Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Entretenimento

Responder
 
Thread Tools
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
Default [2014] Coherence

15-09-14, 12:19 #1
IMDB (7,2): http://www.imdb.com/title/tt2866360/


PLOT: On the night of an astronomical anomaly, eight friends at a dinner party experience a troubling chain of reality bending events. Part cerebral sci-fi and part relationship drama, COHERENCE is a tightly focused, intimately shot film that quickly ratchets up with tension and mystery.

trata-se de uma producao sci-fi com baixo orcamento escrita e dirigida por um cara q funciona um pouco fora da casinha, fora do padrao hollywood de cinema

assisti ontem a noite e achei bom d+
fui ler os reviews depois de ter assistido e, fora as inumeras criticas ao metodo de filmagem, eh quase unanime o fato de q experiencia proporcionada pelo roteiro e pelo desenrolar da historia ja sao suficientes pra valer a pena assistir, gostando ou nao do resultado final

recomendo!!





Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-09-14, 12:21 #2
acabei de ver na lojinha... baixarei!

Sabbath is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

18-09-14, 22:14 #3
Muito bom, quem curtiu Man from Earth e Donnie Darko vai adorar.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
rodrigO
Trooper
 

21-09-14, 03:14 #4
(1)

rodrigO is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

21-09-14, 10:27 #5
Boa, vou baixar!

Capyvara is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-09-14, 01:58 #6
Gostei! Aprovado!

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
27-09-14, 01:36 #7
Noice

[SPOILER]não entendi pq o cara recebeu a ligação na manhã seguinte, ar realidades paralelas já não haviam colapsado?

vegetous is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

27-09-14, 18:06 #8
Que imersão foda

[SPOILER]Yakov, acho que como a loira de uma das realidades paralelas interfere na realidade "original", quando a passagem do cometa termina (ou a caixa do gato abre) essa realidade original acaba ficando com essa falha

Wowbagger is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-09-14, 19:53 #9
Porra, vi 30min de filme e tive que interromper. pqp Quero voltar pra terminar de ver.. Ahuehah foda!!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
27-09-14, 20:56 #10
nao entendi cade eu aqui @Wowbagger

Yakov is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-09-14, 09:25 #11
Terminei. Achei bom mas meio confuso.

Entrevista com o diretor cheia de spoilers mas muito boa: https://www.yahoo.com/movies/a-super...160809847.html

Preciso ver novamente agora..


Last edited by MdKBooM; 28-09-14 at 09:38..
MdKBooM is offline   Reply With Quote
Wowbagger
Trooper
 

28-09-14, 12:23 #12
hahuahua o filme é tão confuso que me fez confundir o vegetous com o Yakov, foi mal.

Wowbagger is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

28-09-14, 12:50 #13
Gostei bagarai do filme....

e da mina!

ircF is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

28-09-14, 18:54 #14
Assisti agora e ainda estou digerindo, gostei bastante, saquei algumas coisas e me enganei em relação a outras, ou seja, justo o que eu gosto em um filme ehhehe

[SPOILER]
Ainda não li nada a respeito, o que eu entendi em relação ao final é que havia outra mina naquela realidade, então uma das duas, a da banheira (MinaB) ou a do carro (MinaC), era quem estava ligando, inclusive o celular dela não havia quebrado na realidade dela...

A mina que estava na banheira "sumiu", eu creio que ela acordou e saiu vazado, a do carro ainda devia estar lá no porta malas, afinal não deu tempo da gente ver...

Agora estou pensando aqui e não lembro direito de onde a MinaB veio, se ela veio de fora, pode ser que MinaB = MinaC e que eu viajei forte, mas eu considerei de cara que a MinaC não ia acordar e conseguir abrir o porta malas tão rápido e que a MinaB que apareceu tinha sido colocada pra dormir em algum outro lugar pela MinaC, e que a MinaC fez isso pois teve a mesma linha de raciocínio da MinaF (Mina Final).

Ou seja, pelo menos outras 2 realidades ficaram sem as Minas heheh

Outra coisa, o filme todo meio que passa pelo ponto de vista da MinaF, então pode ser tb que apenas ela tenha sido afetada, sei lá.


FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-09-14, 19:05 #15
Vi novamente.

[SPOILER]Eu acho que a mina do porta malas e a da banheira são a mesma pessoa. Geralmente porta malas tem um sistema que abre por dentro. Pode ser que o remedio la não fez muito efeito e ela conseguiu sair. Então foi se recuperar no banheiro quando foi atacada novamente. Ficou lá e quando melhorou saiu correndo para um hospital ou qqer coisa do tipo. No dia seguinte ligou para o namorado contando o que aconteceu.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

28-09-14, 19:25 #16
Aqui tem uma discussão sobre várias Ems:
http://www.reddit.com/r/movies/comme...2014_spoilers/

MdKBooM is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

28-09-14, 19:26 #17
pode crer....

mesmo assim...

[SPOILER]
você acaba de escapar de um ataque e está meio grogue, mas não tão grogue ao ponto de saber como abrir um porta malas por dentro e como voltar para casa, então teoricamente você conseguiria ouvir/ver que todos os seus amigos estão fora da casa olhando a paisagem, e gritar por ajuda...

esse tipo de coisa que me deixa interessado hehehe

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
28-09-14, 23:52 #18
[SPOILER]mas eu não acho que após o fim da anomalia, não poderiam ter ficado duas versões da mesma pessoa em uma das realidades.

vegetous is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-09-14, 00:10 #19
Teoria retirada do link que postei acima:
[SPOILER]My take was that there were multiple Ems who all had the same idea as the one we follow though the film [em1]. She takes out the one in the car [em2], but when she goes back in she sees another Em [em3] (which to me implies that the Em from the car [em2] drugged the Em in the bathroom [em3]). The original Em [em1] then takes out bathroom Em [em3]. Also, the main Em [em1] collapses like she'd been drugged, perhaps by yet another Em? I both like and dislike that bathroom Em [em3] is gone in the morning - and is it car trunk Em [em2] who calls, or perhaps yet another one?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-09-14, 00:34 #20
Bom, to vendo mais uma vez.. rs

[SPOILER]A princípio achei que eles não mudaram de realidade quando saíram todos juntos de casa pra ver o cometa após o apagão. MAAAS quando eles voltam para casa o copo está quebrado, ou seja, eles entraram em OUTRA casa. Como saíram todos juntos, não deu confusão de pessoas, mas mudou a casa!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
29-09-14, 01:40 #21
[SPOILER]o proprio filme explica varias questoes de uma forma bem sutil
por ex, eh dito q se se vc andar pela parte escura, vc se "desliga" da sua realidade anterior e vai parar em outra completamente aleatoria. os grupos foram se misturando ao longo da noite gracas a isso

em outro ponto o cara levanta a possibilidade da sua "realidade" de origem ser "má", ou seja, ele e quem mais tivesse vindo da sua realidade era EVIL. logo na sequencia ele 'prova' isso sem querer, dizendo pro fisico q se ele comeu a mulher do fisico naquela realidade, outras milhoes de versoes dele tb comeram a mulher do fisico em milhoes de outras realidades. CRUEL!!! e curiosamente a Em q 'decifra' o funcionamento do fenomeno teve origem nessa realidade má. ou seja, ela eh EVIL

qdo ela comeca a vagar pelas realidades eh possivel notar uma brutal diferenca entre as personalidades e "equilibrio emocional" da galera q vivia em cada uma delas. mas... pq a Em decidiu vagar? pq na realidade dela o seu noivo ainda tava afim da ex-namorada e ela tava tendo q decidir se mudaria de cidade pra morar com ele. ela tinha desistido da vida de bailarina, o povo era mto acido e se provocava o tempo inteiro (tipo um dos convidados falando sobre a ex do outro durante o jantar)

ou seja, ela nao queria mais viver naquela merda e passa a procurar uma outra realidade q gostasse mais, observando as pessoas e o clima pela janela das casas. eis q ela encontra uma realidade onde o povo eh tao da paz, tao equilibrado e tao gente boa q eles sequer entraram na bad vibe do possivel fenomeno. eles tao completamente alheios ao q ta acontecendo, nao tocaram no livro, a "versao" dela se da mto bem com o noivo e inclusive ja decidiu se mudar junto com ele (e tb nao tinha desistido da carreira de bailarina e estava realizada). realidade perfeita pra EVIL Em colocar seu plano em pratica, q ate entao estava obscuro pra gente

ela quer assumir o papel da Em da 'realidade equilibrada', entao tem q tira-la da jogada. ela da a droga pra mulher e poe ela na mala do carro, mas a droga ja tinha durado pouco em outro momento da noite, onde a riponga reaparece depois do jantar depois de ter tirado um cochilo gracas ao uso da droga. a EVIL Em faz a Em gente boa apenas desmaiar gracas a pouca dosagem da droga. fica evidente por terem dito q era necessario mais q um vidro daqueles pra dar overdose em alguem.

a EVIL Em ja causa desconfianca no noivo logo no primeiro contato. mto 'carregada' se comparada a Em gente boa. ela entao ve a Em gente boa retornar grogue (passando o efeito da droga) pra casa enquanto todos estao observando o cometa, e vai pra cima pra "resolver" a questao. taca-le pau na cabeca. mas entao o anel cai no chao do banheiro bjos me liga

entao ela passa mal logo q sai do banheiro. motivo? o fenomeno esta no fim e ela "entrou" de vez naquela realidade, momento em q desmaia. qdo acorda tudo esta em perfeita sintonia: visita tomando banho e saindo de toalha numa boa, outra mulher lavando a louça da galera, geral preocupado com o estado de saude dela etc etc. a Em gente boa nao estava mais no banheiro e ninguem viu sinal. provavelmente sumiu com o fenomeno whatever

entao ela se encontra com o noivo, q devolve o anel pra ela. mas ei! ela ja tinha pego um dos aneis e eis q esta diante de DOIS. ou seja, dois aneis, duas Em! a Em gente boa acordou grogue dentro da banheira depois q passou o efeito da pancada e, como nao eh evil e nem boba, decidiu fugir ao inves de enfrentar aquela Em q viu deitada no sofa. resolveu bolar um plano onde ela nao ficaria exposta novamente a outra tentativa de assassinato e nem fosse tratada como louca (ou aberracao).

esperou amanhecer o dia e deve ter ficado nos arredores da casa. qdo viu um momento oportuno, ou seja, a EVIL Em e o noivo sozinhos na frente da casa, decidiu ligar pro cara por ser quem ela mais confiava. capaz de ter ligado pra policia tb e terem tratado como trote, mas enfim... a casa caiu, EVIL Em!!!

excelente!!!

bom.. agora vou ver a entrevista do cara pra ver se bate com algo q imaginei e interpretei

Fura Olho is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-09-14, 06:25 #22

MdKBooM is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

29-09-14, 06:32 #23

MdKBooM is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

29-09-14, 09:05 #24
Mdk, essa teoria que vc colocou em inglês é igual a que eu falei ali em cima, o cara pensou a mesma coisa... hehe

[SPOILER]
Fura, não tem nenhum personagem que é Físico, apenas para esclarecer, o grandão lá não é físico, é o irmão dele que é

E outra coisa, eu até agora ACHO que só houve quebra em múltiplas realidades a partir do ponto que começa o evento.
Ou seja, todas as realidades ali tiveram o mesmo ponto de partida, então não teria uma realidade em que o cara não tenha comido a mulher do outro. Não que realidades assim não existam, apenas não estavam disponíveis ali.


FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

30-09-14, 00:19 #25
Caaaara, que viagem esse filme. Curti.

Bem mais "agradavel" de assistir do que o Upstream Color ou Primer. haehaeh

intel is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
30-09-14, 00:27 #26
Valeu pela dica! Curti!

Eluan is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

30-09-14, 02:13 #27
Quote:
Postado por FeDaYkIn Mostrar Post
Mdk, essa teoria que vc colocou em inglês é igual a que eu falei ali em cima, o cara pensou a mesma coisa... hehe
É ué. Eu postei o link do reddit com uma discussão nessa sua linha. Como aparentemente ninguém clicou, recortei e colei aqui.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

30-09-14, 08:03 #28
uhuaheuahe eu cliquei e também comentei la no reddit inclusive, eh nois

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

06-10-14, 17:21 #29
related pros nerds


sibs is offline   Reply With Quote
rini
 

06-10-14, 17:54 #30
assisti e achei muito bom.

rini is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

06-10-14, 21:00 #31
btw... o filme é de 2013

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-12-15, 06:02 #32
Acabei de ver no netflix. Vey, que filme foda
vou ler o topico depois que dormir

Yakov is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-12-15, 06:09 #33
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
[SPOILER]o proprio filme explica varias questoes de uma forma bem sutil
por ex, eh dito q se se vc andar pela parte escura, vc se "desliga" da sua realidade anterior e vai parar em outra completamente aleatoria. os grupos foram se misturando ao longo da noite gracas a isso

em outro ponto o cara levanta a possibilidade da sua "realidade" de origem ser "má", ou seja, ele e quem mais tivesse vindo da sua realidade era EVIL. logo na sequencia ele 'prova' isso sem querer, dizendo pro fisico q se ele comeu a mulher do fisico naquela realidade, outras milhoes de versoes dele tb comeram a mulher do fisico em milhoes de outras realidades. CRUEL!!! e curiosamente a Em q 'decifra' o funcionamento do fenomeno teve origem nessa realidade má. ou seja, ela eh EVIL

qdo ela comeca a vagar pelas realidades eh possivel notar uma brutal diferenca entre as personalidades e "equilibrio emocional" da galera q vivia em cada uma delas. mas... pq a Em decidiu vagar? pq na realidade dela o seu noivo ainda tava afim da ex-namorada e ela tava tendo q decidir se mudaria de cidade pra morar com ele. ela tinha desistido da vida de bailarina, o povo era mto acido e se provocava o tempo inteiro (tipo um dos convidados falando sobre a ex do outro durante o jantar)

ou seja, ela nao queria mais viver naquela merda e passa a procurar uma outra realidade q gostasse mais, observando as pessoas e o clima pela janela das casas. eis q ela encontra uma realidade onde o povo eh tao da paz, tao equilibrado e tao gente boa q eles sequer entraram na bad vibe do possivel fenomeno. eles tao completamente alheios ao q ta acontecendo, nao tocaram no livro, a "versao" dela se da mto bem com o noivo e inclusive ja decidiu se mudar junto com ele (e tb nao tinha desistido da carreira de bailarina e estava realizada). realidade perfeita pra EVIL Em colocar seu plano em pratica, q ate entao estava obscuro pra gente

ela quer assumir o papel da Em da 'realidade equilibrada', entao tem q tira-la da jogada. ela da a droga pra mulher e poe ela na mala do carro, mas a droga ja tinha durado pouco em outro momento da noite, onde a riponga reaparece depois do jantar depois de ter tirado um cochilo gracas ao uso da droga. a EVIL Em faz a Em gente boa apenas desmaiar gracas a pouca dosagem da droga. fica evidente por terem dito q era necessario mais q um vidro daqueles pra dar overdose em alguem.

a EVIL Em ja causa desconfianca no noivo logo no primeiro contato. mto 'carregada' se comparada a Em gente boa. ela entao ve a Em gente boa retornar grogue (passando o efeito da droga) pra casa enquanto todos estao observando o cometa, e vai pra cima pra "resolver" a questao. taca-le pau na cabeca. mas entao o anel cai no chao do banheiro bjos me liga

entao ela passa mal logo q sai do banheiro. motivo? o fenomeno esta no fim e ela "entrou" de vez naquela realidade, momento em q desmaia. qdo acorda tudo esta em perfeita sintonia: visita tomando banho e saindo de toalha numa boa, outra mulher lavando a louça da galera, geral preocupado com o estado de saude dela etc etc. a Em gente boa nao estava mais no banheiro e ninguem viu sinal. provavelmente sumiu com o fenomeno whatever

entao ela se encontra com o noivo, q devolve o anel pra ela. mas ei! ela ja tinha pego um dos aneis e eis q esta diante de DOIS. ou seja, dois aneis, duas Em! a Em gente boa acordou grogue dentro da banheira depois q passou o efeito da pancada e, como nao eh evil e nem boba, decidiu fugir ao inves de enfrentar aquela Em q viu deitada no sofa. resolveu bolar um plano onde ela nao ficaria exposta novamente a outra tentativa de assassinato e nem fosse tratada como louca (ou aberracao).

esperou amanhecer o dia e deve ter ficado nos arredores da casa. qdo viu um momento oportuno, ou seja, a EVIL Em e o noivo sozinhos na frente da casa, decidiu ligar pro cara por ser quem ela mais confiava. capaz de ter ligado pra policia tb e terem tratado como trote, mas enfim... a casa caiu, EVIL Em!!!

excelente!!!

bom.. agora vou ver a entrevista do cara pra ver se bate com algo q imaginei e interpretei
interpretei assim tambem
so que nao pensei na possibilidade deles serem diferentes. Achei que era mais situacional/temporal
vou ver a entrevista tambem depois

Yakov is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-12-15, 08:45 #34
tem no netflix? boa! ja vi 2x, uma com amigos, excelente pedida.

ircF is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

11-12-15, 10:49 #35
Baixei aqui, em casa assisto!

Biel is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-12-15, 12:53 #36
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
tem no netflix? boa! ja vi 2x, uma com amigos, excelente pedida.
http://www.netflix.com/title/70296845
usando dns da noruega pelo unblock-us hue

Yakov is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

13-12-15, 01:26 #37
gostei, legalzin, bem executado

mas vei, na boa
[SPOILER]
nego ta perdido num evento singular que mistura milhares de realidades aleatorias e a muie vai se preocupar com a EX

pqp


hasuhuease

achei muito fera a filmagem, pq tem hora q vc ve umas coisas nas janelas, umas luzes, e sabe que tem os caras la fora bisbilhotando

SigSnake is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.