Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Baron
Trooper
 

Default New math vs old math

18-10-19, 23:13 #1




Pergunta: estão ensinando essa merda no mundo real ou é ficção de internetz?





Baron is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

19-10-19, 02:50 #2
Sou professor de matemática e isso o mais próximo que já vi/fiz desse "novo método" é explicar a expansão de (a+b)².

Jila is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

19-10-19, 11:00 #3
Primeiro, um comentário geral - o video é horrível de assistir pq o barulho do bobão na direita é mais alto que a voz da professora explicando na esquerda. Além disso - a comparação que o cara tá tentando fazer é idiota pq claramente a mulher tá fazendo devagar o suficiente pra ensinar o método pra uma criança. Se é pra comparar tempo, pq não fazer essa conta trivial de cabeça?

Depois -
julgar o método que a gente ensina pra criança pelo tempo que demora pra fazer a continha não é um bom critério. O critério é o quanto a gente habilita a criança a entender pq o método funciona pelo menos alguma vezes e depois abstraí-lo e não precisar mais pensar no assunto. Quem aprendeu matemática do segundo grau direito (e, óbvio, foi pouca gente) fez isso com Baskara, p.ex.
O que importa é: o método da esquerda é no mínimo tão bom, e provavelmente muito melhor, se foi desenvolvido com base em pesquisa sobre o ensino de matemática pra criança e não tirado do cu, em ambos os critérios

Mais -
aprender primeiro o método de grid não impede em nada que você aprenda o método de multiplicacao longa posicional depois. De fato, o método de grid é propositalmente introdutório e feito pra criança pequena, o que pode ser verificado com o mais básico dos googles:

Ainda-
o método da esquerda é ironicamente mais intuitivamente próximo do karatsuba, que é o que importa na vida real

Por fim-
e sem xingamento, só aviso, reclamar que o método de fazer continha de guardanapo não é o que vc aprendeu na escola é um sintoma de velho ressentido. Nem tudo era melhor na nossa época, e quisera um dia os vovô simpsons aprenderão que nem toda mudança é um ataque ao seu estilo de vida

Zedd is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

19-10-19, 14:12 #4
did you just assume her gender??????

Blazed is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-10-19, 16:49 #5
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
did you just assume her gender??????
A da direita tem unha cumprida e pintada, logo assumo que seja também uma mulher. Mulher pode tirar sarro de mulher HUE

Baron is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
20-10-19, 20:53 #6
Pra fazer conta de cabeça no supermercado, eu faria (35 x 10) + (35 x 2). No papel eu usaria o tradicional método da direita, porque eu sou ruim de matemática, eu não tenho retardo mental!

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:42.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.