Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
rockafeller
Chief Rocka
 

Default The non-existent impostor experiment (evilbrain)

19-01-17, 13:29 #1
 



Foda hein.
Sempre achei muito tênue a linha entre o louco, o excêntrico e qualquer zé que pode estar se fingindo de louco.
Mas no fundo sempre pensei que "po, médico é fodão e tal, psiquiatra, nego manja muito, não comete erros etc"
oh boy I was wrong


link para o estudo completo:
https://isites.harvard.edu/fs/docs/i...e_Places-1.pdf





rockafeller is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

19-01-17, 23:17 #2
iuehiouehieohe top trollagem

sibs is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
20-01-17, 07:48 #3
HAEOIUHAEOIU que foda

vai lá evil, mostra quem manda

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

20-01-17, 09:37 #4

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Leandro
Trooper
 

20-01-17, 09:43 #5
Pior que boa parte dos "pacientes" que aparecem em hospital psiquiátrico já são fake...

Leandro is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-01-17, 10:30 #6
Quote:
Here's the original study if anybody is interested.
This is actually a classic study in psychology, and it displayed how unreliable certain diagnostic criteria can be, which has led to reforms in manuals such as the DSM.
That's not to say the study didn't have issues - the participants were told to say they had specific symptoms of schizophrenia, so it's no surprise they were diagnosed; if you go into a hospital complaining of severe stomach pain saying you just swallowed metal, they're going to do emergency surgery. They of course don't expect you to be lying.
um dos comments do post
https://www.reddit.com/r/todayilearn...atric/dcmjdnq/

punisher is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

20-01-17, 10:39 #7
mas existe uma grande diferença entre os 2 pacientes mentirosos
o paciente que mente que engoliu uma peça de metal e ta com dor de estômago pode ser provado através de um raio-x
e o paciente que mente que sofre alucinações? prova como? baseado nesse experimento, é praticamente no chute hue

Sekzzz is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

20-01-17, 11:02 #8
quando um paciente chega com um quadro de - por exemplo - esquizofrenia, o médico deve avaliar se existem exames que ele pode fazer que descartam outras doenças que tenham os mesmos sintomas apresentados, fora a análise clínica

o estudo é de 1973, e contribuiu pra apontar que os métodos de diagnóstico na época eram bem falhos, o que incentivou reformas nos manuais de distúrbios mentais como o DSM

diagnóstico e tratamento de distúrbios e transtornos mentais são coisas relativamente novas, tem muito espaço pra crescer ainda, e esse tipo de estudo é essencial pra instigar avanços na área

punisher is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-01-17, 13:05 #9
Conheço esse teste aí. Hehehe foda. Mas eu ia falar o q o punisher falou. É da década de 70. Remédios pra esquizofrenia começaram na década de 50. Pra ansiedade e depressão décadas de 60 e 70.

Hj eu ainda considero aa psiquiatria tá aprendendo a andar, muita coisa ainda se tentando entender. Imagina há 40 anos atrás.

Hj depois do trabalho faço um post maior explicando sobre diagnóstico e tudo mais...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

20-01-17, 19:55 #10
Uma vez internou para mim uma paciente com diagnóstico de esquizofrenia.

Ela falava muito bem os sintomas positivos ( alucinações e delírios ). Os mais bizarros possíveis, chegando até a não ser tão comuns e de se achar estranho.

Agora os sintomas negativos da esquizofrenia ( sintomas parecidos com depressão, falta de vontade, falta de afeto ) ela quase não tinha. Ou tinha quando perguntado sobre eles. Mas não os aparentava quando estava pelo hospital interagindo com os outros.

E quando perguntava sobre questões de inss, atestado, etc, ela falava com clareza e coerência.

Pedi pra ela que eu precisava que ela trouxesse alguém da família pra eu conversar. Enrrolou 2 dias ( ela estava em hospital dia, passava o dia no hospital e as noites em casa ). Falei q se não trouxesse daria alta. Não veio no dia seguinte e ligou pedindo pra falar comigo, fingiu q era a irmã, fez um teatro tosco, como se estivesse em sala de aula dando aula e por isso não podia ir. Ficava parando de falar comiga pra gritar com alunos pedindo pra ficarem quietos... heuuheueh top... Repeti q ou ia alguém da família lá ou daria alta. Nunca mais apareceu.

Uns 2 anos depois encontrei com ela em outro hospital. Em consulta normal. Ela me reconheceu, falou q tava bem melhor q aquela época, só manter os remédios e tava bom. ( deu pra ver q sabia da merda q tinha feito e queria vazar logo )

Foda não ter um sistema centralizado de relatar casos de pessoas simuladoras só pra ganhar atestado. Pros médicos consultarem. Nos eua parece q tem...

--

Então os diagnóstico na psiquiatria ainda são apenas com base na entrevista. Casos simples dá pra falar só com o paciente. Mas casos mais graves/complexos a gente tenta sempre falar com familiares. Ver se eles confirmam a histórias. As vezes eles contradizem, as vezes falam q é pior do que o pct fala...

O diagnóstico psiquiátrico não é uma análise transversal, é longitudinal. Depressão por ex, os sintomas precisam acontecer por mais de 2 semanas sem interrupção. Esquizofrenia, 6 meses de sintomas.

Hoje em dia, uma pessoa mentir em 1 consulta pode passar, ainda mais se for uma consulta rápida. Agora dificilmente essa mentira se sustenta com a novas analises, conversas com a família, etc...

Agora espero sim que no futuro se avance o suficiente para se ter exames que mostrem se a pessoa possui os componentes genéticos para as doenças. Exames de imagem q mostram que o cérebro está funcionando de uma forma compatível com a doença. Mas o fato de hoje eles não existirem, mostra apenas que não temos esses exames, e não que essas doenças não existem.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
21-01-17, 08:46 #11
é foda, digo porque tenho esquizofrenia...

e se eu tendo esquizofrenia (controlada por remédios) consigo ver nego no inss pedindo aposentadoria, todo sujo de propósito, com roupas deselegantes, se passando por louco, e todo a lábia para enganar o médico pré-produzida na sua mente.

Dae voce como esquizofrenico, sabendo do que acontece POR DENTRO de uma esquizofrenia, e tudo que é relacionado a ela, tanto por estudos externos quanto por percepções internas e nessas comparações com conversas entre psicóloga e psiquiatra, eu vou entendendo o que acontece, e vou saindo da condição de esquizofrenia...

A esquizofrenia varia no seu campo de determinações, porque como é uma DOENÇA RELACIONADA A FANTASIA DO PACIENTE + EXPERIENCIA DE VIDA, não existe um diagnóstico PADRÃO E PRECISO para todos os casos.

Eu já pensei, em 2010, que nunca mais iria "não ouvir vozes"
Hoje eu não ouço mais vozes.
Eu já pensei, em 2011, em me matar por isso
Hoje, eu não sinto mais isso.
Eu já tive vergonha da doença e da minha condição de doente (ainda mais pelo fato de ter quase me formado em psicologia)
Hoje, eu não sinto mais vergonha

MAS MAS MAS

eu acredito em auto-assimilação inconsciente

O cara pode ser totalmente são, a partir do momento que ele cria um "EU DOENTE" sendo são para obter algum proveito governamental, familiar ou social, ele dualizou sua mente, é um sintoma de esquizofrenia e das piores.

Acho que depois que eu fiquei doente, e melhorei graças a ajuda de profissionais, eu consigo encaixar mais coisas do aprendizado de psicologia antes da doença, e depois da doença

yahoo!? is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
21-01-17, 08:50 #12
SÓ PRA VOCES ENTENDEREM...

ESQUIZOFRENIA PODE SER UM COÁGULO NO CÉREBRO DO SUJEITO TÃO PEQUENO, EM ALGUMA PARTE DO CÉREBRO, QUE DESORGANIZA A CONSCIÊNCIA DO SUJEITO.

ou

SE NÃO TEM NENHUM TIPO DE CANCER, TUMOR, COÁGULO NO BIOLÓGICO DO CÉREBRO, ENTÃO É UMA DOENÇA DA PSIQUÊ E NÃO ALGO FÍSICO.

PSICOLOGIA ESTÁ AI PARA DIZER QUE ISSO NUNCA JAMAIS DEVE SER TRATADO APENAS COM REMÉDIOS. MAS TAMBÉM COM TERAPIA.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-01-17, 09:26 #13
Não é bem assim, mas para explicar. Se a pessoa tem alucinações por conta de um coágulo no cérebro, ela não possui esquizofrenia, ela possui um coágulo no cérebro que está em uma região que está causando alucinações. Se estivesse em um local de movimento, poderia estar causando convulsão. Etc... Se for possível retirar o coágulo os sintomas secundários provavelmente desaparecem. Não que esse exemplo do coágulo exista, mas só pra entender a ideia.

Esquizofrenia é uma doença do funcionamento do neurônio em certas partes do cérebro. Um excesso do neurotransmissor dopamina, principalmente, entre outros.

Os alteração de dopamina em outra região, de movimento, causa a doença de parkinson, por ex.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 17:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.