Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Gerson
Trooper
 

Default [DS Blog] Perdendo um amigo pra religião.

13-05-11, 21:38 #1
Então...nunca tinha sentido na pele isso aí. Mas um cara que era bem amigo meu ta namorando uma guria religiosa e se converteu.
Todos os nossos papos tem sido tensos desde então, não dá mais pra ter uma conversa com ele sem ficar um clima ruim.
Parece que põe Deus em absolutamente tudo, e, pra não dar merda, pra não questionar e tornar tudo pior ainda, sou obrigado a não ser eu mesmo e deixar passar.
Tudo descamba pras pessoas 'que não são humildes pra admitir a Bíblia', pra 'quem é cego e não vê a evidência da criação' ou 'deus não está nas equações matemáticas, a ciência jamais compreenderá o mundo'.
Tipos de pensamento que me ofendem, na verdade.
Me impressiona como a religião divide as pessoas. Eu sempre fui um defensor de que todos podem ter as crenças que quiserem, serem crentes e nem por isso serem idiotas, combati os ateus e suas opiniões ríspidas até aqui na DS apesar de eu não praticar religião alguma. Até troquei o meu nick de 'deus' justamente em respeito a quem acredita. Mas fato é que eu nunca tinha sentido na pele o tipo de animosidade que divergência religiosa pode causar.

Ia convidar ele pra chegar num show da banda de outro amigo nosso agora na noite, mas acabei questionando quando ele tava me comentando de um documentário sobre como evolucionismo é falho e os cientistas são muito orgulhosos pra aceitar que o criacionismo é a hipótese correta. O que já gerou um stress e me despilhou de qualquer convivência extra.
Daí abandonei.
Foda ver um cara que é tão de casa, que se dá até com a minha mãe se tornar um estranho.
To triste pra caramba, pq sinto que perdi um amigo do caralho...e já não tenho tantos.
Foda. Vou tomar aquele banho quente e assistir Game of Thrones.

Compartilhem perdas de amizade. Aquele abraço.





Gerson is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

13-05-11, 22:01 #2
acreditar em qualquer tipo de deus é insanidade, religião é uma grande merda

óóóóóóóóó

troy is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

13-05-11, 22:03 #3
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Me impressiona como a religião divide as pessoas. Eu sempre fui um defensor de que todos podem ter as crenças que quiserem, serem crentes e nem por isso serem idiotas, combati os ateus e suas opiniões ríspidas até aqui na DS apesar de eu não praticar religião alguma.
Quotei mais pra reforçar o que eu penso do que pra questionar o que foi dito, e é o seguinte: pra mim, um dos piores problemas a respeito de religião é as pessoas pensarem que cada um pode ter sua crença e que isso é problema só daquele que escolhe aceitar a crença.

ISSO É MENTIRA.

A sua crença afeta a maneira como você pensa, age e influencia os que estão à sua volta e, portanto, algumas mudanças são necessariamente impostas mesmo pra quem não concorda com a sua maneira de enxergar certas questões ou, em outras palavras, não divide da mesma crença.

No mais, "oh, not this thread again...".

Hobbes is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

13-05-11, 22:04 #4
Um brother teve o semestre de crente dele mas agora voltou pra normalidade mas tem aqueles que já aparecem na nossa vida crentes, aqueles que nem jogam bola no sábado, que ouviam com desprezo o professor quando ele falava algo da criação. É foda.

Stranger is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

13-05-11, 22:15 #5
RELIGIÃO DE CU É ROLA.

JESUS E O RESTO É TUDO HISTORINHA PARA IMBECIL DORMIR.
VÁ TOMA NO C....

VIVA E SE ADAPTE AO MUNDO.

rog is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-05-11, 22:15 #6
Eu sempre perco meus amigos pras namoradas, porque 99% do homem é pau mandado.

É impressionante o poder da {} sobre a mente de um homem.

_j5 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

13-05-11, 22:20 #7
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Eu sempre perco meus amigos pras namoradas, porque 99% do homem é pau mandado.

É impressionante o poder da {} sobre a mente de um homem.
Fato. o discurso, qualquer que seja (religião, futebol, política, etc..), vale somente para se alcançar o "holy grail", o objetivo, a {}.

Kenny is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
13-05-11, 22:42 #8
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Eu sempre perco meus amigos pras namoradas, porque 99% do homem é pau mandado.

É impressionante o poder da {} sobre a mente de um homem.
Entrei pra postar algo semelhante!


Que mané deus nada, seu amigo tá atrás é de uma buceta! Larga de ser pau-no-cu e deixa ele ser feliz, seu darknerd virgem tocador de bronha no chuveiro quente!


vegetous is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

13-05-11, 22:44 #9
na verdade ele tá curtindo um * porque a {} só depois do casamento

troy is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
13-05-11, 22:45 #10
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Entrei pra postar algo semelhante!


Que mané deus nada, seu amigo tá atrás é de uma buceta! Larga de ser pau-no-cu e deixa ele ser feliz, seu darknerd virgem tocador de bronha no chuveiro quente!


AH EAEAEH RILITROS

Aqualure is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

13-05-11, 22:49 #11
HEAEHOUAIHU po, ele tá há 3 anos com ela e se converteu agora. Jajá comento o resto dos posts com mais calma, o ep 4 ta demais.

Gerson is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

13-05-11, 23:06 #12
Another one bites the pope

Zedd is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-05-11, 23:24 #13
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
A sua crença afeta a maneira como você pensa, age e influencia os que estão à sua volta
Tudo o que você pensa e faz afeta o mundo e as pessoas a sua volta, sejam os seus pensamentos e ações orientados por religião ou não.

De resto, concordo com a galera, o Gerson perdeu o amigo para uma mulher, não para Deus... Hehuhehuhehue

Eon is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-05-11, 23:47 #14
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Entrei pra postar algo semelhante!


Que mané deus nada, seu amigo tá atrás é de uma buceta! Larga de ser pau-no-cu e deixa ele ser feliz, seu darknerd virgem tocador de bronha no chuveiro quente!

Atrás de uma buceta é uma coisa, refém dela, é outra! hehehe

Eu tenho uma namo fofis, mas nem por isso deixo de sair com os meus amigos a hora que eu bem entender...

_j5 is offline   Reply With Quote
Solluna
Trooper
 

XFIRE ID: o jogo Steam ID: você perdeu
13-05-11, 23:53 #15
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Atrás de uma buceta é uma coisa, refém dela, é outra! hehehe

Eu tenho uma namo fofis, mas nem por isso deixo de sair com os meus amigos a hora que eu bem entender...
Apoiado _j5 (y) , pra min nao existe esse negocio de pau mandado, e sim, negociação õ/ , ninguem pode sair perdendo ne...

bom, sobre religão... eu sou ateu '-'

Solluna is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-05-11, 23:54 #16
Gente, calma.
Não é uma buceta qualquer. É uma buceta sagrada!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-05-11, 00:01 #17
Quote:
Postado por Hobbes Mostrar Post
Quotei mais pra reforçar o que eu penso do que pra questionar o que foi dito, e é o seguinte: pra mim, um dos piores problemas a respeito de religião é as pessoas pensarem que cada um pode ter sua crença e que isso é problema só daquele que escolhe aceitar a crença.

ISSO É MENTIRA.

A sua crença afeta a maneira como você pensa, age e influencia os que estão à sua volta e, portanto, algumas mudanças são necessariamente impostas mesmo pra quem não concorda com a sua maneira de enxergar certas questões ou, em outras palavras, não divide da mesma crença.

No mais, "oh, not this thread again...".
Falou tudo, velho. É extremamente complicado isso, é quase como querer que a turminha do rock se misture com os pagodeiros no colégio.
Não fecha, afeta totalmente a pessoa.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Tudo o que você pensa e faz afeta o mundo e as pessoas a sua volta, sejam os seus pensamentos e ações orientados por religião ou não.

De resto, concordo com a galera, o Gerson perdeu o amigo para uma mulher, não para Deus... Hehuhehuhehue
Po, ele não é nada nerd que nem nós que se temos uma buceta temos que nos agarrar com todas as forças. Como eu disse, ele namora ela há 3 anos já e nunca deu muita bola. Do nada começou a acreditar.

Gerson is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
14-05-11, 00:03 #18
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Gente, calma.
Não é uma buceta qualquer. É uma buceta sagrada!
Não baixa o nível ae pô!
Não é buceta sagrada...é cu sagrado.
A buceta elas guardam pra depois do casamento.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

14-05-11, 00:14 #19
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Não baixa o nível ae pô!
Não é buceta sagrada...é cu sagrado.
A buceta elas guardam pra depois do casamento.
Se for assim vou pegar uma pra noivar por uns 3 anos pelo menos...

_j5 is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
14-05-11, 00:17 #20
Eu tenho um amigo numa situação parecida.
Amigo de infância até...sempre foi meio noiado das idéias e virou crente por causa da mulé.

Como estamos morando em cidades diferentes a comunicação era só via MSN.
Mas desde que o cara se "converteu", toda vez que ele aparece é só pra pregar...botei na ignore. Dia desses ele falou com um dos meus irmãos e veio com esse papo de religião, meu irmão falou que não dava muita bola pra isso e o cara disse a frase do sábio: "Não julgue sem conhecer".
Meu irmão retrucou que conhecia bem a história da bíblia e das religiões pq ele é historiador, mas que continuava não concordando com isso tudo...dae o cara veio com "É uma pena que você, um tão estimado amigo não estará ao meu lado no reino do Senhor quando não estivermos mais aqui".

Dae meu irmão mandou ele tomar no cu heuaheuaheuha

É incrível como nego que "se converte" parece miojo...o cara quase que instantâneamente vira um profundo conhecedor da bíblia e da natureza humana, mesmo que com 3 dias de "conversão". A lavagem cerebral é tão bem feita que muitos desses félas tem centenas de argumentos para defender a religião mas não sabem somar 2 + 2.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-05-11, 00:19 #21
Quem nunca quis comer o cuzinho de uma crente que jogue a primeira pedra.

Gerson is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-05-11, 00:26 #22
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Eu tenho um amigo numa situação parecida.
Amigo de infância até...sempre foi meio noiado das idéias e virou crente por causa da mulé.

Como estamos morando em cidades diferentes a comunicação era só via MSN.
Mas desde que o cara se "converteu", toda vez que ele aparece é só pra pregar...botei na ignore. Dia desses ele falou com um dos meus irmãos e veio com esse papo de religião, meu irmão falou que não dava muita bola pra isso e o cara disse a frase do sábio: "Não julgue sem conhecer".
Meu irmão retrucou que conhecia bem a história da bíblia e das religiões pq ele é historiador, mas que continuava não concordando com isso tudo...dae o cara veio com "É uma pena que você, um tão estimado amigo não estará ao meu lado no reino do Senhor quando não estivermos mais aqui".

Dae meu irmão mandou ele tomar no cu heuaheuaheuha

É incrível como nego que "se converte" parece miojo...o cara quase que instantâneamente vira um profundo conhecedor da bíblia e da natureza humana, mesmo que com 3 dias de "conversão". A lavagem cerebral é tão bem feita que muitos desses félas tem centenas de argumentos para defender a religião mas não sabem somar 2 + 2.
Falou tudo, velho. Até da complexidade dos aminoácidos que não formam um organismo vivo, o que prova que a evolução é um equívoco, ele entende.

Gerson is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

14-05-11, 00:37 #23
VIVO em um mundo de santidades incriveis,, mulheres castass, Altares maravilhosos,, dizimo,, ostias,,poder,,sacristias, e muita pregação,,,

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-05-11, 01:26 #24
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
Falou tudo, velho. Até da complexidade dos aminoácidos que não formam um organismo vivo, o que prova que a evolução é um equívoco, ele entende.

AUHEUAHEUAEHUEHU AHEU HAEU AHEU HAUE
AUEHUEA
Acho que nunca ri tão alto na historia da minha vida
Se fizerem filme sobre mim vai se chamar A GRANDE GARGALHADA e vai ser 2h:10min de eu dando risada

Zedd is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

14-05-11, 04:35 #25
eu tenho um amigo, irmão mesmo, que passou por isso e voltou com mais sabedoria. o cara chegou a me levar no tal do culto e pá, pra que eu pudesse verificar a pira em que ele se encontrava no momento. agora ele já não acredita mais no que rogava (pensativo demais para se limitar a isso), mas sabe da importância daquilo simplesmente pras pessoas que daquilo tiram alguma importância.

vejo hoje que é falta de vivência, sabedoria, achar que a religiosidade é simplesmente um método de manipulação em massa. nenhum ser humano é burro o suficiente pra se foder por que quer. se o cara é religioso, é porque isso lhe traz alguma vantagem, um benefício, qualquer que seja. se tem algum sábio, foi raul: eu sou egoísta

meus velhos olhos olham os ateus cricas de hoje da mesma forma como olho os fãs de restart: é tudo uma época da vida, uma experiência momentânea. shine on!

e valeu a experiência.



Last edited by duke; 14-05-11 at 04:41..
duke is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

14-05-11, 08:59 #26
Você precisa de outra mulher pra tirar ele do buraco cavado por essa mina aí.

Locutus is offline   Reply With Quote
Carnage
Trooper
 

14-05-11, 09:01 #27
"sem religião, seriamos um pouco mais felizes" (DIDEROT)

Carnage is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
14-05-11, 10:34 #28
Quote:
Postado por Gerson Mostrar Post
'deus não está nas equações matemáticas, a ciência jamais compreenderá o mundo'.

Ok, pede pra ele nao usar mais o computador dele, porque ele só funciona graças a um monte de equações matematicas, logo o computador nao é uma coisa de deus.



É foda e delicado... eu tenho um monte de amigos crentes em diversos tipos de religiao... e eu nem converso de religiao com eles porque, primeiro que isso nao da certo nunca, em qualquer situação... segundo que eu ja deixo claro que eu sou ateu.
Meu MELHOR amigo (pelo visto amigo como esse teu ai) é católico... anda com escapulário e tudo... a gente nunca discutiu sobre religiao, em 11 anos de amizade, NUNCA... E eu ficaria bem triste de perder a amizade dele por um motivo desses... fico imaginando a tua situação ae, deve ser bem frustrante

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-05-11, 10:38 #29
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Não baixa o nível ae pô!
Não é buceta sagrada...é cu sagrado.
A buceta elas guardam pra depois do casamento.
Obrigado pela correção companheiro ultra jovem!
A buceta é sagrada e apenas deve ser consumada pós-matrimônio.

Portanto, explica o fato de ter a comunidade "VICIADAS EM DAR O CU" no Orkut.

Never Ping is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-05-11, 10:58 #30
Este tópico é inútil até que o Eon poste.

marconds is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-05-11, 11:01 #31
Quote:
Postado por Esgotado o tempo limite do pedido. Mostrar Post
Portanto, explica o fato de ter a comunidade "VICIADAS EM DAR O CU" no Orkut.
Deus é pai!! Nao é padrasto. Amem!


Last edited by diferent; 14-05-11 at 11:10..
diferent is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
14-05-11, 11:05 #32
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Este tópico é inútil até que o Eon poste.
#13 broda

rapidiaum is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-05-11, 11:06 #33
Quote:
Postado por Carnage Mostrar Post
"sem religião, seriamos um pouco mais felizes" (DIDEROT)
I doubt that.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
14-05-11, 11:50 #34
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Este tópico é inútil até que o Eon poste.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-05-11, 12:09 #35
Seleção Artificial Memética: Você criou um defesa contra o meme religioso, seu amigo não. E como um gene (ou melhor, vírus), o objetivo desse meme é ser replicado para a maior quantidade de pessoas possíveis.

E esse meme tenderá a se tornar ainda mais violento na tentativa de replicação, uma vez que essa é a resposta natural as adaptações seculares pela qual passa a sociedade, de forma geral, provenientes do acúmulo de conhecimento científico. São muçulmanos radicais, judeus ortodoxos, crentes evangélicos, testemunhas de jeová, etc. Olhar por esse espectro é tão interessante, que é possível perceber que as religiões com menores índices de fanatismo (como o Catolicismo e sua vertente "não praticante" ou o Espiritismo) começam a se juntar (apesar de toda a contradição absurda inerente no processo).

Aposto que todos aqui já viram pessoas falando: "Sou católico mas tenho simpatia pelo espiritismo" ou "Sou católico e meu horóscopo (pagão) define a minha vida".

Enfim, você presenciou (de forma mais amena, apesar de tudo) a força destrutiva que constituem as religiões. O objetivo sempre foi gerar crentes fanáticos. Mas felizmente, o conhecimento secular permitiu que as pessoas criassem bom senso - e apesar de temerem o desconhecido (ao qual cogitam ser uma força auto consciente maior que vigia a raça humana) não levam as religiões tão a sério assim (só seguindo algumas regras e adaptando outras).

A religião é um mal por ser a perpetuação da ignorância organizada. Ela teve seus motivos biológicos (inerentes a espécie humana) para existir: temer o desconhecido (seja uma mata fechada, ou um animal estranho) e criar símbolos para que este seja temido, assegura a sobrevivência da espécie.

Porém, uma vez que esses mecanismo de sobrevivência são postos em risco (sejam naturais - mudança climática, chegada de um novo competidor na cadeia alimentar, extinção de um animal pertencente a dieta alimentar ou artificiais/provocados - tentar adestrar um animal estranho, seguir por uma rota desconhecida, experimentar uma fruto novo, misturar dois elementos químicos esquisitos, inventar e testar um mecanismo) a adaptação ocorre, pois englobamos novas/diferentes informações e somente os indíviduos que conseguem fazer isso (seleção natural/artificial) sucedem. A evolução só existe por que a natureza (e mais profundamente, também a nossa natureza humana) não é imóvel, estável e segura. Ela é caótica e neutra (sem piadas de AD&D) - e só permanece quem se adaptar. E o que é a ciência e a tecnologia, se não a busca por novas informações as quais devemos nos adaptar para sobreviver?

O mundo é foda. E exige que sejamos fodas. Existem saídas mais fáceis, seguras e acolhedoras. E não é a toa que elas são "alienantes". Tornando pessoas em aliens uma vez que elas fantasiam, mas não encaram o mundo como ele é.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
14-05-11, 12:26 #36
eu nunca peguei evangélica....

esse negocio de dar o cu procede???

acho que vou pra igreja ainda ainda hj.... ;D

Renegade is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
14-05-11, 12:32 #37
as características humanas justificam a necessidade de religião.
principalmente pelo fator de controle de massa.
Pode notar, que um individuo doutrinado, ele segue os pontos abordados por quem quer que seja, em busca de algo tentador.
Sem isso, para muitas pessoas a vida ia ser algo banal. E não algo passageiro, um tipo de teste para uma "eternidade" de felicidade de regalias, ou total "perdição".
Forte argumento não?

Renegade is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
14-05-11, 21:16 #38
Eu sou ateu, minha esposa é evangélica praticante, e a gente se dá MUITO melhor que vários casais amigos nossos. Acontece que religião aqui em casa não é tabu... a gente conversa, se entende, se respeita, mas fica cada um na sua.
PS: Só meu sogro que é xiita e pra ele eu não falo nada, nem que sou nem que não sou

Psycose is offline   Reply With Quote
Arcades Sabboth
Trooper
 

PSN ID: BR-Dude Steam ID: ArcadesSabboth
14-05-11, 21:48 #39
O LOL Pics é meu pastor ...

Eu já sou bem direto nessas paradas e digo que sou macumbeiro (corpo fechado saravá) e taliban
 

e tenho pra mim que as religiões costumam sempre ser isto
 

ou uma de suas inumeras variações ...
por isso que eu não discuto religião, política e futebol e quando insistem,
 

Arcades Sabboth is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

14-05-11, 22:18 #40

mojud is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 00:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.