Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
punisher
spkr
 

Default Teleportation gets a boost!

04-10-06, 20:43 #1
Quote:
Postado por slashdot
saavyone writes to tell us Yahoo! News is reporting that while teleportation may not quite be a reality yet a team of Danish scientists have raised the bar on this line of research. From the article:
"The experiment involved for the first time a macroscopic atomic object containing thousands of billions of atoms. They also teleported the information a distance of half a meter but believe it can be extended further. 'Teleportation between two single atoms had been done two years ago by two teams but this was done at a distance of a fraction of a millimeter,' Polzik, of the Danish National Research Foundation Center for Quantum Optics, explained. 'Our method allows teleportation to be taken over longer distances because it involves light as the carrier of entanglement,' he added."


e a computação quantica dá mais um passo





punisher is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

04-10-06, 20:47 #2
bot

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

04-10-06, 20:54 #3
Se coloca um bixo vivo de um lado, ele aparece morto do outro?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-10-06, 21:04 #4
Quote:
Postado por MdKBooM
Se coloca um bixo vivo de um lado, ele aparece morto do outro?
Já viu "A Mosca"?

vegetous esta conectado agora   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
04-10-06, 21:12 #5
Quote:
Postado por vegetous
Já viu "A Mosca"?
roubou minha frase!!!!! fdp!!!!

Patua is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

04-10-06, 21:14 #6
caralho
duas coisas que eu sempre pensei que fossem ser impossiveis de fazer

teleportar coisas
e viajar no tempo

mas pelo oq lí
os caras ja conseguiram

e o stephen hawk tem umas teorias lazarenta de viajar no tempo
agora fudeu msm \o/

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-10-06, 21:17 #7
O esquema dessa inovação é o seguinte: eles conseguiram transportar luz (dados), pra matéria (armazenamento), por isso é uma notícia ótima pra computação quântica. Tá ficando legal

punisher is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

04-10-06, 21:22 #8
Foda é que agente so vai ver estas coisas na prática daqui a uns 30 anos :/

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-10-06, 21:31 #9
Não tem como fazer uma estimativa legal cyan, porque às vezes aparecem casos de sucesso como esse que aceleram muito o desenvolvimento da tecnologia.

punisher is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

04-10-06, 21:35 #10
O teleporte será a maior invenção da história da humanidade. 4ever

jacu is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-10-06, 21:38 #11
Pra variar a imprensa solta a notícia, não explica e faz alarde... esse lance "teleportar" matéria não é bem o que parece... Pelo menos nas poucas vezes em que li sobre o assunto os caras deixavam a impressão de que a informação estava sendo transmitida instantâneamente para outra partícula à distância, como se fosse mágica, mas depois investiguei mais a fundo e descobri que é muito mais simples do que parece.

Esse efeito se chama "entrelaçamento quântico", e é um efeito previsto a mais de 80 anos pela teoria quântica. Basicamente, eles pegam duas partículas quaisquer e usam lasers pra aproximá-las umas das outras até o ponto em que elas ficam "entrelaçadas", isto é, até que elas adquiram feições e comportamentos idênticos em nível subatômico. Em termos de física quântica, elas ficam com "estados quânticos" idênticos. Elas ficam com o mesmo momento angular, mesmo spin, tudo igualzinho.

A partir daí fica fácil: Qualquer alteração feita em uma partícula pode ser deduzida pela simples comparação com a sua partícula entrelaçada. E como brincar de jogo dos 7 erros, você compara a cópia com o original e deduz o que foi modificado na figura. Nesse caso, o que foi modificado na figura é justamente a informação que você deseja transmitir.

Na verdade é bem tosco o processo.

Eon is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-10-06, 21:40 #12
Não... a capacidade de abstração, significação, foi a maior invenção da história da humanidade.

Quebrar um pedaço de pau ou osso e perceber que ele podia funcionar como uma extensão do braço foi a maior invenção do homem, provavelmente. Sei lá.

Zedd is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
04-10-06, 21:43 #13
Eu diria que a maior invenção do homem foi o ar condicionado. Abençoado seja.

colher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

04-10-06, 21:43 #14
Eon isso é o que tinha sido feito até agora, pelo jeito você não leu direito. O problema desse esquema que você citou é que não tem como fazer uma porta lógica, por isso a computação quântica tá estagnada.
No texto que eu postei (do slashdot), tem um link pro yahoo news, que explica tudo mais detalhadamente. Dá uma lidinha lá.
Eles teleportaram luz para matéria, informação para armazenamento. A uma distância de meio metro, e mesmo assim acham que dá pra fazer de uma distância maior.

punisher is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

04-10-06, 22:31 #15
Punisher, eu não tinha visto o link. Mas lendo a matéria de cabo a rabo deu a impressão que o jornalista que escreveu não sabe nada do assunto. Novidade né?

Olha a explicação do cientista: ""É um passo além porque pela primeira vez envolveu o teletransporte entre luz e matéria, dois diferentes objetos. Um é o portador da informação e o outro é o meio de armazenamento"

Na boa, tá com cara de transcrição mal feita.

Luz e matéria não são objetos. Como a gente está falando de física quântica, o certo é falar em partículas, nesse caso fótons (responsáveis pela interação eletromagnética) e átomos (possível objeto dessa interação).
O que provavelmente eles devem ter feito é entrelaçar dois ou mais fótons, e depois transmitir as caraterísticas quânticas de outro tipo de partícula (eles falam só em um objeto atômico, mas deve ser um arranjo de átomos de um mesmo tipo) para os fótons. Nesse caso os fótons estariam carregando as informações relativas ao "meio de armazenamento" que seria o próprio arranjo de átomos.

Estou tentando interpretar à luz da teoria, mas tenho certeza que não tem nada a ver com "transportar luz para a matéria", isso não existe, o "teletransporte" é só de informação, daí o nome "teoria da informação quântica".


Abraaaaazzzzo

EDIT: E tem como fazer porta lógica sim, eles fazem isso exatamente com fótons, manipulando o spin da partícula.


Last edited by Eon; 04-10-06 at 22:37..
Eon is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

04-10-06, 23:48 #16
legal!

Rel Por

Demé is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
04-10-06, 23:52 #17
não, é Kal Ort Por

Sussa is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
04-10-06, 23:56 #18
Quote:
Postado por jacu
O teleporte será a maior invenção da história da humanidade. 4ever
Taí um cara que não jogou Doom3... tsc tsc

didz is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

05-10-06, 00:37 #19
Muito style hein!

Me fez lembrar um conto do Stephen King, mas não lembro o nome de jeito nenhum... era sobre uma família que ia viajar, e para viajar eles tinham que aspirar um gás e adormecer... mas um dos filhos não inala o gás e finge que dorme. Quando todos acordam, o moleque tá com o cabelo branco, unhas compridas e totalmente ensandecido... e acaba arrancando os próprios olhos.

Hehe.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-10-06, 09:58 #20
Quote:
Postado por Eon
Punisher, eu não tinha visto o link. Mas lendo a matéria de cabo a rabo deu a impressão que o jornalista que escreveu não sabe nada do assunto. Novidade né?

Olha a explicação do cientista: ""É um passo além porque pela primeira vez envolveu o teletransporte entre luz e matéria, dois diferentes objetos. Um é o portador da informação e o outro é o meio de armazenamento"

Na boa, tá com cara de transcrição mal feita.

Luz e matéria não são objetos. Como a gente está falando de física quântica, o certo é falar em partículas, nesse caso fótons (responsáveis pela interação eletromagnética) e átomos (possível objeto dessa interação).
O que provavelmente eles devem ter feito é entrelaçar dois ou mais fótons, e depois transmitir as caraterísticas quânticas de outro tipo de partícula (eles falam só em um objeto atômico, mas deve ser um arranjo de átomos de um mesmo tipo) para os fótons. Nesse caso os fótons estariam carregando as informações relativas ao "meio de armazenamento" que seria o próprio arranjo de átomos.

Estou tentando interpretar à luz da teoria, mas tenho certeza que não tem nada a ver com "transportar luz para a matéria", isso não existe, o "teletransporte" é só de informação, daí o nome "teoria da informação quântica".


Abraaaaazzzzo

EDIT: E tem como fazer porta lógica sim, eles fazem isso exatamente com fótons, manipulando o spin da partícula.
Pois é a matéria parece que foi escrita em sentido figurativo. Eu queria ler isso em algum meio científico confiável
E essa da porta lógica com fótons eu não sabia. Thx pela info!

punisher is offline   Reply With Quote
legendary
Banned
 

05-10-06, 10:06 #21
daqui a poco tamo jogando tf ao vivo hihiihi

legendary is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-10-06, 10:51 #22
amagad, telefrag não!!!!!
uhAUAHHAUHUA


Eu tb queria ler essa noticia em um meio científico confiável... não, eu não manjo mto de fisica mas queria mais detalhes. Alias, eu queria algum detalhe pq essa materia ta bem porca. =/

Fiquei curioso pra caramba.

Sussa is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
05-10-06, 11:05 #23
num futuro proximo, crianças nao irão mais apertar a campainha e sair correndo... vao apertar e teletransportar!
e esconde-esconde vai ser uma brincadeira infinita
AUHEAUEAH

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
05-10-06, 12:26 #24
Não do 3 segundos pra algum fdp fazer disso uma arma de guerra
Bando de fdp

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-10-06, 12:57 #25
bah velho, se criarem aparelhos de teletransporte
imagina as filas!
pqp
ia todo mundo ter um em casa.
e os lugares da cidade....
e um 'wait time'
pra usar.

Gerson is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-10-06, 12:58 #26
professores de quimica dizem que a coisa mais fantastica inventada ate hoje foi a televisao a cores

Kensha is offline   Reply With Quote
destroyer
Trooper
 

PSN ID: carextredo Steam ID: Maca_BR
05-10-06, 13:52 #27
Cientistas teletransportam matéria usando a luz

O teletransporte usado pelos personagens de Jornada nas Estrelas - e sonhado pelos fãs da série como solução para trânsitos congestionados ou vôos intermináveis - ainda está muito distante da realidade, mas um passo importante acaba de ser dado nesse sentido.

Até agora, cientistas haviam conseguido teletransportar apenas luz ou um único átomo por pequenas distância em uma fração de segundo. Mas o professor Eugene Polzik e sua equipe no Instituto Niels Bohr, na Universidade de Copenhaguem, na Dinamarca, fizeram uma descoberta muito importante transformando luz em matéria.

"É um passo adiante porque pela primeira vez involve o teletransporte entre a luz e a matéria, que são dois objetos diferentes. Um carrega a informação e o outro a guarda", explicou Polzik.

O experimento envolveu pelo primeira vez um objeto atômico macroscópico, contendo trilhares de átomos. Eles também teletransportaram a informação a uma distância de meio metro, mas acreditam que possa ir mais longe.

"Teletransporte entre dois átomos foi feito há dois anos por duas equipes, mas este experimento transportou os átomos a apenas uma fração de milímetro", explicou o pesquisador. "Nosso método permite o transporte em maiores distâncias porque envolve luz como forma de carregar os dados", completa.

Reuters

fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia...-EI238,00.html

destroyer is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

05-10-06, 13:53 #28
química é aquela ciencia auxiliar da física né?
bah, eles que morram

Demé is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
05-10-06, 14:26 #29
nao, matemática é.

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Scrabby
Trooper
 

05-10-06, 14:35 #30
O mundo vai morrer de calor até lá, as geleiras já estarão todas derretidas.

Scrabby is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.