Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

18-03-15, 18:39 #76
[MENTION=199]Baron[/MENTION]; to curioso. Onde você me posiciona na escala commie-coxinha da vida?





u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

18-03-15, 18:48 #77
Olha Saico, todo mundo está aí no meio dessa escala. Eu normalmente olho para o que está escrito, é bem raro olhar para QUEM está escrevendo.

Há algumas exceções, que ou são exageradas ou o cara fica no pé, enchendo meu saco o tempo todo. Você não é um deles.

Pra eu dar a minha opinião (e isso não seria mais do que uma opinião) sobre como você se posiciona eu teria que reler com calma as suas opiniões nos mais diversos assuntos.

Pra resumir: não sei

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-03-15, 18:52 #78
Olha que bundinha sarada e apetitosa desse homem aranha !

 


Imagino como deva ser ruim ser hétero. Mulher não pode aparecer nessas poses por ai. Heteros não podem fapear com material comum do dia a dia como eu. Graças à Deus q sou homo e ninguém pode censurar coisas relacionadas à sexualidade homosexual pois é taxado e difamado de ódio à minorias ! Heteros losers !!!

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
18-03-15, 18:57 #79
Eu nao sou cidadao de bem, acho o cara um cuzão, as feminazi tudo puta e me processe. e pau no desses merdinhas que psicologam em cima das minhas opnioes e achismos, desde que eu nao foda com alguem, meu pensamento é meu pensamento.

a capa nao tem caralho nenhum de ofensivo, o cara achou que era pra fazer uma capa pro batman, no final queriam mais glitter, nao rolou e o cara deu pra traz, sabe porque? porque é cuzao, se fosse eu brigava pra estar la, só pra dar uma achincalhada nessa corja de fresquinhos que tem hoje no mundo.


Merthiolate já nao arde mais, temos funk falando da buceta ralada, mas chama uma mina dessas de vadia, ou o GRUPO de mulheres que participam de vadias e esperem a cadeia..

vsf ces tudo, principalmente o mordred, que eu realmente achava que era um cara da minha geração, mas depois desse topico tenho quase certeza que nasceu no lançamento da powerpuff girls no brasil.

FODA-SE!

deadcow is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
18-03-15, 19:07 #80
E ó tem mais, essa merda é igualzinho conversa religiosa, tente falar na frente de algum religioso fervoroso que nao acredita na biblia, voce vai escutar uma infinidade de porques e como sua vida tá errada.. não sao todos? nao.. e todos faram eu mudar de opniao? não.. entao nao me enche o saco o porra!

É escroto falar isso, mas é verdade (bolsonaro style) a minoria ganhou espaço demais pra ser apenas uma minoria..

Na nossa criação, e eu acho que posso falar de boa parte do pessoal da DS cresceu assistindo trapalhoes, chaves, e outras infinidades de coisas onde aprendemos a ser racistas, segregadores e outras N coisas que HOJE são criticadas e passiveis até de prisão.. alguém se considera racista, homofóbico? eu acho que nao.. alguém aqui é mal carater? (tirando um ou dois vai) pode ser julgado pela forma que foi criado? voce passou a ser homofóbico por causa da vera verão?

ah meu, serio.. eu perdi qualquer tesão de comentar a respeito dessa merda.. é tipo igual politica, simplesmente cansei

deadcow is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-03-15, 19:07 #81
lembrei que ontem eu tava no buzão vindo pro trabalho. aí passa um carro do lado com aqueles sons pra derrubar prédio...

buceta, buceta, buceta, balança a buceta, ...

vegetous is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
18-03-15, 19:16 #82
Eu realmente ia comentar mais a questão chegando em casa, mas... Bah.

Minha intenção de que meu argumento seja visto como válido conflita com a atual cultura de que o correto é acusar os argumentos dos outros de inválidos.

Afinal uma discussão só serve para ser ganha, não é mesmo?


Last edited by Mordred_X; 18-03-15 at 19:27..
Mordred_X is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

18-03-15, 21:23 #83
20 Capas antigas de HQs que provam que o mundo está se tornando um lugar chato!

http://legiaodosherois.virgula.uol.c...pos=4&at_tot=6

NITRO is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
18-03-15, 21:49 #84
Eu achei a capa normal, baseado nos modelos de capas chocantes que costumam sair.

Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Maldita Disney!
A Marvel é quem é da Disney.

Never Ping is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

18-03-15, 22:11 #85
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Eu realmente ia comentar mais a questão chegando em casa, mas... Bah.

Minha intenção de que meu argumento seja visto como válido conflita com a atual cultura de que o correto é acusar os argumentos dos outros de inválidos.

Afinal uma discussão só serve para ser ganha, não é mesmo?
Depende cara, se você não possui esta vontade de vencer o tópico, poste sua opinião. Alguns 5-6 vão responder contrários mas tem uns 50 que vão ler, não responder e talvez vc ajude estes a aprimorar seus raciocínios.

Alguns posta, mas muitos, muitos apenas leem...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-03-15, 22:48 #86
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Por enquanto, apenas a Marvel é quem é da Disney.
Corrigido!

vegetous is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-03-15, 23:33 #87
ITT, Disney:

 

Blazed is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

19-03-15, 13:38 #88
Huhaeiuhea o título do tópico virou um atrativo pra galera expor o mimimi mesmo.
Deve ser a idade, quando se é mais novo é bastante improvável se sentir completamente preparado (<elemento X se julgando exceção aqui e blablabla>) pra debates acirrados a respeito de temas mais complexos.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

19-03-15, 16:39 #89


lavagem cerebral com desinformação está começando cedo agora em

+


Last edited by Something; 19-03-15 at 16:47..
Something is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

20-03-15, 11:06 #90
http://juliapetit.com.br/?p=19602659

Quote:
Você está vendo esse batom vermelho aí em cima? Ele é um vermelhão da coleção de maquiagem da toda tatuada Kat Von D e foi alvo de muita polêmica essa semana na internet. Consegue adivinhar por quê? Tudo começou com o tweet de uma mulher enfurecida ao entrar na Sephora e dar de cara com ele por conta de seu nome: Underage Red (Vermelho menor de idade). “Mas como pode isso ser nome de batom???”, ela escreveu [...]
A galera, como anda sem ter muito o que fazer, começou a ficar histérica, compartilhando a foto e afirmando que o nome incitava a sexualização de menores de idade, abuso sexual e tudo mais de horrível que vocês podem pensar, culpando inclusive a Sephora, que vende a marca, pelo “absurdo”.
[...]
Kat explicou que “Underage Red” já existe há sete anos, quando ela lançou sua marca, e que batiza seus produtos levando em contas lembranças ou sensações que eles venham a evocar nela: “Ele é um mate quase neon. Lembro-me de usar uma variação desse tom quando tinha 16 anos. Lembro-me também de querer muito ir no show de uma banda nessa época e não poder porque era menor de idade. Nessa época eu já era apaixonada por punk rock, e mesmo que aos olhos de muitos (inclusive meus pais) era inapropriado eu usar batom, eu usei. ‘Underage Red’ não é uma cor rosa, de menininha. Nem é um vermelho profundo, sofisticado. É um vermelho atrevido. Para mim, ‘Underage Red’ é uma rebelião’”, escreveu, afirmando também que sua intenção jamais foi inspirar qualquer tipo de sexualização ou promover um estilo de vida destrutiva, mas que ela não vai pedir desculpas por seu nome. “Eu recuso a sacrificar minha integridade e liberdade criativa e não vou tirar o batom das prateleiras. Não, isso não é um pedido de desculpas”, continuou, com o pé na porta, dizendo ainda que quem lê o nome do batom e automaticamente tira conclusões tão nojentas deveria questionar a si próprio, não a ela.
PORRA, OLHA ISSO.
PERDERAM A EXPLICAÇÃO ANTERIOR DA MULHER QUE FEZ A COLEÇÃO, DESCONTEXTUALIZARAM, ACHACARAM ELA, CULPARAM O MUNDO TODO, mas na verdade - como ela tinha falado - era uma cor que lembrava a juventude dela, rebelde e vibrante. No fim, eu não colei aqui, ela diz quase um "OBRIGADO QUERIDAS, VOCÊS ESGOTARAM MEU BATOM APÓS O HYPE.".

Blazed is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
20-03-15, 15:19 #91

drakiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-03-15, 16:25 #92
É, tá faltando educação mesmo!

vegetous is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

20-03-15, 18:42 #93
sjw br

"opressor" curti.

sibs is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
20-03-15, 19:02 #94
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
21-03-15, 14:10 #95
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-03-15, 14:22 #96
a bat gal não é sádica, a capa não procede!

Blazed is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-03-15, 19:45 #97
 

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-03-15, 20:13 #98
and that's how your grandfather became a Troll Master!

vegetous is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

21-03-15, 20:37 #99
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
a bat gal não é sádica, a capa não procede!
Coloca o Jason Todd que resolve o caso... hehehehe

NITRO is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-03-15, 21:55 #100
http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...o-mimada.shtml

Quero ver daqui uns anos qnd esse povo estiver no mercado de trabalho.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

22-03-15, 22:14 #101
que vitimismo nojento no video da usp pqp

Hades is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

23-03-15, 20:49 #102
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
que vitimismo nojento no video da usp pqp
Nojento é esse merdinha do Vértice achar que todo mundo tem a mesma chance de entrar na USP.

Tem que ter cota racial sim. Já passou da hora de rever os próprios privilégios.

un4 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-03-15, 20:50 #103
Alguém contra privilégios e que é a favor de cotas raciais. Bem antagônico.

Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

23-03-15, 21:08 #104
cotas raciais.

se ainda fossem sociais...

mas ok. considerando que realmente exista alguma forma justa de definir a "raça" de algum brasileiro, povo pouco miscigenado, seria mesmo melhor deixarmos os netos do gilberto gil entrarem na faculdade pública e as filhas da minha secretária (não negra) ficarem de fora.

top.

Hades is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

24-03-15, 18:48 #105
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Alguém contra privilégios e que é a favor de cotas raciais. Bem antagônico.
"Tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida em que eles se desigualam"

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
cotas raciais.

se ainda fossem sociais...

mas ok. considerando que realmente exista alguma forma justa de definir a "raça" de algum brasileiro, povo pouco miscigenado, seria mesmo melhor deixarmos os netos do gilberto gil entrarem na faculdade pública e as filhas da minha secretária (não negra) ficarem de fora.

top.
Vai no Google Imagens e digita "Protesto Médicos" e conta o número de negros. Digita "Protesto Garis" e conta o número de brancos. Qual sua conclusão? Negros curtem mais trabalho braçal?

un4 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-03-15, 18:53 #106
Depois pergunta pros médicos brancos quantos deles nasceram na favela.

E pergunta pros médicos negros quantos deles nasceram na favela.


Qnd vc dá cota racial vc discrimina também. Se desse cota social o negro rico não teria direito e o branco pobre tem. Não é difícil entender.

( eu sei q tem quer ser negro E ter estudado em escola publica e bla bla bla. Mas poderia ser apenas social. )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

24-03-15, 19:51 #107
tá certo,
sou a favor de criar cotas sociais também.
mas ainda temo q manter a dos negros.

50% pobre, 25% negro, 10% pra mst e trans e 15% pro resto
aí ficava distribuidinho

"De covardia patrocinada alá capitão do mato
E seus anos de caça
Tradição escravocata é aviso prévio pra quem trampou trocentos anos de graça
Reparo dígno ser federal é a receita
E o mínimo só que os filho da puta não respeita"
Amiri

 

clash is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
24-03-15, 22:04 #108
aehaeuhae eu deixaria essa universidade de merda pros malacos e criaria uma univ privada foda.

harvard ta aí provando que isso é possível.
pobre/fudido inteligente? consegue bolsa. o resto? foda-se.

drakiN is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-03-15, 08:13 #109
cota pra mst? eu quero.

já fui trabalhador rural e vendi o pedacinho de terra que tive para um grande fazendeiro com o qual não conseguia competir. (sério)

posso?

Hades is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-03-15, 08:23 #110
Cotas sociais ainda vai, é coerente. Uma gambiarra tosca, mas é coerente.
Cota racial é uma abominação, injustificável.

tdf is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-03-15, 09:13 #111
pau no cu dos branco pobre (pelos preto rico)

SigSnake is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-03-15, 09:23 #112
A cada 39% dos nêgo que nascem nessa cidade são pretos
4% dos 7% dos nêgo que estudam nas faculdade são preto
A cada 2 crianças que nascem nêga, uma morre preta
80% dos nêgo preto morrem queimado nêgo

Conheci um cara que se chama Jesus
Por expor as suas ideias, enforcaram-no na cruz
Jesus negão
Jesus negão, sangue bão

Segundo os dados da Ceagesp de Santa Catarina:
7% dos brancos divididos por 7% dos nego dá 7 pretos
4 vezes 15 preto dá vinte nego
30% dos preto que morrem na sociedade são verdes
12% da sociedade inteira branca é nega
50% dos pai preto com mãe nega dá filho preto
25% da sociedade é preta
75% da sociedade também é preta
Tudo é preto, nêgo é preto

tdf is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-03-15, 09:28 #113
Eu morro de rir com a ceagesp de Santa Catarina.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-03-15, 14:07 #114
 

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
25-03-15, 15:20 #115
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Lei áurea oprime PESSOAS, caro commie.
O Baron já virou tão olavete que já não presta nem atenção no que tá escrevendo. Mesmo caminho do Eon.

E no final ainda me dá uma dessa.

Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vocês já não conseguem mais diferenciar as coisas e o mais grave é que pensam que conseguem.
Ce tá mal, hein amigo.

Já disse no positivo mas parabenizo aqui o Mordred_X pela paciência e argumentação, e o serjaum por resumir a questão toda em dois posts.

A DS não muda, mesmo

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-03-15, 15:32 #116
xispa

rockafeller is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-15, 15:36 #117
A DS agora é uma entidade!

vegetous is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-03-15, 15:40 #118
numa coisa tenho que concordar com o conradinho...

é A ds

e não O ds

SigSnake is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

25-03-15, 17:16 #119
existe A ds e O ds. tudo depende ao que você se refere: à comunidade ou ao fórum.

Hades is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

25-03-15, 18:16 #120
ou ao [MENTION=301]ds[/MENTION];

SsjGohan is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

25-03-15, 21:39 #121
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Cotas sociais ainda vai, é coerente. Uma gambiarra tosca, mas é coerente.
Cota racial é uma abominação, injustificável.
Existem vários estudos provando (com dados estatísticos) que anos de políticas de cotas raciais cumprem o objetivo proposto no Brasil (e no resto do mundo).

Aqui dá pra ler bastante coisa na parte de "Publicações", se você tiver vontade: http://gemaa.iesp.uerj.br

Não tenho a intenção de mudar a opinião de ninguém aqui, mas se é pra ser contra, pelo menos espero que vocês usem argumentos mais coerentes.

un4 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-03-15, 21:46 #122
ao inves de cota de 10% por 10 anos, devia ser 100% por um ano, bem melhor nao?

SigSnake is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
26-03-15, 00:15 #123
cotas são ótimas, porque você não vai resolver porra nenhuma do problema da educação pública ser de péssima qualidade, e o percentual de pobres que vai entrar nas universidades vai continuar o mesmo. você só vai dificultar um pouco mais pra uns pobres brancos e facilitar pra uns pobres negros.

vegetous is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
26-03-15, 12:42 #124
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
Existem vários estudos provando (com dados estatísticos) que anos de políticas de cotas raciais cumprem o objetivo proposto no Brasil (e no resto do mundo).

Aqui dá pra ler bastante coisa na parte de "Publicações", se você tiver vontade: http://gemaa.iesp.uerj.br

Não tenho a intenção de mudar a opinião de ninguém aqui, mas se é pra ser contra, pelo menos espero que vocês usem argumentos mais coerentes.
Un4, eu parto do princípio que cor de pele não deve influenciar em nada nem para o mal nem para o bem.
Eu entendo sua boa intenção pois você é mais branco que leite ninho mano, mas sinceramente acho que tem muito branco fodido também. Dá pra ajudar todo mundo, temo que incluir a galera pobre e sem acesso em geral.

Com certeza os negão sofreram pra kct... assim como as mulheres... assim como os judeus... assim como os índios...
50% da população é de negros e mulatos, no aspecto social NÃO EXISTE mais espaço para discriminação racial. Isso é crime. Isso é um assunto.

Outro assunto é pobre não ter chance de estudar na USP (ou ter que ser um gênio para tal. Chance existe, conheço juiz de direito que estudou em colégio público tanto no fundamental quanto no médio). Pobre é pobre, branco ou preto. Porque ajudar um preto pobre e não um branco pobre? Isso é perpetuar um erro. Veja: % de melanina na pele não é critério pra porra nenhuma, temos que esquecer isso pro bem ou pro mal.

A intenção é melhorar a vida pros Homo Sapiens, dar condição de ter uma vida digna e com chances pra todos, independente da porra da cor!

tdf is offline   Reply With Quote
Mcb
Trooper
 

XFIRE ID: mcbarros Steam ID: mcbarros
27-03-15, 10:36 #125
Cota racial é discriminatório e não se justifica. Compensação histórica em um país como o Brasil não faz o menor sentido, dos países mais miscigenados do mundo. Esse tipo de cota só gera mais discriminação e não ataca o verdadeiro problema: educação de base ridícula.

Mcb is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

27-03-15, 11:17 #126
cota racial não é séria pela total impossibilidade de se definir raças por aqui.

Hades is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
27-03-15, 12:41 #127
Ok, elite branca, vamos assumir, não queremos cotas raciais pra não perder nosso lugar aqui no pódio, onde olhamos todos de cima e...

tdf is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

27-03-15, 13:54 #128
É necessário o estímulo à cotas, até porque o ensino público não deixa em nada a desejar se comparado ao ensino privado, a única diferença mesmo é o fato de serem negros... Um branco pobre consegue entrar numa faculdade bem mais fácil do que um negro pobre, fato.
att,
Dilma.

Tchesko is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
27-03-15, 16:33 #129
Cota racial é burrice, e sempre foi pelo proprio argumento apresentado pra ela existir, 56% do brasil é negro ou pardo, e a justificativa pra ela existir é esse, que todo negro nao tem chance de ter boa educacao por falta de dinheiro ou oportunidade, problemas que na minha visao limitada (sarcasm) afligem todo pobre existente, seja branco, negro ou rosa pink.

Mudamos entao para cota social, 56% dessa cota deveria ser preenchida por negros não? é uma logica simples, só muda o criterio.


agora, como já disseram na thread, o problema de racismo é outro, e eu acredito que dar vantagens pela cor da pele não vá resolver, é aquela famosa hipocrisia, não sou racista, dou uma cesta basica todo mes pra minha empregada levar pra casa, porque ela é especial, ela é negra.

deadcow is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

27-03-15, 23:13 #130
 

NITRO is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-03-15, 05:39 #131
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Un4, eu parto do princípio que cor de pele não deve influenciar em nada nem para o mal nem para o bem.
Eu entendo sua boa intenção pois você é mais branco que leite ninho mano, mas sinceramente acho que tem muito branco fodido também. Dá pra ajudar todo mundo, temo que incluir a galera pobre e sem acesso em geral.
Os brancos pobres foram um dos grupos mais beneficiados pelas cotas por condição econômica. Tá tudo naquele link que passei.

Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Com certeza os negão sofreram pra kct... assim como as mulheres... assim como os judeus... assim como os índios...
50% da população é de negros e mulatos, no aspecto social NÃO EXISTE mais espaço para discriminação racial. Isso é crime. Isso é um assunto.
Como eu falei, vários países implementaram políticas parecidas conforme a construção sócio-histórica. Irlanda implementou cotas pra religiões perseguidas, na Índia pra castas menos favorecidas, na África do Sul e EUA por raça. Todos, sem exceção, viram o cenário mudar pra melhor. Ninguém quer isso pra sempre... são medidas pra balancear o jogo. A partir do momento que todo mundo tiver a mesma condição que a gente (branco), isso deixará de fazer sentido. Por enquanto precisa e todo mundo que já estudou o assunto chegou à essa mesma conclusão, inclusive FHC em 1995 quando o estudo nessa área começou por aqui.

Eu mesmo tinha essa opinião de que cota por condição econômica era uma coisa muito mais justa e simples. Realmente, faz sentido lógico, mas se você estudar o problema um pouco além da superficialidade, vai entender que não é simples assim.

Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Outro assunto é pobre não ter chance de estudar na USP (ou ter que ser um gênio para tal. Chance existe, conheço juiz de direito que estudou em colégio público tanto no fundamental quanto no médio). Pobre é pobre, branco ou preto. Porque ajudar um preto pobre e não um branco pobre? Isso é perpetuar um erro. Veja: % de melanina na pele não é critério pra porra nenhuma, temos que esquecer isso pro bem ou pro mal.
Pobre entra na USP sim, mas você não pode dizer que a chance é a mesma do cara do Vértice. Claro que tem o Charlinho da vida que anda 300km por dia na estrada de terra e vira um médico, mas esses casos chamam a atenção justamente porque são exceção... o moleque nasceu um gênio e mesmo na merda conseguiu ser alguém. Se o mesmo moleque tivesse recursos, provavelmente ele estaria dois passos além, sei lá, descobrindo a cura pro câncer, por exemplo.

Perpetuar o erro é, na minha opinião, deixar como está.

Vou tentar dar um exemplo... Imagine que o racismo seja coisa do passado e ninguém mais seja racista no Brasil (ok, isso é mentira, mas vamos usar esse exemplo mesmo assim): A partir de hoje todo mundo é tratado igual, independente da cor da pele. Ótimo! Só que anos e anos de racismo marginalizaram os negros/pardos/índios/etc, jogando a maioria deles pra favelas, pra profissões braçais (lixeiro, como falei acima) e distanciando todos de algum ensino superior. Isso é o que aconteceu com o nosso país, e acho que você não discorda desse ponto.

Lembre-se: O racismo acabou nesse Brasil fictício que falei, mas a condição social não muda do dia pra noite pro povo que se fodeu tanto tempo. Eles acordaram ainda morando na favela e pegando 2h de ônibus pra pegar nosso lixo. E aí... o que você faz? Espera o mundo mágico do capitalismo regular tudo naturalmente e quem sabe, em 100 anos ver a desigualdade social entre branco e o resto cair tipo, 10%? Ou dá um empurrão pra que a coisa fique um pouco mais justa de forma mais rápida?

O capitalismo pode ter um monte de coisas legais, mas definitivamente ele não é muito bom em reparar injustiças históricas. Deixar como está, na nossa posição, apenas vai perpetuar nosso privilégio por mais uma centena de anos.

un4 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-03-15, 05:42 #132
Quote:
Postado por Tchesko Mostrar Post
Um branco pobre consegue entrar numa faculdade bem mais fácil do que um negro pobre, fato.
Entendi o sarcasmo, mas é verdade. Você acredita em estatísticas?

un4 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
31-03-15, 07:23 #133
Un4, se formos corrigir injustiças históricas vamos começar devolvendo a porra toda pros índios e voltar pra Europa... É piração... A realidade já existe, é triste, precisa ser melhorada.
Se o negro chega menos ao ensino superior é porque sofre mais no índice de pobreza, e, no geral, familias pobres tem menos estrutura educadora (educação de casa mesmo). Porém, o branco pobre sofre da mesma forma... Pq esquecer desses caras?
Acompanho de perto negros e brancos que trabalham comigo, de mesma faixa de renda entre eles, passando pelo mesmo problema pra conseguir ensino superior (endividamento, desistência, etc.)
Eu entendo que os negros foram fodidos por muitas gerações. É de ficar revoltado mesmo... Esse fodimento contínuo levou à pobreza endêmica e quase irreversível. Assim.como tem brancos pobres há gerações passando pelo mesmo... Mulatos... Índios... Temos um problema social... Foda-se a melanina, bora resolver... Ensino superior devia ser obrigação do governo assim como o fundamental e o médio. Assistentes sociais acompanhando familias a cada nova criança pelo menos até idade escolar devia ser lei. Colocar a criança na escola devia ser lei... Igual pensão... Filho na rua=pais na cadeia...
Não consigo enxergar pq atender uns e outros não por causa da cor da pele....
O que vamos falar pros brancos pobres?

tdf is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-03-15, 07:31 #134
Quote:
Entendi o sarcasmo, mas é verdade. Você acredita em estatísticas?
Você não pode apontar pra estatisticas no vacuo sem controle de variaveis e falar "ó tai RACEESM" , os jogadores da NBA são em sua grande maioria negra em um pais com 10%~ de negros. E os 100 metros rasos que praticamente toda olimpiada são pessoas com descendencia do oeste africano que disputam a final, seria RACEESM contra brancos e asiaticos?

Como que você explica uma etnicidade com sub 1% da população mundial ter algo do tipo 40% dos premios nobeis? Claramente racismo contra 99% da população.

Eu poderia continuar...

Logico que não é a cor da pele ou sua aparência que determina sua capacidade atlética ou intelectual, mas ainda existe uma correlação nos genes que um individuo carrega e sua aparência que da pra ser aplicada em populações.

Cota economica nesse seu thought experiment beneficiaria mais negros/pardos, e eventualmente mudaria o quadro pra algo mais equilibrado, já que ambos negros/pardos/brancos/asiaticos estariam pegando lixo.

ps:Não to falando que racismo não existe.

sibs is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

31-03-15, 10:43 #135
Falando em divida histórica:

Pq somos pecadores? Pq adão e eva comeram a maçã no eden e assim conderam toda a humanidade, que só foi salva de seus pecados pela vinda de Yeezus.

Ora, isso é jeito de cobrar uma dívida histórica? Desde a adoção das cotas, o que foi feito pra melhorar o ensino direcionado às populações atingidas pelas mazelas da pobreza? Ou só as cotas? Quer dizer que uma 2ª geração de cotistas toma plano por ineficácia de politica estatal? É esse o jeito de se cobrar uma dívida histórica? Cobrando de ninguém, em abstrato. Are you God - que cobra de todos sem cobrar de ninguém, ma nig?

Blazed is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

31-03-15, 10:56 #136
não sejam ingenuos.

todos eles sabem que cota racial não é a melhor solução. só defendem por interesses outros.

Hades is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-03-15, 17:22 #137
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
os jogadores da NBA são em sua grande maioria negra em um pais com 10%~ de negros. E os 100 metros rasos que praticamente toda olimpiada são pessoas com descendencia do oeste africano que disputam a final, seria RACEESM contra brancos e asiaticos?
Negros se dão melhor na NBA simplesmente porque é um esporte mais barato pra praticar. Vide atletismo e os africanos. Quanto mais caro um esporte, menos negros. Essa correlação genética é um argumento bem preconceituoso. Sei que existe diferença na incidência de problemas de pele, mas isso (a diferença genética) não tem relação nenhuma com a posição social ou mesmo desempenho em esportes.

Levantamento de peso exige força pra cacete e é um esporte completamente dominado por brancos. E não, você não chega na olimpíada treinando com lata de cimento...

Outro exemplo legal dessa relação do custo do equipamento é o futebol. Olha a seleção francesa... O país tem ali pelos 10% de negros na população e o time de futebol tem mais da metade. Até onde sei a mesma França tem o maior número de medalhas na esgrima. Nem preciso dizer a composição racial... Acho que já dá pra imaginar.

un4 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

31-03-15, 17:32 #138
"Brancos ricos" não praticam um esporte de pobre como o basquete e atletismo? Na natação quase não tem negros também. Existe sim uma carga genética monstruosa para a maioria dos esportes sim

vitorueda is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

31-03-15, 18:38 #139
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
Negros se dão melhor na NBA simplesmente porque é um esporte mais barato pra praticar.
e, claro, os brancos não gostam de praticar, porque o esporte é barato demais... degradante.

e levantamento de peso realmente é um esporte caríssimo. por isso apenas filhos da elite branca dominante ultra conservadora praticam.

Hades is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-03-15, 18:57 #140
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
"Brancos ricos" não praticam um esporte de pobre como o basquete e atletismo? Na natação quase não tem negros também. Existe sim uma carga genética monstruosa para a maioria dos esportes sim
Todo mundo tem acesso à piscina igual?

un4 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-03-15, 19:04 #141
Nem quero continuar a fazer parte dessa discussão se vocês vão começar a falar de carga genética. Sério, é um nível de argumentação abaixo da linha que considero aceitável.

Embora eu não concorde, o ponto do tdf faz sentido.

un4 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

31-03-15, 19:20 #142
é...tudo preconceito

a posicao mais cerebral do basquete é armador, pega a % de brancos e negros na NBA e de armadores
a posicao mais cerebral do futebol americano é quarterback, pega a % de brancos e negros na nfl e de quarterback

e esporte de profissional é um lugar que eles adoram cor de pele, e nao resultados...

ou mesmo futebol brasileiro, pega a posicao de goleiro e compara a proporcao de negros x brancos com o resto das posicoes...

e estou falando dentro do MESMO esporte, e nao comparando tenis x atletismo, por exemplo

SigSnake is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

31-03-15, 19:50 #143
deve ser geração do mimimi mesmo. tá rolando um mega mimimi pelo tal do mimimi...

u0165 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

31-03-15, 19:53 #144
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
Negros se dão melhor na NBA simplesmente porque é um esporte mais barato pra praticar. Vide atletismo e os africanos. Quanto mais caro um esporte, menos negros. Essa correlação genética é um argumento bem preconceituoso. Sei que existe diferença na incidência de problemas de pele, mas isso (a diferença genética) não tem relação nenhuma com a posição social ou mesmo desempenho em esportes.

Levantamento de peso exige força pra cacete e é um esporte completamente dominado por brancos. E não, você não chega na olimpíada treinando com lata de cimento...

Outro exemplo legal dessa relação do custo do equipamento é o futebol. Olha a seleção francesa... O país tem ali pelos 10% de negros na população e o time de futebol tem mais da metade. Até onde sei a mesma França tem o maior número de medalhas na esgrima. Nem preciso dizer a composição racial... Acho que já dá pra imaginar.
Quote:
Postado por vitorueda Mostrar Post
"Brancos ricos" não praticam um esporte de pobre como o basquete e atletismo? Na natação quase não tem negros também. Existe sim uma carga genética monstruosa para a maioria dos esportes sim
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
Nem quero continuar a fazer parte dessa discussão se vocês vão começar a falar de carga genética. Sério, é um nível de argumentação abaixo da linha que considero aceitável.

Embora eu não concorde, o ponto do tdf faz sentido.
un4, e todos outros, se eu estiver errado me corrijam.

Eu aprendi na aula de atletismo na escola que negros possuem uma proporção de pernas maiores que braços em relação ao tronco. E brancos mais simétricos.

Isso faria com que negros fossem melhor em esportes como atletismo e brancos em natação.

Claro que concordo que desde criança pobres acabam indo para um lado do esporte e ricos possuem a oportunidade de ir tb para outro.

Aqui um artigo que tenta elucidar mais, mas não chega à muitas conclusões: http://www.efdeportes.com/efd180/des...-e-brancos.htm

Novamente, foi algo que aprendi na escola, onde eu tinha professores de educação física brancos e negros. Mas pode ser q hj, 20 anos depois, já se saiba q não é bem assim. Se alguém souber melhor, posta ai !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-03-15, 20:07 #145
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
Nem quero continuar a fazer parte dessa discussão se vocês vão começar a falar de carga genética. Sério, é um nível de argumentação abaixo da linha que considero aceitável.

Embora eu não concorde, o ponto do tdf faz sentido.
É politicamente incorreto... mas isso faz literalmente zero diferença se o argumento é valido ou não, eu nunca falei que não existam fatores sociais tambem, ou que o racismo não exista.

Quote:
Sei que existe diferença na incidência de problemas de pele, mas isso (a diferença genética) não tem relação nenhuma com a posição social ou mesmo desempenho em esportes.
Veja esse documentario inteiro por favor, acho que vai mudar sua opinião em 40 minutos.


sibs is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

31-03-15, 20:26 #146
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
É politicamente incorreto... mas isso faz literalmente zero diferença se o argumento é valido ou não, eu nunca falei que não existam fatores sociais tambem, ou que o racismo não exista.



Veja esse documentario inteiro por favor, acho que vai mudar sua opinião em 40 minutos.

https://www.youtube.com/watch?v=MOnQPXuU81Q
Vou assistir, mas confesso que fiquei com medo só de ler os comentários do YT:

Quote:
Is there any actual evidence to support the theory that blacks are equal in intelligence to whites?
Quote:
why does an african expect that he should have a place in Norway?
Quote:
the holocaust is a lie
geez...

un4 is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
31-03-15, 20:40 #147
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
 

Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

31-03-15, 21:02 #148
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
un4, e todos outros, se eu estiver errado me corrijam.

Eu aprendi na aula de atletismo na escola que negros possuem uma proporção de pernas maiores que braços em relação ao tronco. E brancos mais simétricos.

Isso faria com que negros fossem melhor em esportes como atletismo e brancos em natação.

Claro que concordo que desde criança pobres acabam indo para um lado do esporte e ricos possuem a oportunidade de ir tb para outro.

Aqui um artigo que tenta elucidar mais, mas não chega à muitas conclusões: http://www.efdeportes.com/efd180/des...-e-brancos.htm

Novamente, foi algo que aprendi na escola, onde eu tinha professores de educação física brancos e negros. Mas pode ser q hj, 20 anos depois, já se saiba q não é bem assim. Se alguém souber melhor, posta ai !
tem todo aquele rolé do BEN JONSO correr, que ele tinha corpo de nadador, mas desenvolveu uma técnica que fazia o corpo mais aproveitavel pra natação gerar impulso na perna pela contração da coluna e extensão das pernas.

Blazed is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-03-15, 21:14 #149
Quote:
Postado por un4 Mostrar Post
Vou assistir, mas confesso que fiquei com medo só de ler os comentários do YT:





geez...
é comentário de youtube é fodis.

btw eu nem sou contra cotas raciais, já que existe racismo demonstravel com alguns experimentos sociais, só acho mais interessante as cotas economicas.

Só não da pra pegar estatisticas no vacuo e falar raceeesm.

sibs is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

31-03-15, 21:22 #150
pelos últimos comentários percebe-se que nenhum dos envolvidos conhece absolutamente nada de high school americana, onde a esmagadora maioria dos atletas de ponta do mundo é formada.

sequer há possibilidade de segregação racial nos grandes esportes.

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:12.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.