Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
NeckrO
Trooper
 

Default Apresentacao de projetos: Projetor ou tv?

24-10-09, 22:48 #1
Antes de qualquer coisa, fiquei na duvida a respeito de onde criar o topico, qqr coisa move
Well,
Preciso de "algo" pra apresentar meus projetos (interiores residenciais e comerciais) dentro do meu escritorio, fiz um home dentro dele pra aconchegar os clientes enquanto faço a apresentaçao e tal, só que to com essa duvida.
A apresentacao dos projetos é feita num primeiro momento em 3D(direto no programa) + amostra dos materiais que serao utilizados, e depois alguns renderings e tal. O que voces acham que é melhor?

Pelo que vi os valores ficam parecidos, Projetor Sony/Epson+Tela com acionamento eletronico ~ 2.400R$(ML) , a tv 42" nao fica longe..

Eu to pendendo pro lado do projetor pq como diferencial fica melhor, o contra é que nao posso ficar vendo TV enquanto nao to apresentando nada. aeiuhae

Teria algum contra usar um projetor pra esse fim?Melhor a Tv?

Elp!
vlw






Last edited by NeckrO; 24-10-09 at 22:54..
NeckrO is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
24-10-09, 23:00 #2
assim.... se o espaço eh pequeno... TV é muito melhor... ate por questão de cores, iluminação e tudo mais...

agora se vc tem uma puta sala de apresentação... precisara de uma ampliação decente e só se consegue com projetor.

outra vantagem do projeto eh visitar clientes sem infra estrutura... leva seu lap + trambolho do projetor...

Patua is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

24-10-09, 23:14 #3
Acho que projetor seria melhor pra salas tipo, ahn, acima de 50m²?

Eu iria de tv tb.. Fora que tv de 42" chama muito mais atenção do que um projetor desligado.. Vai ser mais útil tb..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
24-10-09, 23:14 #4
acho que se a apresentação é para poucas pessoas e em um ambiente restrito, a tv proporcionaria uma melhor legibilidade e nitidez na leitura/vizualização.
além da chinfra de apertar um botãozinho e a tv descer magicamente do teto.

colher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-10-09, 23:25 #5
Projetor pode sair bem mais caro que uma TV, de cada tantas horas você precisa trocar a lâmpada mágica, coisa que não é lá muito barata. E apesar de aparentar mobilidade o projetor é pouco adaptável: se você for usá-lo num lugar que permite alguma luz natural a definição da imagem fica horrível.

Numa apresentação visual do produto tanto a TV quanto o projetor dão pro gasto. No entanto, se a apresentação tiver participação sua como palestrante, recomendo o Projetor. Quando você usa TV + Palestra existe certo desvio de atenção, coisa que não acontece com o projetor. Deve ser pela proporção: na TV a imagem gráfica é background do narrador, no projetor a narração é background da imagem gráfica.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

24-10-09, 23:47 #6
po nao se esqueça do fator RESOLUÇAO né
um projetor "HD" deve custar uma fortuna... esse de 2.4k deve ser uma bosta (nem vi, mas presumo) comparado a uma TV decente
se for pra até umas 10, 15 pessoas, acho q uma TV seria melhor
e se possivel uma 50", dai ja matava o problema

rockafeller is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

25-10-09, 00:38 #7
Entao, mal ae nao ter dado mais detalhes..
Apresentacao nunca passa de 4 pessoas, quando nao sao proprietarios de casas/aps sao diretores de empresas, que sao as que fecham o projeto. O espaco desenvolvido pra apresentacao é uma sala dentro do escritorio, que tem 40m², com sofás e poltronas, fica em torno de 3m de distancia pra visualizacao dos projetos.
Preciso sair agora, dou quote nos posts depois pra dar mais detalhes.. mas, por enquanto..
- sera que pra ter uma projecao boa de pelo menos 50" eu precisaria dum projetos duns 3k pelo menos?
- E conexao S-Video, no caso da tv.. tem wireless ou outro meio? nao manjo

NeckrO is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

25-10-09, 01:48 #8
Eu acho que como o seu trabalho mexe muito com coisas visuais, a TV seria a melhor opção, visto que ela tem um contraste melhor, cores mais vivas e etc.

snake is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

25-10-09, 02:53 #9
tv FTW

intel is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

25-10-09, 08:06 #10
poe uma plasma 50"

kuidow is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

25-10-09, 12:56 #11
ae neckro, isso q o rocka falou eh real, se for projetor, tem q ser um de alta definição que é caro pra karalho.... o melhor eh pegar uma plasma 50" full hd e ver uns esqemas pra ligar o note nela com certa facilidade e boa!

gota_ is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-10-09, 14:22 #12
Bem, eu trabalhei em empresas que sempre teve salas de reuniao grande e projetores. Projetores não são ideais, por causa da vida util da lampada e pelo alto custo da troca.

Faça as contas: Um projetor do work leva quase 4 meses para trocar de lampada sem desligá-lo. Uma TV de LCD ou Plasma oferece muito mais autonimia que isso. Além disso, a TV possui a praticidade de aceitar outras entradas. São raras as situações mas já vi isso ocorrer em reuniões.

Lá no work, inaguraram 4 salas de reuniões novas e as 4 tem TV's de plasma. Foda-se projetor.

Never Ping is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

25-10-09, 20:42 #13
Pensando bem é melhor a tv mesmo, mas e quanto ao cabo s-video e tal, existe wireless disso? o cabeamento normal é tranquilo, mas se for possivel nao ter cabos, melhor ainda. Pq ae vou precisar colocar os fios por dentro do movel do home..

NeckrO is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

25-10-09, 20:49 #14
nah, vc vai usar cabo serial de monitor mesmo + cabo de audio normal...

Helsing is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-10-09, 22:43 #15
Compensa mais ligar na TV por um cabo HDMI Neckro, se sua placa de vídeo não tiver suporte nem custa tão caro pegar uma que tenha. A diferença é abissal.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

25-10-09, 22:47 #16
Vga do note tem saida sim
Tem algum extensor pra esses cabos? pq acho que vou precisar mais do que o tamanho padrao

NeckrO is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-10-09, 22:57 #17
Olha, você encontra cabos HDMI bem longos, de 6 até 12 metros. Existem uns gigantes de 100 metros também. E as qualidades são diversas, tem cabo de R$150 e cabo de R$5mil.

http://www.amazon.com/Monster-HDMI-400-HDTV-Cable-meters/dp/B0001IXUDK
http://www.amazon.com/1080P-Digital-Audio-Video-Cables/dp/B002AQH4N8/ref=sr_1_8?ie=UTF8&s=electronics&qid=1256518541&sr=1-8

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

25-10-09, 23:08 #18
ahh otimo!
Uns 3-4m já resolve
Bom.. tá resolvido, valeu demais a ajuda ae!

NeckrO is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

25-10-09, 23:13 #19
e o cabo nem precisa ser da Monstercable

a diferença para outros cabos é quase imperceptivel
nao compensa o custo-beneficio

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.