-08, 23:24 #26
BOA!

O tópico dos cachorros tá massa...
Eu já ia perguntar como que faz para o cachorro não morder tudo os pontos por causa da coceira, nem lembrava do lance da parabólica... Nem sabia que chamava colar elizabetano! E pros bichinhos comerem a ração com isso aí, como faz?

Linx is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
17-10-08, 16:10 #27
=)

O colar não impede deles enfiarem a cara no prato de comida e agua.
Qndo chegar em casa posto uma foto deles comendo com o colar.

T@ti is offline  
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
17-10-08, 16:15 #28
Tati, nao tem um colar q é tipo esse daí, só q ao contrario, como se a abertura do cone fosse na direção oposta ?! Tem funcionalidades diferentes ?

 


Last edited by SuN WaR; 17-10-08 at 16:28..
SuN WaR is offline  
Suricatta
Trooper
 

17-10-08, 19:09 #29
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Bom, primeiramente quero dizer que fiquei surpresa do pessoal achar forte demais ver essas imagens comparadas com as do tópico dos médicos auehaeh
Na verdade essa aí eu achei nem tão forte e talz hehe

Mas continuando
Esta cadela depois da cirurgia ficou bem, porem ela perdeu o esfíncter anal e não consegue mais controlar a hora de evacuar. Então foi recomendado que ela fique de fralda, mas imaginem o cara deixou a coitada neste ponto, será q ele vai comprar fralda (que é cara) e se comprar, vai ficar trocando sempre? Isso é uma das coisas que mais fodem na veterinária, vc tem todo o trabalho, "arruma" a merda que o cara fez e depois é tudo jogado por água a baixo pq o proprietário não cuidou direito...

Vcs podem reparar que o intestino foi suturado à pele onde deveria ser o ânus e o orifício esta enorme, mas esta assim pq tinha muitas fezes acumuladas alí pelo tempo todo que esta coitada não conseguiu evacuar e o intestino ficou "dilatado", mas com o tempo ele vai voltando ao tamanho normal e se contrai novamente, então o orifício fica de um tamanho bem menor.
O proprietário foi denunciado para as entidades responsáveis pq isso é um caso de maus tratos, assim como a maioria dos casos graves que chegam para nós.
Sim, se tivesse levado antes, quando a pobrezinha começou a ter dificuldade de evacuar ou quando a bola começou a ficar evidente provavelmente tiraríamos uma bolinha de gude dali. Se isso fosse um tumor malígno, ja era.


O cachorro do Ouriço, ficou bem sim, fica com a cara toda machcada pq os espinhos tem farpinhas no sentido contrário (tipo a camisinha anti-estupro) e aí fica fora retirar e alguns se partem... E tem q achar TODOS. Reparem que até no peito do cachorro tem espinho...
O que pode acontecer é uma infecção ou até miíase (bicheira) no local se não for devidamente tratado, com antibióticos e curativos.
Os Porco-espinhos africanos (se não me engano) podem matar sim, inclusive até leões, pq seus espinhos são ENORMES e podem perfurar órgãos vitais, e tb tem as infecções.

Quando tiver mais coisa eu posto
Eu morava num lugar, digamos, afastado da cidade... Meus cachorros viviam tendo "discussões acaloradas" com ouriços, o que aprendemos é que os espinhos são ocos por dentro, tem um certo vácuo, então eles vão sugando a pele e entrando cada vez mais, e pode chegar a atravessar a carne. Ai o que a gente aprendeu a fazer foi cortar rapidamente as pontas de todos os espinhos, abrindo essa cavidade, o que evita que eles continuem entrando e facilita a retirada. Mesmo os primeiros veterinários que a gente levou os bichos não sabiam disso, acho que não é algo que ensinem nas faculdades de uma cidade grande.

Suricatta is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
18-10-08, 11:53 #30
Sun, eu nunca vi um colar q fosse ao contrário desse e não consigo enxergar nenhuma vantagem, ja que este colar serve tanto pro animal não conseguir se coçar com a boca no corpo, quanto pra não conseguir coçar o rosto com as patas, ou seja, cobre todo tipo de coçadinha que o bicho tiver.

Suricatta, foi uma boa dica, vou tentar fazer isso da próxima vez que tiver que desespinhar um animal


Aqui a foto do meu cachorro comendo com o colar (não é a Julie, é o Fred quando foi operado).
 



O único cuidado q vc tem q ter é não deixar os potes encostados na parede e afastar as coisas pra que eles passem com facilidade.

T@ti is offline  
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
18-10-08, 13:04 #31
Viajei Tati, oq eu tava querendo dizer é esse da ultima foto aí !
É q na outra foto, da a impressao q o colar ta ao contrario, tipo uma saia ! ehehe

SuN WaR is offline  
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-10-08, 12:47 #32
a cabo?

Many Kalaveraa is offline  
lalah
Trooper
 

26-10-08, 20:24 #33
eu vejo sem problemas fotos de humanos, agora qualquer coisa com animal me dá uma dóoooo sem tamanho!
meu pai eh veterinário e eu ja vi algumas cirurgias (cesaria - coisa mais linda do mundo - , ovarioesterectomia, retirada de tumor, etc)
mas sempre vejo com o coração na mao! eu nem ia entrar nesse topico mas minha curiosidade falou mais alto... hehehe

lalah is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
11-11-08, 18:52 #34
Bom, mais um casinho

Um Dashchund de 4 anos de idade, era Criptorquida de um testículo.
Ele havia sido castrado em uma clínica popular, daquelas que se dizem "sem fins lucrativos" mas que lucram horrores. Retiraram o testículo que estava na bolsa e não orientaram os proprietários que ele tinha apenas 1 testículo la e que provavelmente o outro estaria dentro da cavidade abdominal.

Bom, a queixa principal neste caso foi que ele estava com um aumento de volume na região perineal, coceira nesta região, dificuldade em defecar, e mudança de comportamento (ligeiramente mais agressivo).
Ao ser questionado o proprietário afirmou que as fezes estavam com formato diferente, em forma de fita, o que indica que a parte final do intestino esta sendo comprimido. Palpação revelou uma massa na região do abdome.

Pra encurtar a estoria:
Estava com plaquetas extremamente baixas, e a Ultra revelou uma massa escondendo o rim esquerdo, comprimindo intestino e nódulos no figado.

Depois de tomar antibioticos pra Erlichiose (pra aumentar o numero de plaquetas) fizemos a cirurgia pra retirar a massa.

Bom, quando a gente abriu a cavidade o tamanho da massa era inacreditável, na verdade eram 2 massas distintas, supervascularizadas, o ureter do rim esquerdo passava por dentro de uma delas, ou seja, o cachorro estava completamente ferrado.

.
.
.
.
.
Esta foto foi após a gente conseguir retirar a primeira massa
 


Foto do segundo tumor sendo isolado e vasos ligados
 


 


Segunda massa quase saindo
 


Os dois tumores
 






Bom, o pior de tudo é que depois de umas 3 horas de cirurgia, conseguir salvar o rim esquerdo, toda a trabalheira que tivemos o cão começou a descompensar e teve 2 paradas cardiorrespiratórias, conseguimos reanimar e fiquei uns 15 min fazendo massagem cardíaca e respiração nele enquanto a outra vet terminava as suturas.
Infelizmente ele não resistiu e morreu.
Foi a primeira vez que vi um animal morrer durante o transcirurgico.
Provavelmente ele tinha metastases no fígado e não teria tido muito mais tempo de vida.
O proprietário não quis que fizessemos o diagnostico do tipo de tumor e nem necrópsia.

Bom, fica aí a lição, se seu cão apresenta apenas um ou nenhum testículo na bolsa escrotal e tem mais de 5 meses de idade, procure um veterinário o mais rápido possível.

T@ti is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

11-11-08, 19:13 #35
bizarrao o tumor
parece uma batatona torta

Bombastic is offline  
Stranger
Trooper
 

11-11-08, 19:56 #36
Por que tem tanto caso de cachorro com tumor? Quanto tempo demora para um tumor ficar desse tamanho? Aparecem animais estranhos com que frequência?
Quando der tempo, faz um post juntando umas dicas, como as de alimentos que façam mal para eles e coisas que possamos monitorar.

Essa parte de Saúde e bem estar tem me ensinado um monte. Não parem.

Stranger is offline  
denial
Banned
 

11-11-08, 20:31 #37
Tati, vocês têm que tomar algum cuidado na respiração boca-a-boca com os animais?

denial is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-11-08, 21:03 #38
Cacete, coitado do bicho, parece cena de akira esses tumores

Po, respiracao boca a boca num daschund? so se for com um funil

Jeep is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
11-11-08, 21:43 #39
Huaheuaheuah
aiai vcs são rox

Onde eu disse ali q era respiração boca a boca?
Respiração artificial, mas usando traqueotubo e ambu

Sim, da pra fazer boca a boca, mas num caso na rua e talz, emergencia (se bem que em cães pequenos e de torax estreito como o dash vc massageando o coração ja esta apertando o pulmão fazendo o ar entrar e sair).

Cuidados no boca a boca: Não colocar sua boca na boca do animal, fecha a boca e sopra no nariz dele, fechando as fendas laterais pro ar não escapar, de resto eh parecido com humano...

Stranger, tem muito mais cachorro hj em dia com tumor? Acho q não... antigamente isso não era diagnosticado pq veterinário era aquele sujeito (masculino) imundo, com um canivete e um facão enferrujados na cintura... cuspia no chão e coçava o saco.
E tb agora com mais cuidados e melhor higiene, qualidade de alimentação etc eles estão vivendo mais, ai começam a ter as doenças que geralmente as pessoas de mais idade tem como câncer, artrose, etc

Prum tumor ficar deste tamanho depende muito do tipo de tumor, ha os que demoram anos e anos pra serem percebidos e os que em 2 semanas crescem e fazem o maior estrago. Normalmente os mais malígnos, menos diferenciados são os que crescem mais rapidamente

T@ti is offline  
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
12-11-08, 00:07 #40
Porra, perdi um dasch não faz muito tempo, eu acho que ele tinha um turmozinho no rabo, era uma bolota bem na base do rabo.

Aqualung is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
16-11-08, 17:29 #41
- Piometra Aberta (endometriose)

Pretinha = Fêmea inteira SRD de 5 anos de idade que apresentava polidipsia, vômitos, prostração, sem fome e febre.
Quando chegou na clínica verificamos que estava "vazando" pus da vagina dela.
Isso é Patognomônico de piometra aberta.

Bom, sendo esta uma doença que precisa de intervenção cirurgica de emergência, fizemos os exames necessários para a cirurgia e ja marcamos para o dia seguinte. Ela ja começou a tomar antibióticos antes do procedimento e medicamento para dor e febre.

A cirurgia:
É uma cirurgia que há risco de haver rompimento do útero que fica repleto de pus e sangue pois este fica com as paredes muito friáveis e esticadas, sendo um risco cair esta secreção infectada dentro do abdome podendo causar uma peritonite bem grave.

Utero depois de retirado, esta aumentado mas não muito, extremamente hemorrágico e infeccionado.
 


Ovário
 


Útero furado, vazando o conteúdo purulento e extremamente sanguinolento tb
 


 


Corno uterino aberto
 


 


Pus + sangue
 


Cadela fechadinha
 


Depois se recuperou completamente.

Explicação básica sobre piometra:
Bom, o ciclo estral das cadelas é bem diferente das mulheres.
Este ciclo é dividido em 4 partes distintas:
Proestro - É a fase em que se diz que a cadela está no Cio, pq ela fica com a vulva edemaciada, útero com muita irrigação sanguínea (e por isso pinga sangue no chão) e é nesta fase que os machos começam a se interessar pela cadela, porém como ela ainda não está fértil não permite a cópula.
Estro - A vulva ainda está aumentada, o sangramento diminui e passa a ter uma coloração mais esbranquiçada, e a cadela agora esta ovulando, portanto está fértil e permite a monta. Geralmente ela ovula por alguns dias, em méia 3 dias, e nem todos os ovócitos ficam maduros juntos, por isso quanto mais vezes a cadela cruzar mais filhotes terá. inclusive pode ter na mesma ninhada filhotes de pais diferentes e isto não é incomum com cadelas de rua.
Metaestro - vulva diminui, não aceita o macho, cadela esta teoricamente gestante. O que ocorre é que, ao contrário da mulher, a placenta não produz o hormônio que mantém a gravidez (progesterona). Quem produz este hormônio os 60 dias de gestação é o corpo lúteo.
Acontece que o corpo lúto produz progesterona estando a cadela prenha ou não, na verdade a concentração de hormônio é a mesma e pelo mesmo período, por isso algumas cadelas apresentam Pseudociese (gravidez psicológica).
Anestro - Período de inatividade ovariana (dura aprox 4 meses).

A progesterona faz com que o útero mantenha o crescimento do endométrio e secreção glandular, alem de reduzir a atividade do Miométrio (músculo do útero) fazendo com que estas secreções se acumulem nesta região o que torna o ambiente ótimo para o crescimento bacteriano.
Por isso é tão comum.

Outra coisa, Nunca utilizem anticoncepcionais para cadelas e nem gatas, isso aumenta MUITO a probabilidade de ocorrência da piometa. Se não quer reproduzir, CASTRE!

T@ti is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
16-11-08, 18:58 #42
tati, se um dia eu quiser texturas pra fazer algum game bem nojento, ja sei pra quem pedir... cacete, esse abuso de macro em gosmas so mostrou que eu sou mt mais mocinha do que vc, vixi!

Jeep is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
23-11-08, 23:07 #43
- Mastite

Cadela Golden Retriever, muito mal tratada que é criada por um cara que vive as custas de emprenhar e vender filhotes de suas cadelas, porém todas são muito mal tratadas, vivem num lugar sujo, não recebem vacinas nem vermifugação, nem remédios quando ficam doentes. Quase todas tem a doença do carrapato (Erlichiose).

Não foi uma surpresa muito grande quando ele trouxe esta cadela neste estado, com 42ºC de temperatura e mal se mexia de tanta dor.
 

 

 

 


Ele ainda contou que forçava a cadela a amamentar pq se os filhotes estivessem muito magros "quem iria comprar???".

Ela ainda tinha papilomas na região do abdome.
 

 


Pois eh, e este senhor ainda não começou a medicar esta cadela, sei disso pq eu fiquei no plantão este fim de semana e ele ainda não foi la pegar a receita com os medicamentos

Mais um pra série "Meu dono me ama!"

T@ti is offline  
CtrlA
Trooper
 

Steam ID: ctrla0
23-11-08, 23:30 #44
Caralho Golden Retriever.... cachorro lindo pqp. Acho que seu eu fosse veterinário eu chorava pelo cachorro, e por não poder machucar o dono.

CtrlA is offline  
Vollrath
Trooper
 

24-11-08, 01:01 #45
não sei, mais eu sinto mais pena dos animais do que de algumas pessoas que o gunner por exemplo "mostra"

:/


Edit: talvez seja pelo animal por exemplo não poder fazer nada se esta duente, e o dono não da bola, se o cachorro pude-se fazer tp um curativo sei la, ir no veterinario sozinho ele iria :/

Vollrath is offline  
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
24-11-08, 01:26 #46
carar isso aqui sim é gore
uiii
quaase vomitei

Kensha is offline  
lalah
Trooper
 

24-11-08, 02:35 #47
Quote:
Postado por Vollrath Mostrar Post
não sei, mais eu sinto mais pena dos animais do que de algumas pessoas que o gunner por exemplo "mostra"

:/


Edit: talvez seja pelo animal por exemplo não poder fazer nada se esta duente, e o dono não da bola, se o cachorro pude-se fazer tp um curativo sei la, ir no veterinario sozinho ele iria :/

(1)

muito mais pena de animal do que de gente... me dá depressão ver casos assim! =/

lalah is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-11-08, 10:06 #48
Tati, uma duvida, no post #16 vc comenta que denunciaram o dono por maus tratos, vamos dizer que esse caso da mastite tambem se enquadre em maus tratos, no fim das contas isso nao faz com que os caras nao levem mesmo os bichos no veterinario por medo de serem denunciados? Ou essas denuncias nao dao em absolutamente nada e o caras nem tao ai?

Jeep is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

24-11-08, 10:28 #49
como curar a mastite?

Bombastic is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
24-11-08, 13:11 #50
Então Jeep, aquele caso foi no Rio, na faculdade. Aqui em Sorocaba eu ainda não sei como fazer denúncias. E pelo que a vet dona da clínica me falou ele ja foi denunciado (não sei se é verdade).
Mas eu ja to tentando me informar aqui como faz pra denunciar e se eles vão atrás mesmo de saber.
Geralmente não dão em nada viu, o cara leva uma advertência e blz.
Mas as pessoas devem denunciar, principalmente maus tratos que não chegam ao veterinário, que são a maioria.


Mastite é eh a inflamação causada pela infecção da glândula mamária. É tratada como toda infecção bacteriana = Antibióticos.
Mas vc da um suporte pra dor com anti inflamatórios, e há muita discussão acerca de compressas (fria/quente) e também do esgotamento do leite.

Neste caso somente a antibioticoterapia, analgesicos e a limpeza do local com água e sabão algumas vezes ao dia com agua fria pra dar ao menos um conforto maior.

T@ti is offline  
cridaum
Banned
 

26-11-08, 15:51 #51
já vi mta mastite, mais em vaca ( acho que é mastite )

e tati do cachorro que tinha o testiculo pra dentro
é toda vez que vai da cancer?
pq direo e reto na fazenda do meu vô tinha isso em boi
que nós falamos que é "roncoio"

cridaum is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-11-08, 16:39 #52
Sim, vaca geralmente tem, mas é muito mais fácil evitar do que tratar viu! Isso é problema de manejo!

Bom, o cão criptorquida pode ou não ter Câncer, que é o tumor malígno.
Ele pode ter a forma benigna tb ou pode morrer e nunca ter nada, mas pra que arriscar?

Geralmente qndo vc detecta criptorquidismo em um animal, qualquer que seja, vc retira ele da reprodução pq é fato que vai transmitir este gene para os descendentes.

Isso é ruim pra animais de produção reprodutores pq reduz a capacidade de reprodução alem de ter filhos com o mesmo problema, e tb pra animais de companhia como o cão, ja que não é bom reproduzir pra não ficar passando esta doença adiante, castra de uma vez pra acabar com o risco de ter um tumor mais tarde.

T@ti is offline  
dreisao
Banned
 

27-11-08, 10:06 #53
OLHA A COR TAMBEM!

dreisao is offline  
cridaum
Banned
 

27-11-08, 19:49 #54
tati, é verdade que se você for tirar leite de uma vaca com mastite
e for tirar leite de outra (sem mastite) , passa a mastite pra outra vaca?

ps : tati, você já viu porco com 4 "bago"?

cridaum is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-11-08, 21:02 #55
Aff não entendi o post do dreisao...

Crido, provavelmente sim né? Pense comigo, vc vai colocar sua mão na teta de uma vaca que esta lotada de bactérias e depois colocar a mão que ficou cheia de bactérias na teta de outra vaca... as bactérias vão junto né?
Acontece que o teto tem como se fosse uma portinha que fica BEM aberta na hora de sair leite e uns minutos depois, então nesses momentos a teta esta desprotegida e mesmo depois que se acaba de fazer a ordenha não se deve deixar a vaca deitar pq esse buraco ainda esta aberto.
Deve-se ter muito cuidado! O teste do caneco é muito simples de ser feito e detecta a mastite clínica.
Estima-se que 70% das vacas no Brasil possuem mastite!
Da uma lida aqui neste site que explica muito bem sobre isso.
http://www.ruralcentro.com.br/sistem...s.aspx?id=2493
Qquer dúvida é só perguntar.

Não, nunca vi porco com 4 bagos...

T@ti is offline  
ShadoW
Trooper
 

27-11-08, 23:13 #56
meu pincher foi castrado pq o testituculo dele tava no abdomem

ShadoW is offline  
dreisao
Banned
 

28-11-08, 04:11 #57
po, levei cartao por comportamento racista!
eu tava falando da cor do saco do bixo ahehae

btw, eu cuido de saude holistica, e 3% do meu corpo eh preto, entao nao sou taaaooo racista assim!

dreisao is offline  
cridaum
Banned
 

28-11-08, 14:19 #58
o porco tinhas 4 bagos OO
meu vô capo ele ( não sei se vocês sabem, mais se não capar o porco é impossivel comer a carne, pq fica um cheiro mtooo forte ) ai quando mato o porco e abriu pra faze as coisa, tava um cheiro mtooo forte, ai meu vô procuro e acho mais dois bago que tava grudado seilá aonde.
ai teve que matar otro porco :S

cridaum is offline  
EurO
Trooper
 

29-11-08, 20:05 #59
É Tati... Tem que gostar muito do que faz mesmo. E sua linguagem meiga ao descrever os pacientes confirma a vocação hehe:
Quote:
reparem no bracinho raspadinho por causa do soro
Eu acho que se fosse veterinário e me deparasse com um caso de maus tratos escabroso como esse último, não me contentaria apenas em denunciar.

Aqui onde moro descobriram que o órgão de controle animal estava sacrificando animais doentes através de métodos nada usuais. Como por exemplo, machadadas! Na época foi aquela comoção, fizeram a denúncia mas não deu em nada, ninguem foi culpado e ao que tudo indica esta barbárie ainda acontece.

EurO is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
29-11-08, 20:47 #60
Bom, Euro, se não me engano os CCZs são órgãos públicos, então denuncie para o ministério público!

Bom, só pra dar um UP sobre este último caso... O proprietário desta cadela ainda (mais de 1 semana depois das fotos) não foi nem sequer buscar a receita pro antibiotico dela, toquei na casa dele e ele nem me atende. Não sei se é pq está devendo R$15,00 lá na clínica, ou pq não quer dar/comprar remédios, ou pq tem vergonha de mostrar como ja ficou a coitada depois de tanto tempo de descaso.
Uma vizinha ja disse que agora abriu um buraco na teta da cadela.

Bom, agora é denunciar e rezar pra que dê em algo...

T@ti is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
30-11-08, 00:37 #61
Tati... eu tenho uma labrador femea.. alias.. tenho 3...

a mais velha ja teve cria... e eu fiquei com uma filhota.. a gorda (uhaeruhar) que nunca criou nao... nem vou botar pra criar

ja a terceira... a pucca, que comprei esse ano de um canil em sp, é uma cadela animal.. tipo, padrao perfeito e tal, parentesco com campeoes pan-americanos e o caralho a 4... eu nao queria cruzar ela com qualquer cachorro, e aqui na minha regiao nao tenho exemplares mto bons sabe como é né...
entao.. ela sofre mto quando entra no cio pq ela mora aqui em rancharia comigo... e qdo ela ta no cio eu nao deixo ela entrar dentro de casa... e como eu nao tenho tantas pretensoes em cruzar ela.. sera q era bom castrar? ela nao engorda demais nao? pq labrador ce ta ligada que ja tem tendencia a ser gordinho ne... eheuhauhae

brigado

patrick is offline  
EurO
Trooper
 

30-11-08, 02:36 #62
Quote:
Postado por T@ti Mostrar Post
Bom, Euro, se não me engano os CCZs são órgãos públicos, então denuncie para o ministério público!

Bom, só pra dar um UP sobre este último caso... O proprietário desta cadela ainda (mais de 1 semana depois das fotos) não foi nem sequer buscar a receita pro antibiotico dela, toquei na casa dele e ele nem me atende. Não sei se é pq está devendo R$15,00 lá na clínica, ou pq não quer dar/comprar remédios, ou pq tem vergonha de mostrar como ja ficou a coitada depois de tanto tempo de descaso.
Uma vizinha ja disse que agora abriu um buraco na teta da cadela.

Bom, agora é denunciar e rezar pra que dê em algo...

Nossa, coitada, isso deve doer muito. Esse cara tem que ir pra cadeia, menos que isto é inaceitavel.

Em relação ao caso do CCZ, já havia sido denunciado por várias pessoas só que depois que a midia parou de noticiar ninguem fez mais nada. Tenho uma amiga que está tentando juntar provas pra levar o caso adiante.

EurO is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
30-11-08, 11:23 #63
Então Patrick, eu sempre aconselho a castrar se não pretende cruzar, e não é puramente por comodidade.
Castrar um cão, principalmente uma fêmea traz inúmeros benefícios pra saúde dela, como por exemplo, quando uma cadela é castrada antes do primeiro cio a probabilidade dela ter um tumor de mama ( o segundo mais comum em cadelas e gatas) cai pra 0,5%, e esta probabilidade vai aumentando quanto mais tempo vc espera pra castrar, entre o primeiro e o segundo cio ja aumenta para 8% e depois do segundo sobe para 26% e assim por diante. Outra coisa, uma das afecções mais corriqueiras na veterinária é a piometra, que é acho que a segunda maior causa de morte precoce em cadelas, castrando se evita esse perigo. Além de outras coisas menos importantes como por exemplo se evita a Pseudociese que é a famosa "gravidez psicológica".
Bom, como vc pode ver tudo indica que esta é a melhor opção né.
Sobre engordar depois de castrada, sim, ocorre, mas se vc conseguir manter o peso dela por pelo menos 1 ano depois da castração dificilmente ela vai engordar depois disso.
Dando SOMENTE ração, de boa qualidade, na quantidade estipulada na embalagem e dividindo isso em 2x por dia, pronto, não tem como ela engordar.
Vale apena SIM!
Na minha opinião. castre todas.

T@ti is offline  
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
30-11-08, 14:20 #64
Boa Tati! Mandando bem no tópico
Esse negócio de denúncia me lembrou aquele "Animal Cops" que passa no Animal Planet heOHeoihe
Os caras lá denunciam crueldade animal e toca polícia ir prender os fdp's \o/ Pena que aqui não é assim

No mais, quero ver se em breve consigo alguns casos pra postar aqui (com sua permissão, Tati HOAIUHe) e só uma sugestão:
- Nas próximas vezes tente dar uma diminuída nas fotos, demorou 8 séculos pra carregar aqui

Kerpa!100 is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
30-11-08, 15:47 #65
o Tati.. a castracao de vcs ai ... é como se fosse uma laqueadura tubaria no adulto ou é uma histerectomia + oofarectomia bilateral? euahruihaer


eu to dando aquela racao da royal pra minha aqui... filhotes ainda pq ela tem 10 meses :P to dando a quantidade do pacote dividido em 2x por dia mesmo.. mas a danada é gordinha.. nao adianta eaurhuaer

patrick is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
30-11-08, 18:10 #66
Pois é Kerp, aqui tb sempre demora na hora de abrir, acho q vo mandar PM pro Jeep dar uma reduzida nas fotos...
Claro q vc pode postar, não so pode como DEVE! hehe Eu não tenho muita coisa e se deixar só na minha mãe aqui fica muito parado.

Patrick, a gente tira tudo mesmo, a única coisa que fica é um coto uterino bem pequeno.
Pq não adiantaria nada fazer uma laqueadura, não ia evitar nenhum desses casos que citei, somente a prenhês.
Mas ela ta gordinha mesmo? coloca uma foto dela aí, não era pra estar gordinha não...
Experimente dividir esta quantidade em 3x por dia, e não esqueça de começar a trocar a ração pra de adulto quando ela fizer 1 ano (gradativamente).


Ah, eu ia gravar um vídeo de uma filhotinha de 1 mes de Poodle Toy que levou uma pisada na cabeça e desmaiou, quando acordou estava completamente tonta.. tadinha, mas como era minha primeira vez com essa proprietária fiquei meio sem graça de pegar a câmera...

T@ti is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
30-11-08, 21:05 #67
po... a Pucca agora ta na casa dos avós dela la em Prudente... nao da pra tirar foto... hehehe
ela comia 3x ao dia, mas como eu trabalho muito e nao tenho tanto tempo.. eu mesmo mudei pra 2x ao dia... pra ficar melhor
senao as vezes nao dava pra colocar comida pra ela... ai era foda...

ta rolica... mas labrador é assim mesmo.. nao é tao gorda nao ehehhe

patrick is offline  
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
01-12-08, 08:21 #68
Quote:
Postado por Kerpa_100 Mostrar Post
Boa Tati! Mandando bem no tópico
Esse negócio de denúncia me lembrou aquele "Animal Cops" que passa no Animal Planet heOHeoihe
Os caras lá denunciam crueldade animal e toca polícia ir prender os fdp's \o/ Pena que aqui não é assim
aqui o maximo que a gente tem eh a gostosa da Luisa Mell chorando (forçadamente) qndo ve um cachorro dentro da gaiola... cada pais tem o animal cops que merece... pelo menos a nossa eh gostosa

OrGg is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
01-12-08, 22:56 #69
Se não me engano até este programa ja foi pro beleléu OrGg...

T@ti is offline  
Locutus
Trooper
 

01-12-08, 23:53 #70
Quote:
Postado por dreisao Mostrar Post
btw, eu cuido de saude holistica, e 3% do meu corpo eh preto, entao nao sou taaaooo racista assim!
Cara, realmente fiquei curioso pra entender isso... :/ Talvez em outro tópico...

Locutus is offline  
Locutus
Trooper
 

01-12-08, 23:56 #71
T@ti, tá 10 o tópico!

Locutus is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

02-12-08, 10:16 #72
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Cara, realmente fiquei curioso pra entender isso... :/ Talvez em outro tópico...
ele tem uma tatoo toda preta no ombro nunca viu as fotos?

Bombastic is offline  
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
05-12-08, 22:27 #73
Bom, ja que estamos no aquecimento pro natal resolvi postar algo que lembrasse tudo. Natal, Darkside e Veterinária.
Estas fotos foram tiradas hoje cedo no trampo...
Espero que gostem
Depois tem mais...
 

 



T@ti is offline  
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
05-12-08, 23:15 #74
TI FOFIN

krusty is offline  
Stranger
Trooper
 

07-12-08, 01:44 #75
Ó o banzé.

Stranger is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.