Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Ate quantos meses deve ser permitido o aborto
0 - Nunca deve ser permitido 2 5.88%
1 mes 1 2.94%
2 meses 4 11.76%
3 meses 18 52.94%
4 meses 5 14.71%
5 meses 2 5.88%
6 meses 0 0%
7 meses 0 0%
8 meses 0 0%
8 meses e 29 dias 0 0%
ate 1 mes de nascido - vistoria e controle de qualidade 0 0%
Ate sair de casa 2 5.88%
Voters: 34. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-08-14, 10:47 #301
com 8 meses, se vc "abortar corretamente" o bebê pode sobreviver. o mesmo com 7 meses, possivelmente até no final do 6o.

então eu não concordaria com um aborto.

leia o que o Djeep postou, estes pontos são bastante esmiuçados





maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-08-14, 10:48 #302
A palavra chave é "eu". Eu nao abortaria de 8 meses pq acho mto proximo de uma vida humana.

Inclusive debateria que é tao consenso que é mto proximo que é razoavel ter lei proibindo.


Se diminuir essa idade pra seis meses o consenso nao diminui? Pra quatro? Dois meses?

Voce nao acha razoavel, ja que a essa altura nao se tem ideia concreta, deixar quem tem onus na historia decidir?

Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
29-08-14, 11:12 #303
Ta um pouco tendenciosa essa healdline ae hein.

Kensha is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 11:19 #304
Mas é isso q eu estou discutindo...

Provavel q o texto do carl segan venha a dar uma luz nesse ponto.
Mas como eu postei antes o humano mais prematuro tinha 5 meses e alguns dias.
Ok, bem próximo do q o mauro colocou.


Eu não tenho remorço algum de abortar se comprovado q antes disso é só um amontoado de celulas.

Então não tem dilema quanto a este ponto.


O q eu fiquei de cara é q tem gente NESSE tópico q não se importa com isso.
Vc obviamente já demonstrou q se importa.

Mas não se importar com esse ponto e deixar q a escolha(mesmo com 8 meses) seja puramente da mãe, eu considero totalmente IMORAL.

Por isso eu queria opinião de médicos nesse tópico, por enquanto estamos em achismos.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

29-08-14, 11:25 #305
quero quotes de pessoas que disseram que mais de 2 meses é pra abortar

Something is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-08-14, 11:38 #306
poll adicionada

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-08-14, 11:39 #307
simplifica para primeiro, segundo ou terceiro semestres

e a ultima opção eh sensacional hehehe

maurocool is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-08-14, 11:40 #308
100% de votos para 3 meses

0 - Nunca deve ser permitido 0 0%
1 mes 0 0%
2 meses 0 0%
3 meses 1 100.00%
6 meses 0 0%
9 meses 0 0%
ate 1 mes de nascido - vistoria e controle de qualidade 0 0%
Ate sair de casa 0 0%

maurocool is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-08-14, 11:57 #309
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
não sei se já foi postado

[IMAGEM]
Só dando um pouco mais de contexto:

"Ele ficou em primeiro lugar na lista de excedentes das cotas para deficientes no curso técnico de informática e foi chamado pela falta de um dos candidatos aprovados."


Fonte: http://vestibular.uol.com.br/noticia...wn-do-ifma.htm


"No dia do seletivo, ele teve uma hora a mais para responder às questões e contou com o auxílio de um ledor para poder preencher o gabarito da prova."

"Rosanilce queria que o filho estudasse em uma escola regular. Então buscou uma escola em que ele pudesse cursar as disciplinas normais em salas comuns. Com a ajuda de fonoaudiólogos e psicopedagogos, ela conseguiu adaptar as avaliações às necessidades do filho."

"Eu já conversei com a psicóloga da instituição para manter o mesmo padrão que eu tinha na antiga escola dele e ela disse que receber meu filho será um desafio também para ela, mas estamos prontos”, afirma a mãe."

Fonte (das 3 acima): http://www.movimentodown.org.br/2014....yIKbYbyN.dpuf

Vassourada is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
29-08-14, 12:03 #310
ate 1 mes de nascido = sparta

 

predator is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-08-14, 12:04 #311
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Só dando um pouco mais de contexto:

"Ele ficou em primeiro lugar na lista de excedentes das cotas para deficientes no curso técnico de informática e foi chamado pela falta de um dos candidatos aprovados."


Fonte: http://vestibular.uol.com.br/noticia...wn-do-ifma.htm


"No dia do seletivo, ele teve uma hora a mais para responder às questões e contou com o auxílio de um ledor para poder preencher o gabarito da prova."

"Rosanilce queria que o filho estudasse em uma escola regular. Então buscou uma escola em que ele pudesse cursar as disciplinas normais em salas comuns. Com a ajuda de fonoaudiólogos e psicopedagogos, ela conseguiu adaptar as avaliações às necessidades do filho."

"Eu já conversei com a psicóloga da instituição para manter o mesmo padrão que eu tinha na antiga escola dele e ela disse que receber meu filho será um desafio também para ela, mas estamos prontos”, afirma a mãe."

Fonte (das 3 acima): http://www.movimentodown.org.br/2014....yIKbYbyN.dpuf
vei o ponto nem é esse
quem se importa se o cara é o down mais inteligente do mundo?

mania imbecil de usar evidencia anedótica pra basear argumento

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-08-14, 12:05 #312
pois é, em vez de deixar o cara ser uma pessoa mediana/boa em uma funcao simples, prefere que seja mediocre e "cafe com leite" em uma melhor.

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-08-14, 12:10 #313
O ponto é: não deveria caber aos pais a decisão de ter que passar por isso ou se tentariam novamente, na esperança de darem a luz a uma criança "normal"?

"No dia do seletivo, ele teve uma hora a mais para responder às questões e contou com o auxílio de um ledor para poder preencher o gabarito da prova."

"Rosanilce queria que o filho estudasse em uma escola regular. Então buscou uma escola em que ele pudesse cursar as disciplinas normais em salas comuns. Com a ajuda de fonoaudiólogos e psicopedagogos, ela conseguiu adaptar as avaliações às necessidades do filho."

"Eu já conversei com a psicóloga da instituição para manter o mesmo padrão que eu tinha na antiga escola dele e ela disse que receber meu filho será um desafio também para ela, mas estamos prontos”, afirma a mãe."

maurocool is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-08-14, 12:25 #314
Até o final dos 3 meses. Li muitas teses (pois esse assunto não é claro nem para a ciência) que esse é o prazo para o organismo criar um sistema nervoso completo, apesar de não existir dor até esse ponto.

Mais do que isso é um risco para a mãe.

Na frança o limite do governo é de 12 semanas. Parece bom pra mim também.

--

E apenas para reforçar: No meu entendimento não importa se a criança tem down ou não, se tem sapinho, se é o einstein, se é o judas. Aborto já é algo feito diariamente em diversos paises do mundo e não vai acabar porque é proibido. Ele deveria ser regulamentado pelo estado como medida de segurança e reforçar a educação em prevenção para reduzir os números.

u3663 is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-08-14, 12:50 #315
não, pra mim são assuntos distintos

1o caso: a mina ficou bebada na balada, deu prum cara e engravidou. acordou no dia seguinte, tomou café da manhã mas não a pilula. Até quando é direito dela decidir se quer ou não ter esse filho

2o caso: em determinado momento da gestação (me perdoem a ignorância, não sei em que ponto da gravidez é possível determinar se a criança tem down) o inato foi diagnosticado com down. A medicina garante a mãe um aborto seguro. Até que ponto os pais tem direito de prosseguir com a gravidez.

maurocool is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 13:09 #316
É isso ai mauro.
Só pra primeira pergunta já gera um monte de outras perguntas.

E a segunda cai no q eu falei.
Existe tempo hábil para diagnosticar down antes de se configurar um ser humano?

Pelo jeito 3 meses(12 semanas) é o tempo máximo ideal.
Será q o SUS, vai fazer um aborto no tempo correto?
Até mesmo o procedimento cirurgico de uma clinica particular já deixa esse tempo bem complicado.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-08-14, 13:42 #317
Gohan, você já percebeu que defende manter o filho seja a punição pelo descuido da garota. "Agora aceita as consequências e cria ele ai!"

Só precisa refletir dois minutos sobre isso.

Legalizar o aborto nesse sentido tem a mesma validade prática do que internar um alcoólatra em uma clínica de reabilitação. A pessoa - se utilizando de sua liberdade - errou e agora vai ter que pagar pelas consequências - precisando se submeter a um procedimento invasivo e até mesmo traumático se quiser resolver o problema em que se meteu.

Dizer que "ter um filho" - não planejado (muitas vezes economicamente inviável) e pior ainda, não desejado - é uma punição pelos seus atos, é de um egoísmo enorme. E não só com os pais. Com o filho - que vai nascer em um lar desestruturado e cheio de sanções.

Percebe que estou até ignorando a questão da doenças genéticas nesse momento, pois o aborto em si - em qualquer caso - deve ser concedido como direito. Pois ele previne que uma família seja formada sem o elo afetivo e sem as condições econômicas para tal. O que é exatamente o contrário da adoção (inclusive por pais do mesmo sexo) - onde dois indivíduos desejam criar uma família construindo laços afetivos (muito mais fortes que os biológicos) depois de conseguirem provar que tem condições econômicas para tal.

O direito mínimo que o Estado precisa assegurar a um futuro ser humano, é que a célula mais próxima dele, a família, providencie parâmetros mínimos de dignidade para com a criança. O resto é interferência na liberdade alheia.

Vassourada is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-08-14, 14:10 #318
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Gohan, você já percebeu que defende manter o filho seja a punição pelo descuido da garota. "Agora aceita as consequências e cria ele ai!"
discordo absurdamente. você não está punindo a mãe, mas o filho.

a mãe vai "criar" o filho por obrigação, isso se ela não abandonar o muleque num saco plastico na Pampulha

lembram disso?

 



Ok, lendo o resto do seu post entendi que vc na verdade discorda do Gohan e que vc não concorda com a afirmação que eu quotei.


Last edited by maurocool; 29-08-14 at 14:15..
maurocool is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 14:14 #319
Vassoura claro q faz sentido o q vc falou.
Mas vc aplicaria esse mesmo raciocinio em um bebe de 1 ano?

Não paro de rir do caçambito aauhhuahuhauuh



Esse tipo de "desculpa" só rola caso vc pense q pode abortar mesmo com 8 meses.
Pq se for pra seguir o tempo limite ao qual ninguém sabe ai é óbvio q pode abortar(em minha opinião)

SsjGohan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-08-14, 14:20 #320
opinião pessoal: o aborto deveria ser livre durante o primeiro trimestre

após isso, quando for identificada má formação ou risco para a mãe

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
29-08-14, 14:29 #321
3-5 meses, tem mt argumento bom ai no meio.

agora, é dificil a gente ficar discutindo moralidades enquanto esse tipo de coisa acontece com quem quer ter o filho. O fato é um so, de puxadinho em puxadinho estamos a passos largos para a pindaiba.

Acho que nisso nao cabe muita discussao se é moral ou imoral:
Primeiro atendimento na Mari Sarney que foi atendida por um medico que explicou que ja estava em trabalho de parto, mas não havia leito e disse pra ela que iria ficar no corredor jogada e mesmo assim transferiu ela para outro hospital e chegando no local o guarda disse que não havia medico e nem autorização para atende-la e não abriu o portão, a adolescente não aguentou e pariu na porta do hospital.

Jeep is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 14:29 #322
É isso q eu to tentando falar, a decisão é TÉCNICA.
Só é decisão dos "pais"("mãe") quando estes ainda NEM SÃO PAIS
Entenderam?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
29-08-14, 14:51 #323
sempre dou risada do caçambito
pelamor

Yakov is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

29-08-14, 15:50 #324
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Vassoura claro q faz sentido o q vc falou.
Mas vc aplicaria esse mesmo raciocinio em um bebe de 1 ano?

Não paro de rir do caçambito aauhhuahuhauuh



Esse tipo de "desculpa" só rola caso vc pense q pode abortar mesmo com 8 meses.
Pq se for pra seguir o tempo limite ao qual ninguém sabe ai é óbvio q pode abortar(em minha opinião)
A partir do momento em que as sinapses e o sistema nervoso começam a se formar (lá pro 3o-4o mês) e aquele ser passa a ser mais complexo do que um saquinho de órgãos em formação - é um bom parâmetro para se estabelecer aquilo como um ser humano e passar a legislar a favor dele. Não a toa - logo depois disso - já é possível, com alta aparelhagem técnica, de manter aquele ser em vida fora da barriga da mãe.

Ou seja, como dá pra ver, não tem nenhum mistério sobre posicionar o limite do aborto legal sempre entre o 3o-4o mês. Não é nenhuma decisão arbitrária baseada em subjetividades sem base.

Ainda sim, ressalto que por apresentar total dependência biológica (é um parasita, afinal) - a vida da mãe deverá sempre ser colocada acima à vida do bebê. Sempre. Assim como se necessário matar um gêmeo siamês para permitir que o outro sobreviva, o parâmetro da dependência biológica é o que deve ser considerado.

Vassourada is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 16:03 #325
Concordo, tb acho q a mãe sempre tem prioridade.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

29-08-14, 16:09 #326
...tudo isso pra is-?


Pode banir Jeep

Something is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

29-08-14, 16:13 #327
Como mudar de opinião 10 vezes num tópico só haueh

u3663 is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-08-14, 16:17 #328
Espero q não tenha falado q eu mudei de opinião...

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

29-08-14, 17:00 #329
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Concordo, tb acho q a mãe sempre tem prioridade.
PELOAMOR DE DEUS.

ircF is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
29-08-14, 17:58 #330
Cheguei no melhor momento!

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

29-08-14, 20:40 #331
"ingressou na semana passada no curso de técnico em informática por meio das cotas destinadas a portadores de deficiência"

Não estou dizendo "ah, só assim mesmo!", antes que alguém pense isso. Mas como é o máximo do detalhe relevante que eu consigo ler dessa foto, pergunto: o que exatamente isso quer dizer? Como funciona a classificação "geral" dada a cota para deficientes no concurso?

EDIT: li a explicação que postaram, e honestamente, foge do assunto do tópico (liberdade de decisão dos pais).


Last edited by Hobbes; 29-08-14 at 20:48..
Hobbes is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

29-08-14, 21:35 #332
3 meses. E em caso de doenças graves (down incluso) não deveria ser opção dos pais, mas imposição do Estado.

Hades is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
29-08-14, 22:36 #333
aoeiheaoi a cada dia cai mais uns 2 no troll do gohan

predator is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

29-08-14, 22:56 #334
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Só dando um pouco mais de contexto:

"Ele ficou em primeiro lugar na lista de excedentes das cotas para deficientes no curso técnico de informática e foi chamado pela falta de um dos candidatos aprovados."


Fonte: http://vestibular.uol.com.br/noticia...wn-do-ifma.htm


"No dia do seletivo, ele teve uma hora a mais para responder às questões e contou com o auxílio de um ledor para poder preencher o gabarito da prova."

"Rosanilce queria que o filho estudasse em uma escola regular. Então buscou uma escola em que ele pudesse cursar as disciplinas normais em salas comuns. Com a ajuda de fonoaudiólogos e psicopedagogos, ela conseguiu adaptar as avaliações às necessidades do filho."

"Eu já conversei com a psicóloga da instituição para manter o mesmo padrão que eu tinha na antiga escola dele e ela disse que receber meu filho será um desafio também para ela, mas estamos prontos”, afirma a mãe."

Fonte (das 3 acima): http://www.movimentodown.org.br/2014....yIKbYbyN.dpuf
Colocam em letras garrafais "Portador de down em primeiro lugar " e colocam bem pequeno que foi primeiro lugar nas cotas e não na classificação geral.
Igual a PROFESSORA (auxiliar) com down se forma no Rio Grande do Norte... A mulher nem dá aula, só fica acompanhando as crianças.


edit: cheguei atrasado e só pude postar agora a noite

NITRO is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
31-08-14, 17:14 #335
O Gohan foi inacreditavel nesse topico, e pensar que só voltei pra tentar dar um argumento que talvez expandisse a cabeca do cara.

Estou chatiado

Kensha is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

31-08-14, 17:41 #336
Qual a dificuldade em entender?
Lógico q em caso de risco de VIDA da mãe ela tem prioridade em cima da criança
Não em caso dela apenas não querer ter a criança.
E isso óbvio q em casos aonde se passa do limite de x meses

Sério oq vcs não entenderam?

SsjGohan is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

01-09-14, 09:58 #337
nao,nao entendemos.

Ou voce tem problemas mentais ou esta trollando..

To fora.

ircF is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

01-09-14, 11:04 #338
É claro, depois de 5 páginas eu do nada mudo minha opinião...
Claro, não está vendo como isso é lógico?

Ou simplesmente vcs podem ler o q eu escrevi e ver q é ÓBVIO q estou falando de mães(EFETIVAMENTE MÃES) q correm risco de vida.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
01-09-14, 20:37 #339
DISSIMULADO

Aqualung is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

01-09-14, 20:54 #340
CAPITU

Blazed is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

02-09-14, 08:36 #341
Quote:
Postado por Aqualung Mostrar Post
DISSIMULADO
Burro

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

02-09-14, 08:57 #342
ORRRAAA
 

Something is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
02-09-14, 18:15 #343
CHAMOU DE BURRO GALERA VOU SAIR FORA ME SINTO OFENDIDO

Aqualung is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
02-09-14, 19:08 #344
Só venho aqui dizer algo:

É vc que vai criar o filho? Não?

Então para de querer dar pitaco sobre se a pessoa pode ou não fazer a porra do aborto

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
06-09-14, 20:10 #345
(many)

Aqualung is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

09-11-15, 10:55 #346

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

09-11-15, 11:19 #347
mudei minha opinião. abordo só deve ser permitido em caso de risco de vida da mãe.

dá pra mudar o voto?

Hades is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.