Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Mc Donald's com trabalho escravo

21-10-11, 19:27 #1
http://www1.folha.uol.com.br/mercado...-escravo.shtml

VIDEO: http://jornadacriminosa.com.br/

McDonald's é convidado a explicar denúncia de trabalho escravo

O McDonald's foi convidado pela Câmara dos Deputados a dar explicações, em audiência pública, sobre a sua política salarial e a jornada de trabalho dos seus funcionários.

O requerimento para a apresentação dos representantes da lanchonete na Câmara foi aprovado na quarta-feira (19), pela CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público). A audiência ainda não tem data marcada.

A assessoria do deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), autor da proposição e membro da comissão, informou que o requerimento foi motivado pelo vídeo Uma jornada criminosa, que circula na internet e em redes sociais --em que o McDonald's é acusado de ter política salarial "análoga à escravidão".

De acordo com o vídeo, a lanchonete pagaria aos seus funcionários R$ 2,52 por hora trabalhada, totalizando salário de cerca de R$ 380 por mês --valor inferior a um salário mínimo [R$ 545], por jornada de 44 horas de trabalho, em que horas de intervalo seriam descontadas à revelia dos funcionários.

O cálculo feito pelo McDonald's é chamado de "jornada móvel e variável" e foi denunciado pelo Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo e Região) ao TST (Tribunal Superior do Trabalho). A ministra Dora Maria da Costa, relatora do caso, condenou as práticas da lanchonete.

O desembargador Henrique Nelson Calandra, presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), afirma que "é uma vergonha ter no Brasil focos de trabalho escravo", pois há violação de direitos e garantias básicas dos trabalhadores, segundo registro feito no vídeo.

OUTRO LADO

O McDonald's informou que "realiza o pagamento de todas as horas em que os funcionários estão no restaurante"; que paga o piso salarial determinado por sindicatos, quando cumprida a jornada de 44 horas semanais; e que a jornada de trabalho flexível visa beneficiar funcionários que conciliam o trabalho com horários de estudo.

A empresa ainda declarou que irá apurar casos que fujam a sua política trabalhista --que devem ser considerados exceções.

Por meio de assessoria, o McDonald's afirmou que tem "compromisso em cumprir rigorosamente a legislação trabalhista e segue o que é previsto e reconhecido pela lei".





Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-10-11, 19:35 #2
salário mínimo é chegar pra alguém e dizer "ae, estou te pagando o salário mínimo, é o mínimo possível q eu consigo pagar, se eu pudesse eu pagava menos, mas essas leis trabalhistas, sabe como é."

rockafeller is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

21-10-11, 19:42 #3
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
salário mínimo é chegar pra alguém e dizer "ae, estou te pagando o salário mínimo, é o mínimo possível q eu consigo pagar, se eu pudesse eu pagava menos, mas essas leis trabalhistas, sabe como é."
+1
Acho que vou mudar pra China. K³

diferent is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
21-10-11, 19:48 #4
ewejawh na china o salario minimo é um prato de arroz.

Zigfried is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
21-10-11, 20:01 #5
mcdonalds apareceu por mtos anos como uma das melhores empresas pra se trabalhar

maurocool is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
21-10-11, 20:03 #6

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-10-11, 20:05 #7
eles comem lanche lá guiga. ai tá explicado aeHOAEOHAEOHAE

Blazed is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

21-10-11, 20:14 #8
Deve estar errada, mesmo, se tem gente trabalhando a 2,52 entao a pessoa que trabalhar 44 horas por semana (sem deixar de trabalhar e descontar X horas pra estudar, por exemplo) ganhará 440,00 mais ou menos, o que é abaixo do salário mínimo

Conclusão: mais um jornalista fazendo jornalistice

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-10-11, 20:41 #9
hurrr durrr jornalismo não precisa de diploma msm, logo..

Blazed is offline   Reply With Quote
dark_man
Trooper
 

21-10-11, 21:16 #10
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Deve estar errada, mesmo, se tem gente trabalhando a 2,52 entao a pessoa que trabalhar 44 horas por semana (sem deixar de trabalhar e descontar X horas pra estudar, por exemplo) ganhará 440,00 mais ou menos, o que é abaixo do salário mínimo

Conclusão: mais um jornalista fazendo jornalistice
Quote:
De acordo com o vídeo, a lanchonete pagaria aos seus funcionários R$ 2,52 por hora trabalhada, totalizando salário de cerca de R$ 380 por mês --valor inferior a um salário mínimo [R$ 545], por jornada de 44 horas de trabalho, em que horas de intervalo seriam descontadas à revelia dos funcionários.
Está mal formulado mas imagino que chegava aos 380 depois dos "descontos à revelia".

dark_man is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-10-11, 22:07 #11
O interessante é que deve ter, sei lá, uns 20 anos que tem Mc Donalds no Brasil né? Como o Mc Donalds é uma franquia padronizada, onde todas as lojas trabalham desde sempre de um mesmo jeito, onde esteve a fiscalização do Ministério do Trabalho durante todos esses anos, que nunca identificou essas irregularidades?

vegetous is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

21-10-11, 22:32 #12
Ah sim, o padrão do mcdonnalds é tão eficiente que coíbe esse tipo de coisa, afinal, eles são padronizados.. herpderp

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
21-10-11, 22:39 #13
McEscravos

Suprido is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

21-10-11, 22:53 #14
Amigo meu trabalhou lá por 1 ano, trabalhava seis horas por dia fazendo de tudo, balcão, chapa, estoque, lixo, faxina etc e tinha mês que não tirava 300 reais... Ah! E trampava de sábado e domingo tbm! Uma folga por semana...

mojud is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
21-10-11, 23:11 #15

Suprido is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-10-11, 23:47 #16
Já trabalhei no McDonald's e posso dizer: é uma merda.
Mas sejamos justos. Esse cálculo aí tá furado.
Além do que no final de semana o valor é maior (não que isso seja grande coisa).

NITRO is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-10-11, 23:49 #17
deveriam ter batido na loira escandalosa tb!


[SPOILER]comia ela e o bebê

vegetous is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
22-10-11, 09:53 #18
Quote:
Postado por Suprido Mostrar Post
AEHUHAEUHEAUAEHUEA
O MALUCO SE FUDEU.

esse ae nunca mais dá uma de macho.

drakiN is offline   Reply With Quote
slay
 

22-10-11, 10:05 #19
auheau normal,

onde trabalhei povo recebia 2,61 por hora, como são 6 horas com descontos etc da 400 mes. bom que minha area tinha comissão oq dava um total de 1300 por ai.

slay is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

22-10-11, 19:05 #20
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
AEHUHAEUHEAUAEHUEA
O MALUCO SE FUDEU.

esse ae nunca mais dá uma de macho.
Vi esse vídeo faz um tempo, eram duas mulheres meio bêbadas e agressivas pra cima de um cara, quando ele quis escanear uma nota de 50 dólares pra verificar se não era falsa elas ficaram putas

Uma deu um tapa na cara dele, ele empurrou de volta; elas pularam o balcão, ele foi lá atras e pegou uma barra de ferro

Ele estava em condicional e foi preso de novo, mas elas também foram processadas por "agitação", agressão e invasão da propriedade do mcdonalds

True story

Zedd is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-10-11, 20:12 #21
Reportagens com numeros sempre tem que se tomar cuidado, pois omitem algumas coisas para o numero dar o que querem. Esses 380 deve ser liquido, com descontos de vale refeição, transporte, etc.

Ted is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-10-11, 20:26 #22
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Vi esse vídeo faz um tempo, eram duas mulheres meio bêbadas e agressivas pra cima de um cara, quando ele quis escanear uma nota de 50 dólares pra verificar se não era falsa elas ficaram putas

Uma deu um tapa na cara dele, ele empurrou de volta; elas pularam o balcão, ele foi lá atras e pegou uma barra de ferro

Ele estava em condicional e foi preso de novo, mas elas também foram processadas por "agitação", agressão e invasão da propriedade do mcdonalds

True story

Não culpo o cara!



Independente do cara estar acusando com ou sem motivo, levar um tapa na cara tira qlquer um da linha.


Uma vez (até tem um tópico por ai) um cara deu um tapa na minha mãe na minha frente. Bem, eu só lembro que deu um branco e quando vi eu já tinha dado uma "exagerada" na minha defesa.


Eu faria msm. Toma-lhe ferrada na boca, vadias.

Zigfried is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-10-11, 19:35 #23
Eu lembro da história, lembro que aprovei tua reação (o cara bateu na tua mãe dentro da tua casa, ou algo assim, não foi?) e tu deus umas na cara dele. Lembro de ter lido e sentido aquela vingança justificada alheia, sabe? UAheuhea
É legal saber que nego que merece apanhar toma umas. Espero que ele não tenha se fodido na saúde além da conta, apesar de tudo
Aquilo não deu em nada mesmo?

Zedd is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
24-10-11, 00:47 #24
nossa, cade o link dessa historia? ahusdhuahsd

ragauskas is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:38.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.