Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default Depressão

24-03-14, 10:32 #1

Uma palestra muito, mas muito interessante, sobre depressão.

Principalmente porque não é tanto uma palestra quanto é um depoimento pessoal. Acho que transmite perfeitamente o estado mental de quem sofre desse mal, o cara foi muito sincero, vale a pela ver.





Eon is offline   Reply With Quote
KaaLL
Trooper
 

PSN ID: O_DaNE
24-03-14, 10:57 #2

Gosto muito desse vídeo, acho ele didático e simples.
é bom para pessoas meio chatas e insistentes.

KaaLL is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-03-14, 13:48 #3
Muito boa a palestra.

Chronos is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

24-03-14, 13:58 #4
Depressão é coisa de comunista vagabundo que não quer trabalhar.

taco is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

24-03-14, 14:11 #5
Depressão soh acontece em pessoas q nao crêem no bom senhor Jesus Cristo

roadster is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

24-03-14, 14:30 #6
Não consegui absorver 5% do que esse cara falou.

Acho que é por causa da entonação. Parece o Sheldon do Big Bang Theory falando.


intel is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

24-03-14, 15:51 #7
eu gostei do vídeo, achei interessante a palestra e me identifiquei com algumas partes por ter passado por um período bem difícil

hoje eu respeito e muito essa doença, e só consigo imaginar o quão difícil é a vida das pessoas que convivem com ela permanentemente

punisher is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

24-03-14, 17:46 #8
Eu ainda não me livrei dela.
Acho que talvez eu tente esconder um pouco... Dos outros, ao menos.

u0165 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-03-14, 20:14 #9
Muito boa mesmo. Eu tentei ler um livro dele que ele descreve como foi a depressão dele mas era chato demais... hehehehehe

Como ele, sempre friso a diferença entre depressão, luto e tristeza. Hj em dia ninguém mais fica triste, todo mundo fica deprê... uma troca de palavra simples mas com consequências desastrosas...

Legal tb como ele explica como a ddepressão altera o pensamento que costumava ser o seu normal... Por isso em depressões graves vc falar coisas legais e bacanas pra pessoa muitas vezes até piora o quadro.

Bem bom.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

24-03-14, 20:35 #10
tem a transcrição virtual no link oficial
http://www.ted.com/talks/andrew_solo...ecret_we_share

em 21 idiomas, se não me engano.

Achei a palestra do cara bem foda, muito legal mesmo. O jeito que ele fala é bem interessante, a forma como ele expõe também.

NewKa is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
24-03-14, 21:47 #11
muito bom

percezione is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

25-03-14, 05:37 #12
exercicio fisico

ou, caso queira fazer algo mais produtivo:

 

SigSnake is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

05-01-16, 18:11 #13
Pergunta para quem já buscou ajuda para depressão, qual profissional procurar: psiquiatra, psicólogo ou terapeuta?

walker is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-01-16, 18:18 #14
??????!?!?!?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

05-01-16, 18:19 #15
depende, se vc quer usar droga e eskecer os probrema psiquiatra, se vc quer usar drogas leves e dar uma maquiada no problema psicologo, se vc quer enfrentar o problema de frente e ter a ferida cutucada terapeuta

abracos e fe em deus q ele eh justo irmao

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-01-16, 19:26 #16
[MENTION=779]walker[/MENTION];

Psiquiatra é médico. Ele que vai fazer o diagnóstico. Ver se a doença é essa mesmo. Pra vc ter noção um problema de tireoide pode simular um quadro igual à depressão. Se vc vai primeiro em um psicólogo vc corre o risco de tratar uma coisa sendo outra. E um bom psicólogo vai te falar que você precisa ir em um psiquiatra inclusive para verificar se o diagnóstico é depressão mesmo. ( pode ser bipolaridade ou outras... )

Caso o quadro requeira medicação, só o psiquiatra que pode passar também.

Psicoterapia ajuda muito. Mas só é indicada sem medicação em casos de depressão leve.

O ideal mesmo seria ambos, sendo primeiro o psiquiatra. Caso vc só possa ir em um, vá no psiquiatra.

Terapeuta é um termo genérico que serve pra ambos...

Se quiser alguma orientação com menos exposição pode me mandar pm. Não sei se vc sabe mas sou psiquiatra.


Ps: não quero que soe que eu acho psicologo menos do que é, mas é que a ordem correta é essa mesmo. Eu mesmo já fiz uma pós em terapia e estou atualmente na segunda. Acho total importante.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-01-16, 19:58 #17
Todo loco odeia remédios, pois trata a realidade q ele se encontra com efeitos colaterais, o lance eh q boa parte dos loucos nunca pensa no parente q tem q aturar ele, e só pensa na apatia q se "torna" a vida dele.

Sabbath is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

05-01-16, 20:20 #18
[MENTION=83]Sabbath[/MENTION];
Sua mulher morre de vergonha quando você da esse tipo de opinião ou ela fica de boa?

EHAUHAEU

ShadoW is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
05-01-16, 20:40 #19
Procura um amigo com um sítio e Mato alto disponível. Providencie a ferramenta adequada.. E trate.

Renegade is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-01-16, 20:57 #20
Quote:
Postado por ShadoW Mostrar Post
[MENTION=83]Sabbath[/MENTION];
Sua mulher morre de vergonha quando você da esse tipo de opinião ou ela fica de boa?

EHAUHAEU
Sei lá... não li isso pra ela. Quem sabe agora que tu mencionou!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-01-16, 22:03 #21
Ela falou "não to nem aí", e ela também perguntou "quem que tu acha que é o doido da família?"

Ela também disse que toda Generalização é "diota".

Sabbath is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
06-01-16, 03:24 #22
Quando falaram que eu era ansioso demais, me mandaram primeiro no psiquiatra e este me encaminhou pra terapia com psicologo.

Já saiba que existem diferentes vertentes e abordagens na psiquiatria e psicologia, logo é normal vc não se adaptar com algumas delas logo de cara. Eu só me acertei na minha 3ª. A 1ª só perguntava coisas do passado e eu mal lembro de poucos anos atrás já. A 2ª queria saber dos sonhos e eu raramente lembro dos meus sonhos. Com a 3ª que engrenou, ela fazia terapia cognitiva-comportamental.

wiseman is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-01-16, 08:45 #23
[MENTION=544]wiseman[/MENTION]; por que "fazia"? já recebeu alta? sentiu melhoras no quadro?

se tiver a fim, conta mais que fiquei curioso/interessado

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-01-16, 09:05 #24
Todas terapias funcionam, vai do paciente se adaptar.

Mas a única aprovada oficialmente pra tratar uma depressão leve sem medicação é a terapia cognitivo comportamental.

É a linha q estudo tb.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-01-16, 12:50 #25
canabis neles

roadster is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

06-01-16, 13:25 #26
Eu faço terapia desde Setembro de 2014

Eu sempre tive curiosidade em fazer terapia, adquirir mais autoconhecimento e eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa e desde que me lembro por gente eu tenho dificuldade pra dormir.

Até mês passado eu fazia 1x por semana, foi muito bom, para os problemas inicias já recebi "alta", no meu caso significa que eu sei dos meus problemas e já consigo lidar com eles sem ajuda e agora passo 2x no mês, focando em algumas áreas que eu quero melhorar em mim

Recomendo pra TODO mundo, a terapia te auxilia a desbloquear certas barreiras que a gente nem sabe que tem (ou sabe). Se te sobra 10 mil por ano, FAÇA TERAPIA, é um PUTA investimento

ShadoW is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-01-16, 13:29 #27
10 mil por ano sao 40 horas de prostitutas de luxo
é comer 1 puta por semana.....

é jogo tb hein

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-01-16, 13:36 #28
acho q o metodo do serjao funciona melhor hein

rockafeller is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-01-16, 13:38 #29
250 uma prostituta de luxo? Nope!

/false Dwight Schrute

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-01-16, 13:53 #30
[MENTION=17]ShadoW[/MENTION]; Voce gasta 10k por ano com terapia? Carai

Kensha is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-01-16, 13:58 #31
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
250 uma prostituta de luxo? Nope!

/false Dwight Schrute
www.clubmodel.com.br

escolhe uma e liga......vao te cobrar 300~350 as que tem local e 250 +- as q nao tem

fala q foi indicacao da ds

serjaum is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-01-16, 14:01 #32
Todas elas estao estudando psicologia?

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-01-16, 14:06 #33
precisa estudar pra dar conselho?

serjaum is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-01-16, 14:32 #34
O esquema então é falar que é programador... Haha

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-01-16, 15:05 #35
Eu acho bizarro como alguns interpretam a depressão como uma doença que se pega tipo uma virose.

Aí vão em um psicólogo ou em um psiquiatra achando que é o profissional que irá cura-lo, como se fosse um médico que trata uma doença.

Claro que com drogas hoje em dia é possível dopar as pessoas e enganar o consciente. No fundo cria-se uma dependência completa onde só se está tapando o sol com a peneira.

Depressão em sua grande maioria dos casos vem de questões emocionais não resolvidas, onde já não estão mais localizadas no consciente do indivíduo (famoso põe terra em cima que resolve), mas sim no vasto subconsciente, aí se tem a falsa impressão que não há motivos para tal situação.

No fundo o que as pessoas precisam é buscar bons terapeutas e buscar evoluir como pessoas, enfrentar o problema com humildade e perseverança, sem vitimismo e sem terceirizar a responsabilidade para os profissionais de saúde.

_j5 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

06-01-16, 16:42 #36
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
[MENTION=17]ShadoW[/MENTION]; Voce gasta 10k por ano com terapia? Carai
Quando era 4x no mês sim... Na real da menos pq ela tira férias tb

Vei façam terapia, mesmo que não tenha depre nem ansiedade.. Se conhecer não tem preço e a evolução eh bem mais rápida

ShadoW is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default Depressão

06-01-16, 16:47 #37
Veio nada Q um lsd uma maconha e contato com a natureza Eh tudo Q precisa pra se auto conhecer
Um bom amigo pra fala umas verdade tb Eh muito bom

O foda q as pessoas têm medo de se abrir pra um amigo vergonha sei lá e o mesmo acontece pra quem escuta tem medo, vergonha sei lá de fala as verdade memo cutucar as ferida....pra um desconhecido profissionalmente passa
Nada a ver, pega um truta Q te conhece bem se abre igual uma flor Q a conversa flui do mesmo jeito

roadster is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-01-16, 19:20 #38
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Eu acho bizarro como alguns interpretam a depressão como uma doença que se pega tipo uma virose.

Aí vão em um psicólogo ou em um psiquiatra achando que é o profissional que irá cura-lo, como se fosse um médico que trata uma doença.

Claro que com drogas hoje em dia é possível dopar as pessoas e enganar o consciente. No fundo cria-se uma dependência completa onde só se está tapando o sol com a peneira.

Depressão em sua grande maioria dos casos vem de questões emocionais não resolvidas, onde já não estão mais localizadas no consciente do indivíduo (famoso põe terra em cima que resolve), mas sim no vasto subconsciente, aí se tem a falsa impressão que não há motivos para tal situação.

No fundo o que as pessoas precisam é buscar bons terapeutas e buscar evoluir como pessoas, enfrentar o problema com humildade e perseverança, sem vitimismo e sem terceirizar a responsabilidade para os profissionais de saúde.
 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-01-16, 20:17 #39
Agradeço a colaboração e crítica.

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

06-01-16, 20:23 #40
Somente reafirmando que que estou falando sobre uma grande fatia da "depressão" dos dias atuais, não estou falando que todos tem a mesma origem, claro.

_j5 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-01-16, 21:45 #41
Evil,

Voce realmente acha que todo mundo melhora quando vai em algum psicologo?
Recomenda isso pra todo mundo? Mesmo quem nao tem nenhuma depressao ou alguma doenca que precise de remedio?


To perguntando isso pelo post do ShadoW e ate por ter conversado com algumas amigas(normalmente mulher que curte, nao conheco homem q faça por fazer)

Queria sua opiniao como psiquiatra

Bombastic is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

06-01-16, 23:12 #42
O chato eh achar a terapeuta certa pra vc. Eu tive sorte

ShadoW is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

07-01-16, 00:08 #43
Desculpe me intrometer, mas ao meu ver todo mundo deveria fazer algumas sessões de terapia uma vez ao ano, com problemas latentes ou não.

Todos temos crenças que nos limitam, todos temos traumas que vivemos no passado, e faz muito bem para a tal felicidade falarmos sobre o que sentimos e pensamos de maneira segura e sem julgamentos (o que é diferente de uma roda de amigos).

A mulher normalmente tem mais facilidade com isto pois, genericamente falando, conseguem falar sobre sentimentos com mais facilidade, mais abertamente, sem tanta necessidade de orgulho como o homem.

Homem confunde muito ser forte com ser frágil.

Nós, emocionalmente falando, genericamente, somos frágeis, e ao mesmo tempo fortes como uma rocha.

Um exemplo engraçado desta fragilidade emocional, é só lembrar como nos sentimos ao ser rejeitados por uma mulher hehehe.

_j5 is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
07-01-16, 00:20 #44
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
[MENTION=544]wiseman[/MENTION]; por que "fazia"? já recebeu alta? sentiu melhoras no quadro?

se tiver a fim, conta mais que fiquei curioso/interessado
Não tive alta não, continuo com alguns momentos de ansiedade ainda, parei pq minha psicologa se mudou pra bem mais longe e por preguiça minha mesmo, esse ano pretendo retomar com alguma outra(o).

E eu era um q tinha preconceito contra terapia e depois q comecei a fazer tb acho q todo mundo deveria fazer em algum momento. Mas como já citado, é meio caro, não é mto acessivel. Convenios geralmente cobrem só 1x ao mes e tem q fazer 1x por semana no mínimo no inicio.

Edit: esqueci de responder ali q senti melhoras sim, hj minha ansiedade é bem mais controlada


Last edited by wiseman; 07-01-16 at 00:26..
wiseman is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
07-01-16, 09:41 #45
Caraca j5, eu nao tenho nada contra voce mesmo, te curto! <3 Mas nao posta mais nesse topic nao cara, ta falando besteira atras de besteira

Kensha is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-01-16, 12:40 #46
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Aí vão em um psicólogo ou em um psiquiatra achando que é o profissional que irá cura-lo, como se fosse um médico que trata uma doença.
O que fodeu, entre outras, foi essa. Pq é exatamente isto. Depressão é uma doença. Tem tratamento. Como todas as doenças algumas vezes um tratamento mais simples e cura e outras vezes um controle mas mirando na remissão total dos sintomas.

Eu acho que talvez a sua definição de depressão está englobando coisas que não são depressão. Um transtorno de ajustamento ou reação aguda ao estresse onde entrariam um chefe abusivo, um problema no casamento, um luto recente...

Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
Evil,

Voce realmente acha que todo mundo melhora quando vai em algum psicologo?
Recomenda isso pra todo mundo? Mesmo quem nao tem nenhuma depressao ou alguma doenca que precise de remedio?


To perguntando isso pelo post do ShadoW e ate por ter conversado com algumas amigas(normalmente mulher que curte, nao conheco homem q faça por fazer)

Queria sua opiniao como psiquiatra
Depende bomba.

Você pode ir ao psicólogo com um foco específico, depressão, ansiedade, bipolaridade, toc...

Ou ir para esse processo de auto conhecimento e desenvolvimento pessoal que foi o q o shadow falou.

Nessa última forma, as vezes comparo com um coaching de trabalho. Seria um coaching para a vida pessoal. Te ensinar a fazer coisas do dia a dia de uma forma melhor. Seja não se estressado tanto ou tomando atitudes q vc não tomaria... E por aí vai.

Aí teriam os psicólogos melhores e piores no sentido de vc não se adaptar ou ele não conseguir te abordar...

Se sempre faz bem e sempre é bom, aí depende do ponto de vista. Vou até colocar um caso pessoal. Com a terapia em 2015 eu quase q parei de falar com meu pai. Resolvi tomar ação e parar de perdoar e relevar todas merda q ele faz. Fiquei meses sem falar com ele e nem o vi no natal ou ano novo mesmo estando em praias vizinhas.

Alguns podem falar q é bom se ele fez por merecer. Outros q eu to errado e devia perdoar sempre. Mas a terapia não tá lá pra julgar e falar o q é certo e errado. Até é um sinal pra mudar de terapeuta se ele fizer isso ( fora coisas extremas).

Acho que o q mais escuto é que o processo muitas vezes pode ser doloroso mas o resultado praticamente sempre é positivo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
07-01-16, 12:40 #47
A principio, não existe um método único e eficaz para tratamento da depressão, porque a depressão é uma doença que tem inúmeros fatores, que vão desde o interpessoal até o social. O que faz o psicólogo ser eficaz no tratamento da depressão juntamente com os remédios psiquiátricos, é utilizar sempre o método investigativo e fazer o próprio paciente relatar os sintomas que podem desencadear a depressão, ao mesmo tempo que o próprio paciente pode perceber seus sintomas no relato.

Psicólogo não é adivinho, ele se baseia no seu relato, e não faz nenhum "a mais ou a menos" no seu relato, pois o unico que pode falar sobre si mesmo é o paciente. Existe sim uma resistência à análise, seja em qualquer linha terapêutica, pois ainda reside no inconsciente coletivo que psicólogo é coisa de louco, o que psicólogo vai roubar suas idéias, e isso existe desde os tempos dos magos e bruxas que tinham conhecimento das coisas e matavam-os e queimavam-nas como se eles estiveram usando forças sobrenaturais para saber sobre as pessoas.

O corpo fala o que a mente está cheia, o corpo reage conforme a mente, a mente se define conforme os parametros que voce mesmo determina para sua consciencia estabelecer um contato com a realidade exterior, seu corpo reage a esses parametros. Tudo bem que seu por exemplo, eu ficar pensando a cada minuto que vou emagrecer 20kg apenas sentado a bunda na cadeira todo dia, eu não vou emagrecer esses 20kg. Mas se eu ficar martelando que eu sou um bosta, e que minha vida é uma bosta, eu acabo por acostumar a ser e viver como uma bosta, inoperante, incapacitado de ver as coisas por outro viés, e isso leva com certeza a um tipo de depressão.

Muitas vezes esse tipo de "coitadismo" é uma fraqueza do ego devido a criação, traumas, vivencias, experiencias, e que precisa ser fortalecido não por reforço e estímulo externo, mas por criar no sujeito a auto-determinação e auto-consciencia de se ver e entender, e vigiar seus pensamentos, ou seja, fazer o sujeito ter o auto-reforço e auto-estimulação para não entrar na roda viciosa de se auto-punir por algo que pode ser irrelevante.

A vontade de ir num psicólogo tem que partir de voce, fazendo uma auto-análise primordial que vai levar a uma situação de: "preciso de ajuda". Muitas pessoas não precisam de psicólogo, isso é fato, não por serem auto-suficientes ou auto-conscientes, mas porque ainda não vivenciaram uma situação traumática a ponto de travar toda sua existência, ou simplesmente porque não precisam naquele momento, de algum apoio psicológico.

yahoo!? is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-01-16, 22:16 #48
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
A principio, não existe um método único e eficaz para tratamento da depressão, porque a depressão é uma doença que tem inúmeros fatores, que vão desde o interpessoal até o social. O que faz o psicólogo ser eficaz no tratamento da depressão juntamente com os remédios psiquiátricos, é utilizar sempre o método investigativo e fazer o próprio paciente relatar os sintomas que podem desencadear a depressão, ao mesmo tempo que o próprio paciente pode perceber seus sintomas no relato.

Psicólogo não é adivinho, ele se baseia no seu relato, e não faz nenhum "a mais ou a menos" no seu relato, pois o unico que pode falar sobre si mesmo é o paciente. Existe sim uma resistência à análise, seja em qualquer linha terapêutica, pois ainda reside no inconsciente coletivo que psicólogo é coisa de louco, o que psicólogo vai roubar suas idéias, e isso existe desde os tempos dos magos e bruxas que tinham conhecimento das coisas e matavam-os e queimavam-nas como se eles estiveram usando forças sobrenaturais para saber sobre as pessoas.

O corpo fala o que a mente está cheia, o corpo reage conforme a mente, a mente se define conforme os parametros que voce mesmo determina para sua consciencia estabelecer um contato com a realidade exterior, seu corpo reage a esses parametros. Tudo bem que seu por exemplo, eu ficar pensando a cada minuto que vou emagrecer 20kg apenas sentado a bunda na cadeira todo dia, eu não vou emagrecer esses 20kg. Mas se eu ficar martelando que eu sou um bosta, e que minha vida é uma bosta, eu acabo por acostumar a ser e viver como uma bosta, inoperante, incapacitado de ver as coisas por outro viés, e isso leva com certeza a um tipo de depressão.

Muitas vezes esse tipo de "coitadismo" é uma fraqueza do ego devido a criação, traumas, vivencias, experiencias, e que precisa ser fortalecido não por reforço e estímulo externo, mas por criar no sujeito a auto-determinação e auto-consciencia de se ver e entender, e vigiar seus pensamentos, ou seja, fazer o sujeito ter o auto-reforço e auto-estimulação para não entrar na roda viciosa de se auto-punir por algo que pode ser irrelevante.

A vontade de ir num psicólogo tem que partir de voce, fazendo uma auto-análise primordial que vai levar a uma situação de: "preciso de ajuda". Muitas pessoas não precisam de psicólogo, isso é fato, não por serem auto-suficientes ou auto-conscientes, mas porque ainda não vivenciaram uma situação traumática a ponto de travar toda sua existência, ou simplesmente porque não precisam naquele momento, de algum apoio psicológico.
Perfeito yahoo!

Este é um exemplo claro de tratamento através da análise psicossomática e de auto-conhecimento.

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-01-16, 22:28 #49
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
O que fodeu, entre outras, foi essa. Pq é exatamente isto. Depressão é uma doença. Tem tratamento. Como todas as doenças algumas vezes um tratamento mais simples e cura e outras vezes um controle mas mirando na remissão total dos sintomas.

Eu acho que talvez a sua definição de depressão está englobando coisas que não são depressão. Um transtorno de ajustamento ou reação aguda ao estresse onde entrariam um chefe abusivo, um problema no casamento, um luto recente...
Tenho certeza que seu ponto de vista está embasado em muito conhecimento sobre o ramo, muito maior que o meu, mas desculpe EviL, se você vê depressão como uma pura doença, você tem uma visão muito limitada sobre o assunto.

É a visão convencional, vide DSM e afins, que com certeza faz o captalismo muito feliz, além de em alguns casos, criar uma nova geração de zumbis.

Já lidei com alguns casos de depressão na minha vida, inclusive suicidas, e te garanto que tive sucesso parcial ou completo (de acordo com o nível de consciência e evolução de cada um) sem qualquer abordagem medicamental, somente através de ciências alternativas e terapeuticas.

(inb4 discussão sobre o que é ciência e o que não é)

Você tem um ponto de vista válido, entretanto é incompleto, assim como o meu, só tenho plena consciência que o seu ponto de vista é só uma pequena parcela da resposta.

_j5 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

12-01-16, 22:32 #50
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Caraca j5, eu nao tenho nada contra voce mesmo, te curto! <3 Mas nao posta mais nesse topic nao cara, ta falando besteira atras de besteira
(1)

Hades is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-01-16, 22:33 #51
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Caraca j5, eu nao tenho nada contra voce mesmo, te curto! <3 Mas nao posta mais nesse topic nao cara, ta falando besteira atras de besteira
Meu queridão, tenho certeza que falo muitas coisas superficiais e de conhecimento muito limitado que tenho.

Mas te garanto, que posso dar respostas incompletas, algumas erradas e pífias, mas besteiras não são.

Não sou psicólogo formado em faculdade (nem tenho vontade de seguir carreira), mas também não sou nenhum ignorante no assunto.

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-01-16, 22:35 #52
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
(1)
Beijo pra ti também Hades, também gosto de ti tá...

_j5 is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

12-01-16, 22:38 #53
A quem se interessar, um pouco desse mundo: http://blogs.bvsalud.org/ds/2013/05/...a-psiquiatria/

(Não estou defendendo 100% o autor, somente alguns questionamentos importantíssimos da realidade que vivemos)

_j5 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

12-01-16, 23:35 #54
Quem erra o diagnóstico erra o tratamento.

Muita gente diagnostica outras coisas como sendo depressão.

Você mesmo falou que não é profissional da área de saúde. Seus casos que vc acompanhou de depressão podem muito bem não terem sido depressão.

Se é um diagnóstico que até mesmo médicos psiquiatras podem errar, imagina um leigo.

Tb concordo que não existe apenas um tratamento para a depressão, no caso medicação. A abordagem é realmente mais complexa e pra quem acredita em paradas holística podem ajudar mesmo.

Só tenha responsabilidade. Depressão pode destruir uma vida, uma família etc. Se vc influenciar alguém com depressão que melhoraria com certeza com medicação com esse papo de remédio é do mau, as consequências são sua responsabilidade. Tomara que você nunca tenha que viver com peso de alguém que vc "tratava" tenha se matado. ( coisa que já aconteceu comigo então eu não brinco qnd falo sobre depressão)

Eu não tenho religião, mas pelo teu discurso vc parece ter alguma espiritualidade. Então tomara que você esteja certo e toda a medicina atual errada né. Pq caso contrário vc vai meio q se foder qnd chegar do outro lado.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

12-01-16, 23:44 #55
Você tratava como psiquiatra?

Hobbes is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-01-16, 00:06 #56
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Quem erra o diagnóstico erra o tratamento.

Muita gente diagnostica outras coisas como sendo depressão.

Você mesmo falou que não é profissional da área de saúde. Seus casos que vc acompanhou de depressão podem muito bem não terem sido depressão.

Se é um diagnóstico que até mesmo médicos psiquiatras podem errar, imagina um leigo.

Tb concordo que não existe apenas um tratamento para a depressão, no caso medicação. A abordagem é realmente mais complexa e pra quem acredita em paradas holística podem ajudar mesmo.

Só tenha responsabilidade. Depressão pode destruir uma vida, uma família etc. Se vc influenciar alguém com depressão que melhoraria com certeza com medicação com esse papo de remédio é do mau, as consequências são sua responsabilidade. Tomara que você nunca tenha que viver com peso de alguém que vc "tratava" tenha se matado. ( coisa que já aconteceu comigo então eu não brinco qnd falo sobre depressão)

Eu não tenho religião, mas pelo teu discurso vc parece ter alguma espiritualidade. Então tomara que você esteja certo e toda a medicina atual errada né. Pq caso contrário vc vai meio q se foder qnd chegar do outro lado.
Nos casos que te citei, eram depressão, inclusive pessoas com histórico clínico.

Deixando claro, eu não sou contra psiquiatras/psicólogos, inclusive recomendo também, só não recomendo como a única resposta, graças a deus tenho uma mente aberta.

Outra coisa, não sou leigo, nem todo conhecimento advém de academia, espero que percebas isso mais cedo ou mais tarde.

Sobre a responsabilidade, a escolha sempre é sempre individual, no caso da pessoa que sofre, e todo mundo faz o que pode com o conhecimento que tem para ajudar. Quantos casos psiquiátricos terminou inclusive em suicídio ? Ou você se culpa também quando não tem sucesso ?

Em nenhum momento eu falei que "toda" a medicina atual está errada, leia um pouco melhor, cuida com o ego. O que comentei é que existe muito mais do que você falou e que a resposta muitas vezes não está atrás de um medicamento.

Sobre a espiritualidade, tenho sim. Sobre chegar do outro lado e se foder, posso te fazer a mesma pergunta, ou você é tão foda que todo caso que teve na sua história como profissional foi um sucesso ? Quantos pacientes no seu ramo desenvolveram dependência química ou recaídas gravíssimas? Mas respondendo, não acredito em punição quando fazemos as coisas com boas intenções, de bom coração, ou seja, se eu estiver certo podes ficar tranquilo também (além de mim).

_j5 is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
13-01-16, 00:35 #57
depressão é p quem mora no acre ...

death2k is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-01-16, 00:52 #58
Bah, aí fodeu... hehehe

Olha EviL, por mais que discordamos em praticamente tudo, posso dizer que lhe agradeço pois houve de minha parte proveito desta conversa, como você teve também esta impressão de minha parte, vou cuidar com as palavras que possam eventualmente desmerecer o tratamento medicamentoso comum ao ponto de não ter valia, com certeza quem "escuta" pode acabar deixando de avaliar todas as opções, pois se complementam em muitos casos, por este motivo te agradeço

Agora, relacionar religião com espiritualidade foi de doer.

Boa noite cruj cruj xau

_j5 is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-01-16, 08:30 #59
rivotril neles

roadster is offline   Reply With Quote
BladeSinger
Trooper
 

13-01-16, 09:50 #60
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Se sempre faz bem e sempre é bom, aí depende do ponto de vista. Vou até colocar um caso pessoal. Com a terapia em 2015 eu quase q parei de falar com meu pai. Resolvi tomar ação e parar de perdoar e relevar todas merda q ele faz. Fiquei meses sem falar com ele e nem o vi no natal ou ano novo mesmo estando em praias vizinhas.

Alguns podem falar q é bom se ele fez por merecer. Outros q eu to errado e devia perdoar sempre. Mas a terapia não tá lá pra julgar e falar o q é certo e errado. Até é um sinal pra mudar de terapeuta se ele fizer isso ( fora coisas extremas).
Lembro de uma psicóloga dizendo exatamente isso em uma sessão:

"Antes de tudo, o terapeuta é uma pessoa neutra. Ele não te diz o que é certo ou o que é errado, o que você deve fazer ou o que não se deve fazer. Inclusive é um bom indicador da relação terapeuta/paciente caso ele comece a fazer juízo de valor."

1 ano depois eu parei de ir porque mal terminava de falar alguma coisa, ela ja começava "AINNN N PODE" hue

BladeSinger is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-01-16, 10:49 #61
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Outra coisa, não sou leigo, nem todo conhecimento advém de academia, espero que percebas isso mais cedo ou mais tarde.

Sobre a responsabilidade, a escolha sempre é sempre individual, no caso da pessoa que sofre, e todo mundo faz o que pode com o conhecimento que tem para ajudar. Quantos casos psiquiátricos terminou inclusive em suicídio ? Ou você se culpa também quando não tem sucesso ?
Então diga a sua formação em saúde mental para termos uma idéia. Não é prepotência. Mas as pessoas precisam saber a opinião de quem eles estão lendo, de onde ela vem, baseado no q, etc....

Sobre a responsabilidade, realmente, pra leigo é fácil se portar assim como você pensa. Mas um psiquiatra pode ser processado sim por um paciente ou família. Então é fácil um leigo falar o que quer. Não vai acontecer nada grave na vida dele mesmo...

Agora quando vc pode perder muito dinheiro ou até sua profissão quando fala coisas de forma leviana ( oi dilmãe), você passa a ser bem mais conservador nas opiniões que coloca em público.

Pessoas com depressão grave não possuem tanto livre arbítrio como vc está falando. É só perguntar para elas depois que melhoram se no período grave estavam pensando como é o seu normal. Isso mostra que você deve ter muito pouco conhecimento e lidado pouco com casos graves de verdade.

Você fala de outros tratamentos efetivos mas não diz quais. Uma das poucas coisas de fato q vc colocou foi um texto falando mal de diagnósticos e medicamentos. Falou q nao concorda nem discorda de tudo do texto, mas não especificou nenhum deles sobre se sim ou não.

Teu discurso tá assim: cuidado com diagnósticos, cuidado com remédios, tenho conhecimento de métodos que os médicos não sabem e que funcionam. Mas não vou contar aqui pra ninguém.


Tb acho que a conversa é válida sim. Principalmente para quem está apenas lendo e talvez passando por uma situação dessas. Seja hj ou daqui uns tempos. Este tópico é antigo e foi revivido por alguém que precisava. Então fica esse histórico aqui para ajudar pessoas no futuro.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
13-01-16, 11:32 #62
adoro essas disputas de ego mental ... =)

pipocaaaaaa!

death2k is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-01-16, 12:41 #63
Não é disputa. Se o assunto fosse crossfit, não seria importante saber se quem tá falando a favor ou contra é educador físico, fisioterapeuta ou jogador profissional de wow?

Eu perguntei isso pra vcs. Eu não preciso aprender sobre depressão neste tópico. Mas vcs, seria importante saber de onde vem a informação que ele posta. A minha já falei de onde vem.

Daí pra frente cada um assimila com o nível de confiabilidade que quiser.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

13-01-16, 13:36 #64
sempre da pra aprender se vc for nao for um cara q acha q ja sabe tudo

roadster is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

13-01-16, 13:47 #65
Eu só acho que um jogador profissional de wow sabe muito sobre depressão!

marconds is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
13-01-16, 14:55 #66
Quote:
Postado por _j5 Mostrar Post
Meu queridão, tenho certeza que falo muitas coisas superficiais e de conhecimento muito limitado que tenho.

Mas te garanto, que posso dar respostas incompletas, algumas erradas e pífias, mas besteiras não são.

Não sou psicólogo formado em faculdade (nem tenho vontade de seguir carreira), mas também não sou nenhum ignorante no assunto.
Eu entendo voce, com certeza. Tambem nao tenho formacao em psicologia (apesar de ter vontade de fazer o curso, pra entender mais sobre o comportamento humano), mas tambem nao sou nenhum leigo.

A diferença eh que nossos conhecimentos nos levam pra extremos diferentes de opiniao sobre a depressao.

Kensha is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-01-16, 15:50 #67
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Eu só acho que um jogador profissional de wow sabe muito sobre depressão!
[MENTION=102]colher[/MENTION];

Chronos is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-01-16, 19:00 #68
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Então diga a sua formação em saúde mental para termos uma idéia. Não é prepotência. Mas as pessoas precisam saber a opinião de quem eles estão lendo, de onde ela vem, baseado no q, etc....

Sobre a responsabilidade, realmente, pra leigo é fácil se portar assim como você pensa. Mas um psiquiatra pode ser processado sim por um paciente ou família. Então é fácil um leigo falar o que quer. Não vai acontecer nada grave na vida dele mesmo...

Agora quando vc pode perder muito dinheiro ou até sua profissão quando fala coisas de forma leviana ( oi dilmãe), você passa a ser bem mais conservador nas opiniões que coloca em público.

Pessoas com depressão grave não possuem tanto livre arbítrio como vc está falando. É só perguntar para elas depois que melhoram se no período grave estavam pensando como é o seu normal. Isso mostra que você deve ter muito pouco conhecimento e lidado pouco com casos graves de verdade.

Você fala de outros tratamentos efetivos mas não diz quais. Uma das poucas coisas de fato q vc colocou foi um texto falando mal de diagnósticos e medicamentos. Falou q nao concorda nem discorda de tudo do texto, mas não especificou nenhum deles sobre se sim ou não.

Teu discurso tá assim: cuidado com diagnósticos, cuidado com remédios, tenho conhecimento de métodos que os médicos não sabem e que funcionam. Mas não vou contar aqui pra ninguém.


Tb acho que a conversa é válida sim. Principalmente para quem está apenas lendo e talvez passando por uma situação dessas. Seja hj ou daqui uns tempos. Este tópico é antigo e foi revivido por alguém que precisava. Então fica esse histórico aqui para ajudar pessoas no futuro.
Entendo sua situação EviL, se eu conseguir fazer você buscar eventualmente outras formas de tratamento além da medicamentosa com certeza ficarei muito feliz, se quiser um dia poderemos conversar pessoalmente e te contarei mais a fundo, espero que pesquises mais sobre terapias alternativas, você com certeza vai encontrar muita coisa.

Sobre meus ralos conhecimentos, só a titulo de informação, tenho alguns cursos na área de comportamento humano, pnl, vivências em grupos fechados de estudo, além de ser coach profissional certificado pela BCI.

Eu realmente acredito, que no futuro, se o mundo capitalista não ficar acima do bem estar dos humanos (como é hoje), medicamentos serão utilizados de maneira muito mais seletiva e com caráter complementar, mas claro, é só minha visão. Se lembrarmos que há menos de 100 anos a lobotomia era promissora, pode ser que um dia realmente vire realidade.

Sobre métodos, o yahoo resumiu muito bem um exemplo de foco de terapia, este é o ponto principal, existem outras ações que se complementam (cada caso é um caso - não em ordem de importância), como meditação, reiki, hipnose, regressão (parapsicologia em geral), florais, e aí a lista vai longe.

Não gosto de entrar na questão de vida pessoal, mas vivi com uma pessoa depressiva (suicida) muitos anos e um dia espero te contar como foi essa história e como foi bem sucedida fora da psiquiatria (e mal sucedida com a psiquiatria).

É um julgamento meu, não sei se é o caso, mas uma outra sugestão que gostaria de citar é que busque conhecer mais sobre espiritualidade (não estou falando de religião), pois tenho certeza que criarás um rapport muito maior com pacientes espiritualizados, além de que com certeza irá agregar muito na sua vida.

_j5 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-01-16, 19:06 #69
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Eu só acho que um jogador profissional de wow sabe muito sobre depressão!
hahaha boa !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

13-01-16, 19:08 #70
Coach profissional tem mta psicologia mesmo ! Bacana ! Recomendo bastante pra quem trabalha com gestão...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-01-16, 19:08 #71
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Eu entendo voce, com certeza. Tambem nao tenho formacao em psicologia (apesar de ter vontade de fazer o curso, pra entender mais sobre o comportamento humano), mas tambem nao sou nenhum leigo.

A diferença eh que nossos conhecimentos nos levam pra extremos diferentes de opiniao sobre a depressao.
Com certeza meu caro.

Existe um paradigma clássico no mundo que divide as opiniões ditas "científicas".

Nossa ignorância ainda é muito grande, e a história prova desde a origem da humanidade que paradigmas são quebrados cada vez mais rapidamente, veja o quanto evoluímos nos últimos 100 anos.

Existe muita sabedoria fora da academia, fora do próprio ocidente, eu aprendi isso e aplico para várias áreas da minha vida.

Muitas vezes, nossos apegos (conhecimento), nosso ego, nosso orgulho, são os comportamentos que nos limitam.

Não existe nenhuma verdade absoluta no que eu disse, são pontos de vista diferentes.

_j5 is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

14-01-16, 07:48 #72
ok

 

marconds is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
14-01-16, 08:32 #73
ta explicado agora

meus feelings evilbrain

leiden is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-01-16, 10:58 #74
Ontem colega meu me contou um caso que acabou de chegar pra ele e exemplifica exatamente o porque eu fico puto com quem não é profissional de saúde mental e fica falando mal de remédios psiquiátricos pros outros.

Uma mulher jovem com quadro depressivo. Pra quem é de fora, depressão é tudo igual, no máximo diferenciar em leve e grave. Mas essa paciente tem uma depressão que seria a mais grave. Sem medicação passa a ter alucinações ( coisa que não é comum na depressão, mas existe ).

Trata pelo SUS, toma 5 comprimidos de um antidepressivo e 4 de outro. Tava estável. Parou de tomar os remédios ( não sei pq ainda ), entrou num quadro bem grave, só na cama, sem viver... Família preocupada mas observando.

Acorda no meio da noite com vozes ordenando matar o pai. Pega faca na cozinha e esfaqueia o pai e acerta pontos vitais. Pai tá na UTI com pouca chance de vida. Ela internada e em poucos dias de medicação já praticamente bem e normal novamente.

Vai ter q viver o resto da vida com o fato que esfaqueou o pai.

Aí se ela fez isso pq algum mongolóide falou que remédio não era coisa boa e por isso que ela parou, pensa na merda e na consequência que falar merda sobre o que não sabe pode gerar...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-01-16, 19:37 #75
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.