Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default Site pessoal/profissional - Nome e utilização

25-10-11, 16:37 #1
Sei que tem algum povo aqui da DS que tem seu próprio domínio. Queria saber como utilizam o seu site. É um site pessoal? Um site profissional? Apenas for the lulz???

Também queria saber o que acham legal de se avaliar para definir o nome do domínio. Usar o próprio nome? Usar um nome de algo que goste e que tenha a ver com o propósito do site? Usar um nome nada a ver???

Eu tenho vontade de registrar um domínio, e pra começar, apontar ele pra um blog pessoal, relacionado com música, provavelmente. E estou numa dúvida sobre o domínio a ser registrado, e daí surgiu a curiosidade pra saber o que a galera pensa sobre isso.





Chronos is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
25-10-11, 16:43 #2
eu tinha o 100mhz.org q eu usava soh pra guardar fotos dos encontros arcade e arquivos meus......

mas ai como era anual..eu nao vi o email de renovar e soh fui ver 1 mes dpois q foi qdo perdi o dominio ahouaheuaeh

serjaum is offline   Reply With Quote
renato
Trooper
 

Gamertag: rntfera Steam ID: renato
25-10-11, 16:51 #3
o meu dominio eh basicamente para e-mail pois nao uso site profissionalmente e nem tenho vontade de usar pra um blog ou coisa do tipo

outra coisa, .com.br eh coisa do passado, a net esta muito mais moderna hj em dia com dominios e tlds diferentes. o meu eh renato.se , fica bem diferente e menos comum, quando eu passo o email quem nao eh do ramo, acha bem original e diferente pros padroes brasileiros e atuais, claro que o impacto vai diminuindo pois as pessoas vao se acostumando com dominios assim.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of...-level_domains
Aqui tem a lista de TLDs , que sao os top levels domains (.us, .br, .se, .tl e etc..) e dominios diferentes estao se esgotando tbm, quando eu fui pegar o meu ha uns 4 anos eu pensei em na.to ou rena.to , para usar rena.to ou re.na.to mas ja estavam registrados, se vc gostar da ideia de um dominio diferente e tiver a sorte de achar um nao registrado, eu nao pensaria 2 vezes.

renato is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-10-11, 16:52 #4
Tenho alguns... mas nenhum está com o site efetivamente no ar e/ou funcionando.

O do meu escritório: www.leandrosaboia.adv.br / www.pks.adv.br. Este eu estou aguardando o intel terminar de ajeitar a identidade visual e me mandar uma sugestão, enfim... está parado porque ainda não temos todo o material pronto.

O do meu time: www.cachacense.com.br. Esse está parado por pura e simples preguiça minha. Sempre começo a fazer e acabo deixando pra terminar depois... e vai ficando. Até o aniversário do time, que é em janeiro do ano que vem, quero ver se termino.

E um outro que eu criei no início da faculdade com alguns amigos e, porque a maioria ainda utiliza os emails, estou mantendo. No começo tínhamos artigos jurídicos escritos por vários colaboradores da faculdade mesmo, depois foi caindo no esquecimento, a galera parou de escrever, enfim... foi ficando... e tá lá: www.diretrizjuridica.com.br

E ontem adquiri dois novos domínios para um novo empreendimento que vou tentar com um camarada meu. Se der certo, depois eu revelo os nomes (e faço uma propaganda básica... eouhaoeuhoua).

night is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-10-11, 16:53 #5
Eu tenho o gilini.com.br, uso pra fazer testes de desenvolvimento e futuramente vou meter um profile/portifa ali.

Tem um tumblr nesse domínio tb http://goingmobile.gilini.com.br/

punisher is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
25-10-11, 17:38 #6
Eu registrei pra usar como portfólio e conseguir uns freelas.
http://samuelpires.com.br/

Mas hoje em dia tá bem desatualizado pq to investindo o tempo montando uma empresinha.

SuN WaR is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
25-10-11, 21:28 #7
to tentando manter um blog voltado pra desenvolvimento de sistemas.
http://wrparra.net
mas ta complicado sobrar um tempinho pra manter atualizado.

Choke is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
26-10-11, 09:44 #8
Choke, por que wrparra???

Chronos is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:27.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.