Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
Default Cientistas anunciam possível cura do HIV em criança nos EUA

03-03-13, 22:33 #1
Cientistas do Centro da Criança Johns Hopkins, de Nova York, das universidades do Mississipi e de Massachusetts apresentaram neste domingo em uma conferência nos Estados Unidos o que chamaram do primeiro caso de uma "cura funcional" de uma criança infectada pelo HIV. O paciente de 2 anos foi tratado com drogas antivirais nos primeiros dias de vida e não tem mais níveis detectáveis do vírus nem sinais da doença. A criança não recebe mais tratamento contra aids há 10 meses.

Segundo os pesquisadores, o paciente recebeu uma terapia antirretroviral nas primeiras 30 horas de vida. Os pesquisadores afirmam que a pronta administração dos medicamentos pode ter levado à cura do bebê por ter impedido a formação de "reservas" do vírus - células dormentes responsáveis por reiniciar uma infecção de HIV semanas após a interrupção da terapia tradicional com o coquetel.

"A pronta terapia antirretroviral em recém-nascidos que começa nos primeiros dias de exposição (ao vírus) pode ajudar crianças a limpar o vírus e alcançar uma remissão de longo prazo, sem (a necessidade de) um tratamento por toda vida, ao prevenir a formação de tais esconderijos virais", diz Deborah Persaud, do Johns Hopkins, que participou do estudo.

A criança que passou pelo tratamento recebeu o HIV da mãe. O tratamento nas primeiras horas de vida resultou em um decréscimo gradativo da presença do vírus no organismo do paciente. Com 29 dias, o bebê não tinha mais níveis detectáveis do micro-organismo no sangue. Com 18 meses, o tratamento foi interrompido e, 10 meses após a interrupção, novos testes não conseguiram detectar a presença do HIV.

Atualmente, recém-nascidos de alto risco (cujas mães têm infecções pouco controladas ou cuja infecção foi descoberta próxima ao parto) recebem uma combinação de antivirais e em doses profiláticas para prevenir a infecção durante seis semanas e, se o vírus for detectado, começam o tratamento tradicional com o coquetel de drogas. O novo estudo pode mudar essa prática, já que mostra a cura potencial do tratamento nas primeiras horas de vida.

O próximo passo, afirmam os cientistas, é descobrir se o caso é uma resposta muito incomum ou algo que possa ser replicado em demais pacientes. Os pesquisadores destacam que existe somente um caso de cura "esterilizadora" conhecido do HIV, de um paciente que recebeu um transplante de medula.

Em nota, os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês) afirmam que este é o primeiro caso bem documentado de uma criança que - aparentemente - foi "funcionalmente" curada de uma infecção de HIV, ou seja, sem níveis detectáveis do vírus e sem sinais da doença na falta de terapia contra o mal - ao contrário da cura "esterilizadora", na qual todos os traços do vírus são completamente erradicados do corpo, mesmo em testes ultrassensíveis. A instituição destaca, contudo, que são necessárias mais pesquisas para entender se o caso pode ser replicado em testes clínicos com outras crianças infectadas pelo HIV.

"Apesar do fato que pesquisas nos deram as ferramentas para evitar a transmissão mãe-filho do HIV, muitas crianças infelizmente nascem infectadas. Neste caso, aparentemente nós temos não apenas um desenlace positivo para esta criança em particular, mas também uma pista promissora para pesquisa adicional para curar outras crianças", diz em nota Anthony S. Fauci, diretor do Instituto Nacional para Alergias e Doenças Infecciosas dos NIH.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia...ceb0aRCRD.html





Mordred_X is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-03-13, 13:02 #2
dahora, muito bom

bom ver que muita coisa ta surginho pra AIDS e Hepatite C

David is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-03-13, 13:21 #3
O Magic Johnson tmb tem "tão pouco" vírus no sistema dele que exames comuns não conseguem detectar... mas ele não foi curado não.

Sabbath is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

04-03-13, 13:22 #4
Bem legal mesmo!

_j5 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

04-03-13, 13:36 #5
Muito boa noticia... Só falta invetarem cura pra Diabete, muito pior q HIV

vitorueda is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
04-03-13, 13:55 #6
Quote:
Postado por Sabbath
O Magic Johnson tmb tem "tão pouco" vírus no sistema dele que exames comuns não conseguem detectar... mas ele não foi curado não.
Mas qq soro positivo que toma regularmente seus coquitéis, os exames comuns não conseguem detectar mais a presença do vírus. Ou estou errado? Doctors pls =)

Danilow is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

04-03-13, 14:27 #7
Não saiu mais notícia daquele Truvada lá, né? Que "previnia" a doença.

Stranger is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-03-13, 14:40 #8
Acho que não hein Danilow... o lance é ter acesso aos remédios fodas e tal... bom não sei. Sei que minha esposa é médica e direto e reto ela lida com gente que tem AIDS, sabe, faz o tratamento mas não fala nada... aí só fica sabendo depois.

Sabbath is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

04-03-13, 18:43 #9
Atendi um paciente que nasceu com HIV+ e foi tratado desde que nasceu.

Na época ele tinha uns 9/10 anos e tava uns 4 anos com o nível do vírus em 0, nem tomava remédio mais =D

ShadoW is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

04-03-13, 20:27 #10
Hepatite C leva 5 anos após o tratamento para confirmar que não sobrou nenhum vírus. Quando da certo, o exame de contagem de vírus (>60 unidades de vírus por ml de sangue) negativa nas primeiras semanas. Aí tem que ficar assim até completar 5 anos.

Estou 1,5 ano negativado após o tratamento. O bom é que é vida normal agora, só tenho que ficar esperto com o exame a cada 6 meses-1ano. Se voltar, só tenho que voltar para o acompanhamento e parar beber.

David is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
05-03-13, 17:41 #11
Bom pq até onde eu sei é assim...

Quando se tomam os coquitéis, então os vírus eles ficam "cristalizados" portanto não conseguem se multiplicarem e portanto ficam como realmente estivessem mortos (inativos). Portanto ao realizar um novo teste comum, não será mais detectado pois o vírus não esta mais ativo.

Quem me falou isso foi um ex-chefe da minha irmã que é soro positivo. Tbm tenho parentes médicos e irei perguntar aqui depois venho com uma resposta... ou se algum médico se pronunciar a respeito da nossa dúvida, pois não... =)

Danilow is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

05-03-13, 20:17 #12
AIDS é a nova diabetes.

(SAMANTHA, in: Sexy and the City, 2011)

Ice is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-03-13, 10:36 #13
Nanopartículas com veneno de abelha matam vírus do HIV sem destruir outras células

http://news.wustl.edu/news/Pages/25061.aspx

Uma semana sem Papa e descobrem a cura pra AIDS.

marconds is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

08-03-13, 13:50 #14
Vou dar UP, não é possível que ninguém tenha lido... desconsiderem o trollzinho do papa

Ou seja, tá quase pronto o gel que impede a transmissão sexual da doença!

marconds is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

08-03-13, 13:53 #15
quase pronto? fonte?

taco is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

08-03-13, 14:11 #16
Aids é doença de viado

Inquisitor is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
08-03-13, 14:14 #17
eu não sou viado
viado é meu namorado

colher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-03-13, 14:51 #18
Eu vi isso ae no dia marconds. Adeus AIDS, a próxima é cancer.

punisher is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

08-03-13, 16:08 #19
Acho que tais contando com o ovo no cu da galinha puni...

hihi

_j5 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-03-13, 16:14 #20
O caminho pra cura ainda é longo, mas, porra, promissor!

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-03-13, 16:26 #21
Acho que não viu jay, só perceber quantas possíveis curas diferentes vem sendo anunciadas nos últimos 3 anos. Não to dizendo que ninguém mais vai sofrer ou morrer pela AIDS a partir de hoje. Mas sim que nós, enquanto humanidade, vamos extinguir a doença em breve. Ou chegar ao ponto em que ninguém mais morre com isso.

punisher is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
08-03-13, 16:32 #22
tem vários tipos de cancer... dependendo do tecido atacado e da mutacao de origem, o tratamento é completamente diferente

nao vai ter uma cura, e sim varias curas pra varios tipos de cancer... e eu acho que vai ser ainda durante nossas vidas

predator is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-03-13, 16:41 #23
Pois é, mas novas coisas se "tornam" doença. A quantidade de nego que morria de câncer sempre foi menor e a doença era desconhecida, certo? Mas acho que era porque quase ninguém chegava na idade de risco, morria todo mundo de peste, malnutrição e disenteria antes disso. Quer dizer, sei lá se cigarro, microondas, cheetos e carne com hormônio não são a causa e o câncer era quase inexistente sem essas coisas

Curando o câncer e problemas cardíacos, nossa próxima cura será do 'envelhecimento precoce', sei lá. Nego vai dar um jeito de fazer o osso não deteriorar, a cartilagem regenerar, o pinto subir eterno.

Zedd is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

08-03-13, 16:50 #24
FINALMENTE PODEREMOS METER DESCALÇO.

 

clash is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-03-13, 17:26 #25
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
tem vários tipos de cancer... dependendo do tecido atacado e da mutacao de origem, o tratamento é completamente diferente

nao vai ter uma cura, e sim varias curas pra varios tipos de cancer... e eu acho que vai ser ainda durante nossas vidas
Fato, mas me referi subliminalmente aos tipos de câncer com maior taxa de fatalidade.

E Zedd, eu sinceramente acho que antes disso a gente vai descobrir um jeito de "transportar" nossa consciência pra uma máquina. Pra mim essa vai ser a grande revolução da longevidade.

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-03-13, 17:37 #26
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Curando o câncer e problemas cardíacos, nossa próxima cura será do 'envelhecimento precoce', sei lá. Nego vai dar um jeito de fazer o osso não deteriorar, a cartilagem regenerar, o pinto subir eterno.
coloque demencia no topo da lista, acredite, é melhor vc tomar um antiinflamatorio ou por uma protese no pinto do que olhar pro seu pinto e pensar "mas que porra é essa mesmo?"

pupu, sei nao, se vc mover a consciencia vc tem um cadaver e um pupu II, se vc copiar vc tem um pupu que continua envelhecendo e outro simulacro de pupu, mas que nao é o pupu, ou pelo menos nao é o pupu master.

Jeep is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-03-13, 17:43 #27
Sim Jeep, como um backup. Mas e se esse backup fosse feito automaticamente quando você estivesse morrendo? Talvez em um implante cerebral...

Se a gente conseguir reproduzir exatamente o funcionamento do cérebro, qual a diferença?

punisher is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-03-13, 19:28 #28
Tem razão, Jeep. Essa história de consciência pra máquina acho que demora.

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

08-03-13, 19:55 #29
Demora você diz mais que seu tempo médio de vida? Eu to usando isso como base.

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-03-13, 20:35 #30
acho que provavelmente isso vai demorar ate o ponto que algum maluco inventar uma interface ou coisa que o valha, vai ser uma daquelas tecnologias que o avanco vem em flatline e de repente da um pico. A questao é a base desse pico

eu gosto mais da ideia de vc desenvolver metodos de regenerar seus tecidos, brincar com seus telomeros e sei la mais o que, por um lado seria interessante manter um fodao "vivo", mas confesso q eu acharia estranho "morrer" e uma copia minha ficar zanzando por ai, alias, pq so uma copia? pq nao logo varias?

Imagine vc indo no velorio da sua esposa, ou da carcassa dela, e se bobear "ela" indo junto, o dia seguinte, enfim, eu acho que isso ia acabar fazendo as pessoas pirarem. talvez metodos estilo asimov onde vc desenvolve um cerebro que aprende a aprender e que cada vez mais aprende mais e melhor, mas deixando vc ter sua vida humana fosse mais adequado. Acho que vc teria de deixar de ser humano pra conseguir ter alguma vantagem em ter esse transplante.

sei la, eu realmente nao sei se nossa mente copiada para um "androide" conseguiria lidar com isso do jeito divertido que fazem em futurama

Jeep is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-03-13, 22:54 #31
Claro, cara. É difícil chutar e não estar errado em todas as maneiras possíveis, mas se a gente conseguir entender o cérebro enquanto eu ainda for vivo eu vou achar muito, quanto mais replicar.

No nosso tempo de vida o que eu aposto, acho prático e útil (e gostaria de participar), é entender os mecanismos de aprendizado a fundo. E não to falando em alto nivel (que já sabemos um bom tanto), to falando hardware. Já tem pesquisa indicando como faz pra guardar memória na qual é possível dar 'retrieve' em células... vamos por aí, até ver como grupos de células interagem pra 'aprendizado', nesse naipe, etc.

Zedd is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-03-13, 00:11 #32
Zedd, o que você não tá vendo é que tudo isso anda junto. Compreender o aprendizado em seu mais baixo nível é um dos passos para replicar um cérebro humano digitalmente.

Eu acredito que muito desenvolvimento é limitado pelo nosso poder computacional paupérrimo na atualidade. Quando o grafeno virar realidade (e quem sabe, um dia, transmitir dados por entrelaçamento quântico, o que é impossível de acordo com a teoria da relatividade), esse cenário pode mudar.

Jeep: suas preocupações são culturais. Cultura muda.

Só acho que a velocidade da nossa evolução científica também tem uma aceleração, e as coisas vão começar a acontecer mais rápido.

Edit: me expressei mal. A nossa evolução científica tem uma aceleração, é o que quis dizer.

punisher is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

09-03-13, 00:32 #33
É pupu, também acho que não estamos longe, mas acho que ainda demora uns 4-7 anos pra chegar algum tratamento definitivo pra AIDS disponível a todos.

_j5 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-03-13, 00:38 #34
A contrapartida do desenvolvimento científico 'horizontal' ser mais rápida é o acúmulo de conhecimento, cara. E isso torna mais difícil quebra de paradigma, talvez

Mais ou menos o seguinte eu quero dizer: temos conferencias enormes, com milhares de participantes, sobre assuntos muito especificos. Tipo; uma única proteína, ou um tipo de algoritmo, ou um tipo de processo de plantio, etc.

Antigamente, era mais facil ter um cara que sabia tudo que havia pra saber sobre otica e sobre producao de materiais; e esse cara conseugir inventar a luneta. Hoje há muito mais pra saber sobre tudo e amarrar as pontas é cada vez mais difícil

Poder computacional até ajuda pra isso, mas ainda assim, não ajuda tanto quanto a 'expansão do conhecimento em cosntante aceleração' atrapalha

Tem um livro que eu li sobre filosofia da ciencia que fala disso, vou ver se descubro o autor.

Zedd is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

09-03-13, 00:49 #35
Tava lendo agora sobre um cientista que descobriu uma forma de fazer a célula do HIV se auto-destruir.

1 ano pra poder testar em ratos
Aprox 10 anos pra poder testar em humanos

_j5 is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

09-03-13, 01:11 #36
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
A contrapartida do desenvolvimento científico 'horizontal' ser mais rápida é o acúmulo de conhecimento, cara. E isso torna mais difícil quebra de paradigma, talvez

Mais ou menos o seguinte eu quero dizer: temos conferencias enormes, com milhares de participantes, sobre assuntos muito especificos. Tipo; uma única proteína, ou um tipo de algoritmo, ou um tipo de processo de plantio, etc.

Antigamente, era mais facil ter um cara que sabia tudo que havia pra saber sobre otica e sobre producao de materiais; e esse cara conseugir inventar a luneta. Hoje há muito mais pra saber sobre tudo e amarrar as pontas é cada vez mais difícil

Poder computacional até ajuda pra isso, mas ainda assim, não ajuda tanto quanto a 'expansão do conhecimento em cosntante aceleração' atrapalha

Tem um livro que eu li sobre filosofia da ciencia que fala disso, vou ver se descubro o autor.
Por favor, me interesso pelo assunto.

punisher is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
09-03-13, 10:07 #37
Esse Brasil é uma merda... nos eua eles curam até aids das crianças... aqui eles não ensinam nem a gramatica da lingua local.

Obrigado newka

Renegade is offline   Reply With Quote
rini
 

09-03-13, 11:45 #38
auhea
sempre dou risada no "obrigado newka"

rini is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
15-03-13, 14:57 #39

XUXU is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-03-13, 00:09 #40
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
tem vários tipos de cancer... dependendo do tecido atacado e da mutacao de origem, o tratamento é completamente diferente

nao vai ter uma cura, e sim varias curas pra varios tipos de cancer... e eu acho que vai ser ainda durante nossas vidas
É preda, nunca diga nunca.

Quote:
A single drug can shrink or cure human breast, ovary, colon, bladder, brain, liver, and prostate tumors that have been transplanted into mice, researchers have found. The treatment, an antibody that blocks a "do not eat" signal normally displayed on tumor cells, coaxes the immune system to destroy the cancer cells.
http://news.sciencemag.org/scienceno...rs.html?ref=hp

punisher is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
29-03-13, 08:55 #41
SE isso for confirmado em humanos, vai ser um "silver bullet" contra o cancer... mas eu pessoalmente acho que nao vai ser tao simples, senao já tinham descoberto isso há muito tempo com os milhares de projetos de sequenciamento genetico e proteomico de canceres

predator is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-03-13, 09:21 #42
fora a classica do phdcomics [SPOILER]
 
que confirma o que o preda disse, tinha uma tira que falava sobre as varias drogas que testadas em ratos davam super certo, mas ai em humanos... mas quem sabe alguem inventou um jeito diferente, tomara.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-03-13, 12:14 #43
pelo menos leucemia estao aparentemente resolvendo e usando o HIV

Tratamentos que retardam o efeito devastador do câncer – ou que em alguns casos chegam a eliminá-lo por vez – aos poucos vêm mudando o peso que a doença tem sobre as pessoas. Até o fim do século passado, o simples diagnóstico da doença era o equivalente a uma sentença de morte. Mas na semana passada tivemos mais uma boa notícia nesta área.

Na quarta da semana passada, dia 20, o doutor Renier J. Brentjens e sua equipe no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova York, publicaram um estudo sobre um tratamento que vêm testando em pacientes com leucemia linfocítica aguda, uma das mais graves variações da doença, que abre novas perspectivas para os pacientes que sofrem deste mal.

O tratamento apresentado usou o vírus HIV como aliado e já havia sido testado por outras equipes médicas. O caso mais notório foi a revolução no estado de Emily Whitehead, menina norte-americana de 7 anos, que foi diagnosticada aos cinco anos com uma das piores variações da leucemia, que costuma ser avassaladora em adultos, mas que também não poupa crianças. A pequena Emily passou por tratamentos quimioterápicos que quase a mataram no início do ano passado, até que seus pais Tom e Kari resolveram apostar em um procedimento experimental que estava sendo desenvolvido no The Children’s Hospital of Philadelphia.

Como ela, doze pacientes que se submeteram ao novo tratamento tiveram seu quadro piorado em pouco tempo após a aplicação da nova prática, mas foi só a primeira mudança em seu quadro médico. Logo em seguida, todos começaram a se recuperar e a maioria teve suas células cancerígenas eliminadas do organismo. Apenas uma outra criança e quatro adultos não tiveram seus quadros completamente revertidos, enquanto em dois outros adultos (a doença é mais agravante quanto mais velho for o paciente), o tratamento não surtiu efeito. Mas, como Emily, cinco outros pacientes não apresentaram mais sintoma da doença desde que o novo processo foi iniciado, em abril do ano passado.

No tratamento, o vírus HIV foi modificado para reprogramar o sistema imunológico, de forma que este possa detectar células cancerígenas e eliminá-las. Ainda em fase experimental, a nova solução custa 200 mil dólares para os que se dispõe a experimentá-la e ainda não pode ser considerado eficaz. “Nosso objetivo é a cura, mas ainda não podemos dizer esta palavra”, declarou, com cautela, o doutor Carl June ao jornal The New York Times no final do ano passado, quando puderam comemorar o estágio atual da criança, que tornou-se símbolo deste novo tratamento. Jung coordena as pesquisas na Universidade da Pensilvânia e liderou o tratamento no caso do grupo de pacientes em que a criança esteve incluída.

Embora ainda seja um dos principais desafios da medicina moderna, os avanços contra este tipo de doença vêm melhorando consideravelmente – e a publicação do estudo realizada na semana passada pode ser o primeiro passo rumo à cura da leucemia. E, quem sabe, do câncer.

Jeep is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

29-03-13, 13:58 #44
Show de bola...

_j5 is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:46.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.