Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
Default Corrupção no Brasil

19-12-05, 22:32 #1
Como o Rocka falou, o forum anda meio fraco intelectualmente falando, por isso, achei que ia ser legal falar de um assunto polemico, atual e historicamente presente no desenrolar do desenvolvimento brasileiro, a corrupção.

Pois bem, o intuito desse topico não eh discutir se o fulano eh corrupto ou se o ciclano eh mais corrupto ainda, e sim o porque de ela existir e de se propagar ou ao menos, de não diminuir...

Podemos notar que não existe corrupção somente na politica, são policiais corruptos, empresas corruptas, pessoas físicas corruptas.

O simples fato de vc 'enganar' o leão do IR pra mim jah eh corrupção, então, eu me considero corrupto...

Seguinte, quero saber o que voces acham, ou melhor, por que vocês acham que ela existe, eu vou citar abaixo dois ou tres motivos que eu creia que ela não se extingua.

- Impunidade : Se vc eh pego sonegando impostos, enganando o IR, subornando um policial, desviando milhoes de $$ do pais, a pena não eh suficiente para que você exite em fazer novamente, podemos ver facilmente com os contrabandistas. Ontem mesmo eu vi uma reportagem onde o kra ia levar pra Europa ovos de papagaios, aves silvestres e cobras (o que é terminantemente proibido) e foi multado em miseros R$ 100,00!! Poxa.. se ele conseguiu engolir um ovo de papagaio e caga-lo na europa ele jah recupera essa merreca... E pq não fazer novamente?

- Desigualdade Social : Se vc eh policial, e ganha X.. tah lah fazendo seu trabalho e pega um kra comentendo uma infração, como eu por ex: ultrapassando em faixa continua.. O kra vem, e discretamente lhe oferece R$ 100,00 (metade do valor da multa, fora que não incidirão os 7 pontos).. Vc pensa na familia, nos filhos.. e talvez aceitaria.. pq o seu salario de um mes da no máximo 10 vz X.

- Interesses Pessoais : Vc entra no governo e eh mto meu amigo, de repente vc faz umas obras e abre licitações.. eu consigo notas falsas, vc me chama pra fazer o serviço, superfaturamos a obra e bum... $$ aos montes


Sei lah.. acho que a principal delas, e que leva as outras eh a impunidade, pq se todos outros fossem realmente punidos com altas multas e severas penas creio que menos gente iria continuar fazendo.. mas como anda, mesmo que te peguem hj, vc consegue amanha, vc não para...

Espero que o tpc levante um pouco o nivel da DS e pfavor n me xinguem...

hoiasdFASD

PS - Eu n subornei o guarda e nunca fui pego no IR (Não façam isso em casa)!





Clx is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

19-12-05, 22:41 #2
Legal esse assunto.

O problema da corrupção é antigo, vem desde quando o Brasil ainda era colônia de Portugal.

walker is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

19-12-05, 22:47 #3
Aliás, foi nessa época q a corrupção foi "implantada" por aqui....

walker is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
19-12-05, 22:56 #4
mas serah q ela eh 'incuravel'? Vcs acham que estamos avançando ou regredindo em relação a ela? Ou estariamos estagnados?

Eu não sou muito pessimista, mas acho que não avançamos muito.. de lah pra ca, soh mudam os meios de se fazer corrupção.. ela continua... and go on..

Clx is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
19-12-05, 23:30 #5
Problema humano (instintos que não se adaptaram à vida social) que é estimulado pela impunidade.

Ela seria curável se ética e não-seja-maria-vai-com-as-outras fossem ensinados na escola...

Mas pra não perder tempo ensinando isso, seria melhor nascer com isso! :P

Eluan is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-12-05, 23:32 #6
No Brasil quem não é canalha na véspera é canalha no dia seguinte. O problema não é a política, são os feriados. Quem acredita que o mensalão é corrupção de puro dote esta muito enganado. Ele é mais um acordo conformista que um adorno sacana. Mas o falso moralismo tende a desviar os olhos desta verdade.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-12-05, 23:35 #7
Quote:
Postado por walker
Aliás, foi nessa época q a corrupção foi "implantada" por aqui....
É, mas ao menos nesta época roubavam dos Portugueses....

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
user114
.
 

19-12-05, 23:40 #8
impunidade é um dos grandes fatores, mas acho que o mundo de hoje, tipo, capitalismo/consumismo, que faz você querer e até precisar ter sempre mais e mais conta muito, e por isso, acredito que estamos regredindo..

foda que é da nossa "cultura" sempre dar um jeitinho pra tudo, ser malandrops... ninguém quer ser correto, honesto, aqui no Brasil é careta ser honesto, as pessoas riem de você.
sou da opinião que corrupção sempre vai existir, pode ser que menos ou mais, mas tudo certinho, bonitinho, dúvido muito. mesmo porque existem várias formas de corrupção. hehe

user114 is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

19-12-05, 23:43 #9
é foda.. eu sou do tipo que só fico indignado vendo as coisas acontecerem e achando que nao posso mudar nada... bem é achando, mas pq? pq ja vejo tanta gente reclamando reclamando e reclamando e nunca mudam... =/

Diogo is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

19-12-05, 23:44 #10
o poder é que nem o anel do "senhor dos aneis"
=)

Gerson is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-12-05, 23:51 #11
corrupção surgiu no paleolítico, quando o primeiro espertalhão auto-proclamado chefe se apossou de todo excedente de produção.

u0165 is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

19-12-05, 23:52 #12
O poder é como um terceiro pau, e não é no cu.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

19-12-05, 23:53 #13
terceiro? qual é o segundo?
??

boiei

u0165 is offline   Reply With Quote
subwar
Guest
 

20-12-05, 00:00 #14
Muitos dizem "O BRASIL É UM PAÍS HONESTO GOVERNADO POR POLÍTICOS CORRUPTOS"
Mais muito bem citado nesse tópico, "O BRASIL É UM PAÍS CORRUPTO GOVERNADO POR CORRUPTOS"
É como disse no caso do policial, pra tudo o brasileiro tenta dar um jeito, dar R$ 100 pro policial nao te multar só difere o valor em dinheiro em relação a você e os políticos que roubam/desviam/sonegam, mais quem não faz isso?
Se voce/o seu pai tem uma micro/pequena empresa e nao sonegar imposto, voce/ele praticamente nao consegue sobreviver, os impostos sao altissimos e ridiculos, se fossem taxas baixas e etc todos PODERIAM pagar normalmente, o PREÇO JUSTO, e nao impostos absurdos os quais fazem cada vez mais brasileiros sonegarem os mesmos.
A impunidade vai ser o fator MORE para tudo isso quando fizerem acontecer, ou seja, se voce faz uma coisa funcionar, e nao seguem esse padrao (corrupção), aí sim a punição deve ser alta, agora se voce nao da alternativa para que esse padrao seja seguido, nao tem por que querer cobrar resultados.
Um exemplo, uma micro empresa que tem renda bruta de R$ 100 mil, colocando que 30% seja o lucro colocado em cima do produto, logo voce tem R$ 30 mil, sobre esses R$ 100 mil voce tem que pagar em torno de R$ 11 mil de impostos, os quais existem dezenas deles, lgo seus R$ 30 mil caem para R$ 19 mil, mais voce ainda tem que pagar suas despesas da empresa/casa/família/carro, nao sobra nada.
Agora se voce vende R$ 100 mil, declara R$ 50 mil, paga a metade de impostos (sonegacao), sobra mais no seu bolso.
E se um dia voce vier a ser pego, guarde alguns meses de sonegacao, junte uns R$ 30 mil e de ao fiscal da receita, pronto, voce levara uma multa de no máximo R$ 1 mil, ele vai declarar que nao encontrou UMA NOTA, sendo que na verdade NEM NOTA VOCE TINHA DIREITO, e todos terminam felizes e com dinheiro, voce, o fiscal, e o governo que a metade de impostos que voce pagou já é suficiente.
CRÍTICA MODE OFF

  Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-12-05, 00:10 #15
Quote:
Postado por Annia Walker
terceiro? qual é o segundo?
??

boiei
O terceiro se encontra nas cordas, na dimensão oriunda. Lá onde Deus é um porco.

e pra quem não entendeu: o cordão umblical.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-12-05, 00:40 #16
Quote:
Postado por WaR WoLf
O poder é como um terceiro pau, e não é no cu.
HAEHEEAAHAHHEHAHEHAEHHAHAEHAHEAHAHEAHEA

relax' is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-12-05, 03:10 #17
Bom... tenho que achar um texto que já postei na DS uma vez....

O que EU acho, dois problemas...
- A educação...
- E o BRASILEIRO em si... (nós)

Ou melhor, o problema é o "eiro" hahuehae!

Achei....

Quote:
A leitora Elza Marques Martins me escreve uma carta
divertida estranhando que "brasileiro" seja o único adjetivo
pátrio terminado em "eiro", que, segundo ela, é um sufixo
pouco nobre. Existem suecos, ingleses e brasileiros, como
existem médicos, terapeutas e curandeiros. As profissões
de lixeiro e coveiro e carcereiro podem ser respeitáveis,
mas o "eiro" é sinal de que elas não têm status. É a
diferença entre jornalista e jornaleiro, entre músico ou
musicista e roqueiro, timbaleiro ou seresteiro. Há o
importador e o muambeiro. "Se você começou como
padeiro, açougueiro ou carvoeiro" – escreve Elza – "as
chances são mínimas de acabar como advogado,
empresário, grande investidor ou latifundiário, a não ser
que se dê ao trabalho político antes". Aliás, há políticos e
politiqueiros. Continua Elza: "Eu nunca vou chegar a
colunável ou socialite se comecei como faxineira ou
copeira. Você pode ser católico, protestante, maometano,
budista ou oportunista ou então macumbeiro." Mas a
leitora nota que o dono do banco é banqueiro enquanto o
funcionário é bancário, o que pode ser um julgamento
inconsciente de caráter feito pela língua.
Elza – que por sinal se considerava uma harpeira até
começar a tocar numa sinfônica e virar harpista – me
sugere uma campanha nacional para passarmos a nos
chamar de "brasilinos, brasileses, brasilenses, brasilianos,
brasilitanos, brasilitas, brasileus, brasilotos ou brasilões", o
que aumentaria muito nossa auto-estima e nossas
chances de chegar ao mundo maravilhoso dos
americanos, belgas e monegascos.



Last edited by Sabbath; 20-12-05 at 03:19..
Sabbath is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

20-12-05, 08:30 #18
Quote:
Postado por Mah
foda que é da nossa "cultura" sempre dar um jeitinho pra tudo, ser malandrops... ninguém quer ser correto, honesto, aqui no Brasil é careta ser honesto, as pessoas riem de você.
Que grande verdade você falou!!!!
Exatamente o que eu penso!!!
Vou te positivar por isso!!!!
Está tudo errado desde o começo.
Até pra jogar papel na rua as pessoas não tem vergonha na cara, agem naturalmente, como se fosse certo. Ou pior, agem assim com o raciocínio: "Que se foda o resto das pessoas...", essa é a merda maior por aqui, se nos preocupassemos um pouco com os outros seríamos um país bem melhor.

P.S.: Mais ma vez as mulheres mostram sua sabedoria. É por isso que sou apaixonado por mulheres!! Com todo respeito ao seu namorado, Mah!

Helkar is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
20-12-05, 08:32 #19
Caralho, vc viram que o Ronaldinho Gaúcho ganhou o prêmio de melhor do mundo DENOVO?

Aqualung is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

20-12-05, 08:33 #20
Quote:
Postado por Sabbath
Bom... tenho que achar um texto que já postei na DS uma vez....

O que EU acho, dois problemas...
- A educação...
- E o BRASILEIRO em si... (nós)

Ou melhor, o problema é o "eiro" hahuehae!

Achei....


Nossa, me desculpa Sabbath, não é nada contra você, mas contra essa débil mental que escreveu isso.
PUTA, QUE BOSTA DE ARTIGO!!!!!

Helkar is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
20-12-05, 08:55 #21
uhaeguhoueghuoiaheg
eu achei comedia essa do sabbao
AGEHoAIEGHGAE

maxcool is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

20-12-05, 10:45 #22
HUAHEUIOHAEOUIAHOIUAEHEAUIHuIOAHE muito bote o texto sabão AEH*(AUHAUSHAUSHASPOUIJAS!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
user114
.
 

20-12-05, 12:17 #23
Quote:
Postado por Helkar
Que grande verdade você falou!!!!
Exatamente o que eu penso!!!
Vou te positivar por isso!!!!
Está tudo errado desde o começo.
Até pra jogar papel na rua as pessoas não tem vergonha na cara, agem naturalmente, como se fosse certo. Ou pior, agem assim com o raciocínio: "Que se foda o resto das pessoas...", essa é a merda maior por aqui, se nos preocupassemos um pouco com os outros seríamos um país bem melhor.

P.S.: Mais ma vez as mulheres mostram sua sabedoria. É por isso que sou apaixonado por mulheres!! Com todo respeito ao seu namorado, Mah!
Tá, mas eu não tenho namorado! hauiehiahe

ps: up pro tópico pq não tem nenhum de politica ali em cima.

user114 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

20-12-05, 12:23 #24
eauiheiauhieuah
brasileiro é o típico malandro
semper quer dar um jeitinho nas coisas, sair por cima...

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-12-05, 12:44 #25
somos todos cumplices qdo o assunto eh corrupcao.. somos todos foras da lei, esperando apenas o momento certo pra agir pq alem de preguiçosos e malandros nos somos covardes

q dia isso vai melhorar?
no dia q o ensino fundamental for realmente efetivo, fazendo o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança.. soh assim teria influencia o suficiente pra de certa forma sobrepor o mau exemplo dado pelos pais
pra isso os professores de escolas publicas deveriam ser bem remunerados e bem qualificados, sendo em sua maioria educadores por paixao a profissao
existem varias outras necessidades atreladas e nao vou perder meu tempo divagando a respeito, pq a partir desse ponto eh bem facil enxergar o caminho

pq nao vou perder meu tempo? pq eu sei q dia isso vai acontecer..
o brasileiro funciona pela lei do minimo esforco
o desejo latente do brasileiro eh arrumar um emprego onde ele trabalhe bem pouco (se possivel q nao trabalhe) e q ganhe mto dinheiro
gracas a isso o brasileiro chega a triste condicao de invejar uma quadrilha q rouba milhoes de um banco, ou um traficante ricasso, ou um politico q ficou rico desviando dinheiro de cestas basicas e remedios

o problema do brasileiro eh essa malandragem, eh o "jeitinho brasileiro", q pra mim soa ate pejorativo.. eh nossa irreverencia, o sucesso dos mamonas, do panico na tv, nossa vontade de passar a vida rindo e fugindo dos problemas com as solucoes mais cretinas possiveis

enquanto o brasileiro nao aprender a puxar a responsabilidade pra si mesmo, a assumir riscos, a BATALHAR pelo o q eh seu, o pais vai continuar essa merda
jah dizia a musica do terra samba neh
"vai batucar na panela vazia e fazer carnavaaaaaaaaaal!"

e tem gente q acha isso lindo... oh ceus, oh vida

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

20-12-05, 12:49 #26
Nossa, excelente Fura Olho!!
Parabéns!!
Acho que nunca vi aqui na DS algo tão certo, tão bem escrito e que eu concordasse com cada palavra!!
PARABÉNS!!

Helkar is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

20-12-05, 12:58 #27
Quote:
Postado por Mah
Tá, mas eu não tenho namorado! hauiehiahe

ps: up pro tópico pq não tem nenhum de politica ali em cima.
Ah, não tem namorado??
Então, "How are you doing?"

Helkar is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-12-05, 13:18 #28
Ah mas que katzo.... tira o olho da mah Joey Paraguaio! :O eiahaHE!

Fura Olho, concordo contigo, mas continuo achando que o "eiro" está em todos nós! :/ eAIHEAHEa!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Helkar
Trooper
 

20-12-05, 14:07 #29
[QUOTE=Sabbath]tira o olho da mah Joey Paraguaio! :O eiahaHE!

[QUOTE]
Opa, Mah, "la garantia soy jo..."

opa, não sabia que já tinha gente atrás dela...
Foi mal, ae....
Mas enquanto não é nada oficial...

Helkar is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

20-12-05, 14:14 #30
aff
cala a boca Helkar, caralho

... is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-12-05, 14:21 #31
um dos grandes problemas eh a fiscalizacao.

pq , se de 10 corruptos pegos, somente 1 eh condenado, podemos pensar que de 100 corruptos, apenas 1 eh descoberto e sobre ele incide algum processo.

o problema nao eh soh o que fazer com o fdp que sonega 1 milhao de impostos, eh descobrir que alem dele, existem mais 99 que sonegam o mesmo milhao e nos nem percebemos. da mesma forma com o policial corrupto, com o politico ladrao e assim por diante.

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-12-05, 14:26 #32
acabei de ver uma propaganda na revista exame que me lembrou de falar algo mais.

como a corrupcao passa pela sonegacao de impostos, uma das maneiras mais faceis e rapidas para "fazermos a nossa parte", eh pedir a nota fiscal.

nao eh utopia, mas se comecarmos a exigir a notinha em cada cafezinho que tomamos, obrigamos as empresas a declararem aquela verba, e consequentemente, impedimos que elas soneguem tanto.

eh por isso que o estado de minas gerais tem uma promocao, similar as de shoppings, na qual, juntando notas fiscais e depoistando nas urnas, voce concorre a sorteio de motos, carros e outros premios.

ah! a propaganda mostra um hospital recem construido, no espirito santo, trazendo os dizeres mais ou menos assim: "QUER OUTRO HOSPITAL ASSIM? PEÇA A NOTA FISCAL!"

Hades is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-12-05, 14:32 #33
fura me come?

me pega pra vc e batalhe por mim!

Bombastic is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
20-12-05, 15:22 #34
Alguns pontos que eu havia esquecido e que realmente são muito importantes:

- nossa cultura
- educação primária

Gostei de ver a opnião de cada um, acho que todos sabem quais são os problemas, mas provavelmente são "incapazes" de soluciona-lo sozinho.. eu pretendo seguir meu caminho.. não pretendo nunca subornar um guarda, seguro o papel na mão até achar o cesto de lixo, peço sempre nota/cupom fiscal, aprecio bons artigos (alias, esse do Sth pode ser mentira, mas que foi bem pensado foi ), estou estudando para fazer o que eu acho que gosto (consultoria/dar aula de economia) e pretendo passar isso a meus filhos, esperando que eles façam mesmo com os meus netos, e bisnetos, e tataranetos.. e quem sabe um dia, a coisa mude de lugar.. e nos orgulhemos de nossa honestidade.

[]'
C l x

Clx is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

20-12-05, 15:52 #35
relaxa clx, eh como a musica do cbj:

"essa porra um dia vai mudar..."

Hades is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
20-12-05, 16:03 #36
Que engraçado alguns aqui concordando com o fura e discordando do "eiro" BRASILEIRO! :O

Sabbath is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
20-12-05, 16:25 #37
esse pensamento de legiao urbana, tipo "o brasil eh o pais do futuro", soa meio q "eu vou eh empurrar com a barriga"

futuro, velho? q futuro?
o brasil vai mudar no dia q ser honesto e perseverante for questao de SOBREVIVENCIA

qtos pais tiveram essa mesma ideia de "vou ensinar pro meu filho" na esperanca de q fosse ficar diferente? qtas centenas de anos se passaram desde a primeira vez q alguem constatou q o brasil funciona a ritmo de festa, embalado pela musiquinha do silvio santos?

quem pensa diferente dessa comodidade irreverente acaba nadando de braçada enquanto geral ta na mare de lama.. um dos poucos lugares onde se ve vontade de trabalhar, seriedade e compromisso eh em grandes empresas privadas
depois tem nego q reclama do faturamento absurdo das empresas privadas no brasil.. os caras viram noite estudando juros em tabelas de amortizacao, observando tendencias no mercado de acoes, lendo e relendo a legislacao de outros paises, realizando negociacoes internacionais e afins

ter esperança de melhora sem perspectiva alguma chega a ser poetico, um clima meio comedia romantica de hollywood estrelada pela meg ryan e com trilha do jack johnson e goo goo dools
meg ryan em "o brasil é o país do futuro"
a saga de uma mulher de meia idade q desde pequena via seu amado país ser assolado pela ganancia e corrupcao, mas q no auge da crise encontrou no amor e inteligencia de um homem (aecio neves todo galante) a solucao para todos os problemas
daria um bom roteiro, pena q ta bem longe da realidade

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

20-12-05, 16:42 #38
Quote:
Postado por Hades
acabei de ver uma propaganda na revista exame que me lembrou de falar algo mais.

como a corrupcao passa pela sonegacao de impostos, uma das maneiras mais faceis e rapidas para "fazermos a nossa parte", eh pedir a nota fiscal.

nao eh utopia, mas se comecarmos a exigir a notinha em cada cafezinho que tomamos, obrigamos as empresas a declararem aquela verba, e consequentemente, impedimos que elas soneguem tanto.

eh por isso que o estado de minas gerais tem uma promocao, similar as de shoppings, na qual, juntando notas fiscais e depoistando nas urnas, voce concorre a sorteio de motos, carros e outros premios.

ah! a propaganda mostra um hospital recem construido, no espirito santo, trazendo os dizeres mais ou menos assim: "QUER OUTRO HOSPITAL ASSIM? PEÇA A NOTA FISCAL!"

eu sempre faço isso
mas vc quer um exemplo? minha namorada faz design de moda e trabalhou em uma GRANDE aqui de minas/brasil

ela ficou um tempo na parte adminsitrativa e me contou que pelo menos 95% dos pedidos de compra e venda saem com meia nota
isso pq uma blusa que vendem a 150-200 reais eles gastam 20 reais e mesmo assim pegam meia nota ou entao nem nota tem
eles tem uns 9 endereços fisicos diferentes pra dificultar a PF encontrar essas historias de meia nota etc


nao tem jeito, tem que matar todo mundo e começar do 0

Bombastic is offline   Reply With Quote
user114
.
 

20-12-05, 16:45 #39
Quote:
Postado por Bombastic
nao tem jeito, tem que matar todo mundo e começar do 0
Concordo hehe

user114 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
20-12-05, 17:02 #40
Você vai morrer de velho e o Brasil vai tar do mesmo jeito.

StorM is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

20-12-05, 17:09 #41
Em março deste ano, o governo decidiu não renovar o acordo com o FMI, atribuindo o fato às condições macroeconômicas mais sólidas. Com o pagamento antecipado, o país quita os compromissos com a instituição e economiza US$900 milhões em juros que não precisarão ser pagos.

 

walker is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-12-05, 12:59 #42
eu matei o topic?

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-12-05, 13:08 #43
nao fura. tah todo mundo pensando numa resposta ateh agora.


Hades is offline   Reply With Quote
ih8u
Trooper
 

21-12-05, 13:25 #44
Porra fura, eu ainda prefiro ser otimista! Concordo que tá foda de amar esse país, mas jamais odiarei e ou torcerei contra! Afinal, é a nossa pátria!
Corrupção se combate com fiscalização!

ih8u is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
21-12-05, 13:33 #45
Quote:
Postado por Fura Olho
esse pensamento de legiao urbana, tipo "o brasil eh o pais do futuro", soa meio q "eu vou eh empurrar com a barriga"
Só para constar. Quando Legião canta "O Brasil é o país do futuro" não está sendo ufanista, mas irônica. No sentido de que ninguém faz nada porque se convence que tudo vai dar certo "no futuro". O problema é que vivemos no presente, sem nunca chegar, realmente, no futuro.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

21-12-05, 13:50 #46
maior comodismo = menor competicao

Hades is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

21-12-05, 14:17 #47
Se houvesse ensino para todos o que faltaria mesmo era emprego. Existe um certo flerte entre profissionais de baixa qualificação e salários medíocres. Chega a ser costumeiro, uma vez ordinário sempre ordinário. Alias, esta lúdica confiança no ensino fundamental é bem estranha, praticamente ilógica. Imaginem a educação como se fosse tecnologia ou que dependesse dela. Um celular por exemplo. Enquanto o governo quebra a cabeça para oferecer um tijolão à ralé, vemos a elite escutando mp3 e tirando fotos num quadradinho menor que pipa de japonês. Esta sempre foi e sempre será nossa narrativa. Alguém sempre vai ter a roupa mais limpa, o cabelo mais arrumado e o saldo bancário mais gordo. Afinal, de que adiantaria o dinheiro se os ricos não pudessem comprar coisas melhores?
Atualmente as pessoas reclamam do sistema de saúde nacional, no entanto, há vinte ou trinta anos atrás a medicina não tinha nem 50% da capacidade operacional de hoje. Então vemos filas e mais filas de velhos reclamões sedentos por órgãos internos de outras pessoas. Acham indigno a situação em que o governo os coloca, claro, porque culpam o governo, não a velhice de seus corpos por tal definho. E nesta busca por imortalidade invejam seus hermanos mais ricos, que conseguem viver cinco anos a mais que eles. Na realidade os pobres almejam a riqueza, não uma vida melhor. A facilidade sempre encantou a humanidade. O avanço da criminalidade é muito mais a exposição de tal sentimento primário que indignação por falta de oportunidade. É por isso que políticos roubam, é por isso que na puberdade a gente assaltava as lojas americanas...
Os livros de Machado de Assis continuam nas prateleiras das bibliotecas públicas. Os professores formados continuam sabendo a tabuada do nove de cor. Tudo esta lá. O que falta é vontade. Isso ocorre independente da classe social. Culpar a globalização e o neoliberalismo é um formalismo para negar tal sentimento. Sinto dizer, a humanidade não vai mudar, o Brasil não vai mudar. E se eu tiver a oportunidade de roubar todos vocês, eu vou. E o tempo que vocês gastaram lendo isso nunca será recuperado, mesmo aquela porção do seu cérebro que gravou male-mal este texto nunca sera substituida por uma imagem do cu da sylvia saint, your asses are mine!. Muhuhaaaaaa


Last edited by WaR WoLf; 21-12-05 at 14:21..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-12-05, 17:40 #48
ww
a mudanca no ensino fundamental nao trataria do ensino em si, mas do acompanhamento do desenvolvimento da crianca como PESSOA
independente se fossem de baixa qualificacao ou nao, eles nao teriam essa nossa cabecinha de malandro-mor

a questao nao eh a distribuicao de renda, o pobre ter e o rico nao ter, calça diesel ou calça de camelo.. a questao eh ser ou nao honesto e decente..
alguem aqui consegue imaginar aquelas maquinas de jornal aqui no brasil? poe uma moeda, libera TODOS os jornais e tira UM SOH??? HA! HAHAHAHAHHAHAHAHAAHAHahHAHA!

e a culpa nao eh da globalizacao, nem do neoliberalismo, nem da gringolandia, nem da mc donalds, intel, nem do greenpeace, nem do lula molusco
a culpa eh NOSSA
eh minha, sua e de todo o resto da galera do topic
brasileiro faz treta sem querer, sem saber.. eh inato.. ta no sangue
eh o nosso gene doente da passividade q impregnou o pais durante a tentativa de purificação racial q rolou no comeco da migracao europeia.. todo mundo mansinho e covardao, e fazendo treta atras de treta, como se fosse uma tentativa louca de autoafirmacao, algo tipo "politico x rouba e se da bem.. cara inteligente.. mas eu sonego imposto de renda entao nao sou tao burro assim"

ser malandro no brasil eh sinal de status, de admiracao
o PM eh tratado feito porco, eh odiado, repudiado, xingado e agredido sempre q houver uma brecha covarde pra fazer isso
jah o traficante eh reverenciado, tratado com regalia e respeito..
A-"quem eh akele mane ali com aquela gostosa?"
B-"traficante.. ele q traz a bala da galera"
A-"po.. q irado.. por isso ele vem pra rave cheia de lama com nike shox no pe.. ta podendo.. q massa"
B-"gente fina ele..."
A-"eh.. deve ser mesmo.. ta rodeado de gente e ta todo mundo rindo..."

eh a inversao de valores q mata, e nao a corrupcao.. a corrupcao eh apenas mais um dos milhares de reflexos da nossa triste condicao de sermos brasileiros e nao desistirmos nunca disso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
raphael
Trooper
 

21-12-05, 18:03 #49
Em uma frase:

 

raphael is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.