Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Vc conhece pessoalmente receptador de material roubado?
Nunca conheci 37 45.12%
Ja conheci, mas parou / Ja conheci, mas faz mt tempo que nao vejo isso 29 35.37%
Conheco pessoa(s) que faz(em) com frequencia 16 19.51%
Voters: 82. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default vc ja conheceu quem compre "coisas" roubadas?

23-11-11, 12:11 #1
(sim, estou pollento hj)

coloquei aspas em "coisas" pq todo mundo que ja baixou mp3 na vida é bandido sem direito a argumentacao

isso posto...

eu trabalhei com um cara que era o malandrops, vivia tirando sarro de todo mundo que comprava peca de carro por meios legais. Ele so comprava de um pessoal bem suspeito por precos mais suspeitos ainda, todo mundo dizia que era de ladrao. A argumentacao basica do cidadao é que ele nao fez nada de errado, afinal, se era roubado, nao foi ele quem roubou.

um lindo dia ele chega branco do almoco, "roubaram meu carro", acho que foi a unica vez na vida que vi alguem dar uma noticia dessas e um andar inteiro mandar um "CHUUUUUPA" pro cara, com comentarios na linha "parabens, o mercado vai reciclar seu carro, agora é so vc comprar tudo de novo"

estou abrindo essa poll pq vi o topico dos motoboys "ladroes" e sempre temos comentarios sobre ladroes em geral, mas eu fico pensando, tirando a grana, alguem faz uso do que eles roubam, e queria saber uma % bem aproximada disso.

Como sei que todo mundo aqui é do bem, peco que vcs comentem se conhecem alguem que faz/fez isso.





Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
23-11-11, 12:17 #2
Chama-se receptação e é crime tipificado no Código Penal. Diga isso ao seu amigo a respeito da "justificativa" dele.

night is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
23-11-11, 12:20 #3
no camelodramo e na feirinha de autopeças não se fala assim po
no máximo é 'mercadoria recentemente subtraída de terceiros'

Sephiroth is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
23-11-11, 12:22 #4
Qual é, quem aqui nunca comprou uma pecinha na Robauto?

AHEHAEHAE

maxcool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
23-11-11, 12:24 #5
Conheço gente que compra peça em desmanche

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

23-11-11, 12:27 #6
tou foríssima de qualquer tipo de transação suspeita.

NewKa is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
23-11-11, 12:28 #7
Pois é.

Aqui do lado do meu trampo tem vários desmanches.
Não vejo problema em comprar lá não..

lol is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-11-11, 12:32 #8
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Chama-se receptação e é crime tipificado no Código Penal. Diga isso ao seu amigo a respeito da "justificativa" dele.
era literalmente "colega de auditorio" e isso ja tem uns 15 anos, nem imagino o paradeiro dele, mas digamos que todo mundo dizia isso pra anta e ele fazia questao de bancar o bobo. Bom, ninguem ia mt com a cara dele mesmo.

No caso dele nao era desmanche, pelo que eu entendi ele encomendava as coisas pra essas pessoas e elas entregavam pra ele depois, nao era uma visita ao desmanche.

mas nem carece de ser desmanche, podem ver que sempre tem umas ofertas mt estranhas no mercadolivre, ou nesses sites menos famosos. Ou mesmo quando vc esta numa santa da vida e alguem ve que vc ta atras de x, espera vc sair da loja e do nada vem perguntar se vc nao quer comprar x por 1/2 do preco da loja.

Jeep is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

23-11-11, 12:32 #9
cade a opção: sim eu faco isso

??

eu nao faco pq nunca tive uma oportunidade boa e na maioria das vezes prefiro pagar por comodidade e pelo menos um pouco de garantia

mas eu jah sou muito mau comprando droga e financiado toda a desgraça do mundo, imagina se fizesse isso tb eu ia pro inferno sem doh nem perdao

conheco muitaaa gente q jah deu o golpe do seguro, em carro e em maquina fotográfica, jah ouvi falar ate q muito fotografo quando vai fazer upgrade de equipamento da o golpe do seguro e vive feliz pra sempre ahuehae

roadster is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

23-11-11, 12:53 #10
Road, te cuida, iMac é facinho de levar embora.

downcast is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
23-11-11, 12:53 #11
"Ja conheci, mas faz tempo que nao vejo isso"

Darth Maul is offline   Reply With Quote
Danilow
Trooper
 

Gamertag: CADanilo
23-11-11, 12:56 #12
conheço, mas faz tempo que eu não o vejo.

E uma vez eu já comprei tbm um cel nokia pé duro 3310 pq roubaram um meu.

Na época ele custava em torno de 200 reais e eu comprei por 30.

Danilow is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

23-11-11, 12:57 #13
utz, votei errado! eu já conheci sim

AcquiencE is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-11-11, 13:14 #14
responda "sim" e receba uma visita do marconds e do hades no dia seguinte



curiosidade: a palavra que denomina essa pessoa, em inglês, é "fence"
geralmente usado como um complemento, como "jeep the fence"

rockafeller is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

23-11-11, 13:15 #15
Não lembro de conhecer ninguém que tenha feito.

Stranger is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
23-11-11, 13:21 #16
conheço

GSI is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-11-11, 13:25 #17
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

23-11-11, 13:36 #18
Não que eu saiba
E eu nunca comprei nada roubado,
Tenho certeza porque só comprei uma meia dúzia de coisas de valor na vida

Zedd is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
23-11-11, 13:36 #19
minha prima mora numa cohab de santos...
e ela sempre teve algumas coisas 'caras' por um preço MUITO barato. tipo bicicletas, celular, relógio, colar...

bicicleta que era 500 reais... ela pagava 50.

drakiN is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
23-11-11, 13:38 #20
to fora de produtos oriundos do morro.

Satangos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-11-11, 13:47 #21
Eu conheço, mas eu digo que sempre vai da consciência de cada um e eu digo que isso é o que contribui para que no Brasil só exista malandragem e filhadaputagem.

Eu faço algo que as vezes considero "cinza". Eu importo peças do meu carro. Por exemplo, eu importei agora foi a válvula de controle de marcha lenta que está dando problemas no meu carro. Ela custou uns 200 dólares e 100 dólares de entrega (veio pela UPS em 10 dias), que veio da Toyota dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Paguei uns 300 reais de imposto. O total da peça deu 780 reais (price+shipping+customs). Essa peça no Brasil custa 1500 reais oficialmente pela Toyota do Brasil.

Ou seja: Eu consigo uma peça original do meu carro por um preço mais em conta. Eu não considero que burlei uma lei, já que eu paguei pelo imposto da peça, veio um DARF. Eu tinha tentado ver se conseguia da Toyota da Argentina, mas 2 concessionárias que contatei nunca me responderam. Eu já procurei leis sobre peças de carro e pelo que eu li é proibido comprar peças de reposição no Mercosul de coisas que se fabricariam no Brasil. Como os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA não faz parte do Mercosul me considero safo da lei que impede esse tipo de importação.

E acho que se fosse crime mesmo importar peças, a receita federal não teria gerado um DARF disso... =/

EDIT:
No final das contas, não me sinto assim um transgressor de regras (visto que pago o DARF, que é o imposto de importação, logo não configuraria Descaminho). Eu acho que a toyota e outras montadoras asiáticas fazem um abuso de preços, pq o preço que paguei na peça foi preço final, preço de consumidor americano. Se para consumidor final a válvula custa 200 dólares, significa que a Toyota do Brasil poderia importar isso com preço de custo da Toyota Japan (que deve custar uns 150 dólares ou 100) e vender por um preço mais acessível, mas vale aquela parada: "Enquanto tem gente pagando não vemos pq baixar o preço disso, não ganhamos nada com isso". Para mais detalhes, procurar o tópico "Custo Brasil".

Never Ping is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

23-11-11, 13:51 #22
conheco bastante gente que compra pecas na general osorio/av do cursino

taco is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-11-11, 13:59 #23
bão o teu carro hein np
quase nao dá manutenção

rockafeller is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
23-11-11, 14:02 #24
Conheço uns loco ae, trouxe um pro fórum q vendeu uns controles de xisboca/ps3 por preço de banana


Na real nunca conheci nem ouvi falar. Acho tenso essa 'lavação de mãos' como o exemplo do Jeep: "Não foi eu quem roubou, pq me preocupar?"
Além de ter o carro roubado deveria ter todo o resto da casa no mesmo estado

edit- Ironicamente acabei de receber um email do Prey dizendo q meus dispositivos foram registrados com sucesso aheuihua

seuboi is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
23-11-11, 14:09 #25
Eu ja comprei TV, celular, auto falantes módulos, acessórios pro carro. bom era preços bons no momento eu não sabia que era roubado o cara falo que era dele e vendia barato pq tava desempregado e tinha que pagar aluguel comprar comida essas coisas dai eu comprei a TV.

Kamael is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
23-11-11, 14:21 #26
todo mundo q compra produto "sem nota" corre o risco de estar comprando algo fruto de roubo.

sta ifigenia, por exemplo.

nem tudo ali é só contrabando, MTA coisa vem de carga roubada.

talvez todo o meu pc seja de roubo, o vg da minha sobrinha, a camera da minha namorada.


assim com o notebook de alguns por aqui.

XD

todo mundo com a mao suja e vem pagar uma de certinho/bonzinho.


VCS, VAGABUNDOS CONSUMISTAS, QUE FINANCIAM O ROUBO DE CARGA DE ELETRONICOS.

Zigfried is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-11-11, 14:22 #27
compro direto
suflair do trem certeza q eh carga roubada

serjaum is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
23-11-11, 14:25 #28
conheço
e o pior, se acham os bonzões por isso :<
"HEHEHEHE PAGUEI SÓ 100, ENQUANTO A LOJA VENDE POR 500"

whiplash is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-11-11, 15:22 #29
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
Eu ja comprei TV, celular, auto falantes módulos, acessórios pro carro. bom era preços bons no momento eu não sabia que era roubado o cara falo que era dele e vendia barato pq tava desempregado e tinha que pagar aluguel comprar comida essas coisas dai eu comprei a TV.
quem quer apostar q ele pagou 200 reais numa tv lcd de 42" e achou "normal"?

rockafeller is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
23-11-11, 15:36 #30
 


quem faz isso se considera "safo", mas na verdade é um GRANDESISSIMO FILHO DA PUTA
quando entrarem nas respectivas casas pra fazer a limpa ou sofrer assalto na rua, favor enfiar o dedo no cu e nao reclamar
ja entraram na minha casa enquanto eu dormia, levaram celular, carteira e relógio (era apartamento de segundo andar)
fiz questao de esperar alguns dias pro cara vender o cel (era um motorola z3 novo) e bloquear, para quem sabe o cara que comprou cobrar a conta, matar e ser preso heuehue
ja me ofereceram celular por 50, etc, mas é muita sacanagem aceitar

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
23-11-11, 15:56 #31
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
[IMAGEM]

quem faz isso se considera "safo", mas na verdade é um GRANDESISSIMO FILHO DA PUTA
.........................

ja me ofereceram celular por 50, etc, mas é muita sacanagem aceitar
 

Kamael is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

23-11-11, 16:07 #32
Meu dentista cobra baratin !
outro dia peguntei pq e ele falou q eh pq ele compra os materiais dele com um cara que faz uns devios ae

prefiro manter o nome do profissional em sigilo para nao prejudica-lo aqui na minha cidade!

Bullet is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
23-11-11, 16:19 #33
caiu a casa shadow!

whiplash is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
 

23-11-11, 17:06 #34
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
ja me ofereceram celular por 50, etc, mas é muita sacanagem aceitar
porra não aceita mesmo.
cel robado é no máx 30 dilmas.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
23-11-11, 18:00 #35
isso era na epoca que celular era caro
nao tinha essas barbada de assinar plano e ganhar um aparelho gratis

kamael, nao entendi sua pic

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Darth Maul
Dungeon Master
 

XFIRE ID: DS_maul Steam ID: darth_ds
23-11-11, 18:03 #36
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
kamael, nao entendi sua pic
santo do pau oco

Darth Maul is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
23-11-11, 18:21 #37
pois é, suspeitei
se for isso mesmo que ele quis dizer, além de um senso de humor questionável, ele tem problemas de interpretação gravíssimos

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
23-11-11, 18:38 #38
eu acho que esse topico seria melhor se o titulo fosse.

voce conhece alguem que vende coisas roubadas? se sim PM!

Renegade is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
23-11-11, 20:41 #39
Ja anotei todos que confessaram pra quebrar pelo menos um dente caso veja pessoalmente um dia.

Eluan is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

23-11-11, 21:21 #40
Nunca comprei nada roubado e nem me lembro de conhecer alguém que o tenha feito. Não que eu saiba, óbvio.


Somente para perturbar o tópico com a segunda linha do Jeep (eu vi o rolleyes )
Se uma pessoa rouba algo de outra, a outra pessoa fica sem essa coisa. Essa é a definição de roubo que eu conheço. Já mp3 é outra questão.

Baron is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-11-11, 21:45 #41
Tem uma coisa baron, quando uma pessoa compra algo de alguem, o vendedor tambem fica sem o "algo", mas em "troca" fica com "outro algo", em geral "dinheiro". Pirateando, eu fico com o "algo", mas a outra parte fica com "a banana". Uma informacao nao fisica trocou de maos, era esperado uma compensacao que nao ocorreu.

Sei la, é jogo de palavras, mas acho que realmente nao justifica, seria como colocar um preco por kilo de papel ou por lauda em qq trabalho intelectual, seja "minhas ferias na fazenda" ou "Cura do cancer em 3 passos simples".

Eu acho que no exemplo do mp3, nos temos um intermediario que forca a amizade, tanto pro lado do artista quanto do ouvinte, uma daquelas mafias que vc comenta e que realmente sao fodas, acho que é ai o foco do assunto. Ter um atravessador que facilite a negociacao entre um musico e um cliente é normal, so que ser um ente que apenas gera ruido na linha e nao produz porcaria nenhuma e fica com uma enorme parte da grana, apenas pq o lobby dele disse que era pra ser assim? nah. Pode ser "contra a lei", mas é um caso evidente de abuso (estupro economico?).

Eu realmente espero que da mesma forma que temos coisas como steam, pandora, netflix, hulu e afins, que isso continue se firmando, sei la, eu tenho ate comprado jogos antigos que nem jogo mais por pura vontade de dar um tapa no karma, acho que nao pirateio soft a pelo menos uns 3-4 anos. No maximo pego pra ver se roda na minha maquina ou se é pesado/bugado demais, ok que é do note, mas ate meu windows/office atuais sao oficiais, ou seja, é possivel e se tivesse uma vontade maior dos fabricantes em oferecer ao usuario final precos semelhantes aos oem, pode ter certeza que o grosso das pessoas iriam usar o oficial, ate pq é um saco ficar tendo que sempre ficar com patches, rezando pro crack nao ser uma mega armadilha, etc etc.

mas sim, tem gente que compra o note por R$ 600 e pede restituicao integral do windows (R$ 400) e ocasionalmente ganha o integral ou uma boa parte, acho uma briga meio boba, mas enfim, talvez aprendamos algo com os precos dos games na russia

Jeep is offline   Reply With Quote
TICOKILLER
Banned
 

23-11-11, 22:49 #42
cara... ja comprei no mercado paralelo vários produtos... acho bem susse, eh soh enxugar o sangue e usar de boas

TICOKILLER is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

23-11-11, 22:57 #43
sobre essa historia do mp3, dia desses eu li no facebook de um dj/produtor ingles q eu conheci no carnaval em floripa (Grant Nelson, pra quem conhece), e realmente me fez pensar no assunto:

Quote:
Just got home after a lovely trip to find some idiot sharing zippyshare links for my new single on Twitter. What a wonderful world we now live in. Props to the people that truly support independent music by putting their money where their turntables are. Thank God for you guys because the day you stop buying new music is the day the new music stops. X
Tudo bem que ele ganha horrores nas gigs, mas boa parte da producao intelectual dele nao gera receita nenhuma, justamente pq nego pirateia as musicas dele... de certa forma ele eh roubado, pois trabalha por algo que nao eh pago... e seria mto triste nao soh ele, como outros produtores pararem de produzir...
mas isso nao me fez parar de baixar coisas (com algum peso), pq eh mtoooo mais comodo, e barato, claro... hehe

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

23-11-11, 23:19 #44
'new music' continuará existindo quer as pessoas paguem ou não.

kav is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

23-11-11, 23:32 #45
sem duvida... mas principalmente pq eh uma forma de DJs/Produtores se auto-promoverem...

no entanto, um cara que nao compra uma musica sequer baixando tudo, pode montar um set-list tao bom quanto o de um bom DJ, receber o cache da casa, sem que se tenha dado nenhum merito aos produtores das musicas q ele tocou...
eu acho que isso deve ser altamente desmotivante pro cara...
Enfim, soh postei isso pq me chocou o quanto um TOP como o Grant Nelson se incomodou com essa questao... ele definitivamente nao precisa da receita das musicas, mas ha quem precise... ou eventualmente alguem que tenha bom talento mas nao se sinta motivado a entrar nesse ramo por nao ver retorno... sei la...

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-11-11, 00:11 #46
Não li o tópico ainda, mas conheço sim! E inclusive é gente com nível superior, emprego de nível superior e que não precisava fazer isso pra viver! E também sei que a pessoa faz gato na rede elétrica e usa 300.000 aparelhos elétricos com potência alta, porque só paga mínimo! A, e além disso falsifica recibo médico todo ano pra receber restituição do IR.

vegetous is offline   Reply With Quote
starbolt
Trooper
 

24-11-11, 11:22 #47
por isso que o brasil eh uma merda.. se nao tivesse gente comprando, eles nao estariam vendendo.

starbolt is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
24-11-11, 19:59 #48
por essa, outras e pela abertura de cadastro....

a solução como aqui, é o controle de natalidade

Renegade is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.