Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: quais os catalisadores q levam um cara a catar uma arma e assaltar?
Fome 19 25.33%
Drogas 48 64.00%
Busca por status 31 41.33%
Mercado de trabalho 25 33.33%
Diversão 29 38.67%
Miséria 25 33.33%
Desespero 32 42.67%
Indiferença 31 41.33%
Impunidade 56 74.67%
Votação com múltipla escolha. Voters: 75. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
Default na sua opiniao: o que leva um bandido a assaltar?

02-10-08, 10:03 #1
decidi abrir uma enquete pq fiquei com uma duvida gracas ao topic da morte dos assaltantes:
quais os catalisadores q, na sua opiniao, levam um cara a catar uma arma e se dispor a correr o risco de matar ou morrer pra subtrair algo de alguem?

a intencao eh aprofundar um pouco mais nesse assunto, visando aproximar a percepcao dos interessados ao quadro real





Fura Olho is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

02-10-08, 10:07 #2
nao tem como dizer aqui... Pq cada caso é um caso...
Tem gente que rouba, pq é dependente(drogas...), nao tem mais nada pra dar, e sai pra robar qualquer coisa que ele possa trocar por drogas...
Tem gente, que rouba por status... quer ter aquele tenis... aquela roupa...
tem gente que rouba pra comer....

cada caso é um caso.. mas acho que todos se encaixariam em "desespero".

sei la

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-10-08, 10:10 #3
Impossível afirmar um catalisador especifico ou uma série de motivos semelhantes.

1º Existem os que fazem isso devido a ser mais fácil que estudar, trabalhar e se dedicar a uma carreira. Pra que fazer isso se com uma arma na mão você assalta e pode ainda, se for pego, ser solto em 10 anos? Quanto você fatura em uma noite de assaltos? Porque aguentar um chefe chato o mes todo se você consegue o mesmo vendendo o note do Soulz?

2º Existem os que fazem isso devido a sua cultura. Sim, infelizmente já existe uma cultura neste meio em que a criança cresce aprendendo que é legal ser o Bandidão, Fudidão, Traficante e Rei do Morro. Estes são os piores pois não lhe são apresentadas saidas. Ele simplesmente nasceu pra isso, cresceu para isso e todos os seus amigos-convivio consideram isso certo. Deus está do lado deles.

3º Existem os que fazem isso por necessidade. Esses casos são mínimos (São sim) e são de pessoas que estão no momento critico de suas vidas. A fome de um filho, o despejo, a psique acabada. Mas não estão em 20% dos casos de roubo. Apenas NESTE caso existe um medo real de matar ou morrer. Para os outros é conseqüências.

E hpunkgirl, não há desespero em roubar para ter um tenis.

u3663 is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

02-10-08, 10:10 #4
Tudo isso aí somado.

Rath is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

02-10-08, 10:11 #5
Por isso eu votei em quase todos.... Mas busca por Status é motivo pro cara roubar ?

Pena is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

02-10-08, 10:14 #6
Um cara faz um assalto pq precisa de Dinheiro, simples, para que ele vai usar o dinheiro já são outros quinhentos.
Pode ser para drogas ou para leite pros filhos.

Na minha opinião, o que CATALISA a decisão de assaltar é a Impunidade (o cara sabe que tem poucas chances de ser preso, em flagrante ou devido a uma investigação do caso) e o Desespero (até a pessoa mais honesta pode entrar em desespero e fazer uma burrada).

Marquei também diversão pq seria o caso de pessoas com distúrbios psicológicos graves.

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-10-08, 10:25 #7
Drogas, status, diversão, indiferença e impunidade.
Fatores que definitivamente NÃO levam um cara a assaltar: fome, miséria e desespero.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

02-10-08, 10:28 #8
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Fatores que definitivamente NÃO levam um cara a assaltar: fome, miséria e desespero.
i don´t think so

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
02-10-08, 10:30 #9
Eu marquei drogas e impunidade se não me engano.
Eu costumo separar os tipos de ladrão:

Ladrão da favela ou regiões pobres, que tem toda uma questão social complicadíssima por traz.

Ladrão de classe media, normalmente entre 16 a 25 anos, drogadasso que começa a roubar pra manter o vicio e pode até acabar virando um distribuidor mirim de drogas.

Ladrão elite, como políticos ou pessoas que ocupam um alto cargo que roubam pela mais pura impunidade, principalmente para qdo se tem grana.

Sussa is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

02-10-08, 10:31 #10
falto um item ali.... dinheiro facil

Bullet is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-08, 10:34 #11
miséria, falta de respeito, falta de dignidade, falta de prespectiva de melhora, incentivo do colarinho branco, falta do que fazer(esportes, cultura) escrotice do caralho própria de alguns seres humanos, fatores sem explicação e fora do entendimento moral e normal...


drogas são encorajadores e estimulantes inconscientes do ilicito penal...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
CORPI A LENDA
Trooper
 

02-10-08, 10:36 #12
faltou o ser rei da favela e comer todas as faveladas ae..aaaa agora q vi o status ali


Last edited by CORPI A LENDA; 02-10-08 at 10:42..
CORPI A LENDA is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-10-08, 10:47 #13
Eu marquei tudo, porque abrir uma enqute para dizer o que motiva um bandido é bastante circunstancial.

Alguns roubam por causa de alguns desses itens, outros por apenas um item...

Never Ping is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-08, 10:50 #14
tá escrito corpi, nao sei o que do status...

falta de sociedade, se em uma sociedade fosse eu o miseravel e o faminto, pq eu deveria me importar com a alta sociedade, que sem culpa ou com culpa, deixa meus familiares e amigos cedentos de esperança e prespectiva de subir na vida, pq eu iria me importar com os que tao lá em cima, se ao menos existisse a dignidade de acabarem com a fome, ao menos o dinheiro pago fosse revertido em escolas hospitais e segurança, pq eu deveria ter pena dos outros sabendo que só com mta luta eu irei colocar comida na mesa da minha família, mas não, quem tem familia com amor nao precisa de nada disso, e é por isso que ng precisa de dinheiro pra ser feliz e sim de dignidade, vou colocar aqui um texto que escrevi esses dias... que pode ser que tenha haver com esse tópico, e tb, lê quem quer..

Ouvi dizer que a gente tem que falar o que pensa e sente.

Na vida existe um muro, só que a sociedade confunde os lados desse muro colocando aqueles que tem dinheiro de um lado e os que nao tem do outro, trazendo assim a ilusão
de felicicade as pessoas que vivem de falsidade e querem cada vez mais aumentar seus bens para mostrarem a todos, custe o que custar, existem pessoas felizes, sim, claro
e acredito que a grande mairoria delas, assim como pessoas boas, que tb sao a grande maioria só que nesse custe o que custar é que realmente se divide o muro, onde os que tem dignidade dum lado e os que nao tem do outro, há aqueles que estão em cima do muro, só esperando a sua hora pra passar pro outro lado uma oportunidade de se dar 'bem' tocar um foda-se para 'sociedade'( sociedade, se o que vivemos é uma sociedade eu paro por aqui) qual seu preço? feliz é aquele que nao tem preço, que embora menos endinheirado que outros conta com sua dignidade, a verdadeira riqueza, quando nasce seu filho vai lhe ensinar a ser justo e mostrar a ele que apesar de toda a escória que assola a nação, existe esperança pra ele viver uma vida digna e quem sabe até melhorar isso que chamamos de sociedade, já aquele corrupto, mau caráter,
devia ter vergonha de ter um filho pq de duas uma ou ele vai ensinar o seu filho a ser igual ao pai, ou vai iludir o filho a vida inteira, ng precisa de dinheiro pra ser mau carater muito menos pra ser feliz, pessoas nascem puras e de acordo com o tempo, acabam se corropendo e o preço pode ser qualquer um, tem aqueles que custam caros, e outros que pulam o muro por nada, sim por nada, não é mesmo?
Pior é nessas épocas de campanha nem me conhece, sorri pra mim e no final pede um voto... eu nao quero sorriso, mto menos que peçam meu voto, como disse antes, existem pessoas boas, na verdade todas são boas até pularem o muro, eu já fiz 16 anos, a 10 anos atrás mas antes disso eu já conseguia pensar e eu nao vejo nenhuma uma mudança de verdade, continuo vendo miséria, continuo vendo quase TODOS os políticos cada vez mais ricos e pior, nao basta aumentar os salários todos os anos, precisam roubar, roubar daqueles que nao tem nada, nem salário, é incrivel, e depois saem na rua sorrindo e pedindo voto, não estou julgando ng nao sou santo mas ainda preservo minha dignidade, de coração, e aos que tb preservam, de coração eu acredito, pois se nao preservam não sou eu quem tem que julgar e sim a prorpia pessoa, eu desejo mto mais minha dignidade do que o dinheiro dos outros, se vc pulou o muro vive nessa merda de vida escrota cheia de falcatruas, não é pra mim que vc tem que falar e sim pra vc mesmo, sinta-se feliz enquanto eu vivo feliz, em 26 anos de vida to pra ver alguem vir aqui e falar que eu to mentindo,

sem falar em outras coisas que nao envolvem dignidade, mas me irritam demais, sem falar em mta coisa, deveria eu escrever um livro, mas só em forma de protesto, com esse LIXO de convivência que temos e por ironia, imbecilidade ou sei lá o que chamamos de sociedade... em uma sociedade todos deveriam ter direito a comer, estudar, consultar entre varias outras coisas, mas não, dividimos o muro pelo dinheiro, lindo querido e cheiroso, é quem tem dinheiro nao importa o que ele tenha feito pra conseguir, mas pra mim importa e muito...

e vc politico, não sorria pra mim, não me peça voto, apenas faça campanha que eu já sou bem grandinho pra reconhecer nessa tua cara lavada se vc é ou não uma boa pessoa.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

02-10-08, 11:01 #15
tópico com uma pool infeliz :/
a resposta mais correta seria "todas as opções", já que (como está escrito logo no primeiro post), cada caso é um caso, e todas as opções são válidas e aplicáveis.

slashin is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-10-08, 11:01 #16
votei em tudo tbm...cada um eh cada um...
pra ser sincero...nao tenho bronca de quadrilha de assalto a bancos...e sim mais dakeles vagabundos q ficam na praça da sé batendo carteiras pra comprar cola de sapateiro...

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-10-08, 11:03 #17
Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
nao tem como dizer aqui... Pq cada caso é um caso...
Tem gente que rouba, pq é dependente(drogas...), nao tem mais nada pra dar, e sai pra robar qualquer coisa que ele possa trocar por drogas...
Tem gente, que rouba por status... quer ter aquele tenis... aquela roupa...
tem gente que rouba pra comer....

cada caso é um caso.. mas acho que todos se encaixariam em "desespero".

sei la

nao eh esse status da poll...e sim akele cara q rouba pra mostrar pra todo mundo kem eh o fodao...q roba pra caralho...e talz

serjaum is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-10-08, 11:08 #18
desigualdade social aguda.

roadster is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

02-10-08, 11:16 #19
eu queria votar em vagabundagem
mas nao achei

Bombastic is offline   Reply With Quote
BURNOUT
Niilista
 

Steam ID: coffeemaker
02-10-08, 11:38 #20
drogas,status,diversao, indiferenca, impunidade

BURNOUT is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
02-10-08, 11:40 #21
Medo de trabalhar...

Assaltar é muito mais fácil do que batalhar pelo o que você que e suar por isso

DeMolay is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-10-08, 12:02 #22
Não so a assaltar

Qualquer conduta criminosa é primordialmente catalisada pela impunidade.

(Catalisada, e não fundamentada)

SigSnake is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
02-10-08, 12:07 #23
slashin
todas as opcao sao validas e aplicaveis por motivos obvios
afinal, eh uma pool de multipla escolha e nao um V ou F.. vc escolhe as q mais se aproximam do q vc acredita serem os catalisadores, e eh exatamente por isso q eu coloquei o "na sua opiniao"

a intencao, como eu deixei claro, eh "aprofundar um pouco mais nesse assunto, visando aproximar a percepcao dos interessados ao quadro real"

vamos falar um pouco mais sobre o quadro real, pra acabar com o mito de q a pobreza, por exemplo, eh um dos catalisadores:
Quote:
Não é a pobreza que causa a violência. Se assim fosse, áreas extremamente pobres do Nordeste não apresentariam, como apresentam, índices de violência muito menores do que aqueles verificados em áreas como São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades. E o País estaria completamente desestruturado, caso toda a população de baixa renda ou que está abaixo da linha de pobreza começasse a cometer crimes.

Fonte: http://www.serasa.com.br/guiacontrav...cia_urbana.htm
outro mito eh acreditar q uma das causas do assalto a mao armada pode ser mero crime famelico..
Quote:
A violência é um fenômeno muito complexo do universo social e por isso levantamos algumas causas dessa violência, iniciando com as da violência urbana:1) Falta de uma assistência imediata ao menor abandonado; 2) Falta de uma política de educação integral para todos; 3) Falta de um planejamento familiar;4) O congestionamento da Justiça Penal de um sem de processos que estão a tomar a atenção, o cuidado e o tempo de toda a engrenagem judicial, em detrimento daquelas hipóteses criminais que merecem a atenção pronta, imediata e eficaz da Justiça Penal; 5) Falta de um Policiamento Ostensivo, com policiais mais bem treinados e instruídos, com salários condizentes; 6) Inchação das grandes cidades; 7) Bolsões de misérias; 8) Uso de drogas licitas e ilícitas; 9) Discriminação racial;10) Discriminação social; 11) Impunidade.
(...)
as causas são fundamentais de cunho social e por demais complexa a sua solução imediata, mas, se não for tomadas as devidas providências, através dos meios democráticos, haverá com certeza o caos da sociedade.

Fonte: http://www.forumseguranca.org.br/art...olencia-urbana
o buraco eh mais embaixo, e o cenario eh bem mais assustador
o cara nao arruma trampo e decide ser um "vida loka" (alusao as duas musicas do racionais).. cata um 38 e vai "viver pouco, como um rei" ao inves de "muito, como um ze"

o cara poe um revolver na sua cara pra, na maioria das vezes, comprar um nike shox, bermuda billabong, whisky e energetico, um omega filmado etc.. ledo engano acreditar q seu dinheiro, som do carro, objetos pessoais vao virar leitinho pras criancas ou um pf no restaurante da esquina....

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

02-10-08, 12:09 #24
Some-se a isso tudo uma falta de perspectiva de futuro. Geralmente quem não tem nada a perder toma atitudes extremas como cometer crimes.

Claro q não são os únicos tipos de criminosos, mas acho q o grosso é mais ou menos isso.

Method Man is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
02-10-08, 12:19 #25
ouvi isso direto da boca de um assaltante que trabalhava comigo e mora em ferraz

"to pensando em sair daqui, pra que trabalhar aqui? se o que eu ganho aqui em 1 mês eu faço brincando em 1 hora na rua?"

quase enfiei a mao na cara dele na hora, mas no trampo eh foda...

pronto, tae a resposta da pool de vcs

comodismo + filha da putisse

Caveira is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-08, 12:21 #26
qual falta de prespectiva de futuro que o lalau se inseriu ao cometer tais barbaries, o maluf quando pegou todo dinheiro do mundo nao tinha prespectiva nenhuma de virar um dos caras mais ricos de sao paulo, nao fosse a robalheira né?

dos Pampas is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
02-10-08, 12:24 #27
faltou distubrio ae nessa lista, mas bela enquete.

hardz is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-10-08, 12:34 #28
Eu acho que você deveria fechar o tópico e abrir um novo com a seguinte pergunta: "Por que tem tanto criminoso no Brasil?"

Aí eu te falo que a nossa cultura da impunidade é a principal responsável! Não que impunidade em si seja um fator. Pelo menos eu não sairia por aí dando tiro em todo mundo só porque não iria pra cadeia.

Mas se o cidadão quer fazer alguma coisa de errado, não há dúvida de que saber que existe a possibilidade de não pagar, ou de não pagar adequadamente pelos seus atos, é algo que vai pesar muito na hora dele decidir se faz a merda ou não!

vegetous is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-08, 12:37 #29
agora pobre assassino nao vai pra cadeia?? é isso que eu to lendo aqui?? por favor que nao seja...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
leonsk5
Trooper
 

Gamertag: Leo oru PSN ID: leonskfifth Steam ID: leoru5
02-10-08, 13:02 #30
Votei em drogas poderia votar em status ou em outros porque tudo me é ilícito
Não vejo porque votar em impunidade. Não ver o caso de Brasília?
Já vi casos de malucos quererem assaltar devido a status, muitas vezes devido a imbecilidade de achar uma facilidade esse tipo de ato.
Agora como o Serjaum falou esses batedores de carteira, assaltente de ônibus roubar para sustentar o vicio!

indignation detected!


Last edited by leonsk5; 02-10-08 at 13:07..
leonsk5 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
02-10-08, 13:03 #31
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
Tudo isso aí somado.
(1)

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-10-08, 13:09 #32
IGNORÂNCIA.

troy is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
02-10-08, 13:11 #33
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
ouvi isso direto da boca de um assaltante que trabalhava comigo e mora em ferraz

"to pensando em sair daqui, pra que trabalhar aqui? se o que eu ganho aqui em 1 mês eu faço brincando em 1 hora na rua?"

quase enfiei a mao na cara dele na hora, mas no trampo eh foda...

pronto, tae a resposta da pool de vcs

comodismo + filha da putisse
sei la pq...mas duvido q vc faria isso euaheua

serjaum is offline   Reply With Quote
Method Man
Trooper
 

02-10-08, 13:13 #34
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
qual falta de prespectiva de futuro que o lalau se inseriu ao cometer tais barbaries, o maluf quando pegou todo dinheiro do mundo nao tinha prespectiva nenhuma de virar um dos caras mais ricos de sao paulo, nao fosse a robalheira né?
Vc leu meu post inteiro?

Cheers

Method Man is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
02-10-08, 13:19 #35
serjaum, bandido ja roubou muita coisa minha, c nao tem noçao da raiva que eu tenho desses filhos da puta

um cara admitir isso na minha frente eh pedir pra apanhar, eu me transformo mano, bato ate deixar em coma, quebro braço, perna, tudo

vc nao tem noçao da furia que eu tenho com esses filhos da puta

Caveira is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

02-10-08, 13:24 #36
lí method, só que eu acho que é no caso, nao teu, mas do tópico, é como se fossem fanáticos por futebol, os quais dao mais enfase pra coisas menos importantes...

o que é um ladrao de galinlha perto dos ladroes de colarinho branco??

é tudo questao de moral e dignidade... só que cada um tem seu preço...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
02-10-08, 13:56 #37
"drogas"
ah, vtnc

é impunidade, indiferença e diversão

Acid is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-10-08, 13:58 #38
LOL Fura

Você trata os bandidos como uma classe homogênea na qual todos são, ou iguais, ou muito parecidos.

Me parece óbvio que diferentes pessoas têm diferentes motivações.

e nem tentando achar catalisadores em comum que possam provocar tais reações você chegará em algo. Basta ver diferentes bandidos em diferentes países ou diferentets bandidos ao redor da história.

é muito simplista querer achar um objetivo coletivo pra milhares de pessoas completamente diferentes entre si.

Sei que a sua intenção não é tornar as coisas simplistas ao extremo, mas do jeito que a enquete foi formada será isso que acontecerá, invariavelmente.

Baron is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

02-10-08, 14:30 #39
Quote:
Postado por fura zóio
vamos falar um pouco mais sobre o quadro real, pra acabar com o mito de q a pobreza, por exemplo, eh um dos catalisadores:
Quote:
Não é a pobreza que causa a violência. Se assim fosse, áreas extremamente pobres do Nordeste não apresentariam, como apresentam, índices de violência muito menores do que aqueles verificados em áreas como São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades. E o País estaria completamente desestruturado, caso toda a população de baixa renda ou que está abaixo da linha de pobreza começasse a cometer crimes.
Concordo que a pobreza possa não ser a ÚNICA causa para este caso, mas (e talvez pela primeira vez em que eu li) o roadster matou a charada com um belo post:
Quote:
Postado por roadstah
desigualdade social aguda.
No extremo interior do nordeste você vai roubar de quem já não tem? De forma alguma... Mas se do lado de sua casa de pau-a-pique, na qual moram seus você, sua esposa e seus 18 filhos, tivesse uma mega fazenda com muitos regadores, hortas e piscinas, aposto que você ao menos pensaria: "nossa, pq ele pode ter tudo isso sem precisar e eu preciso passar fome e viver na miséria?"

Pobreza + Desigualdade social geram violência sim!
São situações completamente diferentes a de um centro urbano com extrema desigualdade social e um interior do nordeste, onde ninguém tem nada e tá todo mundo fodido.
O exemplo não justifica nada.

slashin is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
02-10-08, 14:35 #40
Cara impossivel votar em só uma das opcoes. . . . .

nao votarei soh por isso, acho que cada filho duma puta tem um pq diferente.

krusty is offline   Reply With Quote
merak
Trooper
 

02-10-08, 14:38 #41
eu votaria impunidade e indiferença se pudesse votar em 2, mas impunidade prevalece...brasil sil...

merak is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-10-08, 14:46 #42
impunidade? Indiferença?

Será que é só?

Creio que isso possa até ajudar, mas será que ajuda muito?

Se sim, então por que diabos em países muito mais agressivos nas leis e punições também existem crimes? E não são poucos não. Comparativamente com o brasil, pode até parecer pouco. Mas em números não necessariamente é pouco.

Qual a porcentagem, ou o peso, que a impunidade tem nisso tudo? Creio que seja bastante. Mas será que é quase a totalidade?

Quer dizer, o cara sabe que se for pego pode tomar uma bala. E mesmo em crimes empresariais e tal (estou citando a China). e mesmo assim tem muito cara rico, que não precisa desviar verba e o faz! Mesmo perdendo tudo e morrendo.

E gente que entra em escola metralhando? E gente põe bomba em locais públicos? E gente que estupra a filha por 20 anos?
Impunidade que não é...

e então? Será que é tão simples?

Baron is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

02-10-08, 22:04 #43
hum, todos esses motivos juntos?

Ice is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
02-10-08, 22:16 #44
Quote:
Postado por Caveira Mostrar Post
ouvi isso direto da boca de um assaltante que trabalhava comigo e mora em ferraz

"to pensando em sair daqui, pra que trabalhar aqui? se o que eu ganho aqui em 1 mês eu faço brincando em 1 hora na rua?"

quase enfiei a mao na cara dele na hora, mas no trampo eh foda...

pronto, tae a resposta da pool de vcs

comodismo + filha da putisse

na moral, até apertei o mouse com força ao ler isso... Como tem filha da puta nesse mundo, pqp

seuboi is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
02-10-08, 22:26 #45
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
impunidade? Indiferença?

Será que é só?

Creio que isso possa até ajudar, mas será que ajuda muito?

Se sim, então por que diabos em países muito mais agressivos nas leis e punições também existem crimes? E não são poucos não. Comparativamente com o brasil, pode até parecer pouco. Mas em números não necessariamente é pouco.

Qual a porcentagem, ou o peso, que a impunidade tem nisso tudo? Creio que seja bastante. Mas será que é quase a totalidade?

Quer dizer, o cara sabe que se for pego pode tomar uma bala. E mesmo em crimes empresariais e tal (estou citando a China). e mesmo assim tem muito cara rico, que não precisa desviar verba e o faz! Mesmo perdendo tudo e morrendo.

E gente que entra em escola metralhando? E gente põe bomba em locais públicos? E gente que estupra a filha por 20 anos?
Impunidade que não é...

e então? Será que é tão simples?
Pessoas com problemas sempre vão existir, mas a impunidade faz os sem problemas resolverem seguir o caminho também. Se for cumprida uma punição pesada sempre a criminalidade diminui, pq ai mais coisas estarão em jogo, e o trabalho passa a ser mais interessante do que o roubo para uma porcentagem dos ladrões.

Ted is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

02-10-08, 22:51 #46
faltou a opção "mau-caratismo" ou "vagabundagem e filhadaputisse"

holopainen is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-10-08, 22:55 #47
Fura Olho, não dá pra generalizar, varia muito de caso para caso, por isso eu votei em todas as opções.

gusto is offline   Reply With Quote
kuidow
Trooper
 

02-10-08, 23:00 #48
nossa, DROGAS?

kuidow is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-10-08, 23:19 #49
Você nunca viu viciado em crack assaltar para sustentar o vicio não?

gusto is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-10-08, 10:12 #50
baron
tenho a impressao q vc nao leu o topic inteiro, ou entao nao entendeu a proposta (q ja foi explicada em outro post meu)

a intencao nao eh encontrar o principal motivo, e sim quebrar mitos e paradigmas q as pessoas tem em relacao ao assalto a mao armada e seus catalisadores
ainda tem gente, por exemplo, q acredita q assalto a mao armada segue a linha de crime famelico (rouba pra poder comer)
fico na duvida se a pessoa q acredita nisso eh mto alienada ou mto inocente, e 26% das pessoas q respoderam a enquete pensam assim
o mais preocupante eh q temos, na esmagadora maioria, nivel medio completo.. correspondemos aos 3~5% dos topos das estatisticas.. o ibge, por exemplo, considera classe media as familias com renda superior a 1060 reais, e garanto q boa parte aqui ja ganha, individualmente, mais do q isso (e alguns recebem isso de mesada)

eu me pergunto: sera q a "compaixao" e/ou a "inercia" das pessoas em relacao a esse tipo de crime eh fundamentada nesses mitos?
sera q a opiniao da maioria aqui eh fruto da analise de um cenario irreal? ou sera q a maioria simplesmente nao se importa, ao ponto de nunca terem se informado a respeito?

paises mais severos tb sao assolados por crimes? sim, claro
o canada, por exemplo, eh um pais com punicoes severas e mesmo assim detem a assustadora marca de 1,8 homicidios com arma de fogo pra cada 100 mil habitantes.. a inglaterra bateu o recorde de homicidios por arma de fogo em 2003 (81 mortos).. sao numeros bem proximos a media, por exemplo, do rio de janeiro, q eh de 43,1 mortos pra cada 100 mil habitantes.. ou a media de recife (70 mortos POR FIM DE SEMANA) ::rolleyesarmy::

a taxa de homicidio por arma de fogo no brasil eh de 30 a 40x superior a de paises como inglaterra, franca e japao.. a taxa entre jovens (15 a 24 anos) chega a ser 100x superior ao de paises como austria e japao
esses sao numeros oficiais, ou seja, obitos registrados.. estima-se q 20% do total de obitos sao "acobertados" por cemiterios clandestinos e mortes nao registradas

posso fazer um outro tipo de analise
se, estatisticamente, fazemos parte do topo da "elite intelectual" do pais e mesmo assim acreditamos em falacias e mitos sem fundamento algum, eu pergunto:
sera q a impunidade, indiferenca, desigualdade social e desinformacao sao catalisadores nao soh da criminalidade, mas tb do contexto atual do pais?

se nos, q somos estudados e "informados", mantemos uma condicao q beira o analfabetismo funcional, imaginemos entao a base da nossa piramide social, q ganha menos de 1000 reais por mes e nunca chegou a ingressar no ensino medio

sim, o quadro eh bem preocupante, e pode ser ainda pior se visto de forma nua e crua:
ele soh passa a ser REALMENTE preocupante qdo bate a nossa porta, certo?
 

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:29.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.