Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-11-11, 14:29 #76
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
http://registrodeperspectiva.blogspo...-compacta.html

nao li ainda mas fala da cilada q pode ser comprar uma compacta...
Não entendi muito bem a colocação desse cara não, alguém compra câmera da Sony esperando aprender fotografia? Câmera da Sony é câmera pra quem não quer saber nada de fotografia, é pra gente que só quer ser capaz de registrar alguns momentos importantes. Eu sou a primeira pessoa a indicar uma Sony quando alguém vem me pedir indicação de uma point and shoot, mas eu não indicaria nunca uma Sony pra quem quer aprender a fotografar.

Lá no trampo tem uma ultrazoom da Sony (nunca me lembro o modelo), a máquina é ótima pra quem não entende nada e só vai apontar e apertar o botão, mas ajustar qualquer coisa nela é um pesadelo, digno de eu desistir de simplesmente tentar ajustar o ISO da câmera manualmente, depois de uns 15 minutos tentando.

--//--

MdKBooM,

Eu havia me esquecido que essa câmera filma em 1080p, nesse caso a demanda por velocidade do cartão deve aumentar um pouco mesmo.

Btw.: vcs viram que a EOS-1D X vai precisar de um cartão com especificações que ainda não existem no mercado? Oo

--//--

Sabbath,

Sou doido pra pegar uma DSLR, mas ainda acho os preços proibitivos pra quem só quer brincar. Se considerarmos só o preço do corpo de uma DSLR de entrada, ou a câmera com um kit básico de lentes, os valores são próximos, mas aí eu fico muito limitado nos tipos de fotos que faria (em termos, sei que dá pra fazer foto pra kralho só com uma cinquentinha).





vegetous is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-11-11, 20:46 #77
vege... vejo que gosta de zoom... ehehehehheeeh

claro, vc não vai chegar na sx40hs nem na 20 irá chegar fácil, mas pensa comigo

vc pelo visto nem vai olhar pra nikon(eu tmb não ia olhar, mas coloquei na balança e fui de nikon)... vai querer canon... uma t3(não a t3i) + kitlens + lente 55-250mm sai o mesmo preço que o kit q peguei da Nikon; cara, eu tenho uma 200mm... dá pra brincar MUITO com ela;

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

07-11-11, 12:06 #78
Tava dando uma lida aki, tem essa parada chamada parasol ou lens-hood.
Pra que serve isso? Dei uma lida que é pra evitar reflexos nao desejados e talz, mas na pratica, muda mta coisa? existe esse acessorio pra esse tipo de camera bridge?

e com relacao aos filtros? vi que tem mta gente que usa filtro pra proteger a lente, é valido isso? tem filtros pra esse tipo de camera?

gota_ is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-11-11, 13:36 #79
você vai ter que comprar um anel adaptador pra poder usar filtro na lente. no brasil eu desconheço lugar que venda, mas se não me engano a própria canon tá vendendo agora. se não encontrar, eu comprei o meu na http://www.lensmateonline.com/.

o para-sol que vem na câmera não vai servir depois que você colocar o adaptador/filtro, mas para-sol você acha pra comprar até no dealextreme. o para-sol é pra evitar reflexo na lente.

edit.: eu sempre vejo profissionais usando para-sol, não sei se é por que as DSLRs sofrem mais com problema de reflexo, ou se é pra proteger a lente de uma topada frontal, ou se é nubice minha de não usar. mas até hoje foram poucas as vezes que o para-sol me fez falta.

edit.: um bom motivo pra se usar um filtro polarizador ou UV na sua lente, é pra evitar que ela sofra qualquer avaria.

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

07-11-11, 13:53 #80
para-sol eh util, se nao fosse nao existiria.
evita reflexo, claro q eh uns 5 angulos em 1 milhao q ele protege, mas se existe a possibilidade pq nao? alem da funcao de proteger a lente tb. as vezes mesmo com o parasol ainda dah reflexo nesse caso eu coloco a mao pra cima na frente da lente e vo procurando o ponto q minha mao tampe esse reflexo.

sobre filtro nd q eu saiba soh serve pra proteger o sensor de raio UV e tb pra proteger a lente de sujeira e risco, indispensável pra uma DSLR, nao sei c pra compacta vale a pena, lembrando q nao adianta nada vc ter uma lente boa e colocar um filtro de marca ruin na frente dela. o filtro interfere na qualidade da foto, claro q eh quase ou totalmente imperceptível, mas jah vi fotografo oldschool purista sendo totalmente contra soh por causa disso, e no caso das compactas como a qualidade jah nao eh lah akelas coisas e o mesmo deve valer pra qualidade do filtro nao sei c vale a pena usar filtro nela soh pra proteger de raio UV( nao apontar o sensor diretamente pro sol do meio dia tb ajuda) se tratando de uma compacta nao precisa tantooo assim de protecao contra risco e pancada como uma DSLR q eh um trambolho e sempre rola umas batidinhas por ai hehe

eu acho q as compactas jah tem um filtro na frente da lente, ou pelo menos um vidro sei lah, nao é vidro direto igual uma lente de verdade e tb elas deve fechar ou ter capinha e sao minusculas alem de serem um pouco pra dentro, pra riscar tem q ser herói!


Last edited by roadster; 07-11-11 at 14:06..
roadster is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

07-11-11, 22:47 #81
Gostei da ideia do parasol. Vale a pena comprar então, por mais que tenha que ter um anel adaptador? E o filtro, andei lendo, o que mais protege é de batidas e talz, é possivel em uma compacta usar os dois ao msmo tempo!?

Independente de ser dslr ou compacta, eu acho que vale a pena cuidar bem da camera, usar proteções e talz, não é das mais caras, mas custa caro tbm, e eu gosto de cuidar das coisas!

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-11-11, 23:45 #82
tipo, se vc for comprar canon, ela já vem com o lenshood... e sim, até pra foto 'indoor' eu uso o hood, é útil sim, nem que seja só para proteção mesmo, como já foi mecionado...

eu tenho filtro UV que eu simplesmente não tiro das lentes, deixo 100% do tempo;

vou comprar outros filtros, existe inúmeros, com inúmeras funções, a próxima aquisição será o polarizador, e sim, dá pra usar mais de um filtro de uma vez.. já vi lente com 3~4 filtros;

UV, Polarizador, Magnifier duplo... eahueaah caboclo animado...

eu já notei diferença de foto com e sem filtro.. e sempre acho a foto com filtro MUITO melhor, o branco estoura menos e as cores ficam melhores, e não sei dizer se dá diferença de marca pra marca, eu tenho um que falam que é a melhor marca, o hoya, mas não acredito que dê diferença tão tremenda.

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

08-11-11, 00:22 #83
certeza que ela vem com o parasol jah sabbath? pelo que eu vi dos itens inclusos nao tem nao! e fui na loja ver tbm, tava sem, mas nem me liguei de perguntar.

dai tem q colocar esse adaptador pra prender a parada e os filtros tbm!?
to fudido, jah vi que vou gastar uma graninha! auhhuahuahuahua
mas acho que vale a pena, soh nao sei se vou comprar logo de cara o parasol e o filtro!

gota_ is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

08-11-11, 01:32 #84
Para que serve o lens hood:

MdKBooM is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

08-11-11, 04:00 #85
Porra acho que nao tem comparação mais facil do q a q ele fez! Num dia de sol, coloca a mão tampando um pouco o olho, dah uma diferença do karalho, msmo qndo nao tá tao sol assim! Boa, já estou convencido de usar lens-hood! Valeu Mdk. Agora verei os filters, alias, tenho que ver se é facil comprar o lens-hood por aki, pra essa camera, mas acho que nao vai ser problema!

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
08-11-11, 09:22 #86
Gota, mas deixar bem claro igual ele falou... cada lens hood é feito SOB MEDIDA para cada lente, se a lente vem SEM o lens hood provavelmente em "wide" vai aparecer se vc colocar qualquer parasol ali.

froknowsphoto que me convenceu a comprar a d3100
aeouhaeouhaeouhea bom demais esse cara ae! assisti uns 30 vídeos dele já!

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

08-11-11, 09:27 #87
Isso é verdade, mas ele é vendido separadamente pela própria Canon! Isso quer dizer que eles querem ganhar mais dinheiro só certo!? Não venderiam algo que vai atrapalhar na camera, ou pelo menos eu acho!

Massa o video do cara msmo!
Não sabia que tinha mais, assistirei!

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
08-11-11, 11:07 #88
Sei lá né, minha SX10IS veio com o hood;

Sabbath is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-11-11, 11:31 #89
porra gota_ porra, lê o que eu escrevi!

a sua câmera vai vir com um para-sol, só que ele não vai servir na lente depois que você colocar o anel adaptador e os filtros. então se você quiser um para-sol pra usar com filtro, vai ter que
comprar outro. o problema de usar para-sol na ultrazoom, é que a lente retrai quando você desliga a cam, e dependendo do tamanho do para-sol, que não foi feito pra sua cam, pode dar merda.

como dito, se comprar filtro compre de marca boa, porque se não o foco automático da lente não vai funcionar ou então vai ficar muito lento. eu uso Hoya e funciona de boa, se for comprar de outra marca, procure testar o filtro na lente pra ver se com ele vai focar normal.

vegetous is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
08-11-11, 11:58 #90
aproveitando aqui... a canon sx 130 is é inferior a sua antiga, Sabbath? se sim, muita coisa?

Ia comprar a sua na segunda... ai entrei e vi q ja tava vendida...

Vautier is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
08-11-11, 12:05 #91
Ué vege, dava pra usar filtro e o hood(que veio junto) sussa na SX10IS; estranhei a sx40hs não vir com um...

Quote:
o problema de usar para-sol na ultrazoom, é que a lente retrai quando você desliga a cam, e dependendo do tamanho do para-sol, que não foi feito pra sua cam, pode dar merda.
O yeah, muito bem ressaltado!

Como falei Vautier, eu já tinha muitos compradores, acabei que vendi ela mais caro do que tava pedindo, e não pude perder a chance, se tivesse demonstrado real interesse (me mandando PM ou sei lá) teria segurado ela pra ti.

A pergunta é, quanto está disposto a gastar em uma camera vautier?

Sabbath is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
08-11-11, 12:21 #92
O tanto que vc pediu na sua hehehe pq sou extremamente noob, mas queria uma cam legal para aprender a tirar fotos rlz e tal... e para viajar agora no final do ano...

Nao mandei a PM pq na verdade eu me decidi a comprar no sabado/domingo... relaxa heheh qnto melhor o negocio para vc, melhor...

Vautier is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-11-11, 13:42 #93
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Ué vege, dava pra usar filtro e o hood(que veio junto) sussa na SX10IS; estranhei a sx40hs não vir com um...
Certeza que encaixa? Porque o para-sol fica na ranhura onde você vai colocar o anel adaptador! De qualquer forma agora que vi que a partir da sx30 a canon parou de incluir o para-sol no pacote.

vegetous is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

09-11-11, 00:49 #94
Eu sabiq eu não vinha com o parasol, fui na loja ver, tava sem, no site nao diz nada dos acessorios inclusos. Curti o filtro uv do site q vc posto! Irado!

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-11-11, 14:33 #95
Então vautier, tem umas fuji ultrazoom por ae por essa faixa de preço, o pessoal que tem não reclama... mas nunca usei e não li nada a respeito ainda!


Sente só essas lentes:

http://shootandcut.wordpress.com/200...ageous-lenses/

ehheheaheaheaheaheah 2000mm w00t!

F0.75 f0.95 :o

6mm fisheye... 220º eaygaeyeagae!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
10-11-11, 15:56 #96
valeu...

mas mudei o destino da minha viagem... vou pra Miami visitar uns parentes... por la devo conseguir coisa melhor num valor mais ou menos parecido com esse...

Vautier is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

07-02-12, 00:21 #97
Fala galera, beleza? Revivendo o topic aqui, acabei indo pro Brasil, torrando uma grana lá e não comprando a merda da camera, meu pai comprou antes de mim a SX40 da Canon e tá feliz pra karalho, comprou com tripé e talz pq ele curte tirar fotos da lua.

Ainda não comprei e como 2 meses já se passaram, decidi ler o topi de novo, e comecei a olhar melhor para as dslr, sim, muitos vão me xingar, pq comecei perguntando de compacta, fui pra bridge e agora to perguntando de slr haahahhaha.

fato é, tá 769 a Canon 550d com 2 lentes, uma 18-55 e uma 50-250.
To achando que vale mais a pena investir um pouco mais do q os 650 dolares, mesmo pq a diferença eh bem pequena e pegar uma dslr.

Dúvida vem agora, Canon 550d ou Nikon d3100?
Que comece a briga! Valeu galera!

gota_ is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-02-12, 00:42 #98
Cade os animais que me criticaram quando eu disse pra você pegar uma T2i logo no começo do tópico hein?

Fica com a Canon gota, a Nikon não tem comparação.

http://snapsort.com/compare/Canon_EO...vs-Nikon_D3100

Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-02-12, 01:55 #99
Beleza, liberou o cap de grana! Vai de canon 7d (sensor cropado pelo melhor custo benefício) + qualquer L lens.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

07-02-12, 02:11 #100
só pra explicar...
vou comprar a camera em conjunto com a minha mulher, pq ela tbm tá aki e qer uma camera boa (não que ela vá usar metade doq qqeh uma ia oferecer) mas ela sabe que eu curto isso, logo convenci ela que pular de 650 pra 800 dolares ia ser uma boa compra, ia subir 75 pila pra cada um, mas acho que bemmm conversadinho chego nuns 900, chegando em 1k já fodeu tudo pq dai sobe demais, dependendo até vale a pena eu pagar a diferença, mas em principio, 800 dolares é a grana que "tenho".

ainda quero um pouco de zoom, por isso o kit com 2lens ia ser uma boa, pq vem com uma 250mm que já me deixa brincar um pouco!

sugestões? dicas? ainda to bem mais pra 550d, mas ainda tenho 1 mes pra decidir!

gota_ is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-02-12, 08:43 #101
No seu caso é a t2i ou a t3i, a que couber melhor no seu orçamento. As lentes estão boas, você já vai fazer miséria com isso aí!

Eon is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
07-02-12, 08:49 #102
Eu iria de D5100.... já que o budged tá alto; se estiver baixo, o melhor custo bene pra mim é a d3100 + 55-300 (até pq eu tenho uma ehehehe)

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

07-02-12, 17:47 #103
Caso possa esperar uns 3meses e a camera seja só para fotos, eu iria de nikon d700 usada. Full frame que vai despencar de preço com o lançamento da d800.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

13-02-12, 12:37 #104
Tava analisando aqui, conversei com uma amiga minha que é fotografa, ela falou que iria de nikon, pelo simples fato da canon ter lentes especificas para modelos de cameras especificas, enquanto a nikon, ela tem lente de 20 anos atras que eram do pai dela, e funcionam perfeitamente na d90 que ela usa.

Ae comecei a ver a Nikon d5100, tem sensor novo da nikon e talz, parece bem boa a camera para o que eu quero. Porém tenho uma pergunta, ela tem um tempo máximo de exposição, é possível aumentar isso, como seria na Canon (via chdk)? Vi um disparador remoto pra ela, custa 15 dolares, e me interessei pra fotos noturnas, porém queria saber se consigo aumentar o tempo de exposição dela. Se não me engano o máximo são 30s.

Alguém aki tem uma dessa?

gota_ is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-02-12, 13:02 #105
Sai fora da 5100, ela não tem motor de auto foco.

Eon is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

13-02-12, 13:25 #106
Vendo reviews aqui, a qualidade de imagem da nikon me pareceu um pouco melhor que a Canon.

gota_ is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
13-02-12, 14:28 #107
Aproveitando a boa vontade da galera que manja ai, eu to viajando e to sem camera. Não quero gastar muito, só quero tirar boas fotos da viajem e ter praticidade.
To em Miami (portanto quero usufruir dos preços bons daqui).

Enfim, mais barata das boas, qual seria?

DN/LO is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
13-02-12, 16:04 #108
Eon, a falta de motor pra mim não fez falta.. de boa... a lente não é "tão mais cara", e o fato de não usar o motor de foco, é só uma ótima desculpa para vc usar o foco manual! Além do que (mechi com uma rebel xti esses dias), eu achei o foco da nikon infinitamente mais rápido que o equivalente da canon; as lentes novas da nikon quase todas vem com o motor de foco;

Gota_, a D3100 tem o modo de foto "bulb", que permite exposição por tempo "ilimitado" hehehehe 30 segundos é o máximo q vc coloca em modo "automático", a D5100 deve ser a mesma coisa até com melhorias; um lance que eu gosto MUITO da D5100, é o modo vídeo dela, MUITOOO bom, fora a entrada para microfone externo e o LCD retrátil.. coisa que a D3100 infelizmente não tem nenhuma dessas coisas, mas como o meu "goal" são fotos, não leve isto em consideração, mas ao ver o barulho do motor de foco nas minhas filmagens... eahuaehae me arrependi um pouco.. mas agora eu to ficando é baum com o foco manual em vídeos eheheh; igual falei antes, d5100 e d3100 tem foco automático fulltime no modo vídeo.. mas é como se não tivesse pq ninguém aguenta o barulho do motor de foco;

Biro, fotografias "casuais" porém de qualidade SX40HS da Canon;



Btw, peguei flash externo SB50DX yayyyyyyyyyy! só incrementando camera, próximo passo 50mm f1.8, trocar minhas duas outras lentes por uma versátil tipo a 80-400mm e pegar uma 24-70 f2.8


Last edited by Sabbath; 13-02-12 at 16:10..
Sabbath is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

13-02-12, 16:24 #109
Sabbath,
a D3100 vem com a lente 18-55mm / AF-S certo?
AF-S quer dizer q tem o motor nao é ?
Minha namorada vai pegar uma no meio do ano e queria uma lente c motor..

Zafa is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-02-12, 17:16 #110
vc quer uma lente com foco automatico acho q eh isso q vc quer dizer neh.

AF = auto focus

todas as novas sao.

roadster is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-02-12, 17:22 #111
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
eu achei o foco da nikon infinitamente mais rápido que o equivalente da canon
Tem várias formas de usar o autofoco, como é que você fez essa comparação com a Nikon?

Eon is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
13-02-12, 17:46 #112
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Biro, fotografias "casuais" porém de qualidade SX40HS da Canon;
Valeu pela diga Sabbath - Eu ja tinha visto quando vc postou no fim do ano passado. Só atualizando as definições de virus

DN/LO is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
13-02-12, 20:36 #113
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Tem várias formas de usar o autofoco, como é que você fez essa comparação com a Nikon?

Eon, digamos que eu brinquei BASTANTE com a camera

Da linha rebel entrada de linha contra nikon entrada de linha, de maneira GERAL, o foco da nikon eu achei mais rapido;

Eu quando brinco bastante com a camera, eu provavelmente uso ela em quase todas as situações... tele, wide, low light, flash, iso alto, iso baixo, e todos os tipos de foco, mas principalmente AF-S

D3100 + 18-55 e eu NÃO deixaria de levar a 55-200, com a 18-55 dá pra brincar, mas fica MUITO restrito;

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

14-02-12, 00:00 #114
Por enqto, com base em preços e reviews, to indo pela D5100 com as 2 lentes, 18-55 e 55-200 ou então 55-250, não tenho certeza ainda, vou ver direito, e vou na loja pra mexer nas duas, tanto a nikon qto a canon.

aproveitando o topic, como meu objetivo é estudar bastante fotografia, e trabalhar com isso, criei um blog pra colocar o que eu estou aprendendo e talz, caso queiram dar uma olhada e também ajudar a críticar ou com ideias de posts, tá ae:

www.fotoguia.com.br

a ideia é ir aprendendo e postando lá o que eu aprendo, portanto com o tempo vai evoluindo o nível dos posts! outra coisa que to vendo aqui, é o lightroom, achei bom pra karalho o programa, tem coisa demais pra mexer, to vendo vídeos tutoriais no proprio site da adobe, já to organizando minha biblioteca nele!

gota_ is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

14-02-12, 00:12 #115
meu pai comprou um sx40 hs!

vamos pegar agora no fim de fevereiro! Show!

kuidow is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-02-12, 08:23 #116
gota se vc pretende se profissionalizar em fotogragia domine o lightroom. (depois de dominar a tecnica claro)

quanto ao foco mais rapido da nikon ou canon sinceramente a diferenca deve ser minima, se vc nao for fotografar esporte de alta velocidade nao sei aonde mais isso pode ser vantagem.

a unica vantagem no geral da nikon pra canon q eu sempre falei aki eh sua resistencia. por isso ela eh mais cara. a canon eh uma camera "indoor" de estudio, já a nikon eh camera de campo. mas isso nao significa q vc nao pode ir a campo com uma canon, soh significa q se a sua canon cair no chao ela vai quebrar e se a sua nikon cair ela provavelmente vai continuar funcionando hehehe


Last edited by roadster; 14-02-12 at 08:29..
roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-02-12, 09:52 #117
Road, isso não vale pra D3100 nem pra D5100, o corpo delas é "meia boca" hhehehehe

Isso vale pra D90, D700 da vida e claro, as lendárias D2 e D3.. nego tira foto de dentro do furacão com elas... eaehaueaheueah

Road, eu só falei do foco, pq o Eon falou do motor de foco... anyway.. pra quem quer brincar com toda foto no lightroom eu iria de Canon, pra quem quer tirar JPEG+RAW e só editar uma ou outra vá de nikon, a formula é simples

Eu ando editando mtas RAWS, mas editar todas, não tem como.

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

14-02-12, 10:27 #118
Pq desse comentário Sabbatah? Se eu quero mexer em toda foto no lr canon, se soh com algumas, nikon!? Qual a diferença basica pra isso!?

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-02-12, 11:31 #119
Gota, o pós processamento da nikon, as cores da nikon no JPEG são melhores, o JPEG da Canon é mais "cru", menos vibrante diria eu;

Quando se trata de RAW (NEF), lightroom resolve; mas se vc quiser tirar só RAW, tanto faz Nikon ou Canon, mas se vc quer tirar RAW + JPEG é nikon;

Sabbath is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
14-02-12, 11:38 #120
Sabbath, comprei a sx40 hs ontem! Valeu pela dica, realmente a qualidade da imagem é foda pra quem não manja nada, vai la no automatico mesmo e aperto o botão! rsrs

Gota_O blog parece uma boa cara, ainda não consegui ler com calma, mas se vc fizer isso que ta prometendo vai ser de boa valia pra mim (leigo).

Cheers!

DN/LO is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-02-12, 11:39 #121
deve dar pra deixar o processamento dos jpg da canon proximo da nikon tb, eh soh ir em picture style lah e saturar mais as cor e por mais contraste q a camera aplica esses set's no jpg

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-02-12, 11:56 #122
Dá sim... a Rebel que eu trabalhei esses dias eu fiz... mas é tenso acertar no lcd isso, tem que tirar, e colocar no pc e ir acertando;

Sabbath is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

14-02-12, 12:00 #123
meu pai quer comprar uma sony a55 pra registrar os momentos de familia, o que voces acham dela? (sim, ngm aqui entende porra nenhuma de foto, é só ligar a camera, virar no sentido que a luz pega a pessoa e pá!)

Blazed is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-02-12, 14:09 #124
Nunca mechi, mas eu pensei em comprar, a alpha SLT55, ela é boa sim, ótimas especificações, modo de vídeo dela entre as "híbridas" sem dúvida é o melhor por conta do espelho translúcido, e é bem melhor que as SLR´s pelo real foco automático contínuo, não igual a d3100 e da d5100 que são contínuos, mas ninguém merece aquilo... hehehe

foda que com o preço dessa vc compra uma d3100 com lente boa bagaraio18-200 ou 2 lentes, e talz...

se fosse vc, e quisesse sony de todo jeito pegava uma alpha 35 (com menos Mpx) e uma lente mais versátil que a do kit...

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-02-12, 14:14 #125
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Gota, o pós processamento da nikon, as cores da nikon no JPEG são melhores, o JPEG da Canon é mais "cru", menos vibrante diria eu;

Quando se trata de RAW (NEF), lightroom resolve; mas se vc quiser tirar só RAW, tanto faz Nikon ou Canon, mas se vc quer tirar RAW + JPEG é nikon;
Menos sabbath.. Saturação do jpeg é ajustável tanto na canon quanto na nikon.. Já vi jpeg nikon totalmente lavada, então sem chorar.

O autofoco depende de lente + corpo. Seu teste certamente foi num corpo tosco + lente tosca.

E outra, a t2i está acima da canon xti e certamente muito acima da nikon 3100.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-02-12, 14:47 #126
xti = 2006
xsi = 2008
t1i = 2008
t2i = 2010

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-02-12, 15:13 #127
Eu digo também que a t2i é superior a D3100... não MUITO, mas é sim; nunca disse que a canon é pior, a Xti é pior que a d3100, porém o custo/bene da nikon eu sempre achei melhor... e o engraçado que todo mundo fala ao contrário.. mas pesquisei MUITOOOO antes de comprar; Meu teste foi com uma lente até bem boa, o corpo da canon que é fraco... detalhe, eu usei a lente na canon e na minha nikon Então "serve" como teste... eheheheh


Mdk... não me interprete mal.. t2i é fodona... se eu tivesse $$ na epoca teria pego ela sim.. mas na epoca na B&H, a solução canon tava muito mais cara... e eu era habituado com canon+chdk.. .então não tinha pq eu querer nikon.. foi uma decisão difícil...

Mas em PADRÃO, default, o JPEG da Nikon é melhor, dá pra alterar? Dá... nas duas dá...ehaheahae só o padrão... pra iniciante como eu, isso conta muito, agora nem tanto mais... lightroom ftw

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-02-12, 15:52 #128
Meu ponto é que não há padrão na canon. Você pode customizar os níveis de saturação na própria câmera, seja com picture styles pre definidos, seja customizando um picture style seu.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-02-12, 16:32 #129
vc me entendeu... oueHOEhaEOHU

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-02-12, 18:49 #130
Sabbath, você testou o autofoco com a mesma lente numa xti e na sua 3100 com um adaptador?
Qual lente era? Qual marca? Qual o mount?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

14-02-12, 19:18 #131
Estou feliz com os reviews da sx40! Vi que meu pai fez uma ótima compra! Estou ansioso!

kuidow is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

14-02-12, 19:29 #132
Xti 2008 e 3100 = 2010?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

14-02-12, 20:30 #133
nossa manos acabei de achar um achado!!!
http://www.adrianaferreira.com.br/ensino/
varias materias de revistas antigas escaniadas e tb umas apostilas e link pra tudo q eh site referente a fotografia!!

roadster is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
14-02-12, 22:02 #134
tá mdk, t2i e xti são melhores que a d3100 tá feliz? haeouahoauha sei lá o ano de fabricação, o que eu sei que pra minha compra, eu estudei muito, e o custo beneficio da 3100 é superior ao da t2i, hoje talvez eu pegaria a t2i, só o corpo e compraria uma lente só, mais versátil que as 3 lentes que possuo;

anyway, usei uma sigma, 105mm f2.8 macro, o cara tem uma xti e uma d3s, ele tem os adaptador tudo...

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

15-02-12, 00:37 #135
O que seria melhor então Sabbath? t2i, d5100 ou t3i?
To mto na duvida entre elas, cada hora uma parece ser melhor do que a outra, a idéia é comprar um bom corpo de começo, na medida da grana que eu posso (1k de dollar pra tudo) e as lentes vou comprando com o tempo, porém, se possível, quero pegar logo 2 lentes de cara!

Ainda não consigo ver uma ganhadora, a Nikon D5100 me pareceu ter qualidade de foto melhor do que a Canon! Mas ontem dei uma mexida nas 2, e achei a Canon com um menu um pouco mais fácil!

Tem tbm a questão de lentes especificas pra modelos de body especifico da Canon. O que devo fazer!??

gota_ is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-02-12, 00:41 #136
Você tem 1k de verba? Vai de 60D com lente stock então! Muito mais durável e melhor que t2i e t3i.

Se bem que vale lembrar: no snapsort a d5100 leva contra a 60d em alguns quesitos. Precisa ver o que é crítico pra você.


Last edited by Eon; 15-02-12 at 00:53..
Eon is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-02-12, 03:00 #137
Não vou fazer isso agora, mas procurem no youtube comparativos entre essas câmeras. Esses reviews comparativos costumam ser muito bons!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-02-12, 09:11 #138
Bom, digamos que eu tivesse 1k Dolares de verba, na B&h eu levaria:

Esse kit caso não queira esquentar a cabeça, ter um bom kit inicial junto com filtros e bags e cartão SD... ehhehehe
http://www.bhphotovideo.com/c/produc...LR_Camera.html


O corpo da D5100 (caso eu não queira frescuras e vá comprar filtros e bags e cartão SD no brasil):
http://www.bhphotovideo.com/c/produc...LR_Camera.html

+essa lente (as fotos dessa lente são supremas):
http://www.bhphotovideo.com/c/produc...mm_f_1_8G.html

+ essa lente (long zoom is long):
http://www.bhphotovideo.com/c/produc..._4_5_5_6G.html


Se eu fosse de canon eu pegaria:

pegaria o corpo da t2i
http://www.bhphotovideo.com/c/produc...Rebel_T2i.html

essas lentes:
http://www.bhphotovideo.com/c/produc..._4_5_6_IS.html
+
http://www.bhphotovideo.com/c/produc...0mm_f_1_8.html


Aí depois compraria uma lente macro/micro ... sei lá.... aí vai do que vc achar melhor se gosta de fisheye, se gosta de mais zoom, se gosta de um f stop mais baixo... eu me acostumei com o menu da nikon já, ele é "mais no lcd" tem menos botão em volta da camera;


Entre todas essa opções eu iria de nikon hoje, pois estou completamente adaptado, e acho a nikon mais versátil... apesar da ausência do motor de foco no corpo como já resaltaram aí;


Last edited by Sabbath; 15-02-12 at 09:23..
Sabbath is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-02-12, 10:50 #139
Sabbath, o set que você montou da Canon é bem legal e aliás é bem parecido com o meu: o único problema que eu vejo é não ter uma opção abaixo de 50mm, ainda mais com sensor cropado. Por isso eu sugeri que ele pegasse o pack da própria Canon que vem com a 60D e uma lente 18-135 que é super versátil.

Mas eu pegaria fácil essa 55-250, deve dar pra fazer umas teles animais e o preço é muito honesto... vou colocar na minha lista com certeza.


Last edited by Eon; 15-02-12 at 11:02..
Eon is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-02-12, 11:05 #140
Meh... Eon, eu não sito tanta falta de Wide, depois eu compraria sei lá, uma 8mm-28mm fisheye... sei lá... eaouhaeouhaeouhae ou senão trocaria essa 50mm por uma 35mm já tá de bom tamanho; PRA MIM... eheheh

http://www.bhphotovideo.com/c/produc...ltra_Wide.html

Essa aqui por exemplo, pra canon/nikon tem versão dessa;

BTW, qualquer um que for comprar lente, se comprar sem o VR ou IS, tá fodido.. tá avisado.. eaohaeoauhoaeh não dá pra tirar foto principalmente 55mm+ sem isso;

E outra, comprar uma 18-55mm, eu mesmo vendo a minha se ele quiser comprar... 150,00R$ tá na mão... eaouhaeoahe! lente mais inútil ignóbil de todos os tempos na minha opinião... não faz fotos boas, build ridículo, tem F-stop horrível, pouca versatilidade, assim, eu fiz algumas fotos boas com ela, mas me arrependo de não ter uma wide fixa; pq portrait dá pra fazer com 35 ou 50mm fácil;


 


Fiz com ela... 18-55, mas pergunta se eu consegue me aproximar o suficiente do meu mlk no mar pra tirar uma dele sem o cagaco de receber uma onda na cara e uma camera de 1,8k na mão... ehehehhhehe


Last edited by Sabbath; 15-02-12 at 11:16..
Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-02-12, 12:03 #141
Eon, 18-200 = lente muito boa, IS FODA e versátil pra caramba.
Além dela só uso a 50 1.8 pra pouca luz / bokeh.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-02-12, 17:27 #142
é bem versátil mesmo, mas escurinha... prefiro lentes mais especificas.. ainda terei um kit de lentes todas claras...

10-18mm
50mm
20-70mm
70-300mm

tudo custando um rim, um olho, medula, um pedaço do fígado, uma chupadinha e um cuzinho.. nada demais chamo o ice pra me ajudar...

Sabbath is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-02-12, 22:35 #143
Meu comentário foi para a lente que você citou e o Eon gostou, qual seja, a Canon 55-250mm f/4-5.6 IS. É uma lente mais escura, com acabamento (plástico), IS (antigo) e qualidade de imagem piores.

Sugeri a 18-200mm f/3.5-5.6 IS pois é mais versátil, mais clara, tem acabamento (metal), IS (mais recente) e qualidade de imagem melhor. É mais cara, mas só a facilidade de não ter que ficar trocando de lente toda hora já a torna excelente.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

16-02-12, 03:12 #144
Galera, alguem já comprou pela B&H? Eles tem garantia e entregam pra fora (Australia)? Acabei de ir dar uma olhada nos preços aki, estão na média uns 300 a 400 dolares mais caros, de verdade nao vale a pena comprar em loja fisica aki, eles tao dizendo que é por causa das floods na thailandia, mas a diferença fica muito alta!

B&H? Amazon? Onde mais posso comprar? Eles falam também da garantia que vc não tem se comprar online e talz, real isso!? Vale a pena os 400 dolares por isso!?

gota_ is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
16-02-12, 10:25 #145
Não sei como é a entrega pra austrália, mas antigamente a B&H tinha até um lance de eles mesmos entregarem na porta da sua casa, a chance de ter taxas era mínima... se chama brazil express... hoje não tem mais.. minha camera comprei lá na loja mesmo hehehe! Aí não tem erro;

Sabbath is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

17-02-12, 05:43 #146
Alguém já comprou algo caro assim na Amazon então? E a questão de garantia? Será que vale a pena arriscar ou deveria pagar mais?

gota_ is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

16-06-12, 12:18 #147
Ae galera, só pra relembrar o topic, comprei hj minha Nikon D3100, com o kit 18-55, ia pegar junto uma 50mm mas tava em falta no estoque, então vou ter que esperar um tempinho ainda. Mais um cartão de memória 16gb class 10 e um filtro hoya uv, tudo por AU$ 610. achei o preço bem bom, nova na caixa, com 2 anos de garantia.

agora só falta aprender a tirar fotos e ir melhorando o equipamento!
só queria compartilhar com vcs. em breve posto fotos feitas com ela! =D

abraço!

gota_ is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
16-06-12, 12:37 #148
daora

colher is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-07-12, 08:32 #149
T4i

ahhhhhh, eu acho que é amor...


vegetous is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-07-12, 08:36 #150
Uma vez tava lendo por, qualé os pros e cons dessas series da rebel?
TIpo t4i > t3i > t4 > t3i > t2i > t2 ???
Mim explica pls rss

seuboi is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 23:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.