Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Question Alguem indicaria uma impressora razoavel?

03-11-08, 10:02 #1
Preciso de uma impressora nova, a velha ja ta borrando demais (quase 10 anos de estrada), e adivinhem so? quero gastar pouco

Enfim, 90% das impressoes seriam em texto, cor mesmo é bem secundario, estou quase indo para uma laser, mas acho exagero. Devo imprimir 3 folhas por semana e olhe la. Ainda existe alguma impressora que tenha cartuchos baratos(podem ser os extralife genericos da vida), sem tantas cores individuais e frescurites e que nao seja quase o preco de uma impressora nova?

Portanto:

- Barato.
- Foco na qualidade texto.
- Fotos eu imprimo na revelacao digital, nao preciso.
- Cartucho barato e/ou com fabricantes alternativos.
- Poucos cartuchos na hora de trocar.

Aqueles kits com cartuchos que vc recarrega (nao o bulk) me parece ser mais adequado pra quem imprime muito e que nao é propenso a fazer lambanca com garrafas de tinta, mas se for algo simples, posso considerar tambem

Nao sou fan boy, qq marca que atenda, ta valendo.





Jeep is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
03-11-08, 10:22 #2
eu desanimei de ter impressora, só era útil qdo estava na oitava série, lá na casa da minha mãe tem impressora, e SEMPRE que eu ia usar, a tinta tinha secado devido ao longo tempo sem uso.

eu pensei em comprar uma laser pra mim tb, para impressão de apostilas da faculdade,etc... mas não criei coragem de tirar o escorpião do bolso.

rlz era na PUC/MG, alunos da Ciência da Computação podiam usar a impressora laser a vontade, eles forneciam a impressora,toner e papel.


eu recomendaria uma laser mesmo, aqui no escritório usamos uma HP 1320.

vc vai gastar uns R$350,00 nela.
perguntei para o pessoal aqui, e toner dela para recarga sai a 35 mangos.
imprime no frente e verso da folha, mto útil.

apesar que por esse preço, você consegue pegar uma multifuncional também.
Eu particularmente não gosto da Lexmark, me deixou na mão sempre que precisei (cartucho secou umas 4x )

hardz is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-11-08, 10:24 #3
poxa jeep, não sei te ajudar, mas outro dia tive esse mesmo questionamento que vc, então vou acompanhar o tópico para me informar melhor, já que meu conhecimento sobre impressoras se resume basicamente à diferença entre jato de tinta, matricial e laser. heheheh

é que eu utilizo tão pouco minha impressora em casa que até hoje mantenho uma HP692C, que quebra meu galho com maestria para as impressões "domésticas".

de toda forma, que venham os entendidos.

Hades is offline   Reply With Quote
rini
 

03-11-08, 10:27 #4
aqui no meu trabalho uso uma Hp Laserjet 1022.

ela não imprime frente e verso como a do Hardz mas uso ela o dia inteiro.
tem mais de um ano e nunca deu problema.

rini is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
03-11-08, 10:33 #5
fuja das deskjet 35xx

zorba is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-11-08, 10:33 #6
os cartuchos originais epson sao geralmente o preço das remanufaturadas HP
eu gosto mto de epson....unico porem dela eh q usa bico de impressao....mas se vc imprimir constantemente...nunca vai entupir

acho q sai menos de 50 reais por cor...nao sei....tem umas q usam 4 e outras q usam 6 cartuchos

serjaum is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
03-11-08, 10:44 #7
na boa... to adotando uma tatica que vem funfando pra impressoras...

pego as baratinhas da epson, as mais basicas da linha mesmo que devem custar por volta de uns 200 e pouco e uso elas até elas explodirem... elas tem um bom custo beneficio, a qualidade nao deixa a desejar e a vantagem eh q os cartuchos sao individuais e sao mto BARATOS, mesmo os originais (os recondicionados ficam no mesmo preco dos originais!)

qndo elas explodem, compro outras e repito o processo... estou com uma c45 em casa e uma c75 no escritorio...

obs: essas impressoras tem um contador interno que incrementa por troca de cartucho/uso... chegando em um determinado valor, a impressora trava e pede manutencao... isso eh facilmente removivel atraves de um software (god bless the russians!!!) se alguem ja teve algum problema semelhante, PM meh

update: os da c75 eu pago aprox uns 20 merreis por cor...

OrGg is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-11-08, 10:57 #8
Jipão, não acho exagero uma a laser não... tá compensando muito ultimamente. Mas se você prefere jato de tinta, tem algumas multifuncionais da Lexmark que têm qualidade de impressão muito boa, e o cartucho não custa o cu da mãe como os da HP, na faixa de R$ 400,00.

Também há as multifuncionais da HP... e aí tem uma grande variedade de preços. Já vi de R$ 299,00 até R$ 1.500,00... hehehe! Vai das suas necessidades e do que você pretende fazer com elas. Mas HP é HP, né? E o cartucho é uma fortuna.

Afinal, o que é "não quero gastar muito" pra você?

night is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-11-08, 11:02 #9
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
fuja das deskjet xx
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many) (many)
(many) (many) (many)

Olha, Jeep.
Até hoje eu já tive 2 marcas impressoras em casa e 1 no trabalho.
As em casa foram HP e atualmente Epson Stylus Cx5600, uma multifuncional legalzinha até, único problema é que o cartucho de tinta não dura muito, mas não é caro.
HP eu desrecomendo. Das 2 impressoras HP que tive nenhuma prestou. Sempre problemas com tinta, com puxar folha, travadas sem explicação nenhuma na impressão ... um inferno.

marconds is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-11-08, 11:09 #10
Epson = Resolução boa, Baixo custo de cartucho (compatíveis novos), baixo custo do equipamento

HP = Ótima resolução, ótimo rendimento, aguenta impressão que é uma beleza, porém cartuchos com preço um pouco salgado

Lexmark = Mediana em tudo, cartuchos caros, nada que uma remanufatura não resolva.

Samsung, ainda não tenho opnião, porém eu acho que essas 3 acima são as relevantes do mercado (diga-se usuários domésticos e pequenas empresas, excluindo deste grupo, as gráficas lógicamente)

Quote:
fuja das deskjet 35xx
Eu digo mais ainda, impressão esporádica resseca tinta, fode cartucho, e cabeça de impressão (no caso da epson), ou seja, impressão esporádica, fuja das jato de tinta.

timber is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
03-11-08, 11:10 #11
porra, compra qualuqer EPSON de 129,00 (aqui na cidade tem nesse preço), cartucho ori sai a 19,90 preto e 29,90 cores... (sao 4 cartuchos) os genericos sao 13,00 reais e 15,00

ou entao faz como eu, comprei uma multi por 299,00 e coloquei um kit de impressao louco q tao vendendo por aqui..

ja tem ais de mes q eu instalei e a tinta ainda ta mais da metade... eu imprimo d+, tenho duas empresas usando ela...

o tubo com a tinta (10x mais que o cartucho original) custa 15,00... e vc mesmo enche o kit, basta comprar a tinta...

nao quero outra coisa

faz tempo q nao uso HP, mas no tempo q eu usei (onde eu trabalhei por 3 anos) eram por volta de 15 impressoras HP e elas todas davam defeito...
mas como eu disse, nao sei como ta hj

Soul is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-11-08, 11:13 #12
night, o que vc quer dizer com "hp é hp"?

como eu disse anteriormente, não entendo lhufas de impressora, então fiquei na dúvida. hp é pra ser muito boa ou muito ruim?

Hades is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-11-08, 11:15 #13
Hades, simplesmente nesse mercado que a HP opera, elas são as melhores, tanto em termo de durabilidade como em termos de resolução (dpi)

Já viu uma resolução de uma Laser HP 2600 vs Lexmark C500

HP apavora, é lindo... Fora que os cara da Lexmark são sem noção em por preço. Uma unidade fusora de uma impressora C500 custa R$980,00 a impressora nós vendemos à R$549,00

timber is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
03-11-08, 11:17 #14
esqueci de dizer...

multifuncionais sao o equivalente as placas-maes com som, video, rede, wifi, sofa-cama, sapato bico fino, cafeteira eletrica e boneca inflavel: fazem tudo e nao fazem nada,

alem de serem caras e quando dao manutenção, prepare os bolsos !!!

OrGg is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-11-08, 11:19 #15
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
esqueci de dizer...

multifuncionais sao o equivalente as placas-maes com som, video, rede, wifi, sofa-cama, sapato bico fino, cafeteira eletrica e boneca inflavel: fazem tudo e nao fazem nada,

alem de serem caras e quando dao manutenção, prepare os bolsos !!!
Ah OrGg nem tanto vai. Por exemplo a M1120 HP a gente usa pra imprimir pedidos...

Ou seja, nós imprimimos 4 vias de cada pedido e tiramos em média 500 pedidos por dia.

Nós estouramos o ciclo mensal dela e toda hora temos de zerar "questa bosta"...

E mesmo assim, ela ainda não pediu arrego... Nem quebrou a ponto de gastarmos fortunas na assistência.

timber is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

03-11-08, 11:23 #16
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
esqueci de dizer...

multifuncionais sao o equivalente as placas-maes com som, video, rede, wifi, sofa-cama, sapato bico fino, cafeteira eletrica e boneca inflavel: fazem tudo e nao fazem nada,

alem de serem caras e quando dao manutenção, prepare os bolsos !!!
Sorry velho
Apesar da minha multi apresentar problemas logo na chegada, ela desempenha todas as funções perfeitamente. Claro, no limite das suas especificações.
To bem contente até, ela scaneia tranquilo, imprime legal também e xerox eu não uso, coisa tosca, prefiro gastar 6 centavos aqui do lado de casa.

marconds is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
03-11-08, 11:27 #17
sempre tive problemas com as multis, acho q elas q nao gostam de mim entao!! era sempre assim: ta tudo funfando, ai o telefone pifa, c arruma o telefone, o scanner pifa, c arruma o scanner, o fax pifa, e porai vai!!! seilah, deve ser carma, ou praga de puta...

e na verdade o xerox nessas multis = scan + print on the fly...

OrGg is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-11-08, 11:28 #18
rlz era akele texto q 1 litro de tinta da hp era 6 mil reais

serjaum is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-11-08, 11:48 #19
Quote:
Uma HP DJ3845 é vendida nas principais lojas por aproximadamente R$ 250,00.

A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o colorido), fica em torno de R$ 130,00.

Daí você vende a sua impressora semi-nova sem os cartuchos por uns R$90,00(pra vender rápido), junta mais R$ 80,00 e compra uma nova impressora e com cartuchos originais de fábrica, ainda economizará R$ 80,00! Os fabricantes fingem que nem é com eles, dizem que é caro por ser tecnologia de ponta.
Para piorar, de uns tempos para cá passaram a DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço). Um Cartucho HP, com míseros 10ml de tinta custa R$ 55,99. Isso dá R$5,99 (cinco reais e noventa e nove centavos) por mililitro. Só para comparação, Champagne Veuve Clicquot City Travelle custa por mililitro = R$1,29 (um real e vinte e nove centavos). Só acrescentando: as impressoras HP1410, 3920 que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente com 5 (cinco) ml de tinta! A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, cartucho 26, com 5,5 ml de tinta colorida por R$ 75,00. Fazendo as contas: 1.000ml / 5.5ml = 181 cartuchos * R$ 75,00 = R$13.575,00 . R$ 13.575 ,00 por um litro de tinta colorida. Com este valor podemos comprar aproximadamente:

- 300gr de OURO;

- 3 TVs de Plasma de 42;
- 1 UNO Mille 2003;
- 45 impressoras que utilizam este cartucho;
- 4 notebooks;
- 8 Micros Intel com 256 MB.

Ou seja, um assalto!


Fonte: AC/DC

timber is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-11-08, 14:20 #21
Uma explicação mais detalhada:

Laser sem dúvida seria a melhor relação custo/benefício.

Lexmark - E120

Páginas por toner: 2.000
Preço: R$239,00
Preço do toner original: R$119,90
Recarga na loja: R$50,00
Recarga fácil, pode ser feita por você por: R$20,00

Samsung - ML 2010

Páginas por toner: 3.000
Preço: R$279,00
Recarga na loja: Não sei, mas deve tá por volta de R$35 à R$45,00 reais
Preço do toner original: R$139,90
A minha empresa dá curso gratuito de remanufatura desse toner.
Não é difícil, é bem newbie-friendly.

Agora, se quiser tem a M1120. Multifuncional laser HP.

Preço: R$439,90
Impressão por toner: 2.000
Toner: R$50,00 genérico
Toner original: R$149,90 (média)
Scanner impecável. (ele pegou até dobras numa nota fiscal porque tava meio amassada.
Impressão ótima. Robusta, pode socar impressão nela, que ela dificilmente pede pinico.

Agoras, se quiser tinta, com impressão velocidade de laser e qualidade incrível.

HP Officejet K5400dtn - Meio carinha, mas guenta trampo, vai ML pra caralho, fácil de recarregar o cartucho, 30 páginas por minuto e resolução FUDIDA. Vou pesquisar o preço desta e volto aqui.

Epson eu já não aconselho, porque ela estraga muito fácilmente por ficar parada. Deixamos uma aqui no serviço parada por 2,5 semanas e ela já dava sinais de pedir arrego. Fora que, não aguenta muito. Exemplo: Mandamos uma aprensentação de 20 páginas fotográficas (não a toda hora, só uma mesmo) e ela peidou na 4 folha puxada. Porém resolução de uma Epson destrói...

Btw,

Site: http://www.westcores.com.br/ (esse site tem as infos de impressoras diretamente do fabricante)


edit: Lembrando que todos esses números de impressão por página são de acordo com aquela norma da ISO onde:

- cobertura de 5% da página. Ou seja, uma página inteira de texto.


Last edited by timber; 03-11-08 at 14:25..
timber is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
03-11-08, 15:44 #22
Eu só sei dar um conselho: NÃO COMPRE LEXMARK JATO DE TINTA.

Acid is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-08, 15:44 #23
Não sei se ainda é assim, mas até pouco tempo as Epsons jato de tinta tinham um enorme problema, que era ter a cabeça de impressão na impressora e não no cartucho (motivo pelo qual os cartuchos eram bem mais baratos). Isso é muito problemático pro usuário doméstico que imprime de vez em quando, pois os cartuchos tinham a desagradável tendência de ressecarem com MUITA facilidade, e nisso a cabeça de impressão ia pro brejo junto. Sendo que o preço da manutenção nesses casos, ficava em mais de 50% do preço de uma impressora nova.

Se você só vai fazer impressão monocromática, eu iria de HP Laser. A única ressalva é o preço do toner. Aqui na minha sala tem uma Laserjet 3800dn, quando ela chegou aqui, lembro que pesquisei o preço da impressora e dos toners, na época a impressora saia por volta de 4.500 e cada toner por 600 reais (são 4). O que equivale a dizer que a cada troca completa de toners, você paga meia impressora

Mas a qualidade dela é absurdamente boa! Inclusive eu utilizo muito imprimir 8 páginas em uma folha frente e verso e fica muito bem legível. Assim se o modelo de laser hp que você encontrar, tiver possibilidade de usar toners de terceiros, eu compraria de olhos fechados.

vegetous is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
03-11-08, 16:24 #24
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
night, o que vc quer dizer com "hp é hp"?
Cartucho caro, manutenção cara, tudo caro.
Até é boa, aliás, é a melhor. Mas pra manter a bicha é foda.

night is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

03-11-08, 17:49 #25
Como um usuário constante de impressoras vou deixar minha opinião:

HP - Não gosto, tudo caro
Epson- Muito Frágil, entope muito fácil

Uma que eu comprei, estou com faz 1 ano e 6 meses e NUNCA deu problema é uma Canon IP4200... Os cartuchos você recarrega com uma seringa, não tem segredo, gasto cerca de 1 cartucho preto por dia e com 15,00 eu recarrego o cartucho 10x.

Ela imprime frente e verso automaticamente ( Puxa o papel ), qualidade fotográfica, muito rápida e o melhor de tudo BARATA.

Dá uma olhada no clube do hardware e no forumpcs é a impressora mais elogiada láe tem tópicos e mais tópicos que ensinam a encher o cartucho só com uma seringa.

Recomento fortemente, já deve ter feito umas 15mil impressões e está inteirona.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
03-11-08, 18:01 #26
Jeep, nao compre impressora. NUNCA. Use a do work.

Never Ping is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
03-11-08, 18:02 #27
descarte as hp photosmart tbem

diazepan is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-11-08, 18:44 #28
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Jeep, nao compre impressora. NUNCA. Use a do work.
(many)

Bombastic is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-11-08, 20:20 #29
Fato, não compre nunca lexmark Jato de Tinta...
Cartucho só de olhar pra ele queima.

timber is offline   Reply With Quote
Vollrath
Trooper
 

03-11-08, 20:26 #30
baxa uma

Vollrath is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

03-11-08, 20:34 #31
tenho uma hpdeskjet 656c ...

é boa, o cartucho custa 30 e dura bastante

troy is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
03-11-08, 20:37 #32
Eu já disse pra não comprar Lexmark jato de tinta?
Existe um motivo pra elas serem as mais baratas...

Acid is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
03-11-08, 22:06 #33
Eu tenho uma multifuncional da epson.. funciona perfeito.. soh que as vezes ela nao puxa a folha direito ai tem que ajeitar as folhas

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

03-11-08, 22:19 #34
Na facul pretendo comprar uma laser pra impressão de apostilas e afins. Compensa bem mais que uma jato de tinta.

btw, aqui eu pago 7 centavos a impressão (preto e branco) por folha...
será que ainda é mais vantajoso comprar uma impressora laser?
Se for contar só o preço do toner vale a pena, mas e o preço do papel?

snake is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
03-11-08, 22:28 #35
Eu tenho uma laser monocromática, HP 1022n. Tem conexão RJ45 (rede), então conecto ela no meu roteador, assim todos os computadores da rede tem acesso. Tá me servindo muito bem. Deve ter um ano que comprei, e nunca troquei o toner.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
03-11-08, 22:37 #36
Retificando, acabei de procurar pela 1022n nos meus emails, e eu mandei um email sobre ela em 26 de novembro de 2006, então tenho ela na verdade faz 2 anos e nunca troquei o toner, hehe

Não sei se a HP ainda faz a 1022n, parece que ela colocou a 1505n no lugar.


Last edited by Ted; 03-11-08 at 22:42..
Ted is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

04-11-08, 00:38 #37
po, não sei q monstro eh esse q a galera tem da hp.. ouaerhaoeuhruaeh

eu tive uma hp820cxi até o ano passado, quando realmente resolvemos comprar uma nova pq ela já tava quebrando com mais frequencia...
acho q compramos ela no meu 1o upgrade de computador, em 96/97, embora não tenha certeza se foi realmente em 97 ou 98.
A impressora nunca pediu arrego, o cartucho era uma maravilha de grande e a qualidade de impressão mto decente.

Compramos uma hp c4200, uma dessas multi-funcionais de 300 reais da hp.. Porra, scanner massa, leitor de mídia, a impressão mto boa, mto rápida.. só o cartucho que é uma merda de pequeno, mas por 10 reais recarrega fácil.

pra mim o inferno na terra eh lexmark, xerox, canon e qualquer uma das que lançou a era "bubblejet".

NewKa is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
04-11-08, 07:34 #38
hp eh rox... porem nao eh pra qqer mortal, a manutencao dela perto das outras é mais cara mesmo... e qndo começou a epoca da "facada do cartucho", ai a hp foi pra baixo msm pq a cabeça de impressao eh vendida junto com o cartucho (ao contrario das outras, onde a kbeça fica na impressora e eh uma bosta pois tanto o uso continuo quanto a ausencia de uso fazem a cabeca de impressao entupir)

soh tenho pontos positivos em relacao a HP, principalmente na epoca da serie 600 (660,660c,692, etc)... essas ai eram guerreiras... praticamente o "mad max" das impressoras... atualmente nao sei como estao pq me parece, alguns comentarios que li/ouvi, que a serie 3k deles eh uma porcaria completa...

Quote:
Postado por NewKa Mostrar Post

pra mim o inferno na terra eh lexmark, xerox, canon e qualquer uma das que lançou a era "bubblejet".
xerox.. ok
lexmark.. ok

agora canon, OH PAI! PERDOA! pq ele nao sabe o q fala... uma das melhores impressoras que ja fizeram, na minha opniao, no quesito qualidade e velocidade...
eu tive uma bjc612 por mto poco tempo e garanto q eh uma BELA impressora..

btw, "era bubblejet" non ecsiste... BubbleJet era o nome das impressoras cannon (assim como Deskjet era da HP, StylusColor era Epson, and so on).. BJC = BubbleJetColor

OrGg is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

04-11-08, 07:44 #39
Impressora pra mim atualmente é CANON e tenho dito.

Epson não durava 3 meses na minha mão, tenho carcaça de umas 5 epsons aqui. Canon foi a que mais durou, mais barata e eu mesmo recarrego os cartuchos demoro cerca de 5 minutos para encher todos. Tenho duas e o dia que uma delas quebrar com certeza irei substituir por outra canon igualzinha.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
04-11-08, 08:22 #40
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Impressora pra mim atualmente é CANON e tenho dito.

Epson não durava 3 meses na minha mão, tenho carcaça de umas 5 epsons aqui. Canon foi a que mais durou, mais barata e eu mesmo recarrego os cartuchos demoro cerca de 5 minutos para encher todos. Tenho duas e o dia que uma delas quebrar com certeza irei substituir por outra canon igualzinha.
Mas você respeitava a quantidade de impressão dela por dia, períodos de descanso e tudo mais?

Teve um cara que comprou uma C42, socou impressão nela de capa de CD. Por dia, 500 impressões quase... Resultado, fritou a impressora em 3 dias... =(

timber is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

04-11-08, 08:52 #41
Cara tenho duas IP4200 e não dou descanso para ela.

Baixo Ebooks de 150~250 páginas e mando imprimir até 10 copias, coloco papel em todas as bandejas dela, mando imprimir e vou ver TV, sair, etc... Volto só pra colocar mais papel.

Faço alguns serviços de gráfica rápida também, cheguei a imprimir 20mil folhetos coloridos frente e verso, isso dá 5mil impressoes frente e 5mil verso. A única coisa chata era ficar de meia em meia hora enchendo os cartuchos e colocando papel. Ela está firme e forte até hoje, se para uso pesado ela é guerreira, imagina para uso leve como o Jeep quer.

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
04-11-08, 09:50 #42
Eu sou a favor de laser mesmo para uso leve. Nunca vi toner secar, e tinta sempre secava comigo... só não compre Xerox, a assistência deles para máquinas domésticas é horrível se não for inexistente.

Ted is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-11-08, 09:51 #43
bom, devo dizer que mudar de marca nao seria exatamente um problema, ja que tanto hp quanto epson tem varios problemas. Pelo jeito essa canon é uma opcao interessante

Mas ainda nao descartei laser... duvidas, duvidas, duvidas....

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-11-08, 10:04 #44
mas laser consome mta energia se comparado com as jato de tinta

ae nao sei como fica o cxb
faz 2 anos q o ted ta com a impressora e ainda nao trocou o toner
qto custa o toner ted? serah q da pra fazer um calculo de qto de energia vc gastou com essa impressora ateh hj +-?

pq se vc imprime mto poco...vc ta desperdiçando mta energia...principalmente na questão de manter o motor aquecido por um tempo

uma laser consome tanto quanto um pc completo....e uma jato de tinta consome miseros W

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-11-08, 10:09 #45
ahhh e a maioria das impressoras laser qdo tao no modo pronto (sem imprimir nada - apenas esperando) consomem mais que uma jato de tinta no momento da impressão

peguei os dados duma samsung qqer laser

Consumo de energia
-Modo de funcionamento médio: Inferior a 350 Wh
-Modo Pronto: Inferior a 80 Wh
-Modo de economia de energia: Inferior a 10 Wh
-Modo desligar: 0 Wh

ainda acho q nao vira pra usuario domestico
pega uma jato de tinta + bulk ink ou cartuchos com reset e ja era

serjaum is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
04-11-08, 10:11 #46
hp p1005
http://reviews.cnet.com/laser-printe...-32763777.html

ta 299 reaus na americanas

qualidade de impressão boa e o toner vc nao precisa trocar tao cedo.

BURNOUT is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-11-08, 10:18 #47
Power

* Power Device Power supply - Internal
* Voltage Required AC 120 V
* Frequency Required 60 Hz
* Power Consumption Operational 315 Watt
* Power Consumption Stand by / Sleep 3 Watt


oh god....3 folhas por semana
se ele imprimir 1 pagina a cada 2 dias....sao 900W soh pra imprimir 3 paginas

jeep nao precisa disso tudo nao euaheu

serjaum is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
04-11-08, 10:22 #48
Japonêis...
A questão é, uma impressora laser parada não zoa, já uma tinta parada zoa, resseca tinta, entope cabeça de impressão.

timber is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
04-11-08, 10:24 #49
Se demorar 1 hora para imprimir 1 folha, ou vc acha que é so mandar imprimir 1 folha que ja foram embora 315W? E quem disse que impressora caseira tem que ficar ligada o tempo todo, apesar de que 3 Watt por hora em standby nem é muito.

Ted is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

04-11-08, 10:33 #50
Bem, o pessoal não excluiu HP por qualidade, excluiram HP por valor.
Eu, pessoalmente, acho que a HP está bem competitiva (em valores) hoje em dia, e a qualidade é inquestionável. Tenho uma mesma impressora HP (690c) há pelo menos 11 anos, e continuo usando a tranqueirinha para pequenas coisas. Está na hora de trocar sim, mas a prova de resistência e da qualidade de peças, é que até hoje ela quebra um bom galho aqui em casa.

Lexmark está descartada, mesmo... As mais baratas custam pouco mais que preço do cartucho original. Compensa doar/vender/jogar fora a impressora velha e comprar uma nova.

Canon é uma boa impressora sim, bem robusta, até... Mas em valores, não sei dizer. Já abri uma Canon que estava com defeito e dei uma olhada por dentro... Até que era bem bacana, mas ainda não era uma HP.

Ted, toner não seca, toner é seco... Rola um esquema de polarização, onde o laser grava (por polarização) o que vai ser impresso em um cilindro, esse cilindro é recoberto com o toner (que já é negativamente polarizado) e depois isso é passado pro papel, aí fica gravado na folha, mas se você passar o dedo em cima, vai sair no seu dedo e borrar a folha como se fosse um pó de grafite, e tudo. Digamos que é uma tinta seca, teoricamente térmica, depois que rola a passagem do impresso pro papel, ele ainda passa numa esteira quente pra fixar a tinta no papel.

slashin is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
04-11-08, 10:33 #51
Fazendo as contas, stand by por 30 dias da 3 * 24 * 30 = 2.160 = 2,16 kW na conta de energia.

Ted is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-11-08, 10:36 #52
sorry guy´s
eskeci q consumo eh medido por hora

serjaum is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
04-11-08, 10:39 #53
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
Bem, o pessoal não excluiu HP por qualidade, excluiram HP por valor.
Eu, pessoalmente, acho que a HP está bem competitiva (em valores) hoje em dia, e a qualidade é inquestionável. Tenho uma mesma impressora HP (690c) há pelo menos 11 anos, e continuo usando a tranqueirinha para pequenas coisas. Está na hora de trocar sim, mas a prova de resistência e da qualidade de peças, é que até hoje ela quebra um bom galho aqui em casa.
Lasers da HP são muito boas, minha irmã tem (teve, pq so da problema atualmente) Epson e eu ja tive Xerox (que estragou). A HP ta durando muito em toner e em qualidade. Única coisa que falta na minha é duplex automático, só tem o esquema manual via driver.

Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
Ted, toner não seca, toner é seco... Rola um esquema de polarização, onde o laser grava (por polarização) o que vai ser impresso em um cilindro, esse cilindro é recoberto com o toner (que já é negativamente polarizado) e depois isso é passado pro papel, aí fica gravado na folha, mas se você passar o dedo em cima, vai sair no seu dedo e borrar a folha como se fosse um pó de grafite, e tudo. Digamos que é uma tinta seca, teoricamente térmica, depois que rola a passagem do impresso pro papel, ele ainda passa numa esteira quente pra fixar a tinta no papel.
O que eu quis dizer com aquilo é que ainda não vi toner secar igual cartucho, cartucho seca se você não gastar ele inteiro em alguns meses, então vc perde tinta se vc não for um cara que imprime muito.

Ted is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
04-11-08, 10:39 #54
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
Rola um esquema de polarização, onde o laser grava (por polarização) o que vai ser impresso em um cilindro, esse cilindro é recoberto com o toner (que já é negativamente polarizado) e depois isso é passado pro papel, aí fica gravado na folha, mas se você passar o dedo em cima, vai sair no seu dedo e borrar a folha como se fosse um pó de grafite, e tudo. Digamos que é uma tinta seca, teoricamente térmica, depois que rola a passagem do impresso pro papel, ele ainda passa numa esteira quente pra fixar a tinta no papel.
Vou contratar o slashin como acessor de assuntos aleatórios...
trabalho numa empresa disto e nem 10% dos vendedores sabem como funciona uma impressão a laser

timber is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
04-11-08, 10:41 #55
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
O que eu quis dizer com aquilo é que ainda não vi toner secar igual cartucho, cartucho seca se você não gastar ele inteiro em alguns meses, então vc perde tinta se vc não for um cara que imprime muito.
Perde tinta e o cartucho. Se você não for um remanufaturador, e não tiver uma máquina de desentupir cartucho, você joga ele fora e compra outro...

timber is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-11-08, 10:45 #56
Quote:
Postado por Nightwolf Mostrar Post
Cartucho caro, manutenção cara, tudo caro.
Até é boa, aliás, é a melhor. Mas pra manter a bicha é foda.
poo... e eu, newbiezão, achava que tava fazendo um ótimo negócio mantendo minha HP. aiuheaiuheauiea

vou começar a pensar em adquirir uma nova...

muito instrutivo o tópico. parabéns a todos pelas informa~ções ai!

Hades is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-11-08, 11:00 #57
A diferenca de uma laser pra uma multifuncional laser é pequena, pela comodidade de ter um equipamento a menos e pelo tanto de avaliacao positiva, realmente achei tentador:

http://parceiro.buscape.com.br/avali...200-laser.html

Ou chuto o balde e pego uma canon jato de tinta de R$ 120,00

http://parceiro.buscape.com.br/avali...-de-tinta.html

Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
04-11-08, 11:06 #58
Jeep uma laser monocromatica não resolve teu problema não?

em média imprime 2000 folhas

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
04-11-08, 11:30 #59
Não conheço lasers da Samsung, então não sei dizer se são boas. Por enquanto pra mim a melhor marca de laser ta sendo a HP. E pelo review de um cara vc tem que trocar de chip depois de 3 mil copias, deve ser algum contador interno igual aquele que o orgg falou.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
04-11-08, 11:40 #60
Tava dando uma pesquisada, acho que atualmente todas as fabricantes usam esses tais smart chips para impedir recarga de cartuchos e forçar a troca mesmo se ainda houver tinta no cartucho/toner.

http://inkjets.4reviews.net/smart_chip.htm

Não encontrei nada dizendo se a 1022n usa smart chip, não deve usar, senão já teria parado de funcionar meu toner.

Achei essa lista de chips e não tem a 1022 nela
http://www.skysheen.com/toner-cartri...idge-chip.html


Last edited by Ted; 04-11-08 at 11:49..
Ted is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
04-11-08, 11:49 #61
Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Não conheço lasers da Samsung, então não sei dizer se são boas. Por enquanto pra mim a melhor marca de laser ta sendo a HP. E pelo review de um cara vc tem que trocar de chip depois de 3 mil copias, deve ser algum contador interno igual aquele que o orgg falou.
Não, o contador de páginas fica no chip do toner mesmo. Custa uns 9 reais um chip novo.

timber is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

04-11-08, 13:09 #63
quando eu não to usando a impressora eu deixo ela desligada

snake is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
04-11-08, 13:15 #64
ateh onde eu sei, nao eh vantagioso manter uma laser desligada, a nao ser que vc imprima 1x/semana ou similares... pq o processo de "aquecimento" do toner deve consumir mais energia do que deixar em standby

OrGg is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

04-11-08, 13:43 #65
o consumo pra uso leve é muuuito tranqüilo, rola deixar ela desligada e ligar só quando for imprimir.
em casa eu fico semanas, até meses sem imprimir nada... então SE eu tivesse uma laserjet da vida, ficaria desligada até a hora dela trabalhar.

Aqui no trabalho, é ligada direto, claro... Mas as "jato de tinta" ficam geralmente desligadas pela falta de uso. Só quando precisam de algo bem colorido :P

slashin is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
23-08-10, 10:35 #66
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Uma que eu comprei, estou com faz 1 ano e 6 meses e NUNCA deu problema é uma Canon IP4200... Os cartuchos você recarrega com uma seringa, não tem segredo, gasto cerca de 1 cartucho preto por dia e com 15,00 eu recarrego o cartucho 10x.

Ela imprime frente e verso automaticamente ( Puxa o papel ), qualidade fotográfica, muito rápida e o melhor de tudo BARATA.
UP!

Inq, achei isso no DX

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.24442

btw, pra quem remanufatura o próprio cartucho.

http://www.dealextreme.com/search.dx/search.cartridge

timber is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
23-08-10, 11:11 #67
ta virando moda ficar reavivando topics de 2 anos atras..
ta faltando assunto..

chrysler is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

23-08-10, 11:43 #68
eu tenho uma HP C3180, aquelas com scanner...cara...que montanha de bosta.
para de funcionar do nada, trava, se desliga sozinha. enfim, uma maluca do caralho.

Gerson is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-08-10, 11:44 #69
/move hardwere




[SPOILER]lista de newbies abaixo

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
23-08-10, 12:08 #70
Uma vez vi uma impressora jato de tinta da brother que os cartuchos não ficavam na cabeça... Era perfeita para bulk ink, mto fácil mesmo.
Bulk Ink é obrigatório pra quem imprime a jato de tinta, mesmo 5 páginas por mês!
Quando pega a manha das seringuinhas recarrega em 3 minutos e sem lambança! O importante é JAMAIS mexer sem usar luvas!

tdf is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
23-08-10, 13:12 #71
no fim o jeep acabou não comprando uma impressora
ele resolveu comprar um gato

BURNOUT is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
23-08-10, 13:27 #72
Quote:
Postado por BURNOUT Mostrar Post
no fim o jeep acabou não comprando uma impressora
ele resolveu comprar um gato
Nunca me vendi assim.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
23-08-10, 13:27 #73
comprei uma epson tx115 e coloquei cartucho recarregavel (bulk sem mangueiras), ate agora ta funcionando bem, no maximo posso dizer que a impressora nao é das mais rapidas, mas pra quantia e frequencia de coisas que imprimo, ta otimo.

Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-05-11, 10:36 #74
Aproveitando o tópico, estou com uma necessidade emergencial. Preciso comprar ainda este mês ou, no máximo, no começo do mês que vem, uma multifuncional que atenda às necessidades básicas de escritório. Em resumo, ela precisa fazer:

- Impressão de petições (texto);
- Digitalização de petições e processos (em PDF... dá pra usar aquele PaperPort);
- Copiar documentos (em geral, formato A4 ou Ofício).

Isso é o básico. A que temos também tem alguns "frufrus" que seriam interessante, como impressão em formato de livreto, várias bandejas etc... mas isso não é tão urgente.

Preciso de opções com preço razoável mas, especialmente, cuja manutenção seja tranquila. Não quero comprar uma impressora que depois acabe não encontrando peça e/ou toner, por exemplo.

Outra coisa: se houver uma opção com preço razoável que receba e envie fax, também seria uma boa. Mas também não é algo essencial.

Alguém tem indicações?

night is offline   Reply With Quote
duke
Trooper
 

25-05-11, 10:44 #75
Compra uma LX-300 Jeepão!

duke is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.