Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
Default [HELP VIAGEM] Auschwitz e Europa Central

04-02-14, 13:53 #1
Alguem já viajou por estes lados e tem alguma dica?

Estou pensando em passar em Viena, Cracovia e Praga e estou em duvida quanto ao deslocamento.. Estou vendo trens em uma empresa austriaca (www.oebb.at) alguem recomenda outra forma?

A viagem em trem noturno / camarote é de boa ? como a galera faz com banheiro, banho, bagagem, etc..





4nkh is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-02-14, 14:29 #2
Peguei um trem noturno da espanha pra itália, foi meio tenso. Antes de escurecer as camas ficam baixadas tipo cadeiras, é bem pequena a cabine, vc quase encosta o joelho na pessoa da frente. Tinham eu mais três caras, um velho italiano gente boa, um escoces com turbante e barba que quando vi pensei fudeu, vai explodir o trem, e um romeno malandro que morava na italia. O tiozinho italiano trocou idéia com todos, apesar da dificuldade de eu não falar italiano até saiu alguma coisa. Na hora de baixar as camas, todos saem pra tomar banho, ai ficou eu e o romeno, começamos a trocar idéia ele veio perguntar pra mim do pó no brasil, se era barato tal, papo vai, papo vem falou pra mim que aquela cabine era tão pequena quanto a cela que ele ficou preso na romênia hehe depois disso não consegui dormir tranquilo nem fodendo. A bagagem grande de todos fica num compartimento em cima da cabine, a minha tava com cadeado, pensei foda-se, tem que deixar lá, não tem onde colocar. As coisas importantes tipo passaporte eu tinha na bagagem de mão, que deixei debaixo do meu travesseiro. No final deu tudo certo, apesar que eu só consegui cochilar. Mas depois me contaram umas histórias de gente que não tranca a porta da cabine a noite, ai vem malandro e bota uma parada sonífera no chão, todo mundo apaga e roubam as bagagens. O melhor é vc ter uma doleira e deixar passaporte, grana e cartões nela. Coisas eletrônicas na bagagem de mão e dorme com ela. No mais recomendo viajar de trem quando puder, apesar de ser mais caro, a experiência é muito foda.

taco is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

04-02-14, 14:33 #3
carajo que viagem aeoheaohaeoheaohae

tem um amigo meu que acabou (mes passado) de fazer esse caminho, se quiser passo o contato dele

Blazed is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

04-02-14, 14:42 #4
huaauehueaheahuea que massa .. o romeno mó trollão..

rog is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

04-02-14, 14:45 #5
QUAL A VAIBE de ir em auschwitz? pqp

to pensando seriamente em fazer o trajeto:

frankfurt - viena - (passadinha na bratislava q é caminho) - budapest - praga - berlin - amsterdam - frankfurt

de carro

média de 100 reais por dia o preço de um carro bom, km livre

rockafeller is offline   Reply With Quote
4nkh
Trooper
 

Steam ID: frayel
04-02-14, 14:46 #6
Putz se for assim nao arrisco.. Eu vou com a mulher.. Se for pra dormir, estava pensando em pegar camarote individual com apenas duas camas assim nao fica ninguém estranho.

4nkh is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

04-02-14, 14:47 #7
Ja fui pra praga de trem por Bruxelas, e te garanto que nao foi a melhor experiencia da minha vida. Peguei com minha mina uma cabine 6 pessoas economica. O trem vinha de amsterdam (companhia holandesa). A comecar que o bagulho parou na plataforma e teve tipo exatos 3 min pra entrar. NINGUEM do trem falava ingles, pedir informacao pra qualquer coisa era impossivel, o maximo que a gente conseguia era mostrar os bilhetes e sair correndo pra entrar na cabine certa antes que o bagulho saisse. Tambem por essa falta de comunicacao nunca descobri se o trem tinha restaurante ou qualquer coisa, se voce tentasse desenrolar uma informacao todos funcionarios no trem eram grossos pra caralho e nao te davam bola.
Enfim, beleza, entramos ali na cabine, tinham mais 2 casais. Mas como o trem era noturno todos dormindo. 2 treliches, cada casal resolveu sentar de frente pro outro, sobrou as 2 camas no alto pra gente. nao tinha como deitar junto, nao tinha como conversar pq tava todo mundo dormindo, o teto ficava a 10 cm da minha cara, uma mina na cama de baixo tava com tuberculose se pa pq tossia o pulmao fora a cada 30 seg, e pra melhorar, depois de 3 horas tentando dormir, logo quando eu peguei no sono, o trem parou pra trocar de locomotiva (metade ia pra praga metade pra varsovia se nao me engano) e o bagulho ficou parado por 2 horas, abafado pra caralho e sem ventilacao nenhuma, e a tuberculose rolando. Descer de uma treliche pra ir mijar no escuro as 4 da manha com 4 nego dormindo embaixo era no minimo desconfortavel tambem. No final capotei, acordei e ja faltavam 30 min pra descer entao foi susse.
Talvez se eu soubesse que tinha algum bar ou algo no trem teria sido mais legal que eu podia ter trocado uma ideia com a mina de boa, tomando uma. O foda foi a gente tar mo empolgado e ser silenciado pelo trem em questao de 15 min e obrigado a dormir.
Nao digo que nao faria de novo, so iria mais preparado (bebado morto de sono), e me informaria mais sobre o trem antes. De qualquer jeito, e bacana pra economizar um hotel e chegar em outro pico, mas nao espere grandes confortos.
Por outro lado, outro dia fiz paris -> barcelona de trem, e peguei cadeira economica. QUE DIFERENCA. Vagao vazio, voce pode conversar pq nao tem 4 pessoas grudadas em voce, a cadeira reclina quase na horizontal, voce sai de boa pra ir pro bar/ restaurante / banheiro sem atrapalhar ninguem, pode ver a paisagem (pior coisa do trem cabine era que so tinha uma janela entre as 3 beliches que ficavam fechadas a noite toda pra dormirem, eu curto demais ver pela janela do trem o caminho todo, deu uma agonia), alem da cadeira ser bem mais barata que cabine. Fiz essa viagem com meus pais e se eu pudesse escolher jamais colocaria eles nos quartos, mesmo teoricamente sendo mais "confortavel".

Claro que se voce pegar uma cabine privativa esquece isso tudo, mas nao sei se o caso.

Malas voce deixa ali embaixo da cama / em cima da porta pra quem ta em cima da beliche, pelo menos no trem que eu peguei. tambem tem aqueles porta mala normal de trem. Nas cadeiras voce normalmente tem um maleiro perto da porta e um compartimento pra malas menores sobre as cadeiras, que e a mala que voce deixa as coisas de valor / importantes. Nao conheco nenhuma historia sobre nego sendo roubado nesses trens mas vai saber ne. Banho nao tomei pq ambos os trens foram entre 8 e 12 horas, entao sempre prefiro chegar no lugar, ir pro hotel e tomar um banho sussa. Se nao me engano no de praga tinha um chuveiro em um dos banheiros mas eu nao arriscaria haha.


Depois dessa wall of text, recomendo tudo mais que aviao de qualquer forma. Sem stress de aeroporto, economizando um hotel por passar a noite no trem, voce conhece uma galera se tiver disposto, e eu gosto pra caralho de trem particularmente entao foda-se o aviao.

phrango is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

04-02-14, 14:51 #8
Agora fora os trens, Praga e ANIMAL. Voce nao consegue olhar pra um canto no centro da cidade sem o queixo cair, alem de ser barato pra caralho

phrango is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-02-14, 14:51 #9
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
QUAL A VAIBE de ir em auschwitz? pqp

to pensando seriamente em fazer o trajeto:

frankfurt - viena - (passadinha na bratislava q é caminho) - budapest - praga - berlin - amsterdam - frankfurt

de carro

média de 100 reais por dia o preço de um carro bom, km livre
Depende da tua pegada ... eu curto muito história da guerra, por isso fui pra dois campos de concentração, daschau e um perto de berlin. Em berlim fui num bunker de quando tinha bombardeios, muito foda tb. Auschwitz gostaria de ter ido mas não rolou.

Se vc vai com a mulher pega a cabine dupla e já era, vai pagar a mais, mas pelo menos fica tranquilo... não esquece de trancar antes de dormir.

taco is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
04-02-14, 16:30 #10
AHEUAHEUAHE
tuberculose foda hein phrango, pqp..
temsso

kaolhooo is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

04-02-14, 16:34 #11
bom, meus 2 centavos:

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

basicamente eh isso...

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-02-14, 16:45 #12
trem eh mais caro que avião... foda que as companhias de baixo custo nao incluem bagagem despachada, tudo é pago a parte.

Veja ryanair e easyjet

maurocool is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

04-02-14, 16:53 #13
Quote:
Postado por ircF Mostrar Post
bom, meus 2 centavos:

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

PRAGA EH O MELHOR LUGAR DO MUNDO

basicamente eh isso...
Só pra dizer um ponto negativo... Quando estava em Londres, encontrei com um grupo de brasileiros que tinham vindo de Praga. Eles falaram muito bem da cidade, mas reviraram as malas e tudo mais deles no último dia do hotel (era um hotel de 4 estrelas acho, não era um hostel barato, obviamente foi um trabalho interno, que sabiam que eles iam ficar até o dia seguinte apenas), levaram dinheiro e tudo que acharam que tinha de valor...

vitorueda is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
04-02-14, 16:53 #14
auschwitz eh um lugar mto marcante! da uma sensacao mto triste, tu sai pensando em como foi q pode acontecer uma coisa dessas! nao deixe de ir
ja q vai passar pela polonia eh bem bacana a mina de sal e a cidade de krakovia eh mto linda

leiden is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

04-02-14, 16:55 #15
qdo fui, fui de eurail

http://www.eurail.com/

só de primeira classe, TOPE, muito estilo

quanto a viagens aereas, so se for longe, senao o molho fica mais caro que o peixe, ja q viajar de aviao é um SACO

com trem, vc desce da estação e ta no centro da cidade, de aviao, vc desce do aeroporto e ta a 50 km da cidade

SigSnake is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

04-02-14, 16:59 #16
cara, eu confesso tive "sorte" pois no meu mochilao cansei de deixar ate laptop em cima da cama(sempre fikei em hostel, em praga fiquei em um com 8 pessoas no quarto), voltei absolutamente torto as 4 noites que passei la e ninguem se aproveitou!

Ah, minto, perdi meu cartao de credito.... na zona! eohaeaoe, mas liguei pro hsbc e consegui bloquear a tempo

ircF is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

04-02-14, 17:09 #17
Praga é do caralho mesmo.... não tive nenhum problema tb, acho que até tive sorte pq deixava a mochila no locker sem tranca, num quarto de 8 pessoas. Tomar cerveja em praga é estupidamente barato, comprava uns latão no supermercado por coisa de tipo 2 reais.

taco is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

04-02-14, 17:52 #18
no supermercado de praga tem stella em garrafa 2L de PLASTICO por, sei la, equivalente a 3 reais, eaoheaeho

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-02-14, 17:54 #19
e as carrocinhas de cachorro quente vendem pilsner urquell por 1, 2 euros, em copo de plastico...

maurocool is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

04-02-14, 21:27 #20
De Viena pra praga outra boa opcao sao onibus. Não para tanto, tem wifi, mais rápido, mais confortável, mais barato, com inconveniente de não ter liberdade de horario.

Rocka, fiz todo esse seu roteiro ja. Única sugestão que daria é de trocar frankfurt por Munique, que é infinitamente mais interrssante (se quiser ir de carro mesmo) e da alemanha pegar um avião barato pra amsterdam.

Se você ta indo pela facilidade de vôos pra frankfurt pelo vôo, mas isso. A não ser que haja um motivo muito especial, não esta nem na top5 cidades alemãs.


Last edited by Hades; 04-02-14 at 21:34..
Hades is offline   Reply With Quote
user114
.
 

05-02-14, 07:22 #21
meus pais fizeram esse trajeto todo de trem e amaram, mas tipo, se vc eh um homem grande, mesmo q vc fique na parte vip do trem a cabine sera pequena.
meus pais fizeram, gostaram, pq gostam muuuito de andar de trem mas reclamaram q a cabine deles era mto pequena, e eles foram de primeira classe e blabla. pelo q me lembro meu pai chegou a comentar q dormiu abracado na mala hehe

eu particularmente prefiro ir de aviao, fico meio enjoada em trem e qto mais rapido chegar melhor aheuhe

user114 is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

05-02-14, 08:17 #22
sim Hades, o ponto de partida/chegada será frankfurt OU munique, e caso seja frankfurt, ficarei apenas 1 dia e irei pra munique, apenas não detalhei muito no meu post heeah
por frankfurt ser a "capital automobilistica do mundo" tenho a sensação que o aluguel de carros lá será mais interessante, mas é apenas um palpite (e tb pq frankfurt sempre é o voo mais barato)
tava vendo num site q o didez me passou e o aluguel de um A4 2.0T Avant é aproximadamente 1.100 reais por 10 dias haehahaeh autobahn, me segura!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

05-02-14, 14:03 #23
já viajei bastante de trem e a conclusào que eu cheguei foi que ele é vantajoso nas seguintes situações:

- quando não há outra opção de transporte entre as duas cidades
- quando vc quer ter a absoluta liberdade de viajar sem hora marcada
- quando a distância é curta e vc não pretende descansar durante a viagem

para as demais situações a opção de ônibus é extremamente vantajosa, pois o conforto é maior, os preços muitas vezes são melhores e o tempo às vezes ainda é menor.

avião é interessante para distâncias maiores que 400-500km, pois menos que isso ele demora mais do que o próprio trem/ônibus, diante do tempo de deslocamento de/até aeroporto, espera de checkin/embarque/bagagem e possibilidade de atraso/cancelamento.

rocka, ai sua viagem vai ficar maneiríssima. o melhor do carro nem sào as autobahns, é a liberdade de parar e conhecer cidades pequenas, paisagens inesperadas etc. pelo seu roteiro tem tudo pra ser incrível. qdo for poste umas fotos pra gente ver. abs

Hades is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

05-02-14, 20:36 #24
Fiz praga, Cracóvia, Berlim, amsterdam, Londres.
Praga-Cracóvia de trem na madruga pela czek trans (algo assim). Página bem tosca, mas empresa bem recomendada. Peguei cabine com cama (triliche) pra mim e pra guria com direito a café da manhã.
Fiz a trip um pouco focada na segunda guerra também e Cracóvia/aushwitz valeu muito a pena cidade muito bonita e disparada a diária mais barata num quarto 3x melhor
Acho que escrevi já sobre isso em algum topic

HeT is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:56.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.