Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
cridaum
Banned
 

Default [HELP] Internet 3g

25-10-11, 12:05 #1
Seguinte galera, tem um tempinho já que tenho a 3g da vivo
mas, estão me cobrando um absurdo ( 120 reais ) e a conexão não passa de 128kb.
a dúvida é a seguinte, rola comprar outra moden e um chip da tim
e pagar só aqueles 50 centavos por dias?





cridaum is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-10-11, 12:13 #2
Não precisa comprar outro modem, é só configurar o APN. E sim, teoricamente dá pra usar a conexão pré-paga pra modem 3g, mas se não me engano as operadoras grandes bloqueiam isso. O que muda é a franquia - geralmente de 10mb diários - e depois a conex cai pra 56kbp/s.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-10-11, 12:16 #3
aqui cai pra 10kBps no prepago depois de 100mb
no pospago cai pra 20kBps, sendo qeu ha 3 meses a tim nao volta a velocidade normal (1mbps) depois que pago a conta.

Yakov is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-10-11, 12:21 #4
ps : meu uso é só pra msn e facebook

yakov, que operadora é a sua?

cridaum is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
25-10-11, 12:21 #5
É que aí a internet onde vc mora é 3J.

3 jegue.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
25-10-11, 12:32 #6
mano não é porque trabalho na Claro não, já disse até em outros topicos que o serviço de pós atendimento aos clientes de todas operadoras é pessimo, mas se liga nessa SS postei ontém no meu facebook, estava em um cliente testando a conexão dele e estava variando entre 1,2 - 2,2mb por volta das 11:00

 


Tratando-se de modem 3G e Claro ainda é a melhor do mercado e os preços estao quase a mesma coisa.

Sobre a conexão basta trocar a apn de discagem, que funciona com qualquer operadora.

Satangos is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-10-11, 12:33 #7
3g é internet aleatória.

diferent is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-10-11, 12:34 #8
Quote:
Postado por cridaum Mostrar Post
ps : meu uso é só pra msn e facebook

yakov, que operadora é a sua?
aqui é tim

Yakov is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-10-11, 12:36 #9
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
mano não é porque trabalho na Claro não, já disse até em outros topicos que o serviço de pós atendimento aos clientes de todas operadoras é pessimo, mas se liga nessa SS postei ontém no meu facebook, estava em um cliente testando a conexão dele e estava variando entre 1,2 - 2,2mb por volta das 11:00

[IMAGEM]

Tratando-se de modem 3G e Claro ainda é a melhor do mercado e os preços estao quase a mesma coisa.

Sobre a conexão basta trocar a apn de discagem, que funciona com qualquer operadora.
então, eu até pegaria a claro.
mas eu só quero por uns 2 meses, ano que vem vou fazer faculdade
e sabe Deus pra onde eu vou, se não tivesse fidelidade, até que rolava de pegar esse da claro.
tu pode me passar os dados da apn da claro?

cridaum is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-10-11, 12:38 #10
Cara todas são boas
Todas conseguem ótimas conexões
O problema é q isso acontece só nos primeiros dias
depois vem os cortes, e fica sempre uma merda
então a comparação só da pra fazer sabendo a tx de kbs q fica após o corte
eu acho o 3g da tim prépago o melhor custo beneficio, para usar a internet(ds,mapas,face,msn ou seja coisas pequenas)

Usar como se fosse uma internet bandalarga está longe de ser realidade 98% do tempo

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
25-10-11, 13:12 #11
Quote:
Postado por cridaum Mostrar Post
então, eu até pegaria a claro.
mas eu só quero por uns 2 meses, ano que vem vou fazer faculdade
e sabe Deus pra onde eu vou, se não tivesse fidelidade, até que rolava de pegar esse da claro.
tu pode me passar os dados da apn da claro?
eu to tendo um dejavu ou eu já passei essa informação pra tu em outro topico?

apn: bandalarga.claro.com.br (somente se for chip de 3G não funciona pra telefone como link de modem)
senha: claro
user: claro

Satangos is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-10-11, 13:20 #12
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
eu to tendo um dejavu ou eu já passei essa informação pra tu em outro topico?

apn: bandalarga.claro.com.br (somente se for chip de 3G não funciona pra telefone como link de modem)
senha: claro
user: claro
eu tinha pedido os dados da vivo, pra configurar a net no cel
eu tenho um chip da claro, nele ta escrito 3g ready
é só colocar ele no moden, mudar os dados e profit?
meu moden é vivo, ele ta bloqueado será?

cridaum is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
25-10-11, 13:24 #13
obviamente depende de onde vc vai usar e se a operadora possui cobertura 3g no local
não adianta comprar o modem "3g ready" e querer usar a porra da internet no meio do mato a 30km de distância de uma torre edge

whiplash is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-10-11, 13:33 #14
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
obviamente depende de onde vc vai usar e se a operadora possui cobertura 3g no local
não adianta comprar o modem "3g ready" e querer usar a porra da internet no meio do mato a 30km de distância de uma torre edge
moro na cidade e tem 3g aqui!
aeuaehiuaehiauehiaeuieauaieuae
e não, não moro no meio do mato

cridaum is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

25-10-11, 13:46 #15
Provável do teu modem ser bloqueado. Antigamente só o modem da Oi era desbloqueado, não sei se já mudou. De qualquer jeito, melhor testar antes de fazer outro plano...

mojud is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-10-11, 13:52 #16
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Provável do teu modem ser bloqueado. Antigamente só o modem da Oi era desbloqueado, não sei se já mudou. De qualquer jeito, melhor testar antes de fazer outro plano...
eu não quero fazer outro plano mojud, eu quero colocar um chip prépago
e pagar 50centavos por dia na net da vivo
ou pegar um da vivo e pagar 10 reais por mês

cridaum is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

25-10-11, 14:00 #17
eu acho que moro do lado de uma torre, minha 3g da vivo é melhor que minha internet fixa da oi, o ms no wow fica 200 com a 3g aqui em casa oiuhaeoiua e com a fixa fica 500

Vollrath is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

25-10-11, 16:40 #18
Melhor pegar plano pré-pago e pagar por dia. Por semana, se passar de 10 megas, cai a velocidades, por mês também. Por dia, é o único que vai passar menos raiva

SparkS is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-10-11, 16:44 #19
dependendo do modem vc consegue desbloquear, ai aceita qq chip, o que vc pode fazer tambem é comprar outro modem ja desbloqueado via um DX da vida.

Alguns celulares permitem que vc os use como modens, ligando via usb. A maioria dos nokias fazia isso.

Jeep is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
25-10-11, 18:26 #20
crido,

Eu tinha um plano claro controle e fui por internet 3g nele a muié queria 20 conto em 20 mb ou 30 não me lembro.

Cancelei o claro controle, peguei pre pago e assinei a internet pre paga deles R$ 6,90 por 15 dias.

Mano, a franquia são 150MB, eu usei para facebook, gmail, talk e msn e não estourei esses 150MB. Eu lia no caminho pro trampo, ficava uns 30 ou 40 minutos no trampo, e na volta pra casa.

Não cheguei nem nos 80% da franquia. Ela terminou sem eu consumir tudo.
Detalhe, a velocidade era bem razoavel, eu acompanhava o minuto a minuto de de jogos no uol numa boa.

E funcionava bem até nos tuneis do metro.

timber is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-10-11, 19:16 #21
Quote:
Postado por timber Mostrar Post
crido,

Eu tinha um plano claro controle e fui por internet 3g nele a muié queria 20 conto em 20 mb ou 30 não me lembro.

Cancelei o claro controle, peguei pre pago e assinei a internet pre paga deles R$ 6,90 por 15 dias.

Mano, a franquia são 150MB, eu usei para facebook, gmail, talk e msn e não estourei esses 150MB. Eu lia no caminho pro trampo, ficava uns 30 ou 40 minutos no trampo, e na volta pra casa.

Não cheguei nem nos 80% da franquia. Ela terminou sem eu consumir tudo.
Detalhe, a velocidade era bem razoavel, eu acompanhava o minuto a minuto de de jogos no uol numa boa.

E funcionava bem até nos tuneis do metro.
aonde você comprou o moden?
qual a taxa de transferência mais ou menos?
eu só quero pra isso dai mesmo, msn, facebook, gmail e bla bla bla
dia 11/11 eu vou cancelar a minha e pegar essa dai

cridaum is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
26-10-11, 08:54 #22
ups, falha minha, eu to falando de 3g para smartphone.
=(

Nem me toquei que vc tinah falado sobre modem =(
mas se não me engano, não rola o esquema do 6,90 mas se vc pega um pacote de 1gb claro, vc ganha outro gb por 1 ano.
Acho que sai 70 pila. Mas tem fidelidade.

timber is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

26-10-11, 09:09 #23
qualquer android 2.2 roteia a internet
uso direto na faculdade

SsjGohan is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-10-11, 10:07 #24
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
mano não é porque trabalho na Claro não, já disse até em outros topicos que o serviço de pós atendimento aos clientes de todas operadoras é pessimo, mas se liga nessa SS postei ontém no meu facebook, estava em um cliente testando a conexão dele e estava variando entre 1,2 - 2,2mb por volta das 11:00

[IMAGEM]

Tratando-se de modem 3G e Claro ainda é a melhor do mercado e os preços estao quase a mesma coisa.

Sobre a conexão basta trocar a apn de discagem, que funciona com qualquer operadora.
Na verdade a melhor 3.5G do Brasil é da Sercomtel, que pega de 3mbp/s a 3.5mbp/s porque é de fibra optica igual um sistema 4G, mas SCTL só funciona em Londrina. Agora a qualidade depende da cidade que você mora, quantas torres WCDMA existem etc. No geral a Vivo tem a pior velocidade, mas a maior abrangência de torres pelo país. O esquema é usar os 7 dias de teste para verificar a qualidade do serviço e ir pulando de operadora até encontrar a que funciona melhor na sua região crido, é muito comum existirem áreas de sombra e a velocidade é interdependente da distância que você está da torre. Então precisa testá-las todas no local de maior utilização.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.