Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
SuckerBuster
Trooper
 

Default Metodologias de ensino (Escolas de Inglês)

23-04-05, 22:46 #1
Não faz muito tempo, tinha um pessoal falando sobre isso, acho que era no tempo do ubb, nao me lembro certo

Mas agora a conversa é outra

Estava eu conversando com uma amiga, ela dá aula na Excellent. Nós estavamos conversando sobre metodologias de ensino e ela disse que lá eles usam muito pouco a gramatica e mais a conversaçao e fonética

Achei legal, poucas escolas ensinam fonética. Entao eu disse que a metodologia deles nao devia ser muito boa, já que na minha opniao a gramática é a base de tudo.
Depois disso ela meio que ficou irritada e disse que todo mundo pensa do mesmo jeito que eu, e ela viu um cara que ficou fluente na lingua em apenas 1 mes de curso
Eu dei risada, disse que ela estava forçando a amizade e entao ela retrucou dizendo que ela fez um curso em Ponta Grossa, com um tal de Marcos, foi esse cara que criou essa metodologia chamada "não-linear" (trabalha os 2 lados do cerebro)
Depois disso continuamos discutindo mais um pouco e ficou por isso mesmo

Fiquei com isso na cabeça
Será que isso é possivel? Um cara ficar fluente na lingua inglesa em apenas 1 mes?
Alguem estuda na Excellent e poderia explicar melhor isso ae?





SuckerBuster is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
23-04-05, 22:54 #2
1) Se foi nos tempos do UBB, faz tempo pra caralho... AHEuAHeua!

2) Eu acho impossível. Pode ser que o cara fale um pouco em 1 mês... mas daí a ficar fluente são outros quinhentos. Às vezes ela pegou um daqueles malandrops que já sabiam inglês... e mentiu que não sabia! HUAehuAHeuA!

[]'s
NiGhTWolF

night is offline   Reply With Quote
pimp
Trooper
 

23-04-05, 22:56 #3
hauuheauh 1 mes!?
po, se o cara fez intercambio eu acho q ate da, mas se nao fez eu acho beem impossivel, partindo do zero...

eu fiz brasas, eh so repeticao, no comeco eu achava um saco, mas hj em dia q eu to formado, eu falo fluentemente e falo (e entendo) beeeeeem mais q os meus amigos q fizeram cultura inglesa(mais gramatica)...

pimp is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

23-04-05, 23:04 #4
ctz que é bullshit

bom, eu faço Fisk
Tipo, a gnt conversa em sala de aula, mas eu acho que é muito pouco ainda
Só agora no ultimo livro que a gnt conversa pra kct
E é agora que tá ficando bom, eu pego uma musica pra ouvir e começo entender numa boa

Depende dá musica tb, se eu pegar um Pantera - Cowboys From Hell ae fudeu
ehehehe

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

23-04-05, 23:19 #5
eu fiz CNA, e era legal pra caralho.. na aula era mais fonética mesmo e tal.. e nas tarefas era mais gramatica..

snake is offline   Reply With Quote
KPeDRo
Ewok
 

23-04-05, 23:19 #6
eu estudo no number1

pow... imagino que 1 mes em intercambio ate da...
1 mes se vc for superdotado tbm...
ou se ja souber falar outras linguas tpo latim que deu origem ao ingles...
ai talvez... quem sabe....

KPeDRo is offline   Reply With Quote
chicano
Ewok
 

Default Nem mesmo em Birmingham!

24-04-05, 01:23 #7
Um mês e realmente complicado. Se fosse 1 ano com estudos apropriados até seria algo razoável para um conhecimento básico da língua. E como ja falaram anteriormente muita gente que estuda cinco seis anos acaba sabendo bem pouco do que talvez pessoas que se dedicaram mais em periodo de um ano bem preparado. Mas agora essa questão de se a gramática ou a convesação e melhor é outro ponto. Primeiro que pra ocorrer conversação deve existir gramática. Isso porque somente de se perguntar algo já exige uma estrutura pré moldada aos padrões da lingua (o que se caracterizaria como gramática). Nem mesmo em intercâmbio cultural acredito que seja possivel conhecimento de inglês de alto nível. Deve-se lembrar que sempre havéra palavras desconhecidas para os não nativos, e mesmo para os locais que se distanciam de sua terra origem. O inglês estará considerado fluente quando puderes conversar com um grupo grande de pessoas (tanto em número quanto diversidade de idades) a respeito de assuntos diversos, não tendo a necessidade do conhecimento de palavras técnicas ou gírias e expressões locais. Um site interessante para o auxílio do aprendizado em inglês como segunda opção de idioma seria o site da british broadcasting corporation : http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/

chicano is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

24-04-05, 05:14 #8
Quote:
Postado por KPeDRo
ou se ja souber falar outras linguas tpo latim que deu origem ao ingles...

AI MEU DEUS!!!!!

holopainen is offline   Reply With Quote
Pato Dinamo
Trooper
 

24-04-05, 09:21 #9
Ficar fluente depois de um mês em sala de aula?
Pfff...

Quem já fez intercâmbio?
Quanto tempo foi preciso pra começar a falar legal?

Pato Dinamo is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

24-04-05, 09:46 #10
Quote:
Postado por Pato Dinamo
Ficar fluente depois de um mês em sala de aula?
Pfff...

Quem já fez intercâmbio?
Quanto tempo foi preciso pra começar a falar legal?
eu sou louco pra ficar um mes fora do país
será que meu ingles vai ficar bom nesse periodo?

maxcool!! seu ingles melhorou bastante depois que vc foi pra Londres?

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-04-05, 10:05 #11
nemmm a pau fluente em 1 mes.
pode ter sido um cara que ja sabia e fez um mes de aula pra relembrar ou algo assim.

Eu não faço mais inglês de curso, pretendo voltar um dia mas a preguiça não deixa. Mas como é obrigatório na escola... funciona assim:

1o e 2o ano vc faz uma prova de classificação, aí vc fica no básico, intermediário ou avançado. Eu fiquei no avançado. Agora no terceiro, é todo mundo junto numa coisa que chamaram de "Inglês direcionado ao vestibular".

Na boa, é a coisa mais idiota que eu ja vi. OUEHOUE Eu chamo de "Acochambration Cognation Method"

É assim, a professora le o texto, e circula as "palavras cognatas". São palavras que são iguais ou parecidas em Inglês e Português. Aí os analfabetos podem saber +- do que se trata o texto e tentar responder algumas perguntas.

Tipo "elefante" e "elephant", ou "banana" e "banana".

PQ DIABOS ELA FAZ ISSO? É o jeito mais idiota de se aprender inglês. WTF!? Palavras parecidas!? Se é pra ensinar, ensina direito porra!

Fora que... PRA QUE MOSTRAR AS PALAVRAS PARECIDAS!?!?!? Eu acho que ela devia se focar nas que NÃO são parecidas, pq as parecidas todo mundo sabe o que quer dizer mesmo...

O pior é que juntou todos os níveis, pra quem era do avancado que nem eu a aula é muito tediosa. 1:30 de aula toda semana. A gente le o texto uma vez... entende. Aí a professora vai traduzindo linha por linha. Aff... insuportável.

Até as primeiras semanas a aula tava legal. Como a professora sabia que ninguém aguentava aquele porre, ela usava a primeira metade da aula inteira pra fazer um debate. Rolaram 2, um sobre células tronco e outro sobre o MST. Tudo em portugues mesmo, nada a ver com aula de ingles. Aí na outra metade, ela trazia uns textos interessantes ao inves de usar os tosqueiras da apostila.

Aí um idiota la fez um bilhete assim "se essa puta dessa professora me expulsar da sala, pega minha mochila e me traz amanhã pra ca (pq ela não deixa o cara pegar o material e vazar, aí ele tem q ficar esperando maior cara ateh a aula acabar)"
Aí ela leu e agora faz questão da aula ser o maior porre possivel seguindo a apostila :\

s p o o l is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

24-04-05, 10:36 #12
que merda hein spool?
iuahauiah
puta metodo furado esse heheh
deve ser mo quebra pau com a classe quando aparece algum nao-cognato tipo "parents", "pretend", etc

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

24-04-05, 14:26 #13
Eu acho que o maior erro dos professores de Inglês, é tentar ensinar Inglês em comparação ao português, o Inglês é uma lingua totalmente diferente!
Existem muitos professores, que para fazer você entender um texto, eles passam para o português, isso esta errado, pq existem muitas palavras em Inglês que não tem um significado cert em português, acho que os professores deviam explorar mais compreensão do inglês ao invés de tentar passar o Inglês para o Português!!

ninfo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-04-05, 18:24 #14
Quote:
Postado por ninfo
Eu acho que o maior erro dos professores de Inglês, é tentar ensinar Inglês em comparação ao português, o Inglês é uma lingua totalmente diferente!
Existem muitos professores, que para fazer você entender um texto, eles passam para o português, isso esta errado, pq existem muitas palavras em Inglês que não tem um significado cert em português, acho que os professores deviam explorar mais compreensão do inglês ao invés de tentar passar o Inglês para o Português!!
não só palavras, como a estrutura textual (chique, ham?). da pra perceber quando um texto foi construido em ingles ou foi traduzido...

Quando eu to na sala de ingles, eu penso em ingles heheh!

s p o o l is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-04-05, 21:25 #15
Quote:
Postado por SuckerBuster
eu sou louco pra ficar um mes fora do país
será que meu ingles vai ficar bom nesse periodo?

maxcool!! seu ingles melhorou bastante depois que vc foi pra Londres?
tipo
o ccaa tem uma metologia q eu acho bot (e eu fiz ccaa por 10 anos, talvez 11, sei lá ehhgaeageh)
MUITA conversação, te leva à exaustão. Gramática era pouca, mas era aprendida 'na marra'...
qdo fui pra lá, meu inglês melhorou uns 2% no máximo, pq a CONVERSAÇÃO eu já dominava
a unica dificuldade q tinha lá era pra conversar com indianos, turcos, etc... pq eles falam mto enrolado... mas falar com os 'nativos' era facil

se fosse indicar um curso de ingles, pra LONGO prazo, com certeza seria o CCAA. se for a curto prazo, pega uma boa grana e vai pra um pais de lingua inglesa se ralar... q rende mais do q esses 'Aprenda ingles em 21 dias'

maxcool is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-04-05, 21:28 #16
Quote:
Postado por ninfo
Eu acho que o maior erro dos professores de Inglês, é tentar ensinar Inglês em comparação ao português, o Inglês é uma lingua totalmente diferente!
Existem muitos professores, que para fazer você entender um texto, eles passam para o português, isso esta errado, pq existem muitas palavras em Inglês que não tem um significado cert em português, acho que os professores deviam explorar mais compreensão do inglês ao invés de tentar passar o Inglês para o Português!!
sem duvida
por isso q tah cheio de executivo bostinha por aí falando o 'to be' em portugues...

"eu estarei ligando para o senhor às 6"
"eu estarei chegando aí amanha pela manha"

VAO PRA PUTA QUE PARIU, ACHO ISSO RIDICULO

maxcool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
24-04-05, 21:49 #17
1 mes eh meiow paia... uns 6 meses ateh q ia.. mais 1 mes?? meio que impossivel
mais tipo... eu falo ingles na bowa.. num falo fluente.. (meu sotaque eh meow ruim) mais eu falo com americanskis (jah fui pros Eua) na bowa e intendo eles tb

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

24-04-05, 21:56 #18
hAUIhaui
nao é só executivo nao
vendedores usam muito isso
"vc pode estar pagando em 36 vezes..."

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

25-04-05, 00:35 #19
bah
eu fazia ingles, sempre tive facilidade para aprender, era o melhor da turma sempre no ingles
assistia filmes com closed caption, e as palavras q nao conhecia ia checando no dicionario
morei 8 meses na Australia estudando ingles la o tempo todo
e ainda assim nao considero que falo fluentemente. É claro que conversando com uma pessoa é muito fácil, até porque as pessoas falam mais devagar com voce para vc entender.
Mas entender um filme inteiro por exemplo ou musica, ou participar de uma discussão com várias pessoas falando é outra coisa

KurtCobain is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

25-04-05, 00:45 #20
Fala fluentemente em 1 mês partindo do zero é impossivel.
Tipo ou o cara ja teve aula nem que seja no primário na escola, ou o cara é alemão, pois o alemão é muito parecido com o Inglês, e tipo não adianta nada praticar a gramática se não se sabe a fonética, pois se o cara saber falar tudo certinho e bem pronunciado ele se vira, mais se souber escrever aquela redação em Inglês e não souber a pronuncia não adianta nada, tem que andar com um bloco de notas e uma caneta do bolso, toda vez que quiser falar algo escreve, isso não dá muito certo não
Acho que a fonética e a gramática devem ser trabalhadas juntas e com a mesma importância, um jeito bem fácil de aprender a falar pé baseando-se em fatos do dia a dia, se o cara é viciado em RPGS e jogos online usar isto à favor de seu aprendizado pois a maioria é em inglês.

detonator is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-04-05, 01:08 #21
Nem vou ler todos os replies porque é algo óbvio pra mim:

Ninguém fala fluente em 1 mês qualquer língua. Alias, somente 1 caso de um cara lá que era fanático brasileiro por línguas, que ele fala de forma fluente umas 20 línguas (passou no fantástico ou Jô Soares no século 20). E olha, esse é um caso totalmente a parte.

O que esse cara deve saber é present tense pra falar fluentemente. "I go to the shopping." "she sells sea shells at sea shore". Jamais alguém teria fluência suficiente para falar ou entender frases como "We will add your biological and technological distintiviness to serve to our own."

OBS.: Melhor maneira de treinar listening para mim é assistir a série Star Trek em modo SAP. O inglês usado pelos atores é de forma muito simples e, para quem tem ao menos 5 meses de inglês poderá entender boa parte do que eles falam - mas não necessariamente entenderá tudo de cara, visto que o vocabulário estará prematuro nesta fase ainda. O bom é que a pessoa sacará as frases, as formas como as palavras são empregadas, as contrações que existem, a pronúncia correta de algumas frases...

Dá até pra definir níveis de dificuldades para entender o que a pessoa fala

Fácil
Jean-Luc Picard, Deanna Troi, Tuvok, Ducat, Kira, Dax, Worf, Data, Bashir

Médio
Riker, O' Brien, Quark, Odo, Janeway, Chacotay

Dificil
LaForge, Parris, Spock, McCoy (Bones), Neelix, Ron.

Hardcore ultra violence
James T. Kirk.

Never Ping is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-04-05, 03:01 #22
Quote:
Postado por Never Ping
OBS.: Melhor maneira de treinar listening para mim é assistir a série Star Trek em modo SAP. O inglês usado pelos atores é de forma muito simples e, para quem tem ao menos 5 meses de inglês poderá entender boa parte do que eles falam - mas não necessariamente entenderá tudo de cara, visto que o vocabulário estará prematuro nesta fase ainda. O bom é que a pessoa sacará as frases, as formas como as palavras são empregadas, as contrações que existem, a pronúncia correta de algumas frases...

Dá até pra definir níveis de dificuldades para entender o que a pessoa fala

Fácil
Jean-Luc Picard, Deanna Troi, Tuvok, Ducat, Kira, Dax, Worf, Data, Bashir

Médio
Riker, O' Brien, Quark, Odo, Janeway, Chacotay

Dificil
LaForge, Parris, Spock, McCoy (Bones), Neelix, Ron.

Hardcore ultra violence
James T. Kirk.
Minha namorada aprendeu inglês sem nunca ter ido a uma escola de idiomas...
Só assistindo TV e ouvindo música

Precisa ser muito nerd para fazer isso

MansoN is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-04-05, 03:07 #23
Eu também nunca fui a uma escola de idiomas... isso não tem nada a ver.
Assistindo TV, ouvindo música e mexendo no PC, são fortes fontes de aprendizado.
Pra pessoas como nós, uma escola se faz necessário devido à merda das empresas que necessitam de um currículo gordinho... triste hEUHeu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-04-05, 03:22 #24
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Eu também nunca fui a uma escola de idiomas... isso não tem nada a ver.
Assistindo TV, ouvindo música e mexendo no PC, são fortes fontes de aprendizado.
Pra pessoas como nós, uma escola se faz necessário devido à merda das empresas que necessitam de um currículo gordinho... triste hEUHeu
Mas eu fiz 7 anos de inglês (com bolsa) no SENAC na época considerada uma das melhores escolas do Brasil, com nota (quase) máxima no exame final: 99 de 100, fiz aperfeiçoamento, leio varios livros em inglês, tenho oportunidade de praticar com estrangeiros e ela ainda fala melhor do que eu

A pronuncia dela é melhor que muitos professores com grau em faculdades de paises de língua inglesa que tive

Não importa qual o seu QI ou capacidade de assimilação, isso é bem distinto

MansoN is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-04-05, 03:33 #25
Ah, aí é outra história UHEUheuHUE
O que você falou foi o caso de uma pessoa com uma tremenda capadicade... eHUEu

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

25-04-05, 03:53 #26
Quote:
Postado por DiE LuCiaNo
Ah, aí é outra história UHEUheuHUE
O que você falou foi o caso de uma pessoa com uma tremenda capadicade... eHUEu
Por isso sempre fui seu fã
--

Ela ainda é mais do que uma simples nerd, ela é Darknerd :o

MansoN is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-04-05, 03:57 #27


Detalhe que só vi no quote: escrevi "capadicade" OUIHEooiHOIioE

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-04-05, 04:17 #28
eu tb aprendi ingles sem fazer nada demais iasuehos.. eu tenho certa facilidade pra línguas.
um amigo meu fez intercâmbia pra alemanha, e uns tempos antes ele deu umas estudadinha básica em alemão.. eu, só de ouvi Rammstein e de ve ele estudando aprendi um pouco heioeiasuh

punisher is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
25-04-05, 11:09 #29
Fiz 8 anos de inglês e sou um bosta² eAIUHEIaohA!

Não pratiquei muito.. vai ver é por isso... eu entendo tudo que leio, falo até bem... mas escrever que é bom tô fodido!

Alemão é meu forte!

Sabbath is offline   Reply With Quote
dudumartinenco
Trooper
 

29-11-09, 22:02 #30
Quote:
Postado por pimp Mostrar Post
hauuheauh 1 mes!?
po, se o cara fez intercambio eu acho q ate da, mas se nao fez eu acho beem impossivel, partindo do zero...

eu fiz brasas, eh so repeticao, no comeco eu achava um saco, mas hj em dia q eu to formado, eu falo fluentemente e falo (e entendo) beeeeeem mais q os meus amigos q fizeram cultura inglesa(mais gramatica)...

Eu tmb fiz brasas e a metodologia dele é ótima! Não tem dois anos q faço e já falo bem... não diria fluentemente, mas o suficiente pra se virar tranquilo em outro pais.
A metodologia de repetição ou fonética já mostrou ser mais eficaz que a gramática em si, para aqueles q desejam FALAR fluentemente e entender o que os outros falam sem maiores dificuldades.

dudumartinenco is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-11-09, 22:30 #31
Quote:
Postado por dudumartinenco Mostrar Post
Eu tmb fiz brasas e a metodologia dele é ótima! Não tem dois anos q faço e já falo bem... não diria fluentemente, mas o suficiente pra se virar tranquilo em outro pais.
A metodologia de repetição ou fonética já mostrou ser mais eficaz que a gramática em si, para aqueles q desejam FALAR fluentemente e entender o que os outros falam sem maiores dificuldades.
 


 

Never Ping is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

29-11-09, 23:23 #32
hauahua
caralho
4 anos enterrado o topico e o ewok deu um up!
boa

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

29-11-09, 23:45 #33
UAHWEUHUAEAH g-zuz

e hj em dia eu moro em Ponta Grossa, e estudo na excelent uahuhae
só que não faço ingles, faço trilingue (frances, italiano e espanhol)
o método é bem legal mesmo (usam o mesmo metodo pra qqr idioma)

como é o nome da sua amiga, sucker?

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.