Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default AMP valvulado pra Guitarra

30-01-12, 02:41 #1
Eu tenho um um Fender Frontman 15G, um amp bem basicão, bom para iniciantes. Agora quero fazer um upgrade no meu equipamento. Não que ainda não seja iniciante, mas como devo ir pros states ainda esse ano, quero aproveitar a oportunidade.

Então me recomendaram um cabeçote, o Orange Tiny Terror, potente e da pra colocar na mala (US$350,00):

 


Outro da mesma linha que recomendaram foi o VOX Night Train (US$400,00):

 


Agora minhas dúvidas:

Algém tem ideia quanto eu gastaria numa caixa passiva pra usar com esses cabeçotes?

uma alternativa bacana que eu encontrei foi um combo caixa + cabeçote desse Orange (US$500,00):

 


será que vale a pena esses 150 dolares a mais pra pegar esse combo? ou com essa grana eu consigo comprar uma caixa bacana por aqui?

considerando a questão de upgrade, até que tamanho de caixa esses cabeçotes aguentam empurrar?

esse combo Tiny Terror tem 15W RMS, mesma potencia do meu Fender não valvulado. a diferença entre os 2 é tão significativa assim?





maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

30-01-12, 05:15 #2
VOCÊ SABIA?
Você sabia que tópicos postados na madrugada de domingo para segunda-feira costumam não receber atenção, sendo jogados para baixo na página de novos tópicos já nas primeiras horas úteis do primeiro de trabalho da semana?

UP solidário!

Zedd is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

30-01-12, 07:28 #3
Cara... Esses amps que você postou são muito animais... Porém, eu não compraria nenhum deles. Pelo simples motivo que AMP valvulado, precisa de manutenção constante. Se você pega um Marshall, MesaBoggie ou um próprio Fender que você tem, mas de uma linha Valvulado, será melhor em termos de manutenção aqui no Brasil, acho eu.

Eu tenho um Marshall Valvstate 8080 (antigo pra kct, nem sei mais se tem dessa linha) comprado nos EUA em 98 a U$310,00. E é um que me atende muito bem, inclusive quando eu tocava pra valer (a $$$). Não sei como são as linhas atuais parecidas...

E quanto a uma caixa para um cabeçote desses : vai sair carinha aqui no Brasil. Afinal, de nada adiantará você ter um puta cabeçote valvulado com uma caixa meia boca de festa junina de igreja.

Logo, eu iria de um combo Valvulado. A diferença, vale a pena.


http://www.mesaboogie.com/Product_In.../roadster.html

Não imagino quanto custa... Mas já fiz gravação com um desses e o bixo é ANIMAL!!!!

Orebil is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-01-12, 09:46 #4
Pega o Orange Dark Terror. Ele é fodão, e também funciona como um Tiny Terror dependendo do chaveamento.

Sobre a potência, sim, a diferença entre os dois é grande. O foda é que gabinete aqui sai bem caro, com falantes Celestion. Acho que compensa, o combo, se não der pra você comprar o cabeçote + gabinete.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-01-12, 12:28 #5
Mesa? heheh quem sabe um dia... tem um lançamento deles nessa linha compacta, mas custa o dobro de um VOX e quase o triplo de um Orange (US$1000,00)

 


quando vc diz que um valvulado requer manutençao, é manutenção de que? valvulas?

e esses valvulados funcionam bem com pedal?

E vlw pelo up heuaeuha


Last edited by maurocool; 30-01-12 at 12:40..
maurocool is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
30-01-12, 12:41 #6
pergunta noob:
o que é um amp valvulado e um amp normal? Qual a diferença entre eles?

não manjo nada de guitarra e afins.. e pelo menos ao ver essas fotos.. esses amps me parecem os normais :/

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
30-01-12, 13:30 #7
Quote:
Postado por Um cara do cifraclub
Quando se utilizava válvulas pra podos os equipamentos, tinham-se alguns efeitos indesejaveis, tipo o calor , e alguma alteraçao no sinal dos equipamentos. Qd inventaram o transistor, resolveu o problema de todos os equipamentos. Acontece que esse efeito colateral das valvulas eh responsavel pelas melhores distorções já ouvidas num amp. Eh isso q eles tem de especial, nenhum amp transistorado ou pedal (alguns chegam perto) conseguem copiar o som de um amp valvulado.
Sem contar que um full tube (com valvulas tanto no pre quanto no power) tem um volume bem maior que um transistorado.

Os contra deles eh q sao caros, frageis e tem um alto custo de manutenção (tem que ser trocadas as valvulas periodicamente).
.

seuboi is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

30-01-12, 14:17 #8
Exatamente... manutenção deles é ter que trocar as Valvulas e a fragilidade para transporte por causa das benditas...

O lance legal de um amp valvulado é você usar a DISTORÇÃO do próprio AMP... Ai, você tem que ver exatamente o timbre que você busca para adquirir um AMP desses... Tanto que hj em dia, existem alguns simuladores de amps valvulados que simulam justamente essas distorções (Fender, Mesa, Marshall, etc...)

No meu entendimento, não adianta você ter um puta AMP desses, e ter um multiefeito completamente digital, no que diz respeito de distorções... Seu timbre não será legal... Funciona!? Sim... claro que funciona... Mas eu abortaria completamente qualquer pedal de distorção com um AMP valvulado na mão... A não ser que você use um pedal como BOOST na hora de um solo por exemplo.

Eu, tenho um Marshall, e uso (usava quando tocava) um pedal antigo pra kct da própria Marshall chamado ShredMaster. Esse pedal, dava um timbre de distorção bem pesada, para Heavy/Trash e como Overdrive, eu usava o canal sujo do próprio AMP, que dava uma baita distorção... Mas lembrando, ambos com timbre de Marshall.

Isso tudo é muito particular, e depende muito também do estilo de som que você quer fazer...

Orebil is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-01-12, 15:30 #9
o pedal em questao seria esse:

 


comprei pelo ebay e estou esperando chegar

maurocool is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

30-01-12, 15:48 #10
Pelo que vi na demonstração do youtube parece ser um pedal bacana... A coisa que me incomodaria neste pedal é você nao conseguir controlar o GAIN das distorções... Elas já são pré-estabelecidas no comando direito ali.

Como te falei... não sei qual tipo de som você busca mas eu usaria um pedal desses sim, mas não dispensaria o foot switch do amp que você vai comprar... ai daria pra brincar a vontade tanto no canal limpo com seu pedal, como no canal sujo do amp com as valvulas fritando na distorção. Você conseguiria uma gama maior de timbres de distorções...

No Marshall Valvstate, eu sempre curti usar apenas o canal sujo (o valvulado). Eu deixava ele alto mas com pouco GAIN para fazer som limpo (ai eu controlava com diminuidores de ruidos, etc...) e usava o pedal pra distorção... também já usei muito o foot dele quando eu nao tinha pedal de distorção. (Distorcao do amp / canal limpo)

Compre um combo bacana, e com esse pedalzinho vc será bem feliz!!!

Orebil is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-01-12, 16:26 #11
Uma das coisas que me desanimam em comprar um amplificador valvulado é que o transporte tem que ser muito cuidadoso, senão estraga muito fácil... As válvulas são muito sensíveis. E eu moro no quarto andar, então se eu precisasse levar o ampli pra tocar, ia ser mais trabalheira do que já dá com um Solid State... E até mesmo lá em casa não dá pra tocar muito alto, então não compensa pegar algo com muita potência no final das contas... :/

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-01-12, 22:05 #12
mas o barato das valvulas nao eh justamente esse?? ter aqule som mais rasgado mesmo com o volume baixo?

maurocool is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
30-01-12, 23:17 #13
voce curte um rasgado de volume baixo?

Renegade is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

30-01-12, 23:37 #14
Recentemente eu comprei um Blackstar HT-20C. É um puta amp, mas ainda não consegui tirar os mesmos timbres que eu ouvia nas demonstrações internet afora.

To pensando até em levar pra algum luthier revisar e ver se tá tudo ok depois do transporte.

De forma geral, eu acredito que vale a pena comprar um valvulado se você quiser ter um amp realmente bom, mas exige cuidado por dois motivos: ter certeza que você tá levando o amp com o som certo (cada modelo tem características particulares) e, pra isso, nada melhor que TESTAR, NA LOJA (coisa que eu não fiz, mas felizmente não me arrependi - pudera, passei quase 6 meses pesquisando antes de comprar) e ter certeza que tá pagando um preço razoável. Esse segundo motivo já que você vai trazer dois EUA tá fora de questão. Só cuidado com a taxação que pode incidir sobre o amp.

Enfim, não tenho nenhuma indicação pra você, mas compre um deles, pelo menos!

Hobbes is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

31-01-12, 08:30 #15
exatamente o que eu queria dizer... Cada AMP valvulado tem seu timbre, sua caracteristica... é muito particular isso. Depende do estilo de música que você toca, da captação da sua guitarra e timbre dela própria...

O lance é testar mesmo... Minha sorte é que quando minha mãe foi para os EUA eu já tinha dado uma aula de AMPs para ela... E quando ela viu um Marshall Valvstate pelo mesmo valor de um Create, ela não teve dúvidas...

O engraçado foi quando chegou ao Brasil, não teve taxas mas o cara perguntou na alfandega:
- O que é isso?
Ela: - Um amplificador de guitarra
- A senhora vai usar isso via satélite? (???????)
- Não...
- OK... pode ir...

ahuiahia

Orebil is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
31-01-12, 10:44 #16
huahuauhuahuuha

"A senhora vai usar isso via satélite?" Pró essa hein? uahhuauhauha

Tocar um valvulado deixando o volume baixo deve ser o mesmo que fazer sexo estando de roupas. Não rola!

Chronos is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
31-01-12, 12:25 #17
mauro, pagou quanto nesse power stack aí pelo ebay?

corvo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-01-12, 16:13 #18
cem doletas mais uns 15 de frete

meu brother me emprestou um pedal dele que ele nao esta usando mais. apesar dele ser fodão, não chega no drive desse stack. sem contar que o Boss novo saiu bem mais barato que o Visual Sound usado

 

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
31-01-12, 16:25 #19
Tá a caminho ainda neh? Tá com medo de ser taxado não? Mas mesmo sendo taxado, o pedal fica mais barato do que comprar aqui. uauhahuhau

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-01-12, 16:30 #20
ahhh se eu disser que não to com medo, estarei mentindo ne?? heuaheuahe

ate os encordamentos do deal extreme me deixam com medo de ser taxado :P

maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 09:00.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.