Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Legacy
Trooper
 

Default [Reflexão]Como chegaremos aos próximos 50 anos? Chegaremos ao próximo século?

03-01-07, 15:28 #1
Deixando besteiras de lado e discutindo algo de importante para nossas vidas, nosso mundo-casa-território é o que mais importa, bem como nossa vida e da humanidade.

A cada ano novo, novas perspectivas são traçadas.

No rítmo em que se encontra o mundo, temos uma grande preocupação de como será a vida de nosso descendentes.

Será a essência do ser humano é realmente a paz?

Você acredita no prolongamento da raça humana?

O que vocês farão para mudar o curso das coisas?





Legacy is offline   Reply With Quote
Flavio_0
Trooper
 

03-01-07, 15:35 #2
educação, gera conhecimento que gera consciencia...

daki alguns anos ja vai existir a cura pra aids, e quem tiver cancer vai ser como uma gripe...
eu creio q concerteza a humanidade ainda vai durar muitos e muitos anos...
pq vai chegar uma hora q o povo vai se tocar e mandar se fuder pessoas como bush, sadan, lula, bin laden, hitler... em fim todos esses manipuladores asquerosos
e vao colocar somente pessoas q lotam pelos interesses do povo no poder...

vai chegar uma hora q nao vai dar mais pra aguentar...

Flavio_0 is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
03-01-07, 16:15 #3
nao aguentei de deixar de comentar isso

ri pra caralho qdo li pessoas q lotam pelos interesses eiuoaheaoiu
sim sou besta

serjaum is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-01-07, 17:02 #4
PERGUNTA: Será a essência do ser humano é realmente a paz?

R: Não. A essência do ser humano é o egoísmo e o instinto de auto-preservação. A paz nunca existiu senão como breves períodos entre as intermináveis guerras que sacodem a humanidade de vez em quando, a contragosto dos que detêm o poder econômico e dos que sabem não existir maneira mais rápida de enriquecer do que ganhar uma guerra. Enriquecer às custas de quem é derrotado, é claro.

PERGUNTA: Você acredita no prolongamento da raça humana?

R: Sim, mas tenho dúvidas sobre o significado e o valor desse prolongamento. Provavelmente a sobrevivência da raça humana será a sobrevivência de um grupo cada vez mais seleto de seres humanos em detrimento de vários outros grupos de seres vivos na face da terra, incluindo outros seres humanos.

Não tenho dúvidas de que os avanços na biotecnologia e no setor energético trarão mais bem estar e benefícios, mas como sempre esses benefícios não estarão disponíveis imediatamente de forma generalizada, e servirão como uma forma de subjugar e dominar aqueles que mais precisam dessas tecnologias.

Não acho que no futuro a humanidade será mais feliz do que é hoje, porque já foi provado que a felicidade não tem conexão com a disponibilidade de bens e serviços novos e sim com os valores e as possibilidades relativas de cada sociedade. Motivo pela qual digo que não acredito no valor da sobrevivência da raça humana no longo prazo, já que a nossa jornada vem sendo pautada quase que exclusivamente pelo aperfeiçoamento das relações de consumo e não pelo aperfeiçoamento dos valores humanos.

PERGUNTA: O que vocês farão para mudar o curso das coisas?

R: Acho que a melhor maneira de mudar o curso das coisas é através da profissão, por um motivo muito simples: a profissão é por definição a atividade à qual dedicamos mais tempo e afinco depois das atividades meramente fisiológicas, e é também a atividade na qual temos mais habilidade. Pelo menos deveria ser.

Ou seja, se você vai dedicar parte do seu tempo a melhorar o mundo, porque não começar por onde há mais tempo disponível? Por que não começar pelo que você faz de melhor?

Eu tento me espelhar no exemplo dos grandes pensadores e realizadores das artes e das ciências. Todos eles tinham contas para pagar no fim do mês, mas nunca se deixaram dominar por essa pressão. Se tivessem ocupado o seu tempo unicamente com o objetivo de agradar seus patrocinadores, jamais teriam realizado algo de valor na vida.

Quem descobre a cura para uma doença ou escreve uma grande obra literária contribui tanto para a humanidade quanto qualquer outra pessoa. Nem todo mundo vai ser gênio na vida, e nem todo mundo vai ser capaz de grandes realizações, o que não nos impede de trabalhar duro para que outras pessoas possam realizar em nosso lugar aquilo de que não somos capazes.


Tenho dito.

Abraaaaaazzzzoo!

Eon is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
03-01-07, 17:18 #5
vou resumir o motivo de tudo que aconteceu no mundo até hoje em uma única palavra...

"dinheiro"

o ser humano sempre busca a riqueza de bens, de todas as maneiras, e se esquece da riqueza interior, pois estao podres por dentro
desde guerras atuais até guerras medievais, todas eram causadas pelo menos motivo, riqueza, poder, etc
o ser humano adora subjulgar seus semelhantes menos cultos, e é com esse tipo de pensamento que o mundo nao caminha, é empurrado à força

mas o povao eh burro, elegem pessoas que ao inves de ajuda-las, fazem o contrario, exploram ainda mais sua miséria, e no final, apenas uma pessoa é ajudada, o eleito, fodase quem colocou ele la em cima, nao eh mesmo?

bah, ja ta na minha hora de sair do trabalho, to indo pra casa...

Caveira is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

05-01-07, 00:16 #6
E..., o futuro da humanidade é um assunto que ninguém aborda? Estamos perdidos?

Legacy is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

05-01-07, 00:32 #7
VOU SER UM POUCO MAIS HUMANO... seguinte... escrevi esse texto pensando não apenas em mim... e ATENÇÃO... erros de portugues tem muitos varios...

Meu maior desanimo, em fazer qualquer coisa para as pessoas é perceber que tudo que fazemos na vida, tanto para pessoas queridas ou, desconhecidas e que por mais que vc tente agradar as pessoas, vc nunca vai conseguir agrada-las totalmente,... somos seres estranhos,... gostaria de ao menos tentar me entender... estou precisando de algo,... que as vezes encontrei, mas não entendi o real valor de seu significado,... não sei se é o álcool, ou as drogas, que me fazem pensar assim; mas sei de uma coisa,... penso profundamente nisso a muito tempo, desde bem novo, já questionava e muito esse nosso mundo, tão estranho pensar em certas coisas... acho que a realidade não nos é totalmente mostrada, porque existe (eu acho) uma mascara que cobre a face de todos nós... é pra rir..... vivemos sempre atuando... somos eternos atores, amo os dias que não preciso ser ator, e posso ser eu mesmo, estou cansado, minha mente pesa sobre meus pensamentos. Estou escrevendo sem pensar muito... que fique claro isso, o ser humano é limpo... maravilhoso... e ao mesmo tempo podre e imundo, gostaria de deixar claro para todos os meus pensamentos mais íntimos... gostaria que todos enxergassem o que eu enxergo... quão grande é minha tristeza.. e quão grande também e minha alegira de poder compartilhar o mundo com seres tão evoluídos e iluminados mas ao msmo tempo podrs e sujos ... somos o que queremos ser .. por escolha porpria será acho que não. Tudo em nossa volta nos influencia... em todos os sentidos. Acho que a loucura está prestes a tomar conta de meu ser. Vejo nos olhos das pessoas a falsidade.. a maldade, o gosto de ver outros seres sofrendo,... isso é repugnante., meu Deus.... deus........... ilumine meus pensamentos e me guie por estradas que levam ao senhor ... preciso de ti.. como as plantas precisam da luz... como os pássaros precisam de água.. como as flores precisam da luz....... preciso de ti...., tanto quanto preciso de ar.... preciso mais de ti... do que do ar.

Realidade... ... rara realidade, por onde se encontras...

marcelob23 is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

05-01-07, 00:33 #8
Quote:
Postado por Legacy
E..., o futuro da humanidade é um assunto que ninguém aborda? Estamos perdidos?
Boua pergunta...

marcelob23 is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
05-01-07, 00:47 #9
eu vou ser um velhinho guerreiro, igual a vó lurdes...

vou ter meus cento e tantos anos !

ragauskas is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

05-01-07, 03:55 #10
Quote:
Postado por Caveira
vou resumir o motivo de tudo que aconteceu no mundo até hoje em uma única palavra...

"dinheiro"

o ser humano sempre busca a riqueza de bens, de todas as maneiras, e se esquece da riqueza interior, pois estao podres por dentro
desde guerras atuais até guerras medievais, todas eram causadas pelo menos motivo, riqueza, poder, etc
o ser humano adora subjulgar seus semelhantes menos cultos, e é com esse tipo de pensamento que o mundo nao caminha, é empurrado à força

mas o povao eh burro, elegem pessoas que ao inves de ajuda-las, fazem o contrario, exploram ainda mais sua miséria, e no final, apenas uma pessoa é ajudada, o eleito, fodase quem colocou ele la em cima, nao eh mesmo?

bah, ja ta na minha hora de sair do trabalho, to indo pra casa...
Dinheiro gera poder (indiscutível). E qualquer Ser vislumbra poder; por esse motivo o mundo capitalista é vigorante e sempre vai ser.

"Assim Falou Zaratustra"
hehehe

Lipe is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

05-01-07, 04:05 #11
Quote:
Postado por marcelob23
VOU SER UM POUCO MAIS HUMANO... seguinte... escrevi esse texto pensando não apenas em mim... e ATENÇÃO... erros de portugues tem muitos varios...

Meu maior desanimo, em fazer qualquer coisa para as pessoas é perceber que tudo que fazemos na vida, tanto para pessoas queridas ou, desconhecidas e que por mais que vc tente agradar as pessoas, vc nunca vai conseguir agrada-las totalmente,... somos seres estranhos,... gostaria de ao menos tentar me entender... estou precisando de algo,... que as vezes encontrei, mas não entendi o real valor de seu significado,... não sei se é o álcool, ou as drogas, que me fazem pensar assim; mas sei de uma coisa,... penso profundamente nisso a muito tempo, desde bem novo, já questionava e muito esse nosso mundo, tão estranho pensar em certas coisas... acho que a realidade não nos é totalmente mostrada, porque existe (eu acho) uma mascara que cobre a face de todos nós... é pra rir..... vivemos sempre atuando... somos eternos atores, amo os dias que não preciso ser ator, e posso ser eu mesmo, estou cansado, minha mente pesa sobre meus pensamentos. Estou escrevendo sem pensar muito... que fique claro isso, o ser humano é limpo... maravilhoso... e ao mesmo tempo podre e imundo, gostaria de deixar claro para todos os meus pensamentos mais íntimos... gostaria que todos enxergassem o que eu enxergo... quão grande é minha tristeza.. e quão grande também e minha alegira de poder compartilhar o mundo com seres tão evoluídos e iluminados mas ao msmo tempo podrs e sujos ... somos o que queremos ser .. por escolha porpria será acho que não. Tudo em nossa volta nos influencia... em todos os sentidos. Acho que a loucura está prestes a tomar conta de meu ser. Vejo nos olhos das pessoas a falsidade.. a maldade, o gosto de ver outros seres sofrendo,... isso é repugnante., meu Deus.... deus........... ilumine meus pensamentos e me guie por estradas que levam ao senhor ... preciso de ti.. como as plantas precisam da luz... como os pássaros precisam de água.. como as flores precisam da luz....... preciso de ti...., tanto quanto preciso de ar.... preciso mais de ti... do que do ar.

Realidade... ... rara realidade, por onde se encontras...
Toda satisfação é auto-satisfação, todo amor é amor-próprio.

"Vós andais muito solícitos em redor do próximo, e manifestai-o com belas palavras. Mas eu vos digo: o vosso amor ao próximo é o vosso meu amor a vós mesmos."

E "Assim Falou Zaratustra", novamente.

Quando se ama alguém, SENTE-SE BEM próximo a esse alguém.



Amor = sexo = auto-satisfação

(fugi do contexto) hehehe

Lipe is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

05-01-07, 04:41 #12
Se as perguntas tem caráter psicológico = SIM!
Se forem relacionadas com meios físicos tais como água, terra e ar = NÃO!

Biel is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.