Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-11-07, 22:07 #76
Quote:
Postado por Franco Zeffirelli
se eu gozasse frango-assado e não aquela massaroca estranha e sem sal
Me diz que esse sem sal não foi relacionado ao sabor... por favor!!






DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-11-07, 22:13 #77
Franco.. o homem meter em 20 é uma coisa, mas a mina tem 15 anos e foi penetrada por 20...
imagina que delícia que deve ser cada hora ter um bandido fedorento em cima da coitada.. =/

e não é crença o homem gostar mais de sexo que a mulher... nós temos a testosterona, além do fator do estímulo visual, enquanto nas mulheres é mais no toque e no psicológico!
outra coisa é o fato do macho procurar fecundar o máximo de parceiras, enquanto as fêmeas procuram a qualidade de um parceiro para sua cria.

troy is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-11-07, 22:49 #78
HAEUHAEUHA
q cara LOCO pqp
gostei


hoje eu li na Folha q a cadeia tinha uma janela, e a mina ficava pedindo ajuda pras pessoas q passavam, mas ninguem fazia nada, por "medo da otoridade"
olha isso vei hauehuh
tipo
de fora da delegacia, do meio da rua, da pra enxergar a cela
todo mundo q passava ali via a menina sendo abusada pelos caras, e NINGUEM FALAVA NADA

idade media total
brasil sil sil

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

25-11-07, 23:31 #79
Sil Zil SIl

ShadoW is offline   Reply With Quote
Franco Zeffirelli
Ewok
 

26-11-07, 00:15 #80
Quote:
Postado por troy
Franco.. o homem meter em 20 é uma coisa, mas a mina tem 15 anos e foi penetrada por 20...
imagina que delícia que deve ser cada hora ter um bandido fedorento em cima da coitada.. =/

e não é crença o homem gostar mais de sexo que a mulher... nós temos a testosterona, além do fator do estímulo visual, enquanto nas mulheres é mais no toque e no psicológico!
outra coisa é o fato do macho procurar fecundar o máximo de parceiras, enquanto as fêmeas procuram a qualidade de um parceiro para sua cria.
O SENHOR ESTÁ LOUCO, PIRADO, MALUCO, PINÉL, LELÉ DA CUCA!

Eu devo ser a maior bicha do mundo porque minha norma é justamente fazer momô com o máximo de fêmeas e não fecundar nenhuma. Veja só, não é por nada que digo isso, mas o desenho do Bob era muito melhor que do Bob pai Bob filho. Devo dizer que esse garoto-cão estragou tudo com sua voz anasalada, cólicas intestinais e vida sempre errante. Antes o Bob pai era um cara-cão feliz, falava palavrão, arrotava na mesa, tinham posteres da Lessi peladinha espalhados por todo canto da casa, agora ele é um fidel castro com risadinhas imbecis e paternalistas. Um santo, um cão santo... e que eu saiba não existe céu para cachorros, ja que hão dúvidas até para o dos homens.

Sua afirmação por vezes é muito injusta, existe muito preso gatinho, sensual, até mesmo Belo. E a menos que exista um tesão muito gigantão por íncubos & sucúbos, transas com miragens, pessoas multiladas (sem mãos, pés, ou qualquer outro pedaço do corpo)... não há maior toque que a penetração. Só o dedinho do urologista que culturalmente não conta, já que devemos sempre respeitar os mais velhos.

E que história é essa de estímulo visual? Pela sua lógica homem cego não tem ereção, e que tipo de mulher não daria pro Steve Wonder?
Só as surdas seu bobo, porque o todo charme está na musiquinha cafajeste que ele faz! Jinga, swing, óculos, muitos óculos, passaros e animais azuis como o golfinho. Este é o Steve Wonder se o senhor não sabe. Fora isso o que seriam dos sonhos molhados, olhos bem fechados e imaginação nas faculdades mentais?

Por fim, lendo sua resposta digo: ainda bem que guardei minha camiseta de 1875 do SIGMUND FREUD, o pegador da gervásea. Sabia que por traz daquela cara de bobalhão e barbicha de matusalém se escondia um mestre da gandaia.
Praticamente um Senhor Miyagi da psicologia. Só acho estranho porque eu também odeio minha sogra, vivo falando "Eu te entendo querida... essa frigidez é tudo culpa da sua mãe", e portanto sigo todas as etapas do pensamento freudiano, mas fico sempre a ver navios.

Explique-se, explique-se, explique-se.

Franco Zeffirelli is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-11-07, 00:25 #81
haha to curtindo esse ewok aí
hahaha

StorM is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
26-11-07, 00:43 #82
AOHEHOAEHOEAHOAHO

EWOK PRO +ZIM

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

26-11-07, 00:59 #83
Quote:
Postado por Franco Zeffirelli
O SENHOR ESTÁ LOUCO, PIRADO, MALUCO, PINÉL, LELÉ DA CUCA!

Eu devo ser a maior bicha do mundo porque minha norma é justamente fazer momô com o máximo de fêmeas e não fecundar nenhuma. Veja só, não é por nada que digo isso, mas o desenho do Bob era muito melhor que do Bob pai Bob filho. Devo dizer que esse garoto-cão estragou tudo com sua voz anasalada, cólicas intestinais e vida sempre errante. Antes o Bob pai era um cara-cão feliz, falava palavrão, arrotava na mesa, tinham posteres da Lessi peladinha espalhados por todo canto da casa, agora ele é um fidel castro com risadinhas imbecis e paternalistas. Um santo, um cão santo... e que eu saiba não existe céu para cachorros, ja que hão dúvidas até para o dos homens.

Sua afirmação por vezes é muito injusta, existe muito preso gatinho, sensual, até mesmo Belo. E a menos que exista um tesão muito gigantão por íncubos & sucúbos, transas com miragens, pessoas multiladas (sem mãos, pés, ou qualquer outro pedaço do corpo)... não há maior toque que a penetração. Só o dedinho do urologista que culturalmente não conta, já que devemos sempre respeitar os mais velhos.

E que história é essa de estímulo visual? Pela sua lógica homem cego não tem ereção, e que tipo de mulher não daria pro Steve Wonder?
Só as surdas seu bobo, porque o todo charme está na musiquinha cafajeste que ele faz! Jinga, swing, óculos, muitos óculos, passaros e animais azuis como o golfinho. Este é o Steve Wonder se o senhor não sabe. Fora isso o que seriam dos sonhos molhados, olhos bem fechados e imaginação nas faculdades mentais?

Por fim, lendo sua resposta digo: ainda bem que guardei minha camiseta de 1875 do SIGMUND FREUD, o pegador da gervásea. Sabia que por traz daquela cara de bobalhão e barbicha de matusalém se escondia um mestre da gandaia.
Praticamente um Senhor Miyagi da psicologia. Só acho estranho porque eu também odeio minha sogra, vivo falando "Eu te entendo querida... essa frigidez é tudo culpa da sua mãe", e portanto sigo todas as etapas do pensamento freudiano, mas fico sempre a ver navios.

Explique-se, explique-se, explique-se.
apesar das sirenes que soam, maizinho pra ti que tá muito bom AUSHDUASE

mllr is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-11-07, 01:00 #84
o dedinho eh do proctologista, nao do urologista
Ainda bem pra vcs, se não seria pior... bem pior

E eu nao daria pro Steve Wonder

T@ti is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

26-11-07, 01:14 #85
warwolf biatch..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-11-07, 01:24 #86
Quote:
Postado por rockafeller
e NINGUEM FALAVA NADA

idade media total
brasil sil sil
Isso ta explicado no trecho da noticia:

"Se era tão flagrante a identidade feminina e quase infantil de L., por que ninguém denunciou antes? "Medo de morrer. Aqui todo mundo tem medo", diz a tia de um dos presos transferidos. "Se a delegada põe uma menina na cela com os homens, e a juíza mantém ela lá, quem sou eu pra denunciar. Aliás, denunciar para quem?"


Enfim, zilzilzil

Ps: prezado Franco, piadinhas sao muito bem vindas, apenas escolha um topico mais adequado pra descrever seu apetite sexual.

Jeep is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-11-07, 01:30 #87
ewok malditoooo!
tomara que você seja preso e vire a mocinha da cadeia..

troy is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-11-07, 01:34 #88
troy foi ownado HUAEHUEHUAE

po jeep o ewok mando bem ashuehsaehauesa

ShadoW is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-11-07, 01:43 #89
eu não vi nenhum owned... só um monte de merda .. =[

ou ele não entendeu o que eu escrevi ou só quis fazer graça.. =/
tanto que eu nem aproveitei a réplica..


Last edited by troy; 26-11-07 at 01:48..
troy is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
26-11-07, 01:44 #90
Ce achou? sei la, esses jogos de palavras ultimamente mais me entediam do que outra coisa, parece que a moda de falar como mestre dos magos misturado com o charada da um ar mais fashion a qq texto. So que fazer piada com o estupro da mina é um tanto quanto fora de questao, nao?

Jeep is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-11-07, 01:48 #91
(1)
Parece até político discursando...

T@ti is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-11-07, 02:10 #92
Bom.. já que não to fazendo nada nem vou dormir, deixe-me esclarecer algumas asneiras que esse ewok engraçadinho (para alguns) escreveu!

Em primeiro lugar eu deixei bem claro que para as mulheres o que conta é o toque e o psicológico, o que exclui qualquer hipótese de prazer dentro de uma cela com 20+ homens, marginais, desconhecidos...

Segundo, eu falei de UM estímulo, no caso o visual, que é um dos mais importantes para o homem. Não me lembro de ter falado que ele é o único, muito menos de ter excluído os cegos de terem uma ereção.


Ahh... e outra, voltando ao primeiro post desse asninho.. eu DUVIDO que você acharia engraçado ficar preso com mais de 20 mulheres e ter que comer todas!
A sua hipótese é de um homem com 40 mulheres gostosas, maravilhosas, saudáveis... quero ver com um monte de mulher suja, fedorenta, velha, doente, etc.... AÍ EU QUERO VER SE O VISUAL NÃO CONTA FDP... VAI COMER POR UMA EREÇÃO, E SE PA VAI MORRER DE FOME, PORQUE QUERO VER FICAR DE PAU DURO NESSAS CONDIÇÕES, AINDA MAIS PRA 20.. =/

ewok estúpido e vocês ainda dão moral pro cara e esse monte de asneiras que escreveu...

troy is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-11-07, 10:19 #93
Troy nao se desespera.

Franco, a sua opnião é engraçada e tal mas não tem NADA HAVER com o topico em questão e mais parece que você não liga de uma menina de 15 anos ser estuprada e torturada por 30 presos. Então coloque suas piadas em outros topicos.

Por fim espero que você seja estuprado e que comam o seu toba até você chorar e lembrar dessa menina.

Tomara que sua mãe, irmã ou namorada não passe pelo mesmo. Mas se um dia passar, faz um [DS] Blog que eu vou com certeza querer fazer piada do caso, seu fdp.

u3663 is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

26-11-07, 10:53 #94
O que o ewok fez pra deixar voces todas arrepiadas, hein? pra mim foi engraçado. He did it for the lulz.

Tannark is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-11-07, 11:30 #95
nossa... estou desesperadíssimo! alguém me segura!!!

troy is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
26-11-07, 11:53 #96
alguem lembra de futurama?

MORTE POR "SNU SNU" !!!

 

Caveira is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-11-07, 13:43 #97
ewok vs ewok

troy is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

26-11-07, 13:51 #98
ah caralho
o ewok mandou bem a LOT
heheeh
nao tem nada a ver com o assunto, e nao é legal fazer piadas aqui, concordo, mas a viagem do cara é forte
apesar de ter cometido algumas gafes, como esse erro de portugues grosseiro, nao saber escrever Lessie, e dizer q a barba do Freud era de 'matusalem', sendo q o mesmo sempre portou uma barba impecavelmente aparada, e em sua juventude usava apenas um bigodinho estiloso ao extremo
ainda vale salientar que em 1875, o mesmo ainda nao havia abreviado seu nome, que era entao "Sigmund Schlomo Freud"
e, além disso, nessa data o mesmo possuía apenas 19 anos, e ainda nao era um grande pegador (e tb nao um grande pensador), tendo em vista q sua primeira filha, Mathilde, nasceu em 1887, e q o mesmo concluiu sua graduaçao na universidade em 1881


ps: Saico... nada A VER

A - VER .


Last edited by rockafeller; 26-11-07 at 14:00..
rockafeller is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
26-11-07, 14:43 #99
exatamente o que eu ia postar
"nada haver", em caps, foi o fim do tópico.

StorM is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

26-11-07, 15:23 #100
Quote:
Postado por rockafeller
ah caralho
o ewok mandou bem a LOT
heheeh
nao tem nada a ver com o assunto, e nao é legal fazer piadas aqui, concordo, mas a viagem do cara é forte
apesar de ter cometido algumas gafes, como esse erro de portugues grosseiro, nao saber escrever Lessie, e dizer q a barba do Freud era de 'matusalem', sendo q o mesmo sempre portou uma barba impecavelmente aparada, e em sua juventude usava apenas um bigodinho estiloso ao extremo
ainda vale salientar que em 1875, o mesmo ainda nao havia abreviado seu nome, que era entao "Sigmund Schlomo Freud"
e, além disso, nessa data o mesmo possuía apenas 19 anos, e ainda nao era um grande pegador (e tb nao um grande pensador), tendo em vista q sua primeira filha, Mathilde, nasceu em 1887, e q o mesmo concluiu sua graduaçao na universidade em 1881


ps: Saico... nada A VER

A - VER .
Deve ser a 20º vez que você me corrige hehehehe vlw.

u3663 is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-11-07, 12:50 #101
Quote:
Postado por Folha Online
Para delegado, garota presa com homens no Pará "tem debilidade mental"

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Raimundo Benalussy, afirmou nesta terça-feira no Senado que a garota de 15 anos que permaneceu presa com 20 homens em uma cela de Abaetetuba sofre de "debilidade mental".

A declaração do delegado-geral ocorreu em uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Casa marcada para discutir o caso. "Essa moça tem certamente alguma debilidade mental porque em nenhum momento ela manifestou sua menoridade penal", disse o delegado.

A chefe de Benalussy, a governadora do Pará Ana Júlia Carepa (PT), também estava na audiência, mas desautorizou o delegado. "Não tem justificativa alguma. Se alguém tentar justificar, é um absurdo", afirmou Carepa. "Não vou tolerar esse tipo de barbaridade [a prisão da jovem]", completou.

O presidente nacional de OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Cezar Britto, também considerou absurda a argumentação do delegado. "Chegou-se ao ponto de dizer que poderia ter acontecido se ela não fosse adolescente", disse Britto.

Depois de insinuar o retardo da garota, o delegado-geral admitiu que o sistema carcerário do Estado é precário. "A situação se agravou porque neste ano se prendeu quatro vezes mais que no ano passado", afirmou.

Negligência

A investigação da Corregedoria da Polícia Civil concluiu que a carceragem de Abaetetuba (PA) tinha outra cela, separada por grades, onde a garota poderia ter ficado isolada dos demais presos.

Para a delegada Liane Martins, que conduz a investigação sobre a responsabilidade de três delegados de Abaetetuba no caso, há indícios de negligência por não terem investigado a idade da jovem --eles disseram que, ao ser presa, a garota declarou ter nascido em 1987 e não portava documento.

Segundo a delegada, a adolescente foi mantida presa com 12 homens, em média, enquanto outros oito presos, considerados mais perigosos, ficavam no espaço reservado, sem contato com os demais. A Polícia Civil não respondeu por que a garota não foi isolada nem a capacidade de cada cela. Segundo o órgão, juntas, as duas celas podem abrigar de 25 a 30 pessoas.
Quote:
Postado por Folha Online
Polícia do Pará tinha cela para isolar menina

SÍLVIA FREIRE
da Agência Folha

A carceragem de Abaetetuba (PA), onde uma menina de 15 anos ficou presa com outros detentos por 26 dias, tem uma outra cela, separada por grades, onde a garota poderia ter ficado isolada dos demais presos.

Para a delegada Liane Martins, que conduz a investigação sobre a responsabilidade de três delegados de Abaetetuba no caso, há indícios de negligência por não terem investigado a idade da jovem --eles disseram que, ao ser presa, a garota declarou ter nascido em 1987 e não portava documento.

Segundo a delegada, a adolescente foi mantida presa com 12 homens, em média, enquanto outros oito presos, considerados mais perigosos, ficavam no espaço reservado, sem contato com os demais. A Polícia Civil não respondeu por que a garota não foi isolada nem a capacidade de cada cela. Segundo o órgão, juntas, as duas celas podem abrigar de 25 a 30 pessoas.

Martins, que faz parte da Corregedoria da Polícia Civil do Pará, disse que, com base nos depoimentos dos presos que dividiram a cela com a garota, ela foi estuprada uma única vez por um preso e não sofreu abusos diários como afirmou após ser libertada.

"Ela sofreu abuso, mas não foi na dimensão que está sendo divulgado. Não aconteceu todos os dias, com vários presos. Teve um preso que forçou manter relação [sexual] com ela. Isto é um fato que está sendo comprovado com os relatos dos presos", disse Martins.

A adolescente contou aos conselheiros tutelares que sofreu abuso sexual na prisão e que teve de manter relações sexuais com os presos em troca de comida. A jovem apresentava queimaduras nos pés e hematomas e teve o cabelo cortado na carceragem.

Para Martins, os delegados investigados não eram responsáveis pelo que acontecia na carceragem, pois os presos ficam sob a custódia da Superintendência do Sistema Penitenciário. "A partir do momento em que é feito o flagrante, o preso é entregue ao sistema penal e fica sob a custódia deles. Qualquer coisa que ocorra com o preso é de responsabilidade do sistema penal", disse.

De acordo com ela, os três delegados disseram, em depoimento, que não freqüentavam as celas e que não tinham conhecimento do que acontecia na carceragem.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, à qual a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário) é subordinada, informou que, em Abaetetuba, por falta de pessoal da Susipe, há um acordo que estabelece que a guarda dos presos é de responsabilidade da Polícia Civil.

Governadora

A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), esteve ontem com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, Brasília. Segundo a assessoria de imprensa da governadora, o problema carcerário do Estado do Pará não foi abordado.

Hoje, a governadora deve se reunir com o presidente Lula para discutir o tema.
.

troy is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

27-11-07, 14:20 #102
Não vai dar em nada.


Patria filha da puta. Povo filho da puta. E querem que eu mantenha meu patriotismo....

vsf...

u3663 is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

27-11-07, 14:35 #103
Quote:
Povo filho da puta
Isso inclui vc e e toda sua familia certo ?

marcelob23 is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-11-07, 16:39 #104
esse ewok falo merda, pago de intelectual, mas na verdade 14 anos rlz
aquele mesmo papo: eu sou foda, como todas, nunca brochei, e entendo tudo de sexo
--*
Franco Zeffirelli, pra mim vc é apenas mais um pia pançudo que faz sexo, lava a mão a vai durmir...
se vc quer +, peça no topico apropriado, e não faça piadas e cima de algo ruim...
queria ver sua irmã dando pra 20 caras presos, doentes, fedidos

zorba is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

28-11-07, 20:23 #105
caralho!
acabei de ver o Jornal Nacional

quem viu?

caraio

mostrou uma outra mulher q ficou presa com homens durante 2 anos!!
caracaa!

Brasil!
terra da magia!
onde a natureza veio e fez seu lar...

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
D.u.n.g.e.o.n
Trooper
 

Gamertag: Gabe ML Steam ID: dunguinha
28-11-07, 22:22 #106
"Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...

Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...

Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...

Vamos celebrar Eros e Tanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais...

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras
E seqüestros...

Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...

Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...

Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...

Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!..."

D.u.n.g.e.o.n is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.