Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

21-03-10, 03:05 #76
a medicina pode ser automatizada...
claro, champs
o dia em q tivermos naves espaciais e robozinhos engraçados como C3PO
até lá, fiquemos com os medicos mesmo





rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 03:29 #77
A riqueza de vocabulário da tua argumentação me espanta, rocka.

Me ensina.

Conrado is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-03-10, 03:37 #78
nunca assistiu House?
rs

se for assim, pra que medico, coloca seus sintomas no google q ja era

é muito comum um paciente ter um sintoma e NAO SABER disso...
alem dos milhares de testes q devem ser feitos... af
ou o paciente vai ter q informar a sua taxa de hemoglobina no sangue, por ex? rs

medicina mecanizada... se vc está fazendo planos pra 2200 blz... mas falar sobre isso ATUALMENTE chega a ser ridiculo

nao preciso argumentar nada aqui, nao sou eu falando um absurdo... vc q tem q argumentar pra provar q isso é possivel
vc deve ter inventado alguma tecnologia pelo visto
ou vc nao tem a menor noçao da complexidade da medicina e a anatomia humana
oq é o mais provavel

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 03:59 #79
exames são feitos por humanos? o cara olha pro sangue e sabe as taxas de substâncias contidas nele? po, verdade né cara

ou então os exames são feitos por computador, quem sabe né. e acho que uma pessoa pra manusear seringa e escrever relatório de exame não é tão necessária assim

House não tem muita condizência com a realidade. Mas sim, com o software adequado, até medicina investigativa e experimental poderiam ser automatizadas. E assim, apenas mantidas por seres humanos.

Conrado is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

21-03-10, 04:57 #80
Tem como se automatizar tudo com tecnologia nao existente.

Conrado: Software eh tecnologia.

Falar que com o software adequado se pode fazer X , sim pode se alguem consiguir fazer o software , as vezes isso eh mais complicado do que se parece.

Vide sr. John Carmack ficando milhonario com o desenvolvimento da engine do quake.

sibs is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-03-10, 11:43 #81
conrando, nao fala besteira puta que pariu

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

21-03-10, 12:34 #82

Buwem is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-03-10, 13:49 #83
Gostei muito do vídeo. Não sei se é utópico o pensamento do cara, mas é bonito de qualquer forma, um ideal bom a ser guiado.

Zedd citou Darwin pra justificar competição. Beleza. Mas nós somos humanos, animais racionais, não-escravos do modelo competitivo natural da corrida pela sobrevivência.

denial is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

21-03-10, 14:15 #84
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
(...) Um computador poderia fazer isso facilmente, talvez até com mais eficiência. (...)
Ou seja, a medicina pode ser automatizada.
Zedd denovo
Voce nao sabe absolutamente nada sobre o que esta falando. E pra mim, isso é fim da discussão.

E o Pampas se ofendeu com o "revolucionebas" porque aparentemente se identificou com o cara
E o denial acima nao leu o post anterior. O comentario de Darwin é o seguinte: o estado natural de tudo é a competição. Usei o nome do Darwin pra impactar mesmo, mas a idéia eu tentei expor no post seguinte mais completamente.

E é bonito ver a resposta do "nao sou hipocrita fazendo parte do sistema porque o sistema me obriga a fazer parte". NO SHIT SHERLOCK, o respeito que eu tenho (e todo mundo tem) por revolucinarios é porque eles tiverem as bolas de perder TUDO pra contestar sem a minima garantia de que algo daria certo ou que receberiam algo em troca. Quanto mais se fala contra qualquer sistema, enquanto se faz parte dele, só fica mais óbvia a hiporcrisia e inação

De qualquer forma, como eu disse antes, além de servir como exemplo do radicalismo pra um dos lados, não se aproveitou NADA dessa discussão porque ninguém quis entender o que os outros disseram

Feitoo

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 14:48 #85
É Zedd, você conseguiu me decepcionar completamente nesse tópico. Não fez nada além de defecar pelos dedos.

Dizer que EU não sei do que estou falando é uma piada. Demorei pra perceber que a sua mente é tão limitada assim. Feito.

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-03-10, 14:51 #86
"o estado natural de tudo é a competição"
Por favor, fundamente esse argumento.
Quer dizer que a não-competição, a solidariedade, a filantropia, são todos artificiais?
Essa conceituação de natural/artificial não tá meio subjetiva, não? Tu achar isso, tudo bem. Agora dizer que é assim e ponto.... complicado....

denial is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-03-10, 14:52 #87
nao é que me ofendi, soh que vc citou de uma forma como se nunca tivesse existido uma recolucao, ou que revolucionarios sao loucos que perambulo por ai, só falam e nada fazem. e acho que sempre que uma revolucao encontrou a forca necessaria ela deu certo, ou mudou algo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-03-10, 14:57 #88
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Dizer que EU não sei do que estou falando é uma piada.
HUE

conrado, primeiro desenvolva o software q acerta 100% dos diagnosticos, depois construa a "maquina de fazer cirurgia", dai sim vc volta nesse topic e fala isso

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 15:08 #89
Claro, porque vocês não conseguem pensar em nada evolutivo, só querem tudo prontinho na boquinha. Belo pensamento capitalista, é exatamente isso que o sistema espera de vocês. Parabéns, rocka.

Conrado is offline   Reply With Quote
Rosalind Franklin
Trooper
 

21-03-10, 15:11 #90
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
"o estado natural de tudo é a competição"
Por favor, fundamente esse argumento.
Quer dizer que a não-competição, a solidariedade, a filantropia, são todos artificiais?
Essa conceituação de natural/artificial não tá meio subjetiva, não? Tu achar isso, tudo bem. Agora dizer que é assim e ponto.... complicado....
Ok, pra não ser extremista vou colocar assim mais brandamente
O estado natural das coisas tende a ser a competicao. Porque? Porque estados de cooperacao tendem a nao ser estaveis. Existe algum estado estavel na natureza, em qualquer nivel? Pode ser que sim, mas considerando relaçoes entre organismos complexos nao posso dizer que sim. Nao é uma questao "selecao natural, hurr durr", é uma coisa mais basica que isso:

cooperar o tempo todo pode ser uma estrategia boa, mas nao forma um ambiente estavel. Se todos cooperarem o tempo todo, o primeiro cara que aparecer e se aproveitar dos outros tende a se impor. Claro, pode acontecer do cara adaotar uma estrategia nao-cooperativa e se foder, mas havendo a possibilidade de ele ser melhor sucedido, pronto, acabou o equilibrio. A partir dai vao comecar a surgir mais e mais gente que tenta se aproveitar dos outros.

Claramente, o ser humano conseguiu se organizar numa sociedade onde a competicao tem limites nao-naturais, que sao as leis e tal. E esse é o sistema que tanto se abomina. Entao, o que eu to dizendo que é basicamente: de acordo com o que eu entendo do mundo, apostaria todas as minhas fichas que sem o "sistema" o mundo ficaria ainda mais desleal OU outro sistema tão desleal quanto não tardaria a aparecer

Todo mundo pode sonhar com o que quiser, inclusive com coisas das quais nao faz ideia (como por exemplo a substituicao da medicina por software aeuheau - e ainda gritar que é absurdo alguém dizer que não sabe do que está falando quando, claramente, não sabe)

Dito isto, acho que devemos (TEMOS A OBRIGACAO PARA COM O MUNDO) de fazer uma vaquinha muito generosa para mandar o Conrado para TODAS as convencoes que tenham algo a ver com auxilio computacional a medicina, porque o pessoal vem trabalhando ha 30 anos pra desenvolver coisas simples em auxilio de tratamento, reconhecimento de imagens pra ajudar em diagnostico, cirurgias maquinalmente assistidas e muito mais coisas... e infelizmente o corpo humano e a medicina sao um pouco mais complexas do que operacoes em ponto flutuante, entao tem andado bem devagar. Mas como o Conrado que NAO PODE NAO SABER DE ALGO disse que é possível, muito fácil até, acho que ele teve algumas milhares de idéias merecedoras de todos os nobéis em todas as áreas e não contou pra ninguém

P.S.: foi mal Pampas, se tu ver o meu historico de comentarios vai ver que eu tenho uma veia anti-revolucionaria porque tento ser da posicao de praticar o humanismo e melhorar o sistema presente em vez de revolucao, mas respeito pra caralho gente que, como disse antes, abdica de tudo pra provar o ponto. Só não tenho saco pra hipocrisia da qual falei antes. Se disser assim: "tá uma merda mas eu sinceramente acho melhor continuar assim até estarmos numa posicao melhor pra mudar", ok. Se disser "nao quero viver nessa merda de sistema" e realmente sair do sistema, ok. Se disse "tá uma merda completa, eu sei como fazer melhor" e nao sair do sistema pra fazer melhor-> hipocrisia
Voce me parece se encaixar na opcao A, entao comigo ok aeuhaeu =*

Rosalind Franklin is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 15:25 #91
Faça isso, Zedd. Pelo menos você vai começar a contribuir com alguma coisa que realmente preste.

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-03-10, 16:43 #92
Conrado, eu entendo o teu PONTO, mas você está o expressando muito mal insistindo nesse exemplo da medicina, visto que é algo imprevisível e difícil de afirmar. Mesmo no Projeto Vênus (Zeigeist), qual seria o problema de ter médicos, por exemplo? Alguns trabalhos ainda teriam...

denial is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 16:47 #93
Problema nenhum. Mas eu estou vislumbrando que não seria necessário. E pra quem entende a velocidade na qual a tecnologia avançaria em um sistema sem moeda, isso parece totalmente possível. Não seria melhor se o papel de um médico fosse apenas intelectual, e não precisasse mais ser mecânico?

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-03-10, 16:51 #94
Retórica né? Porque a resposta é mega óbvia. Claro que seria....
Mas de qualquer forma, mesmo num sistema sem moeda, não dá pra prever a velocidade dos avanços científicos, visto que de repente as pessoas teriam preguiça de trabalhar em avanços científicos ou de trabalhar em geral. Arrisco até dizer que o avanço tecnológico diminuiria de velocidade - o que, diga-se de passagem, para mim não é problema nenhum. A velocidade em avanços do modelo atual troca pés por pernas e tem sua qualidade bem duvidosa.

denial is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 17:01 #95
Não diminuiria a velocidade, porque as pessoas perceberiam que dependem uma das outras em essência pra viver. Hoje poucos percebem isso, porque pessoas prestam serviços pra outras em troca de dinheiro. Você não pensa em outra pessoa quando presta um serviço, mas presta do mesmo jeito porque recebe dinheiro por isso.

Num sistema sem moeda, as pessoas perceberiam o que sempre foi óbvio. Se você deixa de cumprir seu papel, você torna alguém incapaz de cumprir o dele, e isso se torna uma reação em cadeia. Com o trabalho mecânico completamente automatizado, as funções humanas seriam puramente intelectuais e artísticas, e a tecnologia não avançaria em função do dinheiro, mas sim em função da evolução e da qualidade de vida. As pessoas desenvolveriam projetos pela vontade de fazê-lo, e não por necessidade de dinheiro pra sobrevivência.

Eu não consigo entender como alguém pode não concordar que essa realidade seria infinitamente mais produtiva e prazerosa do que essa merda em que a gente vive hoje.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-03-10, 17:03 #96
a história já mostrou ambos os lados, tanto de um sistema ultra-predatório como de um sistema que tentou ser exatamente o oposto.

O problema é que os opostos se tocam. Só isso. O resto é história, só não vê quem não quer.

"A felicidade se econtra no meio-termo" - Aristóteles

Baron is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-03-10, 17:40 #97
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Não fez nada além de defecar pelos dedos.

Dizer que EU não sei do que estou falando é uma piada.
IUOHEAUIHEUIAHEIUAE saudade dessa daí

Gerson is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-03-10, 17:42 #98
DIGAMOS, que encontramos todas essas respostas concado, agora o trabalho do homem é só artistico e intelecutal, blz, mas e de agora em diante, quem vai projetar as coisas, e montar? quem vai montar as maquinas, que vao montar as maquinas que vao fazer o trabalho do homem? quem vai cuidar do funcionamento delas? entao vc acha mesmo que o ser mais capaz do mundo vai trabalhar de graça pro resto viver artisticamente? em prol da evolução? heheh vai nessa.

ou vc me diz que, vamos trabalhar até a evolucao plena, e quando a encontrarmos blz, ai morgamos e deixamos só maquinas. hehhe, cara eu sei que to falando besteira, mas nao vejo como te responder sem falar besteira.

Vc parece que sonha mais que vive, vc nao ve as pessoas ao teu lado? vc nao ve que elas só se levantam pra beneficio proprio? ou vc acha que todos sao capazes de serem medicos, engenheiros. simplesmente, sem moeda nao há evolucao, talvez vc esteja estudando outra especie, mas em seres humanos isso é impossivel.

o que é preciso é equilibrio social, só isso, agora um mundo sem moeda, eu ia ficar o dia todo fumando baseado hehehe, e nao falo pq nao acho, bonito e ludico, digo pq que eu sei que isso que vc ta falando é mais que utopia, é mais facil chegar ao sol de cuecas do que acontecer um sistema desses de evolucao mutua sem interesse pessoal. nunca mas nunca mesmo, pode pensar em outra coisa que isso aí é discurso pra boi durmir, nao há como discutir tamanho sonho e inocencia,


Last edited by dos Pampas; 21-03-10 at 17:49..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 17:45 #99
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
DIGAMOS, que encontramos todas essas respostas concado, agora o trabalho do homem é só artistico e intelecutal, blz, mas e de agora em diante, quem vai projetar as coisas, e montar? quem vai montar as maquinas, que vao montar as maquinas que vao fazer o trabalho do homem? quem vai cuidar do funcionamento delas? entao vc acha mesmo que o ser mais capaz do mundo vai trabalhar de graça pro resto viver artisticamente? em prol da evolução? heheh vai nessa.
Você tem um conceito capitalista de trabalho.

Arte também é trabalho intelectual, e influencia muito na tecnologia. Não é diferente de projetar uma máquina ou cuidar da sua manutenção. Ninguém vai "trabalhar de graça" pra ninguém. As pessoas vão viver como o que realmente são, partes de um só organismo. As máquinas são uma vantagem oriunda do nosso intelecto superior, que vão garantir que tenhamos todos os recursos vitais e tecnológicos sem que precisemos nos anular em um trabalho mecânico para tal.

Conrado is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

21-03-10, 17:51 #100
blz, agora olha pras pessoas, reflita e me diz o que vc acha disso.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 17:56 #101
Elas precisam ser conscientizadas.

Eu também já fui individualista e mudei. Por que outros também não podem mudar?

Conrado is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

21-03-10, 17:57 #102
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
, é mais facil chegar ao sol de cuecas do que acontecer um sistema desses de evolucao mutua sem interesse pessoal.
HEAIOUHEUIAHUIHEIUE ta mto bom.

Gerson is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-03-10, 19:10 #103
Conrado, eu concordo em parte com o dos pampas. Eu acho que a gente precisa de coisas ruins na vida, desafios.
Eu ficaria o dia inteiro fazendo sexo, comendo pra caralho (porque nessa sua projetada evolução tecnológica certamente eu tomaria pilúlas que queimassem gordura, por exemplo), fumando baseado all day. Etc. Qualquer mina feia seria linda, siliconada, lipoaspirada, já que não teria custo as cirurgias, seriam todas iguais, cabelo perfeito, botox, etc. Eu comeria qualquer uma, sexo 24h. Imagina, todo mundo ia emburrecer tremendamente.
A gente precisa ter problemas. Projeto Vênus é utopia pura.

denial is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 19:30 #104
Os problemas seriam diferentes. Vocês precisam parar de achar que certas coisas nesse universo são imutáveis. Interesses, ideologias, problemas, psicopatologias, valores, cultura, etc... A grande maioria dos elementos sociais mudaria drasticamente, não dá pra pensar numa reação baseada em conceitos de um sistema monetário.

edit: Aliás... que besteira. Conheço um monte de mulher que não tem interesse algum em estar no padrão mundial de beleza, e mais outro monte que não tem a mínima vontade de fazer uma cirurgia plástica pra macular sua estrutura corporal. Não é só o dinheiro que separa as pessoas, denial. As pessoas são diferentes. E você não quer fazer sexo 24h por dia, você só pensa que quer por causa de todo o caminho que você precisa passar até chegar a isso. O que é outra idiotice desse sistema, se você me perguntar. O mesmo vale pra comer, ficar gordo, e vários outros objetos de afeto que esse sistema cria em você. Você descreveu uma pessoa capitalista em um sistema que daria tudo de mão beijada. Acho que você não entendeu o Projeto Vênus, cara. Ou então você não entende muito bem como funciona a psicodinâmica de um ser humano e como ele interage com a sociedade e é afetado pela mesma.


Last edited by Conrado; 21-03-10 at 19:37..
Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-03-10, 19:50 #105
"Conheço um monte de mulher que não tem interesse algum em estar no padrão mundial de beleza, e mais outro monte que não tem a mínima vontade de fazer uma cirurgia plástica pra macular sua estrutura corporal"

Ou conhece mulheres que não tem grana pra fazer isso então desdenham. (eu conheço algumas assim aeoihoiaeha)
Mulher é mulher, quer ser o mais linda e gostosa sempre. Não engula essa aí não!

E sim, quero trepar 24h. Claro que isso é uma hipérbole, mas nos meus dias de férias com a namorada a gente trepava umas 3x/dia na média. É ótimo, mas não se produz nada aheuahoe...

Enfim, deixa quieto, eu não gosto de especular. Falemos das mudanças AQUI E AGORA, as possíveis/viáveis e de que formas elas se dariam. Deixa o futuro para depois, é tolice se ater a isso. Te desafio a pensar a mudança AGORA.

denial is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
21-03-10, 19:58 #106
Agora é uma questão de conscientização. O mais importante é que as pessoas saibam que esse sistema é completamente falho e tem como único objetivo a escravidão social.

O Projeto Vênus é só uma sugestão de alternativa. O mais importante é que esse sistema quebre.

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-03-10, 20:05 #107
Só "Saber" não vai mudar nada. Tô falando de medidas aplicáveis para a tal transformação.

denial is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-10, 00:48 #108
Tá louco, cara? Saber é o mais importante, saber muda tudo, e é o começo de tudo. A maior revolução possível é a revolução da consciência.

Depois disso, a primeira medida seria arrumar uma forma de tirar a educação das mãos do governo. Tirar completamente o poder do governo sobre as decisões a respeito da educação escolar. Se isso for conseguido um dia, eu vejo esperanças muito fortes.

Conrado is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-03-10, 07:32 #109
lol

dos Pampas is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

22-03-10, 07:46 #110
Conrado, me perdoe, mas são ideias bem evasivas essas...
Todo mundo sabe que boa parte dos políticos brasileiros são corruptos. TODO MUNDO sabe. E nada muda.
Tu acha que o SISTEMA MONETÁRIO vai mudar se todo mundo souber que ele é fraudulento?
Para né.

denial is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-10, 07:57 #111
Tu não entendeu o que eu disse.

Conrado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-03-10, 08:38 #112
conrado

toda e qualquer profissao futuramente vai ser automatizada...

me fala alguma que isso nao ira ocorrer q to no aguardo... beijos me liga

Bombastic is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 08:41 #113
se todo mundo ligar o foda-se pro dinheiro ele perde o valor IMEDIATAMENTE, simplesmente pq nao tem nada que o sustente, a não ser nós mesmos.
vc pode dizer q ISSO NUNCA IRÁ ACONTECER mas o q to falando é verdade.


rosalind..
COMO DIABOS vc consegue pensar em alguma coisa mais desleal dq a forma q vivemos hj em dia? olha a concentração de renda.. olha gente morrendo de FOME.. SEDE..
RISOS

rini is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-10, 08:50 #114
Quote:
Postado por denial Mostrar Post
Tu acha que o SISTEMA MONETÁRIO vai mudar se todo mundo souber que ele é fraudulento?
Para né.
Aliás, nem o Zeitgeist tu entendeu. O sistema monetário não é fraudulento. Ele é uma fraude em essência. Não existe uma teoria sobre ele que não está sendo seguida. Ele não está sendo corrompido. Está funcionando exatamente do jeito que deve funcionar, que é justamente como forma de escravidão social.

Ou seja, isso não tem que mudar. Tem que acabar.

Conrado is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

22-03-10, 09:13 #115
Quote:
O sistema monetário não é fraudulento. Ele é uma fraude em essência

Ser uma fraude, e ser fraudulento. - COISAS DIFERENTES, segundo Conrado.

LOL, o cara que se atém a um preciosimo desse, ainda falando uma asneira, só pra desclassificar meu entendimento do documentário, não merece mais nenhuma letra. Que que adianta ter ideias boas e ser um imbecil ao expressá-las?
Fui.

denial is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
22-03-10, 09:25 #116
Conrado, um computador não faria isso facilmente, você também é programador agora? Sabe quanto é difícil colocar um computador para reconhecer uma imagem por exemplo?

Sabbath is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-03-10, 11:41 #117
Bom, com certeza essa realidade que o Conrado propõe seria infinitamente mais prazerosa do que isso aqui. E que realmente todo mundo faz seus trabalhos geralmente sem vontade só pelo cheque no fim do mês... o que é péssimo pro trabalhador e pro cliente. Acho que o “ sistema” tem grande parcela de culpa nesse comportamento, mas não se é a única...

Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Os problemas seriam diferentes. Vocês precisam parar de achar que certas coisas nesse universo são imutáveis. Interesses, ideologias, problemas, psicopatologias, valores, cultura, etc... A grande maioria dos elementos sociais mudaria drasticamente, não dá pra pensar numa reação baseada em conceitos de um sistema monetário.(...)
Concordo com isso também, que não dá pra pensar numa reação baseada nesse conceito que temos agora. Sendo que nós nascemos e crescemos com isso, nossos pais e avós tb, tá muito incrustado na cultura. O complicado, a meu ver, é desenhar a linha e saber até onde é coisa de cultura capitalista e onde bate com o lance egoísta e mesquinho do ser humano.

Acho que não dá pra todo mundo mudar a ponto desse lance poder funcionar. E o que a gente iria fazer com essas pessoas? Teria algum tipo de rehab social? Porque mesmo que você não ache que vá acontecer é ingênuo não ter um plano de contingência.

Mas pra chegar nisso aí, pra atingir o tal conhecimento e conseguir mudar... como a gente faz isso com um número suficiente de pessoas ao mesmo tempo em que somos parte disso tudo? Tudo bem que pensar e fazer parte disso serve como a maior anti-propaganda de todas (ao menos pra mim), mas acho que precisaria de um modo de aplicar algumas dessas coisas pra sentir na pele como seria ter esse foco diferente, quais seriam nossas aspirações... Porque o capitalismo funciona porque é fácil pegar as inquietações da alma (heaiuae) e afunilar isso apontando pra um objetivo fútil e palpável como um carro irado. A futilidade não deixa de ser uma fuga. Ao menos eu prefiro pensar e escolher a minha próxima roupa/carro/computador/jogo/tatuagem/procedimentoestético do que se isso vai me fazer mesmo feliz, e se não, o que faria, porque, como chegar lá, como não voltar a cair nessas armadilhas, blablablabla.

Não sei se deu pra entender, mas viriam à baila questões existenciais delicadas e não acho que muita gente tá preparada pra isso. Já passei por muitas situações na vida de pessoas que conheci vislumbraram um lado diferente, um modo diferente ou o que seja e parar e dizer: é, isso é legal e tudo, mas prefiro como era antes porque é mais fácil. Ainda que essa “facilidade” seja uma ilusão, uma falácia. Como mudar isso? Como dar suporte pra todas essas mudanças?

Enfim, acho que me perdi um pouco em alguns momentos, especialmente no final... mas isso me fez pensar em muitas coisas... dentre elas se astronautas usam cuecas.
Eles usam? De que serve uma cueca no espaço? Talvez pra andar num planeta com gravidade igual ou superior a nossa....
Acho que entendo (médio) a utilidade de um sutiã, mas cuecas.. hum...


Ps: escrevi e não revisei, pau no cu de quem sabe rimar

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

22-03-10, 11:50 #118
Quote:
Postado por denial Mostrar Post

Ser uma fraude, e ser fraudulento. - COISAS DIFERENTES, segundo Conrado.
LOL, o cara que se atém a um preciosimo desse, ainda falando uma asneira, só pra desclassificar meu entendimento do documentário, não merece mais nenhuma letra. Que que adianta ter ideias boas e ser um imbecil ao expressá-las?
Fui.
porra denial tb n força né.

Ah esqueci umas coisas...
Primeiro
Gerson pqp faz um comentário decente ou abstenha-se.

E também... o q? Ah é... Tem gente que não sabe discutir direito. Eu achei que o assunto fosse idéias, conceitos e etc e não algo pessoal. Entendo que assuntos como esse sejam muito próximos e muitas vezes entrelaçados com a personalidade e visão de mundo é uma coisa bem passional, mas não acho que coisas assim sejam saudáveis ou cumpram o papel que deveriam. Pra mim uma discussão tem que ver o lado do outro, mesmo que a gente não goste, ponderar sobre isso e agregar à tua própria visão em vez de denegrir a imagem de todo mundo e a cada argumento ou ataque se fechar e ficar na defensiva.

É muito triste ver uma discussão tão legal com um assunto tão interessante e que não foi muito debatido além de ser um dos melhores tópicos dos últimos tempos acabar em gritaria e birra.
Essa nova ordem mundial (nem essa atual, diga-se de passagem) não funcionam assim.


... É isso, a gente tá fazendo errado. Porque não começam por aqui?

GROUP HUG!

u0165 is offline   Reply With Quote
rei.valium
Trooper
 

22-03-10, 12:44 #119
Toda essa discussão me fez lembrar do que o João Gordo um dia disse em uma entevista que vi na tv (não lembro em que programa) sobre ele ter "traído o movimento punk". Sei que o Gordo não fala nada com nada sendo que 99% do que ele fala não se deve levar a sério mas achei interessante o que ele falou: "Pra que que eu vo ficar sem tomar banho, comendo comida do lixo pra protestar contra o sistema? Prefiro fazer como Joe Ramone e outros fizeram: utilizar o sistema a meu favor. Eu, falo o que quero na tv, aponto o que acho errado, enfim, cago e jogo pra cima e sou pago pra isso. Por eu utilizar o sistema a meu favor não quer dizer que eu danço conforme a música e nem concorde com o que ele diz.".
Coloquei entre aspas mas na verdade não me lembro as exatas palavras.

Não estou dizendo que concordo com o que ele disse, mas a discussão sempre roda em 2 vertentes: Derrubar o sistema ou aceitá-lo como está. Derrubar o sistema é possível mas extremamente complicado e aceitá-lo seria alienar-se por completo. Então me pergunto será que não há uma maneira de explorar falhas, visto que é um sistema, para que o objetivo final não seja apenas o capitalismo desenfreado?

rei.valium is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-03-10, 12:49 #120
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Depois disso, a primeira medida seria arrumar uma forma de tirar a educação das mãos do governo. Tirar completamente o poder do governo sobre as decisões a respeito da educação escolar. Se isso for conseguido um dia, eu vejo esperanças muito fortes.
vc é muito juvenil, conrado...
de um lado vc é contra o sistema e a competiçao, de outro fala uma coisa dessas...
dai a educaçao ia ficar na mao de quem? nao seria uma competiçao entre as entidades de ensino particulares?
pra sua "revoluçao" acontecer, só o dia em q vc for supremo líder e executor do mundo, meu filho.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-10, 13:04 #121
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
vc é muito juvenil, conrado...
de um lado vc é contra o sistema e a competiçao, de outro fala uma coisa dessas...
dai a educaçao ia ficar na mao de quem? nao seria uma competiçao entre as entidades de ensino particulares?
pra sua "revoluçao" acontecer, só o dia em q vc for supremo líder e executor do mundo, meu filho.
Poderia até ser, mas o governo não manipularia o que é ensinado nas escolas.

Vou te dar uma sugestão de pesquisa caseira, rocka. Você pode fazer totalmente pela internetz. Pesquise como era o ensino público dos EUA no século retrasado, e o quanto ele mudou gradativamente de lá pra cá. Depois de comparar, investigue o quanto isso está relacionado a acontecimentos como guerras, acordos, atentados, etc... Depois reflita um pouco sobre o quanto o governo está metido nisso tudo, e de que forma.

Acho que aí você vai começar a entender o que eu digo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 13:26 #122

Buwem is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-03-10, 13:31 #123
pronto, alguem que falou o que to falando desde o começo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-10, 13:33 #124
Meu deus... Buwem, você não pode estar falando sério. Eu sei que existe gente alienada assim no mundo, mas sempre tive a impressão de que o pessoal daqui usava a cabeça pra pensar.

Evolução só acontece em guerras? Em guerra não acontece nada, velho. Só acontece que quem assina os papéis das guerras ganha dinheiro às custas de quem morre nelas. Não seja ingênuo, nunca houve nada nas guerras além disso. Não deixe que a mídia interfira na sua opinião, cara, dê valor ao cérebro que você tem. Pelo amor de deus...

Quem tá falando de nego se matar 20h por dia? Ce tá louco? Primeiro que não é se matar, o cara vai fazer o que gosta (sim, existem muitas pessoas que exercem uma profissão porque gostam, geralmente quanto mais complexa a profissão, mais a pessoa faz por amor. eu mesmo, por exemplo, adoraria atender de graça, se conseguisse sobreviver assim). Segundo que, 20h por dia? Pra quê? Com uma tecnologia avançada, a intervenção humana provavelmente seria ínfima.

Vocês estão completamente presos ao conceito capitalista. Isso é compreensível, pois o homem foi adaptado ao conceito de troca desde muitos milênios já. Mas isso não é natural, gente. Nada disso é inato, pelo amor de deus, acordem, abram essas cabeças.

Conrado is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-03-10, 13:40 #125
eu tava falando do ultimo paragrafo dele ele, nao concordo tb com os 2 primeiros

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 13:50 #126

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-10, 13:54 #127
E quem disse que um mundo sem dinheiro não teria problemas?

Eles só seriam diferentes, e as pessoas deixariam de morrer de fome. Parece muito errado pra você?

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 13:55 #128
auheuaheuaheuaheua
eu teria vergonha se meu cérebro mostrasse apenas o comunismo histórico como alternativa para o capitalismo.

nao conseguem perceber q uma mudança acarretaria outra - e assim sussessivamente - até o ponto em q resquícios dessa atual sociedade provavelmente nao seriam reconhecidos a não ser em livros de história (ou terror) ?
vcs falam como se uma mudança governamental desse porte não tivesse impacto sobre os meios de produção, relação entre trabalhador e empregador, relações sociais, família, religiao e etc.
sério.. nao da para entender como nao conseguem perfurar a casca e aproximar-se do ponto em q o argumento está querendo chegar.

alguém ai se deu ao trabalho de ler alguns links postados aqui, para ao invés de rebater com o senso comum ter uma opinião fundamentada sobre o assunto?

po.. mesmo q não gostem, nao custa dar uma lida.. to falando isso pq acredito na seriedade q alguns estão encarando esse assunto.

rini is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 13:57 #129

Buwem is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 14:01 #130
no caso particular, posso dizer q ao concordar com o sistema atual, vc só é a favor pois não está na pele de MILHARES que morrem sem ao menos entender do que se trata esse mundo.
se baseia num mundo egoísta onde o q importa de FATO é o bem estar, mesmo q ele venha em detrimento de algumas centenas de pessoas.

se é pra fazer suposições, tamos ae.
a diferença q a minha é um pouco mais condizente com a realidade.

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 14:03 #131
sobre seu post lá encima, eu conseguiria justificar os atos de Hitler com suas idéias. e o principal.. nao precisaria distorcer nenhuma palavra.
tenha vergonha!

rini is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 14:12 #132

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-10, 14:12 #133
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Edit pro rini: O comunismo é a coisa mais falha e idiota do mundo pq ignora totalmente o comportamento humano. Coisas que vcs tb estão fazendo. Tao mentalizando um monte de gente sem vontade de nada, vivendo sua vidinha tranquilamente sem querer ir pra lugar nenhum e etc etc, sendo que nem rato é assim...
Pff.

O capitalismo é a coisa mais bem bolada e idiota do mundo. Porque ele não ignora o comportamento humano, mas sim o manipula. Conseguiu transformar o homem em algo que ele não é. E conseguiu até com que você pensasse, sinceramente, todas essas inverdades (estou sendo educado).

Isso aí, né cara. Se não tiver trabalho pro vagabundo ele não vai ter vontade de nada, né. Não vai querer nada, porque o instinto do ser humano é trabalhar. A vontade maior é a vontade do poder. É começar de baixo, trabalhar pra caralho, pra um dia subir na vida e ser um vencedor. É a tal da dignidade, né cara. Vida produtiva, contribuir com a sociedade, e tal. Arte pra quê? Livro pra quê? Pensar pra quê? Negócio é trabalhar, produzir, pegar no pesado e não pensar em besteira. Isso que dá dignidade e te torna uma pessoa boa.

Tô aqui pra te ajudar, Buwem. Mas uma hora eu vou desistir. Sugiro que você aproveite.

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 14:20 #134
auehauhea
buwem
PARA DE FALAR DE PARTE COMPORTAMENTAL pois vc ta falando ÁGUA.

eu nao quero entrar em detalhes técnicos aqui pois a conversa perderia o foco.
só digo uma coisa.
os comportamentos são APRENDIDOS.
pq eu disse isso? disse isso pra ver c vc para de falar "SEMPRE alguem vai querer mandar em alguem"

se vc insistir nesse argumento, serei obrigado a entrar em questões técnicas, mudar completamente o foco pra vc ser obrigado a escolher uma das 2 opções seguintes.
1- concordar comigo
2- não concordar pq quer fazer birra

e outra.. eu nao defendi o comunismo..

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
22-03-10, 14:22 #135
e é ponto pro godwin!

 

 

 

Jeep is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 14:28 #136

Buwem is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 14:33 #137
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Embora vc possa achar q humano é capaz de ser mto bom, a evolução mesmo só acontece em guerras...nego só inventou o martelo pra virar lider na base da porrada. Essa luta eterna por poder e liderança é bem mais antiga que sistema monetario e tudo o mais que voce falou.

brincadeiras do jeep a parte, isso aqui q ta remoendo meus BAGOS.

nao sou acéfalo para nao saber que vários tipos de tecnologia e procedimentos médicos foram desenvolvidas na guerra. mas isso nao pode ser um argumento pra dizer q sem guerra, seriamos pré-históricos (forcei).

ps: obvio q forcei quando falei de hitler tb.. é q já vi mta gente por ae, falando q GRAÇAS AO HITLER, TIVEMOS AVANÇOS NA MEDICINA Q EM OUTRO CASOS, NÃO SERIAM POSSÍVEIS UMA JÁ Q "HITLER" USAVA PESSOAS EM SEUS EXPERIMENTOS. pelo extremo, já eliminei um possível retardado mental

rini is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

22-03-10, 14:34 #138
vei, clousa esse topic

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 14:43 #139

Buwem is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 14:45 #140
close o topic? some daqui pampas..

buwem.. seguinte.. quando vc usa o exemplo de um cacique eu até entendo pq vc usa. mas a questão aqui é diferente.. diferente pq?
pq estamos falando de conhecimentos utilizados em prol da HUMANIDADE e não de um par de indivíduos. esses conhecimentos são:
históricos, técnológicos, geográficos, economicos, administrativos e tudo isso utilizado em prol de um objetivo.

deve existir SIM um regulador.. mas NADA parecido com o q temos hoje.. NADA..
até pq, devem existir centros para desenvolvimento de técnologias ou qualquer organização responsável por áreas específicas.
vc pode conhecer como "poderosa" uma pessoa q "comanda" essas atividades mas não se esqueça q esse conceito está sendo definido em sua cabeça com sua idéia ATUAL sobre eles.

se vc está chegando lá, estou dizendo q a partir do momento em q seu status nao tem o significado q conhecemos, quase q aniquilamos a ganância.
como pode o mundo sem ganância? parece o céu, né?
céu > inferno

rini is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 14:51 #141

Buwem is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 14:53 #143
buwem..
vou tentar outra abordagem.
pq os caras insistem em energia fóssil?
mesmo sabido que ela é poluente e cara pra caraleo?
simples.. pq tão ganhando RIOS de dinheiro com as guerras e tudo q está atrelado ao petróleo.
ai eu te digo q existe técnologia para a utilização de outros meios de energia.. menos poluente e mais baratas mas POR HORA, não é interessante.

na atual política, desconfie de TUDO q for para "seu benefício" pois na verdade, não é bem assim. claro q vc fica feliz caso precise de uma penicilina e ela te cure, mas a conversa não é nesse nível.

ENQUANTO o benefício financeiro de POUCOS falar mais alto q o da humanidade esse tipo de coisa vai acontecer. e nós?
nós compramos apenas aquilo q nos vendem.
e o pior.. acreditamos q aquilo é a melhor coisa do mundo.


Last edited by rini; 22-03-10 at 15:00..
rini is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 14:57 #144
buwem.. costumes são adquiridos aos poucos. por isso a importância CRUCIAL da educação.

rini is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 15:00 #145

Buwem is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-03-10, 15:06 #146
eu odeio vcs.

rockafeller is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 15:13 #147
trabalho como comprador para um hospital filantrópico.

rini is offline   Reply With Quote
rini
 

22-03-10, 15:32 #148
ps: mas no caso, para ser mais preciso, te respondo q faço psicologia.
obviamente q minhas idéias são provenientes de várias experiências em diversos campos. mas boa parte é da psico.

rini is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

22-03-10, 15:35 #149

Buwem is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
22-03-10, 15:42 #150
Dizer que eu sou teórico demais porque faço Psicologia é típico de leigo, e não é certo.

Existem várias vertentes de pensamento na Psicologia. Se você pensar em Freud, estaria "correto" dizer que um freudiano (psicanalista) é puramente teórico. Mas não é meu caso, e nem do Heiny. Ele segue a vertente considerada a mais experimental da Psicologia, que é a Comportamental, e eu sigo a Analítica, que ao meu ver é a mais pragmática.

Se você quer parar de discutir, beleza. Mas não apóie seu argumento numa coisa que você não entende. O que você acabou de dizer não tem nada a ver.

Conrado is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.