Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
EurO
Trooper
 

Default Campanha de boicote ao Enade 2008 (UNE)

07-11-08, 18:10 #1
A UNE realiza neste domingo (9) a campanha de boicote ao Enade 2008. Diretores da entidade farão plantões em frente aos locais de prova por todo o País distribuindo panfletos e adesivos aos estudantes que serão orientados a preencherem seus dados, colarem o adesivo na prova e entregá-la em branco. Os líderes estudantis chegarão a porta das escolas antes do início do exame e permanecerão nos locais acompanhando a saída dos alunos. A UNE esclarece que procedendo dessa forma, o boicote estará caracterizado e ninguém sofrerá punições.


Fonte: Site da União Nacional dos Estudantes (UNE). http://www.une.org.br/

Notícia completa: http://www.une.org.br/home3/moviment...8/m_13537.html





EurO is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

07-11-08, 18:14 #2
Alguém ai vai fazer o ENADE? O que vocês acham?

A partir deste ano a nota do ENADE não vai constar no currículo acadêmico, então acho que vou aderir ao boicote por concordar que é ridículo esse rankeamento de universidades baseando-se em apenas um critério.

PS: UNE SUCKS!

EurO is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
07-11-08, 18:29 #3
vou fazer, bem lembrado, tenho que responder as 115 questões do questionário lah

Marcelo is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-11-08, 19:15 #4
Hehe não consta mais no currículo?! Q bom...
Vou fazer domingo tb, ridículo

e tenho q responder essa porra tb.

tdf is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

07-11-08, 19:17 #5
Cuidado ao boicotar hein, na minha faculdade pelo menos (UFPR) meu professor comentou que quem boicotar pode estar em risco de perder o diploma. Ele foi diretor do curso então ele sabe o que estava falando. Talvez seja só em universidades públicas, não sei os detalhes.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-11-08, 19:24 #6
Eu não vou participar.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
07-11-08, 19:34 #7
legal era a une entrando na puc para falar qq tipo de coisa.... haeuaehuae
tinha nego que ia pra aula soh pra tentar dar tapa neles.. aheuaehae...

Patua is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
07-11-08, 20:17 #8
Melhor 1 modo de rankear do que nenhum modo ou rankear de forma subjetiva, pois rankings subjetivos sempre levam em conta opniões formadas dos analisadores.

Ted is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

07-11-08, 20:29 #9
Ainda não entendi o boicote. Tem tanta coisa pior pra se reclamar/boicotar etc. Isso é tempestade em copo d'água.

denial is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-11-08, 20:32 #10
A nota no ENADE não é vinculada ao aluno, individualmente, de forma alguma. Só à turma e à universidade.
As notas dos alunos no ENADE não são o único critério, no rankeamento e divisão de recursos para universidades federais.
Boicotar a prova não é não ir fazê-la, é ir e entregá-la em branco. Nego que não for não tem direito a diploma, mesmo que a faculdade seja particular. E não tem choro, tem que passar por um processo demorado pra caralho ou esperar a próxima prova da sua universidade nessa área pra fazer e aí sim ganhar o diploma (as provas acontecem a cada 4 ou 5 anos pra cada área, de acordo com a duração do curso, na maioria das vezes - desconheço se em universidades maiores alguma área é avaliada com maior frequencia do que um ciclo de turma)

Boicotar o ENADE é uma besteira total.
MElhor ter um método de avaliação falho em partes (todos são) do que não ter nenhum. Nego da UNE grita contra o ENADE por três razões:
1 - Não importa o assunto, são contra
2 - Medo que a meritocracia se alastre e as notas individuais venham um dia a mostrar que eles nao merecem diploma, por passar muito tempo politicando e pouco tempo estudando
3 - É mais fácil dizer que não quer do que propor melhorias. Eu acho algumas partes do ENADE besteiras completas, mas sei falar pra quem pergunta o que deveria ser feito no lugar

O movimento estudantil brasileiro é uma merda, formado na grande maioria por imbecis desocupados, interesseiros e incompententes em última instância (seja qual for a área). É o cabide final, o ultimate method de ser inútil e ainda arriscar conseguir uma carreira de peste parasita na política ou serviço público por apontamento.

Sou do diretorio academico do meu curso e todos nós, nesse DA, somos contra politiqueiros e politicagens. A gente fez as coisas pra dentro do curso e representa pra fora quando preciso - mas com inteligência.

Tenho um nojo profundo do movimento estudantil. Ainda mais porque sei o que ele foi nas décadas de 60 e 70


Nós realmente somos uma geração de merda

Zedd is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
07-11-08, 20:38 #11
lol, que lixo.

drakiN is offline   Reply With Quote
jpadua
Trooper
 

07-11-08, 21:26 #12
Eu fiz em 2006, na época também tinha movimento contra a prova e mesmo assim eu a fiz.

Acho uma besteira esses caras da UNE, é um movimento estudantil que não representa os estudantes de fato. Dizem que os não participantes são alienados, mas eles não enxergam que são apenas "massa de manobra" política.

Pelo menos, na minha opinião.

jpadua is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-11-08, 21:28 #13
tbm tenho q fazer essa porra
q cuh

serjaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-11-08, 21:35 #14
Quote:
Postado por drakiN Mostrar Post
lol, que lixo.
Isso foi pra mim ou referente a que?

Zedd is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

07-11-08, 21:41 #15
Eu vou fazer essa merda ...

O coordenador do curso ja veio na sala de aula orientar os alunos como devem proceder para preencher o questionario socio-economico!!!

Trovao is offline   Reply With Quote
The.FirevpeR
Trooper
 

07-11-08, 21:44 #16
se a une disse que não é para fazer, faça!

The.FirevpeR is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
07-11-08, 22:27 #17
Eu vou ter que fazer. E pior, vou ter que viajar 150km pra poder fazer a prova, não estou mais cursando la (ta trancado) e não sei por que diabos me chamaram, mas anyways vou fazer.. Já respondi metade do questionário, mas qnd vi o tamanho desisti, vou terminar amanhã... não vejo motivos para esse boicote e me parece mesmo que eh coisa de maconheirinho preguicoso do-contra..

se neguinho forçar a barra pra nao me deixar fazer a prova eu já puto de ter viajado 150km vou descer a mao sem pena nos vagabundo

percezione is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

07-11-08, 22:36 #18
vou fazer, mas pouco importa o desempenho da minha universidade nessa bosta...
na real, eu já sei que a nota será medíocre, então, nem tenho pq perder mais do que 30 minutos respondendo a prova e o resto esperando dar o horário mínimo pra ir embora.

slashin is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
07-11-08, 22:58 #19
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Isso foi pra mim ou referente a que?
claro que não amor.

drakiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-11-08, 23:42 #20
O meu descontentamento quanto ao ENADE, é ter que fazer uma prova que avaliará a qualidade do meu curso, sendo que eu não vou poder dedicar nenhum tempo pra estudar para a mesma. Na minha opinião essa prova deveria ser fora do período letivo, tipo começo de agosto ou começo de fevereiro.

Agora quanto a ir lá fazer a prova, tenho nada contra não! É até bom que serve de treino pra concursos e afins!

vegetous is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

08-11-08, 01:10 #21
a questão é o ENADE nivela por baixo...
a faculdade em que eu estudo tem notas altas nos cursos que já fizeram ENADE, e isso me espanta, pq eu acho tudo lá muito tosco.
aí fui olhar a uniban... nossa... aehueahaeuhaea dei risada velho... muito ruim! tem outras até famosas, PARTICULARES e bem ruinzinhas.


Last edited by slashin; 08-11-08 at 01:17..
slashin is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
08-11-08, 01:16 #22
O ENADE não seria o método mais eficaz para avaliar as universidades. Ok eu concordo com essa afirmação! Mas deixar a prova em branco é melhor do que isso?

vegetous is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

08-11-08, 01:22 #23
boicotar o ENADE é uma burrice sem tamanho porque não ajuda a resolver a falta de critério na abertura de universidades no país... só baixa o aproveitamento das boas universidades que tem maior número de alunos politizados, o que deveria ser bom....

eu fui obrigado, fiz, aumentei a pontuação da minha facul e não me arrependo de tê-lo feito...

XtremE is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

08-11-08, 01:37 #24
eu vou fazer e foda-se a UNE
pq nao vao reinvidar algo pro ensino médio público que ta uma merda

Demé is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

08-11-08, 02:20 #25
cara, essas faculdades particulares também estão uma merda.

a questão é que o ENADE não vai resolver nada, nem vai representar um ranking real.
ou seja: grande bosta o governo gastar MUITA grana mandando formulário, mobilizando pessoal, cadastrando a moçada, fazendo seleção, mimimi, blá blá blá e vários serviços ligados ao ENADE para NADA.
dinheiro público enfiado no cu, mais uma vez.

ah, e você custa o mesmo, com a prova preenchida ou em branco... hahaha.
só que tanto faz mesmo entregar preenchida ou em branco. sabemos que o ENADE não define porra nenhuma mesmo.
cara, se eu estudasse em determinadas faculdades, nem faria o ENADE, como nem quereria pegar meu diploma depois da conclusão do curso, estar formado já seria o suficiente, mas só pelo mercado mesmo.
aliás, estou numa faculdade interessante e nem quero pegar o diploma no final do curso.

slashin is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

08-11-08, 07:05 #26
Aqui na mtm calouro que fica de mimimi pra não fazer a prova, pra zerar a prova ou qualquer viadagem do gênero é esculhaxado ao máximo, pior se for veteranos (80% de matérias terminadas) que não quer fazer, já quase rolou briga sobre esse ENADE aeiuheiaUheaUI

Btw, tirando o pessoal que teria que viajar 1283710348032km ou tem algo muito importante pra faltar a prova, o resto é tudo mimimi com medinho de ir mal na prova e sentir que não aprendeu nada no curso até hoje.

Jila is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

08-11-08, 07:56 #27
Eu concordo com o Zedd: no meu curso eram os grupos encabeçados por alunos pouco esforçados que se manifestavam contrários ao Enade. Enfeitavam a ignorância particular sobre a matéria/curso com argumentos contra-reacionários, e isso contagiava o resto da galera. Pura babaquice! Anular a competição e a análise de problemas entre fundações só faz com que as universidades continuem neste marasmo e descaso. Depois reclamam a falta de estrutura, que os laboratórios são umas belas porcarias.

Onde está o indício disso se pelo Brasil afora todo mundo boicota a prova, se as universidades com melhor estrutura e professores são desconhecidas, impossíveis de mirar? Existe também aquela mentalidade de reserva de mercado: as universidades de renome incentivam o boicote para ocultar seu provável baixo desempenho, já as universidades emergentes incentivam a prova para ganharem algum respeito. É como se a seleção brasileira se negasse a disputar a copa do mundo por consagrar-se campeã com antecedência. Ridículo.

O pior de tudo é que o aluno pensa estar questionando as autoridades maiores, sendo revolucionário e crítico; por fim ele só ajuda incompetentes manterem seu status quo, desviarem dinheiro de universidades públicas, não reinvestirem o lucro nas universidades privadas. Em todo lugar do mundo as universidades e escolas realizam testes como estes para medir o desempenho dos alunos, falhas no ensino, e principalmente incentivar uma competição saudável entre instituições. Só o brasileiro, que é o povo mais inteligente do mundo, não curte fazer a prova.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

08-11-08, 17:12 #28
Eu acho que a discussão perdeu o foco pois a maioria está julgando o boicote baseado na merda que a UNE representa hoje em dia.

Eu também sou contra esta politicagem que a entidade representa e apoia, mas acho que o ENADE é a pior forma de avaliação que existe e o boicote é uma forma protesto válida.

EurO is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

08-11-08, 18:26 #29
Muita besteira por m² de DS. Acho que a discussão perdeu o foco pois a maioria está julgando o boicote sem conhecimento de causa, baseando-se na merda que a UNE representa hoje em dia.

O Enade em si é uma besteira, óbvio que algum tipo de mobilização nacional surgiria quando o mec instituiu a obrigatoriedade de realização da prova por amostragem e rankeamento. Várias alternativas foram propostas pela comunidade acadêmica (e eu me refiro ao todo, não só à UNE). Dentre elas a mais coesa que seria a não divulgação das notas dos cursos baseando-se somente no ENADE, fato que foi completamente ignorado pelo MEC, que criou essa lista indecente.

Em 2004 foi criado o Sinaes, que resumindo, seria um sistema de avaliação multicriterial das instituições do ensino superior do Brasil. O Sinaes leva em conta alguns instrumentos como a auto-avaliação, avaliação direta, avaliação externa, recenseamento e o Enade. O rankeamento das faculdades deveria ser baseado na média das notas obtidas em cada um destes critérios. Eu não consigo entender porque essa precipitação em listar as "melhores" faculdades só pelo enade que se tornou tão importante hoje em dia que algumas faculdades particulares dão cursinhos obrigatórios durante o semestre visando a preparação dos selecionados para a prova. Hoje li uma reportagem no g1 falando que algumas universidades estão promovendo almoços "motivacionais" e distribuindo brindes e bolsas pra incentivar os alunos para a prova. Bullshit, o que essas faculdades querem é usar os resultados do enade para disseminar propagandas falsas do tipo "XXXXX - uma das melhores faculdades do brasil segundo o MEC".

Agora eu pergunto pra vocês, deixando de lado a UNE e seus problemas, o Enade tem condições de assumir esta importância sozinho?

Em tempo, também sou contra esta politicagem que UNE representa e apoia, mas acho que o ENADE é a pior forma de avaliação que existe e o boicote é uma forma protesto válida.

Quote:
vou fazer, bem lembrado, tenho que responder as 115 questões do questionário lah
Relaxa, o questionário não é obrigatório.

Quote:
Cuidado ao boicotar hein, na minha faculdade pelo menos (UFPR) meu professor comentou que quem boicotar pode estar em risco de perder o diploma. Ele foi diretor do curso então ele sabe o que estava falando. Talvez seja só em universidades públicas, não sei os detalhes.
Ou seu professor não conhece o ENADE ou ele foi instruído a mentir. Nessa história os únicos prejudicados com a nota baixa serão os diretores dos cursos de faculdades federais/estaduais, pois eles também são avaliados diretamente durante o processo.

Quote:
3 - É mais fácil dizer que não quer do que propor melhorias. Eu acho algumas partes do ENADE besteiras completas, mas sei falar pra quem pergunta o que deveria ser feito no lugar
Eu acho que protestar é uma forma de abrir caminhos para o diálogo entre as partes envolvidas.

Se o boicote vai funcionar? Acho que não. Mas o protesto com certeza fez muita gente refletir sobre a eficácia, os resultados e objetivos do Enade. Não vou boicotar como a UNE quer, mas não tenho nenhuma motivação para fazer essa prova. Sei da minha capacidade e da boa reputação do meu curso (por sinal conceituado com a nota máxima pelo MEC pela forma de avaliação decente). Melhor deixar o desespero e o enade para os donos de particulares.

EurO is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

08-11-08, 18:48 #30
EurO, parabéns por ser da raça mais rara, e necessitada de bons membros, hoje em dia: alguém que se opõe às coisas, com cérebro.
A gente discorda no ponto sobre o funcionamento do boicote: tu acha que é uma boa maneira de abrir conversações, eu acho que não é, mas isso é realmente discutível penso eu.

Só quis deixar os parabéns por ser o primeiro cara que me quota pra discordar comigo a receber um positivo meu pelo post. Congrats.

Zedd is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-11-08, 14:43 #31
Q cuh q foi a prova
esse negocio de obrigar a fazer prova de domingo fode total
boa parte das questoes eu nem conseguia ler direito....ja ia respondendo

achei q a prova de ciencias tava mais interessante que a de sistemas

serjaum is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

09-11-08, 16:02 #32
Achei bem mais fácil a prova de CC do que de SI.

Biel is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
09-11-08, 16:07 #33
Boicotar o ENADE é coisa de vagabundo e/ou incompetente e/ou incompetente.

Eu não li quem postou a favor e, se por acaso você tem uma relação amigável comigo e boicotou o ENADE, você se encaixa sim em uma das categorias acima, infelizmente.

Eu fiquei até chateado de não ter sido selecionado pra ir fazer a prova. Se tivesse sido, teria até estudado pra ir bem.

Quando começarem a realmente reter os diplomas dos infelizes que boicotam a prova vocês ficam espertos.

Convenci diversas pessoas do meu curso pra tentarem estudar e ir lá e fazer uma boa prova. Porque? Porque eu fico satisfeito de estar estudando em uma universidade que no último ENADE ficou como a melhor do país em Computação e queria que continuasse assim nessa edição.

Boicote é coisa de gente está em universidade está decadência (ou que sempre foi ruim mesmo) e têm medo de uma avaliação objetiva que mostre isso.

Acid is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

09-11-08, 16:41 #34
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
Q cuh q foi a prova
esse negocio de obrigar a fazer prova de domingo fode total
boa parte das questoes eu nem conseguia ler direito....ja ia respondendo

achei q a prova de ciencias tava mais interessante que a de sistemas
hauehaue, deu o horario minimo de saida da prova daih tu saiu, e veio postar na ds?
hauhauha 14:30 era o horario minimo nao era?

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
09-11-08, 16:53 #35
Não aparece sua nota no seu curriculo, mas aparece sua faculdade no seu curriculo, e o enade é a nota dela, então entregar em branco é diminuir e nota da sua facul e isso vai espelhar nos eu curriculo.

Ted is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

09-11-08, 17:03 #36
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Boicotar o ENADE é coisa de vagabundo e/ou incompetente e/ou incompetente.

Eu não li quem postou a favor e, se por acaso você tem uma relação amigável comigo e boicotou o ENADE, você se encaixa sim em uma das categorias acima, infelizmente.

Eu fiquei até chateado de não ter sido selecionado pra ir fazer a prova. Se tivesse sido, teria até estudado pra ir bem.

Quando começarem a realmente reter os diplomas dos infelizes que boicotam a prova vocês ficam espertos.

Convenci diversas pessoas do meu curso pra tentarem estudar e ir lá e fazer uma boa prova. Porque? Porque eu fico satisfeito de estar estudando em uma universidade que no último ENADE ficou como a melhor do país em Computação e queria que continuasse assim nessa edição.

Boicote é coisa de gente está em universidade está decadência (ou que sempre foi ruim mesmo) e têm medo de uma avaliação objetiva que mostre isso.
A minha foi a quarta acho, pra um curso de 25 alunos por ano e menos de 20 professores, tá ownando

Zedd is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-11-08, 17:09 #37
bom
cheguei atrasado
nao fiz a porra da prova


oq eu tenho q fazer pra nao me fuder?

XUXU is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-11-08, 17:33 #38
boicotar enade é coisa de qm tem mais oq fazer

eu tenho minhas atividades de segunda a sexta e no sabado/domingo qd posso descansar tenho q fazer essa prova de filho da puta q nao serve pra nada e me toma o dia inteiro!!!
enade nao avalia porcaria nenhuma.
se nego acha q a faculdade é foda pq ficou em primeiro no enade, precisa rever os conceitos
alem de tudo, ja q sou obrigado a fazer essa merda, eu poderia ao minimo escolher onde vou fazer
moro na zo de sp! me colocaram pra fazer a prova num colegio q fica no extremo sul, quase na serra do mar. A estacao de metro mais proxima ficava a 2km de distancia do colegio
sai de casa as 11:30h! cheguei 13:05!
todos os portoes fechados e NENHUM filho da puta pra dar qqr tipo de orientacao.

queria mto ter entrado, escrito meu nome e entregado em branco, mas por 5 min perdi a oportunidade!

exame de filho da puta!

XUXU is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

09-11-08, 18:12 #39
sinceramente... nem fiz! haeueaha

dormi mesmo, e foda-se.
se eu fosse, eu faria, mas nem fui.

slashin is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
09-11-08, 21:26 #40
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
boicotar enade é coisa de qm tem mais oq fazer

eu tenho minhas atividades de segunda a sexta e no sabado/domingo qd posso descansar tenho q fazer essa prova de filho da puta q nao serve pra nada e me toma o dia inteiro!!!
enade nao avalia porcaria nenhuma.
se nego acha q a faculdade é foda pq ficou em primeiro no enade, precisa rever os conceitos
alem de tudo, ja q sou obrigado a fazer essa merda, eu poderia ao minimo escolher onde vou fazer
moro na zo de sp! me colocaram pra fazer a prova num colegio q fica no extremo sul, quase na serra do mar. A estacao de metro mais proxima ficava a 2km de distancia do colegio
sai de casa as 11:30h! cheguei 13:05!
todos os portoes fechados e NENHUM filho da puta pra dar qqr tipo de orientacao.

queria mto ter entrado, escrito meu nome e entregado em branco, mas por 5 min perdi a oportunidade!
Tomara que perca o diploma.

Aliás, isso vale pra todos que queriam avacalhar as coisas simplesmente 4 teh lulz.

Espero que nenhum de vocês estejam estudando em uma universidade pública, pra não estar desperdiçando o dinheiro dos impostos que eu pago.

Acid is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

09-11-08, 21:41 #41
mimimi, mimimi....

slashin is offline   Reply With Quote
Kidonpah
Trooper
 

XFIRE ID: kidonpah Steam ID: kidonpah
09-11-08, 23:02 #42
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
bom
cheguei atrasado
nao fiz a porra da prova


oq eu tenho q fazer pra nao me fuder?
bom, senta numa mandioca bem grande e espera o resultado... caralho se chegou atrasado? tava cagando? O_o wtf

Kidonpah is offline   Reply With Quote
midn
Trooper
 

PSN ID: midnBR Steam ID: paolobacci
09-11-08, 23:04 #43
eu fiz hoje...
rapidinho

midn is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
09-11-08, 23:15 #44
Eu sou contra o ENADE por me roubar um domingo, mas nem por isso boicotei hehehe
Já que tava lá me fodendo tentei fazer certinho enquanto tive saco.
Tava vendo o gabarito... gabaritei aquelas questões toscas de conhecimento geral (quem diria que saber a diferença entre joao vi, pedro I, pedro II e marechal deodoro seria útil algum dia) ehauheuahe
Daí comecei arregaçando tb nas específicas, acho q acertei as 5 primeiras...
Então o rendimento foi caindo caindo heehhe
Acertei 23 de 35 nos testes... tá ÓTIMO. As últimas 2 páginas qdo vi o pessoal saindo já comecei a ler por cimão... Só uma de SQL lá que me senti na obrigação de fazer né... pelo amor...

Detalhe, o trouxa aqui esqueceu o RG em casa (deixei separadinho e esqueci, vai tomar no cu viu)... tive que fazer um esquema de identificação especial lá.
Geralmente em vestiba qdo faz isso tem q levar o RG num lugar depois, só q lá ng soube me informar. Não tem nada no site do inep tb... enfim... tou preocupado
Alguém sabe de algo?

tdf is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
09-11-08, 23:59 #45
bom, qd disse q boicotaria, eu estava irritado
eu estava indo la disposto a fazer o exame
nao fiz pq cheguei 5 min atrasado

agora, nego desejar q eu perca meu diploma?
vc sabe qm eu sou, acid? vc sabe se eu sou vagabundo? vc conhece minha vida?
nao fala bosta cara...
alias, nesse topico vc só falou bosta até agora!

XUXU is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
10-11-08, 00:35 #46
xuxu, eu perdi porque não me liguei no horário de verão, mas você pode justificar, tenta ir na coordenação do seu curso, acho que lá eles vão ter mais informações

Marcelo is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

10-11-08, 00:36 #47
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
bom, qd disse q boicotaria, eu estava irritado
eu estava indo la disposto a fazer o exame
nao fiz pq cheguei 5 min atrasado

agora, nego desejar q eu perca meu diploma?
vc sabe qm eu sou, acid? vc sabe se eu sou vagabundo? vc conhece minha vida?
nao fala bosta cara...
alias, nesse topico vc só falou bosta até agora!
Xuxu (parece até que tou falando com a minha mulher ahehehe pqp viu)

se liga, vc não perde o diploma por ter faltado ao ENADE, vc só terá que fazer o ENADE ano que vem pra poder tirar o diploma... pelo menos foi isso que me avisaram na minha faculdade...

tirar o diploma não é a mesma coisa que não se formar, então relax se não tiver querendo concurso público right now...

edit: discordo do acid na medida em que o ENADE não serve pra porra nenhuma pra depois que você sai da faculdade... então ser triple A enquanto vc tá cursando até é razão pra ser selecionado, depois disso, nunca mais vc usa esse resultado do ENADE pra nada na sua vida... e olha que me dei bem na prova q fiz (veja mais abaixo... aumentei a nota da faculdade inteira, não só da minha área... "e daí, foda-se" é o que o mercado diz...)


Last edited by XtremE; 10-11-08 at 00:43..
XtremE is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

10-11-08, 01:13 #48
bem, o Acid vomitou bosta pela boca. Ignore esse post dele e seja feliz!
eu não consigo imaginar alguém que acha que você deva perder o diploma por não fazer uma avaliação ridícula que monta o rank de universidades de maneira tosca.

você pode ser pró, melhor que muito neguinho que tira 5 no enade, mas não fazer a prova.

bobagem.
até concordo com a idéia do ENADE, mas não acho nada correto reter diplomas por não fazer a avaliação, como se a avaliação fizesse parte da grade curricular do curso, ou fosse capaz de te reprovar pela nota... se esse fosse o caso, tudo bem, mas nem é.

é uma pena que o ranking seja feito só pela nota do ENADE, mas... é o jeito.
se você quiser a avaliação completa, tem como conseguir.

slashin is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

10-11-08, 02:33 #49
Eu achei a prova muito fácil, fiz ela inteira.
Nao tive muita dificuldade.
Respodi a prova em 1:40 por aí.

Agora a burrice tava do meu lado.
Um gordo burro, tava respondendo as 80 questoes. Quando eu vi o animal marcando todas as questoes do gabarito eu nao acreditei!
Impossível ele nao ter lido que era específico pra cara curso, que animal.

Biel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-11-08, 07:57 #50
ter a faculdade no diploma talvez soh influencie kem ta começando carreira
kem ja ta no mercado a um bom tempo (diga-se passagem por boas empresas) acho q faculdade eh um mero detalhe

serjaum is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
10-11-08, 08:15 #51
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
bem, o Acid vomitou bosta pela boca. Ignore esse post dele e seja feliz!
eu não consigo imaginar alguém que acha que você deva perder o diploma por não fazer uma avaliação ridícula que monta o rank de universidades de maneira tosca.

você pode ser pró, melhor que muito neguinho que tira 5 no enade, mas não fazer a prova.
Eu acho que alguém tem que perder o diploma por BOICOTAR o exame.
Não por perder por motivo justo (trabalho, doença, etc).

Por vagabundagem tem que perder mesmo, principalmente se for aluno de universidade pública. Se for particular eu não me importo tanto por N motivos que não me convém citar agora considerando o nível do seu post somente pelo que eu falei até agora.

Ainda mais: acredito que cursos que fossem recorrentes em notas ruins deveriam deixa de ser reconhecidos pelo MEC. Aí eu queria ver se iam continuam boicotando, quando o diploma tivesse o mesmo valor de um rolo de papel higiênico.

Acid is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

10-11-08, 08:47 #52
ENADE de cu é rola.

Já estudei em universidade pública e universidade particular, e não tem como simplesmente avaliar um curso por uma nota numa prova, pegando alunos aleatórios.

A diferença entre pública e particular é basicamente uma: o preço.
A particular também é mais fácil de entrar, mas o que eu vi foi mais de 80% das pessoas desistirem no meio do caminho por não darem conta, ou seja, é sim criteriosa com quem se forma.

Isso significa que, pegando alunos aleatórios, teu curso pode ficar avaliado como sendo uma merda se forem sorteados os folgados, mesmo sendo um curso bom.

Eu ainda acho que o mais certo é fazer o que a OAB faz. Depois de formado, você faz uma prova pra atestar seus conhecimentos. Passou? PROFIT! Não passou? Quer dizer que não sabe o suficiente ainda, estude mais e gg.

nulio is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
10-11-08, 08:55 #53
need explanations:

enade eh a cada 4 anos correto? e é pros bichos e pros vets que estao se formando correto again?

estou indo pro 3º ano este ano... significa que nao farei enade, procede? \o/ pq quando for ter outro, ja estarei formado? procede again?!

(ou eu viajei grandao )

OrGg is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

10-11-08, 09:06 #54
Não sei orgg, que eu me lembre, dois anos atrás teve uma prova também, mas não tenho certeza

nulio is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
10-11-08, 10:08 #55
Quote:
Postado por nulio Mostrar Post
Já estudei em universidade pública e universidade particular, e não tem como simplesmente avaliar um curso por uma nota numa prova, pegando alunos aleatórios.

A diferença entre pública e particular é basicamente uma: o preço.
A particular também é mais fácil de entrar, mas o que eu vi foi mais de 80% das pessoas desistirem no meio do caminho por não darem conta, ou seja, é sim criteriosa com quem se forma.
Quem desiste porque não dá conta de uma universidade particular nem teria passado no vestibular pra uma federal. Conheço N pessoas que saíram da PUC-MG e vieram pra UFMG e contam como as coisas lá eram 812 vezes mais fáceis. E isso porque a PUC-MG é uma das melhores privadas do Brasil.

Aliás... porque você estudou tanto em particular quanto em pública e onde você estuda atualmente?

Pelo menos aqui no meu curso selecionaram uns 80% dos alunos quase-formandos e recém entrados. E, bom, se 80% do seu curso são alunos ruins, o curso é ruim mesmo.

O ENADE acontece a cada 3 anos pra cada área - a idéia é pegar os alunos que acabaram de entrar, que estão no 2o ou 3o período e depois pegá-los de novo no 7o ou 8o período.

Acid is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
10-11-08, 10:26 #56
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post

O ENADE acontece a cada 3 anos pra cada área - a idéia é pegar os alunos que acabaram de entrar, que estão no 2o ou 3o período e depois pegá-los de novo no 7o ou 8o período.
c for daqui a 3 anos... perdeu MEC! ehauheauehaheauh

sai vazado e o resto todo da fama nossa \o/

OrGg is offline   Reply With Quote
slay
 

10-11-08, 10:31 #57
O pior aluno da universidade federal com certeza é melhor que o pior aluno da federal.. mas pq o melhor aluno da particular nao pode ser melhor que o melhor aludo na federal?

Eu acho ridiculo o enade sim, mesma coisa numa pesquisa de eleição vc nao vai pergunta pra 3 ou 4...
Ja pegaram amigo meu que tava POCO SE FUDENDO pro curso e ele fez o enade.

Agora uma perunta se a pessoa perde a prova do enade oq ela tem que fazer?

slay is offline   Reply With Quote
nulio
Trooper
 

10-11-08, 10:48 #58
Acid,

A desistência é grande porque, por ser uma instuição privada e visar o lucro, entraram quase 100 alunos no primeiro ano. Desses 100, três anos depois, apenas 18 ainda estão lá.

Eu comecei cursando uma universidade pública, engenharia civil, fiz por dois anos, e nesse tempo fiz estágio numa das maiores construtoras da minha cidade. Aconteceu de, um dia, meu chefe me chamar pra conversar sobre isso.
Resumindo a conversa, ele queria me efetivar na empresa e me sugeriu transferir o curso para a particular, que era noturno, assim eu poderia ficar aqui em tempo integral. Fiquei meio cabreiro com isso por um tempo, até porque eu tinha esse preconceito em relação particulares, mas depois percebi que, no mercado de trabalho vem primeiro a experiência, depois a formação. Logo, no meu caso, valeu a pena a mudança.

Não sei quanto as outras áreas mas, na engenharia, muita coisa só vem com a prática. Eu particularmente acho que vale muito mais a pena trabalhar, adquirir experiência ao mesmo tempo em que faço um curso "pior", do que terminar só com a teoria, e depois levar mais alguns anos para pegar o jeito da coisa.

Mas é claro que isso vai da visão de cada um, do objetivo de cada um. Se você quer ser um especialista na sua área, nada mais certo do que escolher o melhor curso e dar o sangue pra ser o melhor entre os que estão lá.

nulio is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

10-11-08, 11:39 #59
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
EurO, parabéns por ser da raça mais rara, e necessitada de bons membros, hoje em dia: alguém que se opõe às coisas, com cérebro.
A gente discorda no ponto sobre o funcionamento do boicote: tu acha que é uma boa maneira de abrir conversações, eu acho que não é, mas isso é realmente discutível penso eu.

Só quis deixar os parabéns por ser o primeiro cara que me quota pra discordar comigo a receber um positivo meu pelo post. Congrats.
Valeu Zedd. Pelos menos em um ponto concordamos: a UNE não presta hehe.

Arghh escrevi um texto gigantesco e a merda da internet caiu quando cliquei no botão de reply. Que raiva...

Resumindo:

A adesão ao boicote na minha cidade foi pequena, mas expressiva. Li que no Rio muita gente saiu no horário mínimo estipulado só com nome assinado. Vi muita gente chegando atrasada por causa do horário de verão, teve até um início de tumulto do lado de fora hehe.

Prova geral fácil, prova específica mediana, questões discursivas fáceis.

Quem perdeu a prova, na minha opinião, não vai ter a solicitação de dispensa deferida sob o argumento do horário de verão.

Xuxu, Marcelo e Slashin, mais informações sobre dispensa nos links:
http://www.inep.gov.br/download/enad...recimentos.pdf
http://www.inep.gov.br/download/supe...enade_2008.pdf

EurO is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

10-11-08, 11:53 #60
Engraçado é a galera da PUC recebendo inúmeras palestras sobre atualidades antes do ENADE e os professores motivando-os a sair das aulas e ir às palestras. Eles ganham até lanchinho pra levar pro ENADE. Sério! Aaehoiueaeahoah....

denial is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
10-11-08, 13:54 #61
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
c for daqui a 3 anos... perdeu MEC!
É daqui 3 anos sim.
Se seu curso teve agora em 2008, só vai ter novamente em 2011. Se você ainda estiver sem formar até lá, corre o risco de ter que fazer. Caso contrário, não.

Quote:
Postado por slay Mostrar Post
Eu acho ridiculo o enade sim, mesma coisa numa pesquisa de eleição vc nao vai pergunta pra 3 ou 4...
Ja pegaram amigo meu que tava POCO SE FUDENDO pro curso e ele fez o enade.
Mas não pegam 3 ou 4. Na verdade, pelo menos aonde eu estudo, pegaram quase todo mundo. Dos possíveis candidatos, 80% foram chamados.

Os critérios pra elegibilidade pra prova são algo do tipo... você deve ter entre 10 a 20% dos créditos cursados OU ter entre 75% e 90% dos créditos cursados. Esses números foram chutados, mas são próximos da realidade.

Dentre as pessoas nessas condições, pelo menos por aqui, chamaram 80% das pessoas.

Quote:
Postado por nulio Mostrar Post
A desistência é grande porque, por ser uma instuição privada e visar o lucro, entraram quase 100 alunos no primeiro ano. Desses 100, três anos depois, apenas 18 ainda estão lá.
Você tem noção que você falou basicamente algo do tipo "jacaré é verde porque o biscoito é doce", não tem?

Empresas também visam o lucro e nem por isso 82% dos funcionários desistem a cada 3 anos.

Se você quis dizer que eles não deram conta de pagar ou algo assim... bem, pra mim isso indica que não eram muito espertos. Por pra 82% entrar e não dar conta de pagar, tem que ter sido uma falta de planejamento horrível.

Quote:
Não sei quanto as outras áreas mas, na engenharia, muita coisa só vem com a prática. Eu particularmente acho que vale muito mais a pena trabalhar, adquirir experiência ao mesmo tempo em que faço um curso "pior", do que terminar só com a teoria, e depois levar mais alguns anos para pegar o jeito da coisa.
Realmente, na engenharia *civil* não faz a menor diferença aonde você se forma em 99% dos casos. A única vantagem de fazer em uma pública é que é de graça mesmo.

Nas outras engenharias faz diferença sim se você quiser arrumar um emprego bom. Quer dizer, talvez em engenharia de produção também não faça... mas em engenharias como Controle e Automação, Elétrica, etc, faz sim.

Aliás... engenharia civil parece algo meio dissociado dos outros cursos de exatas. Ao menos na UFMG, alunos de engenharia civil são os únicos de exatas que fazem, em número expressivo, coisas como participar de DAs, criar chapa no DCE, participar de movimentos estudantis, ir em passeata, ser comunista, etc.

Acid is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-11-08, 13:59 #62
Quote:
Postado por slay Mostrar Post
O pior aluno da universidade federal com certeza é melhor que o pior aluno da federal..
veio...serio...me deu um conflito violento no cerebro isso
estouro de pilha ake

serjaum is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
10-11-08, 14:04 #63
Quote:
Postado por EurO Mostrar Post
Valeu Zedd. Pelos menos em um ponto concordamos: a UNE não presta hehe.

Arghh escrevi um texto gigantesco e a merda da internet caiu quando cliquei no botão de reply. Que raiva...

Resumindo:

A adesão ao boicote na minha cidade foi pequena, mas expressiva. Li que no Rio muita gente saiu no horário mínimo estipulado só com nome assinado. Vi muita gente chegando atrasada por causa do horário de verão, teve até um início de tumulto do lado de fora hehe.

Prova geral fácil, prova específica mediana, questões discursivas fáceis.

Quem perdeu a prova, na minha opinião, não vai ter a solicitação de dispensa deferida sob o argumento do horário de verão.

Xuxu, Marcelo e Slashin, mais informações sobre dispensa nos links:
http://www.inep.gov.br/download/enad...recimentos.pdf
http://www.inep.gov.br/download/supe...enade_2008.pdf
pq horario de verao? ae no tocantins (aih q vc mora neh? nao lembro) nao eh horario de verao e veio gente de outros estados?

nao entendi

serjaum is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

10-11-08, 14:38 #64
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
pq horario de verao? ae no tocantins (aih q vc mora neh? nao lembro) nao eh horario de verao e veio gente de outros estados?

nao entendi

Serjaum, a prova estava marcada p/ 13:00 horário de Brasília, aqui no Tocantins começou 12:00 por não ter horário de verão. O povo esqueceu da diferença 1 hora e chegou atrasado.

EurO is offline   Reply With Quote
slay
 

10-11-08, 14:54 #65
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
veio...serio...me deu um conflito violento no cerebro isso
estouro de pilha ake

Opas

O pior aluno da federal com certeza é melhor que o pior aluno da particular.

slay is offline   Reply With Quote
EurO
Trooper
 

10-11-08, 14:57 #66
Quote:
Postado por Acid Mostrar Post
Realmente, na engenharia *civil* não faz a menor diferença aonde você se forma em 99% dos casos. A única vantagem de fazer em uma pública é que é de graça mesmo.

Nas outras engenharias faz diferença sim se você quiser arrumar um emprego bom. Quer dizer, talvez em engenharia de produção também não faça... mas em engenharias como Controle e Automação, Elétrica, etc, faz sim.
Eu acho a graduação em federal leva certa vantagem em qualquer curso, mas só relação a currículo.

Quanto a estrutura e aprendizado creio que não exista muita diferença uma vez que as faculdades particulares tem cacife suficiente pra bancar a estruturação de um curso e professores altamente qualificados, as vezes até mais que em uma federal.

No meu caso, faço engenharia ambiental em federal. A engenharia ambiental é um curso que aborda quantidade enorme de assuntos, muito mais que qualquer outra engenharia. Esta generalização requer do acadêmico certa convergência a assuntos mais específicos, seja através de estágios ou através de pesquisa. Aqui no norte, grandes empresas na hora de contratar recém formados p/ a área ambiental, tem preferência completa por formandos de federal, independente do currículo e área de especialização.

EurO is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

10-11-08, 15:25 #67
Fui escroto no post, Acid, mas é isso mesmo... Aquele seu post deveria ser ignorado.
Não acho que você tenha a opinião tão boa a ponto de querer que os outros percam anos de estudo por pensarem diferente. Sério...

Bem, eu já estudei em faculdade pública e em particular, já passei em universidades federais, estaduais e particulares e vi sim, muita diferença de uma para a outra, mas a diferença mais gritante não foi no ensino ou estrutura das universidades, mas sim nos estudantes, na capacidade e (principalmente) dedicação dos mesmos... São mundos diferentes, e pouquíssimas pessoas que estão fora das particulares TOP (puc-rio, fgv e outras) têm nível para concorrer (intelectualmente, não falo no mercado de trabalho) com alguém de uma dessas universidades.

slashin is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
10-11-08, 18:41 #68
Quote:
Postado por EurO Mostrar Post
Quanto a estrutura e aprendizado creio que não exista muita diferença uma vez que as faculdades particulares tem cacife suficiente pra bancar a estruturação de um curso e professores altamente qualificados, as vezes até mais que em uma federal.
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
Bem, eu já estudei em faculdade pública e em particular, já passei em universidades federais, estaduais e particulares e vi sim, muita diferença de uma para a outra, mas a diferença mais gritante não foi no ensino ou estrutura das universidades, mas sim nos estudantes, na capacidade e (principalmente) dedicação dos mesmos... São mundos diferentes, e pouquíssimas pessoas que estão fora das particulares TOP (puc-rio, fgv e outras) têm nível para concorrer (intelectualmente, não falo no mercado de trabalho) com alguém de uma dessas universidades.
Respondeu pra mim.

Acid is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-11-08, 19:16 #69
Na particular tu tem esforçados (que nao passaram em vest por detalhe), inteligentes preguiçosos e gente que precisa trabalhar e estudar.
Na pública tu tem esforçados (que passaram em vest), muito inteligentes preguiçosos e inteligentes esforçados e muito inteligentes esforçados.

Gerson is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
10-11-08, 19:48 #70
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
Na pública tu tem esforçados (que passaram em vest), muito inteligentes preguiçosos e inteligentes esforçados e muito inteligentes esforçados.
Pelo menos 50% das pessoas na minha sala trabalham e estudam.
Eu trabalho desde antes de entrar na universidade.

E *quase ninguém* que eu conheço que estude em universidade particular aqui em BH trabalhar... na verdade, o povo só quer saber de beber e sair e coisas assim... começam a fazer estágio lá pro final do curso, lá pro penúltimo período, etc.

Definitivamente eu devo viver num mundo à parte... ou então BH é muito diferente de onde você mora...

Acid is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

10-11-08, 20:20 #71
sinceramente, não tem como comparar o esculacho de uma pública com um particular... o pessoal de particular geralmente já tem menos força de vontade e disciplina.

eu sou indisciplinado, também... mas não fecho os olhos para o que eu vejo.

slashin is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:37.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.