Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
Default Entrevista de emprego

21-06-10, 13:05 #1
nao, dessa vez nao vou ser entrevistado! segunda começo em uma empresa nova, des. web minha area, e vou precisar de um estagiario
vou estar assumindo a liderenaça de uma equipe nova ai, e vou precisar de um estagiario
o cara ja me mandou fazer a entrevista quinta feira, e eu quero saber o que eu poderia perguntar pra eles? como eu posso extrair informaçoes deles?
abraços





zorba is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-06-10, 13:43 #2
não fale coisas como "Você vai estar [verbo]", "Você vai estar [outro verbo]". huahuahuauhahu

Chronos is offline   Reply With Quote
spdio
Trooper
 

PSN ID: spdio Steam ID: spdio
21-06-10, 13:57 #3
Eitaaaaaaaa! Dificil isso.

Eu acho que se fosse contratar uma pessoa, ia tentar contratar alguem gente boa, tranquila e que aparentemente não demonstre problemas. Sei que na entrevista todo mundo tenta ser o que não é, mas da pra saber algumas coisas.

Conhecimento se adiquire, mas um bom perfil não. Logo uma pessoa com bom perfil aprender melhor.

Acho que um bom papo e uma provinha basica ajuda bastante.

No papo vc emprega umas pegadinhas, a resposta de uma pergunta leva a outra e até seu curriculo ja pode revelar muito. Logo, da pra perceber se o cara manja, se diz q manja e etc.

spdio is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-06-10, 13:59 #4
hm, vou fazer isso, cruzar os dados e tal, vamos ver no que dar
IUEHAUIEA agora que eu vi que eu falei 'vou precisar de um estagiário' duas veze EIUAHEUIHAE
devo estar desesperado, só pode EHAUIHi

zorba is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
21-06-10, 14:05 #5
Estuda esse video


Tenta ver se o kra tem vontade de aprender e já domina alguma coisa.

Boa sorte zorba

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

21-06-10, 14:05 #6
Melhor conselho que eu posso te dar: não pare de entrevistar até você topar com alguém que você realmente gosta.

É muito comum entrevistar toneladas de candidatos e não gostar de nenhum deles, depois de um tempo você começa a achar que está sendo muito exigente, mas não se trata disso, é que boa parte não presta mesmo. Não se contente com o menos pior, pense que essa pessoa vai trabalhar ao seu lado todo santo dia então é fundamental que você esteja convencido de que não havia candidato melhor.

Eon is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
21-06-10, 14:12 #7
Então, existe aquela pergunta trivial (estou em uma emrpesa de TI):

"Se acontecer um problema crítico, e estiver sozinho oque você faz?"

Dai exsite aquelas respostas:

estag: "Fico até resolver..."
você: "E se vc não tiver mais que 10 minutos pra resolver?"

a partir dai você consegue ver o perfil do cara...
se o cara travar ai e pipocar, vai ser um cara que não vai conseguir se virar sozinho, ou demilita pra que área o cara vai.. desenvolvimento, suporte, evolução.. etc...

Aqui na empresa, se o cara é mto bom e travai ai, o cara vai direto pro desenvolvimento, se o cara responde algo como "procuro alguem que saiba sobre o assunto, ou ja trabalhou nesse projeto.."
ou
"subo o problema pro meu chefe... se nao achar ele, vai pro chefe dele.. e ae por diante"

É só você saber se ele é bom tecnicamente e colocar ele numas situações básicas de "se virômetro" ou que forçe subir problemas na sua hierarquia ou lidar diante dela.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

21-06-10, 14:13 #8
Para obter respostas sinceras, faça esta cara:

 

denial is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-06-10, 14:43 #9
hmm, porra casaldo, ÓTIMA dica, e eon tambem, muito bom me alertar sobre isso ja
vou tentar algo parecido, ver se alguem entrega o ouro quando eu apertar IUAEHUIEA
e porra denial, cuspi o café EHAUIHEUIAHEIAUHAHEU

zorba is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
21-06-10, 15:06 #10
Pergunta pra pessoa o que ela conhece da empresa, e talz. Pois acho que é no mínimo obrigação alguém procurar saber da empresa em que vai fazer entrevista.
Se vc pergunta: "O que sabe da empresa nomeDela?" e o cara responder "Empresa qual"? ou "Não sei, que empresa é essa", você vê que o cara é muito desinteressado e já pode partir pra outro...

Chronos is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

21-06-10, 16:25 #11
Eu procuro medir a social skill do cara numa entrevista. Skill técnica você consegue por outros meios, mas eu gosto de saber ser ele vai se integrar na equipe, se vai compartilhar informação, saber perguntar ao invés de tentar demais, ou se vai ficar calado na dele dando martelada em ponta de prego, ou então sair do trabalho no meio de um incêndio por qualquer "compromisso pessoal".

A dica do casaldo tbm é bem legal. Se virômetro.

Locutus is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

21-06-10, 16:48 #12
além do que já falaram, tenho umas dicas:

eu costumo perguntar o ponto fraco do canditado e faço QUESTÃO de proibir ele citar "perfeccionismo" e "pego pra resolver sozinho". todo mundo fala isso em entrevista.. puta que pariu... eu já faço essa pergunta e emendo meu ponto fraco pro cara se sentir mais confortável em responder algo real. todo mundo tem pontos fracos.. o cara realmente foda sabe quais são os deles.

nas minhas últimas seleções, eu fiz questão de pedir pros candidatos mandarem por email uma descrição de um projeto/problema que ele trabalhou e também falar sobre como ele conduziu isso.

a maioria das pessoas pensam que eu pergunto isso pra ver se o cara e fodão tecnicamente.. saber se ele pegou um problema super complicado e blabla.. mas eu nem ligo muito pro que ele escreve.

o que eu reparo é se ele sabe escrever. pra mim, clareza de pensamento reflete na clareza das palavras. já peguei vários textinhos de caras que falaram que fizeram coisas super complicadas escrevendo por exemplo "aí nós pegamo o servidor atualizamo recompilando o kernel fazeno ele iniciar em modo especial que ai nós deixamos ele tipo funcionando".

é praticamente um "faça uma redação sobre qualquer tema" disfarçado.. o cara não percebe que eu estou testando nele a capacidade de colocar e organizar idéias e fatos no papel/email.

un4 is offline   Reply With Quote
un4
inativo
 

21-06-10, 16:56 #13
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Pergunta pra pessoa o que ela conhece da empresa, e talz. Pois acho que é no mínimo obrigação alguém procurar saber da empresa em que vai fazer entrevista.
Se vc pergunta: "O que sabe da empresa nomeDela?" e o cara responder "Empresa qual"? ou "Não sei, que empresa é essa", você vê que o cara é muito desinteressado e já pode partir pra outro...
Concordo totalmente.
Odeio nego que manda CV de baciada pra milhoes de empresas. Eu ignoro esses no ato.

Quando o cara chega pra fazer entrevista, sem falar nada, já dá pra sacar isso.

Aqui mesmo no meu trabalho... porra.. é uma empresa fitness.. cheio de gostosa andando no corredor do escritório de calça de ginástica colada.. nem o diretor e o dono da empresa usam roupa social...

aí me aparece um cara vestido de pinguim, com gravata, pastinha de couro e tudo.. ah vai se foder... pra mim ele nem sabe em qual empresa ele tá fazendo entrevista... nem tentou pesquisar a cultura da empresa. lógico que eu não sou fdp de pensar isso de um cara que ta vindo do outro emprego dele, mas eu tento pescar isso perguntando "e aí.. pegou transito? ta vindo de casa?"

un4 is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-06-10, 17:04 #14
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post
Estuda esse video

http://www.youtube.com/watch?v=zP0sqRMzkwo

Tenta ver se o kra tem vontade de aprender e já domina alguma coisa.

Boa sorte zorba
PORRA
vim postar esse video

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
21-06-10, 17:36 #15
qdo falaram do "estar fazendo" no começo do topico nao foi pq vc repetiu a frase, e sim por causa desse gerundismo que você usa!

no mais, procure conversar mais do que fazer perguntas tecnicas, muito melhor uma pessoa de bom carater esforçada do que um rato filho da puta!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

21-06-10, 17:42 #16
ME CONTRATAAAA

Eu estudo publicidade mas não manjo nada de web, mas se quiser me contratar eu posso começar a aprender.

eu so tenho um defeito sou perfeccionista ahUHAa zuera sou nada, sou mo vagabundo, mas sei trabalhar muito bem sobre pressão

ahUHAUhauA

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

21-06-10, 19:28 #17
Sou mo vagabundo, me contrata!
Estudante de publicidade ainda, pqp! Mas nem pra fazer uma propaganda boa de si mesmo..
PORRA, KMKZ, PORRA!

marconds is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

21-06-10, 20:14 #18
Quote:
Postado por marconds Mostrar Post
Sou mo vagabundo, me contrata!
Estudante de publicidade ainda, pqp! Mas nem pra fazer uma propaganda boa de si mesmo..
PORRA, KMKZ, PORRA!
estou fazendo o contrario dos outros, caso eu seja contratado o contratante não pode reclamar ahuHAa

Se quiser eu posso colocar um monte de abobrinhas que certeza a vaga é minha, mas como o cara é da DS vou ser honesto

mas certeza que ele quer uma pessoa que manje um pouco mais de Web do que eu

mas se ele quiser tentar

EI EI ESTAMOS AII, PRO QUE DER VIERRR

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
21-06-10, 21:11 #19
aiehauea se tu morasse em toledo e fizesse desenvolvimento de sistemas, contratava CERTEZA

zorba is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

22-06-10, 18:49 #20
UEHAUHeau
seja um filho da puta e pergunte os defeitos dele

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
kav
Trooper
 

23-06-10, 00:01 #21
uma pergunta bastante eficiente, que descobri ao ler o Pós Doutorado do Ramiro Pratas, e frequentemente me permite discernir o comportamento dos candidatos é a do paradoxo do desejo: "você lutaria jiu-jitsu pelado com o alexandre frota em troca da realização de algum sonho?" ou "você praticaria relações sexuais com caprinos visando a paz mundial?"

kav is offline   Reply With Quote
Badzapata
Banned
 

23-06-10, 02:22 #22
Eu já fiz algumas entrevistas.. a maioria delas eram pra estagnário. eu sempre fui elogiado pelas escolhas dos meus estagiários.. eu sempre escolhia uns 3 problemas com maior ocorrência nos meus e-mails.. dae o cara que soubesse responder os 3 eu sabia q pelo menos 3 e-mails da minha caixa ele ia resolver de boas.. além claro dos outros problemas q eu ia responder.

Minha dica é essa.. escolha uns 2 ou 3 problemas de maior frequencia na sua área.. e pergunta como o cara resolveria .. claro q cada empresa resolve problemas de um jeito .. mas as premissas básicas são sempre as mesmas.

Badzapata is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
23-06-10, 09:07 #23
bota uma câmera na sala de espera
e dá um chá de banco nos caras

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

23-06-10, 10:30 #24
Quote:
Postado por kav Mostrar Post
uma pergunta bastante eficiente, que descobri ao ler o Pós Doutorado do Ramiro Pratas, e frequentemente me permite discernir o comportamento dos candidatos é a do paradoxo do desejo: "você lutaria jiu-jitsu pelado com o alexandre frota em troca da realização de algum sonho?" ou "você praticaria relações sexuais com caprinos visando a paz mundial?"
É meio difícil fazer essa pergunta em uma entrevista de emprego sem parecer que você está querendo comer o cu do estágiario

Oni is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

23-06-10, 10:45 #25
Pergunta:
"Como você faria para mover o monte Fuji"
Após a resposta do cara, tu pode falar:
"Ok, só queria ver como você pensa" com cara de decepção.

Tchesko is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
24-06-10, 19:38 #26
aeaiuehaea foi hoje
piazada fraca, joguei o 'se virômetro' em um, o cara disse que ia se descabelar até conseguir
e disse que sabia trabalhar muito bem em equipe :S

zorba is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.