Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Compostagem caseira

31-07-14, 08:25 #1
Olha que interessante, pra quem tem espaco e vontade de ter horta em casa me pareceu uma boa, fora o fator nerdice. Esse lance da cebolinha eu ja faco faz tempo, pao durice rox

http://davaranda.net/

http://www.moradadafloresta.org.br/






Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-08-14, 11:40 #2
Muito massa.
Vi esses dias aqui mas com o nome de "Minhocário".
 

Chronos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-12-14, 16:09 #3
Estou paquerando a idéia de começar a fazer isto.

Mas me sinto mal em comer algo que trato bem.

Never Ping is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-12-14, 16:32 #4
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post

Mas me sinto mal em comer algo que trato bem.
melhor tu não namorar/casar então hahahaha!
a não ser que tu seja do tipo rough love

snake is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
01-12-14, 16:48 #5
hauaehae...
never, colher coisas que vc planta é moh recompensador...
meus pais moram em sitio. tem arvore que eles plantaram há quase 10 anos e estão começando a dar frutos soh agora. eles ficam felizes pra caralho quando da certo.

quando moravamos numa casa aqui em sampa, minha mae mantinha uma bela horta na laje.
o que basicamente tinha:
macon.. ops... salsa, cebolinha, hortelã, boldo, tomate cereja, batatinhas etc...
alem de flores, muitas flores. principalmente orquideas e "flor de maio"... preferidas da velha...

basicamente, minha mae pegava aquelas telhas de calhas bem fundas, grandes, e colocava ao longo da laje. jogava terra adubada por cima, já com minhoca... e plantava os baratinhos la.
não faziamos esse processo de compostagem, creio que por ignorancia nossa mesmo. mas cascas de legumes, frutas e ovos, todos eram guardados secos e de tempos em tempos jogavamos por cima.

hj no sitio eh bem mais facil. a horta fica ao lado da casa, logo, tudo eh uma enorme lixeira orgânica. haeuaheae.

tava pensando esses dias em tentar fazer uma hortinha (mini mesmo) aqui em casa. pelo menos pra tomate cereja que curto pra caramba. sei la. vamos ver se crio coragem.

Patua is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
01-12-14, 17:03 #6
O lance da compstagem parece maneiro, mas ach oque seria um cara meio sem saco e não faria todo esse esquema ambientalista.

Uma coisa que eu não entendi bem é: Porque você tem que sempre fazer a compostagem? De quanto em quanto tempo teria que trocar a terra e replantar tudo?

Never Ping is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-12-14, 17:21 #7
Tive um michocário composteira dessa Morada da Floresta quando morei em casa é era muito sussa.

Não cheira, não dá muito trabalho, não atrai inseto... Uma vez por mês no verão e uma vez a cada dois meses no inverno eu tirava o líquido que fica na caixa de baixo (eles chamam de chorume, mas não tem cheiro de nada), misturava com água e jogava nas plantas e uma vez a cada 6 meses eu tirava o composto orgânico (depois de pronto o composto vira uma terra preta e úmida, também sem cheiro) e jogava nas plantas.


Comprei o tamanho médio se não me engano, dava tranquilo para duas pessoas morando e cozinhando umas 4 a 5 vezes por semana.
Recomendo...

mojud is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
01-12-14, 17:57 #8
Serio que não da cheiro?

Quando vi ele tirando o chorume fiquei imaginando aquele negocio impestiando a casa ahahhaha

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

01-12-14, 18:06 #9
Nunca deu cheiro, mesmo quando esqueci de tirar o chorume e quase afoguei metade das minhocas... haeuhaehaue...

Se seguir as instruções não tem erro, só da cheiro se colocar o que não pode colocar, tipo comida cozida com sal, carne, gordura, etc.

mojud is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-12-14, 18:15 #10
Quote:
Postado por Patua Mostrar Post
hauaehae...
never, colher coisas que vc planta é moh recompensador...
meus pais moram em sitio. tem arvore que eles plantaram há quase 10 anos e estão começando a dar frutos soh agora. eles ficam felizes pra caralho quando da certo.

quando moravamos numa casa aqui em sampa, minha mae mantinha uma bela horta na laje.
o que basicamente tinha:
macon.. ops... salsa, cebolinha, hortelã, boldo, tomate cereja, batatinhas etc...
alem de flores, muitas flores. principalmente orquideas e "flor de maio"... preferidas da velha...

basicamente, minha mae pegava aquelas telhas de calhas bem fundas, grandes, e colocava ao longo da laje. jogava terra adubada por cima, já com minhoca... e plantava os baratinhos la.
não faziamos esse processo de compostagem, creio que por ignorancia nossa mesmo. mas cascas de legumes, frutas e ovos, todos eram guardados secos e de tempos em tempos jogavamos por cima.

hj no sitio eh bem mais facil. a horta fica ao lado da casa, logo, tudo eh uma enorme lixeira orgânica. haeuaheae.

tava pensando esses dias em tentar fazer uma hortinha (mini mesmo) aqui em casa. pelo menos pra tomate cereja que curto pra caramba. sei la. vamos ver se crio coragem.
tomate cereja eh auto sustentável (vulgo praga)
meu pai ta plantando isso....e se ele não come, começa a brotar tomate na chácara inteira, onde cai semente essa porra brota ehuahejauoiheouiahe

serjaum is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

01-12-14, 18:55 #11
Enquanto nao fizerem a caixa automatizada vai ser só meia duzia que farão compostagem. Tem que incentivar, tem que valorizar de alguma forma. Só por preservar o meio ambiente o brasileiro nao faz isso. Nem a separaçao do lixo o brasileiro faz direito, imagina isso ai que da trabalho.

diferent is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-11-15, 18:15 #12
bem interessante para restaurantes e lanchonetes, diminui mt o volume em 24 horas


Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:57.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.