Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Mostrar resultado da votação: Do mais culpado ao menos culpado (tabela abaixo)
1 2 4.17%
2 0 0%
3 10 20.83%
4 0 0%
5 0 0%
6 0 0%
7 0 0%
8 1 2.08%
9 7 14.58%
10 1 2.08%
11 0 0%
12 3 6.25%
13 11 22.92%
14 0 0%
15 7 14.58%
16 0 0%
17 0 0%
18 0 0%
19 0 0%
20 0 0%
21 0 0%
22 3 6.25%
23 1 2.08%
24 2 4.17%
Voters: 48. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
Default Quem é mais culpado?

14-03-11, 02:18 #1
Estava jogando Silent Hill e tem uma parte mto interessante na qual vc está conversando com o psiquiatra. Ele então propõe o seguinte teste:
(foi o melhor vídeo que eu achei, não tem legendas mas a transcrição está abaixo pra quem precisar)

Começa aos 0:45, mas tem uma introdução antes


Quote:
"Prince Wilhelm is passionately in love with Celestine. But she does not love him. One day, Wilhelm comes to the King and asks for Celestine's hand in marriage. Celestine begs the king not to marry her to Wilhelm, but the king ignores her pleas. Royal protocol means he must say yes to the match. They are married and Wilhelm takes Celestine back with him to his kingdom. That night, he attempts to consummate the marriage, but the distraught Celestine flees. She runs from the safety of the castle and across a field, ignoring the sign which warns of danger. In that field is a bull, who, seeing the girl, charges her. She falls under his hooves and is killed instantly."

Arrange the four (Prince, King, Daughter, Bull) from most guilty to least guilty.
Gerou mó discussão aqui em casa, cada um queria arrumar de um jeito hoAEIUAHEW
E aí, como vcs arrumariam? O que isso pode dizer sobre a personalidade de alguém? Summon psicólogos.

edit para a poll, escolha do MAIS culpado, para o MENOS:
  1. rei,filha,principe,touro
  2. rei,filha,touro,principe
  3. rei,principe,filha,touro
  4. rei,principe,touro,filha
  5. rei,touro,filha,principe
  6. rei,touro,principe,filha
  7. filha,rei,principe,touro
  8. filha,rei,touro,principe
  9. filha,principe,rei,touro
  10. filha,principe,touro,rei
  11. filha,touro,rei,principe
  12. filha,touro,principe,rei
  13. principe,rei,filha,touro
  14. principe,rei,touro,filha
  15. principe,filha,rei,touro
  16. principe,filha,touro,rei
  17. principe,touro,rei,filha
  18. principe,touro,filha,rei
  19. touro,rei,filha,principe
  20. touro,rei,principe,filha
  21. touro,filha,rei,principe
  22. touro,filha,principe,rei
  23. touro,principe,rei,filha
  24. touro,principe,filha,rei






Last edited by Jeep; 14-03-11 at 09:33..
Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
14-03-11, 02:22 #2
Rei, príncipe, dama e touro

Aqualung is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

14-03-11, 02:24 #3
já tá na ordem.. huahuauha
1º O poder do homem sobre a mulher, vulgo machismo
2º Prince
3º King
4º Daughter
5º Bull

troy is offline   Reply With Quote
Aqualung
Trooper
 

Gamertag: Mr Aqualungz Steam ID: Aqualunguer
14-03-11, 02:29 #4
O rei e o maior culpado, pq ele poderia impedir só dizendo não. O príncipe em seguida por forçar algo que não existe, a dama por correr em direção ao perigo e o touro por simplesmente estar no meio do caminho.

Aqualung is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

14-03-11, 02:47 #5
Ninguém é culpado.
Apesar da morte dela ter acontecido devido a um ato dela mesmo gerado por consequencia de atos errados anteriormente, ninguém queria ou imaginaria que o ato a que lhe dizia respeito fosse mata-la.

Biel is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

14-03-11, 03:14 #6
concordo com o colega troy

sibs is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
14-03-11, 03:23 #7
a filha

asmur is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

14-03-11, 03:44 #8
Pelo jeito o culpado sou eu

phrango is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
14-03-11, 04:09 #9
o culpado é sempre o estagiário!

vegetous is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
14-03-11, 05:18 #10
é a voz do:
lich king, uther lightbringer, necromancer e warriv (d2), kel'thuzad (w3 & wow vanilla), King Ymiron, Epoch Hunter, Aeonus

!!!!

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

14-03-11, 06:12 #11
A culpa é do sistema.

Existem duas linhas de interpretação:

Culpados pela morte
Touro (culpado direto) > Celestine (uma vez que não leu os avisos) > Príncipe (não impediu a fuga) > Rei (deixou-se casarem0.

Culpados pela situação
Príncipe (quis um passarinho na gaiola, mas não impediu que ele fugisse) > Rei (o homem que vendeu o passarinho) > Celestine (o passarinho que queria a liberdade) > Touro (o gato que comeu o passarinho)

Olhando bem para as duas, eu definiria a culpa pelos acidente como:

Príncipe (tornou-a infeliz se casando e deixou que se colocasse em perigo) > Celestine (se colocou em perigo ao agir impulsivamente) > Rei (é um pau mandado) > Touro (tem a mesma culpa que um precipício ou a queda de uma árvore teriam).

Vassourada is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

14-03-11, 06:28 #12
Principe, Celestine, Rei, Touro.

Que pergunta difícil.. Eu aliviei pro rei por causa da parte do protocolo, imaginando que não seguir o protocolo pode significar uma guerra ou algo do genero.


Last edited by Bone; 14-03-11 at 06:34..
Bone is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-03-11, 06:32 #13
Já que você pediu a opinião de um psicólogo:

Não existe resposta definitiva. O teste serve pra analisar o paciente, de acordo com a resposta que ele dá. O rei, a princesa, o príncipe e o touro são representações. Não se trata de um tema filosófico, mas sim de um teste psicológico.

Aliás, isso se aplica a 95% de qualquer pergunta que um psicólogo/psiquiatra faça ao paciente.

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-03-11, 07:18 #14
vc saberia dizer se é um teste classico, ou adaptacao livre de um, ou foi da cabeca do designer do jogo? Caso seja algum teste serio, quais seriam as interpretacoes? (essa vc poste em spoiler)

sobre a pergunta, sem maiores detalhes do tratado, mas supondo que se nao fosse seguido seria pretexto pra guerra, e que um rei e seus filhos sao lideres e devem dar sua cota de sacrificio pelo pais, acho que sigo a linha do vassourada, o touro é o de menos, dos 3 eu acho o principe o mais culpado pelo completo destempero e falta de preparo em lidar com seu poder de principe, afinal, em vez de peitar sua frustracao ou ir a luta pelo amor da princesa, preferiu apelar pra um tratado entre os paises pra "pegar" a princesa, a princesa, por ser princesa, deveria viver por esses valores tambem, ou seja, estar ciente que com um principe destrambelhado desses, que se ela fugisse era bem capaz de ocorrer uma guerra entre seus paises, finalmente o rei, que nao deve ter ficado nada contente em dar sua filha pro babaquinha do lado, novamente pra evitar uma guerra.

mas se vc prefere pensar pelo lado "eu so quero é ser feliz", continuo achando o principe o mais culpado, ele que iniciou o processo, em seguida o rei que se submeteu aos caprichos do babaca do pais do lado (afinal, e se no mes seguinte ele resolve que o rei deve 90% das reservas de ouro, a titulo de dote pelo casorio?), a princesa por nao se submeter a nada que a incomode, mas aceitar sua vida de princesa de bom grado e finalmente o touro, que deveria ser mais ferdinando.


Jeep is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-03-11, 08:02 #15
Já vi um teste parecido. Mas era com sete personagens e era associado aos sete pecados capitais.

Arrange the four (Prince, King, Daughter, Bull) from most guilty to least guilty.

Prince
King
Daughter
Bull

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-03-11, 08:13 #16
Não me lembro de ter visto nenhum teste clássico com essa premissa, mas o teor da pergunta, bem como o fato de as respostas dependerem de interpretações subjetivas, deixam mais do que claro o que eu afirmei.

Mas eu dei uma procurada, e achei um argumento semelhante ao meu, inclusive com uma interpretação superficial aqui:

http://www.gamefaqs.com/boards/95919...2714965?page=4

Conrado is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
14-03-11, 09:13 #17
Príncipe > Rei > Princesa > Touro

Príncipe - Não deveria ter insistido em se casar com alguém que não o ama, ainda mais dessa forma, ou seja, se utilizando de um protocolo entre os dois países. Me parece que alguém como ele, facilmente iria declarar guerra ao outro país caso tivesse seu pedido negado. Deveria deixar de ser mimado e levar umas boas palmadas para aprender o que é ter saco.

Rei - Deveria saber que ao ter uma filha, surgiriam vários pretendentes, portanto, caberia a ele deixar que ela escolhesse com quem gostaria de passar o resto de sua vida. Levando em consideração, ainda, que ela já teria capacidade de escolher alguém que pudesse satisfazer seus desejos e necessidades. Porém, ao dizer não estaria quebrando um protocolo entre os dois países, o que poderia acabar gerando uma guerra que poderia destruir boa parte de seu povo.

Princesa: com certeza fugir não era a melhor escolha para resolver a situação. Porém de todas as pessoas que possuem uma conduta nesta história, a dela é a menos reprovável, principalmente porque viver com alguém que você não ama, ainda mais com um príncipe como esse, deve ser LONGE de agradável.

Touro: Seguiu seus instintos, sua reação natura é atacar. Qualquer um que invadisse seu território teria o mesmo destino. Não age com razão;
como condenar a conduta de algo que não tem raciocínio? lógico que poderia ser treinado e tudo mais, mas acho que não é o caso...

Factor X is offline   Reply With Quote
rogeremiaz
Trooper
 

14-03-11, 09:17 #18
Arrange the four (Prince, King, Daughter, Bull) from most guilty to least guilty.

Prince
King
Daughter
Bull

rogeremiaz is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

14-03-11, 09:48 #19
princesa
principe
rei
boi

Bombastic is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
14-03-11, 10:08 #20
rei (bunda mole)
filha (patricinha mimada)
principe (nao ta explicito se ele sabia que ela nao amava ele)
bufalo (causador da morte diretamente, mas pela sequencia dos fatos eh o menso culpado)

ha de se pensar com a cabeca da epoca tambem..

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
14-03-11, 10:22 #21
princesa
rei
boi
principe

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

14-03-11, 10:25 #22
Nao há culpados. Nao vou me preocupar com a vida de uma realeza imaginaria dentro de um jogo.

diferent is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-03-11, 10:34 #23
pra quem esta acompanhando pelos "last posts" e nao viu, editei o 1o post e coloquei uma poll, votem la.

Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-03-11, 10:44 #24
IMHO, que é sempre correta, coloco como culpado o príncipe e o rei.

Primeiro o príncipe por forçar a noiva e em seguida o rei por aceitar tal ato.

A fuga da princesa é uma conseqüência.

O touro assassino é um casualty.

u3663 is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

14-03-11, 10:48 #25
o rei eh mais culpado que o principe por ter mais poder, portanto mais responsabilidade

taco is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

14-03-11, 11:09 #26
A princesa, por correr em campo aberto sem nenhuma condição de segurança, e depois em nível idêntico o príncipe, o Rei e o Touro, que não tiveram culpa alguma e só desempenharam seus instintos básicos e seus direitos condizentes com seus papéis sociais na época em que viveram.

P. ex. se um rei é dobrado pela própria filha, ele pode ser visto como fraco pelos seus vassalos, o que pode levar a uma disputa política inútil gerando pobreza e mortes em confrontos militares que doutra forma jamais teriam acontecido. O Príncipe Willhelm apenas utilizou-se das regras do jogo social estabelecido para conseguir o que queria, e, tragicamente, nesse jogo a mulher não tem voz ou vez, então a opinião dela não conta. Inclusive, estaria no direito dele (ou não, não conheço as leis da época) espancar a esposa e colocar um cinto de castidade nela depois da captura. E se ela fugisse depois da surra e morresse, ainda assim a culpa seria dela.

Por fim, analisar qualquer caso de uma sociedade da qual se faz parte já apresenta inúmeras questões ambíguas, o que dizer de uma sociedade da qual sabemos muito pouco?

Contém 99% coolface, mas essa última frase acima é sério

Zedd is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 11:26 #27
Rei, Príncipe, Princesa. O Touro não tem culpa.

A Princesa foi conivente, pois deveria ter mandado à merda o "Protocolo Real" e não se casado. Mas não foi a principal culpada. O Touro não tem como ser "culpado" de nada... pra aferir culpa tem que aferir raciocínio/intenção... enfim, touro não pensa. O Príncipe foi um otário por querer obrigar uma mulher que não o amava a se casar com ele, mas quem deu o aval e entregou a filha, mesmo após ela ter implorado que não o fizesse, foi o Rei.

night is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

14-03-11, 11:29 #28
- o touro não pode ser culpado pois agiu com seu instinto.
- o rei não é responsável pela morte, pois agiu como mandava o figurino.
- o príncipe tem alguma ligação com o risco ao qual a princesa se submeteu
- a princesa arcou com a consequência de sua escolha.

mesmo não se tratando de culpa, ou seja, nem mesmo o príncipe podia vislumbrar que sua ação, em tentar consumar o casamento pudesse resultar na morte da princesa do jeito que foi, eu diria que a princesa é a que tem a maior parcela de responsabilidade no ocorrido.

ao permitir o casamento, o rei no máximo estava mandando sua filha para uma vida infeliz, não para a morte.


Last edited by corujito; 14-03-11 at 11:38..
corujito is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 11:32 #29
Melhor morrer do que viver infeliz, né?

Sobretudo para uma Princesa.

night is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-03-11, 11:34 #30
Preto e branco aqui.
Todos culpados.

Stranger is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-03-11, 11:36 #31
hauiohaeiaehiuaeh belo topico kerpita, eu fico com a opniao do aqua por enquanto.

MAS, vou esperar a dissertaçao do grande mestre da analise comportamental da ds Fura Olho (creditos ao night), para ver se mudo minha opniao.

Forte abraço.

Kensha is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 11:42 #32
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Principe, Celestine, Rei, Touro.

Que pergunta difícil.. Eu aliviei pro rei por causa da parte do protocolo, imaginando que não seguir o protocolo pode significar uma guerra ou algo do genero.
Então eu acho que não entendi. O que eu entendi sobre o "protocolo" é que se o Rei concede a mão da Princesa, ela é obrigada a dizer sim, independentemente pra quem seja. Não é isso?

night is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-03-11, 11:45 #33
É isso mesmo night.

Kensha is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 11:48 #34
Não, relendo melhor eu percebi que o texto fala: "Royal protocol means he must say yes to the match."

Ou seja: não adiantaria o Rei atender às súplicas da filha, porque o protocolo real estabelecia que ele deveria dizer sim ao "jogo" (tratando o casamento da filha como um jogo btw)...

"Acho" que eu tinha entendido errado antes... mas isso não muda as minhas conclusões, porque o Rei continua sendo o maior culpado por ser um bundão e se curvar a um protocolo idiota, ao invés de preferir a felicidade da filha.

night is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-03-11, 11:53 #35
Huuuum

Eu achei que sera SHE!!
Isso muda bastante minha opniao.

Night, mas ai entra um ponto que até é interessante questionar voce. Vamos entender o Royal Protocol como uma LEI, definida pelo "estado". Voce ainda acharia certo (como advogado, nesse caso, pense que vc teria que defender o rei), ele recusar a proposta do nobre cavaleiro?

Kensha is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 11:59 #36
O imortal Eduardo Couture já disse, há muito tempo, quando escreveu os Mandamentos do Advogado: "Teu dever é lutar pelo Direito, mas no dia em que encontrares em conflito o Direito e a Justiça, luta pela Justiça."

É isto.

night is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
14-03-11, 12:01 #37
Respondida, rs

Kensha is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

14-03-11, 12:03 #38
Quote:
Postado por night Mostrar Post
O imortal Eduardo Couture já disse, há muito tempo, quando escreveu os Mandamentos do Advogado: "Teu dever é lutar pelo Direito, mas no dia em que encontrares em conflito o Direito e a Justiça, luta pela Justiça."

É isto.
Randy>Eduardo

Stranger is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-03-11, 12:08 #39
Eu sei que não existe resposta certa ou errada em testes projetivos.
Mas queria saber o que as respostas indicam.

Colocar o touro por último indicaria agressividade?

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
14-03-11, 12:29 #40
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
Eu sei que não existe resposta certa ou errada em testes projetivos.
Mas queria saber o que as respostas indicam.

Colocar o touro por último indicaria agressividade?
Do you apply emotional standards like opressed princess/rapist prince/innocent bull/stupid king?

Or do you think with factual logic and consider violent bull/hysterical princess/ignorant king/naive prince?

There's nothing wrong with thinking these different ways, it just says a lot about you, and goes to show that everyone has an opinion, and everyone has their own point-of-view. It's why we have juries with more than one person on them.

Conrado is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

14-03-11, 12:41 #41

Buwem is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-03-11, 13:27 #42
Minha opinião pessoal, não como profissional:

Princesa
Principe
Rei
Touro

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 14:51 #43
Tem uma coisa que eu estava notando agora, relendo novamente o enunciado...

Não diz em momento algum que Celestine é filha do Rei; ou seja, não diz que Celestine é princesa. Só se fala em daughter depois do enunciado, quando manda "organizar a culpa"... mas não está escrito no texto que ela é filha do Rei.

Pode parecer irrelevante, mas uma coisa é o Rei dar a mão de sua filha, princesa, para um príncipe; outra coisa é pegar uma mulher qualquer do seu reino e obrigá-la a casar.

Pra mim, continua não interferindo no resultado, pois a culpa a meu ver continua sendo REI - PRÍNCIPE - MULHER.

Mas se for, analisar o fato de a mulher não ser filha do Rei pode mudar muita coisa no comportamento dela...

night is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

14-03-11, 14:56 #44
E tb não diz se o príncipe sabia que ela não gostava nada dele antes de pedir. O cara pode ter vindo de uma terra longínqua atrás de uma esposa.

Gerson is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-03-11, 15:13 #45
No video ele é claro night.

É a filha de um rei para um principe de outro lugar.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 15:20 #46
Ah! Não assisti ao vídeo porque não tenho som aqui no Escritório...



My bad.

night is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

14-03-11, 15:23 #47
Duster, Jeep, SigSnake

tocai \o tamo vencendo essa

:troll:

Bone is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
14-03-11, 15:31 #48
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Obviamente todos sao culpados iguais na historia.

NINGUEM PRESTA
(1)

asmur is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

14-03-11, 15:32 #49
BOI
TOURO
CAVALO
EGUINHA POCOTO

AcquiencE is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
14-03-11, 16:27 #50
Obviamente foi a princesa a mais culpada. Se ela não tivesse sido um eximio espermatozoide nadador nada disso teria acontecido.

seuboi is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-03-11, 16:32 #51
filha, touro, principe, rei

mudei de idéia algumas vezes, a única que nunca saiu do lugar foi a celestine como maior culpada.

pra mim ela fica em primeiro porque, provavelmente, nasceu e foi criada princesa, já bem acostumada com as regras e ciente de seu destino como esposa de quem quer que pedisse sua mão.
foi imatura no momento da fuga, ignorando as possíveis consequências de seu ato. guerra, sua própria morte, suicídio de seu esposo, etc etc etc etc
e acima de tudo por ter sido agente direta de seu destino. mais que todos os outros, seu discernimento impetuoso foi o principal responsável de seu triste fim.

o touro fica em segundo porque a matou, efetivamente, ainda que não tenha sido racional, agido de má fé, premeditadamente ou coisa do tipo.

o príncipe a deixou fugir, que não soube amansar o coração da moça, que não soube lidar com um não, etc etc etc... foi um idiota, mas também não exatamente empurrou a moça pra fora do castelo ou pra debaixo dos cascos do bufalo.

o rei aceitou o casamento, seguindo regras que, se desrespeitadas poderiam resultar na morte de todo um reino, incluindo a dele e da filha. mas poderia ter tentando conversar... ou dar tempo pra que celestine se acostumasse com idéia, seilá...

u0165 is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

14-03-11, 16:34 #52
A culpa maior é do seuboi..


NITRO is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 16:36 #53
Uma coisa que eu tenho visto muito neste tópico é "ninguém poderia prever"... Tá... e qual é a relevância disso? Obviamente que se alguém pudesse prever, o fato não teria acontecido, porque teria sido evitado. Mas aconteceu...

night is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

14-03-11, 17:42 #54
Não acho q a culpa da princesa esteja em ela sair correndo abanando o rabo pro touro... mas sim por achar que ela não é a pessoa que controla sua própria vida e deixar os outros conduzirem a vida dela por ela...

histérica do caralho !

heiuheiueheehehehhe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

14-03-11, 18:45 #55
hieuaheiuahe faz sentido, cara

podia ter planejado uma fuga irada, com o amante, ou virado freira, seilá
ehaiuehae
mas não, tem um piti, eaheuiahe

ps: não sei de onde veio o búfalo que está no meu post.
então cuidado, aparentemente tem búfalos à solta

u0165 is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
14-03-11, 18:55 #56
Putz votei errado!
Minha opinião:

Filha > Rei > Príncipe > Touro

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
14-03-11, 19:08 #57
Se o Touro está inserido na questão, deve ser tratado como um agente da história, de nível de influência igual aos outros, mesmo que não seja um animal racional. Outra razão para colocá-lo no mesmo patamar dos outros personagens é que a morte também não foi racional, premeditada. A racionalidade não é um fator. Ou todos têm culpa, ou nenhum deles. Se todos têm culpa, seguindo a lógica da causalidade efetiva, o principal culpado é o Touro, causador imediado do evento "morte". No passo desta lógica, vêm logo atrás a própria Mulher, depois o Marido e por último, o rei.

StorM is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-03-11, 19:10 #58
A culpa é do touro, sem a menor dúvida, já que toda a sucessão de eventos nao tem relação nenhuma com a causa mortis. Foi claramente um exemplo de Força Maior, um fato absolutamente imprevisível, como o comportamento de um animal selvagem.
Não fosse o touro, ninguém teria morrido, por mais novelesca q fosse a história.

rockafeller is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

14-03-11, 19:49 #59
night, não é questão de prever. É sequer vislumbrar a consequência.

eu mesmo, pessoalmente (dsblog), já tive um drama assim: um brotherzaço meu me ligou durante toda a tarde. provavalmente pra fazer qq coisa. Eu, chapado, não atendi. Nem ia la pegar o celular, achando q era encheção de saco de mulher. Ele foi pra casa e morreu no caminho. Por anos senti culpa por isso.

relacionar meu ato de não atender o cel com a morte do cara seria como relacionar qq ação que se toma quando não acontece nada. Ou seja, eu "salvei" a vida dele todas as outras vezes q ele chegou bem em casa após ter falado ou não comigo?

É por isso que eu coloco a princesa em primeiro lugar. Porque ela era quem tinha o poder da escolha mais diretamente relacionado ao incidente.

corujito is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
14-03-11, 22:02 #60
votei em:
rei,principe,filha,touro

mas aceitaria tb:
principe,rei,filha,touro

Sussa is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
 

Steam ID: marceloumeda
15-03-11, 10:20 #61
o problema disso tudo, é que podem ser feitas várias suposições com a história dada.

o príncipe iria declarar guerra se o rei negasse seu pedido?
o rei gostava do príncipe ou aceitou para que seu povo não sofresse com a guerra?
a princesa tinha outros meio de fuga do casamento?
mais um monte sei lá...

no jogo muda o que essas respostas ?

Factor X is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
15-03-11, 10:34 #62
btw, fiquei interessado nesse jogo... não tem pra PS3?

night is offline   Reply With Quote
Kerpa!100
Carry
 

PSN ID: Kerpa100 Steam ID: Kerpa Wii Code: 1715 1365 8365 5261
15-03-11, 11:47 #63
Quote:
Postado por Factor X Mostrar Post
no jogo muda o que essas respostas ?
No jogo o psicólogo faz vários desses "testes" com vc. De acordo com suas respostas, alguns eventos, cenários e coisas do tipo vão se "adaptando" a sua personalidade, o que proporciona uma imersão maior no jogo. A história em si só muda em decisões mais específicas. Tem 4 finais diferentes.

Quote:
Postado por night Mostrar Post
btw, fiquei interessado nesse jogo... não tem pra PS3?
Não... Somente Wii, PS2 e PSP.
A quem interessar possa: http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=34641

Kerpa!100 is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
17-03-11, 00:09 #64
principe, pq casar forcando a mulher eh montar uma bomba relogio
rei, pq forcou o casamento mesmo diante dos apelos da filha e sem tentar dissuadir o principe
princesa, pq deu xilique
touro, q provavelmente virou churrasco

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:33.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.