Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default Paulistano odeia São Paulo MESMO.

20-01-10, 01:50 #1
Quote:
Insatisfeitos, 57% dos paulistanos deixariam SP se pudessem, diz pesquisa

Arthur Guimarães
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um estudo encomendado pelo Movimento Nossa São Paulo ao Ibope mostra que a falta de qualidade de vida na metrópole está aborrecendo cada vez mais a população paulistana. Como indica a análise, problemas como a palpitante violência, a carência nos serviços públicos e a falta de consciência coletiva transformam a capital em um lugar quase insuportável.
As preocupações na cidade

* Violência e alagamentos são os maiores medos dos paulistanos

Dentre as informações tabuladas, um dos dados mais chocantes aponta que 57% dos habitantes mudariam de município se pudessem. Divulgada nesta terça-feira (19), a pesquisa por amostragem foi feita em dezembro do ano passado e entrevistou 1.512 pessoas, cobrindo todas as regiões de São Paulo e mesclando perfis variados em relação ao sexo, grau de instrução, cor, estado civil e renda.

Com base em itens referentes à qualidade de vida sugeridos por quase 40 mil pessoas, os entrevistados fizeram um diagnóstico da relação que estabelecem com São Paulo. No geral, em uma escala de 1 a 10, os paulistanos deram, em média, a nota 4,8 para avaliar o grau de satisfação com a capital. Dos 174 temas sondados, apenas 39 tiveram "nota azul".
Urbanismo e locomoção

* 77% dos paulistanos reprovam políticas de transporte

Para Oded Grajew, membro da secretaria executiva da entidade e um dos responsáveis pelo trabalho, a quadro é alarmante - e totalmente previsível. "A maioria dos nossos governantes é representante de seus financiadores de campanha, que normalmente são grupos ligados à especulação imobiliária, que fazem a cidade crescer sem organização", diz.

Além disso, segundo Grajew, a sobrecarga na infraestrutura, a preferência pelo transporte individual e o abandono dos pobres agravam a sensação de caos urbano. "É um lugar com dois rios enormes e sujos, uma poluição tremenda e uma baita insegurança. Quem quer viver assim?", questiona.
Administração pública

* Piora avaliação da Câmara e da Prefeitura entre os paulistanos

Como ele explica, a pesquisa serve exatamente para mostrar o tamanho do problema e pedir ações práticas das autoridades. "Se depender da prefeitura, não ficamos sabendo o nível em que está a situação. Há inclusive uma lei, a 14.173/06, que obriga a administração municipal a divulgar uma série de dados sobre o funcionamento de São Paulo, como tempo de espera em ônibus e hospitais. Mas nem isso é cumprido", afirma.

Segundo ele, já que não há movimentação por parte dos políticos, a sociedade civil organizada está dando um jeito de refletir sobre o quadro. "Cabe a nós fazer esse alertas. Nosso objetivo é dar instrumentos para a população avaliar se a gestão pública está melhorando ou não a qualidade de vida das pessoas", diz.
São 57%. Isso dá mais ou menos 6.270.000 (seis milhões duzentos e setenta mil) pessoas que estão de malas prontas para se mandar, ao menor sinal de que exista uma oportunidade real em outro lugar QUALQUER.

Sei lá, há muito tempo que basta um fim de semana prolongado para as pessoas fugirem de São Paulo como se ela estivesse em chamas. Isso diz muito a respeito do tipo de relação que as pessoas tem com essa cidade. Eu nasci em São Paulo, vivi 30 anos lá. A cidade nunca foi um mar de rosas mas de um tempo pra cá (uns 10 anos) notei que a coisa vinha se deteriorando num ritmo impressionante, muito trânsito, violência e desorganização em geral. Por isso resolvi pular fora.

Eu pergunto o seguinte: Vocês que ainda resistem bravamente em sampa, qual o limite para vocês? O que seria necessário para que vocês abandonassem definitivamente a cidade para morar em outro lugar?





Eon is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

20-01-10, 01:57 #2
Piquei a mula de la no meio do ano passado e só sinto falta da gente boa que conheço por la.
Pena que voltarei no final de ano, mas até la foda-se o chico pinheiro e cesar trali, "AQUI NÓIS TEM, HIPERCAP RIO PRETO, É NESTE DOMINGO"

AHUHEUIAHEUIAHUIEhIUAHEUIHAUIHEAE

ds is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

20-01-10, 02:00 #3
Eu não teria problema em sair daqui não. Mas isso não é um mal apenas de SP, é de todas as grandes cidades. Nos EUA, NY é o local com mais insatisfeitos também.

Motivos pra sair de SP: trânsito, ruas esburacadas, insegurança, transporte público precário (se fosse bom nem teria problema pegar metrô, ônibus). Só pra ter idéia, estive em NY semanas atrás, o metrô é sujo demais, mas em compensação ele chega em todo lugar, não há necessidade alguma de ter carro.

Gosto de SP, mas se isso não mudar, não há nada que me prenda aqui quando tiver oportunidade em outro lugar. Só os amigos mesmo...

SparkS is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

20-01-10, 02:22 #4
Rlz é jundiai, um Frjump e você ja chega na são bento

ds is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

20-01-10, 02:37 #5
Eu nasci em sampa mas nunca morei la. Quando eu era menor eu gostava dela, mas hoje em dia que eu dirijo e vejo as merdas de alagamento que acontece em SP eu estou feliz aqui em Curitiba. Pelo menos na minha area alagamento é praticamente impossivel (fica alto, além disso eu nunca vi nenhuma rua ou noticia de ruas principais aqui em ctba alagadas, apenas na área metropolitana), e o transito pode ficar chato la pelas 6:00pm, mas isso acontece em qualquer lugar, e consigo ir de boa pra facul/trabalho em 10 minutos mesmo estando a uma distancia consideravel.

Segurança é foda falar. Eu pessoalmente nunca fui afetado, mas isso é aleatório. Se algum dia um fdp random achar que me rouba é esquema, fodeu. Isso também tem em qualquer lugar.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

20-01-10, 02:47 #6
Nunca morei ae pra falar alguma coisa mas pelo que vejo/ouço falar n eh nenhuma surpresa!
sul > *

NeckrO is offline   Reply With Quote
Jiraya
Trooper
 

20-01-10, 03:19 #7
Tem dias que eu digo "não"
Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...(2x)


Como dito acima aê, toda grande cidade tem seus problemas e grande parte da população tem aquele velho sonho " sossegar no interior blá blá blá" o que eu, pessoalmente, acho chato pra caralho

Eu vivi um tempinho em londres, acabo de chegar, a cidade é do caralho, bem organizada, transporte público inigualável, segurança, vida cultural foda e, mesmo assim, o que mais tinha é nego se queixando e querendo se mandar de lá para um lugar mais "tranquilo"

Acho que é a brisa de toda grande cidade, como disse o spark acima

vai entender


Last edited by Jiraya; 20-01-10 at 03:27..
Jiraya is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-10, 07:09 #8
jundiai eh perfeito

prontofalei

alias......kero conhecer sao caetano...kero saber pq la eh o melhor lugar do brasil pra morar

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-10, 07:15 #9
Quote:
Postado por ds Mostrar Post
Piquei a mula de la no meio do ano passado e só sinto falta da gente boa que conheço por la.
Pena que voltarei no final de ano, mas até la foda-se o chico pinheiro e cesar trali, "AQUI NÓIS TEM, HIPERCAP RIO PRETO, É NESTE DOMINGO"

AHUHEUIAHEUIAHUIEhIUAHEUIHAUIHEAE
e a lan de xiboca????????????

serjaum is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

20-01-10, 07:53 #10
Sou de bauru, nascido e criado. Mas vou pra sp em inúmeras oportunidades. Já tive várias oportunidades de ir morar lá, mas nenhuma atingiu o 'multiplicador sp' , que é 3X o meu salário aqui (2x já tive várias), somente aí cogitaria viver em sp, mas mesmo que fosse estaria nos 57%. Tudo em sp é sujo, demorado, caro e perigoso.

SigSnake is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-01-10, 08:24 #11
Amo SP.

Tem jeito de sair daqui não. Não agora, quem sabe quando eu for um ancião.

Conheço a cidade, amo os bares, a vida urbana agitada, nunca peguei um alagamento. Nada a reclamar.

u3663 is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
20-01-10, 08:34 #12
to trabalhando na cara da praça da republica atualmente, e na boa, nunca pensei que eu pudesse ter mais nojo dessa cidade do que eu ja tinha...

aqui em frente o predio mesmo ta cheio de traveco, em plena manhã...pqp
mendigada dormindo tudo no meio das calçadas em praticamente todas as ruas, fora a quantidade de lixo que esse povo porco larga nas ruas

aff, tenso

Caveira is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-01-10, 08:38 #13
mas o centro tá trash mesmo caveira...

hoje em dia tem dezenas de bairros bons e limpos... principalmente na zona norte e sul.

felizmente tenho a sorte de morar e frequentar apenas bons bairros, onde não tem alagamento, não é sujo ou bagunçado.

SP é grande demais para uma pesquisa dessas. Aqui existem N cidades dentro de uma só, cada bairro acaba sendo sua propria cidade, sua propria vila. A diferença é absurda quando você vê um bairro como Guaianases e outro como Jardim São Paulo ou porque não citar Vila Olimpia.

u3663 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-10, 08:47 #14
o q me incomoda em sp eh o transito mesmo
acho q se isso resolvesse eu ja teria me mudado pra ca

jundiai a osasco eh mais rapido q do terminal tiete ateh lá
20 min eh o tempo q leva pra chegar +-

qdo eu tenho q ir em sao paulo de carro durante dia util....geralmente eu largo no terminal tiete e vou o resto de metro....pq ta foda mesmo catar o transito

serjaum is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

20-01-10, 08:55 #15
Já tenho planos de sair. Pode demorar alguns anos, mas saindo eu não volto.

David is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
20-01-10, 08:56 #16
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Amo SP.

Tem jeito de sair daqui não. Não agora, quem sabe quando eu for um ancião.

Conheço a cidade, amo os bares, a vida urbana agitada, nunca peguei um alagamento. Nada a reclamar.
(1)
Troco SP por nada.. morava em São Bernardo até 2 anos atrás e no começo eu odiava sao paulo.. hoje em dia eu adoro

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
20-01-10, 09:02 #17
Quote:
Postado por Jiraya Mostrar Post
Tem dias que eu digo "não"
Inverno no meu coração
Meu mundo está em tua mão
Frio e garôa na escuridão...

Sem São Paulo
O meu dono é a solidão
Diga "sim"
Que eu digo "não"...(2x)


Como dito acima aê, toda grande cidade tem seus problemas e grande parte da população tem aquele velho sonho " sossegar no interior blá blá blá" o que eu, pessoalmente, acho chato pra caralho
Eu tenho um CD dos Inocentes tocando uma versão dessa música....rox bagarai.

Moro em Joinville já a mais de 4 anos...mas não me sinto em casa aqui.
O povo daqui é bastante acolhedor, a cidade é boa e eu nunca tinha visto um lugar tão fóda com relação a mulherada (sério, é outro nível...eu já tinha ouvido falar antes mas não imaginava uma diferença tão grande).

Mas eu amo São Paulo.
Todo ano eu vou pra Sampa passar uns dias e assim que chego eu me sinto em casa. É um lugar onde eu sei me virar.

Muitas das coisas que eu gostava e tinha acesso em São Paulo eu não tenho em Joinville e sinto muita falta disso.

Sinto falta do clima, de ir ao estádio de futebol, de ir a shows (eu ia em uns 3 ou 4 por ano), dos cinemas (Joinville é a maior cidade do estado mas tem pouquíssimas salas de cinema), das "casas" de sinuca, dos bares, dos Fast Foods etc.

Em outras palavras, eu sinto falta da variedade que uma cidade grande pode oferecer, mas não me adiantaria ir para Porto Alegre ou Curitiba...eu gosto mesmo é de São Paulo.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-10, 09:07 #18
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
(1)
Troco SP por nada.. morava em São Bernardo até 2 anos atrás e no começo eu odiava sao paulo.. hoje em dia eu adoro
ah many, sao bernardo eh um bairro de sao paulo praticamente
nem tem diferenca porra ouHUEIOAHOEUIAHOEUIAHOEIA

serjaum is offline   Reply With Quote
Gabeleu
Trooper
 

PSN ID: GABELEU
20-01-10, 09:13 #19
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
mas o centro tá trash mesmo caveira...
O centro sempre foi uma nojeira...

Não tenho ansolutamente nada a reclamar daqui. Somente do transito, por isso mesmo que abandonei o carro ja a algum tempo, fumava quase um maço de cigarro no percurso butantã - consolação (Mack).
Agora como em qualquer lugar eu chego em 15 min, não me afeta tanto assim.

Se eu precisar trocar uma lampada da minha moto as 3h da manha eu encontro loja aberta...
Simplesmente tem tudo aqui....
Vamos falar de violencia, não vejo nada de OOOO QUE PERIGOSO, mas tambem não fico me enfiando em bocada, por pior que seja voce não escuta falar que nego derrubou helicoptero...
São Paulo deveria ser analisado por bairros, claro que a violencia e foda se voce so considerar a zona leste e o centro...
Mas se voce pegar a Zona Oeste e muito bonito ate chegar em Osasco hehehe, que mesmo com a fama inteira e um lugar tranquilo.
Transporte publico - não sei o que tanto reclamam, tem busão pra todo canto, a demora deve-se ao transito que realmente coisa que so vemos aqui...
Transito de São Paulo e do MAL !!!

Sampa e foda. mas eu gostchuuuuu !!!
Se eu não morasse aqui, provavelmente seria em floripa.

Gabeleu is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
20-01-10, 09:14 #20
Parei de ler no PESQUISA REALIZADA COM 1.512 pessoas...

Vautier is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
20-01-10, 09:14 #21
Acho que trânsito e violência tem em vários lugares, porém SP é diferente mesmo, tem em excesso.

Porém outras coisas compensam, bares, parques, baladas e etc. Tem muita coisa pra se fazer em SP, e a cidade é muito boa pra todo tipo de gosto.

Acho que não gostaria de um lugar mais calmo, sem esse caos que é SP.

spdio is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-01-10, 09:15 #22
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
mas o centro tá trash mesmo caveira...

hoje em dia tem dezenas de bairros bons e limpos... principalmente na zona norte e sul.

felizmente tenho a sorte de morar e frequentar apenas bons bairros, onde não tem alagamento, não é sujo ou bagunçado.

SP é grande demais para uma pesquisa dessas. Aqui existem N cidades dentro de uma só, cada bairro acaba sendo sua propria cidade, sua propria vila. A diferença é absurda quando você vê um bairro como Guaianases e outro como Jardim São Paulo ou porque não citar Vila Olimpia.
(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
20-01-10, 09:33 #23
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
ah many, sao bernardo eh um bairro de sao paulo praticamente
nem tem diferenca porra ouHUEIOAHOEUIAHOEUIAHOEIA
Agreed.

Eu fazia facul em SBC e pra mim dava no mesmo uheuheuh.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

20-01-10, 09:36 #24
sp vc acostuma

morei 7 anos...
o primeiro foi lixo total... queria voltar....
soh de pensar em ir pra sp eu ja ficava triste

mas depois vc acostuma com o caos !
e eh bem doido !
da ateh uma saudade...

mas nada como a paz e tranquilidade do interiô

Bullet is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-01-10, 09:40 #25
http://www.nossasaopaulo.org.br

Ainda bem que o score foi alto, ja pensou? encomendar a pesquisa, pagar por ela e descobrir que a propria existencia nao faz sentido ia ser mt chato.

eu nao moro mais em sao paulo, mas sei la, tambem nao é tao fim do mundo do jeito que estao pintando, na minha singela opiniao qq instituto de pesquisa sabe puxar a sardinha ao preparar as perguntas e escolher os locais e horarios para pesquisa.

esse Oded Grajew é o dono da grow, entre outras coisas mt marcantes temos: (wiki)

-Em 2001, idealizou o Fórum Social Mundial.
-Entre janeiro e novembro de 2003, foi assessor especial do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

mas certamente nao tem nada a ver com as eleicoes, nem com alguma tentativa de queimar governos da oposicao.

Jeep is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

20-01-10, 09:42 #26
Seria ótimo se uma boa parte desse povo realmente fosse embora

Eu tenho planos de sair de São Paulo assim que ficar BEM rico, pois estou aqui pelo dinheiro mesmo. Eu moro num bairro razoavelmente bom, trabalho perto e ganho o suficiente para me manter aqui, fazendo o que eu gosto.

vitorueda is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
20-01-10, 09:44 #27
eu sempre detestei são paulo, nunca quis vir pra cá.

acho a qualidade de vida aqui suckz, porém vejo que cada dia que passa fica mais dificil de sair daqui ( no meu caso ).

pq?

1º - Dinheiro
2º - Sou uma pessoa mto agitada, e desde que mudei pra SP nunca me senti entediado, me da a louca eu pego o carro pra sair e sempre acho algo pra fazer.

hardz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
20-01-10, 09:55 #28
bom, depois deem uma olhada no pdf com o questionario completo, brincando de page down (mais de 800 paginas) a gente encontra perguntas interessantissimas mesmo, com somatorias de notas mais interessantes ainda.

Eu fico impressionado com o nivel de informacao das pessoas, tem perguntas ali que acho que eu precisaria de uma pesquisa de umas 2 semanas pra ter algum tipo de opiniao, mas galera responde de bate-pronto e da ate nota

http://www.nossasaopaulo.org.br/port...0_completa.pdf

é, sou mt alienado, ainda bem que esse pessoal pesquisado fez a licao de casa.

Jeep is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

20-01-10, 10:04 #29
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
eu sempre detestei são paulo, nunca quis vir pra cá.

acho a qualidade de vida aqui suckz, porém vejo que cada dia que passa fica mais dificil de sair daqui ( no meu caso ).

pq?

1º - Dinheiro
2º - Sou uma pessoa mto agitada, e desde que mudei pra SP nunca me senti entediado, me da a louca eu pego o carro pra sair e sempre acho algo pra fazer.
depois dos travecos tailandeses então, ai que vc nao sai mesmo ne?

moro em osasco, trabalho em alphaville, 20 minutos de casa no trampo

são paulo who?

gori is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
20-01-10, 10:16 #30
ahhaaha gori seu puto!

é sério, eu sou mto de lua, um sábado por exemplo eu estava deitado em casa quase dormindo, o ragauskas me ligou para ir a casa do Lol, e 4h da manhã eu estava indo para a praia.

hue, tenho esses surtos as vezes, fogo no cu ftw

hardz is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-10, 10:30 #31
mas ai vc ir pra praia as 4h da manhã....nao eh pq vc ta em sao paulo
ehuioaoehauioehoauiehiaoe

eu posso surtar e querer ir pro japao agora...eh pq eu to em jundiai? ehouiae

serjaum is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-01-10, 10:33 #32
quem ve acha q o hardz sai pra carai aheruahruah

Bombastic is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
20-01-10, 10:36 #33
serjaum, uma coisa é vc estar a 4h da praia ,outra é estar a 40 minutos

Senhor Bombastic, eu não saio pra caralho, mas tenho surtos as vezes que eu preciso sair naquele exato momento.

por isso quando viajo com a galera sempre viajo no meu carro, justamente por conta desses 5 minutos.

hardz is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

20-01-10, 10:38 #34
Quote:
Postado por hardz Mostrar Post
ahhaaha gori seu puto!

é sério, eu sou mto de lua, um sábado por exemplo eu estava deitado em casa quase dormindo, o ragauskas me ligou para ir a casa do Lol, e 4h da manhã eu estava indo para a praia.

hue, tenho esses surtos as vezes, fogo no cu ftw
robando a carteira de trabalho do helsa..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
20-01-10, 10:45 #35
eahuaehauhaeuaeAEUHAE

Mdk, a faxineira achou essa semana na caixa de cerveja que estava no porta-malas.

pedi pra ela dar uma geral nos pertences que estavam no carro pq eu ia levar pra revisão, dai ela falou que achou a carteira de trabalho dentro da caixa de papelão

hardz is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
20-01-10, 11:03 #36
Eu gostaria de explodir são paulo de ponta a ponta.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

20-01-10, 11:06 #37
Porra se esses 57% se mudassem SP virava melhor cidade do Brasil rapidinho.

Transito ia cair muuuuuuuuuuuuuuito, ia ter emprego bom pra todo mundo, violencia no chao. o custo de vida ia cair...

E no final os mesmos 57% iam voltar e voltar pra mesma merda...

heuaehueaheauh

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-01-10, 11:17 #38
Nasci em SP, moro no RJ, sonho com PR.

O que me segura no RJ é meu emprego. Acho que se eu tivesse que sair e pegar um emprego em CTBA que me pagasse bem era tchau tchau.

Never Ping is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

20-01-10, 13:39 #39
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Eu tenho um CD dos Inocentes tocando uma versão dessa música....rox bagarai.

Moro em Joinville já a mais de 4 anos...mas não me sinto em casa aqui.
O povo daqui é bastante acolhedor, a cidade é boa e eu nunca tinha visto um lugar tão fóda com relação a mulherada (sério, é outro nível...eu já tinha ouvido falar antes mas não imaginava uma diferença tão grande).

Mas eu amo São Paulo.
Todo ano eu vou pra Sampa passar uns dias e assim que chego eu me sinto em casa. É um lugar onde eu sei me virar.

Muitas das coisas que eu gostava e tinha acesso em São Paulo eu não tenho em Joinville e sinto muita falta disso.

Sinto falta do clima, de ir ao estádio de futebol, de ir a shows (eu ia em uns 3 ou 4 por ano), dos cinemas (Joinville é a maior cidade do estado mas tem pouquíssimas salas de cinema), das "casas" de sinuca, dos bares, dos Fast Foods etc.

Em outras palavras, eu sinto falta da variedade que uma cidade grande pode oferecer, mas não me adiantaria ir para Porto Alegre ou Curitiba...eu gosto mesmo é de São Paulo.

Bem, agora em marco é pra sair o shopping novo, a via gastronomica tem uns bares legais pra sair a noite, questao de festa tem bastante... o Jec tá indo pra série D, óbvio que nao e nenhuma metropole, mas eu amo Joinville

hardcore is offline   Reply With Quote
user114
.
 

20-01-10, 13:39 #40
pessoalmente eu nao tenho do que reclamar aqui em sp
pra melhorar pra mim, só se tivesse praia
eu moro num lugar legal, trabalho pertinho de casa, corro no ibirapuera, academia do lado de casa... mais longe mesmo é a facul, mas nada absurdo mesmo.

violencia acho normal de toda cidade grande no Brasil.. considerando o tamanho de SP se comparada as outras capitais do BR, não acho a cidade tão desorganizada.

resumindo, pra mim tá bão assim.. nao tenho muito o que reclamar não.. mas obviamente, minha visão é totalmente baseada nos lugares que frequento, moro e no estilo de vida que eu levo que muito provavelmente não é o mesmo das pessoas que votaram nessa pesquisa.

ps: quando digo que "tá bão" nao quero dizer que a cidade nao possa melhorar, tem e muito pra melhorar, mas se comparado a outras capitais do BR, nao acho que eu conseguiria ter uma vida tão melhor do que tenho.

user114 is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

20-01-10, 14:05 #41
que lixo!! estava escrevendo o texto e a tela do IE fechou!

vamos lá... pra começar nós não ODIAMOS SP... só temos a vontade de mudar. Não é por ódio... mas sim como opção, precisamente: qualidade de vida.

Nasci em SP, no Brás e moro aqui a 28 anos.

Eu gosto da cidade... mas sou louco pra sair daqui.

E sairia pra ir ou para o Sul ou para Minas... mas minha primeira opção seria MG... tenho familia lá... Minas tem qualidade de vida... tem o clima bom.. tem mulher d+, tem comida boa... até o sotaque da mulher mineira é r0x.

SP tem tudo oq vc quer e a qq hora... a cidade não pára.
É um caos... é... mas a gente acostuma à vida acelerada.

Mas o fato é que tem MTA gente ake... a cidade não tem a infra necessária...
Faz akele sol o dia todo... e chove SEMPRE no finalzinho da tarde... bem na hora q tá todo mundo saindo do trabalho... resultado: a cidade para!

Tem transito todos os dias... a qualquer hora... qualquer lugar... MTO motoboy.. isso me irrita profundamente! A Cidade é bem suja e poluida... as ruas tem remendas deixada pela prefeitura e tem buraco pra todo lado...


Last edited by mago; 20-01-10 at 14:13..
mago is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
20-01-10, 14:18 #42
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
São 57%. Isso dá mais ou menos 6.270.000 (seis milhões duzentos e setenta mil) pessoas que estão de malas prontas para se mandar, ao menor sinal de que exista uma oportunidade real em outro lugar QUALQUER.
Que é mais ou menos o tanto de gente que veio de outros Estados, especialmente do Nordeste, a procura de um lugar ao Sol em São Paulo. Nada de surpreendente nisso... é gente que vai estar insatisfeita em São Paulo ou em qualquer lugar do mundo.

night is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

20-01-10, 14:22 #43
Qual é o indice em outras cidades? Essa pesquisa mostra algo do tipo?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

20-01-10, 14:44 #44
Sampa é rox... a única coisa que fode realmente é o trânsito.
Nunca fui assaltado, nunca fiquei preso em enchente e acho que a cidade fica perfeita em feriado prolongado quando todos vão pra praia hehe.

Até mesmo a ZL que falam mal, não é esse quadro de horrores. Óbvio que tem uns pontos bad++, mas favela você tem até do lado do Shopping Morumbi... Hoje em dia moro e trabalho na ZL (Tatuapé/Itaquera), não pego nenhum transito (contra-fluxo) e acho susse demais... gasto o mesmo tempo que gastava quando morava nos Jardins e trabalhava no Centro (+-20min).

SP tem n bairros pra todos os gostos... tem lugares que parece EUA e outros que parece o Haiti heheh
O melhor de tudo é ter TUDO perto, pena que demora pra chegar

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
20-01-10, 14:53 #45
Trabalho para um empresa de SPO $$$ mas atuo/moro em Porto Alegre

Acho que posso dizer que sou realizado!

baladao is offline   Reply With Quote
Suricatta
Trooper
 

20-01-10, 14:54 #46
Eu amo São Paulo, saio daqui só provisóriamente, pra experimentar morar e conhecer lugares, mas Sampa sempre será a minha base, a minha casa. Adoro que aqui tem de tudo, qualquer coisa que vc possa imaginar, vc vira uma esquina e descobre uma rua que parece que está no interior, sai de um lugar cheio de predios e concreto pra logo estar numa area só de casas cheia de árvores e praças.

Sempre que vou pra outras cidades do Brasil me sinto mimada por sp, cadê atendimento bom em qualquer boteco? achar coisas gostosas pra comer a qualquer hora do dia? cade poder ser o que vc quiser? E em termos de violencia SP é muito mais tranquilo que varias capitais do Brasil.

O que detesto em Sampa é o transito, muitos anos priorizando carros ao invez de transporte coletivo, mas acabo vivendo em horarios alternativos pq isso é possivel aqui, fazer supermercado de madrugada é uma delicia.

Detesto o Serra que ta conseguindo acabar com a vida noturna de sp, agora ta dificil achar um bar aberto as 2 da manhã de sábado e o Kassab, que além de reduzir a coleta de lixo, deixando a cidade estranhamente suja, faz merda com o transporte coletivo, fazendo com que se torne mais barato usar o carro do que pegar onibus pra fazer varias coisas, o que só vai piorar o transito.

Suricatta is offline   Reply With Quote
Divinov
Banned
 

20-01-10, 15:33 #47
Quote:
Postado por Suricatta Mostrar Post
Eu amo São Paulo, saio daqui só provisóriamente, pra experimentar morar e conhecer lugares, mas Sampa sempre será a minha base, a minha casa. Adoro que aqui tem de tudo, qualquer coisa que vc possa imaginar, vc vira uma esquina e descobre uma rua que parece que está no interior, sai de um lugar cheio de predios e concreto pra logo estar numa area só de casas cheia de árvores e praças.

Sempre que vou pra outras cidades do Brasil me sinto mimada por sp, cadê atendimento bom em qualquer boteco? achar coisas gostosas pra comer a qualquer hora do dia? cade poder ser o que vc quiser? E em termos de violencia SP é muito mais tranquilo que varias capitais do Brasil.

O que detesto em Sampa é o transito, muitos anos priorizando carros ao invez de transporte coletivo, mas acabo vivendo em horarios alternativos pq isso é possivel aqui, fazer supermercado de madrugada é uma delicia.

Detesto o Serra que ta conseguindo acabar com a vida noturna de sp, agora ta dificil achar um bar aberto as 2 da manhã de sábado e o Kassab, que além de reduzir a coleta de lixo, deixando a cidade estranhamente suja, faz merda com o transporte coletivo, fazendo com que se torne mais barato usar o carro do que pegar onibus pra fazer varias coisas, o que só vai piorar o transito.
(1)

Única coisa que mudaria em sp é a USP pra mais perto da minha casa ahehuea

Divinov is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-01-10, 16:07 #48
com ctz a vida em sao paulo nao é pacata hehehe, alem das 8 horas de expediente, mais uma ou duas de almoco, ainda tem mais uma ou duas de transito, ou seja, de 10 a 12 horas por dia em funcao do trabalho pra maioria, é osso demais, mas se vc fizer uma pesquisa numa cidade pacata do interior e com jovens, garanto que passa de 90% esse indice ae.. nao é exclusividade de Sao Paulo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-01-10, 16:18 #49
eu sempre quis sair de sampa...

ate ter experiencias fora daqui...
tive 2 oportunidades de trabalhar em outras cidades... não aguentei 1 mes...
primeiro, pela incompetencia dos processos organizacionais de empresas interioranas... eh insano a diferença do nivel profissional.... e como esse eh meu principal objetivo atualmente (desenvolvimento profissional), acaba broxando em poucos dias qq atividade fora desta cidade.
segundo fator: porra.. as vezes eue quero tomar uma breja as 2 da manha... e não tem lugar nenhum pra ir.. tudo fechado.. ninguem na rua...

o dia que voltei pra sampa e vi o ceu cinza qndo estava chegando... o coraçaozim ate bateu mais forte.. não saio dessa merda de cidade... sim.. merda de cidade, mas nao conhece outra melhor por tudo que ela me proporciona (trabalho, estudo, lazer).

e pra quem não conhece.. o centor é lindo
a vida cultural aqui é melhor que qualquer outra região da cidade...
tem tudo... chego em qq lugar em 20 a 30 minutos de carro, fora opçao de metro e onibus ... quando tinha moto então...

na zl escutava tiros quase todos os dias
aqui, mal escuto sirene de policia... nao vejo carro do iml passando pra cima e para baixo... policia a cada esquina

nao confundir degradação com sujeira...
hj em dia ja é bem mais dificil encontrar acumulos de lixo na rua
nao eh uma região limpa ainda. mas ja nao eh uma imundice.. porem, extremamente deteriorada por falta de conservação

mendigos realmente sao comuns.. mas eh o preço da concentração de fluxo de pessoas... ao menos nao andam armados, diferentemente dos fdps que andam na zona sul por exemplo... trabalho na jk com faria lima e sei bem como funfam as coisas dos vagabundos de la...

enfim...
nao amo sao paulo, mas nao abandono a cidade
e centro rox em relação a qq outra região (exceto bairros tops onde o preço de qq casa superar a faixa de 1 milha por unidade)

Patua is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

20-01-10, 16:22 #50
Pode crer pampas, tb acho que a maioria das cidades teria um indice alto, pq a grama do vizinho é sempre mais verde.

Eu tb gosto muito de São Paulo, graças a Deus, desde 1997 eu consegui viver fazendo tudo que precisava perto de casa. Só voltei a precisar de carro pra trabalhar agora. Então não reclamo nem do trânsito. HAEUAEUEAHAEE.

Eu acho que nunca vou sair por causa da minha família e amigos. É foda começar do zero em outro lugar. Sem contar que pra quem trabalha em Banco de Investimento, é são paulo(80%) ou Rio(20%).


Last edited by Mr. Valle; 20-01-10 at 16:28..
Mr. Valle is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

20-01-10, 16:31 #51
Só começo do zero em outra cidade se, cthullu me perdoe, meus pais morrerem.

u3663 is offline   Reply With Quote
user114
.
 

20-01-10, 16:55 #52
ow Valle

lembrei que tu trampa do meu lado... será q tem mais gente? tinhamos q marcar um ds-almoço com quem trabalho no itaim

user114 is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

20-01-10, 17:21 #53
Demorô, darknerds do Itaim manifestem-se.

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

20-01-10, 17:56 #54
nao li
quem gosta de sao paulo é um imbecil.

sem mais

rockafeller is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

20-01-10, 18:08 #55
Quote:
Postado por mago Mostrar Post
que lixo!! estava escrevendo o texto e a tela do IE fechou!
Serves you right.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-01-10, 18:18 #56
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
ow Valle

lembrei que tu trampa do meu lado... será q tem mais gente? tinhamos q marcar um ds-almoço com quem trabalho no itaim
eu

mas so fico aqui ate dia 29

semana q vem?

Bombastic is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

20-01-10, 18:24 #57
Tem eu, 1 quadra da Av. Cidade Jardim x Faria Lima

vitorueda is offline   Reply With Quote
MansoN
Trooper
 

20-01-10, 18:27 #58
eu amo sp, não saio daqui nem a pau (só por muito dinheiro e com intenção de voltar)

porra eu moro na zona leste, nunca ouvi um tiro, nunca vi um assalto (na zl)
ta certo q eu moro na vila formosa e o povo deve estar se referindo a extrema zl, mas isso aqui é grande e se não for na periferia é mais fácil ser assaltado na zona sul


Last edited by MansoN; 20-01-10 at 18:39..
MansoN is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

20-01-10, 18:35 #59
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
jundiai eh perfeito

prontofalei

alias......kero conhecer sao caetano...kero saber pq la eh o melhor lugar do brasil pra morar
Não é o melhor lugar do país pra morar, é o melhor IDH, ou seja:
riqueza da cidade (não importa a distribuicão de renda, é PIB)
educação média do povo
expectativa média de vida

Acho que a única das 3 que contribui efetivamente pra uma cidade ser melhor de morar é a educação, porque riqueza mal distribuída sucks, e expectativa de vida pode enganar (além de ser consequencia de boa vida, e não causa)

Exemplo clássico de IDH alto e lugar não tão bom: Cuba
Se você decidir que quer votar em eleições livres vai ser fuzilado, se você não tiver apadrinhamento vai ser preterido pra tudo, mesmo que queria muito não vai poder comer o que quiser e vai viver num lugar lixão por causa do embargo. Pode esquecer a internet livre, e só com isso já se vai porn, séries, filmes, livros, jogos.

No entanto a educação média é boa (nenhum analfabeto em idade escolar), a expectativa de vida é alta (a saúde é universal e de graça).

Portanto só dá pra discutir se é melhor ser pobre no Brasil ou em Cuba (talvez um, talvez outro), mas é definitivamente melhor morar em São Paulo do que qualquer cidade de Cuba se você for de classe média ou mais

O IDH não mede a qualidade de vida e acho que não tem índice que o faça, porque acho que é impossível extrapolar uma medição média para toda e qualquer pessoa. O IDH é bom pra saber quanto um país se fodeu em uma crise ou guerra, mas só

Zedd is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

20-01-10, 19:00 #60
Eu tbm não tinha sido assaltado antes... até ser assaltado um dia.

Isso cedo ou tarde pode vir a acontecer, independentemente do horário do dia.

Ladrão aqui tem medo de mais nada, invade prédio residencial, invade universidades pra arrombar caixas eletrônicos, teve um caso que invadadiram até um prédio do governo ou algo assim.

Só pra ver como foi o meu roubo. Olha que fico atento pra tudo, qualquer horário depois das 21 eu já fico esperto no carro. Mas nesse dia tinha saído pra jantar com meus pais num domingo, isso 18:30 da tarde, 19:40 voltamos e eu sempre pego a Av. Bandeirantes e atravesso ela pra cair na Santo Amaro (só que o farol demora muito, então nesse local sempre fico ligado olhando pros lados e retrovisor). Só que como era relativamente cedo, eu nem prestei muita atenção pois estava conversando com meus pais, nisso chega 4 caras, cada um batendo em um vidro, como demorei pra sair, começaram a socar o vidro pra quebrar ele, finalmente saí, levaram tudo menos a carteira e saíram voando. Isso que do lado desse cruzamento, tem uma churrascaria chamada Tramontana Grill e um monte de gente esperando o manobrista pegar os carros para irem embora. Ladrão agora rouba em qualquer lugar, qualquer horário do dia. Hoje em dia fico mais ligado ainda e é algo que estressa e cansa. Por isso sinto mais vontade de sair do que ficar aqui.


Quote:
Postado por Tiger ROX Mostrar Post
Sampa é rox... a única coisa que fode realmente é o trânsito.
Nunca fui assaltado, nunca fiquei preso em enchente e acho que a cidade fica perfeita em feriado prolongado quando todos vão pra praia hehe.

Até mesmo a ZL que falam mal, não é esse quadro de horrores. Óbvio que tem uns pontos bad++, mas favela você tem até do lado do Shopping Morumbi... Hoje em dia moro e trabalho na ZL (Tatuapé/Itaquera), não pego nenhum transito (contra-fluxo) e acho susse demais... gasto o mesmo tempo que gastava quando morava nos Jardins e trabalhava no Centro (+-20min).

SP tem n bairros pra todos os gostos... tem lugares que parece EUA e outros que parece o Haiti heheh
O melhor de tudo é ter TUDO perto, pena que demora pra chegar

SparkS is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

20-01-10, 19:02 #61
qual carro Sparks?

taco is offline   Reply With Quote
user114
.
 

20-01-10, 19:15 #62
semana q vem por mim ta sussa! vcs podem almoçar ali pelo lado da joaquim floriano?

user114 is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-01-10, 19:15 #63
Quote:
Postado por MansoN Mostrar Post
eu amo sp, não saio daqui nem a pau (só por muito dinheiro e com intenção de voltar)

porra eu moro na zona leste, nunca ouvi um tiro, nunca vi um assalto (na zl)
ta certo q eu moro na vila formosa e o povo deve estar se referindo a extrema zl, mas isso aqui é grande e se não for na periferia é mais fácil ser assaltado na zona sul
teoricamente vc deveria ter visto muita coisa...
joao xxii, aricanduva e av itaquera não sao longe dai... e ja a partir desta redondeza, o bixo começa a pegar...

fora o proprio tatuape.. na praça silva romero por exemplo... muito nego da minha rua onde morava foi preso pq ia assaltar por estes lados... aquelas casinhas nas ruas entre tatuape e carrão tem alto indice de invasão e assalto a mao armada... roubo de carros..
tatuape, ali na ulisses cruz, do lado do piqueri... ja tive sorte do kraio.. 1 hora depois de ter saido de um plantão de um produto na região, ele foi assaltado.. teve disparo de tiro e acertou uma pessoa...

nao precisa ser do extremo da zl nao para ver este tipo de coisa acontecer...
talvez tiros seja algo mais restrito as zonas de conflito ... bocas... mas assalto por sua região é o que nao falta.

Patua is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

20-01-10, 19:15 #64
eu vi essa cena do sparks uma vez na vida, parei o carro no farol, 2 assaltantes armados, ja sai fora e liguei pra policia, nao sei o que aconteceu depois, sei que levei mta sorte de nao ser assaltado, mas alguem foi, pq eles tavam ali pra isso

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-01-10, 19:49 #65
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
semana q vem por mim ta sussa! vcs podem almoçar ali pelo lado da joaquim floriano?
to na amauri com faria lima
qquer coisa perto eu vou

Bombastic is offline   Reply With Quote
Tiger ROX
Trooper
 

20-01-10, 20:09 #66
Quote:
Postado por SparkS Mostrar Post
Eu tbm não tinha sido assaltado antes... até ser assaltado um dia.

Isso cedo ou tarde pode vir a acontecer, independentemente do horário do dia.

Ladrão aqui tem medo de mais nada, invade prédio residencial, invade universidades pra arrombar caixas eletrônicos, teve um caso que invadadiram até um prédio do governo ou algo assim.

Só pra ver como foi o meu roubo. Olha que fico atento pra tudo, qualquer horário depois das 21 eu já fico esperto no carro. Mas nesse dia tinha saído pra jantar com meus pais num domingo, isso 18:30 da tarde, 19:40 voltamos e eu sempre pego a Av. Bandeirantes e atravesso ela pra cair na Santo Amaro (só que o farol demora muito, então nesse local sempre fico ligado olhando pros lados e retrovisor). Só que como era relativamente cedo, eu nem prestei muita atenção pois estava conversando com meus pais, nisso chega 4 caras, cada um batendo em um vidro, como demorei pra sair, começaram a socar o vidro pra quebrar ele, finalmente saí, levaram tudo menos a carteira e saíram voando. Isso que do lado desse cruzamento, tem uma churrascaria chamada Tramontana Grill e um monte de gente esperando o manobrista pegar os carros para irem embora. Ladrão agora rouba em qualquer lugar, qualquer horário do dia. Hoje em dia fico mais ligado ainda e é algo que estressa e cansa. Por isso sinto mais vontade de sair do que ficar aqui.
ah paka... todo mundo sabe que acontece... tenho um amigo que conseguiu ser assaltado umas 10 vezes, ja deu bica em ladrao que fez o cara capotar no chao enquanto corria, deu re numa moto enquanto eles atiravam no carro dele (blindado), ficou pianinho... enfim
e por outro lado tem meu pai, pra quem ja "devolveram" o carro 2 vezes depois que viram que ele era deficiente fisico e o carro adaptado

quanto ao stress, cada lugar tem o seu, ainda mais em cidade grande
nunca vi mendigo em SP folgado igual aos mendigos de Atlanta, nunca entrei num bairro em SP onde me senti fuzilado com os olhos por causa da minha cor (como aconteceu em algumas cidades dos EUA), nunca fiquei noiado em SP porque tava afim de sair mas nao aguentava mais os mesmos lugares ou por estar sem opcao MESMO

tem algumas coisas que sao inevitaveis quando se tem tanta gente diferente, fazendo tanta coisa diferente, com tantos niveis (dinheiro, inteligencia, educacao) diferentes em um mesmo lugar

Tiger ROX is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

20-01-10, 21:02 #67
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
qual carro Sparks?
Astra. Carro simples


Sim Tiger, tem bastante em cidade grande mesmo, por isso eu prefiro até uma cidade mediana.

Nos EUA fui pra Orlando, Miami, NY. Orlando foi o melhor lugar, pessoal atencioso, bem tranquilo. Miami acabei ficando em um bairro pobre com bastante negro e espanhóis (perto do dadeland mall), mas ninguém encarava ou dava sinais que você poderia ter problema, fora que tinha policial em todo lugar, na entrada das estações de metrô e inclusive andando perto dos trens. Já NY, esse é bem parecido com SP, tem bastante gente que parece maloqueiro, mas acho que poucos fazem alguma coisa, pois a prisão lá é séria e funciona. Até se você ficar "encostando" nas mulheres no metrô pode ser preso (já falam que trem cheio não é desculpa pra fazer esses atos). Em NY acabei ficando em Brooklyn, pensei que ia ser perigoso, mas nada, como sou chinês e lá tbm só tinha chinês foi tranquilo heuheuiae. Mas se fosse pra Bronx, aí sim teria um grande problema.

Então se fosse morar fora em algum lugar nos EUA seria em Orlando

SparkS is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-10, 21:36 #68
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Não é o melhor lugar do país pra morar, é o melhor IDH, ou seja:
riqueza da cidade (não importa a distribuicão de renda, é PIB)
educação média do povo
expectativa média de vida

Acho que a única das 3 que contribui efetivamente pra uma cidade ser melhor de morar é a educação, porque riqueza mal distribuída sucks, e expectativa de vida pode enganar (além de ser consequencia de boa vida, e não causa)

Exemplo clássico de IDH alto e lugar não tão bom: Cuba
Se você decidir que quer votar em eleições livres vai ser fuzilado, se você não tiver apadrinhamento vai ser preterido pra tudo, mesmo que queria muito não vai poder comer o que quiser e vai viver num lugar lixão por causa do embargo. Pode esquecer a internet livre, e só com isso já se vai porn, séries, filmes, livros, jogos.

No entanto a educação média é boa (nenhum analfabeto em idade escolar), a expectativa de vida é alta (a saúde é universal e de graça).

Portanto só dá pra discutir se é melhor ser pobre no Brasil ou em Cuba (talvez um, talvez outro), mas é definitivamente melhor morar em São Paulo do que qualquer cidade de Cuba se você for de classe média ou mais

O IDH não mede a qualidade de vida e acho que não tem índice que o faça, porque acho que é impossível extrapolar uma medição média para toda e qualquer pessoa. O IDH é bom pra saber quanto um país se fodeu em uma crise ou guerra, mas só
entao...do estado de sao paulo, jundiai tem o quinto melhor idh (segundo melhor em cidades com mais de 200k habitantes)...soh perde pra sao caetano

aqui eh tudo mto organizado e eh do lado de sao paulo
um exemplo interessante: eu nao tenho plano de saude, pq confio no atendimento publico daqui.

Transporte publico nao uso a anos, a nao ser o trem que vai pra sao paulo que uso diariamente. Mas aqui os terminais estao mto bem distribuidos e tem onibus pra porra

Meu muleke ta numa escola publica e nao tenho coragem de matriculá-lo em escola publica em sao paulo......em jundiai eh tranquilo, tudo bem q nao aprende mta coisa comparando com particular, mas eh claro o esforço dos professores em ensinar da melhor maneira possivel, fora a infra da escola q eh mto mto foda se levar em consideracao q eh publica

violencia nao existe aqui mais...acabou mesmo, sao poucos casos isolados diariamente....e geralmente eh tudo furto zeh ruela

apesar de morar longe, considero jundiai como se fosse um bairro afastado de sao paulo.
o tempo pra chegar ateh aqui fode, mas eh tao bom voce poder largar sua familia tranquilo sozinhos dentro de casa e ter praticamente a certeza q nao vai acontecer nada

e sim...aqui tbm tem tudo 24 horas heaueha...ateh lugar pra beber tem patua
vem pra ca! to te esperando de pau duro
interior rlz

serjaum is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-01-10, 21:51 #69
kra...
ja recusei proposta pra trabalhar em são jose do rio preto.. que eh uma cidade do caralho! boa pra porra, pra ganhar o dobro que ganho aqui....
ficaria proximo de familiares inclusive... mas ainda assim.. nao saio daqui.. nem fodendo...

Patua is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
20-01-10, 21:53 #70
mas sao jose eh longe pra caralho aoiuheuaoiheuoaiheaoiuheae
tao longe nem eu vo

serjaum is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
20-01-10, 22:15 #71
Caras, serio vocês tem uma visão deturpada da ZL, moro aqui a 18 anos, e nunca vi essa violencia toda que dizem na ZL, obvio que ja vi defunto na rua, obvio que ja escutei tiro, mas po, se for contabilizar os casos de violencia daqui da ZL com de outro bairro que se diz 'nobre' com ctz a quantidade de delitos vai ser o mesmo.

Pode parecer brincadeira mas, os bandidos daqui trabalham no centro e/ou em regioes nobres, esses tempos mesmo rodou uns 4 na pça da sé vendendo documento falso daqui da minha rua.

deadcow is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-01-10, 22:24 #72
nascido e criado em itaquera por 19 anos...
8 fora de la...

incomparavel o numero de ocorrencias vivienciadas
nao tenho numeros estatisticos, mas tenho os fatos presenciados por mim...
olha que morei 7 anos no anhangabau e hoje estou do lado da cracolandia...

Patua is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
20-01-10, 22:36 #73
Patua, 18 anos morando do lado da cid.tiradentes, entre a cidade tiradentes e a favela da malvina, morei uns 3 anos em itaquera tambem, mas eu era pivete.

deadcow is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-01-10, 23:35 #74
entao...
muitas vezes eh normal banilizar a violencia pelo convivio...
soh fui sentir diferença quando fui para outras areas

ver nego que cresci jogando bola / empinando pipa ser morto ou preso, tinha virado rotina...
hoje isso é inaceitavel para mim...

Patua is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
21-01-10, 08:03 #75
aeeeeeeeeeeeeeee
pela primeira vez na minha vida vi uma enchente!!!!
qdo o trem passou em cima da marginal na ponte do piqueri ehauioehoauie

agora soh falta eu nadar pra eu ficar feliz \o/

eee cidade maravilhosa....ficar parado na avenida deve ser gostoso d+ hein

ehuioaheuaioea

serjaum is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.